ola mamas bons dias a todas estou com umas pequenas duvidas estou amanha faco 18 semanas e estou sentindo deves em quando uma pontadazinhas nos lados do fundo da barriga sera que tou com algum problema bjs.
Por cá estamos bem , amanhã temos a consulta de saúde materna no centro de saúde logo pela manhã (9h)
.
Pensava que os ataques à cozinha durante a noite tinham acabado mas ainda na sexta tive que comer à 1h e às 6h ! Este bebecas é um comilhão
! Cheira-me que engordei quase 2kg em 4 semanas, amanhã saberei ao certo.
De vez em quando dá-me uma sensação de peso na bexiga, as vezes acontece depois de fazer xixi, parece que tenho a bexiga cheia . Já aconteceu a alguém?
Na sexta comprei 2 calças à mamã para usar no verão, já estava a ficar sem roupa para usar nos meus passeios ao fim de semana .
A barriga está linda e redondinha e cada vez mais saliente
, o bebecas sempre mexilhão
, ontem usamos o doppler e o marido se arregalava com cada movimento do bebecas
.
Como o marido está a trabalhar hoje fico por casa, nada habitual para mim ao domingo...
Patricia, fico feliz por ti, por tudo ter corrido bem! <:P Vais ter um pilas ! Agora é tratar de comprar o enxoval e mimares o teu filhote! E nome, já escolheram?
Bjnhox a todas
Maluka
Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015
Bem tenho novidades, infelizmente não muito boas...
Ontem por volta das 23h15 fui a casa de banho e começei a deitar muito sangue.. fui logo a correr as urgencias..
Já andava a volta de 3 dias com umas caimbras na barriga mas só quando me mexia, quer na cama quer no sofá..
Bem o bebé esta bem e isso é o mais importante, mas estou com um pequeno descolamento de placeta (23mm)..
A medica disse que esta semana repouso absoluto, depois viamos como corre, pode ser que se voltar a colar passe a repouso relativo...
Amanhã tenho medica e ela disse para pedir a baixa visto que ia lá e ia, era melhor..
Informou-me que por ela não trabalho mais até ao fim da gravidez..
Eu trabalho numa loja de molduras e quadros, tanto pego em quadros pequenos como grandes, os grandes podem causar problemas...
Vim medicada, estou a tomar 2 saquetas de magnesiocard de 8h em 8h..
Escrevo da cama, vão ser a minha companhia esta semana..
Beijocas a todas as mamas..
Visitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/145282
Bigada querida.. tenho feito tudo direitinho desde que vim do hospital..
Ainda sangro um pouco mas agora de tarde as dores melhoraram..
Sim vai correr tudo bem tenho muita fé nisso...
Beijocas
Visitem a minha lojinha:
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/145282
Por cá estamos bem, amanhã temos a consulta de saúde materna no centro de saúde logo pela manhã (9h)
.
Pensava que os ataques à cozinha durante a noite tinham acabado mas ainda na sexta tive que comer à 1h e às 6h! Este bebecas é um comilhão
! Cheira-me que engordei quase 2kg em 4 semanas, amanhã saberei ao certo.
De vez em quando dá-me uma sensação de peso na bexiga, as vezes acontece depois de fazer xixi, parece que tenho a bexiga cheia. Já aconteceu a alguém?
Na sexta comprei 2 calças à mamã para usar no verão, já estava a ficar sem roupa para usar nos meus passeios ao fim de semana.
A barriga está linda e redondinhae cada vez mais saliente
, o bebecas sempre mexilhão
, ontem usamos o doppler e o marido se arregalava com cada movimento do bebecas
.
Como o marido está a trabalhar hoje fico por casa, nada habitual para mim ao domingo...![]()
Patricia, fico feliz por ti, por tudo ter corrido bem! <:P Vais ter um pilas
! Agora é tratar de comprar o enxoval e mimares o teu filhote! E nome, já escolheram?
Bjnhox a todas
Maluka
Eu não passo noite sem levantar prá fazer xixi. E isso quando acordo já estou prá lá de apertada. Por isso depois que faço fico com a barriga esquisita também. Quanto ao peso não sei porque minha balança ficou sem pilhas, mas não pareço ter ganho muito peso. O marido acha que estou com uma gaaanda barriga, mas eu sinceramente e vendo as vossas, acho que não.
Já ando a ver idéias pro pseudo-quarto do nosso fofinho, porque vamos dar um jeito no quarto para que ele tenha um cantinho, moramos num T1. E quero porque quero pintar a casa antes da chegada dele. Se não depois, impossível né! De nome, o único que gostamos eu e ele é Rodrigo, mas ainda não batemos o martelo. Eu adoro Pedro, mas ele não gosta nada. Tem outros que eu gosto e ele não e vice versa.
Amanhã se Deus quiser temos o resultado da amnio e posso encher os pulmões aliviada!
Olá a todas.Quero partilhar algo convosco, que me entendem melhor.
Estou grávida de 14 semanas e meia e não se nota nada. Sou gordita, sempre fui, embora não se note muito porque está distribuído.
Tenho 1,65 e peso 83 kgs. Nunca mais recuperei depois de me ter sido diagnosticado problemas de tiróide. Estou medicada, não aumento, mas não também não perco peso.
Desde que soube que estava grávida mantive o meu regime alimentar e continuei a praticar exercício físico (menos, por causa do sono).De facto perdi 2 kgs no último mês e não tenho barriga.
É normal? Nem me sinto grávida, visto que o único sintoma é sono...Oi Isabel, olha somos irmãs hihihi A diferença é que sou 3 cm maior e comecei a gravidez com menos 3 kg que tu. Já pesei bem mais e bem menos que isso, mas em ambas as situações de maneira pouco saudável. Também acompanho minha tiróide (tenho um nódulo, já fiz biópsia 2 vezes e faço ecografias anuais. E tenho hipotiroidismo, controlado por medicação.). Se eu queria ser mais magra? Estaria mentindo se dissesse que não! Mas não sei se é da idade, mas sabe que hoje em dia isso já não é um bicho de 7 cabeças como era. Sei que estou muito mais saudável hoje, comendo de 3 em 3 horinhas, fazendo minha hidro. E não culpo a tiróide, porque ok, diminui nosso metabolismo, mas não ao ponto do excesso de peso que eu tenho. Aumentaria 3 ou 4 kg só. E é meu biotipo! Eu até podia me matar de malhar, comer feito um faquir e ficar magrela. Mas eu ía conseguir ficar lá? Estou me aceitando assim, cometo meus deslizes de vez em quando e estou saudável! Acho que isso é o mais importante no momento.
E sobre a barriga, também parece mais que eu engordei do que engravidei. Meu marido acha que não, mas ele me vê todo dia e conhece como é meu corpo. Mas prá quem não conhece na rua, passa despercebido, acho eu, apesar de já só usar calças de grávida. Não esquento com isso também. Acho que o importante é o fofinho estar bem ali dentro!
Bjos!
De facto somos parecidas
Eu não culpo a tiroide, já culpei no passado, pois sei que tenho de me esforçar para perder peso. Depois da gravidez volto ao ginásio a ver se fico nos setentas!!!
ola isabel, compreendo te prefeitamente, eu também sou gordinhae só agora ás 17 semanas é k a barriga se começa a notar um pouco também não tenho sintomas a não ser o sono mas agora está melhor, ontem fui a consulta de saúde materna e em relação ao peso só aumentei 300grs
o k é optimo porque com 80 kg não posso aumentar muito o peso e ouvi o coraçãozinho o k foi espectacular porque como ainda não o/a sinto ouvi lo tranquilizou me um pouco daqui a 2 semanas vou fazer a eco morfológica e ai sim vou puder saber se é um principe ou uma princesa.
Beijocas grandes para ti e para todas as mamas e futuras mamas e obrigado por me aceitarem neste cantinho
De facto a minha barriga é inexistente.
É sempre assim, queixo-me de não ter barriga e qd começar a crescer vou queixar-me de estar grande
Olá ysa84
Sempre foste às Barriguinhas de Amor? Eu lá fui com o maridinho e foi muitooo giro e informativo.
Tinham muitos workshops, mas eu só consegui ir a 1 porque já fui um bocadinho tarde. O workshop que fiz foi acerca do banho do bebe e ainda deu para rir um bocadinho, pois colocaram dois papás a exemplificar e foi muito engraçado pois ainda não têm muito jeitinho para a coisa
Tenho pena não ter ido de manhã, pois havia uma barraquinha onde faziam ECO a 3D, mas à hora que fui já não havia vaga :(.
Beijinho e boa gravidez
Alguma mamã já fez ecografia a 3D?
Aqui na zona de Lisboa, alguém conhece alguma clinica e quanto se paga pela Eco 3D?
Só vou fazer uma nova ecografia às 21 ou 22 semanas (faço 17s na quarta-feira) mas acho que não vou aguentar esperar tanto tempo para saber o sexo e por isso estava a ponderar fazer uma 3d neste intervalo. Mas acho que são muito caras...a partir dos 100€.
Beijinhos
Tal como prometido, aqui fica o resumo do workshop de sábado no Hospital da Boa Nova.
Ora bem, nunca vi tanta grávida na minha vida! Havia de tudo, grávidas no inicio, meio e fim da gestação.
As apresentações foram efetuadas por enfermeiras que deram uma visão muito prática do pré e pós parto com maior incidência nas boas práticas da amamentação, criação do vinculo mãe/bebé, cuidados pós parto, ginástica, etc.
Algumas notas que me ficaram como importantes:
• Não é aconselhável o uso de tetina nos primeiros dias de amamentação por forma a não induzir o bebé a não gostar/rejeitar o peito da mãe;
• Nos primeiros dias o tamanho do estômago do bebé é reduzido. Se ele mamar pouco, é normal pois o seu estomago não tem tanto espaço. Será necessário mamar mais vezes ao dia;
• No inicio, deve-se dar uma mama apenas em cada mamada, sendo que a extração mecânica deverá ser efetuada na outra mama. Na próxima mamada, começar pela mama onde foi retirado o leite mecanicamente e proceder da mesma forma. Armazenar o leite no congelador para posterior uso (dura imenso, mas não tomei nota dos tempos);
• Meia hora após o parto deve-se dar a primeira mamada ao bebé para o tornar mais forte e iniciar o vinculo mãe/ bebé;
• Por forma a cicatrizar melhor o mamilo, deve-se colocar um pouco e leite à volta do mesmo e deixar secar;
• A música é muito importante em toda a gestação e após o parto. Devem ser músicas curtas e alegres.
As ofertas foram entregues no inicio do workshop e consistiram em dois sacos de prendinhas. Além de cremes para mãe e bebé (embalagens pequenas ), também ofereceram comida para o bebé, um biberão, uma chupeta, amostras de discos para o peito e de limpeza dos biberões, além de folhetos de informação.
Não vamos esquecer que isto foi uma ação de Marketing (que tb é a minha área ) e sempre que possível o Hospital da Boa Nova foi promovido a 100%.
Recomendo novas iniciativas deste género pois aprendi imenso, além de encontrar imensa gente conhecida.
A19Oliveira, estes bebes pregam nos valentes sustos!! Acredito que recuperarás bem.
ás meninas da barriga inexistente, junto-me a voces! a minha parece barriga de gorda. com roupa jusra é que já se nota bem o que +e por estar arredondada, com roupa larga disfarça mt bem!
beijinhos para todas
24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !!
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com
mamãs, agora por me acontecer outra vez lembrei-me. quando estou deitada, por vezes sinto algo a mexer de um lado para o outro no baixo ventre. metendo a mão sinto, mas não tanto. tou com 18 semaninhas, a minha duvida é que nao sei se serão as tripas ou se é o bebecas que ja se deixa sentir! lol duvidas ..
Olá! Sim sempre fui à Barrigas de Amor... fomos de tarde e sinceramente vim desiludida!... Tava à espera de mais e melhor... Pareceu-me mais propaganda que propriamente coisas relacionadas com gravidez e bebés!...
13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm
Olá! Sim sempre fui à Barrigas de Amor... fomos de tarde e sinceramente vim desiludida!... Tava à espera de mais e melhor... Pareceu-me mais propaganda que propriamente coisas relacionadas com gravidez e bebés!...
mamãs, agora por me acontecer outra vez lembrei-me. quando estou deitada, por vezes sinto algo a mexer de um lado para o outro no baixo ventre. metendo a mão sinto, mas não tanto. tou com 18 semaninhas, a minha duvida é que nao sei se serão as tripas ou se é o bebecas que ja se deixa sentir! lol duvidas ..
03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL
De certo k e o bebecas a fazer das suas
eu sinto o msmo e ate pancadas ja senti mas nem sempre e so tou cm 16 semanas
mas tb ja vou na 3ª gravidez e isso tb conta
mas sabe tao bem
03/02/2011 nasceu o meu Martim com 4kg e 51cm
POSITIVO: 7/11/2011-7/1/2012 Um anjinho a olhar por nos
08/12/2012 nasceu a minha guerreira Beatriz com 2970g e 48cm
16/08/2015 nasceu o meu João com 3490g e 48cm
Amor de mae nao tem explicaçao é um amor INCONDICIONAL
tambem tou de 18 semanas e sinto o de um lado pro outro e deves em quando tipo umas pontadasinhas nos lados da barriga sera que ele ja da os seus pontapes e eu nao me abercebi
PRIMEIRA GRAVIDES
TESTE REALIZADO EM ABRIL TA TAVA DE 2 MESES E SEM SABER QUE ESTAVA GRAVIDA.
DPP-3-12-1012
PAPAS MUITO ANSIOSOS PRA SABER O SEXO.
ANA
Ola, olha eu com 16 semanas comecei a sentir qualquer coizinha mas era bem fininha e ficava sempre na duvida o k era, mais este final de semana senti com as minhas princesas com toda a força, até o papa ficou assustado, diz k faz impressão, lol mas é tão bom saber k esta td bem.
Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos
eu nas primeiras vezes fiquei mesmo na duvida! e realmente deve ser ele, até porque é sempre no mesmo sitio e a sensação é sempre a mesma! e CEREJINHA por fora essa zona fica mesmo dura! pronto, deve ser mesmo ele hahaha
catiapinhal é com enorme alegria que vejo que esta tudo bem com voces! acredita! pois, como já é 3ª gravidez sentes antes, e a abrriga tb cresce mais rapido=)
anapaula, secalhar tambem é disso=) somos umas tonhós
Eu o que me acontece não é sentir movimento! è sentir uma zona em que parece que ele tem a cabeça encostada... fica mais alta e saliente, até o papá vê!... Mas movimentos ainda não senti...
Será que aqueles altinhos são o baby?
quando me acontece isso o papa vem logo meter a mao, á 3ª vez ele tb achou que devia ser ele e nao as tripas. mas tira a mão porque diz que nao o quer chatear lol
é uma sensação estranha, mas boa =) que bom que as tuas meninas ja te deram mais motivos pa sorrir. levas pontapes a dobrar hehe
Eu também VIm de lá com sacos e sacos de papeis. Acabei por comprar uns sutiãs de amamentação que se vendem na apenas na farmácia e que lá estavam mais baratos.
Mas na conversa com algumas colegas recem mamãs, disseram que fui precipitada porque não havia necessidade de comprar já e que nã H&M são muito mais baratos....mas já não há nada a fazer
Olá barriguitas,
Este fim de semana não foi lá muito bem passei o sábado agarrada ao nariz tal era o corrimento, espirros e dores que me iam diretamente à vista e à testa, ao que deduzo sejam sintomas de sinusite
depois como ainda não chegavam os sintomas de noite não consigo dormir com o barulho constante no ouvido
que ao que li também tem a ver com as alergias. Consegui arranjar os comprimidos que o GO me receitou mas ainda não tomei nenhum, pois li na posologia que não está indicado o uso em grávidas e latentes
de certeza que ele se enganou na prescrição do medicamento, agora para a semana como tenho consulta com ele vou-lhe perguntar se era mesmo este medicamento que queria receitar ou se se enganou :S.
Tirando isto, temos andado bem, o bebécas tem-se movimentado com alguma frequência mas nem o papá nem o mano ainda @ conseguiram sentir
só faz as graças para a mamã.
Beijocas para todas
Mamã de 2ª viagem duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda
)
Principe nasceu a 28/03/2003
Princesa nasceu a 19/11/2012
Super Feliz
Ola a todas as mamãs, então como correu o vosso fim de semana?
O meu foi normal. a Minha barriga continua pequena com 15 semanas e 3 dias, e até agora só senti uma vez o meu bebecas. A minha barriga tem estado muito dura não sei porque só se for o bebecas a crescer
beijinhos a todas as mamas e uma boa semana
Tal como prometido, aqui fica o resumo do workshop de sábado no Hospital da Boa Nova.
Ora bem, nunca vi tanta grávida na minha vida! Havia de tudo, grávidas no inicio, meio e fim da gestação.
As apresentações foram efetuadas por enfermeiras que deram uma visão muito prática do pré e pós parto com maior incidência nas boas práticas da amamentação, criação do vinculo mãe/bebé, cuidados pós parto, ginástica, etc.Algumas notas que me ficaram como importantes:
• Não é aconselhável o uso de tetina nos primeiros dias de amamentação por forma a não induzir o bebé a não gostar/rejeitar o peito da mãe;
• Nos primeiros dias o tamanho do estômago do bebé é reduzido. Se ele mamar pouco, é normal pois o seu estomago não tem tanto espaço. Será necessário mamar mais vezes ao dia;
• No inicio, deve-se dar uma mama apenas em cada mamada, sendo que a extração mecânica deverá ser efetuada na outra mama. Na próxima mamada, começar pela mama onde foi retirado o leite mecanicamente e proceder da mesma forma. Armazenar o leite no congelador para posterior uso (dura imenso, mas não tomei nota dos tempos);
• Meia hora após o parto deve-se dar a primeira mamada ao bebé para o tornar mais forte e iniciar o vinculo mãe/ bebé;
• Por forma a cicatrizar melhor o mamilo, deve-se colocar um pouco e leite à volta do mesmo e deixar secar;
• A música é muito importante em toda a gestação e após o parto. Devem ser músicas curtas e alegres.As ofertas foram entregues no inicio do workshop e consistiram em dois sacos de prendinhas. Além de cremes para mãe e bebé (embalagens pequenas ), também ofereceram comida para o bebé, um biberão, uma chupeta, amostras de discos para o peito e de limpeza dos biberões, além de folhetos de informação.
Não vamos esquecer que isto foi uma ação de Marketing (que tb é a minha área ) e sempre que possível o Hospital da Boa Nova foi promovido a 100%.
Recomendo novas iniciativas deste género pois aprendi imenso, além de encontrar imensa gente conhecida.
Eu também lá estive! E foi o meu primeiro workshop, saí de lá deliciada com as prendinhas, com as informações, com tudo! Gostei mais ainda do discurso e conselhos do Prof. Doutor Octávio Cunha, acho que alguém com tanta experiencia na área Pediatria/Neonatologia é de louvar estar receptivo a tantas perguntas e dúvidas como é natural todas as mamãs terem
fiquei fã dele e aproveitei para os mostrar ao marido k não tinha ido comigo e recomendo a todos os videos do youtube onde ele fala dos mesmos assuntos que ouvimos no sábado! No próximo sábado há outro workshop, desta vez no Dolcevita no Porto, já me increvi e vou com outra menina daqui que conheci no sábado!Vânia vem cá dizer o que achaste...looool
Positivo 16/05/12
DPP 31/12/12
Depois da última eco previsto para 29/12/12 (mas depois do susto que passei pode ser a qualquer momento