Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos) | Page 20 | De Mãe para Mãe

Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)

Responda
6411 mensagens
isabel.pinto -
Desde 18 Jun 2012

dearmummy escreveu:
isabel.pinto escreveu:
Tal como prometido, aqui fica o resumo do workshop de sábado no Hospital da Boa Nova.
Ora bem, nunca vi tanta grávida na minha vida! Havia de tudo, grávidas no inicio, meio e fim da gestação.
As apresentações foram efetuadas por enfermeiras que deram uma visão muito prática do pré e pós parto com maior incidência nas boas práticas da amamentação, criação do vinculo mãe/bebé, cuidados pós parto, ginástica, etc.

Algumas notas que me ficaram como importantes:
• Não é aconselhável o uso de tetina nos primeiros dias de amamentação por forma a não induzir o bebé a não gostar/rejeitar o peito da mãe;
• Nos primeiros dias o tamanho do estômago do bebé é reduzido. Se ele mamar pouco, é normal pois o seu estomago não tem tanto espaço. Será necessário mamar mais vezes ao dia;
• No inicio, deve-se dar uma mama apenas em cada mamada, sendo que a extração mecânica deverá ser efetuada na outra mama. Na próxima mamada, começar pela mama onde foi retirado o leite mecanicamente e proceder da mesma forma. Armazenar o leite no congelador para posterior uso (dura imenso, mas não tomei nota dos tempos);
• Meia hora após o parto deve-se dar a primeira mamada ao bebé para o tornar mais forte e iniciar o vinculo mãe/ bebé;
• Por forma a cicatrizar melhor o mamilo, deve-se colocar um pouco e leite à volta do mesmo e deixar secar;
• A música é muito importante em toda a gestação e após o parto. Devem ser músicas curtas e alegres.

As ofertas foram entregues no inicio do workshop e consistiram em dois sacos de prendinhas. Além de cremes para mãe e bebé (embalagens pequenas ), também ofereceram comida para o bebé, um biberão, uma chupeta, amostras de discos para o peito e de limpeza dos biberões, além de folhetos de informação.
Não vamos esquecer que isto foi uma ação de Marketing (que tb é a minha área ) e sempre que possível o Hospital da Boa Nova foi promovido a 100%.
Recomendo novas iniciativas deste género pois aprendi imenso, além de encontrar imensa gente conhecida.

Eu também lá estive! E foi o meu primeiro workshop, saí de lá deliciada com as prendinhas, com as informações, com tudo! Espertalhão Gostei mais ainda do discurso e conselhos do Prof. Doutor Octávio Cunha, acho que alguém com tanta experiencia na área Pediatria/Neonatologia é de louvar estar receptivo a tantas perguntas e dúvidas como é natural todas as mamãs terem Piscar o olho fiquei fã dele e aproveitei para os mostrar ao marido k não tinha ido comigo e recomendo a todos os videos do youtube onde ele fala dos mesmos assuntos que ouvimos no sábado! No próximo sábado há outro workshop, desta vez no Dolcevita no Porto, já me increvi e vou com outra menina daqui que conheci no sábado!Vânia vem cá dizer o que achaste...looool

Tb quero...
Como te inscreveste?

sofiajorge -
Desde 17 Jun 2011

Olá mamãs desculpem a intromissaão no vosso cantinho mas tenho muita roupa de bebe que quero vender baratinha, tive a baixar os preços na minha lojinha e ainda tenho mais interiores e babigrows para adicionar, vejam a lojinha ou mandem MP. Sorriso

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

cherry2000 -
Desde 22 Jan 2012

Hoje fazemos 17 semanas.... E tb faz uma semana que fiz a amniocentese, agora só falta mais uma semana para saber se está tudo bem.....muita ansiedade Nervoso Nervoso Nervoso
Beijokas para todas

Será???? Espertalhão Espertalhão
POSITIVO - 01-04-2012
Afilhada da Aninh@s; Rubidia; e Coisinhadoce Sorriso Sedutor Sorriso

Diogo nasceu a 15 de Dezembro de 2012 á meia noite e dezoito segundos, com uns pesados 4165Kg e 52cm Sorriso Sorriso

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

cherry2000 escreveu:
Hoje fazemos 17 semanas.... E tb faz uma semana que fiz a amniocentese, agora só falta mais uma semana para saber se está tudo bem.....muita ansiedade Nervoso Nervoso Nervoso
Beijokas para todas

Ola
É claro que vai correr tudo bem, não stresses linda, não vale a pena sofrer por antecipação. Em principio o perigo de aborto ja passou por isso agora é só o resultado.
beijinhos

cherry2000 -
Desde 22 Jan 2012

Fofinha_79 escreveu:
cherry2000 escreveu:
Beijokas para todas

Ola
É claro que vai correr tudo bem, não stresses linda, não vale a pena sofrer por antecipação. Em principio o perigo de aborto ja passou por isso agora é só o resultado.
beijinhos

Que Deus te ouça querida.

Será???? Espertalhão Espertalhão
POSITIVO - 01-04-2012
Afilhada da Aninh@s; Rubidia; e Coisinhadoce Sorriso Sedutor Sorriso

Diogo nasceu a 15 de Dezembro de 2012 á meia noite e dezoito segundos, com uns pesados 4165Kg e 52cm Sorriso Sorriso

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

cherry2000 escreveu:
Fofinha_79 escreveu:
cherry2000 escreveu:
Beijokas para todas

Ola
beijinhos

Que Deus te ouça querida.

Temos que pensar assim, não ganhamos nada em pensar negativo, só se ganhar uma depressão, tenho a aproveitar cada dia da nossa gravidez, senão chega ao fim e não a aproveitas pro causa dos medo.

daniela25 -
Desde 29 Maio 2009

Pois é ontem tive consulta no centro saude e consegui ouvir o coração do meu tesouro Espertalhão la caiu uma lagrima de tanta alegria.

Fiquei mt feliz ja tenho os papeis para entregar na seg social por causa do abono tenho de tratar disso o quanto antes.

De resto esta tudo bem ainda não sei o sexo mas fico mt feliz por desta vez estar tudo a correr bem, ja la vao 14 semanitas a caminho das 15 esta semana.

Bjinhos

Sobre daniela25

Afilhada Orgulhosa de: Rita Anti, loved_baby e Cátia Morouco
Madrinha babada da querida SP84

Nossa querida Madalena aguardamos ansiosos a tua chegada!

daniela25 -
Desde 29 Maio 2009

Meninas preciso da v/ ajuda, quem ja pediu o pre natal podem dizer-me o que é necessario e onde posso imprimir os formularios?

Andei a pesquisar e não consegui encontrar nada Triste
Se alguem aqui me puder dar uma ajuda agradeço imenso.

Bjinhos

Sobre daniela25

Afilhada Orgulhosa de: Rita Anti, loved_baby e Cátia Morouco
Madrinha babada da querida SP84

Nossa querida Madalena aguardamos ansiosos a tua chegada!

Lidianeqrj -
Desde 06 Abr 2012

Uma dúvida Triste acham que é normal sentir a barriga dura,tipo quando estamos com contraçoes ??? Essa noite o meu filho ficou tipo,como se empurrase o meu estômago !! Cheguei ao ponto de ficar com dificuldades de respirar Ufa! Foi horrível !!! Mas dizem que desde que não perca sangue não há riscos Preocupado O que acham,estou preocupada com meu filho.

Meu Deus, obrigada por esta dádiva.
Amo meus filhos !!!
Amo meu marido !!!

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

ola linda
ontem durante o dia tambem andei com a barriga muito dura não sei porquê mas à noite ja estava mais mole.
deve ser normal mas tambem não sei Sorriso

susanacorvos -
Desde 30 Maio 2011
I Love DMPM

Olá meninas à muito que não dizia nada, simplesmente porque não tenho novidades para dar, mas todos os dias leio as vossas respostas e fico feliz por todas nós que estamos a caminhar juntas.
Hoje decidi postar algumas fotos da minha quase inexistente barriga de 17 semanas e 6 dias - foi tirada hoje de manhã! (atenção que sempre tive barriga) e também uma foto da minha mais que tudo que anda sempre a fazer das dela, é uma piratinha mas uma piratinha mais querida que tudo, tem 22 mesinhos e estou muito feliz... há 2 meseinhos que deixou as fraldinhas de dia e começámos agora a fazer o desfralde també à noite! O 1º dia correu super bem, agora o 2º pregou a peça mas também não posso exigir muito dela, é tão pequenita e já vai sozinha ao penico! Espertalhão
Bom só espero que corra tudo bem para todas nós, um beijinho grande para todas!

Minha estrelinha nasceu pelas 08h31 Sorriso Carol 14/08/2010 com 2.900kg e 45cm!!!! Dia 02/04/2012 confirmação...2ª estrelinha veio + cedo às 36s 07/11/2012 pelas 10h05 com 2.885kg e 47cm! Espertalhão Afilhada e madrinha da minha querida mama gemelar e seus filhotes lindos (04/03/2012, 00h02), conheci-vos e adorei-vos!!! Espertalhão
Visitem meninas: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/102699
https://www.facebook.com/TralhinhasDosPimpolhos
http://obebemaisfelizdomundo.com/video/131 e http://obebemaisfelizdomundo.com/video/188

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

daniela25 escreveu:
Meninas preciso da v/ ajuda, quem ja pediu o pre natal podem dizer-me o que é necessario e onde posso imprimir os formularios?

Andei a pesquisar e não consegui encontrar nada Triste
Se alguem aqui me puder dar uma ajuda agradeço imenso.

Bjinhos

Daniela os formulários tens que pedir na Segurança Social, lá vão dar-te os impressos que tens que preencher e o formulário que o médico tem que assinar, pelo menos a mim foi assim, apesar de depois eu nem precisar do do médico pois ele imprimiu e deu-me.
Espero ter ajudado

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Principe nasceu a 28/03/2003 Apaixonado
Princesa nasceu a 19/11/2012 Apaixonado
Super Feliz

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

susanacorvos escreveu:
Olá meninas à muito que não dizia nada, simplesmente porque não tenho novidades para dar, mas todos os dias leio as vossas respostas e fico feliz por todas nós que estamos a caminhar juntas.
Hoje decidi postar algumas fotos da minha quase inexistente barriga de 17 semanas e 6 dias - foi tirada hoje de manhã! (atenção que sempre tive barriga) e também uma foto da minha mais que tudo que anda sempre a fazer das dela, é uma piratinha mas uma piratinha mais querida que tudo, tem 22 mesinhos e estou muito feliz... há 2 meseinhos que deixou as fraldinhas de dia e começámos agora a fazer o desfralde també à noite! O 1º dia correu super bem, agora o 2º pregou a peça mas também não posso exigir muito dela, é tão pequenita e já vai sozinha ao penico! Espertalhão
Bom só espero que corra tudo bem para todas nós, um beijinho grande para todas!

Mas que bela barriguita :), já se nota alguma coisita ;). A tua princesa é linda :).
Beijocas

Mamã de 2ª viagem Apaixonado duas gravidezes muito desejadas e aguardadas (1ª-7 anos de espera com tratamento, 2ª-4 anos de espera sem qualquer ajuda Sorriso )
Super Feliz

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

ola, não está muito grande mas tambem não interessa muito, o importante é que esteja tudo bem com o teu bebecas. tens uma barriga linda.

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

por acaso ate provoca a 2 dias que quando acordo de manha encostadinha ao meu marido o bb nao se mexe basta ele sair da cama que comeca logo a se mexer e talves as pontadasinha que eu sinto e o bb a dar pontapes ao leve

dinacarla -
Desde 15 Maio 2012

Olá meninas, como estão todas hoje.
Queria só dizer que amanhã é o dia da minha amniocentese. Tenho tentado não pensar muito nisso, e os relatos das meninas que já fizeram, tem me ajudado.
Depois partilho como foi.

Beijossss e bom dia a todas.

Inexitah -
Desde 02 Maio 2012

dinacarla - the final countdown!! boa sorte amanha. beijinhos e nada de desânimo!!

Mamãs.. ja fiz os 4 meses, e nem por isso os enjoos passaram. reduziram a intensidade, mas ainda cá andam. Agora o raio do sabor metálico na boca é que me anda a matar!!!! principalmente depois de comer! tambem vos acontece?

beijinhos

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

maluka -
Desde 05 Set 2008

Boa tarde a todas Olá!

Antes de mais, preparem-se para o testamento que se segue Careta :
Na sexta-feira fui me encontrar com uma amiga para almoçar e ela trabalha numa clínica, como eu disse-lhe que ainda ia esperar 2 semanas para saber o sexo, ela ligou para uma colega que é assitente de um obstetra e disse que essa colega ia descobrir já o sexo do bebecas. Fiquei sem reação Choque! , nem estava a espera! Lá fomos nós e ao fazer a eco a 4D a 1º coisa que essa assistente viu foi logo o sexo... e eu a pensar que tinha que comer um doce antes Gargalhadas ...
E meninas, só para contrariar a estatística deste cantinho, vamos ter uma MENINAAAAAAA Sedutor Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado !!
Opá, fiquei sem reação, maravilhada, estupefacta, a bebé estava de pernocas bem abertas, será uma descarada Espertalhão , vê-se tão bem os 2 risquinhos que são os grandes lábios vaginais <:P !! (vejam a foto da eco).
Depois ainda lá estive a ver tudo e mais alguma coisa, ainda nos presenteou com imagens maravilhosas, vi a minha filha a mastigar Sedutor Sonhador ! Vimos as mãos com os 5 dedinhos, o coração a bater, a cara de perfil, a placenta, o liquido, os rins, o cordão e no final ela estava com as pernocas esticadas e os pés juntinhos, tãoooo linda a nossa princesa! Apaixonado Sedutor Espertalhão
como não estava nada a espera desta eco, assim que saí de lá contei ao marido, ele nem acreditou! Ainda disse que o sexo podia mudar Cair ao chão de tanto rir Careta Eu já lhe disse que ele só acredita quando ver nascer Piscar o olho ! Mas assim que ele viu o video (ela deu-me um cd com todos os videos da ecografia Sorriso ), ele ficou completamente babadãoooo. Babão E não é para menos!
Claro que a eco que fiz não é a "oficial" e o melhor é que nem paguei Piscar o olho , foi mesmo uma prendinha da minha amiga Espertalhão !
Com os videos da eco fiz uma surpresa à minha familia e a do marido. Espertalhão
Ontem fomos à consulta de saúde materna, engordei 1k (estou com 54kg), a tensão estava 10/6, a analise de urina OK. Falei à médica das caimbras na barriga, conclusão: contrações de Braxton Hicks Preocupado Nervoso ! Ela disse para estar em alerta, se forem frequentes e com dores para lá ir de imediato e começar com o magnésio. Já marquei a ecografia morfológica, dia 13 Julho às 10h15. Serão feitas as medições do bebé, ver todos os orgãos, ver o liquido e a placenta. E claro, o sexo caso ainda não saiba Segredo ... Mas só começo a comprar as roupinhas (perdiçãoooo) e vou mudar aqui o contador depois da eco oficial! Piscar o olho

Bjnhox a todas Beijinho
Maluka

Sobre maluka

Treinos desde 12/12/2010
Positivo a 27 Março 2012 - Super Felizes Espertalhão
A princesa nasceu a 24 Novembro 2012 às 01h05 com 2,980kg e 47,5cm Sonhador
Aborto retido com 8 semanas - 9/2/2015 Triste

susanacorvos -
Desde 30 Maio 2011
I Love DMPM

Cláudia e Fofinha_79
Obrigada e sim o que importa é que esteja tudo bem apesar de antes de ir para a cama e ao acordar a minha barriga parecer cimento de tão dura que está!
Já agora alguma mamã tem referências da clinica Lisboa Medical Center????
Beijinhos

Minha estrelinha nasceu pelas 08h31 Sorriso Carol 14/08/2010 com 2.900kg e 45cm!!!! Dia 02/04/2012 confirmação...2ª estrelinha veio + cedo às 36s 07/11/2012 pelas 10h05 com 2.885kg e 47cm! Espertalhão Afilhada e madrinha da minha querida mama gemelar e seus filhotes lindos (04/03/2012, 00h02), conheci-vos e adorei-vos!!! Espertalhão
http://obebemaisfelizdomundo.com/video/131 e http://obebemaisfelizdomundo.com/video/188

Cláudia Felizardo -
Desde 23 Maio 2012

Muitos parabéns eu se fosse a ti começava já a investir no enxoval :D, vê-se perfeitamente que é uma pipoquinha. Eu também ando em pulgas para saber o sexo, mas só tenho consulta segunda feira por isso toca a esperar mais uns dias.
Beijocas

Super Feliz

Vanessa Antunes -
Desde 12 Jun 2012

Muito boa sorte para ti Sorriso Eu faço de hoje a uma semana! E a Patricia ainda não deu novidades! A esta hora já sabe o resultado! Beijinhos

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Ola
Parabéns maluka por a tua menina, pois realmente ja se nota mesmo bem que é uma menina.
ja alterei e agora és tu que tem que alterar o teu grafico para cor de rosa.
É claro que os teus testamentos são faceis de ler Sorriso
Continuação de uma boa gravidez eu só vou saber é para agosto.
beijinhos

Fofinha_79 -
Desde 17 Maio 2012

Para ja não tenho esse sabor, mas as vezes sinto que fico muito cheia.

susanacorvos -
Desde 30 Maio 2011
I Love DMPM

Afinal é mesmo mito hã???
Parabéns pela tua menina!
Beijinhos

Aidil Dias -
Desde 22 Mar 2012

Fofinha_79 escreveu:
ola linda
ontem durante o dia tambem andei com a barriga muito dura não sei porquê mas à noite ja estava mais mole.
deve ser normal mas tambem não sei Sorriso

Deve ser normal sim, que eu ontem durante o dia tb tive sempre a barriga dura, a noite ja estava melhor tb, e as minhas meninas são uma melhilhonas, não param de mexer a noite então é sempre a jutes e ponta pé.

Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos

Aidil Dias -
Desde 22 Mar 2012

Susanacorvos bela barriguta ja, ai a tua princesa é tão gira, o quê k faz ela dentro do armario lol

Dinacarla boa sorte, tudo vai correr bem amanhã

Inexitah eu ainda tenho esse sabor na boca tb, sinto me exatamente com tu

Maluka que sorte ha, parabens pela menina, mais uma k se junta a nos o teu não resta duvidas k é uma menina.

Filhotas a mama esta ansiosa pra vos ver
Ultimo RED a 22 de Fevereiro
Confirmaçao de Positivo a 29/03/2012
Vem aí 2 bebes, Gémeos

ana paula botel... -
Desde 23 Set 2010

Tenho tido graças a deus uma linda gravidez enjoos só quando vou de viagem o nausefe ate hoje so toquei nuns 3 comprimidos.
eu por acaso estou com o olfacto bem apurado e quando como alguma coisa sabe me as vezer a gostos esquizitos.

TESTE FEITO EM ABRIL JA TAVA DE 2 MESES
DPP-3-12-1012

PAPAS MUITOS ANSIOSOS PRA SABER O SEXO DO BB.

susanacorvos -
Desde 30 Maio 2011
I Love DMPM

Aidil Dias
Pois a minha menina é assim! A mãe a tentar arrumar lençois de inverno e ela dentro da gaveta a tirar os que já lá estavam!lol
É a minha princesa doidinha!

ana- filipa -
Desde 24 Jul 2009

Olá! Sorriso

Tenho bebé na barriga previsto para 7 de Dezembro. É um menino.

Obrigada!

amendoinha2012 -
Desde 30 Maio 2012

ola meninas
fico feliz por saber que tudo esta bem com voces

a semelhança da mama que mostra a barriguinha eu tenho igual ou menos ate... tem dias que quero mais , tem dias que quero menso

va-se la entender uma mulher gravida;9

continuo sem comprar nada para o bebecas pois ainda nao sabemos o sexo...

mas tenho andado em investigação e parei nas esperguicadeiras;9

deparei-me com esta que acho linda http://www.mamanatura.pt/loja/info.php?i=578

alguma de voces conhece alguma loja de lisboa que venda? qual a vossa opiniao?

Beijos e obrigada

Outros tópicos relacionados

Madalena a princesa do dia * OS ANIVERSÁRIOS DAS NOSSAS PRINCESAS E DOS NOSSOS PRINCIPES
Copiando a ideia da nossa querida Teca que tem um tópico com os nossos aniversários, lembrei-me em criar este com os aniversários das nossas princesas e principies! Alguns eu já sei mas como não sei de todos vamos lá cantar o parabéns aos nossos...
***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe
Olá meninas Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
Clube de treinos de abril e maio...juntas desde agosto 2011 ( 45 Positivooooossss)
ola meninas vamos criar este lindo clube..o clube de treinos para Agosto Setembro e Outubro. As meninas que quiserem inscrever-se deixem os vossos dados e eu vou actualizando a lista.. Dados : Nick , nr de dias do ciclo, data em que nao esperam o...
NOVO ENCONTRO DE MAMAS NO PORTO- PALÁCIO DE CRISTAL!
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Olá meninas, após uma tarde tãããão bem passada cá em casa e como...
PARABÉNS BETA DUARTE
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!! &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P E então amiga... Quantos são???? 23.. 24 ???? Um beijo muitaaaaaaaaaaaaaaaaa grande para ti Que este dia seja uma imensidão de coisinhaa boas... Que...