HM, a 3ª eco é a de avaliação do desenvolvimento fetal. O tempo que demora, depende do médico e do sítio onde fazes, acho eu. Na minha mediram diametro biparietal, perimetro cefálico, perimetro abdomínal e fémur. Não mediram úmero nem medidas a nível interno da cabeça, cerebelo e assim, que foram medidas nas eco morfológica.
Para além disto o médico verificou a posição do bebé, o batimento cardiaco, o fluxo sanguíneo do cordão, a placenta e o liquido amniótico. No meu caso, verificou que o Gonçalo já tem os testiculos nas bolsas (o que disse ser bom nesta fase), viu que tem cabelo, observou a face... enfim, andou por ali, a fazer visita guiada ao T3 No fim classificou o perfil biofísico, embora não tenha dito o q é, fui investigar e então é assim, verificam fluxo sanguíneo, batimentos cardiacos, vitalidade fetal e movimentos respiratórios, atribuem 2 pontos a cada característica presente e se estiver tudo bem o perfil é 8/8. Há sítios q avaliam outra condiçao e aí pode ser 10/10. N sei se fazem em todo o lado, mas na minha fizeram.
Achei que se via mto menos e percebia mto menos q na morfológica, pq ele está maior e realmente só um olho treinado detecta certas coisas, alguma vez eu via lá o cabelo se ele n dissesse o q era....
Snowhite, as melhoras, isso dever ser mto desagradável mesmo
Beijinhos a todas