O meu menino para já me deixa dormir a vontade, azia só de vez em quando, as vezes nem me lembro que já estou com este barrigao, e muito sossegado. Quinta vou fazer a próxima eco estou com muitas saudades de ver.
Beijinhos
Ah que pena tinha piada encontrarmo-nos cada uma com o seu malão
eh eh eh...tb tenho alguma dificuldade em definir prioridades quando faço a mala
e levo a casa atrás não vá o diabo tecê-las
compreendo-te perfeitamente
Tb nasci na Mac e tenho uma óptima impressão da maternidade, e fui operada à apêndice no Garcia de Orta em 2003 que giro
nessa altura vivia na margem sul do tejo, hoje vivo msm em Lisboa por isso vou ser seguida lá a partir das 38 semanas.
O que é certo é temos os nossos babys logo a seguir uma à outra e se tu fores provocada (parto) deve ser na 2ª feira dia 26 de Abril
não tou a ver provocarem o parto no fds
o que pode significar que temos os nossos meninos no mesmo dia
bem aonde é que eu já vou
já te mudei a data do parto e tudo
eh eh eh
beijinhos
Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco
LOL
Bem, espero que não tenha de ser provocado
Mas se nascer dia 26, tb pode ser!!!
Vamos lá a ver o que é que o rapaz decide fazer!!!!
Beijinhos
Olá meninas!
já decidi onde vou ter o meu Alexandre! Vou para a Cruz Vermelha. Alguma das meninas também vai lá ter? ou já teve? O meu médico faz lá os partos. Tenho de ir fazer a visita ao local, porque me disseram que eles mostram os quartos, o berçário, e dão a lista das coisinhas que temos de levar para lá (não comecei a fazer.. estou um bocado baralhada com o que é preciso...)
bjinhos a todas!
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Olá, amanhã completamos 31 semaninhas e tenho a consulta com a GO.
Para a maternidade levo dois sacos, levo sacos em vez de mala pois os armários no CHBA, são pequenos.
A roupinha já está prontinha, estou a passar a ferro os lençois. Comprei as cuecas descartaveis na prenatal, 2 camisas, 1 pijama, 2 soutiens amamentação, creme lanolina para os mamilos, preciso ainda dos chinelos, da cinta pós parto, cremes, pensos. Mas em breve vou tratar disso.
Já estou bem pesadita, felizmente não tenho dores ao deitar-me, pelo contrário estou com um sono que nem vos conto, quando trabalho o turno da noite parece que não estou em mim e durmo durante o dia, pareço uma zoobie no trabalho à noite.
Beijinhos
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Olá meninas,
Este fim de semana consegui finalmente deixar as malas prontas
Optei por dividir as coisas por duas malinhas (não sei o tamanho em cm)um para mim e outra para o meu bebecas.
Tenho algum receio de levar um malão de viagem e depois não caber nos armários ou ficar a estorvar ao pé da cama.
Consegui colocar tudo quanto estava na lista, depois se for preciso mais alguma coisa o papá dá um saltinho a casa, o hospital até é perto
Amanhã entramos nas 33 semaninhas... e o meu bebecas cada vez mais perto
Começo a ficar muito receosa quanto ao parto... mas vou tentado não pensar muito nisso :&
Beijocas para todas
Eu, por experiência própria, sei que os armários do CHBA são pequenos. Por isso, vou levar um saco para mim e um troley (dos mais pequeninos para a minha boneca). Acho que a melhor opção é separar a nossa roupa da roupa dos pimpolhos.
Já escolhi praticamente toda a roupa para levar para a minha princesa....já está dentro do troley mas ainda falta lavar
Para mim ainda faltam umas coisitas mas até ao final do mês estará tudo pronto.
Petramaria, já começaste a preparação para o parto? e que tal? Estás a gostar?
É verdade, quantas mudas de roupa vais levar para o teu bebé? Eu tenho uma brochura de informações do CHBA, onde recomendam 4 mudas completas, mas como a brochura já tem quase 8 anos, não deve estar actualizada.
Beijinhos
DPP - 08/12/2015
Olá Andreia Dantas,
Decidi responder-te porque achei engraçado as coincidências, ou seja, o meu nome também é Andreia, também fiz anos dia 6 de Fevereiro (embora seja mais velha que tu 2 aninhos), estou grávida de uma menina (vai chamar-se Eva) e já cá cantam, também, 31 semaninhas!! É verdade, temos imensas coisas em comum!!!
Beijokas e muito boa sorte para ti e para a tua Carolina!!
Andreia Fernandes
Andreia
DPP: 12 de Abril
ola Andreias eu tb sou Andreia...
tb tou gravida de 31semanitas e 2 dias da minha nono.(Leonor)
bjo fofo de nos pa voces e bebes...
e tb vou ter a minha bebe em abril...
dpp: 11 de abril de 2010
temos datas muito proximas andreia fernandes!!!
http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo
Olá Andreia Dantas,Decidi responder-te porque achei engraçado as coincidências, ou seja, o meu nome também é Andreia, também fiz anos dia 6 de Fevereiro (embora seja mais velha que tu 2 aninhos), estou grávida de uma menina (vai chamar-se Eva) e já cá cantam, também, 31 semaninhas!! É verdade, temos imensas coisas em comum!!!
Beijokas e muito boa sorte para ti e para a tua Carolina!!
Andreia Fernandes
Olá Andreia.
Que engraçado. Já é engraçado quando encontramos alguem com o mesmo nome que nos ou então que faça anos no mesmo dia que nos, agora as duas coisas é mesmo muito engraçado!! Beijocas pra ti e para a tua Eva.
http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.
ola Andreias eu tb sou Andreia...
tb tou gravida de 31semanitas e 2 dias da minha nono.(Leonor)
bjo fofo de nos pa voces e bebes...
e tb vou ter a minha bebe em abril...
dpp: 11 de abril de 2010temos datas muito proximas andreia fernandes!!!
Bem isto afinal é só Andreias!!! lol
Mas olha a minha DPP tb é para 10 ou 11 Abril. Dependo do médico. lol
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.
Olá lindas como estão?
Hoje fazemos 30 semanas e foi dia de eco
O meu menino continua sentado, é um maroto :hehe: , já pesa 1.670kg e mede 40,6cm continua no percentil 75 e está muito bem desenvolvido
Tenho que voltar a fazer outra eco para ver se ele já deu a volta mas como só dia 17 tenho consulta só nesse dia sei mais pormenores...
Continua com os pés por cima da cabeça Faz cá uma ginástica
O médico foi muito simpático e disse que vem ai um matulão
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Em relação à posição a minha pequena está a portar-se bem! Desde as 21 semanas que está cefálica, mas ainda não está encaixada.
Também está grandona! A medida não sei, pq o médico que fez a ecografia não disse, mas com 31s e 4d pesava 1925g.
A medida do femur indicava 32s e 5d.
Já que está grande e de cabeça, vamos ver se resolve nascer mais cedo!
Eunice
fiz a eco das 32 semanas na sexta o meu Lucas nas outras smp teve no precentil 50 e agora ta no 39 ta com 1668gr tenho receio k n esteja td bem :s
4 de Abril conheci o meu filho Lucas
Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik
Sofia, n te preocupes, se algo n estivesse bem, o médico dizia. Na verdade os bebés n são todos iguais n é? o percentil 39 apenas quer dizer q em 100 há 39 mais pequenos com o mesmo tempo e 61 maiores. Tenho aprendido à minha conta q sofrer por antecipação n vale a pena e n resolve nada... em caso de dúvida, fala com o teu médico e pede p repetir a eco, se ficaste com dúvidas.
Tb n sei o tamanho do Gonçalo, mas com 32 semanas certas, a média das medida apontava para 32s e 5 dias, o peso estimado é de 2 kg e mesmo assim está no percentil 50
Está cefálico mas n encaixado, nem descido... ainda está alto, e virado de lado
Beijinhos a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Sofia, não te preocupes, também conheço um caso em que diminuiu de percentil e estava tudo bem.
A minha também está entre o percentil 40 e 50, é preciso é que esteja tudo bem, dizem que em bebes muito grandes às vezes é mais dificil o parto. beijinhos
Raia, ainda não começei as aulas de preparação para o parto, começo dia 18. Vou perguntar quantas mudas levar, eu penso que 4 devem chegar mas na loja pre-natal disseram-me que talvez 6. Acho muito mas ainda me vou informar melhor, tenho 5 preparadas.
Estou a pensar juntar à primeira roupinha uma mantinha para enrolar a pequena quando nascer, o que acham?
Hoje fui à consulta, a minha Leonor tem uma pequena dilatação renal, no inicio de março vou repetir a Eco. Alguem sabe mais sobre este assunto?
Beijinhos
Ola a todas já algum tempo que não vinha aqui.
Já estive a actualizar-m das novidades todas e tive muito para ler...
Já estamos de 29 semanas e ainda não tenho as coisinhas preparadas, ando um pouco atrasada nas preparações...mas ainda este mês lavo as roupinhas que já tenho e faço a mala tambem.
Ando a adiar comprar as coisinhas a espera de feira do Continente, mas nunca mais vem...
M João e Raia já iniciaram as aulas de preparação em Lagoa?os 30€ são das 8 aulas?
Fui entregar o mês passado o papel no hospital do Barlavento mas disseram-m que já não tinham vagas, só para Julho!!!
Nos bombeiros aqui em Portimão é 80€ as 8 aulas penso eu e não sei o que fazer.
O tempo passa num estante e a medica de familia aconselho-m a ir fazer a preparação, mas ainda não me decidi.
beijinhos a todas e uma continuação de boa gravidez
Olá meninas,
Vim deixar uma beijoca a todas e uma palavrinha especial à SofiaTorres relativamente ao percentil do bebecas.
Nós pré-mamãs passamos a vida preocupadas com tudo o que são sintomas, exames, análises, resultados, etc, etc... é mais forte do que nós, e umas mais outras menos, mas todas em algum momento sofremos deste mal
No entanto é essencial confiarmos nos nossos GOs e ouvirmos o que eles têm para nos dizer.
Já percebi por exemplo que o Percentil 50 é atribuido a bébes com o mesmo tempo de gestação e pesos diferentes, depende tb do médico.
O que realmente importa é o que o GO nos diz, independentemente dos valores (que para mim são chinês) tranquiliza-me ouvir que está tudo bem com o meu bebecas.
Se o teu GO te disse que está tudo bem, é porque na realidade não deve haver motivo para preocupação
Goza a tua barriguinha, daqui a pouco passamos à etapa seguinte.
Só mais uma coisa... conheço alguns bebés que nasceram com percentil 5 e hoje são crianças lindas, grandes e saúdaveis
Conheço tb dois gémeos que nasceram com menos de 1KG cada antes das 30 semanas e hoje com 4 aninhos estão óptimos.
E só para terminar recentemente (+/- 1 semana) tive conhecimento de um bebé que nasceu de 37 semanas e tinha 1Kg e pouco... está a engordar de dia para dia e está bem
As minhas amigas que já são mamãs fartam-se de me dizer que os nossos bébes têm muito tempo para crescer cá fora e que até é melhor para nós eles não nascerem muito gordinhos, pois facilita o parto.
No fundo, no fundo eles são mais fortes do que nós imaginamos
Uma beijoca grande para ti e para o teu bebecas
oi: eu tb sou de Coimbra e sou seguida por um médico da MBB, o Dr. luis de Matos. tou a caminho das 28 semanas e a DPP é dia 9 de Maio, mas ele diz que se tiver tudo bem pode-se antecipar o parto para a ultima semana de Abril.
Já tens a lista das coisas que pedem na maternidade?
Se tiveres será que podes colocar aqui?
Eu para a minha Luz já tenho quase quase tudo, mas para mim ainda não comprei nada, tenho que me dedicar a sério a isso, n vá ser preciso mais cedo (devido à vida agitada que tenho) e dp n tenho nada preparado...
beijinhos
hmm acho k so agora precebi isso do precentil eu pensava k o 50 era o bebe "normal" o 70 ja era gordinho e o 30 magrinho.
sendo assim o k ker dizer é k em 100 bebes com o tempo k eu tou em media existe 39...
obg meninas
4 de Abril conheci o meu filho Lucas
Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik
Meninas desculpem, fiz 2 ecos no hsj e de nenhuma vez o obstetra que falou disso a única coisa que me disse na última das 21 semanas que era rapaz e pesava 408g. Ele nunca fui de falar muito e só no fim da eco é que me mostrava algumas imagens. Fiquei sempre desiludida por não poder ver tudo como o meu marido via, mas o meu nino já era traquina ele passava a vida a bater na barriga para ele se mexer.
Olá meninas, depois de um fim de semana de cama com uma intoxicação alimentar, lá se foi o meu prazo de montar o quartinho, mas no Domingo a muito custo consegui com a ajuda do marido, acabar as paredes, papel, madeiras, etc. Já montámos alguns móveis mas vai tudo ainda muito devagarinho. Com o susto que apanhei já tenho a malinha da minha Bé semi pronta de facto, são imensas coisas a levar para a Maternidade.
AZAR??? Olá elemento água, dá azar fazer a caminha? Explica-me lá nunca tinha ouvido. O que não se deve fazer, queria deixar o quartinho pronto com a caminha montada e feita pronta a receber a minha Bé, mas tb sou um bocadinhos supersticiosa.
Ah ontem comecei as aulas de preparação para o parto na Expoclínica, gostei muito, estava à espera do centro de saúde, mas nunca mais disseram nada por isso... Enfim beijocas a todas.
Faltam 8 semanas
Chiça só eu é que não há meio de ver a minha menina .... que inveja que eu tenho de vocês.. (no bom sentido claro!)
Olá mamãs
Como estão?
Hoje acordei sem vontade para nada mas hoje a tarde vou ao cabeleireiro vou-me mimar
Beios
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Desde Domingo até esta noite que me deito mais ou menos bem, quase sem azia nem enjoos.
No entanto, passadas 2/3 horas vou a correr vomitar para a casa de banho, sem ter tido um "aviso prévio". Bolas, já não bastava vomitar durante o dia, agora também acordo durante a noite para vomitar?
Mais alguém assim? Alguém ?