***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 64 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
Izabel Cristina -
Desde 20 Nov 2009

MENINAS ...nada a ver isso..tive dois filhos e os dois sempre tiveram uma saúde de ferro...mointei o bercinho deles com 6 para 7 meses...são dois garotos lindos...meus partos foram maravilhosos...sem complicação.Acho que esse negocio de azar vai muito da cabeça de cada um...se for assim,vc num vai deixar receber vizita no 7º dia...vai enterrar o umbigo na roseira...pro bebê crescer bonito feito uma rosa...Pior é se for menino e querer virar uma flor...kkkkkkGente...meu filho mais velho táh com 13 aninhos...ainda é meu bebê...o outro tem 5 anos e estão gozando saúde...acredite que DEUS te dará uma criança saudavel,e um parto tranquilo...o resto,é resto...não fiquem colocando coisas na cabeça..estamos no final de uma gestação...essas coisas só nos faz sentir mal,com preocupações bobas...fiquem na paz....e que DEUS abençõe nossos pequenos e pequenas...e tbm a nós que em poucas semanas estaremos ali,torcendo pra ver a carinha de nossos bebês...bjussssss

MAMÃE DA EMANUELY....DPP.10/ABRIL...

BELZINHA...mamãe da EMANUELY...

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá Eunice, se os teus pais, não te deixam trazer o berço para casa, imagino que pouco, poderás fazer. Eu só ouvi isso pela 1ª vez aqui, mas tenho a caminha de grades montada e o quarto montado, só não pus fotos porque apesar de montado ainda não está arrumado e acabado. Pelo sim pelo não pus só um edredon na cama e não fiz a caminha.
Um beijinho

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá!
Ando preocupada por causa de umas análises à função hepática que não vieram famosas e repeti e ainda estavam piores Triste , amanhã vou repetir novamente na esperança que seja uma virose e já esteja melhor. Tenho receio que tenham de antecipar o parto Triste
Já tenho as coisas para a mala preparadas, só falta colocar na mala.
A minha Leonor vai ficar no meu quarto pelo que vou montar a caminha mais próximo do nascimento.
Beijinhos

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Teresa Carvalho -
Desde 04 Set 2007

Hoje fazemos 33 semanas Sorriso já só faltam 7 semanas Nervoso Nervoso Nervoso
Desde ontem que tenho sentido dores na barriga como se tivesse para vir o período, também vos acontece?????

Beijinhos!

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Eu não acredito nessas coisas.

A mobilia do quarto da Carolina deve chegar na primeira semana de Março, e claro que a cama vai ser montada! E certamente ela só vai utiliza-la depois dos 6 meses, quando deixar de dormir no berço que ficará no meu quarto.

O berço foi o meu pai que fez, colocou-o no meu quarto de solteira e recusa-se a traze-lo para minha casa antes da neta nascer!! Tenho que aturar cada um!! E o meu marido ainda ajuda à festa!

Vou deixar uma foto do berço!
Deixo também uma foto fesquinha da barriga gigante!

Sobre eunicefcc

Eunice

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola meninas, td bem?
Hoje faço 33 semanitas da minha Nono. Apaixonado Apaixonado
Tou muito feliz, ela é um anjinho... Sorriso
bjo de nos pa todas e pimpolhos... Beijinho

Desejosa de te nos braços minha princezinha linda...
Es td na nossa vida!!!
Amamos-te muitissimo filhota linda... Beijinho Beijinho

Sobre Deia22

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola mama Teresa...
Tas melhor das dores?
Nos tb fazemos 33 semanitas hoje. Apaixonado
A mim por enkuanto ainda nao me aconteceu isso...
Mas hoje senti-me um bocado mal, mas axo k foi do cafe k bebi.
bjo de nos pa todas e pimpolhos... Beijinho

Sobre Deia22

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Teresa Carvalho escreveu:
Hoje fazemos 33 semanas Sorriso já só faltam 7 semanas Nervoso Nervoso Nervoso
Desde ontem que tenho sentido dores na barriga como se tivesse para vir o período, também vos acontece?????

Beijinhos!

Olá teresa, eu tb fiz a 33 semanas ontem, e posso dizer que ando desde 5 ou 6ª feira assim... Nem sei como hei-de estar ...

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

eunicefcc escreveu:
Eu não acredito nessas coisas.

A mobilia do quarto da Carolina deve chegar na primeira semana de Março, e claro que a cama vai ser montada! E certamente ela só vai utiliza-la depois dos 6 meses, quando deixar de dormir no berço que ficará no meu quarto.

O berço foi o meu pai que fez, colocou-o no meu quarto de solteira e recusa-se a traze-lo para minha casa antes da neta nascer!! Tenho que aturar cada um!! E o meu marido ainda ajuda à festa!

Vou deixar uma foto do berço!
Deixo também uma foto fesquinha da barriga gigante!

Eunice que lindo berço! O teu pai é um habilidoso. Olha eu não sou nada superticiosa, confesso. A minha mãe do meus primeiro filho tb me disse que não devia de fazer a cama antes de ele nascer e que tb não devia de estender a roupa à noite por causa da lua. Sou franca da roupa ainda dei ouvidos agora do berço foi mais forte que eu. Graças a Deus o meu filho já tem quase 7 anos e está bem de saude. Do 2º nem liguei a nada disso, até pq o berço continuava montao por causa do irmão que ainda tinha 2 anos. Agora desta só não o montei pq ainda não o pintei.

Beijocas

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Olá a todas

Finalmente consegui tratar das coisas da minha princessa, já tenho as malas feitas e tudo preparado. E mais importante de tudo finalmente escolhemos um nome para ela, vai ser Beatriz, nome escolhido com a ajuda da mana mais nova com 3 anos Inês). A Inês esteve a ajudar-me a fazer as malas e foi ela, que escolheu qual vai ser a primeira roupa a vestir, hoje quando acordamos estava toda contente e só falava da Beatriz, lá descobri que ela pensava, que como fizemos as malas ontem, hoje eu fosse para o Hospital ter a menina. Ela ainda não tem a noção do tempo e foi um pouco complicado estar a explicar a situação, mas lá conseguimos explicar que ainda falta um pouco para a chegada da mana.

beijinhos a todas e aos vossos rebentos

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

fofinha30 -
Desde 21 Abr 2009

mamãs tudo bem?
nós ca vamos andando ja com 31 semanas Sorriso o tempo passou a correr Piscar o olho
ainda "ontem" dei a noticia ao pai k estava gravida e mais umas semanas e o Rodrigo ta ca fora... k friozinho na barriga.
a partir de agora vêm as duvidas:
como ira ser o parto?
se irei ser uma choramingas?
se hei de ter leite para o meu menino....
enfim muitas questões k brevemente irei saber em 1ª mão Gargalhadas
desde a semana passada k tenho dores no osso pubico, doi mesmo chiça. axo k é normal mas pra semana tenho consulta e pergunto a medica.
outra coisa k notei é k se caminhar muito os rins começam a doer-me Triste
como me disseram k o trabalho de parto começa com dores parecidas ao red, lembrei me k podia ser mas se eu descansar passa me logo.
tou com gravidez de risco desde as 20 semanas pois o meu bebé ja ta encaixado desde essa altura e as vezes sinto-o a fazer força mas tenho conseguido mantê-lo ca dentro Sorriso
como é com vocês?
eu hj escrevi muito Choque! desculpem Sorriso

bjitos

Sobre fofinha30

13 de abril 2010 às 21:45, com 2975kg e 47 cm, nasceu a minha razão de viver!!
Rodrigo <3
Amo te muito filho!

Elemento àgua -
Desde 17 Dez 2009

Nós tb já estamos com 31 semanas...ai ai ai...que está quase quase Sorriso tb me dá um friozinho na barriga só de pensar, parece que foi ontem que 'descobri' que aí vinha o meu feijãozinho Sorriso compreendo as dúvidas das que vão ser mamãs pela primeira vez, é como se tivessemos comprado um bilhete para uma viagem desconhecida Piscar o olho sem sabermos a data...a que horas é o voo e qual o destino né Piscar o olho
Ainda à pouco estava a ler mais um relato de uma mamã, que segundo a mesma foi dramático...traumatizante...e afinal o drama e o horror foram as horas que estiveram à espera da dilatação, claro que comer um gelado e ir ver o mar é bem mais simpático do que sentir dores nos rins e contracções (como se realmente fossemos ter o período), mas realemnte não compreendo o que é que as pessoas estão à espera...opá...um parto é só mais um dia nas nossas vidas e este dia realmente é o mais feliz que vivemos por isso acho que compensa todo o incómodo (sim podemos vomitar, sim podemos sentirmo-nos cansadas ao fim daquelas horas, sim podemos ter que fazer xixi para a arrastadeira, sim pomos um clister para limpar o intestino antes do parto)...mas tudo isto é 'peanut's' ao pé de recerbemos o nosso filho Sorriso agora não podemos entrar em descontrolo, a melhor coisa a fazer para um parto correr realmente mal é gritarmos!! a partir de uma determinada altura ng quer saber de nós, descontrolamos a respiração, entramos em pânico, vivemos a situação pelo lado da dor (na minha perspectiva) se soubermos seguir o instinto, aceitarmos nas dicas dos profissionais que lá estão, fizermos daquele momento um momento de paz...quase me atrevo a dizer: venha lá uma dor de dentes no ciso Piscar o olho eu prefiro parir Piscar o olho ...
Ah e tal tu tiveste sorte porque foi fácil o teu parto!!! pois é verdade...realmente o meu parto 'foi fácil' mas o bebé nasceu pelo mesmo sitio (lol) senti as mesmas dores que as outras mulheres (lol) e acho que ainda piores (as minhas contracções foram nos rins), levei epidural (com 6 dedos de dilatação), fiz episitomia...enfim aceitei os conselhos dos médicos e levei para o meu parto uma boa dose de 'good vibes' Piscar o olho não ía à espera de ser torturada...mas tb não ía a pensar que ía passar 24 horas de puro 'relax' num spa Piscar o olho
O meu conselho para as mamãs da 1ª vez...epá fujam de relatos feios!!! e pensem que existem várias formas de abordar os assuntos, enquanto para umas pessoas perder a virgindade foi uma coisa bonita, cheia de significado...para outras foi um acto porco, sujo e com muito sangue à mistura ...depende sempre do ponto de vista de cada um Piscar o olho
desculpem este testamento, mas dá-me cá uma uma urticária certos relatos
beijocas a todassss

Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco Sorriso

Snowhithe -
Desde 02 Out 2009

Elemento água

Gostei imenso do que escreveste. É sinal que és uma pessoa positiva, e eu revi-me nas tuas palavras. Toda a gente fica admirada por eu não recear o parto, como se isso fosse uma coisa "do outro mundo"... Realmente é só mais um dia na nossa vida!

Não só em relação ao parto, mas também à gravidez e ao pós-parto, tento sempre ter uma atitude "zen", mas irrita-me que existam sempre pessoas negativas, com relatos de partos difíceis que me contam a história delas 50 mil vezes, e caso tenham deixado passar uma virgula, voltam a contá-la novamente. Irra que já não tenho pachorra!!! Eu NÃO lhes perguntei nadaaaaaaa!!!!

Mudando de assunto, há uns dias, perguntei aqui às companheiras de barriga, o tamanho das malas que iam levar para a maternidade, uma vez que eu achava a minha demasiado grande, e estava a ponderar comprar uma mais pequena. Esqueçam!!! Comecei hoje a fazer a mala, e por incrível que pareça, ainda não pus metade das coisas, e penso: "Não posso levar maior!". Como não quero que falte uma agulha, quero levar tudo, e então dá nisto!!!...

Aline e Joao -
Desde 16 Ago 2009

Olha foi um testamento que me soube muito bem ler... Eu vou ser mama de primeira viagem e logico tenho muitas preocupações, mas como tenho um parto desejado e planejado, estou crente que irá correr tudo bem... E realmente temos que fugir dos depoimentos de varias pessoas que ao nos ver com esse barrigao começa a fazer, que nasceu com o rabo, que a mulher depois teve de ser toda cosida entre outras coisas que nos deixa sempre para baixo...
Um grande beijinho a todas e um conselho mesmo nunca tendo tido uma experiencia de parto, pensem mais no momento de ver o rostinho lindo do seu bebe, ao inves na dor do parto , pois se estiver pensando assim no momento estara tao entusiasmada com o ver o rostinho que mal vai sentir a dor... beijinhos

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Snowhithe olá linda
Se não me engano na página anterior está lá uma foto das malas que vou levar para a maternidade... Se não encontrares podes ir ao meu blog que estão lá também...

Em relação ao parto na rimeira gravidez também nunca tive muito medo do parto em sim, eu queria era ter a minha menina cá fora Gargalhadas
É como a amamentação muitas mamãs de ouvirem tanta coisa começam a ficar com receio de não ter leite etc eu juro nunca pensei muito nisso só depois de a ter no braço, e como tenho o peito pequeno toda a gente me dizia que não ia ter leitinho. Bem enganaram-se a minha menina mamou até aos 15 meses e deixei de dar mama porque já estava grávida e tive a ameaça de aborto...
Tentei pensar o menos possivél nisso e ler/ver relatos de partos menos bons...
Cada pessoa tem um parto diferente...

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Elemento àgua -
Desde 17 Dez 2009

Ah poix é...os relatos maus dão muito mais que falar, por uma única razão Piscar o olho o ser humano gosta de falar mal Sorriso quando vamos comer a um sitio simpático, qdo chegamos ao trabalho somos capazes de comentar com o colega do lado (...) ah fui comer a um sitio porreiro hoje (...) e pronto o assunto morre alí...agora se fomos comer a um sitio realmente mau, nesse caso não só comentamos com o colega do lado como avisamos a secção inteira (...) epá voçês não vão lá...fui atendida assim...assado...tinham frito e cozido e blá blá...(...) Ou seja dá que falar...;)
É a mesma coisa com o parto, parece que qtos mais pontos der e rasgões pelo meio existirem mais relevante se torna...quem é que quer saber de um parto que correu às mil maravilhas?? Piscar o olho ninguém Gargalhadas portanto a mulherada bota muita lenha no relato Piscar o olho (acho que este comentário me vai sair caro) eh eh eh
Bem, todos os partos começam e acabam da mesma forma (dilatação, expulsão)...claro umas demoram mais tempo a dilatar o útero do que outras, umas gerem a dor melhor do que outras, umas são mais maricas que outras...mas todos...todos acabam com o bebé cá fora! pormenores disto?? bem seria o mesmo que sabermos os pormenores dos períodos' umas das outras Piscar o olho para quê??? em que é que isso vai contribuir para o meu período?? Piscar o olho
Em relação à amamentação...bem...mais pano para mangas eh eh eh...dei de mamar à minha filha até começar a trabalhar Triste infelizmente não era compatível com a minha profissão, mas já tenho visto com cada relato da amamentação que parece que nem amamentei pelo mesmo sitio Piscar o olho (lol)...
Eu sou uma maricas de primeira apanha atenção! já desmaiei só de entalar o dedo numa gaveta, tirar sangue era um filme...ser vacinada dava direito a choro Sorriso se fosse realmente uma coisa só para 'duronas' garantidamente não me viam a repetir a experiência Piscar o olho pronto...hoje tou numa de escrever...escrever...desculpem novamente o testamento companheiras Piscar o olho tou com uma azia que parece que me vai sair uma chama pela boca Sorriso
beijos queridas

Ticha

Snowhithe -
Desde 02 Out 2009

Soraya, eras tu que já tinhas a mala à porta não eras? Com uma malinha vermelha para o bebé?

Se foi essa, eu lembro-me. Também me lembro de pensar que era o tamanho ideal. A do meu bebecas é ligeiramente maior, mas... com a mantinha, as mudas de roupa e as fraldas de pano, tive de por os productos de higiene e as fraldas na minha mala.

A sério, sempre pensei que isto de fazer a mala era super simples, já sabia o que queria levar... mas depois surgem tantas dúvidas! O meu bebé é grandito (sai aos pais, pois somos os 2 altos), está no percentil 70 e eu fico a pensar: e se levar roupa de tamanho 0 e depois não lhe serve? Será que devo levar também tamanhos 1, por via das dúvidas? Sim, levo.

Depois, em relação aos productos de higiene do bebé, o que levar exactamente? Comprei a mala da Mustela, que tem embalagens bastante grandes, que me ocupam imenso espaço, e fico a pensar se serão mesmo todos necessários: os toalhetes, o liquido do banho, o creme para o corpo, o creme para o rabo (este estou a ponderar não o levar), o soro fisiológico... Ufa! Também pus uma loção de massagem/relaxamento... mais... Hum, também levo algodão próprio para o rabinho pk já li aqui que no primeiro mês só se deve limpar o rabinho com algodão e água morna, por isso levo por via das dúvidas. Chucha, levar ou não levar, eis a questão. Gorros para a cabeça... que tamanho levar? Se calhar os 3 que ali tenho. Babetes? Será que vão ser necessários? Se sim, quantos?

Depois para mim, quantos discos de amamentação hei-de levar? Devo também levar as conchas colectoras de leite? Elásticos e escova para o cabelo, escova e pasta de dentes, desodorizante, espuma de banho, creme para a cara e para o corpo, chinelos de quarto, chinelos de banho, carregador de tlm... Enfim! Tantas indecisões de marinheira de primeira viagem!

Algumas coisas, como o creme da cara, o carregador de tlm, e mais uma ou duas coisas, só devo por quando for para a maternidade, mas será que me vou lembrar? Sei que se não me lembrar, também não há crise que o pai depois leva...

Bem, compreendem-me, certo? Sorriso

SNOW

Elemento àgua -
Desde 17 Dez 2009

Snow, tive exactamente a mesma questão que tu! e se ele vier maior como faço? tb levo 2 tamanhos...(recem nascido) 46 cms e 50 cms (ele tá no percentil 50)
os toalhetes (tb levo), o liquido do banho (não levo porque eles tomam banho na enfermaria), o creme para o corpo (tb levo), o creme para o rabo (levo), o soro fisiológico (levo para limpar os olhinhos dele e convem levares umas compressas esterelizaveis).
Também pus uma loção de massagem/relaxamento (achas que vais ter tempo?) Piscar o olho isto não levo Piscar o olho
Algodão para o rabinho (uso compressas) Chucha (levo uma), Gorros para a cabeça (levo tb) o tamanho é recem nascido. Babetes não levo, usei as fraldas de pano nesta fase, são muito mais práticas para amamentar e dá para pormos no ombro para eles arrotarem a seguir Piscar o olho
Discos de amamentação, levo uma caixa inteira Piscar o olho opá prefiro do que andar a ratear os discos Piscar o olho conchas colectoras de leite??? o que é isso?? se for os mamilos de silicone...epá grande treta!! nunca consegui usar uma única vez.
Acho que te estás a esquecer para ti das cuecas descartáveis e dos pensos higiénicos, robe? e as roupas para saires da maternidade tb convém separares...e essas roupas convém serem largas (porque lá em baixo doi um bocadinho) uma saia é o ideal Piscar o olho para além de ter um andar à 'pato' tudo o que roçe naquele sitio é dispensável Piscar o olho
Não me tinha lembrado do carregador do telm Piscar o olho mas o papá tb pode levar depois
beijos

Ticha

Snowhithe -
Desde 02 Out 2009

Ahhhhh, é tão bom ser compreendida!

Em relação aos meus pijamas, cuecas, soutiens de amamentação, etc, não me esqueci. Estão é neste momento lá fora a secar... e ainda tenho de os passar a ferro...

Essa da roupa de saída é que não tinha pensado bem nisso... Saias não uso muito, só mesmo no Verão. E como é que vai estar a nossa cinturinha? Levamos as nossas saias/calças de grávida, ou as de "não" grávida? Não me apetece muito sair de lá com roupa de grávida, mas e se a minha normal não me servir?

As conchas colectoras de leite, são uma espécie de uma bola cortada ao meio, que tem um reservatoriozinho para quando sobe o leite, evitar molhar a roupa e que como tem uns orificios na parte superior, permite que o mamilo seque ao ar, evitando que eles gretem. Também não sabia o que era, mas como vi mamãs a falarem sobre as conchas aqui no forum, fui ver o que era e decidi comprar.

Beijinhos

SNOW

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Sim essa é a minha mala...

Eu levo mesmo só o que está na lista da maternidade... Vais ter onde?
Da minha Madalena levei tudo e mais alguma coisa e nem metade utilizei por isso desta vez levo só mesmo o que pedem na lista...
Soro não levo nem compressas porque lá eles dão...

Beijos

Sobre Sissi 13

Snowhithe -
Desde 02 Out 2009

Vou ter no Garcia de Orta em Almada.

Pois... a lista! Enfim, uma pessoa toda calminha a pensar que tinha tudo controlado e pumba!!! Fiquei cheia de dúvidas!

Sabes Soraya, eu pelo sim pelo não, levo. Mesmo que não utilize, não faz mal, porque a mala tem rodinhas Espertalhão Acho que prefiro levar a mais do que estar lá e pensar: "Bolas, devia ter trazido...".

Se quando as enfermeiras virem o tamanho da minha mala, me perguntarem se vou para estadia de um mês, terei de colocar o meu melhor sorriso e dizer que vai "depender da qualidade do serviço prestado!".

Bem, há que ter algum bom humor e tirar partido das situações, não é meninas? Tentar não stressar muito com isto.
E além disso, não devo ser a primeira a aparecer lá com um malão.

Depois meto cá uma foto da mala Espertalhão

Beijos

SNOW

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

Cheguei agora da consulta, 30 semanas e meia, a Jú está óptima!
Aproveitei para visitar a maternidade, e gostei!

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Sim claro linda se te sentes melhor em levar acho que fazes bem Espertalhão
Em relação a mala se for grande olha elas que se aguentem Gargalhadas
Faz como dizes responde com um sorriso amarelo Gargalhadas
Também se Deus quiser vai ser durante pouco tempo que lá estas...

Analuciana ainda bem que está tudo bem linda Espertalhão

Beijos

Sobre Sissi 13

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Ainda nao fiz a mala. Tenho montes de coisas em cima da cama, muitas roupas 0 e 1, gorro, fraldas, toalhitas, os produtos de higiene da bebe ainda nao comprei!
É tudo tão lindo que não me consigo decidir o que meter na mala!!!! Nem a quantidade de roupas a levar... isto de fazer a mala é uma tarefa dificil!!

Para mim, tenho 3 pijamas, chinelos (de quarto e de banho), produtos de higiene, pensos, os cremes uso no dia a dia é só meter o saco da maquilhagem!
A roupa para sair, nao faço ideia!! Se for um vestido vai parecer q ainda estou gravida, calças, há a questão de nao serem confortáveis... acho que vou sair de pijama!!!:\ Cair ao chão de tanto rir

Qualquer dia entro em trabalho de parto e ainda nao está nada na mala!!
Acho que amarro as pontas do edredon e vai tudo ao molho!!!! Afinal está tudo em cima da cama!!! Tolinho

Sobre eunicefcc

Eunice

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

muito obrigado por partilhares a tua opinião, ainda por cima dá para ver que não és mamã de 1ªviagem...

eu vou ser mãe pela 1ª vez, confesso que nunca tinha pensado muito acerca do parto, mas à medida que vou vendo a barriga crescer, tenho que confessar que vou ficando mais apreensiva.

as pessoas são realmente muuuuuuuito simpáticas em partilhar connosco as histórias menos felizes e a fazê-las parecer ainda piores como se elas fossem as verdadeiras heroínas, mas pronto, ainda não posso falar porque ainda não passei por isso...

nas aulas de preparação para o parto a técnica passa a vida a desdramatizar a questão, que o parto é das coisas mais normais do mundo, que é um dia das nossas vidas que podemos ter dor e sofrer, mas que o sofrimento todo vale a pena pois também será o dia mais feliz da nossa vida, e sinceramente ouvi-la tranquiliza-me bastante.

uma colega minha dizia-me que se tinha preparado mentalmente que iria sofrer e o seu controlo no dia do parto foi pensar a cada contracção que a próxima seria pior, então a cada contracção que tinha pensava "ok, esta já passou, o pior ainda está para vir, tenho que ter forças para aguentar" e quando deu por ela já lhe estavam a pedir para fazer força e o bébé nasceu com quase 4kg e no final ela pensou que realmente não lhe tinha custado tanto como tinha imaginado porque estava sempre à espera de pior...

só desejo para mim e para todas vocês que corra tudo bem!

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

também estou em dúvida em relação à mala da maternidade. eu separei um trolei e uma mala de mão mais pequena, mas a mala de mão é para a trouxa mais pequena, a que me irá acompanhar para a sala de parto.
tenho lido aqui que vão levar as coisas do bébé em separado?!? devo levar então 3 malas?!?

em relação às roupinhas já está tudo lavadinho a arrumadinho no armário do quarto da bébé (que vai entretanto deixar de ser escritório).

comprei fraldas e toalhetes da Dodot Sensitive na feira do Continente dois packs de recém nascido que traz os tamanhos 1 e 2 e as toalhitas.

estão em falta os produtos de higiene, estou indecisa entre a linha de recém-nascidos da Aderma (eu tenho pele atópica, uso Aderma e dou-me muito bem) e Uriage (foi a que me aconselharam na farmácia). tenho muito medo que a minha bébé nasça com pele atópica como a mamã e a avó... desaconselharam-me Mustela nos primeiros tempos por ser perfumado e pelo alto risco da bébé nascer com a pele atópica...

falta-me comprar biberons e respectivo esterilizador, estou indecisa entre Chico e Avent. adorei o esterilizador de ir ao microondas, mas o maridão tem dúvidas...

faltam também os acessórios de banho, a banheira, o suporte da banheira, o muda-fraldas, escova, corta-unhas, e demais acessórios de higiene.

a mobília está encomendada, deverá chegar no final de Março e falta ainda comprar edredão e resguardos das grades para a cama de grades do nosso quarto e restante decoração do quarto dela.

para mim penso que já tenho tudo, tenho 4 camisas de noite com botões à frente, 1 roupão, uns chinelos, 3 soutiens de amamentação, discos de amamentação, comprei um pacote de cuecas da Tena Lady Silhouette (conselho da minha cunhada, que são mais absorventes e práticas, no final vai tudo para o lixo), e também cuecas descartáveis e pensos gigantes da Evax noite, para o caso de não me adaptar às cuecas da Tena Lady. fiquei em dúvida se devo ou não comprar tetinas de silicone e a bomba de retirar leite, acho que vou esperar por saber se tenho leite ou não...

como veêm, dúvidas não faltam, a ver se no final da semana já tenho tudo pronto na mala...

PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Bom Dia

Estou completamente de acordo com os vossos conselhos para o parto, eu já tenho uma pequena de 3 anos e no dia que ela nasceu, quando entrei na zona dos partos, ouvi 1 rapariga, gritar tanto, que eu mentalizei-me que tinha de ter aquelas dores, enfim, quando a parteira chegou perto de mim, explicou-me para chama-lá quando tivesse vontade de fazer força, como se fosse a wc e eu respondi que já tinha tido essa vontade, quando mandou-me abrir as pernas, pediu para parar de fazer força, sei que passado 2 minutos pôs me a Inês no colo e eu respondi " já esta, é só isto".
Nunca pensei como seria o parto, só no desejo de a ter cá fora no meu colo e desta vez é igual quanto mais positivas formos, melhor a coisa corre. Claro que a dilatação custa, a minha também foram contrações nos rins, mas por eles essas dores aguentam-se.

Beijinhos

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá bom dia mamãs tudo bem?

Bem está um tempo horrivél Triste está um dia muito cinzento Triste
Hoje completamos 32 semanas <:P já só faltam 8 semanas Espertalhão

Alguém tem noticias da EvaMaria e da eevaa? Há tanto tempo que não aparecem por cá Triste Espero que esteja tudo bem...

E as outras meninas onde andam? Somos tantas mamãs de Abril mas são quase sempre as mesmas a escrever....
Vá meninas vamos lá animar aqui o tópico Sorriso

Beijos

Sobre Sissi 13

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Realmente a Evamaria anda desaparecida há algum tempo.
Será que os filhotes dela já nasceram? Gemeos podem nascer antes do tempo.

Espero que esteja tudo bem com eles!
Vamos aguardar noticias

Sobre eunicefcc

Eunice

gabi2 -
Desde 13 Nov 2009
I Love DMPM

Beijinho ola meninas bom dia ontem fui ao medico e esta entao a confirmaçao a bebe esta grande e com peso um pouco para la da media..entao ficou confirmado que vou ter uma cesariana se tudo correr bem entre o 15 de abril e o 22..as 35 semanas vamos marcar o dia certo do nascimento..felismente ta tudo bem!!!estas a chegar princesa
Piscar o olho Apaixonado beijinhos a todas as mamas

Sobre gabi2

gabi2

Outros tópicos relacionados

Cuidado vem ai os bebe abordo, a cegonha ja descolou , vamos a caça dela. ja 11 foram caçadas.
ola apos de uma perda no mes de Maio, eu e o meu marido e o medico escolhemos o mês de Dezembro para dar inicios aos treinos do 2º filho.a magia dos positivos entrou em força neste cantinho. Se alguma menina me quiser acompanhar neste viagem é bem...
Positivos de Abril . Bebés Dezembro 2016
Ritazza - 10 Dezembro Popa - 5 Dezembro Manv - 9 Dezembro Kikas07 - 11 Dezembro Ana1982 - 2 Dezembro Flop - 8 Dezembro Cerelac6 - 1 Dezembro Texuga - 1 Dezembro Joanaf87 - 5 Dezembro Gabrielamenezes - 10 Dezembro Animadoraraines - 6 Dezembro Liliana...
Quantas estrelinhas nos darão as boas vindas em 2013?? :) E já são 6 positivos!
Olá a todas! O objetivo deste cantinho é reunir as meninas que nao esperam o red por altura do Natal e no novo Ano. Assim, com as datas tão aproximadas, estaremos ainda mais juntas nesta luta e podemos apoiar-nos! Ninguem está autorizado a sair...
Mamãs de Dezembro de 2011
Para todas as Mamãs que seguiram o nosso cantinho grávidas, continuamos agora a partilha de experiências, de emoções e muita conversa AQUI!!! Uma nova fase começa e de certeza que as amizades que fomos construindo irão continuar e crescer por aqui...
bebes de dezembro 2013
ola vim por este meio perguntar se já existe o tópico bebes de dezembro 2013, pois eu fui mama em dezembro e gostaria de participar.
Mamãs&Bebés - Os apressadinhos e preguiçosos de Janeiro de 2012
Tópico de continuação das grávidas de Janeiro de 2012. Muitos bebés lindos já nasceram e a lista vai crescendo. Esta é a forma de continuar a conversação e amizade criada nestes últimos meses, partilhando experiências e alegrias. Mamãs de Janeiro,...