***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 42 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
vousermaedaaline -
Desde 17 Nov 2009

30 de abril 2010
liliana->ALINE OU ANAÍSA

a vida tem outro sabor desde que te conheci filha Piscar o olho o dia mais feliz da minha vida 21 de abril de 2010
madrinha de: bia_81 Piscar o olho Angelzinha_Ca Piscar o olho martinhalx Piscar o olho carinasm Piscar o olho
afilhada de: Eduarda amorim 22 Piscar o olho catinha_v Sorriso ketlin costa Sorriso martinhalx Piscar o olho

sabrinaa -
Desde 17 Jul 2009

Ontem foi fazer a eco morfológica e estou de 21 semanas e 5 dias e deu que meu menino está na posição pélvica? é normal?
também diz que tem pielectasia à direita (nas vias urinárias), alguém já passou por isso?
Também vou fazer uma ecocardiografia fetal, já alguem fez?
Sei que são muitas perguntas, mas se alguem poder me ajudar.....

Sobre sabrinaa

Sabri

ampa -
Desde 24 Jan 2007

Olà meninas desde ontem que tenho andado com dores ao fundo da barriga , sao as dores de quando o periodo està para vir. Serà normal, como vou ser mama pela 1 vez tudo é novo para mim.

Beijocas
Ana

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Ampa linda, penso que essas dorzitas sao normais, pois o bee ta a crescer!As vezes tb tenho e algumas vezes doiem mesmo!
Beijokinhas para ti! Apaixonado

HM -
Desde 27 Nov 2006

Pois é meninas....soube hoje....vou ter uma menina...ainda não tem nome...

beijinhos
Estou feliz

Sobre HM

HM_DPP 11-04-2010

analuciana -
Desde 20 Fev 2007

Já sei o resultado da minha amniocentese, foram 3 longas semanas!

Está tudo bem com a minha filhota, e confirma-se que é uma Júlia!

Estou muito mais descansada agora!

Tenho a morfológica dia 16 e consulta dia 17, depois venho contar as novidades!

beijinhos

M João -
Desde 28 Set 2009

Olá a todas as meninas.
analuciana: muitos parabéns por esse resultado. Fico mt feliz por ti e pela tua Júlia. Ainda bem que está td bem com ela Espertalhão .
Dia 16 tb vou ter a minha eco morfológica com a minha GO. Estou ansiosa q chegue 4ªf.
Espero que esteja td bem com o desenvolvimento dos nossos babies.
Uma beijoca grande.

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas,
eu vou ter a morfologica na 2ª feira, estou desejosa tanto para ver o meu Tomás como para que me digam se está tudo bem com ele, pois como estive com a gripe A e tive quase uma semana a antibiótico e tamiflu, existe sempre aquele receio.

O que é certo é que ele tem-se mexido bem, hoje até consegui ver os pontapés ou murros dele na minha barriga...o papá não viu pois estava a fazer a barba e não me ouviu a chamar por ele...

Beijinhos a todas, e muitos felicidades principalmente às meninas que receberam os resultados da amnio e está tudo bem.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Teresa Carvalho -
Desde 04 Set 2007

Hoje fazemos 23 semanas Sonhador Sonhador Sonhador Amanhã temos a morfológica Sonhador Sonhador Sonhador

Beijinhos para todas!

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

já tinha ouvido falar mas pensei que fosse só para crianças....bjinhos a dor de dentes aliviou mas também já marquei consulta para a próxima quinta feira...bjihos

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

M João -
Desde 28 Set 2009

olá a todas.
Apenas queria chamar a atenção, para quem ainda ñ sabe é claro, que os cheques dentista ñ são aceites em todas as clinicas dentárias. Há que perguntar 1º.
E que se levantam no CS da área de residência, ou onde estamos inscritas.
4ª feira vamos ver o nosso Rafa. Espero mesmo q esteja td bem.
Beijinho grande para todas as mamãs e filhotinhos e bom início de semana.

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Hmmm...ou seja para ter acesso aos cheques dentistas posso pedir a minha medica de família? onde estou a ser seguida? bjitos

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

M João -
Desde 28 Set 2009

As grávidas seguidas no SNS e os beneficiários do complemento solidário para idosos utentes do SNS podem, na sequência de decisão do médico de família e com base em critérios clínicos, ser referenciados para consultas de medicina dentária.

O acesso às consultas de medicina dentária das grávidas seguidas no SNS e dos beneficiários do complemento solidário para idosos utentes do SNS é efectuado por indicação do respectivo médico de família ou, na sua falta, por outro médico da unidade funcional, que o substitua, através da emissão de um cheque-dentista individualizado.

A execução dos tratamentos em grávidas seguidas no SNS pode ser realizada até 60 dias após o parto.

http://www.portugal.gov.pt/pt/GC17/Governo/Ministerios/MS/Documentos/Pag...

Beijoca e espero ter ajudado Piscar o olho

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá a todas!
A semana passada fiz a Eco 3D, a minha pequena está no percentil 33, mas de resto o médico disse qu estava tudo bem. Tenho tentado comer de 2 em 2h e vou tentar descansar mais.
Adorei a Eco e as fotos da carinha dela.
Ampa, penso que algumas dores são normais, o útero está a crescer.
Sabrinaa a posição pelvica do bebé nesta altura não deve ser preocupante, ainda tem muito tempo para dar a volta.
Ainda estou à espera da consulta com o cheque dentista e já passou mais de um mês!

Beijinhos

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá meninas tudo bem?

Eu tenho a minha menina cheia de febre Triste está agora a nanar...Liguei para o saude 24 e disseram para fazer benerun de 6 em 6h... Espero que melhore se não amanhã tenho que ir para o médico Triste
O Francisco está bem não para quieto Espertalhão

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Olá Soraya_Jorge.
Quando puderes podes PF acrescentar que eu vou ter o Manel no Hospital de Gaia.

Aaaaiiii! Já só faltam 119 dias! OBA! Sorriso

AnoKasOkasPokas

"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá

No sábado resolvi fazer umas compras... na realidade fiz km a pé!!

Ao fim do dia senti-me bastante cansada e com dores no fundo da barriga.

Parece que é normal, muitas hora de pé, a caminhar... talvez seja melhor ter mais cuidado da próxima vez.

Mas está a chegar o Natal, temos mesmo de fazer compras!!!

Beijinhos

Sobre eunicefcc

Eunice

raquelita simoes -
Desde 03 Jul 2009

olá a todas as mamãs de abril!
Eu tambem estou de 20 semanas + 3 dias a DPP é 30/04/10
Estou um pouco apreensiva por causa da vacina da gripe A, o meu médico não recomenda e diz que prefere colocar-me de baixa se considerar que estou demasiado exposta.
Quem não está? Quais a vossas opiniões?
Sou de Viseu, há mamãs de Viseu?
Não sei se será menina ou menino, espero ficar a saber dia 21 Dezembro, dia de eco morfológica.
O meu bebecas é muito mexilhão sinto desde as 18 semanas mas na última tenho sentido com mais frequencia e intensidade... lindo...!!!!
bjinhos a todas e desfrutem desta fase fantástica

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá Raquelita,

Eu sou da opinião do teu médico, longe com a vacina!!!!

Também não tomei a vacina, nem penso tomar.
O meu marido acho que eu deveria estar em casa para nao correr riscos, mas gravidez não é doença... em casa ficava louca!

Claro que todos corremos riscos de contagio, há que ter cuidados e evitar locais com muita gente. Reforçar as lavagens das mãos.

Eu nunca ando de transportes publicos, já é uma vantagem... e no meu trabalho lido quase sempre com as mesmas pessoas.

Sobre eunicefcc

Eunice

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá,

em relação à vacina, bem longe...
tive gripe A e não foi nada do outro mundo. Aliás ainda hoje quando fui fazer a morfológica a médica me disse que fiz bem em não tomar a vacina, pois não está devidamente testada, e principalmente em grávidas. Enquanto a vacina pode prejudicar o feto, provocando autismo, a gripe A apenas atinge a mãe.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Ás 21 semanas e 2 dias fiz a morfológica, o meu Tomás é um desavergonhado envergonhado...lol...é que mostrar a piloca mostrou ele, e bem descarada, agora deixar ver a carinha é que está quieto, encostou-se à placenta e meteu as mãos na cara...a médica bem tentou de todos os angulos tirar uma foto em 3D mas o sr Tomás não parava quieto e não se deixava ver.

O meu pequenito está pélvico e já tem 455g, abre muito a boca e gosta de chuchar no dedo, é também um grande ginasta pois mete os pés na cara...o fémur tem 37.1mm, não sei qual é o comprimento dele. Está no percentil 50 embora em algumas coisinhas está um pouco acima da média.

Mesmo tendo tomado tamiflu e antibiótico por causa da gripe A o meu bebé está lindo e cheio de vida.

Beijinhos a todas as mamãs.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Olá Raquelita!
Olha, eu já sou de opinião diferente. Tomei a vacina da gripe A no dia 13 de Novembro e tanto eu como o Manelito estamos óptimos, cheios de saúde e energia! Sorriso
Cada uma é livre de decidir, mas desde o início não dei grande importânica ao assunto. Já deu para ver por grávidas que tiveram gripe A ou sazonal, que não é um PROBLEEEEMMMAAAA, mas também já deu para ver por muitas outras grávidas que a vacina não teve repercursões negativas.
Sendo assim eu estou a curtir a minha gravidez ao máximo e não ligo nenhuma às notícias da moda! Careta
Biba as nossas barrigonas! :-C

AnoKasOkasPokas

"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá lenitita...

O teu bebe é como a minha... mostra tudo, menos a cara!!!

São uns malandros!! Querem fazer surpresa, assim só conheceremos a suas carinhas quando nascerem!!

Sobre eunicefcc

Eunice

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Mais uma vez sobre a vacina...quando são falados problemas relacionados com a toma da vacina sobre o feto, não são muitas vezes verificados durante a gravidez...o problema mais comum que esta vacina pode eventualmente provocar é autismo, e infelizmente esta doença não é detectada durante a gravidez.

Realmente ninguém está livre de ter um bebé com autismo, tenha tomado ou não a vacina, mas o risco de ter é maior após a toma da vacina da gripe A.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Estes bebés são uns safadinhos.

Bem que a médica cá andou às voltas na minha barriga com a sonda e chegamos mesmo as duas a carregar várias vezes na barriga a ver se ele se punha noutra posição mas o rapazito não lhe apetecia.

Apenas conseguimos uma fotos de perfil mais ou menos bem tirada.

Segundo a médica, na próxima eco como ele já tem menos espaço para se mexer pode ser que se consiga uma foto de jeito.

Este meu Tomás é um malandro, e pelos vistos a tua menina também...

Temos que falar muito com eles a ver se começam a ouvir-nos e a fazer o que lhes pedimos desde pequeninos...ehehehh

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

catarina_kiki -
Desde 12 Dez 2009

tambem vou ser mama em abril é dia 04/04/2009 e é uma menina a matilde xD

anacristina -
Desde 06 Mar 2008

OLÁ meninas,

pois é a ansiedade já passou, ontem foi fazer a eco morfologica das 22 semanas e depois de grande esforço lá ficamos a saber o sexo do bebe.
É UM MENINOOOOOOOOO

O nome irá ser João Diogo.
Desde o incio que tinha a sensação que que seria um menino, mas as certezas confirmaram-se ontem na eco.

estamos muito felizes, principalmente o papá.....

Agora é esperar pelas prendinhas prometidas no natal.

bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Olá

A tua Matilde nasce um dia antes da minha bebe!
Isso é que é pontaria!! Uma coelhinha da Páscoa!!!

Nós continuamos a ser os ovos com surpresa dentro!!!

Sobre eunicefcc

Eunice

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Vou ter a minha Matilde no hospital de gaia. bjinhos

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

a tua menina já tem nome?

Soraya, espero q a menina esteja melhor.

Beijinhos a todas

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...