Alguma de voces esta interessada em fazer um album de grávida ???
se quiserem passem pelo nosso blog
Alguma de voces esta interessada em fazer um album de grávida ???
se quiserem passem pelo nosso blog
Depois de uns dias internada já me encontro em casa,estou medicada e espero que quando acabar a medicação a infecção não volte
já vou na terceira
O meu príncipe vai nascer fora do nosso país,neste momento estamos a viver no Luxemburgo.
Dia 14 vamos fazer a eco morfológica
Beijinhos para todas!
Ola a todas
Isto das semanas ainda me faz bastante confusao e acho que o tempo passa num instante estou com 22 semanas. A minha GO disse me que no meu caso muda smp aos sabados, ou seja, pelas minhas contas amanhã irei fazer 23 semanas. Ainda parece que foi ontem que soube que estava gravida. Temos mesmo que aproveitar estes meses ao maximo.
Eu vou ter a minha princesa no Hospital do Barreiro.
Beijinhos para todas
Olá!!
Se sábado fazes 23 semanas, entao a tua DPP é 3 de Abril.
A tua DPP está escrita no boletim de saude da grávida.
De qualquer forma, bemvinda às mamas de Abril!
A partir de agora é que isto se torna interessante!!! A barriga a crescer, o bebe sempre a mexer.
Beijinhos
Eunice
No meu boletim de gravida está escrito 05 de Abril,na eco morfologica está 5 de Abril. Isto das semanas é mesmo mt confuso para mim. Mas o mais importante é a minha princesa estar super bem e eu estar a ter uma gravidez super tranquila.
Tenho algumas duvidas sobre o percentil. Na minha eco morfologica diz que a minha bebé está no percentil 75. A medica disse me que vai ser uma matulona. O que significa isto do percentil 75? Como so tenho GO no final do mes de Dezembro gostava de saber a vossa opinião.
Beijinhos para todas
Estrelinh, ainda não tinha ouvido falar da casinha brincalhona no Alto do Pacheco, vou juntar à minha lista, obrigada.
Falaram-me do colégio do rio, e do lar da criança.
Se souberes mais novidades partilha.
Beijinhos
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
os meus gemeos tambem estao no percentil 75.. o medico disse k tavam um pouco gordinhos :s
mas que de resto estava tudo ok para nao me preocupar
um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010
Hélio e Lara os meus 2 anjinhos
Pois é, já há algum tempo que não passava por aqui. Tive de actualizar a leitura
No dia 16 vou ter a minha eco morfológica. Era para ser já para a semana mas como a minha GO está de férias.
Estou com tanta vontade de voltar a ver o meu Rafa.
Eu vou ter o meu principe no CHBA-Portimão.
Estrelinh: Fico muito feliz com esse resultado. Que alívio, não é?
Raia: Já recebeste a tua?
Este FS vou visitar os meus pais ao Alentejo. Desde Agosto que ñ vou lá. Estou um pouco apreensiva com a viagem, mas o meu amoi diz que vai correr td bem e que vai com mt cuidado para que eu e o nosso principe tenhamos uma viagem confortável. Ele é mm um amor
Como se têm estado a sentir as meninas que já levaram a vacina da gripe A?
É que em Janeiro volto para a escolinha e estou a ponderar levá-la, uma vez que com crianças já se sabe.
Uma beijoca grande para todas as mamãs e filhotinhos lindos.
Obrigada M João, realmente é um grande alivio saber que esta tudo bem com a minha menina.
Estou um pouco preocupada com a Raia, porque ainda não disse nada.
Porque fizemos a amnio no mesmo dia que eu entao ela de certeza que já tem o resultado.
Espero que esteja tudo bem com ela e com a sua menina.
Quanto as mensagens tambem ainda nao sei quando as vão cortar...
Beijinhos
M-Joao
Olá linda!
Eu levei a vacina no dia 2 e até agora tenho me sentido lindamente e a minha Lara está muito activa e ontem tivemos a morfologica e ela está muito bem!Apenas tenho o sitio da vacina um pouco inchado e tenho posto gelo, nada de mais.Tambem estava apreensiva de a levar, mas tenho quase a certeza que foi o melhor que fiz.
Beijokas fofas!
Boa tarde mamãs:D
Eu dia 14 vou levar a vacina da gripe A. Não queria levar mas depois de reflectir muito eu e o marido chegamos a conclusão que é o melhor...
A minha Madalena dia 28 também vai levar
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Linda, a tempo pq? Tens alguns sintomas de gripe?
O meu menino tem 4 aninhos e eu no dia que levei a vacina perg a enfermeira e ela disse que podia pedir o papel ao medico de familia, e assim vou fazer, dia 15 quando for a consulta peço-lhe, pois o Diogo com este tempo cada vez é uma e ja teve com pneonomia à 2 anos, eu tenho medo que ele apanhe a gripe e traga outras complicaçoes.
Deste à tua menina?
Meninas, finalmente chegou o resultado da amniocentese está tudo ok com a minha Yasmin :-).
Estrelinh e M João muito obrigada pelo apoio. Estrelinh, estive a ver a DPP da tua menina e ainda nos vamos encontrar no CHBA
A minha DPP está entre 25 e 29 de Abril.
Na quarta-feira passada, fiz a eco morfológica e a minha bonequinha tem 20cm, 250gr e restantes medidas todas no percentil 50.
Foi maravilhoso ver a minha Yasmin a brincar com as maozinhas. Podem não acreditar, mas parecia que estava a brincar às escondidas..lol tapou a carinha com as duas maõs umas 6 vezes, até foi necessário o médico carregar com mais força a minha barriga para a moça tirar as maozitas :D.Outra coisa curiosa, que o Go referiu foi o facto da menina ter várias vezes os olhinhos abertos (foi pena em não ter visto esse detalhe:p
A parte menos boa da consulta foi quando tive o contacto directo com a balança...um pavor. Já engordei 6 kg. Mas enfim, o que importa é que a minha menina esteja bem.
Hoje, pela manhã, lá fui tomar a vacina da gripe A. O Go lá me convenceu e tendo em conta a minha profissão, é melhor prevenir.
Nem senti a picada da agulha e por enquanto não sinto qualquer efeito secundário.
Sinto-me muito feliz!
Beijinhos a todas as mamãs e filhotes.
DPP - 08/12/2015
Hoje foi dia de consulta, bem as noticias não são tão boas como de costume pois estou mesmo com contracções então a medica receitou me magnésio para tomar e descanço entretanto se não passar vai me obrigar a estar em repouso absoluto ai ai a minha vida andar pra traz... até ao final do ano tenho de ir lá mais duas vezes para ver se ainda cá andam as contracções.
Isto tudo é consequência do cansaço, segundo a medica tenho de descansar mais e me alimentar melhor embora eu ache que estou bem assim....beijinhos a todas e Bom fim de semana =)
αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade
Tens mtas contracções?
É q achei q era normal termos nesta fase, n tenho sempre, mas tenho pelo menos 2/3 x por dia, e então na última consulta nem mencionei...
Desculpa a pergunta, deve parecer tola... mas pronto, é a 1ª viagem...
E agora é descansar e abrandar, como disse a médica, isso vai acalmar vais ver.
Beijinhos a todas.
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Ligaram-me agora do centro de saudeadizer que havia uma vaga para levar a vacina 2ºf e eu aceitei tenho muito receio mas de certeza que tudo vai correr bem tenho fé que sim
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Soraya,tal como a minha Leonor, a Benedita vai nascer no Hospital do Espirito Santo em Évora.
Su Carmo
Mamã da Maria Leonor e da Maria Benedita que se juntou a nós dia 13/04/2010.Visitem:
http://asroupinhasdasgatinhas.blogspot.com/
Raia ainda bem que esta tudo bem com a tua menina e que a amnio deu negativo de qualquer problema.
É um grande alivio sabermos que esta tudo bem.
Pois a nossa ddp é praticamente no mesmo dia!Na volta ainda nos encontramos la as duas, ainda nao tive consulta com o GO nao sei como vai ser acerca da vacina, mas claro que a opinião dele é muito importante.
Não vejo a hora de ver a minha menina, anda sempre num reboliço...é muito engraçado sentir ela as voltas de vez enquando.
Já agora na tua opinião achas que compensa fazer a eco 3D?
É que o GO tinha-m dito que por vezes vêm de lá um pouco desiludidas...que achas-t da eco?
Fiquei muito contente por saber que esta tudo bem contigo.
Beijinhos
Olá colega de DPP, Estrelinhakitty, tens que descansar, antes que o repouso seja absoluto... que esse é que não deve ser nada bom.
Acho que nunca tive contrações... se tive nao reparei!!
As vezes a minha barriga fica muito dura, não sei se tem alguma coisa a ver com isso.
Hoje estou particularmente mal disposta. Acordei com uma dor na barriga, não sei se dormi numa posição que não devia... sei que acordei várias vezes de noite e senti sempre uns pontapés da minha pequena! também ela passou uma noite agitada!
Por vezes sinto-me a perder a força no corpo todo, acho que se estivesse de pé, já tinha caido.
A minha bebe está muito agitada hoje... será que está com algum problema e por isso me sinto assim??
Vamos ver se amanha acordo melhor.
Eunice
para as mamãs com duvida acerca do percentil:
o que vulgarmente designamos percentil é um modo estatístico de representar e comparar valores com uma amostra da população. não é uma percentagem directa como estamos mais acostumadas, mas sim uma percentagem de frequências acumuladas que segue uma distribuição de gauss.
para quem não tenha muitas bases matemáticas, vou dar um exemplo:
percentil 25 (P25) para o peso significa que naquela mesma idade, 25% dos bébés da amostra da população tinham até àquele peso, então 75% dos bébés da amostra tinham acima daquele peso.
percentil 50 (P50) significa que 50% dos bébes têm até aquele peso e 50% estão acima e corresponde também à mediana (frequência maior)
percentil 75 (P75) significa que 75% dos bebés têm até aquele peso, ou lendo os valores de outra maneira, só 25% dos bebés é que têm peso superior ao P75, e por aí adiante...
nota: em termos de percentis de peso, altura etc não há valores ideais, desde que não se cheguem muito perto do 0 ou muito perto do 100. como qualquer médico vos dirá, não se preocupem porque percentil 75 está óptimo!