***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 38 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Fiz hoje a morfologica, esta tudo bem com o bébé,como os médicos dissem esta tudo aparentemente normal. A médica perguntou se já sabia o sexo e eu para confirmar, digo que não, qual é o meu espanto quando ela responde que lhe parece uma menina e pôs lá no papel da eco Genitais femininos normais. Há 15 dias tinha ido ao particular que me disse que lhe parecia e muito um menino.Em quem acredito no meu médico ou nesta médica. Eu já tenho uma menina, gostava que fosse um menino,mas quero é que venha bem e com saúde. Na eco o bébé estava a gozar o nariz foi maravilhoso ver.

Beijinhos a todas as mães e bébés

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá mamas!Espero que estejam todas bem asssim como as vossas estrelinhas!
O meu feriado foi bom, estou de ferias mas soube bem pq so saí de manha com o maridao e filhote para tomarmos o peq.almoço depois fomos para casa fiz um lombo no forno e voilá!Nao saimos mais de casa, soube bem a tarde no quentinho e deitada de sofa a ver tv!
Na 2 feira quando fui buscar o Diogo ao infantario e fomos fazer a árvore de Natal, tb vai ser o 1º Natal na NOSSA casa, pois compramos em Julho!
Hoje fui levar a vacina da gripe A, nao doeu mas agora so tenho o braçinho um cadinho doído e a pimpolha nao para de me dar os seus minis pontapés!
Amanha temos a morfologica, dps passo por cá a contar!
Bem já me alonguei.... Gargalhadas
Beijokas e muitos beijinhos a todas as mamas! Grande abraço Grande abraço Grande abraço

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Petramaria,
eu vou explicar os meus 6 meses em casa.

De licença podes ficar 4 meses a 100% e 5 meses a 80%. Depois se estiveres a trabalhar tens direito a mais 25 dias uteis de férias.

Eu no meu caso vou optar por uma de duas soluções para ficar 6 mesinhos com o meu pimpolho:

opção 1 - 4 meses a 100% + 30 dias de assistência à familia + 25 dias uteis de férias

opção 2 - 5 meses a 80% + 25 dias úteis de férias.

Monetáriamente para mim a opção 1 é a mais vantajosa, pois em assistência à familia apenas perdes o subs.de alimentação..

O papá terá direito a 11 dias uteis a seguir ao parto + 11 dias uteis a gozar em continuação ou mais tarde.

Beijinhos a todas a mamãs.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

AnoKasOkasPokas -
Desde 03 Set 2009

Bom dia!
Hoje vou repetir a ecografia morfológica.
Já a fiz há 1 semana, mas a minha médica disse que não estava bem feita e que esta é uma eco mto importante, mas pelos vistos não fui à clinica certa, ou seja, o Sr que me fez a eco não avaliou tudo como deve ser! Tudo indica que o nosso Manuel está bom, mas mais vale prevenir e ir ver tudo de novo. Imaginem que nem o peso aproximado do bebé ele indicou no relatório e pelos visto nesta eco medem tudinho como o tamanho do fémur, o diâmetro da cabecita dele o comprimento da cabeça ao bubum, etc... Preocupado
Que azar! Agora tenho de gastar um dinheirão, porque o homem foi azelha!Mas paciência! O que interessa é que vamos ver o Manel outra vez, e mais importante, vamo-nos certificar de que ele está de boa saúde! Sorriso
Quanto à licença de parentalidade: Eu vou partilha-la com o meu amor, afinal ele tem os mesmo direitos que eu de passar bons momentos com o nosso pimpolho! Grande abraço
Eu vou ficar 4 mesitos e ele o 5º mês (para além dos 11+11 dias habituais).Assim recebemos ambos a 100%. Claro que o chefe dele não achou piada nenhuma mas azar o dele!
Beijinhos para todas*fiquem bem!

AnoKasOkasPokas

"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Obrigada pelo esclarecimento!

Assim sendo acho que vou ficar os 5 meses a 80% e depois o pai fica 1 mês também a 80% (penso eu)(total 6 meses), e depois coloco as minhas férias e as do pai.

Ainda fiquei com uma dúvida: Lenitita, o mês que vais ficar por assistência à familia, isso é uma baixa? tem de ser passado pelo médico? ou é tratado na segurança social. É que monetariamente parece mais vantajoso ficar os 4 meses a 100% mais o 5º mês como assistência à familia.

AnoKasOkasPokas também vou repetir a eco morfológica para a próxima 4ª feira, foi-me aconselhado pelo médico que me fez a eco pois alegou que o aparelho não estava bom (foi no público). Espero que esteja tudo bem com os nossos pequenotes.

AnaAfonso, depois conta como foi a Eco.

Beijinhos

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

paty78 -
Desde 03 Dez 2009

Ola a todas a mamãs e muitos parabens pelas vossas lindas barriguinhas.
Acompanho o forum a algum tempo mas nunca tinha escrito, ate que hoje me decidi.
Estou gravida de 21 semanas e 5 dias a minha dpp é de 5 de Abril de 2010.
Vou ser mãe de uma menina que se vai chamar Rita.
Como vou ser uma mamã de abril gostaria de partilhar as minhas duvidas com vocês.

Raia -
Desde 24 Abr 2009

Bem-vinda a este cantinho das mamãs de Abril e parabéns pela tua princesa.
Espero que estejas a ter uma gravidez serena e tranquila.
beijinhos

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá paty Sorriso

Muito bem vinda

Parabéns pela gravidez e pela menina:D

Já te acrescentei na lista

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

pcabanita -
Desde 05 Nov 2009

ola, olha podes acrescentar-me a essa lista, só não sei qual vai ser o sexo do meu bebe, pois o maroto ainda não se mostrou... Sorriso mas dia 16 vou fazer nova eco a 3D....
tou de 19 semanas

beijitos

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Ainda bem que está tudo bem com o bebé...
Pois agora não sabes se vem ai menino ou menina que confusão :s
É melhor fazeres outra eco para tirar as duvidas porque se não ficas sem a certeza:lol:

Beijos

Sobre Sissi 13

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

pcabanita qual a tua DPP?

Beijos

Sobre Sissi 13

pcabanita -
Desde 05 Nov 2009

desculpa, lol.... esqueci-me de pôr...

DDP - 26 de Abril de 2009

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

mais uma mamã para 5 de Abril!! Parabéns!!

Mas diz-me uma coisa, tens 21 semanas e 5 dias hoje? É q a minha DPP é 5 de Abril e tenho 22 semanas e 3 dias hoje... acho q a EstrelhinhaKitty e a Eunicefcc q têm a mesma DPP que nós tb têm 22 semanas e 3 dias...

E Rita é um bonito nome Piscar o olho

Soraya, podes actualizar o nome do meu menino na listinha? Vou ter um Gonçalo, e até ver é o único rapazote para 5 de Abril de 2010 Espertalhão Espertalhão Tantas meninas p o meu menino!!

Beijinhos a todas

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Listinha actualizada...

Meninas que acham de me dizer o local onde vão nascer os vossos bebes? para eu meter na 1º página?

Beijos

Sobre Sissi 13

pcabanita -
Desde 05 Nov 2009

o meu bebe, em principio irá nascer no Hospital Distrital de Faro

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

bem, eu estou a ser seguida na Maternidade Alfredo da costa por isso espero chegar a tempo de os ter na MAC Sorriso

Sobre Eva Maria

um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Nasce na Cuf Descobertas.

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Eva Maria a minha princesa nasceu lá e o Francisco tam´bém vai lá nascer

beijos

Sobre Sissi 13

Estrelinh -
Desde 04 Nov 2009

Raia - Já tiveste o teu resultado? Eu já recebi e esta tudo bem graças a Deus. Vou ter uma menina Sorriso Recebi ontem o resultado
Espero que esteja tudo bem contigo e vem ca contar.
M Joao- Muito obrigada pelo apoio todo que deste a nos.

Beijinhos

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Que bom que está tudo bem Grande abraço

Parabéns pela menina Espertalhão Já tem nome? Diz-me a tua dpp e o local onde a princesa vai nascer para meter na 1º página

Beijos

Sobre Sissi 13

Estrelinh -
Desde 04 Nov 2009

Muito Obrigada soraya_jorge, estou muito feliz mesmo.
Este tempo de espera é terrivel e nós so pensamos coisas menos boas, mas quando se recebe o resultado e vimos que esta tudo bem ficamos com um alivio enorme.
O nome vai ser Carolina a ddp é 28/04/09 e o hospital é CHBA.
Beijinhos

Raia e ja sabes o teu resultado?

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Petramaria,

a assistência à familia funciona mais ou menos como uma baixa...sei que apenas é descontado o sub de alimentação e julgo que funciona assim para todos, não só para os bancários...o meu pai é que me disse que é mais vantajoso assim, posso-lhe perguntar qual é o decreto de lei onde isso está...

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Bem vinda a este nosso cantinho.

Que a tua gravidez corra bem.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Pois é, eu ando indecisa quanto ao local para o pequenote nascer.

Estou a ser seguida no SAMS, mas considero um exagero o valor a pagar pelo parto tendo em conta os descontos que já faço para eles. Por isso poderei ter o Tomás em Sta Maria ou na MAC.

Um desabafo:

Hoje estou piursa...... Que raivaaa!!!
Estou a ficar doentinha outra vez, malditas constipações, a tosse está a atacar-me e de vez em quando lá me sinto um pouco quentinha. Tenho estado a trabalhar normalmente, mas hoje depois de o meu chefe me ter perguntado se estava bem, e eu lhe ter respondido que não pois estava a ficar muito quente e doia-me o peito e as costas derivado à tosse, ele responde-me que estou assim por causa da gravidez. como disse estar a pensar ir às urgências, diz logo vê lá se começas a enviar os ficheiros que é para amanhã haver menos para fazer...o gajo estava com medinho que eu amanhã não fosse trabalhar e assim teria que ser ele a acabar o meu trabalho... RESUMINDO: Não tenho direito a ficar doente.

Estou possessa. Como é que existem homens assim.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Como diz, e muito bem a babylove... deve haver aqui um engano.
Se a tua DPP é 5 de Abril, estás com 22 semanas e 3 dias, como nós!!!

Seja qual for a DPP, o importante é que os nossos bebes já estão a caminho!!! E parabens pela tua Rita!

Ainda bem que temos um rapazote! Como dizem, há 7 mulheres para cada homem!!! Onde andam as outras???Aqui só temos 3!!!!

Já estou quase a chegar a acordo com o papa sobre o nome da minha princesinha!!! Já é quase Carolina!!!!!!! Falta um bocadinho assim!!! Palmas!

Em principio vai nascer no Hospital de Guimarães... isto se eu não mudar de ideias daqui até lá!!!

Beijinhos

Sobre eunicefcc

Eunice

ampa -
Desde 24 Jan 2007

OLA MENINAS

Babylove a Paty78 deve se ter enganado,porque eu tenho dia dpp pro 7 de tou de 22 semanas.

Beijinhos
Ana

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Vou ter a minha Leonor no CHBA, Soraya podes por na listinha.

Obrigada Lenitita pelo esclarecimento, quando tiver consulta vou esclarecer a dúvida com a médica, se posso ficar um mês como assistência à familia, mas já sei que a resposta é não! penso que só se aplica se tiver um filho doente, etc. o que espero que não aconteça. Mas se tens essa possibilidade, fazes bem aproveitar.

Bem vindas às meninas que se juntam a nós.

Beijinhos para todas.

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Estrelinh e as outras meninas de Portimão, já sabem onde vão deixar os vossos bebés???

Estrelinh -
Desde 04 Nov 2009

Petramaria ainda nao sei bem, mas falam-m muito bem na casinha brincalhona no Alto do Pacheco.Conheces?
Tens algum sitio em mente?

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Meninas listinha actualizada

Beijos

Sobre Sissi 13

Outros tópicos relacionados

Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Faz hoje 1 ano
Faz hoje um ano que eu ansiava a vinda da minha princesa, de a poder conhecer, abraçar, beijar!!! Um ano que passou tão rápido mas que só me tras memorias felizes, foi o 1º ano de muitos em que a minha vida ficou completa com a minha princesa do meu...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...