***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D | Page 14 | De Mãe para Mãe

***Mamãs de Abril de 2010***Já comecaram a nascer os bebés de Abril :D

Responda
2789 mensagens
Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

ola petramaria

Eu já emagreci 1kg com os vomitos e assim mas mesmo estando de repouso o meu peso mantem-se, nesta gravidez vou ter muito cuidado, na da minha Madalena engordei 25kg Hipnotizado sim leram bem 25kg e nunca os consegui perder todos mesmo a amamentar porque ela mamou até ter tido a ameaça de aborto...

Agora nesta já vai ser diferente vou tentar engordar so os kg de que o meu bebe precisa mais nada espero eu Nervoso

Beijos linda

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Piririmamy -
Desde 10 Ago 2009

Parabéns ás meninas que já fizeram as ecos e que viram que estava tudo bem! 5 estrelas!!!

Eu tou super anciosa, Só na próxima terça é qe vou pela primeira vez ao meu GO (o senhor logo tinha de estar de férias quando eu engravidei Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas não se faz!!!)

Continuo super enjoada, como de duas em duas horas, água, bolachas, fruta, iogurtes, mas estes malditos enjoos não me largam. Tou a tomar o nausefe, 3 vezes ao dia, a seguir às principais refeições, mas nada!!! Vieram pra ficar e mais nada!!!

Enfim, mamã sofre... mas é por uma SUPER boa causa!!! Anjinho Apaixonado Anjinho Apaixonado Anjinho Apaixonado

Bem Meninas continuação de umas santas gravidezes e tudo a correr bem para todas.

Beijinhos

Piririmamy

Mãe Babada do Rafael Apaixonado , do João Apaixonado e da Sementinha Apaixonado (dpp 15.04.2010)

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Obrigado pelo vossos conselhos para a prisão de ventre! Piscar o olho
Hoje tenho-me sentido ligeiramente melhor e menos inchada... parece que estou no bom caminho para regularizar os meus intestinos.
Optei por nos últimos dias comer kiwis ao pequeno almoço e comprei aqueles cereais HORROROSOS de fibra da Albran Preocupado
Tem ajudado apesar de ainda não me sentir no meu "ritmo" normal.

Mamã Sofre Cara séria

Miss-Sissy tb estou de 9 semanas e dia 17/09 também tenho consulta Sorriso Ando desejosa que o dia chegue para poder voltar a ouvir o meu feijãozinho e saber se está tudo bem...

Parabens ás meninas que fizeram hoje as suas ecos! É uma verdadeira emoção vermos e ouvirmos os nossos Feijocas Espertalhão
Fico feliz por tudo estar a correr bem! Os Feijocas de Abril de 2010 vão ser uns campeões Espertalhão

Beijinhos para todas

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Estive aqui a ler os vossos comentarios e so vejo que voces tem enjoos engracado que eu nem um e da minha filha foi igual mas dela so tive durante uma semana as 23 semanas....
Prisao de ventre também não... Acho que está a ser uma gravidez santa em vez de engordar to a emagrecer =) por enquanto....
Eu tenho consulta so dia 28 de setembro para pedir a declaracao do abono pré-natal e o acido folico e darem-me o boletim de gravida...
Alguma medina ja fez o rastreio no hospital? Da minha filha nao fiz alguem me sabe explicar o que eles fazem la????

Beijinhos a todas

Calita -
Desde 01 Jul 2008

tb fui hoje fazer a eco... mas não se sentia o coração Triste a médica disse que provavelmente é pq estou grávida de menos tempo do que pensavamos (7 semanas e 5 dias). Agora disse para voltar lá dia 15 para vermos novamente....mas estou em pânico....acho k amanhã de manhã vou mas é ao hospital da luz. o meu último período foi 11 de julho.

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

calita, o meu foi a 12 de julho, um dia dp do teu mas repara podes ter ovulado mais tarde e realmente nao estares de 7 semanas, tem calma, espera pela proxima, sei k estas ansiosa m vai td correr bem

Sobre Eva Maria

um casalinho de gémeos nascidos a 30-03-2010 Sorriso

Hélio e Lara os meus 2 anjinhos Sorriso

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Rak_Nina, ainda não tomas o ácido fólico? deve-se começar mesmo antes de engravidar, um comprimido por dia. Se não tomas começa logo que possas, podes comprar sem receita aconselha-te com o farmaceutico. Sou seguida no hospital, a consulta é normal, penso que igual ao centro de saúde, com analises e eco's.

Calita, tem calma que tudo vai correr bem, confesso que se fosse eu também esperaria uma semaninha e iria ao privado.

Beijinhos para todas

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Rutecardoso78 -
Desde 01 Set 2009

Ola se deus quizer tb serei mae em abril a 29.Ja fiz eco tou de 5 semanas nao se ve muito ta com 7.5mm nao vi batidas mas diz ke e normal e cedo vou dia 22 fazer outra como e gravidez de risco tenho de andar a ser seguida.ja tive 3 abortos:(

Rute Cardoso
Nasceu o meu menino muito desejado a 21/12/10 á 1.55h com 3670kg e 50,5 cm
André és o amor dos teus pais
Leonor a princesinha da casa nasceu a 24/10/16
O nosso amor mais pequenino veio completar a nossa familia

Calita -
Desde 01 Jul 2008

hoje fui fazer outra eco ao Hospital da Luz. o médico que me viu acha que o embrião não está a desenvolver pq está pequeno e sem batidas cardíacas. entretanto liguei à minha médica e ela disse p eu ter calma. vou repetir a eco na 3ª feira e fazer um exame sanguíneo que vai ser repetido passadas 48horas para verificar se os valores da hormona beta HCG... eu e o papá estamos mt tristinhos Triste

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

oh kerida nem sei o k t dizer:(
e ele nao disse mais nd? nao recomendou repouso? nd?

Sobre Eva Maria

Raia -
Desde 24 Abr 2009

Estás de quantas semanas?
Desejo sinceramente que na próxima eco consigas ver a tua estrelinha.
Força e coragem
beijinhos

Sobre Raia

DPP - 08/12/2015 Espertalhão

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Estou que nem posso...ando com uma dor nas costas a 3 dias ao primeiro pensei que fosse do meu sistema nervoso sei lá...mas não é ontem nem dormi em condiçoes e agora mal posso andar.
A dor começa do lado esquerdo da barriga entre esta e a coluna e percorre ate meio da coxa esquerda...o problema é que não tomo nada para as dores pois não sei o que tomar =(
Só espero que passe se não vou ter de ir mesmo ao hospital e não queria nada... Triste

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Meninas,

apenas quero esclarecer aqui uma coisinhas em relação às semanas de gestação, e isto eu esclareci com a médica que me fez a eco.

A DPP é calculada a partir do 1º dia da ultima menstruação, e é a partir daí que calculam as semanas de gestação. A fecundação dá-se mais tarde pelo que o embrião não têm as semanas de gestação que contamos têm sempre cerca de menos 2 semanas, que se chama o tempo embrionário.

Eu quando estava com 7 semanas (no dia 27 de Agosto) desde a ultima mestruação, que foi a 9 de Julho, na eco foi calculado que o embrião apenas tinha 5 semanas e 5 dias, por isso então não ouvi o coração a bater pois embora eu já estivesse nas 7 semanas de gestação o pequenino ainda não as tem. Assim a médica mandou-me repetir a eco 10 dias depois.

Vou repetir a eco a dia 9 de setembro, no dia seguinte faço 9 semanas de gestação pelo que o embrião já estará com as 7 semanas.

Não se assustem com o facto de não ouvirem o seu coraçaozito quando estão nas 7 semanas de gestação pois o feijoca ainda não está com esse tempo.

Beijinhos a todas.

Estrelinhakitty pelo que a minha médica me disse o que podemos tomar é Benuron mas sem exagerar.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Dona Tareca -
Desde 16 Mar 2009

tambem sou mama de Abril 2010! e estou com DPP para dia 15. É claro que ainda falta a correcao pela eco, que so faco para a semana.. mas em principio, sera a esta data Sorriso

um beijinho a todas!

...E A FAMILIA A NUMERAR Espertalhão

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

ola,

ja temos mais uma mamã para DPP a 15/04....já somos 6 com a mesma data. Palmas!

Ainda formamos o clube DPP 15/04/2010. Careta

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Rak_Nina -
Desde 18 Ago 2009

Como se chama o ácido fólico que tomam eu da minha filha comecei a tomar logo o folifer mas tambem ja estava com bastantes semanas... Ja nao me lembro e um comprimido e manha e a noite ou e so de manha?

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Olá!

Eu do meu 1º filho começei a tomar folicil assim que tive a primeira consulta com 8 semanas, agora desta nova estrelinha assim que pensei em engravidar fui a uma consulta de planeamento e o medico receito-me logo o Folicil, 1 comprimido ao dia, eu tomo à noite.
Mas ao todo começei a tomar 1 mes antes da estrelinha vir, pois fiquei logo gravida no 1º mes sem a pilula.

Beijokinhas!!!! Grande abraço Olá! Sorriso

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Eu tomo o Acfol mas tambem há o folicil são ambos os comprimidos para tomar uma vez ao dia...eu tomo há noite. É muiti importante que o tomes nem precisas de receita médica...basta chegares a farmacia e pedires!!!
Beijinhos Piscar o olho

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

Calita -
Desde 01 Jul 2008

supostamente faço hoje 8 semanas, já que o meu último período veio a 11 de Julho. Na eco que fiz nas urgencias do Hospital D. Estefânia, 5ª feira dia 3, as médicas disseram que aparentemente estava tudo bem, não se ouvia o coração pq devia ter menos tempo do que 7 semanas. Mas não fizeram mais nada para certificar isso. Preocupada fui a outro médico, no Hospital da Luz, na 6ª de manhã. Foi o Dr Bruno Nogueira que me viu e disse que achava que o embrião tinha parado de desenvolver e que realmente não se sentia as batidas cardíacas. De seguida liguei para a minha médica, que me disse que provavelmente o embrião está com menos de 7 semanas. Na proxima 3ª, dia 8, vou fazer nova eco e o exame ao sangue para ver os níveis da beta HCG...

FuturosPapás -
Desde 28 Maio 2009

Espero que esteja tudo bem. Sei que tenho andado caladinha mas tenho andado por aqui mas como não ha grandes novidades não tenho dito nada.
Felizmente a nossa Soraya está a ficar bem Piscar o olho
Eu continuo com o meu repouso, de vez em quando vou até á rua mas pouquinhas vezes mesmo. Tenho baixa até dia 16, dia em que vou à medica, nesse dia a minha barriguinha faz 12 semanas Sorriso estou ansiosa pela consulta, quero muito saber se o meu bébé está bem, ando ansiosa por saber se esta tudo bem depois das coisas que aconteceram ando sempre com o coração nas mãos.
Li alguns posts que diziam que já estavam a engordar, no meu caso meninas com 10semanas e 3 dias emagreci 1Kg e pouco, como de 2h em 2horas para ver se o meu pequenino se alimenta bem, contudo continuo sem fome, ou seja, obrigo-me a comer. Espero bem portar-me bem em termos de ganhar kilinhos durante a gravidez:)
A minha barriguinha é que não há meio de crescer, tenho quase a mesma barriga que tinha antes Preocupado tenho ando preocupada por causa disso, com o tempo que tenho não era para se ver já???
Quanto á prisão de ventre sempre tive esse problema por isso agora já não estranho nada andar assim.
Os sintomas já estão mais ligeiros, os enjoos são menos, as maminhas e as costas já me doem menos, mas continuo a arrotar bastante.
Eu e o meu amor sempre dissemos que não queriamos saber o sexo do bébé, mas agora fizemos uma aposta ele diz que é um menino e eu digo que é uma menina LOL a recompensa de quem ganhar é um jantar romantico e uma noite romantica paga pelo que perdeu. O pior é que eu tenho sempre muito azar nas apostas tou a ver que devo perder mas pronto Sorriso

Para finalizar quero deixar um bjinho grande a todas as meninas, bjinho especial para a Calita cheios de força vai tudo correr bem.
Beijinho Beijinho Beijinho

lina gomes -
Desde 27 Ago 2009

Eu descobri hoje na eco que estou de 6 semanas e 3 dias, ja vi o meu feijaozinho, a minha medica disse que estava bem implantado e ja se houvia o coraçaozinho, mal, mas ouvi-se ....estou muito feliz e queria partilhar convosco. É o meu primeiro, assim que estou um pouco à toa, mas ta a ser uma experiencia incrivel.
Boa sorte para todas as mamas. Beijinho

A INES JA TEM 15 MESINHOS

Pippoca -
Desde 24 Jun 2009

Mas a minha filhota iniciou infantário agora com 21 meses e quando chega a casa requer muitaaaaa atenção, e quer se deitar bem ++ cedinho que o normal. Mas tenho lido os posts.
Fiz Eco dia 2 fui a nova GO disse que tava de 9 semanas e 3 dias e que estava tudo BEM. Até disse que a minha estrelinha estava sentada. lololol. Vou fazer nova Eco com ela dia 25 a da T.N. No entanto dia 17 a minha GO volta de férias e já tinha combinado comigo ir fazer Eco (como tive o aborto muito recentemente ela disse que me faz Ecos de 15 em 15 dias ou 3 em 3 semanas nesta fase inicial para me tranquilizar) e tem mesmo, cada eco ja está maior e ao ouvir o caraçãozinho fico descansada.
Em termos de aumento de peso até agora emagreci 1 kg. Mas eu tenho que ter muito cuidado na gravidez da minha pipoquinha engordei 20kg e qualquer coisa. Nas ultimas 2 semanas antes do parto a médica já nem me pesava. O que é um exagero, e só perdi 12kg. Por isso desta vez vou ter muito muito cuidado.
Só uma correcção Soraya a minha D.P.P. não é 15 de Abril como eu tinha dito anteriormente mas sim 10 de Abril (segundo a minha GO mas quando fizer eco da T.N. dou-te a data ao certo)... Mas o dia 15 de Abril está realmente concorrido Piscar o olho

Pois é Soraya deixar dar de mamar custa, eu também tinha muito leite mesmo depois ter deixado dar mamar à mais de 1 semana e tirava leite manualmente mas um dia tirei uma pouco com a bomba e foi o suficiente. A minha pequenina é que nunca mais tocou em leite não consegue beber nenhum dos de pacote para bebés ou do nosso entao e a tua?
Fico contente por ter lido que já está tudo bem contigo Piscar o olho

eevaa: ainda bem que continua tudo bem e é assim que vai continuar vais ver.

Eva Maria: o TUM TUM TUM TUM é lindo.. Imagino ouvir o de 2 bebés que espetáculo Piscar o olho E o que diz a tua médica em relaçao a teres engordado 4kg?

Calita: vais ver que não tás do tempo que pensas tar, podes ter ovulado mais tarde. Calma vai correr tudo bem.

Rutecardoso78: Parabéns pela gravidez. Vais ver que é desta. Sinto o mesmo em relação a mim, tive 1 aborto espontâneo. Piscar o olho Pensamento POSITIVO SEMPREEEE.

Estrelinhakitty: Tás melhor dessa dor? Espero que sim. Piscar o olho Em relação ao que podemos tomar que eu saiba é bennurom e pouco mais. Mas isso só 1 médico te pode aconselhar.

Rak_Nina: O ácido fólico que estou a tomar à semelhança do que tomei na gravidez da minha princesa é o Folicil e tomo 1 comprimido por dia (eu tomo depois do pequeno almoço). Mas aconselha-te com o teu médico ou farmacêutico.

Beijinhos para todas, e parabéns para as novas mamãs que se juntaram ao nosso grupo

FuturosPapás -
Desde 28 Maio 2009

Espero que estejam todas bem. Hoje passei por aqui para deixar uma foto da minha barriguinha com 10 semanas e 4 dias. Como vão puder ver a barriguinha esta pequenina mal se nota.

Bjinhos grandes a todas as mamãs de Abril Beijinho Beijinho Beijinho

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Não somos mesmo todas iguais e ainda bem... Careta Umas com mais barriguinha outras com menos...umas com muitos enjoos outras sem nenhums...é assim a vida Piscar o olho
Bem só amanha é que completo as 10 semanas dpos tiro uma foto e venho cá por...quanto aquela dor ontem há noite voltou depois de ter andado o dia mais ou menos bem ontem piorou a noite...decidi ir as 11 da noite ver a farmacia disponivel e lá fui comprar um benuron sou uma desmaselada nem disso tinha em casa :\
Até podia ter ido ao hospital...mas eu e ele não nos damos muito bem mesmo Preocupado Só em ultimooooooo caso é que vou mesmo lá e sim chamem me desmaselada porque a dor ainda cá anda embora vá e venha mas tambem não posso tomar muito benuron A pensar Vou tentar ao maximo não ir ao hospital até já nem me tenho queixado porque a minha mãe e o meu amor por eles eu ja la tinha ido...vamos indo vamos vendo tambem desde ontem ate agora tomei 2 benurons alivia mas não passa!!!

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

JCosta -
Desde 08 Dez 2008

Ola Calita, tive a ler os teus posts e aconteceu me a mim o que te esta a acontecer a ti. Supostamente estava de 7 semanas quando fui fazer a primeira eco, mas o medico tambem me disse que talvez a gravidez nao tivesse evoluido porque o embriao estava demasiado pequeno e nao se ouvia o coraçao, mandou me repetir uma semana mais tarde. Resolvi esperar duas semanas para nao haver duvidas, quando fui fazer a outra ali estava ele a crescer imenso e com o coraçao a bater. Ou seja em vez das 7 semanas estava com 5 porque ovulei mais tarde. Agora ja estou de 9 semanas e o meu baby continua a crescer e a comer imenso!! Por isso nao desanimes espera um tempo e faz outra eco, ate la tenta relaxar e nao pensar muito nisso.

Bjs
Joana

Eva Maria -
Desde 08 Jun 2009

pipoca, a mnh medica nao disse nada d eu andar a engordar, por enkuanto, pois alimentos gemeos, e ate agora ela n axa k esteja mt mal, m decerto irei emagrecer pois os enjoos já passaram a sessoes de vomitar o que como Preocupado

Sobre Eva Maria

Estrelinhakitty -
Desde 24 Abr 2009

Chegamos as 10 semanas de gravidez e daqui a duas temos finalmente a eco que a mamã tanto espera hihihi =) Andamos dentro dos possíveis...aquela dor parece que se foi...os enjoos abrandaram e o sono também mas a preguiça continua =)
Fica aqui a barriguinha com 10 semanas se continuar assim não sei onde irá parar =) Na minha família a tendência é as gravidas serem mesmo muitooooo barrigudas hihihi =D

รмvbмg α мαdяiинα LIиDα

Anaafonso83 -
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Estrelinhakitty!

Tao fofa a barriguita!!!
A minha tem 8 semanas e 5 dias e tb está grandota, mas parece que esta no mesmo tamanho à algum tempo...lol nao vejo o tempoque ela ha-de crescer crescer!!! Pois eu tenho tendencia para barrigotas assim!!! 6 semanas e eu ja vestia calçinhas pre mama!!! Tas com a barriguinha linda linda!!!!

Ainda bem que os teus enjoos passaram!!! Eu nao tenho, mas aversao à comida sim....e preguiça......ui ui

Beijokinhas!!!

eevaa -
Desde 02 Jan 2009

bom dia meninas!!!tenho andado ausente porque tenho estado com uma ma disposiçao terrivel...dores de estomago horriveis...parece que nao faço bem a digestao...
hoje faço 8 semanas!!!!!!!e na quinta feira passada vi o coraçao zinho!!!pumpumpumpumpum
que emoçao!!!!
é lindo!ver piscar dentro de nós!!!
hoje aconteceu-me o primeiro enjoo a lavar os dentes...nao consegui...vomitos e vomitos...eagora que cheguei aqui ao trabalho comecei novamente com enjoos....e eu a pensar que iria escapar!!
estrelinha! grande barriga!!!!!que gira!!bem redondinha!!!
eu ainda nao tenho assim...ja se nota mas nada haver!!
espero que estejam todas bem e que as vossas estrelinhas também!!beijos a todas!!!

Tânia Poço -
Desde 06 Set 2009

Olá eu sou nova por aqui, também estou gravida de 6 semaninhas. Deve nascer final de Abril principio de Maio. Ainda é tudo muito novo. Estou muito feliz pois deixei a pilula em Julho e fiquei logo. Agora tenho alguns receios que acho serem normais. Ando com algumas dorzinhas de barriga tipo picadas e peso mesmo por baixo. Também tenho algumas dores de rins. Nos peitos só ontem comecei a sentir os bicos doridos. Vamos ver como corre.
Que tudo corra bem para todas
Tânia

Outros tópicos relacionados

Mamãs de Setembro 2011 DEFINITIVO! Temos 88 Meninos e 80 Meninas! 113 bebés cá fora!
Este é o nosso tópico definitivo! A nossa história começou aqui: http://demaeparamae.pt/forum/mamas-setembro-2011 As mamãs de Setembro são: Alexandrapcp DPP: 11/09 * Tomás Alexis81 DPP: 01/09 * Vasco *** Nasceu a 24/08 com 3,880 kg Almribeiro DPP:...
Mamãs de Setembro de 2009
Resolvi criar este tópico semelhante aos já criados para podermos partilhar dúvidas, preocupações, alegrias, etc Eu estou de 6 semanas e 5 dias (ajustada hoje pela eco) e a minha DPP é 12 de Setembro. Fico à espera de mais mamãs!! Lista de Mãmas de...
Como treinante até ao positivo!
Bom dia meninas! Prometi colocar um tópico da minha caminha, comigo deu certo, espero sinceramente que com vocês também dê. Um beijinho grande e uma corrente positiva +++++++++++++++++++++++++++++++++ Então é assim desde o dia 05 de Setembro que a...
Lista para a MJD
Boa noite, Sei que as maternidades e hospitais fornecem às mães uma lista dos artigos necessários para a maternidade na hora de chegar o parto. Penso que esta lista seja distribuída durante as aulas de preparação para o parto, mas no meu caso, fui...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
Maternidade Julio Dinis - PORTO
Ola amigas Começa a chegar a hora do parto e o medo aperta!!!! Alguem teve ou vai ter o bebe na Maternidade Julio Dinis??? Patricia e João Pedro 34 Semaninhas