Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas? | Page 45 | De Mãe para Mãe

Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?

Responda
1824 mensagens
Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Oh minhas lindas, que bom chegar aqui e tre imensas notícias vossas Piscar o olho

Ainda bem que apareceste Sandrinha, estás óptima, já não te via aqui há muito tempo.

Hipo, Sandy e Nocas- fogo, o tempo passa tão rápido... só de pensar que também estaria nessas andanças até fico nostálgica Piscar o olho
Mas pronto, já me dá uma grande alegria ver-vos assim.

Kikas- que barriga linda!

Catiii- também já não te via aqui há muito tempo, que bom saber notícias tuas.

Quanto a mim, novidades não há nenhumas mesmo. Estou à espera do red, como sempre, agora é tudo incerto e também só ainda passaram 23 dias desde o último red (esta é a única coisa que sei, pois quanto a datas, ovulações ou PF, não sei mesmo NADA)... Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir e os treinos andam fraquitos, para ser sincera!
Tenho tido imenso trabalho e só hoje a mimnha mãe foi embora... têm sido só noitadas, até às tantas e depois levantar cedo para trabalhar... portanto, chego a casa de rastos Chorão

Enfim... é quando Deus quiser, e eu ando mesmo tranquila e sem grandes ansiedades e sem pensar muito nisso.
Aliás, acabo por falar nisso só quando venho aqui falar com vocês Piscar o olho

Beijocas a todas Apaixonado

És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Carolina, Hipo, Sandy???
Onde será que andam todas? Na praia? Que lata e nem convidam Chorão
Cair ao chão de tanto rir vá venham lá dar notícias, se não não ponho as fotos do quarto do Simão.

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Mas sempre que cá venho ninguem me liga.
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Ohhh
Está tudo bem?

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Claro que está tudo bem, hoje foi dia de consulta, a Rita está optima, continua piquena mas perfeita.
E contigo e com o Simão.

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Aínda bem!!!
Pequena? Nem todos podem ser grandes, olha eu tenho p'raí 1,58 e não sou mais infeliz por isso. E não quer dizer que a estatura dela seja pequena, pode ser apenas um bebé mais pequeno e depois crescer e crescer!!!!!!
Eu hoje ando muito sei lá como, olha tenho caimbras no útero, umas picadas tipo a picada que dá nos múculos das pernas quando temos caimbras. A azia hoje também veio para ficar e para ajudar à festa tenho moinhas nos rins. Com tudo isto acordei às 4 da manhã e não dormi mais.

Sobre Nocas6

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Caimbras, não tomas o magnesio ?? Eu tomo, podes tb comer banana e bebe muita água, ajuda nas caimbras.
Azia ainda não tive, tenta comer pouco à noite, dizem que ajuda.

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola a todas

Pois este canto esta mesmo muito parado.

Sim queremos ver o quarta do Simão!
Vou deixar aqui umas fotos para verem espero que gostam
Na quinta feira fui a materninade esta tudo bem a Lara tambem é pequena tenho que lá voltar dia 11 de Junho as urgencia fazer eco. Pork esta mesmo no limite a nivel de medidas. Um pouco angustiada.

Bj a todas

Venham dar news novas
Hoje é o dia da criança

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Bigada Sorriso está a crescer de dia para dia, demorou a crescer, mas agora ja se nota bem Sorriso gostei de saber k andas bem, daqui a uns mesitos és tu a vir mostrar a bela da barriguita Sorriso ja so me faltam 4 semanitas o tempo passa a voar, ando ansiosa! bjinho grande

Sobre kikas27

Afilhada de Betaduarte e Espada

A minha princesa é linda!!

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

tb ja tive caimbras e tomei magnésio , desde k o começei a tomar as caimbras nunca mais apareceram,foi remedio santo! fala com o teu go sobre isso! bjinho

Sobre kikas27

mamã susa -
Desde 11 Maio 2010

olá miga eu sou uma mamã de verão porque vou passá-lo todo de barrigão,aliàs já estou com uma grande barrigona e ainda vai crescer mais e já está muito calor ,o meu dpp é para 1 de novembro,porisso estás a ver.beijokas

sou feliz com os meus 3 amores.afilhada da LINDA LICAS 24,madrinha babadissima de CINHA,MARTAVEIGA E VÂNIAAA, A VIZINHA!!!VOS GOSTO MADRINHA E AFILHADAS..:-))))))

kikas27 -
Desde 22 Dez 2008

Ha de correr tudo bem e vais ver k kuando fores fazer a eco ela ja vai estar mais crescidinha Piscar o olho as coisinhas da tua princesa sao mto fofas, bom gosto, tenho um fatinho igual ao teu k tens na ultima foto a cor é k é diferente, é rosa, bjinhos

Sobre kikas27

hipo -
Desde 06 Nov 2009

O linda, não fiques angustiada, quais são as medidas da Lara, ela sempre foi grandinha, estás de quanto tempo... às x os médicos exageram. Sei lá, a minha Rita é pequena e todos dizem que é normal, já não percebo nada. A tua Lara na última eco estava enorme.

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Olá linda, sê muito bem vinda aqui a este cantinho.
Até que enfim que temos aqui mais uma menina para partilhar as suas histórias... já estava a ficar triste por ninguém aderir a este cantinho!
Imagino o calor que deves sentir... eu estou no Algarve e hoje às 19h06 estavam 36 GRAUSSSSSSSSSS! Nem sei como vocês aguentam esses barrigões Piscar o olho
Mas quem me dera, claro Piscar o olho
Dizem que a melhor coisa é ter barrigão no Inverno... mas acho que qualquer altura é boa para andar gravidona Piscar o olho
Vai aparecendo por aqui linda Piscar o olho
Beijão

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Bem, há tanto tempo que não vinha aqui comentar Chorão
Desculpem a minha ausência, mas às vezes também nem sei o que vos dizer, visto que nunca tenho novidades Chorão Chorão Chorão
Está tudo na mesma por aqui... estou neste momento no 30º dia do ciclo, por isso ando à espera do red!
Não vos vou dizer que tenho fé que tenha sido desta, até porque não ando a pensar muito nisso, nem ando ansiosa nem stressada.
Claro que mentiria se vos dissesse que nunca penso nisso e que agora já nem me preocupo com isso... o desejo e o sonho continuam bem presentes, mas agora com mais calma.
A verdade é que ter os ciclos desregulados e nunca saber quando é o PF ou a ovulação ajudam bastante no que respeita à ansiedade de engravidar. Apesar de tudo, sinto-me bem e tranquila.
Seja como for, não tenho muita fé que tenha sido desta, aliás, até acho que ele vai aparecer até ao dia 10 de Junho, que é quando faz o mesmo número de dias de ciclo (39) que o anterior.
O que importa é que eu esteja bem de saúde e que esteja tudo a funcionar bem Piscar o olho
Em breve junto-me a vocês, isso quase de certeza Piscar o olho

Gostei muito das vossas novidades e fotos. Parabéns meninas, agora o tempo é só a voar Careta
Quero qe saibam que penso sempre em vocês e que vocês serão sempre muito especiais para mim Piscar o olho

Beijocas Apaixonado

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Ja não vinha aqui á tanto tempo...

Carolina claro que estas quase a fazer companhia a estas barrigudas Espertalhão Deus é grande Piscar o olho vou deixar a foto da minha Ema hoje ás 32 semanas+ 1 dia... está tudo bem com ela... esta no percentil 50 e tudo dentro da normalidade...vamos ver se sempre nasce uma carangueja Espertalhão

Sandyland... que coisinhas tão giras Piscar o olho gosto muito de tudo... e do boneco então deitado na caminha Espertalhão ehehhe... olha gostei muito do saco... é o que vais levar com as coisinhas??? eu ainda não tenho... podes me dizer onde compraste??? gostei tanto do teu Corado

Bjs************

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá meninas!
Carolina- Oh Carolina deixa lá, vai ser quando menos esperares vais ver. Realmente isto não é fácil, tenho tido mais calor que o normal e aínda tenho até ao fim de julho se Deus quiser. Voltaste a ter mais alguma consulta no GO? Beijinho
Sandy- Então linda que se passou? Tens certeza que a Lara está assim pequena? Porque dizes isso? Lembro-me dela ser sempre grandinha... Mas mesmo que seja pequena não fiques alarmada, desde que sejas seguida com mais frequência isso não tem que ser problema, eles crescem e engordam cá fora, ela quer é facilitar-te o parto para teres menos dores.
Hipo- Então a Rita, valente como sempre? Olha a minha vida tem estado tão atribulada, agora a minha Lu deu cabo de um joelho, nem consegue andar e eu mesmo em casa não tenho tempo para nada Triste cada vez tenho mais coisas para fazer e compromissos, Ufa! só me aparecem é tretas que me façam cansar mais...ando de rastos e o pior é que ando com contrações nos rins, só descobri ontem quando a minha fisioterapeuta me disse o que eram.
Restantes barrigudas, tudo bem com os bebés?
Beijocas

Sobre Nocas6

Sandra Mota -
Desde 12 Fev 2009

Este cantinho anda muito desaparecido, minhas lindas!
E isso não pode ser...
Menina Carolina, toca a animar e a dar novidades fresquissimas!
Xena: espero que esteja tudo bem contigo e com a princesa...vai estar tudo OK!
Beijinho e tiudo de bom, Sandra.

30 Maio 2012: João Pedro chegou!!!!
Sorriso Madrinha e Afilhada ORGULHOSA de Ângela07,Texuga, da doce Carolina e da corajosa Ritaaa - todas MAMÃS!!!!
À procura do 2º sonho!!!

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Que bom chegar aqui e ter notícias vossas, sobretudo tuas sandra Mota... gosto de te ver assim, a aparecer por aqui e dar-nos o prazer da tua companhia Piscar o olho

Xena, essa barriguinha está linda e só rezo para que em Julho tenhas momentos de muita alegria. A tua Ema é lindíssima e está a crescer a olhos vistos. Parabéns amiga Piscar o olho

Sandy, Nocas e Hipo- Eu cá ando e com novidades Piscar o olho :

O mnaldito decidiu aparecer ontem!
Não posso dizer que estou feliz da vida, mas também estaria a mentir se não ficasse contente por saber que os meus ciclos estão a diminuir e não a aumentar Piscar o olho
O 1º foi de 58 dias, o 2º de 39 dias e este último foi de 33 dias Gargalhadas
Se assim continuar ainda chego aos 28 dias e fico-me por aí Piscar o olho
Fico descansada por saber que, apesar de irregular, ao menos os ciclos estão a ser mais pequenos Espertalhão
Po outro lado, é claro que a esperança de engravidar está sempre presente e quando o maldito vem o sorriso vai-se... mas a esperança continua Careta
Foi só a primeira tentativa desde que tive luz verde, por isso a vida continua... e os treinos também <:P

Ah, e claro que se engravidasse desta vez seria o momento mais feliz da minha vida e da do meu amor Grande abraço porque eu faço anos dia 10 de Julho eo meu marido dia 20 de Julho Espertalhão era uma grande prenda para os dois Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
A minha próxima data do red é 2 de Julho Careta (torçam para que não venha e dê uma grande prenda de anos ao maridão)

Beijocas

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Olá pessoal! bem há tanto tempo que não deixava comentarios! Nem imaginam como tenho andado aterefada. Mudei para a minha casa nova, pois já tá pronta. Foi um stress, com tanta coisa para arrumar, tanta treta para fazer, depois para complicar o mês de Maio saí sempre mais tarde do trabalho. Andava mesmo em Stress. Depois também não tinha net, só aquela por pen da canguru e não tinha pachorra práquilo. TÃO LENTA!!! fui lá ver os comentarios,mas não escrevia nada pk ja estava sempre com pressa para fazer outra coisa. Pois é que esta casa agora é tão grande que há sempre que fazer. e andava eu sempre a dizer que era pequena. Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Bem meninas como vao todas? Madrinha Sandy, então tudo bem? Madrinha Carolina, fico feliz por andares nos treinos novamente, vas ver que ainda nos apanhas. Grande abraço Bem eu cá ando. Fiz ontem 30 semanas, sinto-me quadrada Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir apesar de toda a gente dizer que estou muito elegante para o tempo, até as enfermeiras. Mas eu é que sei, nem me consigo dobrar! Que raivaaa!!! Mas é por uma boa causa e já falta pouco... bem meninas digam alguma coisita. Fotos agora não tenho disoniveis para vos mostrar, mas depois ponho cá. beijao

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá olá!
Beem isso são boas novidades, um ciclo de 33 dias já é aceitável, não podemos esquecer que ciclos de 28 dias nem todas têm a sorte de ter e o nosso corpo muda com as diversas fases por que passa.
Olha linda mas sem dúvida que para o mês que vem vai ser um mês maravilhoso, fazes anos e o teu marido também e se Deus quiser o meu Simão vem-nos conhecer já!!! Ou seja, que mês perfeito para teres o teu positivo!
Pois é, dia 23 ou 30 do mês que vem o meu Simão deve estar por aqui a dizer olá às tias!!! Ando tão ansiosa... E espero antes de ir para a maternidade vir aqui ler a notícia que todas aguardamos, O TEU POSITIVO.
Beijinho

Sobre Nocas6

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Oh amiga, quem me dera que para o próximo mês tu e as outras meninas que me acompanharam pudessem ler aqui o meu POSITIVOOOOOOOO... mas é algo que não posso pensar muito, senão fico ansiosa e sei bem que agora não será tão fácil como antes!
Mas a esperança está cá dentro e cada dia que passa tenho a certeza que Deus me dará a melhor prenda do Mundo: o bebé que tanto desejo.
Julho é o meu mês e do meu marido Piscar o olho fazemos os dois anos e casámos nesse mês!
Acho que por tudo o que já passei este ano, Deus dar-me-á a recompensa! Já sofri e chorei muito este início de ano! Julho é o mês perfeito para voltar a sorrir novamente Piscar o olho

E sei que será um mês importante para ti... só peço para que nos venhas dar notícias do teu bebé. Se quiseres dar-me o teu número, também te contactarei para saber notícias tuas e do Simão Piscar o olho
Se até eu estou ansiosa com a chegada do Simão nem imagino como tu estás Grande abraço

Beijocas

Tiinita- Oh linda, há tanto tempo que não sabia notícias tuas. mete fotos quando puderes, estou curiosa para ver essa barriguita. As mudanças são sempre complicadas, mas o resultado compensa Piscar o olho
Beijocas

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Mensagem privada Sorriso !

Sobre Nocas6

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola a todas

Gosto de ver este cantinho animado Sorriso
Eu tenho andando um pouço desligada daqui pk tenho andando muito cansada comecei uma formação e fui fazer exame maior de 23 anos para tentar entrar na fasculdade pk nunca é tarde para aprender. Tive o resultado no dia 2 de Junho consegui passar agora falta me esperar pela saida as vagas para sept. De resto sinto me bem tenho alguma dores e algums corrimento esta semana vou fazer eco na sexta para ver se a Lara já cresceu mas espero que sim.

Madrinha fico contentisima de te ver assim animada espero k em breve recebas um emorme POSITIVO pk merece mesmo depois de tanto sofrimento. Olha qd poderes manda me o teu numero ok pk mudei de telefone, fiquei com o mesmo numero.

Sandra que bom ter news tuas.

Nocas então o Simão quere conhecer a tias mas cedo. Como te sentes? Ainda não colocas te nunhuma foto do quarto do Simão a mim ninguem quis cometar o quarta a Lara sera assim tão feio?

Não me lembro quem me preguntou onde comprei a mala da Lara, foi no continente a bom preço.

bj a todas

Sobre Sandyland

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Oh linda estava lindo o quartinho e de certeza que todas gostaram como eu.
Isto às vezes começamos com conversa e fica algo por dizer, lol.
Está muito lindo e com cores tranquilas olha a minha filha adorei e diz que gostava, vê só, tive que lhe dizer que é de bebé!
O Simão anda um pouco estranho, foi uma semana difícil aquela mas acho que estou melhor. Terça é dia de consulta e tu vais ver que está tudo bem com a Lara.
Já vi que gostas do Winnie, o Simão tem um quadro também.
O quarto do Simão aínda não está todo pronto, falta o varão e o cortinado mas se calhar ponho aqui mesmo as fotos sem o resto, a minha irmã nunca mais se decide a fazer os cortinados.
Beijoca

Sobre Nocas6

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Tenho tantas saudades vossas mas tenho tido muito serviço, muito mesmo e tem sido dificil comentar.
Carolina - Que bom, já está melhor <:P <:P , sabes que estou sempre a torcer por ti e que ocupas aqui um cantinho muito especial. Vai dando noticias.
SandraM - Fico feliz por te ver de volta com o mesmo espirito de sempre.
Sandy - Linda, eu gostei do quartinho, está muito giro, tens de colocar fotos do quarto todo.
Nocas - Que saudades que tenho tuas Beijinho Beijinho Beijinho , como estás? tu, o Simão e a Lua. Eu tb já tenho o quarto da Rita feito, falta-me só pendurar um quadro e depois coloco fotos. Está muito simples que o €€€ não estica, mas eu gosto. Depois troco as minhas fotos pelas tuas Beijinho Beijinho Beijinho

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola
Muito obrigada pelos comentarios estava a ficar desanimada Triste
Amanhã faço 31 semanas
Até hoje de manha o meu marido disse me : "olha a tua barriga creseu esta noite" Espertalhão Espertalhão Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir e é verdade esta noite deu um pulo até tenho estada com varias dores; barriga mesmo muito rija.
Num sei o que ide vistir. As calças estam me a fazer imenso calor.
Um pequena pregunta alguma de vos usa cinta aqule de meter de baixo da barriga! São confortavel. será que já devia usar?

bj a todas

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Estou a torcer por ti minha querida!!

Um belo positivo em breve

Sobre Sandyland

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Gosto de ver isto animado... já sentia falta desta agitação Piscar o olho
Eu não tenho novidades, o red cá anda e estou a ver se marco uma consulta no GO para saber se está tudo em ordem!
Vou tentar marcar para dia 11 de Junho ou dia 18... logo se vê. Tenho também as minhas análises para ver!

Sandy- vou mandar mensagem privada com os meus números. O teu quarto está lindo Piscar o olho

Beijocas

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Que bom tantas mensagens para ler ...

Já vi que o Mr. Red apareceu á Carolina, oh linda ficamos a torcer para que seja a última vez este ano e tenha a tua tão desejada prendinha de anos Grande abraço

Sandra Mota - Linda é mt bom saber noticias tuas ... então o cafezinho e para quando???

E as mamas deste cantinho andam a portar-se bem??? e as vossas estrelinhas??

Agora eu e o Rodrigo ... no sabado fizemos mais uma semaninha, já contamos com 24 Espertalhão Agora anda todo mexido, até já se queixa á noite da posição em que dormo, toca a mudar ... é tudo como o menino quer Careta Careta
Aora como ele já ouve bem e começa a distinguir as vozes, o Pedro adora falar para a minha barriga, mas o que é certo é que ele parece entender, é mt giro ... estamos super ansiosos por o ter aqui connosco. Em principio não deve chegar ás 40 semanas, mas só peço para que nasça em Setembro, não há melhor incubadora do que a nossa barriga...
Quanto ao enxoval e coisinhas para ele já tenho quase tudo, só falta mesmo o carrinho de passeio e a banheira ... o quartinho vão-me entregar no inicio do próximo mês, depois é começar a lavar a roupinha e coloca-la nas gavetinhas ... vai-me dar um gozo tratar disso Nervoso

Bem acho que já me alonguei na conversa, mal possa coloco aqui as fotos da minha barriga de 24 semanas...

Bjinhos a todas

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
O meu e o vosso primeiro passo! Treinantes 2009/2010! II
Olá meninas...este é então o cantinho que vem substituir "O meu e o Vosso primeiro passo!! Treinantes de 2009!!"....Como sabem e por motivos pessoais a Inês está mais ausente...e pediu que alguém tomasse as redeas do tópico....assim sendo...assumi...
Cantinho Treinantes Dufine - Junho 1º Positivo, Verucha Parabéns
meninas Aqui se enconta a nossa listinha..... Estrelinhas que já nasceram: Claudynha - Teve o Parto dia 30-08-2010 &lt;:P Guilherme Princesa - Teve o Parto dia 30-11-2010 &lt;:P Joaninha Carolina - Teve o parto dia 09-12-2010 &lt;:P Beatriz Meninas...
Mamãs da Páscoa
&lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P &lt;:P Abril é mês de festa e de esperança, pelo menos para algumas meninas do nosso FÓRUM! Pois bem, este novo tópico serve para as mamãs deste mês nos irem dando notícias, quer dos positivos...
Exemplos de Gráficos de TB II
Este cantinho foi criado com o objectivo de partilhar gráficos de TB, mas não só! Aqui partilhamos dúvidas, sentimentos, desilusões, orações, posições mais fiáveis, etc. Mas sobretudo partilhamos da mesma luta e distribuímos CARINHO e AMIZADE. *...
Quem não espera o RED até 28 Março!?!? Parbéns Janika!!! Parabéns gika west !!!
Olá meninas... Uma vez que as meninas que não esperão o nos dias 20/21/22 tem um ciclo semelhante....e para que possamos ter com quem partilhar o que sentimos a cada dia do ciclo....Pensei em criar um grupinho de meninas que estejam agora na grande...