Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas? | Page 37 | De Mãe para Mãe

Companheiras de barriga - DATA PARA O PARTO MARCADA... onde andam todas?

Responda
1824 mensagens
catiii -
Desde 24 Out 2009

ontem fui fazer a morfologica.... e vou ter............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................
uma MENINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Minhas lindas,

É com muito alívio que venho dar-vos uma notícia:

o REDDDDDDDDDDD apareceuuuuuuuuuu finalmente!
Apareceu ontem à tarde, ainda acastanhado, mas hoja continua cá bem vermelhão e em força!
Confesso que estou bastante aliviada e que finalmente o maldito veio!
Agora vou aguardar para ir á maternidade quando o red passar para ver se está tudo em ordem cá dentro.
Estou muito menos stressada, o red ter vindo deixou-me mesmo descansada.
Obrigada a todas pelo apoio minhas queridas!
Agora sim está tudo bem Piscar o olho

Beijocas

És o que dá sentido à palavra FELICIDADE! Amo-te

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Parabéns linda fico feliz, aínda bem, assim podes planear a tua vida sem stress e decidir o que queres e como queres.
Beijinho grande.

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Luana chegou a 27-09-2002
Simão chegou a 23-07-2010
Gui Tomás chegou a 30-11-2012

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Como está o meu afilhado de peluche?

Sobre Nocas6

O meu Simão deixou de ser bebé para ser um Pirata, lol, um grande Pirata e a mana é uma menina muito crescida.

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Parabens minha querida madarinha do coração vai ver que esta tudo bem e agora siga para frente.....

Um abraço gegante do tamaho do mundo querida

Amanha é a minha eco morfologia as 11h30

Sobre Sandyland

A minha Princessa LARA nasceu dia 13 Agosto
BJ a todas as minhas madrinhas

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Pois é minha linda, se calhar serás tu a ter o bebé em Agosto e eu a receber o meu positivo por essa altura Piscar o olho
Seja como for não me esqueço de ti e tenho a certeza que, se estiver em Coimbra, irei visitar-te à maternidade com muito gosto Piscar o olho
Antes o problema era termos os nossos bebés ao mesmo tempo, mas agora já não é possivel, por isso, enquanto puder, acompanharei essa tua viagem que é ser mãe Piscar o olho
Beijocas

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Olá linda,
estou mesmo mais aliviada ;9
Quanto a engravidar, esse é um assunto que por agora está pendente!
Mas pode ser que lá para o verão já voltemos a pensar nisso ;9 era muito bom...
O teu afilhadito de peluche só quer os chinelos e as meias do meu marido Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
É um amor e só nos dá alegrias!
Assim que puder meto aqui mais fotos Piscar o olho
Beijocas

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Que fofo...o meu é um tolo e anda apaixonado então tem-se portado muito mal. Já a minha gata, bem até o meu marido que detesta gatos, adora a mimocas, ela é tão especial, faz coisas diferentes...sei lá. Já tive muitos gatos e nenhum como ela.
Em relação aos vossos planos é bom saber qua tens prioridades, é sinal que consegues lidar com o assunto.
Beijinho grande no nariz do ursinho!

Sobre Nocas6

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

oLA

Hoje como sabem foi então a minha consulta CONFIRMO SE É MESMO................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ <:P <:P <:P <:P <:P MENINA LARA <:P <:P <:P estou super feliz de saber e o papa todo babado!!!

A minha tensão é que continua mesmo alta, mas a minha bebe esta bem pesa 375g esta com as medidas certa e a desevolver bem isso é o mas importante!!!!

Sobre Sandyland

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Ola

Então meninas este cantinho nao pode desaparecer!!!

Hoje apetece me desabafar

Estou farte de estar em casa assim isso esta a dar cabe de mim e mete me numa angustia terrivel. Como estou sozinha todo do dia fico doida, sinto me sozinha, aborrecida. nao sei bem como occupar o meu tempo livre, tento ler ver tv mas fico aborrecida em pouco espaço de tempo. estou farte de este horario da SS. A minha tenção continua alta nao quere baixa isso tambem nao ajuda e mete os nervos em francha. ainda tenho 4 meses para passar vai ser lindo.

Desculpam me o desabafo mas hoje sinto me assim e nao da para mudar nada!!!

Senão como vao as outras meninas

Já foram fazer a eco morfologia

Tinita ondes estas nunca mas dizeste e tambem hipopo!!!!

Quero toda a gente aqui para animar este cantinho tão lindo

Sobre Sandyland

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

olá meninas, tudo bem? vim deixar-vos uma foto da minha barriguinha as 20 semanas... beijo grande

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Olá a todas as minhas lindas,

Antes de mais, quero deixar um beijinho bem especial à Sandy, acredito que deves estar farta, mas também é para o bem da Lara sim?
Se precisares de algo ou quiseres falar, já sabes onde e como me encontrar Piscar o olho
Tiinita- essa barriga é lindaaaaaaaaaaaaaa, bem podes mostrá-la a toda a gente, pois é de se ter orgulho mesmo Piscar o olho
E as restantes meninas, como estão?

Vinha também dizer-vos que vou à maternidade a uma consulta na segunda-feira, dia 5 de Abril.
Assim que souber como correu a consulta venho cá contar as novidades Piscar o olho

Hoje veio cá um casal dar-nos um convite para o casamento deles e perguntou ao meu marido quando é que ele era pai?! Disse-lhe que já estava na hora...
Fiquei tão triste e nostálgica... às vezes penso em vocês, e em como neste momento já teria uma barriguita como a Sandy e a Tiinita. Minhas companheiras de barriga... Chorão
Mas pronto, foi só um desabafo Birra
O que importa é que vocês estão bem e que eu estarei sempe aqui para vos apoiar Piscar o olho

Beijocas a todas Grande abraço

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Acho que isso nunca vais deixar de sentir infelizmente, é como pôr sal numa ferida, mas um dia quando chegar a tua hora aí vais recordar como um mau capítulo já passado.
Está lindo o meu afilhado pretinho!!!
Boa Páscoa linda e que corra tudo bem na consulta.

Sobre Nocas6

LiMamã -
Desde 24 Jun 2009

Boa dia, andei desparecida, mas li todos os comentários ou quase, mas eram tantos que acho que esqueci metade.
Carolina não sei se te dou os parabens ou não, espareva realmente que já ouvesse uma estrelinha ai dentro, mas fica para uma proxima vez, quando estiveres preparada para isso.

Nós cá continuamos nesta caminhada, fazemos amanhã 25 semanas e na eco morfológica confirmou-se o Meu Rodrigo. Estamos radiantes.
Tem corrido tudo muito bem pelo menos até agora, apesar de esta semana ter sido complicada, sinto-me cansada, e em baixo, mas já passa com o fim de semana.
O Rodrigo mexe muito é mesmo bom senti-lo, choro muitas vezes quando ele mexe, é uma felicidade que nunca pensei sentir, e ele parece que sente quando eu preciso que ele mexe. Estes dias o meu marido está fora e não é que á noite quando estou sozinha ele faz questão de mexer, tipo, mãe estou aqui já não estás sozinha, é mesmo muito bom.

Parabéns pelo cachorrinho é mesmo muito giro, adoro cães.

Sobre LiMamã

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Olá linda,

Que bom ter-te aqui, já há muito tempo que não tínhamos notícias tuas.
A tua barriga está linda, e fico muito contente por estar a correr tudo bem Piscar o olho
Espero que continues a vir cá dar notícias tuas e do Rodrigo, pois és muito bem-vinda Piscar o olho
Sempre que precisares estou aqui e obrigada por te teres lembrado de mim.
Um beijinho grande e uma lambidela do meu Simba Cair ao chão de tanto rir

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Antes de mais quero desejar uma Boa Pascoa a todas ...

Carolina - Que alivio, o teu red já apareceu ... até que enfim. Boa sorte para 2ª feira, mas acredito que esteja tubo bem com o teu corpo, só a vinda do red já é sinal disso.

Em relação á tristeza que sentes qd vos perguntam por um bebe, é perfeitamente normal, ainda hoje falei com uma amiga/vizinha que esta gravida precisamente com as semanas que eu estaria se não tivesse abortado, e mesmo já estando gravida, não consigo de ficar sentida e pensar no que aconteceu ... è uma ferida que está a sarar, mas que vai sempre deixar a marca ... è o nosso marco enquanto mulheres e maes ...

Deixo aqui o meu coelhinho da Pascoa, fotos da eco das 12 semanas, fotos do T0 ás 12 semanas(vestido roxo) e ás 14 semanas ...

Bjs

P.S. - Tens novidades da Sandra Mota. Já lhe enviei emails e mensagens para o tlm e não obtive qq resposta. Sá quero que esteja bem.

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

Ola sandrinha
eu falei a pouco tempo com a Sandra Mota,e estava tudo bem com ela...ainda nao ha novidades daquelas que nos esperamos...
olha,a ver as fotos da tua barriguita,achei piada...tu es assim como eu...gorda po lado do osso Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir e daqui a uns tempos vais rir te como eu me ri comigo msm...
a barriga que eu ja julgava exibir por baixo da roupa as 14 semanas...quando comparo com agora... Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas so penso...tadinha de mim...so eu e que a via e andava toda contente a rebolar me a pensar que toda a gente notava...(agora percebo o pk de nao ter prioridade nas filas,e qd disse que estava gravida pa recorrer a uma prioridade no Modelo,me prg se era da barriga das pernas...enfim...)
daqui a uns tempo vais olhar pa ti,e comparares o barrigao que vais ter na altura e a que tinhas e pensar o ms que eu pensei..."olha eu,a julgar que ja se via,e afinal agora e que se nota msm"...
agora ja toda a gente me dá prioridade,e se nao notarem,espicho a barriga ainda mais pa fora a ver se a veem bem,coisa que nao verem e impossivel..

bem,ainda nao desconfiam do sexo da feijao?
um bjito gande e boa Pascoa!!

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Olá linda ...

Agora quem esta a rir-se sou eu ... gorda para o lado do osso ... nynca tinha ouvido essa expressão ...

Fico toda contente por exibir a minha barriga, porque nunca tive ... ate tenho os ossinhos da anca larguinhos, mas barriga nada ... não gozes deixa-me aproveitar Gargalhadas Tou ansiosa por ter uma barrigona igual á tua ... estás linda, aproveita que mais umas semaninhas e já era ... mas em compensação teras a tua bebe nos teus braços Sonhador

Ontem fui ao continente fazer compras e estava tanta gente que eu toda importante lá me dirigi á menina da caixa e pedi o favor e chamar a colega para me atender na caixa de prioridade para gravidas. Estava com um casacão vestido e não se notava mesmo nada. Lá veio o funcionario, nem quis ver o boletim d gravida, atendeu-me mt simpatico, e eu via na cara das pessoas á volta k não estavam mt contentes com aquilo, mas nem um ai disseram. Paguei e fiquei toda contente por exercer o meu direito ... Sei que iveste uma situsção chata na segurança social, mas não te fiques é um direito k temos... Em qualquer situação sempre cedi o meu lugar ou a minha vez a gravidas,deficiente,idosos e pessoas com crianças, agradeço que façam o mesm por mim, a bem ou a mal Gargalhadas

Relativamente ao sexo, na eco das 12 semanas a pipokinha não se quis mostrar- Apesar de querer mt uma menina tenho um feeling que vem um pilas. O papa ficará todo feliz ... Acho que na proxima consulta que ja terei quase 18 semanas já se conseguirá ver ... eu dou noticias.

Obrigada pelas noticias da Sandra, ela acabou de me enviar uma mensagem para o tlm. Temos que ficar a torcer por ela.

Acho que nunca ou poucas vezes que comentamos as mensagens uma da outra, mas tenho seguido a tua historia e torcido por ti.

Bjs e mt obrigada Grande abraço

Dia 22 de Setembro fiquei a saber o que é o Amor incondicional, conheci o meu filhote... o Rodrigo Sorriso
Madrinhas Maravilhosas: Sandra Mota, Lua Cheia, Patynet e Patricia 2405 Piscar o olho Afilhadas Lindas: Ias e o Afonso, SandraO e a Margarida, Patynet e a Madalena, a Marbel e o Rodrigo, a Carolina Cruz, a Patricia 2405!!! Adoro-vos Piscar o olho

Sandrinha Lopes

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

Pois e...eu apesar de amar a minha barrigona,estou deserta que passem as semanas,mais 3 e ja era,mas para mim era ja amanha...as dores ja sao mias que muitas e os desconfortos tb...depois vais ver isso...eu pensava,ha e tal,nao tenho grande barriga,as ultimas semanas nao devem custar assim tanto como as pintam...olha,afinal custam e imenso...
to deserta por ter a minha princesa ca fora...
engraçado,a mim meteram me na cabeça que era menino e tanto que fui pa eco das 22 semanas convencidissima de que era um pilas...e olha,afinal nao...mas eu lembro me perfeitamente d que quando fiz o teste,veio me logo a cabeça que ia ser menina...e o feeling nao me enganou...o pai e que ficou em choque,.,.mas agora anda todo meloso e so tem olhos pa barriga,quando a princesa nascer,ate me esquece a mim Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas
vamos falando...
um bjito querida e pontapes da minha Diana pa ti e po feijaosito

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Acredito mesmo que esta recta final custe sempre mais um bocadito, é o peso, o incomodo, as contracções ... mas tu como mulher forte que és, já deste mts provas que sim, vais ultrapassar isso tudo, pensa todos os dias " já passou mais um "

Bjs e boa Pascoa para ti e para a Diana Gargalhadas

Sandrinha Lopes

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Eu percebo que devas ficar triste a olhar para as nossas barriguinhas e tu podias estar no mesmo tempo, mas tenta não pensar mais nisso. O que importa é que o RED já apareceu e qqr dia vais ter outra estrelinha dentro de ti... Eu sei que vais ter força, pois mostras ser lutadora! Um beijo grande e boa páscoa

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Já há algum tempito que não te via por aqui, fico contente por estar tudo bem com essa barriguita, que já se nota bem e é linda... quero ver essa evolução sim?
A Sandra Mota é uma guerreira, falei tbm com ela por mensagem e sei que continua lá na sua batalha Piscar o olho
Em breve vamos tê-la aqui e aí este cantinho vai estar completo Piscar o olho
Tiinita, muito obrigada minha querida afilhada, pelas tuas palavras. E tu, como estás? Essa barriguita?
Para a semana dou news da consulta.
Beijocas

xena2 -
Desde 14 Out 2009

Olá meninas tudo bem??? já não vinha aqui á muito tempo... mas vejo que está tudo a caminhar bem...

Carolina ainda bem que o malvado já apareceu... desta é que vai ser Piscar o olho boa sorte para a consulta... e vais ver que vai estar tudo bem Piscar o olho

Sandrinha que grande já está a tua pipoca... já viste como o tempo passa???

Eu entro hoje nas 24 semanas... e a minha Ema é muito mexida... quando chega a noite e eu quero dormir começa a festa na minha barriga Espertalhão

Bjs grandes para todas*************

Sobre xena2

Já brilha Espertalhão DPP 26-07-2010******** É uma BONECA Apaixonado (EMA)

Nasceu a Ema 26-07-2010 **** 3.300Kg **** 50cm

Tiinita -
Desde 25 Dez 2009

Pois é verdade, tenho andado desaparecida mas tenho lido os comentários, venho cá quase todos os dias, só que ando sem paciencia nenhuma para escritas.... Cair ao chão de tanto rir Acho que em vez de ter depressão pós parto estou a ter Pré parto! Ando de rastos, só a chorar. Enfim. Mas isto passa com os mimos do marido. De resto está tudo bem e tu? Beijo grande

PS: para a semana vou fazer a eco, já devo ficar a saber o sexo....

Sobre Tiinita

Aborto retido 2/01/2017

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá linda, já há novidades?
Beijinhos e uma festinha para o Simba.

Sobre Nocas6

Sandyland -
Desde 10 Jun 2009

Boa noite

Venho ca ver se a noticia tuas principalemente da tua consulta. Tenho a certeza que correu tudo bem pk mereces es uma grande guerreira como a vossa Sandra Sorriso

Madrinha Tinita eu tambem ando por vezes assim, são os nossos hormonos. Tambem é o marido e tem tido uma pasciencia anjo... Força para ti querida.

Agora ja se nota mesmo a minha barriga amanha depois meto ca a foto

Abraço a todas

Sobre Sandyland

Carolina e Nelson -
Desde 19 Out 2007

Vim dar-vos notícias da minha consulta...
Fui muito bem tratada, fui apaparicada por três médicos, e foram todos fantásticos comigo, mas confesso que não saí de lá a mulher mais feliz do mundo...
Resumindo:
A médica esteve a analisar o meu útero e disse que estava tudo perfeito, estava limpo e sem lesões ou feridas.
No entanto, o outro médico, que me fez uma eco, disse que tinha vários quistos nos dois ovários, ainda por cima... fiquei mesmo desanimada e em baixo.
Apesar de que a médica disse que estava no período pós-menstrual e que não era motivo para alarme, e que não significava que eu ia ter dificuldades em engravidar (ao contrário do que o outro médico disse Chorão ) fiquei mesmo triste!
Por fim, houve um outro médico que se virou para o meu marido e disse, literalmente: "Agora já pode saltar para cima da sua mulher e fazer-lhe um filho" lollll Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Amanhã tenho que começar o Folicil e vou novamente à maternidade amanhã de manhã fazer análises ao sangue, aquelas típicas que se fazem quando se quer engravidar.
Bem, são estas as novidades... fiquei um pouco triste e desanimada, mas não quero pensar nisso!
Beijocas a todas!

P.S.: Penso que os treinos vão começar em breve Piscar o olho

Sandrinha Lopes -
Desde 07 Out 2009

Amiga linda Grande abraço

Enviei-te uma mensagem no cantigo da nossa amiga Sandra.

Bjs

Sandrinha Lopes

hipo -
Desde 06 Nov 2009

Meus Amores, voltei Sorriso
Como algumas devem saber apanhei um Valente Susto mas Graças a Deus, Iemanja e todos os Santinhos, parece que foi mesmo só isso (ganhei um prémio melhor que o euromilhões :)), no entanto, apesar de não ter comentado (pq sinceramente não conseguia) tenho andado sempre aqui a ver as vossas novidades sei que está tudo bem com todas.
Um abraço gigantesco a obrigada a todas que tiveram um pensamento positivo ao pensar em mim.
Sem queres individualizar não posso esquecer as minhas hiper amigas que tanto, mas tanto me apoiaram , foram um excelente farol, um muito, muito obrigada e certamente estarei cá sempre para vós…supt, carolina, xana, nocas, vanu e sofia, o meu muito, muito obrigada.

Nocas6 -
Desde 20 Nov 2009
I Love DMPM

Olá a todas, ontem foi a minha consulta e venho aqui contar.
Então é o seguinte: estou com 59 kg já, óbvio que levei um sermão e agora não posso comer batata, arroz, massa e coisas doces. Eu nem como doces, só mesmo os meus bolos caseiros de iogurte, tristeza, engordei só de comer comida normal.
Ele mandou-me comprar a cinta para a barriguita para segurar o peso do Simão e agora a parte melhor, a minha placenta subiu e já está fora do sitio do canal de parto. O médico disse que em princípio vai ser cesariana (não queria nada, mas se tiver que ser...) ele diz que por esta bacia (e pélvis) não passa um bebé do tamanho que a minha filha tinha e por ser rapaz deve ter mais 200 gramas, logo não é viável. Mas aínda há uma esperança, ele pode ser magrito e pequeno como o pai dele quando nasceu.
O rastreio deu negativo e parece estar tudo bem com o Simão. Mostrou logo o seu rabiosque lindo e depois o desavergonhado fez questão de exibir a sua pilinha grande, pois é coitadinho andámos a vasculhar as intimidades do rapaz.
Isto está muito parado por aqui...

Sobre Nocas6

Outros tópicos relacionados

HOSPITAL CUF DESCOBERTAS
Olá Mamãs!! Procurei aqui no fórum se já havia algum tópico do género mas não encontrei, por isso resolvi criar este cantinho para podermos partilhar as nossas experiências, tirar dúvidas que vão surgindo, falarmos dos nossos bebecas, dos nossos...
Mamãs de Agosto 2012!!!! Ja somos 206 mamas!!!!Com todas as nossas princesinhas e principezinhos cá fora!!!
Futuras mamãs de Agosto 2012 vamos juntar nos para partilhar experiencias e tirar duvidas. Então aqui fica a lista das nossas Graviduxas e respectivas DPP, cidade, sexo, nome do bebe e local de parto que comentaram o nosso tópico...
DESAFIO, PARTICIPEM! Listinha c os nomes favoritos das meninas, aki do fórum ;)
Olá meninas pré-mamãs, mamãs e treinantes, venho aki fazer-vos um desafio… Já reparei k aki no fórum, existem mtas meninas c incertezas em relação ao nome k kerem dar às suas estrelinhas. Umas procuram nomes k estão na “moda”… Outras procuram nomes...
Mamãs de OUTUBRO de 2012 - A crescer!
Mamãs de Outubro (vá apareçam que precisamos de muitas bebés feitos no primeiro mês do ano): Buguinha Positivo: 26 de Janeiro DPP: 8 de Outubro Parto: A confirmar Feeling(sexo): Quero uma menina mas acho que é um rapaz! Nomes: Nahary Isabel ou...
Grupo das Barrigudinhas Olímpicas e de Dezembro :) Mamãs de Dezembro, juntem-se a nós!!!
Olá meninas,se bem se lembram,temos o cantinho das treinantes Olímpicas, e tínhamos tb o das grávidas, mas a menina q o abriu deixou de aparecer...Assim,para ñ andarmos todas espalhadas, decidi criar este cantinho, para as mamãs de Dezembro e quem...
Agosto 2015
Bom, parece que foi desta e que em Agosto de 2015 vou ter uma prenda especial Quem se junta a mim nestas 40 semanas espectaculares que aí vêm?? Ines@Betuh - 1 Agosto Paula Cravo - 1 Agosto Shygomes - 2 Agosto dolphin33 - 2 Agosto taniacrespo - 2...