Alo.. as tuas dúvidas são válidas!!
Juro que essa da isenção não percebi, assim que se vai á primeira consulta no centro de saude eles dão logo a isenção
esse documento serve para não pagares nada.. análises, consultas eco´s, urgencias no Hospital.. e tem validade após 60 dias o nascimento do bébé que é para incluir a consulta pós-parto
não te deve ter dado a isenção de pirraça, por estares a ser seguida pelo medico particular.. digo eu que sou má lingua
o que só podes tratar após as 12 semanas.. que no centro de saude te dão o papel é do abono pré-natal, com o documento que te dão como estás comprovadamente grávida de + de 12 semanas, vais á seg social e os srs dão-te uma misera ajuda.. mas é tua (não tenhas pena do estado, que ele tb não tem pena de ti)
O tipo de sangue é muito importante pq se fôres RH negativo tens de têr um cuidado extra no nascimento se o bébé fôr RH positivo
Alguma coisa mais apita
** Afilhada da super simpatica Paula Cavadas ***
** Madrinha Orgulhosa da Paula Cavadas **
Desde já muitos parabéns pela gravidez!
Vai correr tudo bem com a gravidez e é claro q o/a baby vai chegar com muita saúde, é isso q desejo para mim e para todas as futuras mamãs
Quanto à toxoplasmose já sabes se estás imune? Eu não estou, por isso tenho de ter mais cuidado com o q como.
Quanto à tua gatinha não te posso ajudar muito pq não tenho animais, pelo q tenho lido deves é evitar de trocar a areia das necessidades, mas de certeza q haveram por aqui mais meninas q te podem ajudar masi do q eu!
Muitas felicidades!
ainda so pus o primeiro tópico como futura mama na primavera de 2012, mas tenho-vos acompanhado sempre. hoje resolvi partilhar a minha alegria e tristeza...
apesar de toda a felicidade de uma gravidez normal de 9 semanas, cada vez com menos enjoos e com a segunda consulta marcada para a próxima 4ª, onde espero ouvir o meu botãozinho, tenho andado muito triste... e com muita vontade de chorar....por força das circunstancias tive de me separar do meu marido, pois é professor contratado e, neste país, muito mal tratado!! este ano o governo levou-o para a outra ponta de Portugal
além de não nos podemos ver sempre que quisermos, pois eu muitas vezes trabalho aos fins de semana, as viagens ficam muito caras e neste momento temos de pensar que a família vai aumentar e o que tudo isso implica! sei que não é muito bom pó meu pipokinha eu andar nesta tristeza, mas não consigo evitar!!é uma mistura de emoções e sentimentos! há muito que esperamos por este momento e agora temos de o viver separados!
desculpem o desabafo...
felicidade a todas
Sofsvs
Olá eu vou ser uma mama de Abril pelo menos assim espero, pois tenho sindrome de crohn e o meu bébé poderá nascer antes, vai ser uma gravidez um pouco complicada e com algumas noticias que ja tive como: o parto terá de ser programado e de cesariana, não vou poder amamentar entre outras coisas que ainda não me disserammas desde que venha com saúde :).
O que me preocupa tbm é a toxoplasmose, pois tenho uma gata linda que adoro é o meu bébé como eu lhe chamo é como uma filha só não fala he he he amanha vou com ela ao vet. fazer o despite para o virus.
Juntei-me a este site para apoiar e ser apoiada, para tirar duvidas partilhar experiências, desde já agradeço o apoio e o carinho.obrigada,
Olá, eu estou grávida de gémeos e também não sou imune a toxoplasmose. O toxoplasma goondi (nome do parasita) é como nos animais de instestino de sangue quente (cães, gatos...que são os vectores principais)...Não adianta muito levares ao veterinário, porque é um parasita normal e inofensivo para os animais.
Por muito que me custe dizer, não vais poder mexer muito no teu gatito....eu tenho um cão, o meu filhote Loopy, e, por muito que me custe, não posso estar quase nenhum tempo com ele...pelo bem dos meus pimpolhos.
Em relação a tua alimentação, tens de ter muito cuidado com os legumes crus (saladas) consumidos na rua...não podes! tudo em casa e amukinado! (passo a publicidade). Sou nutricionista e trabalho na área da restauração...posso-te garantir que muitos poucos restaurantes desinfectam os legumes a consumir crús!.
Qualque dúvida que te poder ajudar, dispõe!.
Beijinhos
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
Olá meninas
Eu estou quase a fazer as 12 semanas
E hoje fui me pesar e qd vi o meu peso assustei-me 61.2 kg já engordei 3 kg. É normal?
Quanto a barrigas, eu ao fim do dia fico com uma barriga enorme e com a sensação de estar quase a rebentar, mas qd acordo fico com muito menos barriga mas já se nota.
Oh querida se é normal não sei!
Eu até agora emagreci 3... Mas tambem sou mais cheinha!
Mas relaxa
Muito boa tarde a todas... vim juntar-me a este fórum... também vou ser mamã em Abril, previsto mais precisamente para 21/04/2012A gravidez não foi planeada mas quando descobri o meu mundo ficou LIIINNDDDDOOOO Até agora tenho sentido muito desconforto abdominal e agora a bendita azia!! 15mm é quanto mede o meu rebento
Boa sorte para todas
BEM VINDAAAAAAAAAAAA
E parabens!...

Ihih é tão bom não é?!?
Olá gravidinhas
Gostava de saber se vocês já trataram da isenção por estarem grávidas.
Eu estou a ser seguida pela minha GO no particular, mas disseram-me para tratar da isenção que as grávidas têm direito, e hoje lá fui eu às 8h30 da matina![]()
![]()
, para o centro de saúde, para uma consulta de saúde materna, que tive de marcar para tratar (achava eu) deste assunto.
Em primeiro lugar, não tenho médico de família no centro de saúde, nunca me atribuíram nenhum, e muito sinceramente não tenho pena nenhuma, porque nos centros de saúde, pelo menos o antigo aonde pertencia e agora o novo a que pertenço, por ter mudado de residência e por ter casado, são todos iguais... Gente mal disposta que não sabe sorrir para ninguém e todos têm ar de que lhes devem e ninguém lhes paga!!! Desculpem estar a falar assim do pessoal administrativo dos centros de saúde, mas é aquilo que eu vejo, sempre q tenho q lá ir ir...
Continuando, fiz a inscrição, posteriormente fui atendida por uma enfermeira, muito simpática por sinal, e depois lá fui à consulta com a médica. Eu disse-lhe q estava a ser seguida no particular e que queria apenas tratar da isenção. Mesmo assim ela foi atenciosa e esteve a ver as análises que fiz a semana passada e a única ecografia q fiz até agora, pq só tenho 10 semanas e alguns dias de gestação, q foi às 8 semanas qdo fui à consulta com a minha GO para confirmar a minha gravidez, logo aí a médica disse que precisava do relatório da ecografia, isto ela com a minha ecografia nas mãos!!! Depois examinou a barriga, perguntou se estava a passar bem e depois de eu lhe dizer que já tenho a ecografia do 1º trimestre marcada desde o dia 31 de Agosto para o próximo dia 28 de Setembro, ela mesmo assim achou bem passar-me a credencial para fazer a ecografia do 1º trimestre!!!
Depois perguntou-me qual o meu tipo de sangue, eu lá lhe disse qual era e ela perguntou-me se eu tinha o documento a comprovar, por acaso tenho um cartão que me deram à uns anos qdo fiz umas análises de rotina e o cartão com o tipo de sangue também vinha com os resultados, para a médica esse cartão não serviu e achou bem mandar-me fazer análises para confirmar o meu tipo de sangue!!! Juro q não percebi
No fim da consulta diz-me que não me pode passar a isenção pq precisa do relatório da ecografia![]()
![]()
![]()
Vá-se lá entender isto!!!
Eu pergunto-me é mesmo necessário tratar da isenção? Serve para quê mesmo?! Para não pagar análises?!
Vocês já têm a isenção tratada? Como foi convosco?
Beijinhos
Eu já tratei de tudo! ...
Logo na primeira consulta no SNS!
Olá eu vou ser uma mama de Abril pelo menos assim espero, pois tenho sindrome de crohn e o meu bébé poderá nascer antes, vai ser uma gravidez um pouco complicada e com algumas noticias que ja tive como: o parto terá de ser programado e de cesariana, não vou poder amamentar entre outras coisas que ainda não me disserammas desde que venha com saúde :).
O que me preocupa tbm é a toxoplasmose, pois tenho uma gata linda que adoro é o meu bébé como eu lhe chamo é como uma filha só não fala he he he amanha vou com ela ao vet. fazer o despite para o virus.
Juntei-me a este site para apoiar e ser apoiada, para tirar duvidas partilhar experiências, desde já agradeço o apoio e o carinho.
obrigada,
Oh querida se bem vinda!
Esse sindrome consiste em que? Nunca tinha ouvido falar!
Mas vais ver que tudo vai correr bem e como disses desde que venha com saude...:)
ainda so pus o primeiro tópico como futura mama na primavera de 2012, mas tenho-vos acompanhado sempre. hoje resolvi partilhar a minha alegria e tristeza...
apesar de toda a felicidade de uma gravidez normal de 9 semanas, cada vez com menos enjoos e com a segunda consulta marcada para a próxima 4ª, onde espero ouvir o meu botãozinho, tenho andado muito triste... e com muita vontade de chorar....por força das circunstancias tive de me separar do meu marido, pois é professor contratado e, neste país, muito mal tratado!! este ano o governo levou-o para a outra ponta de Portugal
além de não nos podemos ver sempre que quisermos, pois eu muitas vezes trabalho aos fins de semana, as viagens ficam muito caras e neste momento temos de pensar que a família vai aumentar e o que tudo isso implica! sei que não é muito bom pó meu pipokinha eu andar nesta tristeza, mas não consigo evitar!!é uma mistura de emoções e sentimentos! há muito que esperamos por este momento e agora temos de o viver separados!
desculpem o desabafo...
felicidade a todas
Bem linda nem sei o que te dizer! ...
Mas força e centra-te na pipokita!
Vi o teu comentario sobre a toxoplasmose, eu tambem não sou imune e não tenho comido as minhas queridas saladas das quais sinto uma falta enorme, nem em casa porque não sei se amukinar é 100% seguro!
Qual a tua opinião?
Olá, espero que esteja tudo bem contigo e com o teu pekenito/a
O amukina elimina 99% das bacterias mais comuns. Tens de desinfectar todos os legumes consumir crús assim como os frutos com casca (maçã, pera, pêssego, etc...há frutos que não dão para desinfectar mas nesses retira-se a casca com cuidado para não contaminar o interior da fruta com a faca que vai tocando na casca).
Também tens de ter em atenção a quantidade de amukina que deverás colocar em cada litro de água (o rótulo dá as indicações).
Eu como as minhas saladitas em casa (adoro alface), e fruta só como a que desinfecto em casa...Precisamos muitos legumes e fruta para o/a bebecas crescer bem
Beijinhos e espero ter-te ajudado
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
Olá a todas,
Ainda não vim aqui porque ontem foi um dia super cansativo, o tempo todo fora de casa
Fui ontem de manhã fazer a segunda ECO, na primeira só se via o saquinho, estava com tanto medo...
Mas está tudo bem Estou de +- 10 semanas e 4 dias, o bebecas tem 3,14 cm (como o Pi 3,1415... LOL)Ouvi o coração, mexia os bracinhos, é lindo estou tão feliz e aliviada...
Eu sei que o stress do "estará tudo bem?" ainda não acabou, mas um passo de cada vez e quero curtir a gravidez o mais possível, porque acaba por ser menos tempo do que parece....
Meninass oláa!!
Venho partilhar convosco a minha ansiedade pela eco dia 3 de outubro das 12 semanas lol até já pensei ir as urgencias fazer uma eco a ver s vejo s t td bem ... aiii que coisa queria tanto eliminar estas ansiedades da cabeça!! Alguém tem uma fórmula mágica que ajude ??
Um beijinho grande para tdas e nas barriguinhas tb*
para combater essa ansiedade eu tinha a solução ideal, era comprar um ecografo e por ao lado da televisão, assim deitava-me no sofa e via a televisão e ia espreitando a pipoca
Mas infelizmente isso não é viavel, mas precebo muito bem a tua ansiedade, tambem já pensei em ir ao hospital! eu tambem tenho que esperar até dia 06 de Outubro e parace que nunca mais chega! É que isto é muito tempo sem ter noticias cá de dentro
ola td bem? cm estão tds?
ontem fiz aninhos, 30 anos tive 1 optimo dia, e contar a noticia a minha avo foi mt divertido, alias foi a minha sobrinha de 3 anos q contou e n eu lol a avó diz q tou c cara de gravida... a mae diz q tou cada vez mais magra... enfim, a barriga é q n engana, e foram 11 semanas e 1 aniversario lindo.
Meninas q n têm rastreio marcado, falem c os vossos docs e peçam, é melhor fazer td o q ajuda a despistar problemas. Dia 27 la vou eu, tou desejosa e à espera q td corra bem.
Na 4f, deixei a ansiedade levar a melhor e la fui a 1 privado ouvir o coração da minha pipoca trakina o maior desejo é voltar a ve la ja c formas de bebe e saber q está td bem.
qm vai ser a 1ª a fazer a eco das 12 semanas?
bj a tds
A Desfrutar do meu M e do baby2 <3
***Madrinha/Afilhada:Isabel1984(e sua Margarida)***
***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Muitos parabéns eheh =)
pois essa ansiedade , ainda hj acordei a pensar ..beeem vou as urgencias lol... controlei me e n fui...mas ainda falta tanto p dia 3 de outubrooo...
Bem , de resto os sintomas tão a desaparecer...menos o peito inxado e ainda com mtas dores. Nem enjoos , nem quebras d tensão por enquanto..
Acordo quase sempre com barriga sem ser inxada...tb vos acontece?
tb sou magrinha n sei s é por isso...mas até já engordei 3kgs...
como se têm sentido?
eu sinto saudades do meu marido q ta a trabalhar fora e que só volta em Outubro
beijinhoosss gndss****
Rofaria eu nao aguentava tanto tempo sem ver a minha estrelinha.
Confesso que já tinha ido a uma consulta particular para ver o feijão. É que a ansiedade nso é nada benéfica para o bebé e infelizmente nao há uma formula mágica para acabar com essa ansiedade.
Eu amanhã faço 12 semanas e 4f vou fazer eco das 12semanas, que corresponde ao rastreio do 1 trimestre. Gostava de estar descansada mas nao consigo porque desde 6f que estou com corrimento castanho e mts dores no utero (tipo moinhas do periodo).
Fui ontem às urgencias e está td bem com o meu feijao mas como continuo com dores e corrimento estou inquieta
Fogo nem quero imaginar que algo pode correr mal agora que estou no fim do 1 trimestre.
Que ansiedade grande.
Beijinhos para todas e boa continuacao de gravidez
Receitas muito saborosas e muito saudáveis
http://www.atitudezen.pt/
Muitos parabéns eheh =)
pois essa ansiedade , ainda hj acordei a pensar ..beeem vou as urgencias lol... controlei me e n fui...mas ainda falta tanto p dia 3 de outubrooo...
Bem , de resto os sintomas tão a desaparecer...menos o peito inxado e ainda com mtas dores. Nem enjoos , nem quebras d tensão por enquanto..
Acordo quase sempre com barriga sem ser inxada...tb vos acontece?
tb sou magrinha n sei s é por isso...mas até já engordei 3kgs...
como se têm sentido?
eu sinto saudades do meu marido q ta a trabalhar fora e que só volta em Outubro
beijinhoosss gndss****
Olá
ir a urgencia não é a melhor escolha, e sem razão real, entendo a ansiedade de tds mm pk a minha n passou, s ouvi o coração, m tenho q esperar p o/a ver e saber q ta td bem, ainda td pode acontecer infelizmente. Acho q nos vamos sentir assim sp, o q é natural numa mãe.
A barriga de manhã é + pekena, m vou inxando c o passar do dia, perdi 2kg c a gravidez e recuperei quase 1kg até agora.
bjs p pds

***Afilhadas:Irmã Sil(e sua Lara)&---Alexa---(e sua Ju)&CarlaSofiaCoimbra(e seu Gabriel)&Leninha2***
Pois é todas estamos ansiosas mas temos q ter calma pois o que tiver q acontecer acontece mas vamos ter fé q vai correr tudo bem.
Ja agora alguma bracarence por aqui?
Seelve, cm tens passado?

Ola dentro do possivel bem apesar dos enjoos nao me largarem, e tal como todas muito ansiosa para saber se esta tudo bem,dia 21 quarta feira tenho marcado o rastreio estarei com 11semanas e 4 dias e fareia a eco e as analises.
E tu quando fazes ou ja fizeste?
O teu bebe nasce para q dia?
Ja agora es de onde?
Beijinhos
Ola dentro do possivel bem apesar dos enjoos nao me largarem, e tal como todas muito ansiosa para saber se esta tudo bem,dia 21 quarta feira tenho marcado o rastreio estarei com 11semanas e 4 dias e fareia a eco e as analises.
E tu quando fazes ou ja fizeste?
O teu bebe nasce para q dia?
Ja agora es de onde?
Beijinhos
Ah sua sortuda, ja dia 21, eu so tenho dia 27, ja terei 12 semanas e 4 dias

He he olha pelas contas do meu medico de familia da para dia 7 de abril também,Mas tou a ser seguida pelo privado pois tenho um seguro.A minha medica disse para tentar fazer na sexta mas nao consegui marquei para quarta estou super ansiosa embora seja a minha segunda gravidez parece o primeiro pois o meu filhote ja tem p4 anos fui mae muito jovem com 19 anos e agora depois de muita ponderação eu e o marido achamos q estava na hora de dar um mano.
Agora vivo mais preocupada do que antes esta a ser tudo diferente e antes nao se fazia tantos exames agora e tuudo diferente e tu e o 1º?
He he olha pelas contas do meu medico de familia da para dia 7 de abril também,Mas tou a ser seguida pelo privado pois tenho um seguro.A minha medica disse para tentar fazer na sexta mas nao consegui marquei para quarta estou super ansiosa embora seja a minha segunda gravidez parece o primeiro pois o meu filhote ja tem p4 anos fui mae muito jovem com 19 anos e agora depois de muita ponderação eu e o marido achamos q estava na hora de dar um mano.
Agora vivo mais preocupada do que antes esta a ser tudo diferente e antes nao se fazia tantos exames agora e tuudo diferente e tu e o 1º?
se é p 7 de abril pk temos p contador diferente? lol
é o 1º a 1ª gravidez. A ansiedade tb é mt, e entendo q mm tu sendo o 2º filho a ansiedade seja mt, m fazes bem em dar 1 mano. Como so tenho consulta a dia 7, marcaram tudo p a data mais prox, dia 27. Eu sou seguida no publico, privado sai caro e a vida neste momento n ajuda

bj linda