Ola a todasainda nao fiz a eco mas segunda ja vou finalmente ver o meu bebe
ando muuuuito ansiosa, espero que esteja tudo bem. bjinhos
E normal querida, mas olha que depois ficas na mesma eu ja ando em pulgas pela proxima!
Ola a todasainda nao fiz a eco mas segunda ja vou finalmente ver o meu bebe
ando muuuuito ansiosa, espero que esteja tudo bem. bjinhos
E normal querida, mas olha que depois ficas na mesma eu ja ando em pulgas pela proxima!
RaquelVMA
estou a passar mais ou menos pelo mesmo... aborto espontâneo às 5 quase 6 semaninhas.
qualquer coisa que precises é só dizer! agora vais sentir-te a mulher mais miserável do mundo mas depois as coisas melhoram.... mesmo
beijinho grande
Grupo Facebook das Barrigas de Verão 2012
Positivo: 23 Dezembro 2011
Positivo: 16 Agosto 2011 | Aborto: 26 Agosto 2011
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥(♥)15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40
Olá meninas, sei o que é passar por essa situação , já me aconteceu duas vezes, mas tem de ser muito fortes e pensar que para a próxima vai correr tudo bem !!
O processo de crescimento no inicio é muito susceptível a que algo corra mal , a culpa n é propriamente nossa, é algo que aconteceu porque tinha de acontecer.. Claro que se fizermos muitos esforços e no meu caso sou prof de dança e bailarina desta vez tive mesmo que parar tdo, arranjar substitutas para dar aulas etc etc...e temos de ter essa consciencia se tivermos assim um trab.
Espero sinceramente que recuperem muito depressa , qualquer coisa que precisem contem cmg. Da primeira vez tive de fazer a tal raspagem pq ja tava de 7 semanas , da 2a vez saiu naturalmente td como se fosse menstruaçao, é duro todo este processo mas não desanimem meninas!!
Um beijinho grande grandeee***************forçaa
Bom dia!
A partir da 13a semana temos direito ao abono pré-natal, tem que se fazer o requerimento à segurança social e juntar uma declaração que o médico de família dá. Acho que não há prazos a cumprir, mas é do nosso interesse tratar o quanto antes para que se comece a receber cedo também. Aqui no fórum há um tópico sobre isso e tenho lido as meninas a queixarem-se de atrasos... Sei também que há mães que receberam o abono pré natal todo de uma vez e outras receberam mensalmente.
Eis o formulário:
http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=28653&m=PDF
Ana P
...Olá a todas!!
Tudo bem?
Eu estou óptima, depois de onter ter visto a Sementinha e ter ouvido o coraçãozinho a bater (e mt bem).
Agora tenho uma ou outra dúvida, que gostava que me esclarecessem, se souberem.
Estou a ser seguida na Cuf Descobertas e faço lá os exames: ecos, análises, rastreios...
Apesar de ter seguro, sei que há coisas que o seguro não comparticipa, como o rastreio.
O que eu queria saber é, se eu for seguida tb na Saúde Materna no C Saúde, e levando as "guias" que tenhopara o rastreio e análises, se a médica me passa credencial? É que já tenho a declaração de isenção do SNS.
As ecos continuo a preferir fazer lá na Cuf, até pq pago 15€ de cada uma.
Obrigada,
Beijinho a todas
RaquelVMA
estou a passar mais ou menos pelo mesmo... aborto espontâneo às 5 quase 6 semaninhas.
qualquer coisa que precises é só dizer! agora vais sentir-te a mulher mais miserável do mundo mas depois as coisas melhoram.... mesmo
beiinho grande
Oh minhas querida,
Eu sei o que estão a passar!
Não é facil, mas acreditem que tudo vai melhorar e em breve uma nova estrela vai brilhar!
Alguma coisa que precisem e só falar!
Bjinho
Olá meninas, sei o que é passar por essa situação , já me aconteceu duas vezes, mas tem de ser muito fortes e pensar que para a próxima vai correr tudo bem !!
O processo de crescimento no inicio é muito susceptível a que algo corra mal , a culpa n é propriamente nossa, é algo que aconteceu porque tinha de acontecer.. Claro que se fizermos muitos esforços e no meu caso sou prof de dança e bailarina desta vez tive mesmo que parar tdo, arranjar substitutas para dar aulas etc etc...e temos de ter essa consciencia se tivermos assim um trab.
Espero sinceramente que recuperem muito depressa , qualquer coisa que precisem contem cmg. Da primeira vez tive de fazer a tal raspagem pq ja tava de 7 semanas , da 2a vez saiu naturalmente td como se fosse menstruaçao, é duro todo este processo mas não desanimem meninas!!
Um beijinho grande grandeee***************forçaa
É assim mesmo rofaria!
Bjoca
Bom dia!
A partir da 13a semana temos direito ao abono pré-natal, tem que se fazer o requerimento à segurança social e juntar uma declaração que o médico de família dá. Acho que não há prazos a cumprir, mas é do nosso interesse tratar o quanto antes para que se comece a receber cedo também. Aqui no fórum há um tópico sobre isso e tenho lido as meninas a queixarem-se de atrasos... Sei também que há mães que receberam o abono pré natal todo de uma vez e outras receberam mensalmente.
Eis o formulário:
http://www2.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=28653&m=PDF[/quote]Obrigada pela partilha!
Vou começar a tratar do meu e as 13 meto!
Bjoca
...Olá a todas!!
Tudo bem?
Eu estou óptima, depois de onter ter visto a Sementinha e ter ouvido o coraçãozinho a bater (e mt bem).
Agora tenho uma ou outra dúvida, que gostava que me esclarecessem, se souberem.
Estou a ser seguida na Cuf Descobertas e faço lá os exames: ecos, análises, rastreios...
Apesar de ter seguro, sei que há coisas que o seguro não comparticipa, como o rastreio.
O que eu queria saber é, se eu for seguida tb na Saúde Materna no C Saúde, e levando as "guias" que tenhopara o rastreio e análises, se a médica me passa credencial? É que já tenho a declaração de isenção do SNS.
As ecos continuo a preferir fazer lá na Cuf, até pq pago 15€ de cada uma.
Obrigada,
Beijinho a todas
Olá querida,
esta tudo e contigo?
Eu penso que sim! Mas pode ser que mais alguem te ajude!
Bjoca
E cá vem mais uma..
DPP: 9 de Abril
Boa sorte a todas nesta viagem...
Mãe babada de duas princesas maravilhosas: da Inês, nascida a 27/07/04 e da Carolina, nascida a 9/4/2012.
Agora sim a minha vida está completa!!!
Olá meninas...
Hoje fomos à consulta ao hospital... Não gostei nada...
Calhou-me um médico... Perguntas do costume, despejou-me quase um frasco de gel na barriga... Depois disse... "Tá ver este ponto preto... Tá aqui... As suas contas estão certas... Tá de mais ou menos 6semanas e meia... Pode-se limpar"
E foi assim a minha experiência...
★ A procura da minha sementinha começou em - 28/07/2011
★ Encontrei-te no dia 18/08/2011... Nem queria acreditar! Fiz novo teste no dia 21/08/2011 - ★ GRÁVIDA 2-3 Semanas ★
★ 2ª Estrelinha - Positivo 18/09 ★
Olá, junto-me ao grupo.
Estou grávida...de GEMEOS!
Se tudo correr bem, no dia 9 de abril os meus pimpolhos chegam
Tenho exactamente 9 semanas e 5 dias
Beijinhos a todas
7 de Abril de 2012
Dois anjos na terra
os meus principes nasceram a 21 de Março de 2012...são a minha vida
Já estive a ler mas não tenho direito, ultrapasso o valor que eles mencionam.
BjQuais os valroes ???
Bjoca
Podes consultar aqui os valores:
http://www2.seg-social.pt/left.asp?03.04
Só há 3 escalões, e para se ficar no 3º (o que se recebe menos de pré natal), o valor de rendimento anual do agregado familiar não pode ser superior a 8803,63€.
Eu tb não tenho direito
Beijinhos
Como vão?
Essas barriguinhas lindas estão a crescer?
E os sintomas como vao? Eu já tive mais. Neste momento estou com 10 semanas e apenas sinto o peito mais inchado e a barriga também. Os enjoos evaporaram-se mas continuo sensivel aos cheiros.
Beijinhos
Receitas muito saborosas e muito saudáveis
http://www.atitudezen.pt/
Como vão?
Essas barriguinhas lindas estão a crescer?
E os sintomas como vao? Eu já tive mais. Neste momento estou com 10 semanas e apenas sinto o peito mais inchado e a barriga também. Os enjoos evaporaram-se mas continuo sensivel aos cheiros.
Beijinhos
MYJP, eu também estou de 10 semanas e já me sinto bastante melhor... com mais energia para trabalhar, porque andava de todo... sem paciência para nada, nem para ir às compras!
Os enjoos hoje milagrosamente não apareceram e estou a trabalhar desde a 6 da manhã.. sem sono, cheia de energia desconfio que a meio da tarde caio para o lado... LOL
quanto ao crescimento da barriga continua em grande... até já comprei uma cinta da chicco para ver se me sinto mais confortável...
Beijinhos a todas e um bom fim de semana!
bom dia,
li que foste ontem à consulta ao hospital e não gostaste. Foi no S. Sebastião? e foi privada? eu ando la a ser seguida no privado e gosto muito o meu médico é o dr. António Lanhoso, quem foi o teu?
o mais importante é que viste o teu feijãozinho
Afinal a data prevista po meu parto é 29 de Abril, confirmado por ecografia na passada segunda-feira
carla
Eu tive varias vezes enjoos mas nunca foram muito intensos e também nunca vomitei.
Costumas ter dores no utero? Eu tenho desde 4f e parecem fisgadas e dores de periodo.
Olha a cinta que compraste é para que efeito? Já vi várias mamas a falar sobre a cinta mas nao sei para que serve no inicio da gravidez? Podes ajudar-me?
E já agora estás a utilizar algum creme ou oleo anti-estrias? Tenho um da mustela e tambem alterno com oleo de amendoas doces.
Beijinhos
Bom dia mamãs!
Bem vindas meninas novas...
Ainda em relação ao abono pré natal, num outro tópico aqui do fórum encontrei um link para se calcular os valores de referência que copiei para colar aqui:
http://www.apfn.com.pt/apoios/ABONO%20DE%20FAM%C3%8DLIA%20PR%C3%89-NATAL...
Reparei que o folheto é referente a 2008, mas deve dar para termos uma ideia do que nos espera.
Ontem fui à MAC, vi e ouvi o coração do embrião e segundo a médica estou exactamente de 7 semanas, menos duas do que se pensava inicialmente. Continuo a sujar o papel quando vou à casa de banho mas a médica que me viu minimizou o problema. O que ela viu também foi que estava com Candida, uma candidíase, que no exsudado vaginal que fiz faz hoje uma semana não foi detectada e que a dra apesar do resultado da análise não descartou - GOSTEI!
Foi a 2a vez que fui à MAC, a primeira foi para nascer, e tenho de dizer que foi melhor do que estava à espera. A médica que me atendeu parecia que estava com todo o tempo do mundo para me ver e ouvir SARA ROCHA, fixem este nome.
Tenham um óptimo dia e já agora façam o euromilhões, nunca se sabe... <:P
Ana P
Helloo!!!! sao 54??? entao e eu??
Treinante desde Julho 2010
Positivo: 15 Agosto 2011
DPP: 15 Abril 2012
Será que vem aí a Íris ou o Duarte??
Olá eu vou ser mamã em Abril a minha DPP é para 4/4/2012
Guilherme *** 21/06/2000 *** O meu principe lutador!
Margarida *** 30/04/2003 *** A minha princesa refilona mais linda!
O nosso dia mágico: 11/06/2011
O nosso positivo: 30/07/2011!! DPP: 04/04/2012
*** Madrinha babada do principe Henrique da SofiaFCosta!! ***
Bom dia a todas!
Parabéns às meninas q se juntaram ao nosso cantinho!! Q tudo vos corra bem!
Então ontem fui fazer a minha 1ª eco e vi e ouvi o coração da minha pipoca a bater bem forte, 163bpm . Nem sabem como fiquei descansada e feliz! Não tenho palavras para definir tamanha felicidade! Ao início ele/a não se mexia, e eu já com o coração apertado mas o GO começa a falar com ele/a " O pá não te mexes" e, de repente lá se começou a mexer e vi logo o coraçãozinho a bater... estou de 8 semanas e qq coisa, e não de 9 como julgava. Disse q devia ter engravidado uma semana mais tarde e então q a data do parto estaria agora entre 10 e 15 de Abril.
Foi como a confirmação da sua existência! Ainda só passou um dia e estou completamente diferente! Tal como uma amiga me disse, qdo vemos o coraçãozinho a bater passamos a saber q o nosso bebé está aqui dentro1 Ai...
logo a seguir telefonei ao papá q ficou com um sorriso q nunca mais acabava... e aos avós e tios... todos ficaram felizes por estar tudo bem!!! Dou por mim a visualizar a imagem no ecógrafo...
E foi assim....
Beijos para todas as mamãs e seus rebentos....
O Sonho comanda a vida. Querer é poder!
Último RED: 05.07.2011
Positivo: 05.08.2011!
DPP: 10.04.2012
A minha Francisca nasceu a 11.04.2012! Um AMOR!
Olá
Anteonte mandei vir o angelsounds pela net, hoje recebi e já experimentei e consegui ouvir o coração do meu bebé. É tão bom, assim sempre que fico ansiosa já sei ao que ocorrer.
Comprei http://e-corypharma.com/angelsounds-jpd100s-p-972.html
ficou 65,10 euros
Mais há mais barato no ebay mas não trabalho com cartão de crédito.
Beijos
Susana
Menina ou menino?
Eu tive varias vezes enjoos mas nunca foram muito intensos e também nunca vomitei.
Costumas ter dores no utero? Eu tenho desde 4f e parecem fisgadas e dores de periodo.
Olha a cinta que compraste é para que efeito? Já vi várias mamas a falar sobre a cinta mas nao sei para que serve no inicio da gravidez? Podes ajudar-me?
E já agora estás a utilizar algum creme ou oleo anti-estrias? Tenho um da mustela e tambem alterno com oleo de amendoas doces.
Beijinhos
Olá! Em relação às dores, já tive mais... agora está muito melhor. Acontece é que quando ando muito doi-me mais no fundo da barriga que, apesar de ser muito cedo já está volumosa!! a cinta tem um reforço em baixo que ajuda a amparar essa zona.
Por acaso comprei um creme da Lierac para grávidas (campanha 2 por 1...) e já comecei a aplicar... mas pelo que dizem creme gordo é muito bom.. eu é que não resisti à promoção.. LOL
Beijinhos
http://www.chicco.pt/ProdutosChicco/SchedaProdotto/tabid/278/art/0000112...
Obrigada pela resposta. Ja percebi para que serve a cinta e em breve vou entao comprarr.
Olha tomas algumas vitaminas? Eu estou a tomar matervita e estou preocupada porque as capsulas cheiram mal (sao como aquelas capsulas de omega 3 que cheiram a peixe).
Alguma menina que esteja a tomar estas vitaminas e que me possa dizer se este cheiro esquisito é normal??
Obrigada.
Beijinhos
Podes dizer-mew, pf, qto custou a cinta?
Sinto que tb já preciso ...
Obrigada
Guilherme *** 21/06/2000 *** O meu principe lutador!
Margarida *** 30/04/2003 *** A minha princesa refilona mais linda!
O nosso dia mágico: 11/06/2011
O nosso positivo: 30/07/2011!! DPP: 04/04/2012
*** Madrinha babada do principe Henrique da SofiaFCosta!! ***