Basta telefonar para a clinica, confirma claro se tem acordo com o SNS. mas convém marcar com mais ou menos 1 mes de antecedencia, dependendo do sitio, claro.
eu bem queria ter visto alguma coisita mas ainda nao foi hoje..de qq forma, o saquinho cresceu cerca de 3 cm..mas nao se ve nada la dentro..fiz analises hoje e vou fazer de novo na sexta pra ver se os valores alteraram o esperado..proxima eco nao sei qd vou fazer, depende das analises.mas devo tar de 4 semanas em vez de 7..bem, ha que esperar!
boa sorte pra todas as ecos!espero que vejam tudo muuuiiittto bem, porque realmente e uma angustia nao ver nada...
beijinhos
isso é natural... nada de desanimar... sabes que nestas primeiras ecos acertam o tempo de gestação que naturalmente está errado porque nao engravidamos no nosso 1º dia da ultima menstruação
o importante é que está tudo bem... o saquinho tá lá e nao tarda nada já vais ver o teu feijãozinho
Posso me juntar ao vosso grupinho???
O meu nome é Cláudia estou casada fez dia 14/08 um ano e dois dias antes tive a melhor prenda que Deus nos podia dar...Tive o meu Positivo!!:X
Já fiz o Beta a confirmar,dia 7 vou fazer as analises e a 1ª Eco e dia 3/10 tenho a minha primeira consulta na Maternidade Júlio Dínis...
Hoje precisamente fazemos 7semaninhas...E tem sido uma felicidade inexplicável pra família toda!!!:D
Não conseguimos guardar segredo dos mais próximos tal era a emoção dentro de nós á espera de ser partilhada...
E a DPP pro meu bebecas nascer é dia 18/04/2012...
Esperemos que corra td bem e que ele/a fique aki no quentinho até esse dia...
Felicidades pra todas e muitos beijinhos....:*
Afilhada de telmad e de piririsca.Madrinha da princesa Gabriela da telmad,do Henrique da piririsca e madrinha orgulhosa do Ismael da Silvy2
Matilde 29/03/2012 ás 3h00 com 2650kg e 47cm A minha filhota é liiiinnnnddddaaaa
Tás tão crescida Princesinha linda...
olá a todas...
li algures aqui no forum que existem umas cuequinhas que podemos usar durante a gravidez que nos dão um maior conforto e segurança... alguém já comprou? onde comprou?... podem partilhar a ideia?
eu bem gostava de me sentir mais confortavel com esta sensação ao fundo da barriga...
Já vi umas cuecas dessas que falas numa parafarmácia e também tenho ideia de ter visto na wells, no continente...
Não faço ideia de valores nem nada do género porque na altura não estava grávida!
Ana P
ola..obrigada pela tua resposta..de facto deve estar mm tudo bem..eu e q sou um bocadinho preocupada demais..sou mama de primeira viagem e tou cheia de receios e duvidas..e para ajudar tive um mau atendimento no meu go particular logo na primeira consulta,bem, fiquei pra morrer..agora mudei pro hospital onde espero ser mais bem atendida..
daqui a uns dias espero ter mais novidades...
beijinhos:)
heheheh
pois adoro Noa tb =D para menino é que temos uma certa dificuldade mas pronto gostámos de Vicente, mas ainda não tou muito convencida , portanto vai ser menina eheh
Hoje deu-me para me pôr a fazer uma tarte de franguinho e brócolos (espero que nenhuma tenha um enjoo com este comentário LOL )...tá com muito bom aspecto
Amanhã já começo a trabalhar , vamos a ver como a minha piolhita se aguenta com os balanços.
BJus
ahhh Miranda tb é tão giro hehehe e Vicente sim é mt querido tb! a verdade é que gosto de muitos mais nomes para menina do que para menino
bem ainda há pouco deu-me uma fisgada tipo choque nas costas perto do cóccix, junto ao rabiosque ..lol .. deve ser istoo tdo a adaptar-se mas até saltei da cama! Alguém sentiu estes xiliques assim? LOL
Olá a todas!
Soube no passado sábado que estou grávida de quase 7 semanas e pelas minhas contas a minha DPP é 21 de Abril de 2012!
Já andava desconfiada por andar a sentir-me diferente: mamas muito doridas, barriga muito inchada,cólicas a meio da noite e um humor mesmo instável!
Fiz o teste da farmácia e depois fui ao médico confirmar através de uma análise de sangue.
Fiquei muito feliz e também muito atordoada com a noticia, apesar de ter sido planeado! <:P
Tenho marcada a primeira consulta com uma obstetra amanhã para tirar todas as minhas dúvidas e entretanto encontrei o vosso grupo que também já me ajudou a sentir mais apoiada!
Parabéns a todas e obrigada!
Tens uma barriguinha mínima ehehehe a minha está como se eu estivesse de 4 ou 5 meses... tenho uma capacidade de elasticidade fora do vulgar <:P
Eco das 12 semanas marcada para dia 3 de outubro! Mal posso esperar... Aqui o feijão dá-me enjoos da hora do lanche ao deitar, nem com sermões lá vai.
Amanhã vou ter consulta com a médica que me assistiu nas urgências e me mandou para a cama, a ver se me deixam ter uma vida normal..!
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Parabéns!
E deixa-me dizer-te que tens muita sorte em ter conseguido logo consulta com GO, eu ando louca a tentar e o melhor que consegui foi dia 09!!!
Ana P
eu também estou uma pançuda!!! Sinto mesmo uma pressão de dentro para fora, como se quisesse "encher" a barriga, de propósito!
Ana P
Deviamos formar o grupo das pançudas antes do tempo
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Bom dia!!
só para deixar um beijinho a todas e saber como estão!
Como se sentem?
Ontem estava cheia de fome, fui ao Minipreço comprar kk coisa...Entrei..comecei a olhar para os produtos, bem comecei com enjoos só de olhar!! LOL! resultado, fiz as compras o mais rapido possível para vir embora rápido dali heheh
mas nem tenho tido mts enjoos, tenho é dores nas maminhas sim
vão dando novidades ! beijokas
Eu sempre fui mt activa e desportista e sempre axei que ia aguentar a gravidez com muita facilidade... até dizia que os enjoos e esses sintomas nao me iam "pegar"... mas a verdade é que tenho passado momentos muito complicados... inicialmente eram aquelas dores horriveis que mais tarde descobri serem os gases e o mau funcionamento do intestino! assim sendo para além dos cuidados do costume tenho também que evitar montes de coisas que gosto por causa deste meu organismo que está a ter muita dificuldade em adaptar-se a este novo estado... estou ansiosa para entrar no segundo trimestre porque dizem que tudo melhora nessa altura e eu bem preciso...
desejo muita sorte a todas e uns bons meses de gravidez
Olá a todas as parceiras nesta viagem!!
Parabéns a todas
Também sereia mamã em Abril, segundo as contas da médica será para 9 de Abril.
Ontem fui à minha GO e está tudo bem com o baby, ela fez uma Eco e lá estava a minha estrelinha Está no tamanho normal para o tempo que tem, ou seja 8 semana e 3 dias! Também escutámos o coraçãozinho a bater! É uma emoção enorme! Estamos muito felizes!
Quanto a sintomas, o primeiro que tive foi o peito inchado e dorido e muito sono, para além da falha do red. Tenho tido alguns enjoos matinais, mas depois de tomar o pequeno almoça a coisa passa!
Não estou imune à toxoplasmose e vocês? Que cuidados estão a ter com a vossa alimentação?
Outra questão que tenho, é a seguinte: eu não tenho médico de família no centro de saúde, sempre fui a médicos no particular, mesmo assim tenho de ir ao centro de saúde tratar de alguma coisa? Se puderem ajudar, agradeço!
Tudo a correr bem com todas e obrigada pela vossa atenção!
Olá, bem vinda, já devemos ultrapassar as 50, o Verão é mesmo fértil!!!
Eu normalmente também me sirvo mais dos privados do que do SNS mas, de há uma ano para cá que tenho médica de família, agora tenho lá ido mais vezes!
Tive imensa sorte com a minha médica, é SUPER acessível e disponível, para teres uma ideia telefonou-me no dia antes de ir de férias para saber se eu precisava de alguma coisa e dizer quando estaria de volta!
Bom mas queria era dizer-te que sim deves ir ao centro de saúde porque é lá que te dão um papel que serve para sermos isentas até 2 meses depois do parto, também há a vantagem de lá haver as consultas de saúde materna e em vários até cursos de preparação para o parto fazem!
Ana P
Ao que parece as dores abdominais são normais e até frequentes, só tens de te preocupar se forem acompanhadas por hemorragias.
Ana P
Ana P
Eu também tenho o mesmo sintoma... acordo a meio da noite com dores, que até me contorço toda! Quando fui à medica fazer o outro teste ao sangue para confirmar a gravidez, ela viu-me a barriga e disse-me que eram gases, que tenho que ter cuidado com o que como, não comer coisas que fermentem no estomago à noite, do género de leite, iogurtes, queijo... E tem sido dificil porque à noite dá me fome e estou habituada ao leite, mas depois passo mal a noite...
Vou ter que me habituar a comer outras coisas e sugiro que também evites esses alimentos!
Boa Gravidez para todas as meninas!
Olá meninas. Pois é. Eu talvez ande mais ansiosa devido ao facto de passar os dias em casa com os meninos e estar sempre a pensar em coisas que nao devo! Meninas, podem dar-me uma coça virtual? Eu tenho que arribar... nao posso andar murcha senao...
OS meus meninos sao a minha alegria mas também dao algum trabalho. Ainda hoje aspirei a sala e parecia que tinha corrido a maratona...
As análises vou fazer amanhã. Blheca... estar 1h e beber aquela cangalhada nao esta la muito bem a entrar no meu sistema mas pronto lol
Alguém que esteja como eu? Em casa? Como fazem para se distraír?
Beijinhos e continuaçao de boas gravidezes!!
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/