Cabeça e coração de mãe têm coisas maravilhosas e outras que nos deixam à beira da loucura.
Hoje acordei... e não me senti grávida; não fui vez nenhuma à casa-de-banho durante a noite, acordei menos inchada de peito e barriga. E é isto... e tenho estado todo o santo dia nesta nervoseira completamente irracional apesar de ter andado enjoada toda a manhã. O meu rapaz tem estado fora durante a semana e se calhar estou a acusar a falta dele. Hoje de manhã, ao telefone, até lhe perguntei: "Achas que o bebecas não achou graça à decoração do T0 e decidiu mudar-se?". E ele respondeu: "Claro que não!!! Ele deve adorar todas as condições do seu T0". Mas eu estou nesta parvoíce...
Oh Senhor... dai-me um nadinha mais de racionalidade nesta altura em que tudo são sentimentos e amor...
Início dos treinos: 09.06.2011
DUP: 29.06.2011
Positivo a: 09.08.2011
DPP: 05.04.2012
alo meninas!!
Hj faço 5 semanas... sou das ultimas meninas pa ter o seu baby...26 abril, ate agora nao vi data com DPP mais tarde q a minha!!
Gostava de saber se há alguem a medir a barriga com a fita?!? Nao sei onde ponho a fita...em cima do umbigo???E ja agora.. alem do creme.. fazem mais alguma coisa ao corpo.. principalmente nos mamilos..ja começam a dar algum desconforto...tao a crescer!!
Olá mamã,
Desde que descobri que estou grávida que todas as semanas ando a medir a barriga. Não sei se é do modo correcto, mas ponho a fita à volta do umbigo. Infelizmente até agora, estou de 6 semanas, ainda não cresceu. Estou desejosa!
O mei peito também está enorme e dorido. Já comecei a usar o creme gordo da barral com óleo de amêndoas que é próprio para grávidas. Muito bom.
Bjs
Há alguns dias não escrevo aqui, agora somos muitas, demora a ler todas as mensagens...rsrs
Pois é hoje fiz os exames de sangue/urina, pego o resultado só dia 29.. Faço a eco amanhã, estou ultra ansiosa!!rsrs Espero que de tudo certo!!
Como todas estamos mais ou menos da mesma epoca, eu queria deixar aqui uma dica que fiquei sabendo, que acho que da certo (e não custa tentar a ver):
Quando fizeres a eco, preste atenção na batida do coração:
Menino - de 150 a 165 batidas/minuto
Menina - de 120 a 145 batidas/minuto.
Andei vendo com pessoas que conheço e deu sempre certo... Já da pra ter uma noçãozinha, né...rsrs
Nos sintomas estou a dormir muito, comer muito (e passo mal sempre), não chego a vomitar, mas fico enjoada. E a cada 3 horas sinto uma dor no estomago (de fome), que chega me faltar o ar. Sinto dores na barriga (leves como coliquinhas), e uma pontada do lado direito bem embaixo.
Bem, é isso, espero que td esteja bem, amanha venho dar mais novidades
Bjocas
Mamã babadissima da Linda Ana Beatriz ( 3 aninhos)
Luto: 15 de outrubro/2010 Volta aos treinos: Fevereiro/ 2011
Ultimo red: 06/07/2011
Positivo em 08 de Agosto de 2011.
DPP: 11 de abril de 2012 Muito Felizzzz!!!
Houve alguém que perguntou se já tinhamos visto o bebecas... eu já vi faz hj 2 semanas tinha 4,6 mm e vi o coração a bater estava de 6 semanas.
Hoje também acordei com a sensação de não grávida, barriga pouco inchada. Além disso eu nunca tive enjoos nem mal disposição.
Ansiosa pela consulta da saúde materna no dia 1 mas acho que não fazem ecografias :(.
Susana
Menina ou menino?
Bem, hoje teno estado bastante enjoada.
Quando acordei nem consegui comer, só bebi um chá.
Não sei porque, porque tenho tido bastante cuidado com o que como, mas tou de diarreia e não posso tomar nada...
Agora, só de pensar o jantar, perece que tenho qq coisa aqui na garganta e uma sensação de querer vomitar.
Aiiiiiiiiiiiii, não sei que faça.
Beijos
ola meninas. como vão? eu ando por aqui como voces, ansiosa... e como vou seguir plo SNS só faço eco la pa Outubro (12 semanas) que mau
Não quero ter pensamentos negativos mas não consigo deixar de os ter. Os meus meninos sao uns amores mas quando querem conseguem ser pestinhas :p e dao-me cabo do juizo lol
Dia 30 tenho a 1ª consulta de saúde materna, mas amanha vou com o pimpolho mais novo à consulta dos 15 meses, vai levar picas o meu bebe canino...
Beijinhos a todas e muita força para superar a ansiedade
Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/
Olá
Eu também se Deus quiser vou ser novamente mãe em abril de 2012, dpp para 14...vamos la ver se tudo corre bem, sintomas...colicas pouco mais, na primeira gravidez tive mais... vou a consulta para a semana que vem...
jokitas a todas as mães, pois é o melhor que nos pode acontecer...
Sushi é bom ter-te por aqui hehehe
Tamos pertinho de dpp hehe a minha é 26 Abril, mas agora fiquei baralhada pois se o meu 1º dia de periodo foi dai 20 de Julho e a dpp calha a 25/26 abril, o teu como é a 18 julho devia ser a dpp pa 23 Abril..ou tou enganada??
jitos
Visitem a minha loja http://demaeparamae.pt/vendo/loja/101198 (Madeira)
★ Eu e o Papá, amamos-te mttttt... meu pestinha!
Olá
Eu também seDeus quiser vou ser novamente mãe em abril de 2012, dpp para 14...vamos la ver se tudo corre bem, sintomas...colicas pouco mais, na primeira gravidez tive mais... vou a consulta para a semana que vem...
jokitas a todas as mães, pois é o melhor que nos pode acontecer...
bem vinda querida,
E Parabens!!
Que tenhas 9 meses fantasticos, quer dizer um pelo menoas ja passou
Bjoca
Olá meninas, posso juntar-me a vocês?
DUM = 18/07/2011
DPP = 27/04/2012
Pelas minhas contas, estou de 5 semanas e três dias, quando é que foram à primeira consulta? No privado ou público? Ou em ambos?
Beijinhos!!
Parabens querida!
E bem vinda!!!
Eu vou ser seguida em ambos, e para a semana voua s duas consultas!
Mas posso esperar!
BjinhO
Ao contrário de algumas meninas, tenho dormido mto mal, sonho mto, o q já antes acontecia, mas agora como acordo 2 e 3 vezes por noite para fazer xixi , depois custa-me a adormecer novamente
!
Não meço a minha barriga mas o q comecei a fazer foi a tirar fotos: comecei às 6 semanas e qq coisa e vou tirar a cada 2 semanas para depois comparar e se calhar colocar num diário ou num álbum !
Tenho tido imensa fome! De tarde é terrível!
Como o meu dia de tabalho é mto longo, ontem fiz 3 lanches até à hora de jantar (22.45h)
Mas pronto, vou tentando comer frutinha, iogurtes, umas bolachitas, coisas q não tenham mto açucar!
Beijos para todas!
O Sonho comanda a vida. Querer é poder!
Último RED: 05.07.2011
Positivo: 05.08.2011!
DPP: 10.04.2012
A minha Francisca nasceu a 11.04.2012! Um AMOR!
Sushi é bom ter-te por aqui hehehe
Tamos pertinho de dpp hehe a minha é 26 Abril, mas agora fiquei baralhada pois se o meu 1º dia de periodo foi dai 20 de Julho e a dpp calha a 25/26 abril, o teu como é a 18 julho devia ser a dpp pa 23 Abril..ou tou enganada??jitos
eu calculei a dpp num site considerando que a média dos meus ciclos é 32 dias.Onde calculaste a tua?
Já vi o meu bebé, na sexta feira passada estava então com 6 semanas e ele media 7,1mm com o coração de um ferrari, não deu para ouvi mas via-se a bater com muita muita força...!!
Amanhã tenho nova consulta/ecografia, a ver se já me deixam fazer a vida normal
* Parto normal 05.03.2003 * AR Maio 2008 (1ª Estrelinha) * Cesariana 03.04.2012
* GE Junho 2013 (Mais uma estrelinha...) * Cesariana 22.09.2015
* GE Junho 2016 (3ª estrelinha)
* IMG Dez 2016 (4ª estrelinha...) * AR Dezembro 2018 (e vão 5 estrelinhas)
Oi sushi!!
Eu fiz neste e noutros e dá +/- o mesmo..varia um dia ás vezes
http://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculator.htm
dps consoante a dimensao do baby... a medica mais pa frente vai actualizando a data prevista do parto!!
tenho sonoooooooooooooooooooooo e umas dores no baixo ventre sp do lado esquerdo... soneira!!
Visitem a minha loja http://demaeparamae.pt/vendo/loja/101198 (Madeira)
★ Eu e o Papá, amamos-te mttttt... meu pestinha!
OLa a todas..tambem tive o meu positivo no sabado dia 20..pelas minhas contas a dpp e 20 abril..ja vi que nao sou a unica por aqui..parabens a todas..
mas tenho uma grande duvida, alg mais experiente pode-me ajudar pf?
desde ha dois dias que tenho tido diarreia acompanhada de muitas colicas..passo o dia todos cheio de gases e colicas e depois acabo com diarreia..isto e normal?alguem pode ajudar esta mama pela 1a vez?
obrg, beijinhos a todas e muitas felicidades
OLa a todas..tambem tive o meu positivo no sabado dia 20..pelas minhas contas a dpp e 20 abril..ja vi que nao sou a unica por aqui..parabens a todas..
desde ha dois dias que tenho tido diarreia acompanhada de muitas colicas..passo o dia todos cheio de gases e colicas e depois acabo com diarreia..isto e normal?alguem pode ajudar esta mama pela 1a vez?
obrg, beijinhos a todas e muitas felicidades
Olá querida!
Bem vinda e uma gravidez perfeita!
Eu tambem ando com colicas...
Diareia tive um dia mas graças a Deus passou...
Bjocaa
Olá Meninas..
Fiz minha primeira eco hj, fiquei feliz (meu bebe esta com 8mm, referente a 7 semanas mesmo, como eu já contava!), ouvi o coraçãozinho bastante forte mas baixinho, o medico diz que é pq é muito pequenino.
Mas tive uma noticia ruim. Tenho um descolamento, e não é muito pequeno não, o problema é que não consigo falar com minha medica, estou com muito medo... Porque onde moro tem escada, onde minha mae mora tbm tem, e onde trabalho tbm tem. Tenho uma filha de 3 anos que precisa que eu cuide. Estou bastante preocupada, o que eu vou fazer se a medica me mandar ficar de repouso!!! Alguma de vcs sabem o q pde acontecer???
Bjinhus
Mamã babadissima da Linda Ana Beatriz ( 3 aninhos)
Luto: 15 de outrubro/2010 Volta aos treinos: Fevereiro/ 2011
Ultimo red: 06/07/2011
Positivo em 08 de Agosto de 2011.
DPP: 11 de abril de 2012 Muito Felizzzz!!!
Eu tb tenho DPP para 20 de Abril. Faço amanhã 6 semanas.
Em relação a diarreia, nem me digas nada.
A noite de domingo pra segunda foi péssima. Depois na 2ª e 3ª não tive mais e estava normal mas, ontem de manhã no trabalho voltei a ter.
Não tomei nada com receio, no entanto a médica da empresa disse que podemos tomar UL250.
Beijocas e melhoras
Nas ecos a DPP é rectificada, no entanto, contam-se as semanas de gravidez desde a data da última mentruação.
A minha DUM foi 15/7 e amanhã faço 6 semanas. A DPP é 20/04/2012.
Beijinho
Olá meninas, posso juntar-me a vocês?
DUM = 18/07/2011
DPP = 27/04/2012Pelas minhas contas, estou de 5 semanas e três dias, quando é que foram à primeira consulta? No privado ou público? Ou em ambos?
Beijinhos!!
Olá Su Sa Na, não farás amanhã 6 semanas?! É que o meu primeiro dia DUM foi a 22/07 e amanhã farei 5 semanas... Ainda não tive consulta e só terei confirmação assim que tiver, mas acho que as minhas contas estão corretas... Tens uma semaninha de avanço em relação a mim segundo os meus cálculos a DPP será a 27/04/2012
É isso msm... amanhã faço 6 semanas
Obrigada
Olá Su Sa Na, não farás amanhã 6 semanas?! É que o meu primeiro dia DUM foi a 22/07 e amanhã farei 5 semanas... Ainda não tive consulta e só terei confirmação assim que tiver, mas acho que as minhas contas estão corretas... Tens uma semaninha de avanço em relação a mimsegundo os meus cálculos a DPP será a 27/04/2012
Eu tb tenho DPP para 20 de Abril. Faço amanhã 6 semanas.Em relação a diarreia, nem me digas nada.
A noite de domingo pra segunda foi péssima. Depois na 2ª e 3ª não tive mais e estava normal mas, ontem de manhã no trabalho voltei a ter.
Não tomei nada com receio, no entanto a médica da empresa disse que podemos tomar UL250.
Beijocas e melhoras
bem, vou anotar esse nome pra dizer ao medico.faco a minha primeira eco na 2a feira..como vivo no estrangeiro nao sei se o nome do medicamento e o mesmo mas vou-lhe falar de qq forma...
estas colicas dao cabo de mim..quase nao como nada por causa da indigestao e dos enjoos e agora com diarreia tenho medo de desidratar..ainda tentei comer uma banana hoje, pra ver se prendia, mas nem sequer cheguei a engolir...
as melhoras e obrigada pela partilha:)
beijinhos a todas
obrg, beijinhos a todas e muitas felicidadesOlá querida!
Bem vinda e uma gravidez perfeita!Eu tambem ando com colicas...
Diareia tive um dia mas graças a Deus passou...obrigada...uma gravidez optima tb p ti!
bem, isto e mesmo muito macador..colicas e mais colicas...na 2a ja vejo o que me diz o medico..claro que cada gravidez e diferente mas depois deixo aqui um comentario sobre isso..pode ser que ajude todas a esclarecer algumas questoes.
beijokas
Bjocaa
Oi sushi!!
Eu fiz neste e noutros e dá +/- o mesmo..varia um dia ás vezeshttp://www.e-familynet.com/pages.php/PT/000/calculator.htm
dps consoante a dimensao do baby... a medica mais pa frente vai actualizando a data prevista do parto!!
tenho sonoooooooooooooooooooooo e umas dores no baixo ventre sp do lado esquerdo... soneira!!
Linda, calculei dpp no site q indicaste e deu 23 de Abril.
No outro site fazia referência os dias do ciclo...
Agradeço que procedam à alteração da minha dpp, obrigado:)
Hoje fiz a minha priemira eco e estou radiante
Estou de 6 semana e o bebé tem 5.51mm. Não é pouco?
Ver o bater do caração foi emociante, quase que chorei!
De resto nada de enjoos, nada de sono. Só falta de apetite de vez em quando umas dorzinhas de barriga.
Bom dia alegria
Eu penso que não querida na realidade os nossos piolhitos ainda sai mesmo pequenos, eu de hoje a oito vou ver o meu

Mal posso esperar!
Eu tb tenho DPP para 20 de Abril. Faço amanhã 6 semanas.
Em relação a diarreia, nem me digas nada.
Beijocas e melhoras
bem, vou anotar esse nome pra dizer ao medico.faco a minha primeira eco na 2a feira..como vivo no estrangeiro nao sei se o nome do medicamento e o mesmo mas vou-lhe falar de qq forma...
estas colicas dao cabo de mim..quase nao como nada por causa da indigestao e dos enjoos e agora com diarreia tenho medo de desidratar..ainda tentei comer uma banana hoje, pra ver se prendia, mas nem sequer cheguei a engolir...
as melhoras e obrigada pela partilha:)
beijinhos a todas
Oh queridas as melhoras,
Eu ando um pouco melhor, ando é com colicas, mas penso que e normal certo?!
Bjocas