*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas | Page 10 | De Mãe para Mãe

*AS KINDER´S* Abril 2012, as surpresa que já começam a sair do ovo * Somos 165* 3x2 Gémeos * 62 Meninos 64 Meninas

Responda
4966 mensagens
Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

SusanaFAB escreveu:
Olá futuras mamãs.
Estou quase a fazer 9 semanas e todas as manhas acordo com muita ansiedade para saber como esta o meu bebe. As picadas no fundo da barriga pararam e o peito deixou de crescer, será normal? Barriga ainda n se nota muito só ao final do dia pois acabo o dia muito inchada.
Algúem já foi à consulta de saúde materna SNS? O que fazem? Já fui a uma consulta qd estava de 6 semanas mas foi no particular.
Mamãs que estão com o mesmo tempo que eu como se sentem? Sintomas?
Beijinhos

Olá querida,
Sim eu ja fui, la pesam.te, medem a tensão, e escutam o baby!
Eu agora vou la em outubro:P
e sexta GO Sorriso

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Genny escreveu:
Ola meninas Espertalhão
Já somos 13 no grupinho secreto do facebook!
Para quem ainda não sabe, foi criado um grupo secreto, onde ninguém sabe o que se lá passa e é so para nós...
trocamos impressões duvidas e mais ninguém vê!
Se ainda não estás lá, manda o teu mail por mensagem a mim ou a Mamã_Juliago que adicionamos-te ao facebook e depois ao grupo!

Faço minhas as tuas palavras Sorriso

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Ana_P_Mateus escreveu:
Olá,olá...
também serei mamã em Abril, tudo indica que dia 14, mas como ainda não fiz eco, carece de confirmação!

Estou com baixa de gravidez de risco, e confesso que os meus dias de descanço têm sido passados à frente do computador e leio, leio, leio, leio... Leio tudo o que aparece à frente e antes de tomar qualquer acção referente à gravidez venho procurar no fórum o que já foi dito, dá muito jeito nesta fase em que a gravidez mais parece um segredo de estado e não falamos a mais ninguém sobre ela!
ive uma interrupção há relativamente pouco tempo e na altura só tinhamos contado aos pais e aos amigos mais chegados, dentro do mau é bom termos um grupinho que sabe pelo que estamos a passar e nos mima um bocadinho mais, mas desta vez decidimos que só depois das 12 semanas iremos informar o mundo da boa nova. Até lá haja muita paciência e unhas para roer...
Sonhador

Parabens mamaaaaaaaaaaa

Como te entendo, as muito calma e descansoooooooo

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

TeGon escreveu:
Já recebi o resultado das análises e citologia, está tudo normal... parece-me que o "Vol. Glob. Médio" e o "Hb. Glob Média" estão altos (mas dentro dos valores) e pode ser falta de ácido fólico ou ferro.
Então comecei a tomar além do Folicil umas vitaminas Pregnacare, mal não faz...
Também não sou imune à Toxoplasmose Bah! e o meu pai tem uma gatinha que anda por todo o lado (mas n sai à rua).
Sintomas, só dores nas mamas, mas é como dizem, estou tão normal que às vezes parece q não estou grávida.

Como te entendo eu estou igual, mal posso esperar por sexta para ver o meu ou minha pipokinha!

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

MYJP escreveu:
Estou com 9 semanas e tenho tambem as mesmas preocupaçoes que voçes! Desde ontem que os enjoos pararam. Andei 2 semanas super enjoada, desde manhã até ao final da tarde. Eram aqueles enjoos chatos, que nos fazem sentir mal, igoniadas antes e depois de comer.
Agora esta boa disposiçao deixa-me inquieta. É dificil descontrair antes das 12 semanas (principlamente quando já se passou por um aborto).
Beijinhos para todas

Oh querida acredita,
Mal posso esperar pelo dia 8 de Outubro...
Mas vai correr tudo bem vao ver...

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Sicomoro escreveu:
Olá
Já fiz a minha apresentação quase no início deste tópico. Na quinta-feira fui ao médico, que me fez logo uma ecografia. Vi o saquinho com embrião e um coraçãozito a bater! Adorei!
A médica disse-me que, pelo tamanho do bebé, 4,6mm, estaria de 5 semanas, mais ou menos. Fiquei um pouquito triste, porque, pelas minhas contas, pensava que estava de mais tempo.
De qualquer forma, tendo em conta que estou agora a entrar nas seis semanas, noto que o meu corpo está a mudar muito... Peito muito maior e barriga a aumentar.
O peito sei que é normal, mas é normal já se notar a barriga? Não acho que esteja mais gorda, porque tenho-me andado a medir e está tudo na mesma, mas a barriga já está bem mais grandita.
Como é que andam as barriguitas de quem tem 6 semanas?
Bjnhs

Ola querida!
A minha barriga tambem penso que maior nao esta, mas mais esticada sim!
mas é tão bom!!!

Buble -
Desde 21 Ago 2011

Se te sentes ansiosa e achas que alguma coisa não está bem, podes ir ás urgencias, eu as da CUF nao conheco, mas o outro dia apanhei um susto e fui até ás urgencias do hospital da Luz, fizeram-me um exame muito completo e a ecografia onde consegui ver o coração do bebe a bater.
Provavelmente estará tudo bem, mas para acabar com as ansiedades não há nada como tirar as duvidas.
BJS e tudo a correr bem

Buble -
Desde 21 Ago 2011

Se te sentes ansiosa e achas que alguma coisa não está bem, podes ir ás urgencias, eu as da CUF nao conheco, mas o outro dia apanhei um susto e fui até ás urgencias do hospital da Luz, fizeram-me um exame muito completo e a ecografia onde consegui ver o coração do bebe a bater.
Provavelmente estará tudo bem, mas para acabar com as ansiedades não há nada como tirar as duvidas.
BJS e tudo a correr bem

Buble -
Desde 21 Ago 2011

A mim aconteceu-me o mesmo, a semana passada quando fui fazer a ecografia e medica depois de ver o tamanho do feijãozinho disse-me que estaria com 6 semanas, contando desde a DUM já estaria com 8 semanas, a medica disse que isso ás vezes acontece e que não é nada de especial!
Tambem tenho a mesma sensação, apesar de continuar a pesar o mesmo acho que tenho a barriga bem maior Sorriso

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

ola meninas. podem adicionar-me no face. o meu mail é [email protected]. Vai aparecer Marta Ricardo pk é meu e do meu marido, apesar dele nem usar a net lol
E se alguem quiser pode adicionar-me no msn, sempre da pa conversar Sorriso

Quanto à gravidez

Ontem fui ao medico de familia. Passou as credenciais para a eco das 12 semanas, as analises que hei-de fazer esta semana ainda e a isenção. Passou tb uma credencial para uma citologia (que medooo Nervoso )
Agora vou dia 13 mostrar as analises para darmos inicio ao processo todo e ele preencher o livrinho da grávida, pesar e medir a tensão

beijinhos a todas e boas gravidezes! eu ando enjoada que nem posso

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Mme Lapin escreveu:
ola a todas
bem fui fazes a minha eco e la se ve o saquinho mas nao tem nada la dentro..ja aconteceu a alguma de voces?
a medica diz que pode ser uma gravidez mais recente do que eu pensava e pra nao me preocupar..eu que ja ia toda contente pra ver o meu feijaozito..
amanha vou de novo fazer outa eco, pois ela disse que em 48horas ja deveria ver mais alguma coisita..
tou mesmo angustiada...
beijinhos pra todas,
mafalda.

Calma querida, o teu pequeno agora ja deve aparecer! Sorriso

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

rofaria escreveu:
Olá a todas! Também sou uma futura mamã de Abril eheh para dia 21 de Abril Sorriso
Relativamente aos sintomas, já tive alguns nas primeiras semanas, agora só me doiem as mamocas, ás vezes fico ansiosa com isso, parece que temos de ter sintomas para nos sentirmos grávidas Careta
De resto vou fazer a 1ª eco dia 9 ! para a semanaa, tou tão ansiooosaaa Espertalhão
Desejoque corra tudo bem a todas e vamos partilhando aqui as nossa notícias!!Ficamos sempre mais descansadas quando sabemos que alguém está a passar o mesmo que nós!
Beijinho para todas Sorriso

Iupi
Uma gemea de diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Parabens e Bem vindaaaaaaaa

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

selv escreveu:
Eu ca ando ja comecei a tomar o nausef so que mme da ca um sono ja aconteceu a alguma?

Olha eu ando sempre cheia de sono, e não estou a tomar nada...grrrrrrrr Careta

zucazuca -
Desde 22 Set 2010

Bom dia a todas!

Esta noite foi um pouco complicada! Corado Fome, fome... Corado Foi a segunda noite q tive q me levantar para comer qq coisa! Além das cólicas, a pipoca não queria dormir sem marfar qq coisa! Espertalhão

Tal como a rofaria, tb vou fazer a eco dia 9!!! Apaixonado Nunca mais chega! Nervoso Acho q se calhar depois de fazer a eco vou estar como algumas meninas, cheia de preocupações mas pensamento positivo!!! Espertalhão

Beijos para todas!! Grande abraço Grande abraço

Sobre zucazuca

O Sonho comanda a vida. Querer é poder!
Último RED: 05.07.2011
Positivo: 05.08.2011!
DPP: 10.04.2012
A minha Francisca nasceu a 11.04.2012! Um AMOR! Sorriso

rofaria -
Desde 27 Ago 2011

pois éee!! Espertalhão tenho eco dia 9 na próxima semana , que ansiedade!!Já fizeste alguma ? E tenho Go dia 13, amanhã vou fazer análises ao sangue para ver a HCG e todo o resto Sorriso sabes qual o valor do teu beta ? eheh

Beijokas Piscar o olho

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Mar75 escreveu:
Olá a todas
Sou novas nestas andanças, mas tenho "espreitado" algumas das conversas deste Fórum e têm-me ajudado a perceber algumas coisas e descansar algumas preocupações!
Tive o UPM a 16/07 e a DPP é 23/04/2012. Só tenho a 1ª consulta com a GO no dia 12 de Setembro, porque ela está de férias. Estou ansiosa, porque já estarei de 8 semanas e uns dias. Hoje fui fazer uma ecografia pélvica que a minha médica de família já me tinha receitado há uns tempos (antes de saber que estava grávida!). Aproveitei e fui fazer, na esperança de saber alguma coisa!
O médico foi muito antipático, porque disse que aquela ecografia não tinha esse propósito e que não se ia pronunciar sobre a gravidez! Com alguma insistência minha lá me disse que via o saco gestacional, o embrião e alguns batimentos cardíacos. Mas mais não disse e não me deixou ver nada!
De qualquer forma, fiquei um pouco descansada por já se ver alguma coisa porque, de facto, ainda é cedo.
Agora o problema é que vou ter que esperar mais 12 dias até ter consulta e tenho andado muito mal-disposta. Não são só enjoos, é mesmo um mal estar generalizado, como se estivesse a ficar doente. Até acho que a minha temperatura estão um pouco mais alta.
Acham normal? Alguém sente o mesmo?
Já pensei em ir às urgências da Cuf, mas também não sei bem o que dizer nem o que me poderão fazer...
Se me puderem dar a vossa opinião, seria óptimo!
Obrigada!

Em 1º Parabens linda;
E se bem vinda,
Agora tenta manter a calma que e bem necesario ok? E algo ja sabes Careta

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

sonjinha escreveu:
Mamã para 22 de abril!!!
Alguem sabe como tratar a candidiase nesta fase? Parece que somos mais susceptiveis à maldita nesta altura. Tenho um bocadinho de receio de aplicar os ovulos antifungicos. alguma ideia?
Parabens a todas!!!

Oh querida gostava de te poder ajudar mas felizmente ainda nao passei por isso!
As melhoras!
E parabens pelo baby!

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

Mar75 escreveu:
Olá!
Eu usei este calendário para calcular o tempo:
http://bebes.clix.pt/calendar/calendar.asp?action=prevMonth&cYear=2011&c...
Inseri o dia do UPM e a duração dos meus ciclos, que costumavam ser de 30 dias. Mas só saberei mesmo o tempo correcto depois de ir à GO e isso é só no dia 12!Por isso, por agora, vou me guiando por aqui!
Bjs

Certissimo querida,
Agora confirmaçoes so depois das ecos Sorriso
Bjinho

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

marta56 escreveu:
ola meninas. podem adicionar-me no face. o meu mail é . Vai aparecer Marta Ricardo pk é meu e do meu marido, apesar dele nem usar a net lol
E se alguem quiser pode adicionar-me no msn, sempre da pa conversar Sorriso
Quanto à gravidez
Ontem fui ao medico de familia. Passou as credenciais para a eco das 12 semanas, as analises que hei-de fazer esta semana ainda e a isenção. Passou tb uma credencial para uma citologia (que medooo Nervoso )
Agora vou dia 13 mostrar as analises para darmos inicio ao processo todo e ele preencher o livrinho da grávida, pesar e medir a tensão
beijinhos a todas e boas gravidezes! eu ando enjoada que nem posso

Querida ja tirei o teu mail logo ja trato de ti Careta
Aconcelho et e a editares o teu comente e apagar o teu mail para ninguem ir cuscar!

zucazuca -
Desde 22 Set 2010

Olha!

Antes de engravidar (entretanto n tive mais) tive uma crise enorme da maldita Zangado e o q me ajudou bastante, até curar, foram bahocas com betadine liquido diluido em água, ou seja, e passo a explicar: água com betadine no bidé e colocar lá a crica de molho Espertalhão !!! pelo menos 2 vezes por dia durante alguns minutos. O meu Go tinha-me dito q não usasse mto o canesten pq às vezes era pior! Tb colocava um pouco de betadine no penso diário e assim tinha tratamento para o dia todo!!! Fiz assim até não ter sintomas nenhuns, para ter a certeza q ficava resolvido!!!

Sobre zucazuca

O Sonho comanda a vida. Querer é poder!
Último RED: 05.07.2011
Positivo: 05.08.2011!
DPP: 10.04.2012
A minha Francisca nasceu a 11.04.2012! Um AMOR! Sorriso

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

zucazuca escreveu:
Bom dia a todas!
Esta noite foi um pouco complicada! Corado Fome, fome... Corado Foi a segunda noite q tive q me levantar para comer qq coisa! Além das cólicas, a pipoca não queria dormir sem marfar qq coisa! Espertalhão
Tal como a rofaria, tb vou fazer a eco dia 9!!! Apaixonado Nunca mais chega! Nervoso Acho q se calhar depois de fazer a eco vou estar como algumas meninas, cheia de preocupações mas pensamento positivo!!! Espertalhão
Beijos para todas!! Grande abraço Grande abraço

Eu vou ja sexta mal posso esperar:P
Eu levanto me mas e para a WC...
Delicias da maternidade!

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

rofaria escreveu:
pois éee!! Espertalhão tenho eco dia 9 na próxima semana , que ansiedade!!Já fizeste alguma ? E tenho Go dia 13, amanhã vou fazer análises ao sangue para ver a HCG e todo o resto Sorriso sabes qual o valor do teu beta ? eheh
Beijokas Piscar o olho

Olá linda,
Eu fui na segunda a consulta de Saude materna, esta tudo ok, e tenho N exames para fazer... Os normais...
Vou fazer as analises no sabado, ainda não fiz pk vo a Go na sexta e quero ver se ela quer completar com mais algumas ou assim!
E já devo ver o meu rebento :P, que anciedade boaaaaaaaaa....
Bjinhos para os dois

Silvinha -
Desde 03 Ago 2008

também vou fazer a primeira eco dia 9 Sorriso

boa sorte a todas

marta56 -
Desde 15 Jul 2009

eu ainda n sei quando é a minha eco... estou a espera de setembro pa marcar pa outubro. ja tenho as credenciais, so espero ter vaga...

Sobre marta56

Afilhadas: Juanita1982 e Santiago, Love08 e Matilde, Butherfly e Diogo, Susana25 e David, Cristina Paiva e Tiaguinho, Sandrinerf e Laura
Madrinhas lindas da Dânia Marymeca, Cristina Paiva, Veruska77, Tatis, Sandrinerf, Capcsilva e está a crescer a lista eheheh
Amo o meu Manu(21/01/2008)e o meu Lucas(23/05/2010) e a minha Dânia (25/04/2012) http://afabricadideias.blogspot.com/

SusanaFAB -
Desde 15 Jul 2011

Eu com a ADSE ia ao privado e o GO fazia logo a ecografia, mas a ADSe acaba hoje. Triste
Amanhã vou à consulta de Saúde materna, para marcar uma ecografia demoram assim tanto tempo? Eu peço mas é logo um beta hcg só para ver os valores e estar mais descansada.
Estas 12 semanas são LONGAS Piscar o olho
Beijinhos

Sobre SusanaFAB

Susana
Menina ou menino?

Ana_P_Mateus -
Desde 23 Ago 2011

Susana, eu marquei a minha eco das 11-13 semanas pelo SNS e não houve stress nenhum!
Quanto mais depressa escolheres o sítio, mais depressa marcas!

Ana P

SusanaFAB -
Desde 15 Jul 2011

Mas para marcar a ecografia é preciso ir presencialmente e com a credencial?
Beijinhos

Sobre SusanaFAB

Susana
Menina ou menino?

sonjinha -
Desde 29 Ago 2011

Zucazuca, obrigada, é uma bela ideia essa do betadine Sorriso pelo menos com os banhitos sempre refresca Espertalhão

Ana_P_Mateus -
Desde 23 Ago 2011

Susana,

eu marquei a eco pelo telefone e disse que ia pelo sns.

Ana P

Mamã_Juliago -
Desde 13 Ago 2011

SusanaFAB escreveu:
Mas para marcar a ecografia é preciso ir presencialmente e com a credencial?
Beijinhos

Eu penso que sim querida!

Outros tópicos relacionados

Endometriose e decaptyl
Olá a todas. Sei que li aqui no fórum mas não consegui encontrar. Precisava da vossa ajuda numa questão.. tenho endometriose e estou a fazer preparação para ovodoacao. Tou a fazer injeção decaptyl 3 meses para parar os ovários e fazer o tratamento a...
Ovodoacao dúvida
Olá a todas. Será que me podem ajudar nesta dúvida.. No caso de ovodoacao quais os procedimentos que a receptora (nós) tem que fazer e quantas vezes terá de ir à clínica?? Temos de fazer todo o processo de estimulação dos ovários com injeção para...
Ovodoacao - opções de clínicas
Olá a todas. Já aqui li muito no fórum sobre este tema, mas resolvi fazer novo tópico para tentar um resumo das opções e pedir as vossas opiniões. Após a última Fiv com dgpi na Ivi nenhum dos embriões normais, não temos mais hipótese, ovodoacao 😔...
Ovodoacao - Ginemed dúvida
Olá a todas!! Será que alguém fez ovodoacao na Ginemed que possa partilhar a sua experiência? Basicamente tou indecisa que clínica escolher e estou tentada a escolher o programa da ginemed que tem 8 óvulos garantidos. Contudo não sei se dão algum...
Cariotipo e análises genéticas
Olá a todas. Já li alguns tópicos aqui sobre cariotipo mas inda me restam muitas dúvidas.. depois de 3 IIU (HSM) e 3 Tec sem sucesso, na Ivi dizem ser má qualidade dos óvulos (40 anos e endometriose) e agora aconselham fazer cariotipo e várias...
Viagem de avião pós transferência
Boa noite! Alguém que tenha algum conhecimento ou opinião sobre viagem de avião no pós transferência? A questão do repouso é discutível, maior parte dos médicos já não recomendam nada absoluto, mas a viagem de avião tou com duvidas dado...