Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!! | Page 667 | De Mãe para Mãe

Futuras mamãs de DEZEMBRO de 2011 - DEFINITIVO!! Já somos 202!!!! (e duas madrinhas ;) ) - 74 meninas e 86 meninos!!!

Responda
20346 mensagens
SISN -
Desde 15 Set 2011

e a (T)Sofia? como está?

SISN -
Desde 15 Set 2011

cá dê ... vanessadiana? luisa19? soly20? determinada? danylw? ana_b? katiuska? ... e todas as outras ... venham dizer k está tudo bem ... não desapareçam ...

catia valente -
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

Eram 5:52 da manhã, do dia 26 de Dezembro de 2011, quando senti a 1ª contração. Pensei "será hoje?" ou "será mais um alarme falso?".
Por volta das 6:00 nova contração. Bem disse ao meu marido, "já tive 2 contrações será que o Afonso nasce hoje?" E o marido respondeu " esperas mais um pouco e vês".
Tive contrações até as 7:15 da manhã foi quando me levantei e disse que tinha de ir ao hospital ver se realmente contrações ou se eram alarme falso. lol
Preparei tudo, ainda fui fazer a depilação, tomar uma ducha, enquanto o marido ligava ao patrão e vestia a piolha para ficar em casa da minha mãe.
Eram 9:30 +/- quando dei entrada nas urgências do hospital de Vila Nova de Gaia.
Fui examinada pela enfermeira que me mediu as tensões e me mandou fazer o exame a urina para ver se tinha alguma infecção e estava tudo ok...
Fui encaminhada para a sala do CTG e 3 contrações super fortes. De seguida fui a medica no qual me esteve a ver e disse que já estava com 4 dedos e meio se dilatação, mas o colo ainda não estava preparado... Pensei " vai-me mandar embora"
Mas não.
Disse-me para ir buscar a mala e estar um pouco na companhia do marido, e entretanto me chamava para ir pro quarto descansar um pouco. lol
Lá me chamou, o marido acompanhou-me até a entrada do quarto e foi-se embora.
Vesti a minha camisa e a auxiliar disse-e para caminhar um pouco... Lá andei eu para traz e para a frente na companhia de outra mama que já estava lá desde o dia 25 cheia de contrações e 0 de dilatação...
E passado um bocado deu entrada outra mama com rotura da bolsa.
Por volta das 11:30 veio uma enfermeira meteu-me ligada ao CTG para ver a evolução da contrações e estive ali deitava 2 horas. Passado essas 2 horas veio outra enfermeira perguntar se eu não queria ir tomar um banho para ver se relaxava um pouco. E eu fui sem duvida no momento que estive na água senti um alivio muito grande...
Mas depois é que foram elas, as contrações eram tão dolorosas que por vezes nem 1 passo podia dar...
Por volta do 12:30 +/- veio uma medica me examinar e disse que estava com 5 dedos de dilatação, e rompeu-me as membranas ai é que foi as contrações eram insuportáveis.
Mais uma caminhada e mais uma examina-dela. lol
As 16:15 entrei na sala de partos estive mais 20 minutos a espera da anestesista para me dar a epidural e as contrações ja iam de 5 em 5 minutos... ai ai
Não doeu nada a epidural. Só que no momento de a anestesista estar a dar a epidural veio uma contração, no qual eu me mexi. Bem quando eu me lembrei que nem um ai podia quase dar.
Grita a anestesista "você não se mexa por favor"... Mas correu tudo bem...
Lá me ligaram toda, fiquei cheia de fios e tubos por todo o lado.
E o azar que tive da epidural é que só me pegou no lado esquerdo, o lado direito sentias as contrações todas...
Disse a enfermeira que só sentia as contrações do lado direito se seria normal. Então ela mandou-me virar para o lado que me doía e assim fiz. O problema é que o efeito começou a passar para o lado direito e o lado esquerdo comecei a sentir as dores lol
Veio novamente a anestesista e ejectou qualquer coisa mais e lá fiquei bem. Estive assim deita e "sozinha" até o meu marido chegar que eram prai umas 17:30.
Quando eu vejo o meu marido a entrar na sala de partos com a bata verde vestida, fiquei emocionada e comecei a chorar. Pensava na minha filha, nos meus pais, no nascimento do Afonso. Foi uma mistura de sentimentos. Só queria que tudo correr-se bem.
Estive até as 19:00 a conversar com o marido, e ouvi o bebé da minha colega de quarto a nascer as 19:00 lol a que tinha rompido a bolsa.
Ai comecei outra vez a chorar, fiquei emocionada com o choro do bebé, e a pensar novamente em 1001 coisas.
Nisto as 19:10 +/- veio a medica que me viu nas urgências, medica como aquela não existe. Um Amor de pessoa, sem duvida.
Examinou-me e disse que já estava tudo apostos para ser eu a próxima... Já estava com 10 dedos de dilatação e que a cabeça do baby já estava a porta.
Pediu para eu começar a fazer força quando senti-se a contração a vir e assim foi...
O marido ainda ajudou a meter as minhas pernocas nos cavaletes, porque eu não as sentia.
As 19:20 veio as outras medicas.
Ai começou a serio o parto, pedia-me para puxar e a Cátia puxava lol.
Mais para o fim comecei a ficar muito mal disposta, porque a medica e uma enfermeira meteram-se em cima de mim. E eu já não tinha mesmo força para tal. Então teve de ser com ajuda da ventosa.
A medica que tinha de ir embora disse-me " Eu só vou embora quando o seu menino nascer". E assim foi.
Metera-me a ventosa pedira-me para eu fazer força e as 19:37 o meu menino nasceu.
Foi um momento único, choramos tanto eu como o meu marido, sorrimos, bem foram 40 semanas e 3 dias mas o nosso sonho realizou-se.
O marido deu-me os parabéns e disse-me que tinha sido uma grande mulher, e que me tinha portado muito bem...
O Afonso nasceu no dia 26 de Dezembro de 2011 de parto normal com ajuda da ventosa com 4,330kg e 52cm.
A mama levou 1 único ponto porque a medica achou melhor, foi quando a cabeça do Afonso passou que rasgou um pouco.
Quando nos disseram o peso dele não queriamos acreditar...
Nos 1º dia que estive no hospital todas as vezes que ia dar a mama ao Afonso tinha de chamar uma enfermeira para lhe tirar uma amostra de sangue, porque como eu sou uma pessoa magra o Afonso podia ter diabetes derivado ao peso dele, mas graças a Deus os valores estiveram sempre bem e ele estava bem de saúde.
A outra colega de quarto e das caminhadas, que já lá estava desde o dia 25 só teve a menina no dia 27 de madrugada...
Fiquei foi muito espalmada, cansada, e com muitas dores na coluna. Mas graças a Deus estamos os 2 bem e com saúde.
bjhx a todas... Amanha meto foto...

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

SISN escreveu:
e a (T)Sofia? como está?

ela está bem, obrigada.
vamos ver o k diz amanha a eco!

bjinho

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Adorei ler o teu relato Sorriso

Como é possível um matulão desse tamanho e só levaste um ponto???

Vê-se q são uma familia feliz e foste mto corajosa!!!

Muitos Parabéns Piscar o olho

Patita

MamãCláudia -
Desde 13 Ago 2009

Patia o Du está optimo! Espertalhão

Que bom! Sorriso bjo

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

catia nobre parabens pelo mesinho do gonçalo que lindo que ele está e que bochechinhas =D

susana campos obrigada espero que sim que venha nesse dia! Piscar o olho

patricia que bom o Du está a crescer mto bem ainda bem que estao felizes =)

sisn n sei quem é a mnb da solange =/ por aqui o meu jantar foi sopinha

catia valente que lindo relato =) dá uma ideia completamente plena de como tudo se passou ainda bem que correu tuod bem =)

Sobre AndreiaNA

Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)

MariEstrela -
Desde 06 Out 2011

Passei só pra dizer um olá... Hoje não consigo mesmo comentar... A minha menina hoje não parou de chorar... Desde as 3h30 que só no colo acalma e mesmo assim mexe-se muito com dores... Não dormi de noite, não dormi de dia e estou a ver que esta noite vai pelo mesmo caminho Triste Estou mesmo cansada e com uma brutal dor de cabeça... Só consegui comer porque a minha irmã (enviada por Deus, só pode) apareceu aqui antes de voltar a Coimbra. COnsegui tomar o pequeno almoço e fazer uma sopita no tempo que ela cá esteve... Amanhã se conseguir comento.. Preciso ver se consigo descansar um bocadinho... Já vi que a Mnono já está no hospital. Uma horinha muito pequenina pra ela Sorriso SISN, manda bjinhos à Sofia e as melhoras pra mastite. Isso é tão mau... Quando tenho dias como o de hoje, tambem fico a pensar se serei capaz. O cansaço parece que toma conta de mim, ouvir a Beatriz chorar faz-me entrar em desespero... Triste

Bem, não vou pensar mais nisso... Tenho que descansar...

Beijinhos e todas... Beijinho Beijinho Beijinho

inesangelica -
Desde 02 Maio 2011

mamas ca tou eu d nv.. a mnono inda n deu masi noticias tb n a kero incomodar.
aki posto umas fotos da iris.

ela anda a mamar mt no biberon.. quase d duas em duas horas ja ta enorme e com umas roskinhas maravilhosas.. alguem k teve o baby no final d novembro ja recebeu o subsidio d parentalidade? e o abono sabem s entra esta sexta? sabem km é o namorido tanto tempo parado o dinheiro n é muito.

as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris

Susana Campos M... -
Desde 16 Jun 2011

Olá madrinha linda Corado então??? o que se passa com a tua Beatriz?? colicas será?? ficamos mesmo desesperadas, é dificil não chorármos qd eles estão aflitos, so mesmo quem é de ferro!!!
As melhoras da tua filhota, e tenta descansar amiga, é sempre bom ter alguem que nos ajude, pois qd nos encontramos sozinhas nestas situaçoes é muito complicado Triste

Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Ve se passas lá no outro cantinho das mamãs de Dezembro Sorriso

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Ora o MacDonalds faz-me feliz instantaneamente Sorriso e sabe bem!!!

E depois vejo-me ao espelho... Ainda c barriga de 4 meses umas coxas gordas e ancas ....

Enfim!!!

SisN nada de tonturas e más disposições hj???

Patita

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

mariestrela descansa o maximo que conseguires o corpo tb se ressente, as melhoras para a tua menina!

ines a iris ta enorme!!! =) mto fofinha!!

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Percebo-te perfeitamente e o k sentes tb já senti muitas vezes ... Qdo ele chora e eu já n aguento mais o cansaço penso muitas vezes se vou aguentar ... Se fiz bem em querer engravidar agr Sorriso parvoíces pk é o melhor q temos na vida Sorriso é normal k c o desespero tudo se ponha em questão !!!

Espero sinceramente k consigas descansar ... Recuperar energias e alegria!

Muitos beijinhos ******

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Finalmente apareceste k bom Sorriso

A tua Íris está linda, linda, linda!

Beijinhos p ti!!

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Continuas aqui a dar miminhos a todas, és uma querida.

Mas sei k tens o coração triste ... Acredita que sexta é o teu dia e k se n foi hj é pk o destino tinha as suas razoes. . .

Amanha aproveita e vai andar muito aproveitar este solinho de inverno e ajudar o colo.

Hj fizeram-te toque ou Ctg???

Patita

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

MNB patricia ja levantei o astral Piscar o olho tb penso assim se n foi hoje é porque nao tinha de ser e porque noutro dia ha de ser melhor, pelo menos assim espero Piscar o olho nao digo que nao estou triste mas estou mto melhor que de manha =)

amanha já combinei com o namorido irmos caminhar para a praia para ver se ajuda um bocadinho

sim fiz ctg e toque, ctg com algumas contraçoes colo maduro e 2dedos de dilataçao ou seja a mesma coisa desde domingo...

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

cucaboa -
Desde 25 Jul 2011

ola boa noite mamas!!!
Desculpem a ausencia, mas como estou sozinha com os dois rebentos em casa, pouco tempo me sobra,vou vos lendo mas quando me decido a escrever hà sempre um que reclama a atençao Espertalhão O joao pedro de cada vez que come tenho que estar no minimo 30 minutos de volta dele ,pk tem muitas dores , e bolsa muito, coco so faz com estimulaçao do termometro, a rita tb està doentita e jà apegou ao mano k tb jà tem os bronquios um bocado intupidos, mas nenhum deles tem febre!!Amanha a rita jà vai para a escola, vamos là ver se me vou desenrascar para a levar , até jà estou a fazer um projeto Cair ao chão de tanto rir vivo num primeiro andar sem elevador, descer o carrinho mais o ovo e depois voltar a subir, vai ser bonito Tolinho eu estou bem graças a Deus jà dezapareceu a parte dura na barriga, agora é so mesmo a zona que da cicatriz que esta muito dura mas isso é normal
Mamagoretti,que bom que jà estao os dois em casa, e que està tudo bem, o Gonçalo é lindooooooooo Apaixonado
Andreiana imagino a dececao , pensavas que ias conhecer hj a Eva e afinal trocaram-te as voltas, comigo nao se livravam de um bom raspanete,pode ser que ela se decida a vir sozinha Convencido
Sofia,fico muito triste por te estares a sentir assim, revejo-me um pouco , pk passei o mesmo para dar de mamar a rita, até que tive mesmo que optar pelo LA devido a uma grande mastite, mas tb chorei muito, depois as colicas as noites mal dormidas cheguei a passar noites em claro e a ir com ela às 3h da manha para as urgencias pk ela berrava de tal maneira nem massagens nem o colimil nada lhe valia tadinha,o médico na altura mandou por um supusitorio ben-u-ron,quando fosse assim grave e foi remédio santo Sorriso aos 15 dias uma valente otite que so passou com injeccoes jà quando ela tinha 6 meses, tb me axava uma péssima mae, mas tudo passa!! beijinho grande, e pensamento positivo Beijinho
Môno uma horinha pequenina, para quem ainda hoje dizia que ainda faltava muito, a Laurinda axou que estava na hora, boa sorte e k tudo corra bem Beijinho Grande abraço
Claudia, boa sorte para a ecografia de amanha, vai estar tudo bem com o coraçaozinho da Sofia beijinho grande
Patita o Du està um homem,està a crescer muito bem,tbquero ir ao mac sortuda,nao posso comer dessas coisas tenho medo por causa das tensoes Preocupado
SISN que casa tao grande e bonita,deves ser mesmo uma super mulher cuidar de dois filhos e anida dessa casa enorme, e ainda ter tempo para fazer petiscos tao bons, eu moro num t1, aqui em França e està sempre um caos,se a Rita estiver em casa , quando ela està na escola està limpo , mas quando chega, parece um Furacao loool,tens uns filhos lindissimos
Bem mamas de certeza que me esqueci de alguém ,mas o meu Joao Pedro acordou, beijinhos e boa noite para todas

Sobre cucaboa

Paula Gomes
Mãma da Ritinha Espertalhão
João Pedro chegou 16-12-2011:D

As minhas MNB:Mamagoreti e Ana.F.Sousa Beijinho

AndreiaNA -
Desde 17 Abr 2011

cucaboa ainda bem que já estás a melhorar da barriga =) e as melhoras para os filhotes!! obrigada pela força! eu bem que queria dizer alguma coisa mas dps fico com medo porque afinal sao eles que vao tratar de mim e tenho receio de dizer alguma coisa e dps nao me darem a devida assistencia =/ parvoice ou nao é melhor nao arriscar =P

Sobre AndreiaNA

DPP - 30/12/2011

nechy -
Desde 25 Set 2011

Querida, eu acredito que tudo tem um porque... por isso força e fé!

Bjs e bem tu dizias que a Mnôno ainda iria primeiro.

nechy -
Desde 25 Set 2011

O Du está um homem. Parabéns.

Bjs

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Bem hoje andei na rua por isso so agora k tou agarrada ao suga tetas é k tenho um bocadinho de tempo:)

Andreia minha querida imagino k devas estar triste mas pronto são so mais 2 dias para conheceres a evinha:)...pode ser k a tal caminhada amanha resulte:) bjis

Mnono e nao tinhas vontade de ir caminhar?? lol imagina se tivesses...um beijinho enorme e uma horinha pequenina...vamos sentir a tua falta por aqui:))) volta logo!

inesangelica k bom k voltaste para dares a boa nova da mnono...a tua menina esta linda!!!!!!1parabens:) a margarida tem um babygrow igual ao da 1a foto:)
ve se agora k vais ficar + sozinha apareces mais:)

Catiavalente tu pariste duas margaridas...lol(utilizando uma frase da sofia!)...é lindo o teu bebé...k olhos!
Adorei o teu relato:)

Mama k amanha tem ecocardiograma da bebé...vai correr bem! eu nasci com um sopro devido a uma comunicação intraauricular e no meu caso não fechou...fui operada há 3 anos mas correu bem e estou pronta para as curvas! durante a gravidez cheguei a fazer um ecocardiograma fetal para saber se o coração da margarida era defeituoso como o da mae...mas nisso sai ao pai...lol!
além do que na maioria das vezes os sopros curam naturalmente na idada infantil...relaxa vai correr tudo bem:)

Solange onde andas???news please!!!

SISN hj ja te axei mas bem disposta:) assim gosto mais:))
Ve se ligas à medica pf! adorei a foto da tua bebé...é mesmo linda e super parecida ctg:))))

Bem em relação á sofia estamos todas solidarias, todas mandámos beijinhos! Agora D. Sofia pf vá procurar ajuda...e D. Violeta toca a acalmar...a mamã ja teve uma gravidez dificil e stressante e por isso agora vamos começar a ficar calminhas ok?

...

nechy -
Desde 25 Set 2011

Alguém sabe mais alguma coisa da Sheila e do Martin?

A minha piolha está com 4930kg...
Vou deixar 1s fotos dos meus tesouros...

Bjs

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Nechy parabéns pela bebé...é um amor:))

Catia nobre muito fofo o bebé:))))lindo lindo!

Patita mac????? ai a dieta equilibrada!! agora percebo pk é k o Du está gorduxo!!!!!!!

Mariestrela espero esta noite consigas dormir e descansar:)

Cucaboa k bom k estas melhor:)) bom regresso da tua filhota à escola!

....

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

KayaM escreveu:
Pois tadinha da Sofia...Tenho uma amiga minha que os pais dizem que ela era mesmo intragavel até aos 10 meses!So chorava!!!mesmo ao colo!Ela como ainda esta marcada pelo drama do parto...amamentação está a ficar deprimida...ela devia de ir ao medico para poder tratar dela...

........................

eu espero k a nossa sofia tenha melhor sorte!!!
concordo ctg...acho k foi mta coisa toda junta...9 meses (ou 10!!!) de muito stress e pouco descanso e desde o nascimento o drama continua! tb acho k devia procurar ajuda!
mais vale agora que ainda está no inicio:)

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Pois c os dois em casa é normal k n tenhas tempo p nós Sorriso o q interessa é q estás melhor e q os teus filhotes estão bem !!! Sempre k podes vens cá e isso é k interessa!

Muitos beijinhos p ti ***

Patita

Marta Macedo -
Desde 11 Maio 2007

Ana Sousa k linda k é a tua bebé...a sério cada vez k vej fotos dos nossos bebés derreto-me:))))))))))

Mama goretti o gonçalo é mto fofo tb...

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Já anda a abusar no tempo longe do fórum ... Sou capaz de cobrar coima pelo tempo de ausência!!!

E a Maguiga sempre bem disposta???

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

A serio é o teu filho???? Que lindo Piscar o olho já namora???

A tua Yasmin obviamente q tb é LINDA Sorriso linda, linda, Sorriso

Patita

Patricia.Filipe -
Desde 30 Jun 2009

Coragem para amanha vai correr tudo bem Sorriso obviamente que vai correr tudo bem

Muitos beijinhos para A Tofia Piscar o olho

Patita

Mesquitinha -
Desde 11 Maio 2011

ola meninas....

Hoje tive pediatra, mais uma noite mal dormida não aguentei e dei lhe pela 1ªx suplemento 30ml+mama e ele queria mais mesmo assim so adormeceu as 5h da manha. Fui ao pediatra e o rafa ja ta com 3700kg, com 51cm, tem so vista inflamada, relativamente ao bebe chorar de noite disse q eu dava mama a mais!! ou seja eu a pensar q ele passa fome afinal tem mamado o q nao devia,pk dou lhe mama de 2h em 2h e a noite p ele acalmar punha amama na boca. Nao percebo. tenho q dar so de 3h em 3h mama ja iniciei isso mas ele chora tadinho parece q ta com fome Triste nao sei se consigo ve lo assim Triste

A Sheila disse q martim ja deixou de fazer antibiotico, ja veio o resultado das analises e apenas 1 antibiotico da p matar o bichinho. La para domingo ja deve sair do hospital

A tentar desde 2007;
3 IAC sem resultado;
Em lista de espera para FIV;
14/03/2011 gravidez espontânea....meu lindo Rafael Sorriso

Outros tópicos relacionados

Futuras mamas de Março 2012 :) 128 gravidinhas
ola meninas.. criei este cantinho para as mamas de Março. vamos trocar aqui as nossas duvidas.. espero ter muitos positivos este mes.. beijinhos * Buterfly1985 Positivo <:P 03 Julho 2011 DPP- 11 MARÇO 2012 Felling: Menino CONFIRMADO Parto:...
Cantinho das meninas da Margem Sul! Já somos 39 "vizinhas"!!!!!
Olá meninas, pensei em criar este cantinho c o objectivo de juntar aki meninas k sejam da Margem Sul!!! Talves pudessemos criar amizades...desabafar, conversar, trocar experiencias, rir, chorar... É sempre bom percebermos k existem meninas k são...
Graviduxas da 1ª pipoca c/ mais de 30 anos :-)
Olá a todas Tenho 34 anos e fui recentemente “visitada” pelo tão desejado positivo , enquanto treinante criei o tópico: "Treinantes para a 1.° pipoca com mais de 30 anos :-)..." Agora venho como graviduxa de 1º voo e a pedido de algumas graviduxas...
Mamãs de Dezembro 2012. Somos 223 Nasceram 119 (58 Meninas e 61 meninos)
Quem não estiver na lista que me enviem (fofinha_79) uma mensagem privada com os dados à acrescentar tipo Sexo, DPP Nome Facebook: https://www.facebook.com/groups/555735831119506/ Nascimentos Aidil Dias .........Nasceram 22 Outubro .... Nicole e...
Mamãs de Dezembro de 2013
Olá meninas, Se tiveram os vossos positivos como eu, nesta altura, devem estar super felizes por terem um bebé natalício Por isso, quem se quiser juntar a mim, para partilhar experiências e alegrias desta caminhada, força!! Listinha de mamãs: Sara...
Futuras mamãs de Outubro de 2011, e não só - Já somos 168 :) - Já nasceram 93 bebés ;)
Olá, a todas... Infelizmente o nosso antigo cantinho teve de ser cancelado,por isso decidi criar um novo tópico onde podemos discutir alguns assuntos, e tentarmos nos ajudar umas ás outras. Espero que a nossa lista cresça muito, e que corra tudo bem...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?