espero que as mamás estejam todas bem! o medico de alguma de voces ja pediu o rstreio bioquimico com a escografia das doze semanas? eu estou a se seguida por o meu medico de familia e o meu não pediu
e vi na net que muitos pedem... como ja fui duas vezes para o hospital com sangramentos minimos que consistiam so e pequenas marquitas no papael higienico. kd ceguei la ja nao tinha sangue nenhum e disseream que tava tudo bem mesmo assim fico preocupada. eu tou seriamente a pensar ir a um genecologista..será que é o melhor?
ja agora, vou fazer a ecografia do primeiro trimestre no dia que completar onze semanas sera que é muito cedo? estou tao ansiosa que marquei logo para o primeiro dia da decima primeira semana.
bjinhos a todas se puderem respondam
as pessoas k mais amo neste mundo
longe mas bem perto Amotlitosfuturopapá
ama-mos-te muito baby Iris
Tantas graviduchas de dezembro Sejam bem vindas e gravidezes tranquilas e saudaveis...
Hoje acordei com umas dores fortes na barriga ...tenho estado de repouso!Falei com a minha GO e se continuar tenho que ir ter com ela, espero que passe...ja tou tao farta de repouso :"( ja a 1 mês que ando nisto
mas é por uma boa causa
beijinhos a todas
nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito
joanaM hoje também estou com as moinhas do costume como se fosse o red e a seguir ao almoço penso que fiquei com um pouco de azia mas ja passou por enquanto sao os unicos sintomas que tenho alem das maminhas duridas claro =) bjs
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
estou a ver que ha muito sono por aqui...eu ca tenho soninho mas nada de especial ...é mais os vomitos...é o sintomina predominante
e as mamocas doridas e pesadas.
beijocas atodas
nasceu a 16/11/11 com 48,5cm e 3090 com 37 sem e 6 dias e lindaaaaaaaaa tenho o casalinho perfeito
Olá Inês,
Eu vou ser seguida pelo Dr. Pina Pereira no São Francisco Xavier, ele já me marcou a ecografia das 12 semanas e o rastreio bioquímico, vou fazer no final de Maio. Penso que ele me mandou fazer porque tenho quase 36 anos e é a minha primeira gravidez.
Na próxima semana, vou ao centro de saude, para me passarem a isenção.
Beijocas a todas.
Rute Epifânio
Olá meninas!Hoje estou aqui com umas moínhas chatas do lado esquerdo e algumas cólicas tipo menstruais mas ligeiras e muitos gases (além do sono, claro)...
![]()
Também tiveram isto por volta das 6 semanas?
E como é que se sentem hoje?
Beijinhos a todas!
Sim, cheguei mesmo a pensar que não havia bebé nenhum e que me viria o periodo nesse dia! LOL
Eu hoje estou um pouco mal humorada... mas passa... lol
As melhoras! bjinhos
eu nao tou a ser mal seguida pelo centro de saude.. so que sabes ha sempre muitos receios ja tive um aborto espontaneo as onze semanas em janeiro do ano passado... mas o medico deve saber o qu esta a fazer não é? e s no hospital disseram das duas vezes que estava td bm é pk deve estar nao achas? eu so tenho 22 anos mas kero muito este bebe... sofri muito o ano passado inteiro nao se esquece a dor
olá,
eu vou fazer a eco juntamente com o rastreio bioquímico (fazem-se no mesmo dia, é só uma picada para tirar sangue). mas por aquilo que tenho visto/ouvido, há muitos médicos que não pedem o rastreio, até porque dá muitos falsos positivos.
por isso acho que depende muito da opinião do médico, não quer dizer que seja melhor ou pior, sabes como é, todos têm opiniões diferentes!
quanto a fazeres a eco às 11 semanas, penso que está dentro do prazo! acho que o normal é entre as 11 e as 13 semanas!
bjs bjs
Pois é meninas, depois de uma manhã muito conturbada e cheia de lágrimas fui até ás urgências do hospital sfx e quando tudo indicava que já não estava grávida... Pude ver e ouvir o coração do meu feijãozinho. Não imaginam o alivio que eu senti!!
Estou muito feliz mesmo tendo de fazer repouso absoluto durante mais 2 semanas.
*
Decidi que vou filtrar mais a informação que leio na net porque todas estas coisas contribuem para que eu ande num estado de nervos que voces nem imaginam.
*
Vou diminuir a minha participação mas venho ca sempre para vos mandar beijinhos
ainda bem que tudo esta a correr bem e faz msm repouso absoluto.
Acho que fazes mto bem em filtrar a informaçao que les cada caso é um caso...
beijinhos
Sou a Liliana, vivo em Beja, sou casada, tenho 29 anos e tenho uma Carolina com 5 anos.
Estou a ser seguida no mesmo GO que fui na 1ª gravidez - Dr. Rocha e também na minha médica de familia - Dra. Madalena.
Até agora tenho tido dias complicados com muitas nauseas e mau-estar geral, obstipação... etc
Felizmente comecei a tomar Nausef na segunda feira e hoje sinto-me muito melhor (já consegui almoçar! yupi!)
Desejo que tenham um excelente percurso
obrigado pela resposta tod a gente da familia diz que faço filmes a mais era msm bom k todos tivessem razão! bjinho
so reparei agora temos a mesma data provavel de parto! a tua data ja é corrigida pela ecografia? a minha não. bjinho.
Andei por outros dois tópicos de Dezembro e não quero deixar de me juntar à vossa lista, já grandinha
Chamo-me Vera, tenho 27 anos, moro em óbidos e sou acompanhada nas Caldas da Rainha. Já fiz 2 ecos, já vi o meu feijão das duas vezes e ouvi o coraçãozinho da última.
Dia 26 vou fazer a eco do 1º trimestre e já fiz o rastreio bioquímico, sei que foi mais cedo do que o normal, mas penso que a minha GO queira fazer um acompanhamento mais apertado comigo, por ter tido já um aborto retido em Janeiro. Já li sobre outras meninas que fizeram rastreio em todos os trimestres...
Neste momento estou a por utrogestan e a tomar matervita e com muito fé que correrá tudo bem desta vez.
Não tenho gdes sintomas, além do peito um pouco mais sensível, nem tive mais até à data, alguma indisposição de vez em quando e alguma falta de apetite, mas sem enjoos.
A minha DPP é 3 de Dezembro... estou ansiosa pela próxima eco...
Beijinhos!
Olá!
Bem-vinda! Espero que te sintas bem por aqui!
Desejo-te uma gravidez muito tranquila e saudável! Vais ver que desta vez vai correr tudo bem!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3
eu kd sober tb corrigo a data ai ai e mt dificil tirar os "makakinhos2 da cabeça bjinho
eu ando com isso na cabeça do meu medico n m ter pdido mpa fazer ecografia do primeiro trimestre com rstreio bioquimico... tb tive um aborto mas no ano passado mas nao foi retido.
espero k korra td bem km a tua gravidez...
bjinho
minhas queridas infelizmente nao vou pertencer mais as mamas de Dezembro,hoje recebi a pior noticia,fiz o meu primeiro ultra som e noa havia la nada só o saquinho e disseram que provavelmente era uma gravidez nao evolutiva pois ja estava de 8 semanas e o saquinho ja tinha 20 cm o suficiente para ver:(
para a semana vou fazer outro,mas o médico ja nao nos deu grandes esperanças....pior sensação do mundo:(
Treinos:Setembro 2011:)
Positivo:31 Outubro 2011:)
4 Março,confirmação de um menino: Leonardo***
Madrinha: Pão-de-Ló
Nasceu o meu tesouro às 36 semanas dia 27 de maio às 17h com 2.900kg e 48 cm!!
ola meninas!
tatiana fiko muito feliz por estar tudo bem ainda bem que o teu feijaozinho continua saudavel
purple5 lamento muito por aquilo que estás a passar sinceramente deve mesmo ser a pior sensação do mundo, desejo te muita força!!
meninas finalmente amanha tenho a minha primeira consulta =) estou super ansiosa! so espero conseguir ver ou ouvir o meu feijaozinho depois venho ca dar noticias
bjs
Positivo a 20 de Abril de 2011
DPP - 30/12/2011
A Eva nasceu dia 6 de Janeiro de 2012 com 3365gr e 50cm =)
ola bom dia a todas... gostava de saber se me podia juntar a voces
recebi o meu positivo no dia 1 de maio (dia da mãe) e a data prevista para o meu parto é dia 7 de janeiro...mas como não ha nenhum cantinho para as mamas de janeiro, gostava de me juntar a voces...
sou a adriana, tenho 22 anos, estou casada a 7 meses e estive 5 meses a espera da minha estrelinha, finslmente consegui, agora é so esperar pela consulta dia 16 de maio... beijinhos a todas
A Alice já chegou... 31.12.2011,á 1:43, com 3,560kg
Lamento, linda...
Espero que consigas ultrapassar este momento duro rapidamente.
Beijinho grande e muita força!
Vem aí o Lucas!! Positivo: 19 de Outubro 2011 - DPP: 28 de Junho 2012
O Lucas nasceu às 37 semanas e 2 dias, com 3,1 Kg e 47.5 cm, no dia de Portugal e das Comunidades: 10 de Junho de 2012. Bem-vindo, meu pequenino! <3