deixo aqui as últimas fotos da minha bonequinha
Espero q aproveitem bem o fim de semana...
Como prometido, venho dar novidades da consulta... Fiquei preocupadíssima... a princesa ñ aumentou de peso , num mês aumentou apenas 80gr
2ªfeira já vou ter c o pediatra ao hospital pra fazer urocultura e despistar uma possível infecção urinária. Caso ñ seja, tb disse q teríamos de fazer um hemograma
Além disso mandou começar já a dar-lhe papa e suplemento, pois acha q pode ser fome Como é possível??? Ela mama e fica satisfeita, risonha e qdo aperto a mamoca ainda sai leitinho, por isso acho q ñ será fome, ñ acham?
Mas ontem assim q saí da consulta e depois de ir comprar papas pra lhe dar, mal cheguei a casa experimentei dar-lhe suplemento, pois o pediatra deu-me uma caixa... acham q ela quis??? INsisti tanto, mas ela quase vomitava... Depois decidi dar~lhe papinha pra ver a reacção, mas só depois de dar maminha, pra ver se tinha ficado c fome... só comeu uma colher... chorava e ñ queria
Estou mm preocupada!!! Então se ñ é fome (preferia 1000 vezes q fosse!!!) o q será????
Tb anda a dormir pessimamente, nas últimas 2 noites... chora, chora, nem c a chucha se cala... em casa da avó, já ñ quer ir ao colo dela, chora logo... ñ sei mm o q se passa.
Mas se formos passear, como fomos ontem à tarde, c a mana, anda toda sorridente e bem disposta
Bem, já acordou... tenho de ir...
Fiquem bem
Imss
Olá meninas
Mais um fds que passou, e este foi na casa da avó, de sabado para domingo ficou com a avó e os pais aproveitaram para namorar um bocadito tb faz falta, ele nem estranha a nossa ausência, vamos ver até quando. Agora ja dorme, sim porque é um rapaz que gosta de ir para a cama cedo, e as noites tb já estão melhor, depois do leitinho das 23h dorme seguidinho até as 7h30m e se não for dia de trabalho e ficarmos por casa ainda adormece na cama com os papás mais um bocadito
Amanha já faz 6mesitos, passa rápido o tempo, vamos começar com a carne na sopa... outros alimentos vamos ver o que diz o pediatra dia 15 na consulta, e tb o que diz para fazer com a pele dele, é tão sensivel, qualquer coisa fica logo toda vermelha e depois no corpo aparecem as mesmas manchas vermelhas rugosas que a mim... n sei se n o irei levar ao meu dermatologista, tinha de sair a mim nisto
Imss "conflitos" com a sogra aqui para este lados é igual, eu quero as coisas de uma maneira e ela contradiz sempre e depois tem la as "mariquices" dela com os filhos que eu n quero q seja igual com o Miguel, enfim tb tenho sempre de dar a dica ao namorido para falar com ela, mas as vezes ela abusa em determinadas situações, ja chegou a tirar-me o Miguel da mão qdo eu queria que ele dormisse e depois quem aturou a birra de sono fui eu, ai sim fiquei mesmo fula e ja o fez umas duas ou três vezes, tenho de me afirmar mais afinal o filho é meu...
Bom vou aproveitar o serão até a hora do leitinho do Miguel. Espero que esses bebecas arrebitem, realmente os dentes n deve ser fácil não, eu até tou a tremer qdo chegar a "nossa" vez..
Beijokas
A minha sogra é que toma conta da minha pequerrucha durante quase todo o dia. Tem sido uma ENORME ajuda. Mas felizmente, mesmo quando discorda segue as minhas "vontades" porque também teve a sogra e a mãe perto quando era mãe recente. Ainda se lembra do que "sofreu".
É oficial. A minha pequena já se senta sozinha. O problema é que agora não se quer deitar... nem para dormir... As noites andam difíceis. Só adormece à 1.30 da manhã. Quer borga. Espero que seja uma fase... Espero! Rezo!
Ryssie
Surgiu noutro tópico a informação de nos pagarem o sb de refeição durante a licença de maternidade. Eu sou prof contratada e tenho recebido pela ss. Já mandei a informação para a secretaria mas dizem que quem me paga é a SS. Alguem na mesma situação???
Obrigada
Nasceu a 14/10/2010 3220g e 50 cm É um fofo! = Duarte 28 meses
Maria Inês- a minha princesa de 8 anos - 20/07/2004
Tem sido difícil passar por aqui... o regresso ao trabalho implica mto trabalho prévio Amanhã lá vou eu deixar a minha princesa
Ainda por cima iria sair às 13.30 e agora recebi uma convocatória p reunião às 18h
Ou fico a tarde toda à espera ou venho a casa e volto, o q implica fazer 280km num só dia!!!! Ñ sei q faça... tadinha da minha princesa... Tenho mesmo de continuar a insistir no suplemento, senão em dias de reuniões q nunca têm hora pra acabar, vai passar fominha
Bem, mas outras novidades... na 2ªf lá fui ter c o pediatra ao centro de saúde, onde ele trabalha durante a manhã pra fazer a análise à urina...(ele ñ quis q fosse ao laboratório pois diz q "fazem sempre porcaria") Pensei q fosse rápido, mas lá estive a manhã toda... a princesa ñ fazia chichi bem lhe molhávamos os pés e as mãos e de rabito ao léu, mas tinha feito antes de chegar lá e então ñ queria mm fazer... Agora é aguardar pelos resultados... espero... rezo pra q esteja tudo bem...
Já come carne na sopinha e iniciou tb a papa, q começou agora a comer melhor
Continua, no entanto a chorar ao colo de toda a gente... vai sofrer tanto em casa dos avós
Soneca- a Anita tb já eve a pele assim c essas manchas vermelhas... eu uso toda a gama da uriage, mas o pediatra disse q trocasse o leite corporal por LIPIKAR, da marca La Roche POsay. Fiquei admirada, pois ñ é específico pra bebés, mas o q é certo é q ficou logo c a pele espectacular!
Mar910- Já te respondi no outro tópico eu sou do quadro, por isso é a escola q me paga... acho q os contratados são mesmo pagos pela SS. Pode ser q a Patynet te saiba responder... ela já ñ costuma é passar por aqui pra nos dar novidades da Madalena
Fiquem bem, q a princesinha já acordou
Imss
Isto anda mesmo paradinho, e eu também não tenho contribuido nada para melhorar
Tenho andado sempre a correr de um lado para o outro.
IMSS- A minha Clarinha também estranha quem não conhece, já li e confirmei com a pedi que nesta altura é normal, já sabes o resultado das análises da Anita?
A minha bebekas também não anda a comer muito bem, também tenho receio que não aumente de peso, a pediatra disse-me que se ela na próxima consulta não aumentar o suficiente vamos ter que lhe dar papa com o leitinho o que para a obstipação dela não é nada bom, também já ando com macaquinhos no sotão, e a achar que ela está mais magrinha, o meu marido diz que sou maluca, mas eu fico mesmo angustiada.
Ryssie- a tua menina é mesmo uma bonequinha
Beijokas a todas vamos lá pôr aqui o cantinho a mexer
Olá meninas tudo bem?
Já não passava aqui a alguns dias!!! Regressei ao trabalho mas acabei por vir para casa novamente gozar as férias do ano passado!!!!
A Margarida está boa, a semana passada foi levar as vacinas dos 5 meses, no centro de saúde falaram na mesma na dose dos 7 meses e fomos levantar o cartão do cidadão.
Para mal dos meus pecados continua a acordar de noite para mamar uns 10 minutos...
já começou a comer a fruta mas não gostou da maçã, tenho de comprar de outra qualidade para ver se come.
Sopa come cerca de 250ml, vou reduzir um pouco a dose pois nunca quer a fruta a seguir, deve ficar cheia.
Acho que tenho é de aumentar a dose do leite que bebe 150ml e come de 3h em 3h seja a refeição de leite, papa ou sopa....
Conflitos com a Sogra: Quando vou trabalhar a Margarida fica lá pouco tempo ou de manhã ou de tarde e depois vai para a minha mãe (vivem perto uma da outra) e já nem me vou chatear pois vejo como é com as minhas sobrinhas, a mãe diz uma coisa e ela faz a vontade às meninas.
Aí à uns tempos alguém me perguntou se já tinha lavado a almofada de amamentação, ainda não mas quando a lavar deve de ir inteira para a máquina ou para a lavandaria. em relação aos fios a minha também tem alguns.
Lmss: Já sabes o resultado da análise? Vais ver que não é nada. Quando a Margarida começou com o suplemento não foi por falta de leite que até tinha de tirar com a bomba foi mesmo por o leite não a alimentar e talvez esteja a acontecer o mesmo com a Anita, com calma e paciência vais ver que ela bebe o LA, se vires que não pega tenta que outra pessoa lhe dê pois ela conhece o teu cheiro e sabe que tens a maminha que ela tanto gosta.
As melhoras à Anita!!!
Beijinhos e bom fim de semana
A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits
Espero q estejam a aproveitar mto bem o fim de semana junto dos bebecas, apesar do tempo ñ ajudar nada
O regresso ao trabalho fez-me logo desejar férias... a Anita nesse dia, chorou até à exaustão tive de deixá-la às 9h e só regressei às 21h.
Como ainda ñ aceita LA, deixei sopa pró jantar... ñ sei se foram sólidos a mais naquele dia, mas qdo cheguei a casa c ela, vomitou tudo... acham q pode ter sido por comer sopa ao almoço, papa ao lanche e novamente sopa ao jantar??? É q ela a partir do lanche costumava ser só maminha até ao almoço do dia seguinte... fiquei mm preocupada
Agora a rotina nocturna tb modificou chora mto, até acordar e só se cala qdo lhe pego ao colo e dou miminho... sinto q está a sofrer mto c esta nova realidade
espero mm q passe depressa... nem quero ver como será 2ªf qdo tiver de amamentar às 6h30m (tenho e sair de casa às 7h) e só regressar às 18h
Ah...já me esquecia de dizer as análises estavam boas... obrigada por se preocuparem
só espero q agora aumente de peso,caso contrário temos de fazer hemograma...
Desculpem se ñ individualizei, mas agora tenho mm de ir q a princesa já cordou
Vou tentar vir logo pra comentar
Imss
ainda bem que as analises da Anita estavam boas, vais ver que é só uma questão da adaptação aos sólidos...
Vais ver que se adapta depressa às novas rotinas, a Clara no outro dia também vomitou e eu acho que foi porque eu exagerei na dose da sopa e insisti para ela comer, se calhar foi apenas isso. Espero que sim.
Tu tens uns horários complicados, deves de andar angustiada o dia todo.
Ainda no outro dia estava a comentar com a madrinha da Clarinha, nunca desejei tanto que me saisse o Euromilhões, para me dedicar à profissão de mãe.
Agora nós a Clarinha este fim de semana, comeu muito mal e deixou de fazer cocó sozinha outra vez. Descobrimos que estão a romper dois dentinhos, também começou a comer a sopinha com carne.
Tadinha da minha pipokinha, com os dentinhos a nascer e anda sempre sorridente, uma delicia.
Não sei se tem a mesma ideia que eu, que o tempo passa a correr e que nesta fase da vida dos nossos bebekas à quase uma novidade todos os dias, todos os dias estão "mais crescidos".
oh pá e nós temos que trabalhar e não podemos estar ao pé deles todo os tempo, que chatice....
Beijokas a todas
a minha pimpolhinha esteve com uma virose, nariz entupidinho e tosse. Agora ja está melhor mas teve que tomar medicação.
Agora há outra coisa que me anda a preocupar bastante, aparececeram-lhe uma borbulhinhas muito pequeninas na barriga, mas muitas,o pediatra receitou uma pomada e passou. Hoje acordou outra vez com a mesma coisa. Vou leva la ao dermatologista, tou tão triste. bj
olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada
tembém está com umas borbulhinhas, mas poucas, na carita. Não será dos dentitos, na minha bebekas associei aos dentes, como são pouquitas não me preocupei.
Mas da última vez que fui com ela à pedi, também tinha uma manchinha de borbulhinhas na barriguita, desapareceu logo no dia a seguir não foi preciso colocar nada.
Vais ver que não é nada.
Na altura perguntei se seria alergia a algum legume e ela disse que quando é alergia, aparecem borbulhas no corpito todo e carinha.
Não fiques triste, que isso desaparece mais rápido do que esperas.
Beijokas
Olá a todas!!!
Já não passava aqui à algum tempo por isso vamos lá às novidades! A Mariana faz hoje 6 meses.. Pois é meninas o tempo passa a correr!! E mesmo estando c ela todos os dias pois estou desempregada de momento, parece q o tempo nunca chega!
Como diz a mamã Sofia Gomes estão cada vez mais crescidos, e quando dermos por nós já andam aki em casa a correr de um lado p o outro!
Fomos à consulta dos 6 meses a semana passada, e se algumas mamãs se queixam que as meninas tão elegantes, a minha tá gordinha, diz o pedi! 7,250 kg e 63cm... Por isso começámos com a sopa, deixamos a papa p depois, até agora tinha sido só LM! Começámos a saga das sopas e p primeira vez nao correu muito mal, até comeu mais ou menos, mas depois quis maminha na mesma... E tem sido sempre assim.... come um pouco de sopa mas depois começa a chorar e só se cala qd lhe dou maminha!
Mas pronto, como a pequena também está c uma bronquiolite há uma semana que não há meio de melhorar, tenho de dar um desconto! Já estou contente de ela mesmo assim cheia de tosse continuar com apetite! Espero que melhore depressa, hoje voltámos ao médico e o presente dos 6 meses vai ser o primeiro antibiótico...:( pois ela nao esta a melhorar. já está a fazer o aerossol c ventilan e atrovent há uma semana e também está a tomar mais umas gotas... e hj mais o antibiótico!!! Coitadita, tá mesmo aflita, custa tanto vê-los assim! Mas eu tenho lhe dado muito colinho e miminho!
RYSSIE... Que menina linda! Tão fofinha! É verdade os dentes são uns chatinhos! Temos de ter paciência!!!
IMSS.... Ainda bem que as análises da Anita estavam boas... Vais ver que é só uma fase, nada mais! E o regresso ao trabalho é complicado custa-nos a nós e a elas, mas vais ver q depressa se habitua à nova rotina!
PATRÍCIA NOVAIS... Calma, nao fiques triste, isso vai passar! As melhorasda tua menina!
Em relação às sogras... é preciso muita paciência, muita mesmo e às vezes fingir k não ouvimos certas coisas! A minha é muito boa pessoa, tem nos ajudadio imenso, mas qd está cá em casa também dá os seus palpites assim subtilmente... mas eu fingo k nao tou nem aí.... às vezes resulta!
Bem está na hora do aerossol da minha Pulguinha, tenho de ir!
Beijinhos a todas!
Tânia P.
As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!
Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires
ola espero que ainda haja espaço para o amor da minha vida
chama-se hugo e nasceu no dia 1 de setembro as 23:36 com 3355KG e com 48cm as 39semanas.
beijocas a todas e felicidades para todos os bebes
Hugo Alexandre o meu UNIVERSO!!!!
01-09-2010 23:36H 3.355KG 48cm
Há sempre espaço p mais um! parabéns pelo bebé e bemvinda aqui ao nosso cantinho!
Agora tens de prometer que nos visitas e vens cá contar as novidades do teu bebecas!
beijinhos
Tânia P.
olaa!!ainda nao tinha partilhado nd aki por isso vo começar!!
o meu filhote faz kuarta feira sete mesinhos, km o tempo voa!!
ele ja se senta desde os kuatro meses, ele rebola ele e super activo(deixam d rastos),ja come sopinha,fruta,papa,pao,bolachinhas e maminha
ainda nao gatinha mas consegue s deslocar pa onde ker pk ele rasteja e dpx apoisa km a kabeça e manda assim um pulito e knsegue avançar...e mt engraçado!!
agr so ker e descer do sofa ou da cama e por-se d pe...e aguenta-se mt bem agarado ao sofa sem ajudinha!!
dentinhos ainda nada, por um lado e bom pois ele ainda mama,mas to desejosa d o ver km uns ratitos deve fikar o maximo!!
de noite acorda uma vez pa mamar mas dorme poukito pk adormece la pa uma da manha e acorda la pas oito....de dia praticamente nao dorme e kuando dorme e soninhos de 30mints n maximo uma hora...e desgastante!!
nao s entretem km os brikedos sozinho tem d tar alguem km ele!!
ele sempre foi muito mas muito xegado a mim apesar d adorar os meus pais e a minha irma,mas agr ta numa fase k se deixa d me ver komeç logo a xorar!!
xprimentei darlhe banho d xuveiro(eu sei k e cedo mas tava curiosa)e ele adorou...
peso e altura nao sei pk agr so na knsulta dos 9 meses...mas o meu filho e um bebe mt elegante...hihi
km 6 meses tava km 7,800kg e 72 cm!!
ele dos 4 aos 6 teve doente primeiro deu-s mal km a kourgete era so vomitar-se e diarreias e dpx ja tava a recuperar(aos 5 meses)e volto a fkar doentito fikou knstipado kada vez k tossia vomitava...perdeu mt peso tava tao magrito...mas agr ja ta bem!!
tem imensas cocegas e tao giro ainda mal lhe tamx a tokar ja s ta a rir...adora k o atire ao ar,adora a brinkadeira do cavalinho e adora as malukeiras k a tia lhe faz,e AMA o banho,assim k lhe vestimos o casaco ou k nos ve vestir o nosso fika logo doido pk sbe k vai pa rua,ele adora ir a rua e ver os carros e as luzes!!
detesta fikar sozinho e ser contrariado(mas tem de ser)!!
da uns beijinhos otimos com a boka td aberta,tem imensa força e nao para mxm um segundo!!
gxta tb d ver os intrevalos d canal panda e as musikinhas...adr o fantasminha brincalhao!ele e super observador e makakinho d imitaçao!!
e um menino mt alegre e muito dado,mete-s imenso km pessoas k nunca viu,mas tb ha algumas k sacode mxm!!
gosta mt d crianças ja granditas ele as bebes nao liga mt!!
ja faz melhor coco, graças as dicas k umas mamas m deram!!
bem podia tar aki a escrever mais mil e uma koisas mas assim ja to a dar mt trabalho as mamas pa lerem...
bjkas a tds as mamas e as suas joinhas!!
o meu anjo nasceu a 16/08/2010 com 3,300 kg e 51 cm, pelas 10h53m.
meu gonçalo...
uh uh.... onde andam? Este cantinho já andava paradito.... agora então nem sei!!!!
Eu sei k o regresso ao trabalho nao é facil, e depois a casa, a roupa o jantar... Meu Deus!!! Qd finalmente acabamos td e os piolhos adormecem só nos apetece é dormir também!
Mas venham cá contar as novidades... vá lá!!!!
Beijinhos!!!!
Tânia P.
oh eu postei a pouko tempo nuvis do meu bebekas...;D
meu gonçalo...
pois, de facto o cantinho tem estado parado e eu tenho contribuido para tal...
Bem, em relação a nós, o lourenço nao tem engordado mt... tem 6kg, aos seis meses... mas ja vai com 65cm, o k apesar de preocupada me deixa um pouco mais tranquila. Penso k se houvesse algum problema com o seu desenvolvimento, ele nao crescia em altura.
Alguem o mesmo problema k o nosso ????
De qualquer forma, na terça vamos ao pedi ver o k ele diz. Sinceramente nao sei, se o lourenço nao engorda com a papa, sopa e fruta vai engordar com o quê ???
Esperamos k seja só um caso de um bebé "peso pluma", o que tb nao será de estranhar, uma vez k o meu marido tb é alto (1,90m) e magro.
De resto ta tudo a correr bem, o lourenço já se senta, mas ainda tomba mts vezes ora pro lado ora pra frente. É mt "falador", mas só pra quem lhe convém.
Os dentes ainda nao romperam...tb nao deve faltar mt.
desculpem nao comentar nada...
um bjinho para vós
1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm...
Olá meninas.
Isto tem estado paradito e eu desaparecida. Tive de levar a minha pequerrucha ao pedi este sábado, depois de umas noites mal dormidas. Acordava a chorar aos gritos de hora a hora. Não tinha febre e de dia andava bem. Diz ele que ou é da transição do sono, ou é dos dentinhos (que ainda não apareceram)o que é mais provável porque mal tocou com a espátula nas gengivas ela desatou a chorar. Receitou uma pomada para peles sensíveis - tem o pescoço a descamar - e indicou-me que deixasse de vestir casacos de malha/renda/lã. Só algodão lisinho que a menina sai à mãe - pele seca. De resto está um pêssego. Muito risonha e faladora com os seus babás, bebés, oiás, e bruuum. Vá-se lá saber para que santo está a pedir. 63 cm e 6750g.
Fomos ao passeio hoje e à custa disso comecei um tópico sobre bons restaurantes onde se pode estar à vontade com bebés.
Andei às compras, a pensar nas férias, comprei uma cadeira auto nova (cadeirão!). Ela gosta. Mal se sentou... adormeceu. É mais segura e dá para mais tempo - 18kg. Comprei também um biberão com pegas e ela hoje bebeu o leite sozinha... É um espectáculo esta miúda.
Imss - ainda bem que as análises estavam bem. Isso de chorar e de ter problemas a comer sólidos vai passar não tarda nada. É só uma fase.
Sofia - 1ºs dentinhos... que inveja. A minha é uma mártir. Eles crescem tão depressa...
Mariana - mais uma vez, há bebés que têm mais dificuldade em habituar-se aos sólidos, mas chega lá como todos. As melhoras para a tua princesa.
Soraia - parabéns pelo Hugo. Nasceu no mesmo dia que a minha menina.
Miriam - o teu miúdo está um espectáculo, muito desenvolvido
Carina - a minha pequena é um bom garfo. 63 cm e 6750g. Mas eu era um bebé magro. Desde que seja saudável está bem. Nem todos têm de ser rechonchudos.
Amanhã não trabalho. Se pudesse também ficava em casa a ser mãe a tempo inteiro. Pode haver melhor???? Fiquem bem. Beijos
Ryssie
Ola, tenho vindo cá todos os dias ler as novidades e realmente está a ficar sem novidades, por isso decidi contribuir para o topico.
O Gonçalo esteve bastante doente, com uma infeção respiratoria teve k tomar antibiotico e tivemos k adiar o baptizado, k chatice, já com tudo pronto... Mas o importante é k esta tudo bem.
Bem, na consulta dos 6 meses o Gonçalo estava com 9650 kg e tinha 72,5 cm, está demais, muito grande.... Dentinhos, oh, nem vê-los, coitadinho anda muito desesperado...
carina chega a uma altura em que os bebes nao engordam tanto. ja viste se estivexem sempre a engordar
ele nao me parexe mal com 6kg. é um bebe que está a treinar para modelo.
bem desculpem nao responder a todas, mas nao tenho vindo para estes lados
mas vá vou tentar acompanhar melhor este lado e ver como andam esses bebes grandes.
agora o meu pequeno Gui
o Gui está optimo, na consulta dos 6 meses tinha 8,500 e 67 cm. ainda nao se senta pois prefere estar de pé
ja se aguenta melhor de pé do que sentado.
é um terror tem de ser tudo feito á maneira do menino se nao ele berra ate conseguir o que quer. mas é o meu lindao gosto mt dele assim
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
ola meninas...ontem apareceram umas manchinhas n ocorpo d gonçalo e la telefonei eu pa saude 24 e eles aconselharam a ir po hxpital....tive la cerca d uma hora,tava muito cheio!!mas era so um alergia nao s sabe bem ao k...komecei logo a dar o xarope k els mandaram e hj ja nao tem nada!!
finalmente os dentinhos decidiram dizer ola...ja se ve dois e um deles ja corta e ja ta um pouko d fora...ai minha rika maminha
antes de ontem ele tava deitado na caminha d grades dele e eu fui buscar os brinkedos deles kual nao e o me xpanto kuando xego ao kuarto(pssado pa i 1 mint)e tava ele levantado na cama ja a krer passar po oto ldo...meu deus k perigo...tive d baixar a cama!!
ele agora da em crer ir po xao dar as suas passadinhas e pulinhos mas nao ker k o agarremos klaruh k isso nao pode ser entao la começa a guerra...k feitiozinho k o meu pekenote tem!!
iamos começar o peixe mas agr por causa d alergia k teve tenho d xperar pelo menos uma semana ate lhe dar algo novo...
sera k e normal o meu filhote ja kalçar o 19, 20 em alguns modelos??ele sempre teve um pe grande mas pensei k agr nao crescesse tanto:S
isto kada bebe tem o seu ritmo e desde k sejam saudaveis nao ha k ligar ao tamanho nem ao peso e desde k eles nao peracm peso o ganharem pouko e deles...
os vossos bebekas tao tds fantastikos!!
vo deixar fotinhas
meu gonçalo...
N sei se se lembram de mim!!!
Ainda bem q n deixaram este cantinho cair, afinal foi aqui q tudo começou! Obrigada Claudynha!!
Espero que esteja tudo bem com as mamãs e com os seus bebecas.
Novidades do meu Rodriguinho, ele está optimo, foi à pedi 6ª passada e com quase 6 meses (faz na 5ªfeira) está com 8780 kgrs. e 66 cm, começou com a papa aos 5 meses e agora aos 6 vai começar a sopa e continua com o LM. O Rodrigo também já se senta à mto tempo mas evitamos porque a pedi aconselha apenas aos 6 meses, mas ele adora estar de pé, gosta mto de dar às pernocas, é um bebé mto activo e alegre, dá umas gargalhas tão engraçadas
Eu infelizmente também estou desempregada, mas por um lado foi bom ser neste momento pois assim posso estar a tempo inteiro com o meu pequerrucho, n sei como vai ser quando ele tiver de ir para um infantário, ele está mto habituado comigo.
Bem ele está a acordar.
Beijinhos a todas, vou tentar vir cá mais
"No dia 22-01-10 tive o meu tão desejado positivo BETA - 590.1, o meu sonho concretizou-se"
DPP 20 de Setembro de 2010
O meu principezinho Rodrigo nasceu a 24-09-2010 às 10:15h com 3920kg. e 50cm
Madrinha - Vera Sofia
0****5****10****15****20****25****30****35****(40)
A minha pequerrucha hoje jantou a sopinha, passado meia hora dei maça com bolacha... como rapou o prato e ainda abria a boca dei mais um iogurte de banana da bledina... nem 2 horas depois estava a beber 150 ml de leite antes de dormir... Bolas! O pedi disse para lhe dar a comida que quisesse, mas ela come melhor que eu! Será muito? (ps, quando digo sopinha, é o prato cheio!)
Ryssie
ainda hoje comentava com a minha mãe, a minha filha também come um prato cheio de sopa e hoje comeu logo a seguir 2 peras
Hoje fomos à Pedi. consulta dos 6 meses, e está muito bem a minha pipoka, tem 6890 Kg e 68cm, está na preparação para a praia percentil um pouco superior aos 75 no cumprimento e um pouco inferior aos 50 no peso, mas como mantêm as curvas, está tudo bem.
Mandou-nos sair mais, já que estranha um pouco as pessoas e é muito assustadiça, foi o único "defeito" que encontrou na minha Clarinha. O cócó já vai fazendo, segui aqui um conselho de uma mamã do forum, em relação à papa e foi tiro e queda.
Beijokas a todas, vou tentar passar mais vezes
relativamente à Prevenar, perguntei à pedi se aconselha as 3 ou 4 doses, e ela disse que definitivamente são as 4 doses, estava naquele momento a tratar de uma menina que tinha apanhado as 3 doses e ainda assim apanhou a Pneumonia que a Prevenar também previne.
Não vou arriscar, a minha bebekas vai levar as 4.
Beijokas
Já algum tempo que aqui n escrevo mas leio tudinho o tempo não é muito, trabalho, casa e tratar do bebé qdo paro são hras de deitar e a sorte é que o Migue dorme cedo.
Já fomos a consulta de 6 meses, 6874Kg e 65cm, percentis abaixo do 50 mas mantem-se na curva. A parte pior da consulta foi mesmo a parte respiratória e a pele, como é um bebé atopico tem alturas que fica um pouco aflito e a pele muito vermelha nas pregas cutaneas, esta semanas fez umas gotinhas que lhe fizeram bem, vamos ver se se mantem assim.
Sopa e papa rapa tudo, leite agora já bebe mais mas bolsa tanto os vosses bebés tb ainda bolsam muito? E que frutas já dão agora a partir dos 6 meses? E legumes?
Sofia Gomes G partilha o truque da papa que o meu Miguelito ainda faz cócó duro, algumas vezes la tenho de lhe dar uma ajudita, tadinho, é so comer algo que seja mais obstipante e pronto.
Já se manifesta tanto qdo me ve começa aos pulinhos e choramingar para lhe pegar e depois é tão mimoso p mim que so apetece dar mtos bjinhos e apertões.
Bom estou no trabalho por isso não me posso alongar, beijokas e até já
bem bolsar so km a maminha...
fruta ja pode mt coisa...pera,banan,maça,pessego,meloa,manga,papaia...e outras k agr nao m lembro eu dos k pus aind n dei manga e papaia!!nao pode e frutos vermelhos e citrinos ananas tb nao pode!!
legumes pode agriao, feijao verde,couve-flor, brocolos, espinafres, alho-frances,alface,xuxu,courgete...e ja nao m recordo mais!!
espero ter ajudd!!
meu gonçalo...
o truque da papa é simples, cozo uma maça ou pera, depois utilizo a água para fazer a papa e entretanto trituro a fruta de cozi e misturo também na papa, a Clara desde que faço assim a papa faz cocó todos os dias à mesma hora e quase não tenho tempo para respirar entre uma colher e outra de papa. Como o cocó da manhã também é muito rijo, também lhe comecei a dar água de ameixas fervidas e também notei já diferença.
Beijocas
Espero que resulte com o teu piolhinho
Beijokas e bom fim de semana para todas