Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 63 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Imss -
Desde 23 Abr 2010

Há qto tempo!!! Q saudades de poder ler e comentar diariamente... Pois é, agora tem sido mm mto complicado... O regresso ao trabalho deixa-me sem tempo algum... só a esta hora é q consigo descansar alguma coisa (qdo devia estar a dormir, pois às 7h já tenho de sair Triste ) mas epero q seja só uma fase...
As princesas têm estado doentitas... A mais velha esteve uma semana sem ir à escola, c uma crise asmática e mta tosse (q continua Que raivaaa!!! ) e a princesinha, além de uma conjuntivite tb começou c mta tosse Triste
Infelizmente as noites tb têm sido difíceis... a Anita chora quase de hora a hora... um choro aflitivo q ñ sabemos explicar... 1º associámos a toda esta mudança, ao meu regresso ao trabalho... depois pensámos q seria dos 2 dentitos q já romperam...mas já passou algum tempo e ela continua... ninguém descansa cá em casa Triste Temos andado Tolinho

Durante o dia, tem estado bem. Na 6f foi levar as prevenar e as restantes vacinas dos 6m (q já devia ter levado, mas q o pedi aconselhou levar todas juntas) Tb foi a nova consulta e já aumentou de peso. Tem 6.550gr (mantém-se mto elegante, num percentil mto baixo, mas o q interessa é q está a recuperar Apaixonado ) A mana c a mm idade, e apesar de ter nascido c menos peso( 2.950), já pesava 8.500. Esteve sempre no percentil 90/95... ainda agora está no 95... Precentis à parte, o q interessa mm é tenham mta saúde Sorriso
Agora já só quer colinho e qdo ñ lhe damos o q quer faz birrinha... acho q vai ter um géniozinho difícil... mas tb é mto risonha e adora passear e dançar...
Adorava continuar, mas já estou a ouvi-la...

Fiquem bem... tudo de bom pra todas as mamãs e suas estrelinhas Grande abraço

Sobre Imss

Imss

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

As tuas princesas já estão melhores?
A minha também chora muito de noite. Ás vezes quase de hora a hora. às vezes só acalma com o biberão morninho. Dá duas ou três goladas e adormece. Não sei se faço bem, mas tenho de fazer alguma coisa, não é. O pediatra diz que é normal... qualquer coisa da transição do sono... espero que passe rápido que eu ando a dormir pelos cantos...
Beijinhos

Sobre ryssie

Ryssie

fofissima -
Desde 05 Fev 2009

oooooooooooolllllllllllllaaaaaaaaaa a todas a buuuuuuuuuueeeeeee da tempo k ja nao venho aki axo k desde novembro do ano passado!enfim sempre coisas para fazer so venho ao forum mesmo so kd tenho uma duvida forte!tive de ferias ai em portugal em dezembro e janeiro e foram uma seca o meu marido teve a trabalhar la em casa da minha mae e nao gozamos nada o homem gosta de trabalhar k fazer?o meu bebecas ja tem 7 mesinhos e pesa 6.800g e mede 63 axo k ta magrinho em relacao aos vossos vejo tudo ja com 8 e 9 kilos sera normal?bem tb nasceu com 2470 e nos pais tambem somos baixinhos sera por iso a pediatra diz k ta td bem e ele come muito bem come sopa,papa,fruta,bolacha e o leite claro!ja dorme sozinho no kuarto aconselhado pla pediatra pk no nosso kuarto tava sempre acordar durante a noite so keria mama e como o pai resona tb podia ser disso!agora remedio santo dorme toda a noite o meu anjinho eu tive a ler os comentarios assim de repente pk desde novembro eram imensos!e tive a ver k havia mamas k metiam cebola na sopa mas plo k a pediatra diz a cebola causa muita prisao de ventre e causa muitos gases nao è aconselhada para os bebes!e o feijao e couve ainda pior!o meu so come batata,cenoura,abobora,broculos e alho frances e carnes brancas daki a um mes comeca com carnes vermelhas!vi aki k uma menina ja tava para dar peixe ao bebe mas o peixe è so apartir de um ano e morangos e frutos vermelhos tb porke sao alimentos k causa alergias graves os pediatras nao vos disseram?!!!! desculpem tar a fazer estas perguntas mas è perciso ter muito cuidado com certos alimentos ja ouvi muitas keixas de familiares da minha prima k estao em portugal k os pediatras nao alertam para certos alimentos!a cunhada da minha prima deu moranfgos ao filho antes de um ano e ele apanhou uma alergia enorme ainda teve mal ele viu se negra!e outra k deu peixe e tb alergia resultado nao pode comer peixe sorte do miudo ou talvez nao pk o peixe è um alimento muito rico!a serio amigas tenham cuidado para os vossos bebes nao ficaram doentinhos!peço desculpa por estar a dizer estas coisas voces devem tar a pensar 'kem è esta k pensa k sabe mais k um pediatra?'mas desculpem a serio so tou a dizer para vosso bem pk ja ouvi muitas keixas è so isso!a as mamas k tem os bebes com obtipacao dem agua evian a no intermarche nao è preciso ferver e è optima para fazer leite e para dar ao bebe ajuda muito è um poukito cara mas compensa!bjinhos para todas e nao me levem a mal ok desculpem!!!bjinhos

Sobre fofissima

***afilhada babada de outono e sylv***(casamento)
data de casamento e batizado 06 agosto
ja nasceu o meu mais que tudo è lindo lindo!
dia 23 de agosto nasceu com 2470 kg e 47 cm.
afilhada de mil3n3 e sandra-marisa!

Imss -
Desde 23 Abr 2010

As princesas já estão um pouquinho melhores, obrigada... embora a tosse continue a massacrá-las Que raivaaa!!! Acho q tem tudo a ver c o pó dos pinheiros /pólen (vivemos junto a um pinhal, o q tem mtas vantagens, mas neste aspecto é mto desagradável)

Pois é, tb ando a dormir pelos cantos Triste Ainda por cima faço viagens longas e quase adormeço todos os dias... tenho de parar p despertar vezes sem conta...
O pedi da minha estrelinha ñ deu explicação nenhuma prò choro... ainda bem q o teu diz ser normal... Tal como a tua, ela tb chora de hora a hora, às vezes até menos! Inicialmente chorava a dormir e ñ acordava. Agora acaba por acordar e se ñ lhe pegarmos, chora desalmadamente até ficar vermelhíssima e c os olhos inchados...
Agora o q tenho feito é, qdo chora, levanto-a até ela acalmar e depois deito-a novamente. Começa de novo a chorar, levanto-a outra vez e qdo se cala, deito-a. O marido um dia destes já estava tão cansado q queria deixá-la chorar a noite toda sem nunca a levantar, mas eu ñ fui capaz e acho q esta estratégia de levantar/deitar está a resultar, pois ontem já o fiz menos vezes Sorriso

Acho q brevemente fica tb c os sonos trocados, pois depois durante o dia está cansada e dorme mto!!!

Bem, esperemos mesmo q seja só uma fase e q ñ dure mto mais, pois ando mesmo cansada...

A tua princesa tb se cala ao colo ou continua a chorar até beber o leitinho?

Beijinhos Grande abraço

Mamãs, há por aqui mais estrelinhas q choram durante a noite?

Sobre Imss

Imss

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olha, esta noite foi... ahhh. Estou com tanto sono! Ontem à tarde ela dormiu demais... os meus sogros deixaram. Afinal, assim não dá trabalho. De noite acordou a choramingar, peguei nela (geralmente adormece no colo) mas tive de dar leite. Depois acordou, bem disposta, à 4 da manhã, a palrar, a dar gritinhos (estridentes, mas sem chorar) e só adormeceu, com toda a minha insistência às 6. Nem eu nem o meu marido dormimos. Dei um "chazinho" à minha sogra a ver se hoje não a embala tanto. Têm sido umas noites! Ou chora, ou ri... seja como for, dormir é de dia. Tenho de lhe trocar o sono. Acho que ela chora de noite porque não deve ter assim tanto sono. Quer mimo ou brincadeira. Já era para a ter passado para o quartinho dela, mas só de pensar em levantar-me tantas vezes... já à beira da cama, sabe Deus. O meu marido anteontem passou-se e levou-a aos pais. Ficaram eles acordados a noite toda ( Espertalhão Espertalhão ). Bem podem. Estão reformados. Mas eu quero que ela durma na caminha dela, ou ainda ganha o hábito de passear a casa de noite....

Sobre ryssie

Ryssie

fofissima -
Desde 05 Fev 2009

desculpa estarme a meter!mas se pensas mudar a tua bebe para o kuarto dela è o mlhor k fazes, comigo resultou!a pediatra perguntava sempre se o meu bebecas dormia a noite toda e nos dissemos k nao,ele perguntou logo ele ta com voces no kuarto?!dissemos k sim e ela respondeu pois claro ele sente a mae ao pe dele e ta sempre acordar para kerer a mama!e eu pensei logo atao se vou muda lo vou andar toda a noite de um lado para o outro mas la o mudei para o kuartinho dele!olha remedio santo dorme toda a noite deito as 21:30/22h e acorda as 7 da manha e dorme sempe um pouco a tarde cerca de 5 horas e faz a noite a mesma ewperimenta eu tenho a camara para o ver e fico mais descansada pork assim tou sempre a ve lo e è mais para o ouvir tb!espero ter ajudado bjinhos
este forum ta mt morto k se passa?onde andam as meninas onde anda a ias k ja n vejo um comentario dela a bues?!!!voltem meninas!!!bjinhos para todas

Sobre fofissima

***afilhada babada de outono e sylv***(casamento)
data de casamento e batizado 06 agosto
ja nasceu o meu mais que tudo è lindo lindo!
dia 23 de agosto nasceu com 2470 kg e 47 cm.
afilhada de mil3n3 e sandra-marisa!

Marina24 -
Desde 10 Abr 2010

Ola meninas, já estou a ver k há muitas mamas k já mudaram os bebes para os aurtinhos deles, eu ainda não consegui, o Gonçalo tem 7 meses fez ontem, mas axo k nunca vou estar sossegada com ele no quarto ao lado..... Não sei mas axo k vai dormir no meu quarto até fazer um aninho.... Tenho receio dele dormir num quarto sozinho...
Bjs

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Marina sabes que é a pior coisa que podes fazer. ele irá estranhar mt mesmo
sei que é dificil mas custa mais a ti do que a ele.
o meu dorme sozinho desde os 4 meses, e digo foi a melhor coisa que fiz. passou a dormir a noite toda (o que nao fazia). custa so no 1º dia.
eles dormem bem melhor sozinhos,pois nao têm os pais a mexer nem a ressonar e assim.
tenta passa-lo ja para o quarto dele.

bjx

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

a minha bebekas também já dorme no quarto dela desde os 3 meses e dorme a noite toda, mas confesso que nos primeiros tempos (1º mes) também eu me mudei para o quartinho dela. Mas sempre dormiu tranquila, nunca me acordou a chorar a meio da noite, mas no outro dia antes de dormir fez uma birra tão grande que até pensei que estava com alguma dor, até lhe vi a febre. Cheguei à conclusão que devia ser birra do sono.

Imss- Espero que as princesas já estejam melhores.

Beijokas a todas e bom fim de semana

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Olá.
Meu Miguel ainda dorme no nosso quarto, mas já andamos a pensar em o mudar, estavamos a pensar em Maio que estamos de férias e ele estara com 8 meses, porque realmente ele ainda acorda algumas vezes só para por a chucha ou porque quer conversa e custa-me imaginar que vou passar a noite toda de uma lado para o outro, mas estou a ver tantos testemunhos em que passaram os bebés para o quartinho deles e eles passaram a dormir toda a noite que estou tentada a tentar, talvez esta semana depois conto como correu.

Os vossos bebés bebem qto de leite ou de produtos lacteos? O meu come muito bem as sopas, de leite só agora consigo que beba 180ml e mesmo assim bolsa tanto... Janta por volta das 19h30 e deita-se por volta das 21h, acham que devo insistir com ele para beber um leitinho antes de dormir, qdo tento bebe ai 120ml e não mais, porque vendo bem só bebe leite de manha e papa ao lanche e é pouco, há dias que n lhe dou sopa ao jantar, dou leite ao lanche e papa ao jantar para ele comer mais produtos lacteos... não sei bem o que fazer, ele continua a aumentar bem de peso e é bastante activo... mas não sei...

Outras questão quais os bebés que ja se sentam sem apoio ou já rebolam?

Espero que as meninas que andam a cair p lado de sono possam aproveitar o fds para descansar, eu até n posso me queixar muito, há umas noites melhores q outras, mas ainda n tive nenhuma de passar a noite acordada com choros, mesmo nas piores noites dá para dormir alguma coisa.
As vezes o que me queixo mais é da falta de tempo para mim e depois qdo aproveito algum bocadito só p mim fico a sentir me culpada por o ter deixado mais um bocado a da ama ou com a minha mãe... mas tento pensar que tb preciso de investir no casamento e em tempo para mim para estar bem para cuidar do Miguel... não sei se penso bem ou mal... mas acho que não nasci para ser SÓ mãe Preocupado

Beijokas e bom fim de semana, domingo tenho de ir trabalhar mas tb dizem que chove lol

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Outra pergunta, em que posição dormem os vossos bebé?
O Miguel ainda n muda de posição sozinho a dormir e tem dormido sempre de barriga para cima, as vezes penso se não estará farto (lol) algumas noites que o deito de lado e espero que ele acorde a meio da noite para o mudar de posição... mas a noite passada dormiu seguida e ficou sempre de lado, por vezes temo que fique mal. Tanta duvida que tenho hoje, isto de ser mãe pela primeira vez, tenho sempre medo de tar a fazer algo de mal Olá!

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

Soneca o Gui dorme de um lado do outro e agr anda numa de dormir de barriga para baixo.mexe mt o meu rapaz Gargalhadas Gargalhadas
o meu bebe 210ml de leite.e ah tens de ver isso do bolsar, pois se ele come solidos nao é nada normal bolsar.
o meu tb bolsava mt tanto que tinha de lhe dar um ar, mas com os solidos agr dou mesmo um leite normal e ele nao bolsa nada.
sabes ja está na hora de ele ir para o quartinho dele, vai custar mais com o avançar da idd. eu tb me levantei mt vezes de noite por causa da chucha mas foi pouco tempo. agr so acorda mesmo de manha

Sobre Claudynha

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

E não é que resultou mesmo? Dormiu a noite toda. 12 horas seguidinhas. Amanhã tento passa-la para o quartinho dela. Já instalei um climatizador.
Respondendo a umas perguntas que li por alto:
Um dos motivos que a minha pequena ainda dorme no meu quarto é o da temperatura. a casa é antiga - dos sogros - o espaço adaptado, e não tem climatização. Para andar com 2 termoventiladores a conta da luz dispara. Estava à espera de noites mais quentes (ps. a nossa casa já tem a cave construída, para o ano devemos passar para lá).
A miúda já se senta sem apoio, já rebola, segura o biberão sozinha e se apanhar um apoio de jeito, faz força nos cotovelos e lá se ergue sozinha também.
Dorme de barriga para cima, mantas pela cintura e braços no ar - não sei como faz, mas deixe-a eu na posição que deixar, volta ao mesmo. Agora não consigo dar-lhe muito leite. Só de manhã e à noite. 170 - 200 de cada vez. Com o calor, gosta de dar umas bicadas na água - bebe pelo copo.

Sobre ryssie

Ryssie

CarinaR -
Desde 08 Fev 2010

olá meninas...
Bem, li tudo por alto, mas vou comentar o k me lembro.
Quanto ao dormir no quarto sozinho, o Lourenço já o faz desde os 5 meses.Confesso k tb me custou um bocadinho, mas sinto k foi melhor para ele... nao tem de acordar com o despertador do pai, nem com o ressonar, etc. Acorda, de noite uma vez ou outra, mas nada de especial. Ele tb dorme sempre de barriga para cima, acho k é assim k ele gosta de tar pq se o ponho de lado, a primeira coisa k faz é virar-se para cima, ja experimentei pôr uma almofada atrás das costas pra ele ficar de lado mas ele "foge" e vira-se... Sorriso
Em relação ao leite, como ainda tou a amamentar e (in)felizmente ainda tou em casa, consigo dar leite 3 ou 4 vezes por dia. Normalmente 1 ou 2 vezes de manha (dependendo da hora a k ele acorda), 1 à tarde e outra à noite.
O meu menino come tudo mt bem, excepto a sopa, que acaba por ir toda mas entre mt choro. ah, água tb nao é mt do agrado dele...
Senta-se sem apoio mas ainda tomba mt, mas noto k ja se vai segurando mais tempo. O k o faz tombar tb com mais facilidade é tentar apanhar os bonecos quando tao mais longe.
Agr descobriu as maravilhas de brincar com o rato do computador, é uma alegria. Quando nao o consegue alcançar começa aos gritinhos ou entao a palrar com cara de zangado... lol
Hoje fomos fazer uma colheita de sangue, portou-se bastante melhor do que eu estava à espera. So chorou mesmo durante a colheita, depois ficou logo bem disposto... ainda bem !!
Isto pk o Lourenço nao está a engordar mt, com 6 meses só tem 6 kilos. O pedi disse pra eu nao me preocupar pk provavelmente é do próprio crescimento dele, uma vez k ele come bem, nao vomita, nao tem diarreia, está a desenvolver normalmente... Mas por precaução pediu as analises. Vamos ver, dia 7 tenho os resultados, mas se Deus quiser ha-de tar tudo bem!!

Pronto, penso k é "SÓ"... lol
Provavelmente esqueci-me de comentar outros assuntos, mas não é por mal...

Bjokas para as mamãs e para os filhotes/as Beijinho

Sobre CarinaR

1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm... Sorriso

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

o Gui apanhado a dormir de barriga para baixo, e a atravessado na cama.

Sobre Claudynha

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Claudynha escreveu:
o Gui apanhado a dormir de barriga para baixo, e a atravessado na cama.

A minha nem se mexe... não sai a mim. Eu cheguei a acordar com a cabeça para os pés...

Sobre ryssie

Ryssie

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Dormiu ontem pela primeira vez no seu quartinho. Não estranhou, mas eu e o papá tivemos de nos levantar 5 vezes de noite para lhe meter a chucha na boca. De manha veio um bocadinho para a nossa cama (como faz todos os domingos, para o miminho
E já lá está hoje outra vez. Como fomos dar uma volta e ela dormiu bastante no carro, estou com medo de que acorde de madrugada... Vamos a ver.

Sobre ryssie

Ryssie

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

espero que o fim de semana tenha sido bom.

A minha pipoka também não se mexia, até comentava com o meu marido que me fazia confusão os bebés estarem a noite inteira na mesma posição.
Agora, é demais atravessa-se toda na cama, está sempre em movimento, agora faz-me confusão ao contrário Cair ao chão de tanto rir .

Relativamente ao sentar ainda não se senta sozinha, e só se aguenta com apoio, mas a pedi disse que considerava normal, na consulta dos 8 meses é que a quer pesar já sentada na balança ;-).

Como estão os vosso bebés, já se sentam.

E já agora, pergunto-vos, li algures que por esta altura (6 meses e meio) os bebés já devem dizer algumas silábas como á, pá, e por aí fora a minha não faz nada disso, palra de uma forma que só ela entende, dá gritinhos, e às vezes faz uns barulhos que parece que está a "afinar" a voz para ser cantora lirica Gargalhadas . Como fazem os vossos bebés?

Beijokas

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Tem sido difícil passar por aqui... às vezes ainda tento e lá me mantenho online para tentar comentar mas acabo sempre por ñ conseguir... nem ao fds... além da casa e das princesas, são testes e trabalhos para corrigir, avaliações para atribuir... enfim ossos do ofício... ando mm cansada...

A Anita continua a chorar durante a noite... já desistimos de associar a este ou àquele motivo... umas noites mais, outras menos... ñ tenho dormido nem 5h por noite Triste espero q seja mm só uma fase e q passe depressa... continuo a achar q é por dormir mto durante o dia, mas apesar dos pedidos à sogra pra ñ a deixar dormir tanto, continua a ignorar o q lhe dizemos...

A minha princesa já se senta, mas ainda tomba mto Sorriso Já bebe água sozinha, pelo biberão e já vai à procura da chucha qdo a perde e põe-a na boca... Qto a sons, além de palrar mto e em bom som, pra se fazer ouvir Gargalhadas está constantemente a dizer ma...ma...ma...ma... Claro q seria mta pretensão da minha parte char q me está a chamar, mas a minha cunhada diz q qdo me vê em fotos ou qdo se aproxima a hora a q costumo chegar, lá começa ela ma...ma... (acho mm é q quer maminha Gargalhadas ) Tb diz "aaahh" e ai.. ai... mas tb já tem 7 mesinhos e 7 dias...
Qto à posição pra dormir, é sempre de barriguita pra cima, mas mtas vezes está atravessada na cama (deve ser pq mantenho sempre a cama elevada, como aconselhou o pedi)

Come mto bem a sopa (às vezes 350/400ml... ñ sei se ñ será demais, mas o pedi diz pra dar até ela querer) e adora a papa! Neste mmomento mama LM ao acordar, sopa+ fruta ao almoço (adora pêra e maçã, mas tem de ser crua... detesta fruta cozida e boiões nem vê-los!!!) depois come papa ao lanche e LM ao jantar e antes de dormir.
Já vi q há bebecas a comer sopa ao jantar... o pedi só aconselhou a partir dos 8 meses mas às vezes penso q ela pode ter fome (apesar de ñ se queixar!)

Bem ,gostava de continuar, mas o trabalho espera-me...

Sofia- Espero q esteja tudo bem com a Clarinha Sorriso As princesas gostaram do sol e agora têm estado bem, obrigada. Grande abraço

Fiquem bem, meninas Grande abraço

Sobre Imss

Imss

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

a minha pimpolha já tem 7 meses, como o tempo passa rápido. Ultimamente ando com muitas dúvidas em relação ao vestuário da minha princesa. Nesta altura o que vestem aos vossos bebes?
Usam body? E para dormir? Tenho medo que ela tenha calor.bj

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

patricia novais meti fotos doi Gui a dormir.
ele dorme mesmo assim. é um rapaz mt quente Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir se for com pijama coitado acorda suado e assim ja nao

Sobre Claudynha

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

olá Olá!

Agora sou eu que me queixo, o meu Miguel anda constipado, ranhoso e nariz entupido e mta tosse já há uma semana, febre só fez um dia, pelo menos isso, mas anda mais "chatinho", e as noites então... já n sei o que é dormir bem há uma semana, ele até a dormir chora e só se cala qdo lhe pomos a chucha ou o ajeitamos na cama, eu acho que o que ele quer, alem de estar incomodado, é vir para a nossa cama, porque no inicio da semana em que estava pior dormiu algumas noites connosco, erro meu Humph... Noto agora alguma pieira, o pediatra disse para fazer vapores com ventilan, comecei a fazer ontem mas ainda n lhe acho grandes melhoras em relação a isso e ele cansa-se qdo brinca, sendo um bebé atopico deve ir puxar a mãe e ser asmático Rolar os olhos espero que não Preocupado

De resto com 7 mesitos continua mto preguiçoso, sentar só com apoio porque ainda tomba, rebolar de um lado p outro é raro, ele fica esperando que as coisas venham até ele, é alentejano e basta Cair ao chão de tanto rir qdo o ponho de barriga para baixo é que tenta rastejar, mas só faz força nas pernas, esquece-se dos braços Tolinho

Em relação a roupa tb ando na dúvida sem saber o que lhe vestir, sei que eles tem calor como nós, mas depois tenho receio que arrefeça e apanhe frio...

Ryssie como está a corre a mudança de quarto? As noites melhoraram? Eu tava a pensar mudar o Miguel esta semana, mas ele ficou doentinho..

Bom agora que tá a dormir a folguita vou eu aproveitar para almoçar. Desculpem n comentar em particular.

Até já!

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Olá.
A minha pequerrucha já se senta sem apoio desde o dia 6 de Março (sei porque tirei uma foto) mas o que ela gosta mesmo, é que lhe dê 2 dedos para ela se por de pé. A minha mãe massacra-me o juízo quando ela faz isso. Diz que é muito pequena e que lhe vai fazer mal... mas se é ela que se puxa!
a palrar é muito gira. Tem conversas enormes com os bonecos e com toda a gente... mas ninguém sabe o que está a dizer. "Olá" já dizia há algum tempo (era mais "oiá") mas agora percebe-se melhor. Também de vez em quando sai um "bebé" - palavra que a gente lhe diz muito - um Dadá e um Bâbã. O "bóoohhh"é o que ela grita quando vê o nosso cão - bolinhas.. Ele foge dela desde que a miúda lhe puxou o pêlo.
Claro que também dá gritinhos - alguns ultrassónicos que me fazem doer os ouvidos. Também já me disseram que ela vai para a ópera...
Beijos

Sobre ryssie

Ryssie

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Obrigada por perguntares. A rapariga agora dorme sempre no quartinho dela, mas para mal dos nossos pecados, continua a acordar a choramingar umas três vezes por noite. Já dei por ela que muitas vezes são arrotos que a incomodam. Pego nela, ela arrota e continua a dormir. Felizmente já não fica acordada de noite, porque não a deixamos dormir muito de dia.
Agora ando preocupada porque ela cada vez quer menos leite. Bebe praí uns 100, 70 ml de cada vez - de manha e à noite - o que me fez (bem ou mal) passar a juntar à noite meio boião de Bledilanche leite-bolacha depois do leite... Foi da forma que deixou de acordar com fome. Agora até gosta mais da água que do leite. Pede montes de vezes durante o dia, às vezes entre colheres da papa ou da sopa. Também... com este calor até lhe deve fazer bem. Nem sei se lhe troco o leite...
Beijinhos

Sobre ryssie

Ryssie

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

a minha piolha também cada vez bebe menos leite, principalmente ao lanche, bebe 80/100cc e é preciso muita paciência. Á seia e ao pequeno almoço como está meia a dormir lá bebe 150cc/180cc.
Depois a papa e a sopa já come bem.

Voçes já dão iogurtes aos vossos bebekas, que iogurtes dão? E quantos e a que horas.
A pedi da Clara disse para lhe começar a dar iogurte aos 7 meses (21 de Abril), mas esqueci-me de lhe perguntar se posso dar todos os dias.

Eu acho que agora está mais numa de sólidos e como não come bem o leite da tarde estava a pensar dar-lhe iogurte. Quando nós estamos a comer farta-se de olhar para nós.

Beijokas a todas

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá meninas, tudo bem?

A algum tempo que não passava por cá por isso li assim na diagonal!!!

A Margarida foi hoje à consulta dos 6 meses, com 6 meses e 10 dias está com 8580kg e 68,1 cm.

Em relação às refeições vai começar a comer sopa ao almoço e ao jantar e papa ou iogurte (natural que pode ser dado simples, com fruta ou bolacha) ao lanche. Vai iniciar a carne agora e o peixe aos 7 meses. As frutas é que continua com as mesmas até aos 9 meses(pera, maçã e banana) mas estou tentada a dar papaia ou manga.

Já dorme no quarto dela (ainda dormia comigo) vai fazer 3 semanas e o balanço está a ser positivo já que acorda menos vezes do que quando dormia comigo e já se senta, mas não gosta muito de estar de barriga para baixo.
Também faz parte do grupo dos gritinhos Choque! palra muito e ainda não tem nenhum dente cá de fora mas acho que está prestes.

Olá! Olá!

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Espero q esteja tudo bem convosco e com todas as estrelinhas...este sol maravilhoso tb ajuda a sentirmo-nos mais vivas e faz-me lembrar a fase da gravidez c um sorriso nos lábios (às vezes tenho tantas saudades Sonhador )

As princesas têm estado bem, embora a Anita continue a chorar durante a noite... ainda ñ a mudei para o quartinho dela, mas ñ é o facto de estar no nosso quarto e sentir a minha presença ou barulhos que lhe provoca o choro, pois qdo chora ainda nem estamos no quarto (aproveitamos quase sempre pra trabalhar ou ver um filme a partir das 24h, depois do banho e da maminha dela... somos malucos, eu sei, mas é a única hipótese... acabamos por nos deitar só lá prás 2 ou 3h)
No caso dela acho q é o contrário do q algumas meninas têm dito por aqui, pois só começa a chorar menos qdo nos deitamos...
Nas últimas noites tenho-lhe dado maminha, pois penso q possa ter fome (a partir do lanche é sempre LM e ñ sei mm q quantidade ela mama A pensar )
Acho q vou alterar a rotina e dar-lhe banho às !9/20h em vez de às 22h30/23h e começar a dar sopa ao jantar (mm contrariando a opinião do pediatra) pra ver se as noites melhoram...

O q é q acham, meninas? A q horas costumam dar banho? E já dão sopa ao jantar?

Soneca - As melhoras do Miguelito... sei bem o q são essas crises... a princesa mais velha é asmática e o pai tb... espero q o teu príncipe escape e seja só mm uma constipaçãozita Sorriso
P.S. Isso de ser alentejano ñ quer dizer nada... Conheço mtos e são bem + rápidos do q eu Gargalhadas Então a minha princesa tb deve ser, pois nada de rebolar nem de dar aos braços qdo está de barriguita pra baixo... tb só dá às pernas Gargalhadas

Sofia- Como está a Clarinha? E a mamã? Em reuniões como eu, ñ é verdade? Espero q esteja tudo bem Sorriso
Eu já comprei iogurtes, mas ainda ñ lhe dei... vou experimentar no fds qdo estiver c ela. Comprei da nestlé, bolacha, banana e laranja(a partir dos 6m), mas acho q vão ficar pra princesa mais velha e comprar-lhe dos naturais... é q se começa c este já ñ vai gostar do natural...

Cátia- A Margarida está enorme Sorriso Eu já dei papaia e manga a provar à Anita, apesar de só aconselharem maçã, pêra e banana... ela ñ gostou mto, mas acho q é como as outras frutas... nunca gostam mto no início...

Ryssie- A tua princesa é demais! Está mm mto desenvolvida Sorriso
Ainda bem q ela gostou do quartinho novo...

Patrícia- Tb nunca sei o q vestir à princesa... na rua está calor, mas a casa da sogra é fria... então ainda tem andado com body, tchirt e ainda um casaquinho curto, tipo bolero c calças e meia curta. Se for vestido ainda tem sido c meia calça. Pra dormir (a casa tem aquecimento) é só c o body e umas calcinhas, pois com o pijama transpirava mto...

Bem, a princesa já deu sinal Apaixonado

Fiquem bem e aproveitem ao máximo todos os momentos
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Então já sabes o resultado da an´lise do Lourenço?
Estava tudo bem?

A Anita tb ñ aumenta mto de peso(tb foi LM em exclusivo até quase aos 6m) e tb fez análise à urina pra despistar uma possivel infecção urinária... mas estava tudo bem... na última consulta e com a introdução dos sólidos já tinha aumentado um bocadinho... só fará ao sangue se ñ aumentar...

Espero q esteja tudo bem com o teu príncipe...
Dá novidades...
bjks

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Ryssie- como diz a IMSS a tua princesa é mesmo o máximo, muito desenvolvida mesmo ;-), parabéns.

Imss- A Clarinha está óptima, só a obstipação é que continua, já estava a fazer cocó sozinha todos os dias e de repente sem alterar nada, à 4 dias que tenho que a estimular novamente. Uma chatice, já liguei à Pedi para ver se posso começar a dar sopa ao almoço e ao jantar e ao lanche dar a papa num dia e o iogurte no outro, não sei se ela vai "autorizar" visto que a minha pipoka tal como a tua está no clube das elegantes e não aumenta muito de peso aos 6 meses estava com 6890kg, um pouco a baixo do percentil 50 na altura está um pouco acima do percentil 75, enfim vamos ver....

Cátia- qua grande matulona a tua margarida Piscar o olho

Patricia- relativamente aos trajes da minha pipoka, também me baralha, ela transpira muito, para dormir é de body com uma calcinhas com pés e durante o dia, visto-lhe um body de manga curta com uma t-shirt fininha por cima e uma calcinhas sem meias e vou vendo se tem ou não os pés frios, mas se o tempo continuar assim, vou começar com os calções e mini saias para mostrar as pernocas da Piquena Piscar o olho

Beijokas
Sofia

CarinaR -
Desde 08 Fev 2010

Desculpem não ter passado antes, mas tenho andado com problemas profissionais k me têm ocupado quase todo o tempo...
Então, o Lourenço já fez analises e está tudo bem, à partida não tem problem nenhum, mas vai repetir a análise da alergia ao glutén porque a outra foi inconclusiva. Penso k não deve ser pk uma das primeiras reacções ao glutén, caso haja alergia, é a diarreia e ele não tem tido... faz cocó uma ou duas vezes por dia mas é sempre pastoso... Não sei como tá o peso dele agora, mas as pessoas tem dito que agora já o acham mais cheiinho, se bem que ele nunca aparentou ser muito magro!!:)
Só daqui mais ou menos a 15 dias é k vou com ele às vacinas e depois aí peço à enfermeira para o pesar...
Quanto à roupa... t-shirt, calçoes e umas meias. este miúdo transpira horrores (sai ao pai...lol) e de noite body e umas calcinhas fininhas. Fica destapado pk eu ponho-lhe o lençol por cima e ele tira sempre, esteja a dormir ou acordado... Como o quarto é ameno durante a noite e sobre a manhã apanha logo sol, penso k ele nao passa frio. Mesmo assim, já cheguei a dar por ele transpirado.
As melhoras para os bebecas k estão doentitos, o Lourenço já teve constipado e com tosse mas já passou. 5 dias de aerossol e água do mar e ficou fino !!

Bjokas Espertalhão

Sobre CarinaR

1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm... Sorriso

Outros tópicos relacionados

IDADE/PESO/ALTURA DOS BABY'S
Ola meninas... Pensei em criar este tópico ( que faço questão de actualizar sempre q haja mudanças) em que metemos a altura, peso e idade dos nossos baby's..assim podemos comparar uns c os outros, que axam? se concordarem daki a pouco venho por os...
As mamãs da Margem Sul - Já somos 37 mamãs - 15 meninos e 15 meninas - Já nasceram 10 bebés [6 meninos - 4 meninas]
Já vi vários tópicos deste tipo e não há nenhum dedicado as mamas de Almada por isso resolvi fazê-lo. Este cantinho serve para podermos partilhar algumas experiências, onde estão a ser acompanhadas, onde se vai realizar o parto, de quantas semanas...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
os nossos bebes...
ola mais uma vez mamãs.... k tal partilhar mos o peso e a altura dos nossos bebes... e ja agr cm fotografia... entao aqui vai do meu... peso.... a duas semanas pesava 8 kg altura... 60 cm idade.... 4 meses e duas semanas... e agr foto... nao e mt...
Mila VS Life Way
Olá futuras mamas e mamas! Então é assim o carrinho que comprei para a minha princesa que nasceu e já o utiliza desde os 2 meses é o Brandit pro da nurse é impecável mas agora com o subsidio keria aproveitar para comprar ou o Mila da Bebeconfort ou...
doente... =(
ola amigas...hje nao ando bm! acordei c a garganta toda arranhada e de vez em qdo uma tosse que ate vejo estrelas! isto tudo porque ontem apanhei chuva e vento! hje estou c um peso na consciencia pois se nao ando bem, penso k o meu piolhito tb possa...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?