Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 60 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Imss -
Desde 23 Abr 2010

Espero q estejam a aproveitar bem o fim de semana junto das estrelinhas, apesar de malvada chuva ter regressado em força (pelo menos por aqui!)

Sofia- Ainda bem q a Clarinha está a comer bem e está c aquele ar d felicidade q nos derrete completamente... Já fui espreitar os biberões Dr. Brown e hei-de comprar pra experimentar... embora ela só tenha aceitado chuchas em látex e c a tetina achatada e alongada (da Nuk)... fartei-me de comprar da Chicco, em silicone e de formatos diferentes, mas nunca quis... os biberões tb já tenho da Nuk e da Chicco, uns q são curvos... agora vamos ver qual é q aceita... brevemente tenho um armazém de chuchas e biberões cá em casa Gargalhadas
Pois, a papa costuma ser introduzida 15 dias após a sopa... a minha dúvida é: se vou introduzir a fruta 10 dias após a sopa, começo tb c a papa 5 dias depois ou espero + 15???

Daniela D- Bem vinda ao cantinho... eu tb ñ sou mamã de Setembro... a minha princesa foi apressada e ainda nasceu em Agosto... Pois, tb me fazem confusão as quantidades... qdo coloquei aqui essa dúvida, as meninas responderam + em ml e não em "peças"... mas acho q está bem uma batata e uma cenoura... o q acham mamãs + experientes?

O pediatra, a mim, mandou fazer a 1ª sopa (e durante 3 dias) com batata, cenoura, abóbora e uns grãos de arroz... Será q não é mta coisa?????

A Anita esta noite fez-me pensar se eu teria comido algo q a tivesse agitado mais q o habitual A pensar Então ñ é q acordou às 5h e só voltou a adormecer às 6h30m! Nunca chorou, sorria, olhava pra mim e pro mobile, sem emitir qq som, mto sossegada... só ñ dormia... Ainda pensei se teria fome, mas como ñ chorava... pus-lhe a chucha e lá ficou quietinha... Via-se q queria conversa, mas como ñ lhe dei troco, lá ficou... Comecei tb a pensar se ñ fará isto + vezes e eu nunca me apercebi... Já vos aconteceu???

O regresso ao trabalho cá continua a ensombrar os nossos dias, não é verdade? Eu de certeza q sonho c isso todos os dias, tal é a angústia c q acordo e sem saber por quê... apesar de pensar q ñ vale de nada sofrer por antecipação... era bem melhor sonhar c umas fériazinhas numa ilha tropical Gargalhadas

Bem, a princesa já deu sinal Apaixonado Vai brindar-me c aquele sorriso maravilhoso q me alegra logo a manhã Sorriso

Um bom domingo pra todas...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Enfim um tempinho para aqui vir, hoje estou de folga Fixe mas tive de aproveitar para fazer uma limpeza e experimentar o rainbow para ver se vale o dinheiro lol
Isto de trabalhar e ser mãe ao mesmo tempo não é fácil não, ainda mais agora o Miguel resolveu não dormir de noite, e de dia tb n dorme muito, mas de noite acorda constantemente, mas não é a chorar, resmunda até lhe darmos atenção e depois quer é conversa, acabo por lhe ter de dar leite e deita-lo junto a mim para ver se dorme mais umas 2 ou 3h seguidas Preocupado ando a dormir pouquissimo Choque! que inveja das meninas cujo os bebés dormem a noite toda, eu deite cedo ou tarde vai dar ao mesmo, acorde-o as 23h para o leitinho ou não vai dar ao mesmo... pode ser que em começando a ir para a ama para a semana comece a entrar na rotina outra vez e a dormir mais de noite, eu tb ando um pouco desorientada com a volta ao trabalho a sorte é que o pai esta de férias e tem ajudado, qdo ele voltar tb ao trabalho como será...? Estou com receio de n me conseguir despachar a mim e ao Miguelito a horas para sair para o trabalho e deixa-lo na ama Preocupado mas depois fico ansiosa a pensar se ele sevai adaptar bem, se vai ter atenção e cuidados que precisa... secalhar mimo-o de mais... Rolar os olhos
Estou mesmo a precisar de vitaminas, já que descanso é dificil lol meu cabelo continua a cair muito, já tenho algum espaços em branco Choramingas até já herpes me apareceu.
Desculpem tanta lamuria mas é do cansaço Tolinho
As meninas que ainda n foram trabalhar aproveitem.
Beijokas Grande abraço

Na primeira sopa tb puso uma batatinnha e uma cenourinha, só mesmo para lhe dar a provar, mais tarde é que comecei a por mais quantidade para dar para 2 doses mesmo assim ainda n acertei c as quantidades, a fruta depois da sopa comecei passado uma semana e pouco depois de ele já estar habituado a sopa.

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Deus, já passou o fim de semana e eu estou tão cansada como quando começou...
Só vim dar notícias da minha pequerrucha. Agora "lambe" tudo o que encontra. Tomou principalmente o gosto pelo ursinho azul da Nestlé (deve saber a papa Espertalhão )Até lhe morde as orelhas.
Ontem esteve muito bem disposta à noite em casa da minha mãe. Ria e atirava beijinhos a tudo. Só que ninguém tapasse a vista para a televisão senão protestava logo. Adora ver futebol... querem ver que é doença de família????
Estou a ficar preocupada com a quantidade de prendas que a minha família lhe compra... No mês passado a minha mãe comprou-lhe um fatinho, agora foi um pijama e o tio uma babete, já encomendou um chapéu e comprou uma toalha de banho, agora mais um vestido...Vai ser tão mimadinha esta miúda!
Adormeceu no carro e só acordou hoje às 10 da manhã...
Fui jantar fora com o maridão. Amanhã trabalho até tarde e como está o tempo vai ser uma sorte se não ficar presa na neve.
Feliz S. Valentim para todas.

Sobre ryssie

Ryssie

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Cá estamos de regresso ao trabalho Chorão
Daniela D e Imss - a sopa que eu faço para a Clara para duas doses (150cc/ cada) é 2 batatas pequenas e 1 cenoura média e agora coloco mais uma cebola e alho francês.

Eu também acabo o fim de semana tão cansada como comecei, e com a sensação que passou a correr.

Imss- A Clara esta noite também acordou às 4h30m, mas acho que estava desconfortável, pois tirei-lhe o saco de cama que já está a ficar curto e estava a dormir em cima do lençol, acho que não gostou da ideia, depois pus-lhe a chucha e lá ficou 10 minutos depois. Desde os 2 meses que não me acordava à noite, coitadinha da minha bonequinha.

Boa semana de trabalho para quem já regressou, para as outras mamãs aproveitem!

Grande abraço

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Espero q tenham aproveitado bem o fim de semana junto dos bebecas...

A Anita passou os 2 dias a rir à gargalhada c as brincadeiras c a irmã Sorriso É tão bom vê-las assim, principalmente por que sei q qdo a Catarina entrar na adolescência, tudo mudará, de certeza... mas agora é mto bom ver o interesse em mudar a fralda, dar banho, empurrar o carrinho... é como se tivesse um nenuco verdadeiro Gargalhadas

Soneca- Imagino o cansaço e a dificuldade em conciliar tudo...mas nós conseguimos isso tudo e mto mais... como eu costumo dizer, as mulheres são mm o sexo forte!!!!
Tb penso constantemente na dificuldade em chegar a horas ao trabalho, mais ainda pelo facto de amamentar, pois nunca sei qdo é q a princesa vai adormecer... e algumas vezes demora mto tempo a mamar... vai ser um stress, pois é claro q ñ vou querer apressá-la só porque estou em cima da hora Preocupado
Qto à adaptação do Miguel, vais ver q é + fácil pra ele do q pra ti (é isto q eu repito vezes sem conta pra mim mesma!)Ainda são pequeninos e adaptam-se mais facilmente q as mamãs... E a esta preocupação eu ñ chamo mimos, pois acho q temos mesmo de mimá-los, SEMPRE!... eu chamo-lhe AMOR de mãe Apaixonado
Pois, tb ando preocupada c a queda de cabelo, mas ando a tomar Matervita e ñ sei se é coincidência ou ñ, mas já acho q cai menos. Chegaste a tomar?
Ah, qto ao rainbow, eu ñ tenho, pois tenho aspiração central, mas a minha irmã diz q é impressionante a quantidade de pó q fica na água, mesmo qdo parece q tudo está limpo Choque!

Ryssie- A Anita tb põe TUDO na boca... mas é normal. Brevemente aparecem os dentitos às nossas estrelinhas Sorriso Tb gosta mto de televisão... eu é q evito deixá-la olhar... ñ sei se ñ tem estímulo a mais pra esta idade... mas às vezes é inevitável pois a irmã vê...
A tua princesa já manda beijinhos??? Choque!

Sofia- Espero q tenhas aproveitado todos os minutos junto da Clarinha Sorriso

Bem, a princesa já deu sinal... Apaixonado

Fiquem bem Grande abraço

Sobre Imss

Imss

DanielaD -
Desde 03 Fev 2010

Obrigada pelas boas-vindas Sorriso
Eu ontem lá fiz a sopinha do pimpolho com uma cenoura e uma batata mas ele tb me mandou a mim comê-la lolol
Vou tentar amanhã outra x, o pediatra disse pra não insistir se ele não quisesse pq um dia pode não querer mas noutro já comer bem.
Dormir a noite toda? Q sorte! O máximo q ele faz são 6h seguidas. Espero pela noite inteira com mt ansiedade eheh Espertalhão

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

com a sopa tive sorte que a Clara comeu logo à primeira, agora com a papa também me mandava comer a mim. Agora já come a papa muito bem, não podemos desistir tem que ser devagarinho.
Ouve uma menina aqui do forum que deu duas dicas, para os bebekas com dificuldade em comer sopinha, utilizar babata doce e colocar duas medidas de leite (artificial)na sopinha, eu não precisei de as utilizar, mas pode ser que alguém precise, aqui fica a sugestão.
Eu preciso é de dicas para sopa para bebes obstipados, porque desde que comecei com as papas que tenho que estimular a Clara todos os dias para o seu cocó diário.
Grande abraço

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Mais uma dica para a sopa, podes juntar maçã, para adoçar mais a sopa, os bebes costumam gostar, bjs para todas e bom dia dos namorados

DanielaD -
Desde 03 Fev 2010

Obrigada pelas dicas mamãs, vamos lá ver se resulta Careta

Beijinho

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

A minha boneca tenta mandar beijinhos.... mas só faz biquinho. Ao princípio não sabia o que ela queria com aquelas caretas, mas depois percebi que é a figura pateta que eu faço e que ela imita.
Aqui vai a fotografia de um "beijinho"

Sobre ryssie

Ryssie

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Espero q tenham namorado muito... Sorriso mas, pra mim, dia dos namorados é todos os dias Sorriso ... Nós jantámos à luz de velas (a pedido da princesa + velha), mas em casa Espertalhão ... c esta chuva e frio, ñ apetece mesmo sair... O maridão foi um querido e como me vê sempre stressada, ofereceu-me uma sessão num Spa... vamos ver se arranjo tempo para disfrutar Espertalhão

A Anita ñ andou nada bem durante o dia... chorava por tudo e por nada... às vezes nem as brincadeiras da irmã a alegravam Triste Não sei o q se passa... por enquanto ñ fez febre, por isso ñ sei mm o q poderá ser... A pensar
Esta noite voltou a chorar e acordou às 7h... Como tinha cocó, mudei-lhe a fralda e dei-lhe maminha... Não sei se anda a mudar a sua própria rotina ou ñ, o q é certo é q queria conversa e olhava-me mto espantada por eu ñ retribuir... lá adormeceu outra vez às 8h e ainda bem, pois é à hora q tenho de "despachar" a Catarina p a escola.
Depois de meses a acordar apenas às 10h, ñ sei o q será... Vamos ver se continua ou se é só uma fase...

Meninas, costumam ter alguma preocupação c os ingredientes q colocam na sopa, ou compram em qq lado?
É q p a Catarina, eram sempre legumes "biológicos", pois o meu sogro, nessa altura, gostava de se entreter c o seu cantinho verde, como lhe chamava. Mas neste momento já ñ tem nada... o problema é q costumo comprar no pingo doce ou no modelo, mas sei q alguns crescem à pressão c os produtos q lhe põem e eu ñ queria dar desses à princesa... pelo menos agora no início...
Será q estou a ser picuinhas???

Obrigada a todas pelas dicas pra sopa... vamos ver se é preciso adoçar-lhe ou ñ a boquinha Sorriso

Ryssie- Pois, esse biquinho ñ engana... tão fofinha, a tua princesa Espertalhão

Beijinhos, pràs mamãs e seus bebecas...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá meninas,

li tudo por alto e a correr.

A menina que quer dicas para a sopa por causa dos bebés que não fazem cocó em vez de cenoura faz a base com a abóbora dizem que é melhor e se fazes sopa para mais de uma refeição em vez de colocares um fio de azeite na sopa toda coloca em cada dose, dizem que ajuda.

É só bebés lindos por aqui.

A Margarida também adora estar de pé e toda direita, até para adormecer é assim com a cara encostada à nossa, só o meu pai a consegue adormecer deitada ao colo vai-se lá saber porquê.

já come 150ml de papa seja de fruta ou de 1ª papa, amanhã devo de ir começar com as sopas que já tem os 4meses e meio, vamos a ver se também vai comer tudo.
Continua a acordar várias vezes de noite e de manhã tenho a noção que passou a noite a mamar, tenho mesmo de a habituar à chucha senão daqui a 2 semanas quando regressar ao trabalho vou andar tipo zombie :(((

Beijinhos a todas

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Imss -
Desde 23 Abr 2010

O cantinho continua mm paradito Triste

Hoje lá comecei c a sopinha: meia cenoura, uma batata pequena, um pedacinho de cenoura e uns grãos de arroz... pois é, até tinha bom aspecto e era docinha (tive o cuidado de provar a cenoura crua, até achar uma q fosse doce Sorriso )mas a princesa mandou-me comê-la a mim Triste Ñ é q tenha reagido mal... lá saboreou duas colheres, mas depois começou a arrepiar-se e quase parecia q queria vomitar... e eu não insisti... Vamos ver se amanhã já aceita melhor Sorriso A princesa mais velha fartou-se de rir c as caretas da irmã, mas depois de provar a mm sopa, ainda fez piores Gargalhadas

Cátia Carrilho - Já estás em contagem decrescente, como eu Triste Duas semanas passam a correr e tenho a sensação q não vou conseguir habituá-la a tanta coisa em tão pouco tempo... Espero q a Margarida aceite a chucha (dizem q uma gotinha de aero-om faz milagres)pois acalma-os e satisfaz a necessidade q têm de chuchar. A Anita tb ñ gostava mto, mas agora já ñ adormece sem ela. E durante a noite, qdo chora, tb acalma logo.
Ah, é verdade... lembro-me q tb compraste a almofada de amamentação da verbaudet, ñ foi? A Anita gosta muito aí de dormir, mas nem sei como lavá-la... Já lavaste alguma vez? É q ñ sei se é só a minha, mas deita uns fios, tipo fibra, q ñ me agradam nada. Até os acessórios q estão pendurados os deitam e a Anita anda sempre c eles na boca (adora ver-se ao espelho e "falar" para ele Apaixonado ) Ñ sei se hei de pôr tudo na máquina ou ñ A pensar

Sofia- A Clarinha está melhor da obstipação?? Já experimentaste pôr alface? Espero mm q melhore... custa tanto vê-los a sofrer, assim tão pequeninos... Triste

Beijinhos
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Espero que esteja tudo bem aqui com os bebekas do cantinho e suas mamãs, papás e maninhos(as).

Ryssie- A tua menina é mesmo uma ternurinha.

Cátia Carrilho- Uns papás querem desabituar da chucha, outros querem habituar, é mesmo assim, cada um com a sua mania.

Imss- A Anita e a Catarina como estão? Vais ver que a piquerrucha amanhã já vai comer mais uma colherzinha, tem mesmo que ser assim, eu já estou a pensar aumentar as doses de sopa e de papa da Clara Piscar o olho quem diria? Já está a comer 150cc de cada sem refilar Espertalhão .
A Clara continua muito obstipada, o problema é que o cocó é muito rijo e deve magoá-la, então só tem feito com bebegel. Ontém falei com a pedi dela sugeriu-me que tirasse a cenoura da sopa e lhe desse chá de funcho, também disse para colocar courgete na sopinha. Coloquei com casca (com autorização da pedi) para ter mais fibra, pensei que não ia gostar porque a pediatra avisou-me logo que a casca ia amargar a sopa, mas comeu tudo e ficou toda satisfeita Cair ao chão de tanto rir . Fiz só uma dose, amanhã tenho que fazer mais...
A pedi disse também para lhe oferecer água, vamos ver como corre, hoje de manhã o cocó já não estava tão rijo.
Também estou a estimulala de 12h em 12h, vamos ver... parte-me o corãção Coração despedaçado .

Beijokas e venham dar novidades.

Grande abraço

Mariana e Inês -
Desde 21 Jan 2011

Olá a todas!

Eu estou a anotar todos os truques e dicas para a odisseia das papas e sopas! Mas se a Mariana sair à mana vai ser uma maravilha. A Ines sempre comeu tudo sem fazer fitas!

A minha princesa tem andado a babar-se imenso e sempre c as maos na boca. Acho que vem lá um dentinho!E voces já há por ai sinal de dentinhos a quererem aparecer?
Como o tempo passa, já fez 5 meses na 2feira, parece que foi ontem que nasceu.

Bem, também tenho de ir dar um pouco de uso ao Rainbow, isto de se estar em casa há sempre k fazer.

Estou a dar os primeiros passos na utilizaçao da bimby. Há por aki alguma mama p trocar algumas dicas e receitas?

beijinhos p todas

Tânia P.

As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!

Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires Espertalhão

Anid -
Desde 27 Jan 2010

Amanhã começo a trabalhar e a Sofia, desde segunda feira esta a fazer a adaptação ao infantário, está a correr bem e hoje já almoçou no lá e quando a fui buscar às 14,30h dormia profundamente na caminha. Fiquei super contente pois portou-se muito bem: comeu fruta de manhã, comeu a sopinha toda, bebeu leitinho no biberon e dormiu duas sestas. A educadora disse que a deitou na caminha, colocou-lhe a chucha e adormeceu, fiquei parva!!
E ainda melhor o que aconteceu cá em casa: desde que nasceu, a Sofia adormece sempre no colinho, hoje pela primeira vez depois do lanche deitei-a na caminha dela coloquei-lhe a chucha duas vezes e ficou a dormir, eu nem posso acreditar!

Sobre Anid

Madrinha linda, Bruxinhaas
****5****10****15****20****25****30****35****(40)
DPP 23/09/2010
Vem aí a Sofia

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Em relação à sopa... confesso que é a minha sogra que a faz... são os males de trabalhar muitas horas...
Os legumes são de casa e dos vizinhos que são uns porreiraços.
De vez em quando a minha pequena fica com prisão de ventre, mas já há muito tempo que não preciso do bebegel, apesar do pedi ter dito que podia usar à vontade.
Pois bem, se ainda há uns dias disse que a minha menina fazia aquele biquinho para mandar beijinhos, desde ontem que tenho de acrescentar que ela passou a fazer um ruidoso "chuac" para os acompanhar. Agora sim, dá beijinhos... ou melhor, atira beijinhos. Se lhe encostar a cara ela lambe... deve saber bem a minha base!
O pedi recomendou que comprasse uns óculos de sol. Naqueles dias solarengos em que saí com a minha pequerrucha reparei que ela fechava os olhos mesmo sem ter luz directa e resolvi arriscar a comprar uns. Vi na net uns inquebráveis com uma fitinha para segurar. Pensei que iam voar assim que os colocasse, mas a catraia adorou. Tão pequena e tão vaidosa! E agora chove! Devo ter sido eu a atrair o mau tempo... Ficam para estrear depois.

Sobre ryssie

Ryssie

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Bom dia mamãs!

Pois é, as nossas estrelinhas estão sempre a surpreender-nos Apaixonado
Qdo achamos q vão reagir mal, trocam-nos as voltas...

Sofia- Ainda bem q a Clarinha está a gostar dos novos sabores... pode ser q assim vá melhorando da obstipação... tb já pensei começar a dar água, já desde o início para prevenir... e surgiu-me a dúvida: ferver ou ñ a engarrafada? Tenho aqui Vimeiro Original, mas há sempre a polémica de ferver ou ñ...

Como é q fazem, meninas?

Anid- Espero q tenha corrido bem o regresso ao trabalho... Ainda bem q a tua princesinha se adaptou bem ao infantário... tenho amigas educadoras q dizem q os bebés qdo chegam perdem os vícios todos Sorriso e ainda bem, pra eles e pra nós...

Mariana e Inês- A Anita tb anda sempre c as mãos na boca e a morder tudo o q apanha... mas já anda assim há mais de um mês e ñ apareceu dentinho nenhum... Vamos aguardar, q ñ devem tardar mto... Pois é, o trabalho em casa nunca acaba Que raivaaa!!! e c duas princesas ainda pior... mas tb é amor a dobrar Apaixonado
Qto à bimby, ñ te posso ajudar, mas tenho uma amiga q anda sempre na net onde há vários sites onde trocam receitas...

Ryssie- Oh pá, tb quero uns óculos desses... Espertalhão Está mm uma bonequinha! A Anita tb precisa mm de uns...(ñ agora, c este temporal Zangado ) é q o pavimento à volta da casa é mto claro e com sol, ela ñ consegue mm abrir os olhinhos.. Tenho uns da Chicco q já eram da Catarina, mas ainda são mto grandes...Podes dizer-me o site onde compraste?

Bem, meninas, logo venho dar novidades da sopa... Será q já vai comer mais? Espero q me surpreenda... Careta

Em casa ou no trabalho, fiquem bem...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Marina24 -
Desde 10 Abr 2010

Ola a todas, espero k esteja tudo bem por aqui...
Estou com uma duvida e se alguem poder ajudar agradeço, eu estava a dar o leite NAN AH/AR o Gonçalo bebia o leitinho todo e fazia-lhe 210 ml, agora mudei para o NAN 1 activo e ele nem 150 ml bebe, será normal? Ou será k ele não gosta deste leite? Alguem já passou pelo mesmo?

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Em relação à água, nunca dei água "sozinha". Costumo dar aquele chã alivit gases, que foi recomendado pelo pediatra quando ela andava com prisão de ventre. Mesmo assim, não fervo a água. Uso a do Pingo Doce, que segundo li (algures naqueles estudos clínicos que volta e meia recebo) é a que tem melhor composição para lactentes. Compro garrafas de litro porque se gastam depressa e assim há menos risco de contaminação (lá vou eu aumentar a pegada ecológica).
A minha pequena adorou a sopa com couve flor. Comeu o prato cheio.
Em relação à Bimbi, não posso ajudar. O meu marido ainda esteve tentado a comprar uma quando achava que era só atirar os ingredientes (por cortar) lá para dentro... Era a única maneira de ele cozinhar.
Em relação à troca de leite, a minha pequena bebeu sempre do mesmo... vai trocar agora aos seis meses.
Os óculos, comprei-os na www.sweetcare.pt por 21€ + portes - 24 e qualquer coisa.
Beijinhos para todas

Sobre ryssie

Ryssie

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Aqui estou eu, cansada mas hoje vou responder, venho sempre ler mas depois acabo por não escrever nada porque me dá o sono ou não tenho tempo Bocejo
Ando um pouco (grande) ansiosa, o Miguel anda com os horários todos trocados, de comer e de dormir, desde que começou a ir para a ama. Bebe o leitinho perto das 8h em casa comigo, depois almoça por volta das 11h30min, e depois a ama da-lhe novamente leite por volta das 14h/14h30m e depois vou busca-lo perto das 16h e tenho de lhe dar lanche outra vez em casa porque não aguenta até as 19h que é a hora da papa, depois as 23h umas vezes bebe o leite todo outras não, eu dava-lhe o lanche por volta das 15h30min porque ele n mostra ter fome antes, e depois o sono, ele sempre foi mau de dormir, e conseguia que ele dormisse uma sesta apos o almoço aproximadamente de 2horas porque qdo ele acorda a meio adormeço-o de novo, mas ela n faz isso, e qdo chegamos a casa a tarde ele vem cheinho de sono, deixo-o dormir um pouco, mas mesmo assim depois do banho e papa ta podre de sono e vai para a cama cedo, mais tardar 20h e depois de noite acorda várias vezes e as 6h da manha esta pronto para o dia, ando tb eu descontrolada porque tou perdida sem saber como fazer as coisas, quais os vossos horários? Secalhar tou a stressar sem motivo, não sei.. Confuso

Também vou querer uns oculos desses Fixe realmente muita luz incomoda-os, mas ja tou a ver o meu Miguel a tira-lo e a po-los na boca, é o que faz com os meus Espertalhão

Tb me junto na busca dos alimentos que menos obstipação causem, ja coloco alface e courgette na sopa e ja tirei a cenoura, mas é só dar um cadinho de banana ou fazer uma sopa c um cadito de cenoura para variar e o coco vem logo mais duro, agora andamos um pouco melhor, tem comigo muitos verdes na sopa, feijão verde, alface, este fds vamos começar com os broculos, tb ja ouvi dizer que papaia é bom para combater a obstipação, mas ainda n experimentei. A quantidade ainda andamos nos 160 e ele rapa tudo e depois a fruta, que ja come melhor Babão , secalhar terei de começar a aumentar a dose, ele de leite não passa dos 150cc Preocupado

Em relação a bimby eu tenho uma e sem duvida que para as sopas dos bebé é um 'pétaculo Palmas! sai mesmo cremosas, no que puder ajudar estou por aqui.

Ja n me lembro de mais temas de conversa para comentar, sorry, mas a esta hora ja falha a memoria Rolar os olhos

Bjokas a todas.

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

trabalhei das 9 às 9 com mais 1hora e 15 de viagem para cada lado. Estou exausta! Só cheguei a casa para adormecer a miúda... até fiquei triste. Amanhã ainda trabalho de manhã... Venha o fim de semana!

Sobre ryssie

Ryssie

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Q booooommm Sorriso Fim de semana, ñ é verdade? Eu ainda ñ estou a trabalhar mas estes dois dias são sempre especiais, por ter tb a princesa + velha em casa e podermos fazer um "programa" em família Sorriso
Ontem tive visitas, po isso ñ passei por cá... A Anita no 2º dia de sopa, tb ñ comeu quase nada... entreteve-se a mamar na colher, a agarrã-la e a espalhar a sopa por todo o lado Gargalhadas
Ontem já comeu mais um bocadinho e pela 1ª vez, começou a abrir a boca e a mamar na língua, a saborear. A mana veio almoçar a casa e fiz questão q estivessem as duas a comer. Se calhar foi por isso... olhava para a irmã e lá ia abrindo a boca... mas mm assim comeu mto pouco e mamou a seguir como se ñ tivesse comido nada. Hoje já vou insistir mais e ñ dar maminha a seguir pra ver como ela reage.
Como é q lhe dão a sopa, na cadeira ou ao colo? É q ela comeu melhor ao colo...
Qto aos ingredientes lá consegui abóbora e batatas de uma senhora conhecida e as cenouras comprei biológicas, no pingo doce... agora os verdes é q vai ser mais difícil...

Marina24- Ñ te posso ajudar pois ainda amamento, mas é provável q beba menos por estar a adaptar-se a um novo sabor... mas pode ser q outras mamãs já tenham passado pelo mesmo e te ajudem...

Soneca- Olha a rotina da Anita por enquanto e porque ñ estou a trabalhar, é esta.
10h- Acorda e maminha (Já só dorme uns 15m antes de voltar a comer)
12h30/13h- sopa, seguida de maminha.
16.30h- maminha
20h- maminha
22h30/23h- banho e maminha.
Depois de cada refeição, gosta mto de brincar e é a própria a "dizer" qdo já chega, pois começa a choramingar c sono. Nunca dorme mto... o soninho maior é a seguir ao almoço e às vezes antes do banho e nem chega a 45m... mas ñ me preocupo, pois dorme a noite toda Anjinho É claro q noto q dorme mais qdo brinca muito e está cansada...
No caso do teu Miguel, pois o acordar várias vezes e estar pronto para o dia às 6h, é de facto mto difícil para ti, ainda por cima a trabalhar, mas ñ sei se há alguma coisa a fazer... eu acho q já é das crianças. Tenho uma sobrinha, c 4 anos q nem podem ir jantar fora pois ela às 8/9h já está perdida de sono. A minha princesa mais velha desde bebé q gostava de dormir tarde e acordar tarde e continua assim. Às vezes há amigos q me dizem q os filhos às 7h já estão a ver TV e a minha dorme até ao meio dia se eu ñ a acordar... A Anita, tentei começar a incutir-lhe o hábito do banho às 19/20h e dormir logo a partir daí, mas fazia um berreiro enorme para adormecer a seguir e só adormecia se estivéssemos no quarto sempre a pôr-lhe a chucha, o q demorava praí uma hora ou mais. Qdo mudei a rotina foi remédio santo... mama quase a dormir e qdo isso ñ acontece, adormece sozinha Sorriso Por isso acho q já nasce c eles, ñ sei...
Podias tentar cansá-lo mais antes de ir dormir o soninho mais longo, mas se ele já está perdido de sono depois do banho e papa, é
difícil... Se calhar tens de experimentar outras rotinas... Pode ser q outras mamãs te ajudem... Coragem q é só agora enquanto são pequeninos, depois tudo regulariza e deixa saudades Apaixonado (É qdo chega a hora de ter outro Gargalhadas )

Bom fim de semana a todas as mamãs, papás e bebecas...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

espero que o fim de semana tenha corrido bem, eu resolvi não fazer nada e estar a namorar o fim de semana todo com a filhota e marido Apaixonado , tão bom, já estou com saudades, hoje lá vou ter que me dedicar à limpezas Careta .

Relativamente a Clarinha, continua obstipada e tenho que a estimular todos os dias Chorão , já pus courgete na sopa, alface, já retirei a cenoura e nada. Continua a comer bem. E respondendo à Imss, não lhe consigo dar comer ao colo, porque ela não gosta, comprei-lhe uma cadeira própria para comer, mas ela também não é muito adepta, vou intervalando entre a a cadeira e a espreguiçadeira, é uma ginástica todos os dias, mas agora estou devagar a forçar a comer na cadeira.

Quinta Feira vou à Pedi, à consulta dos 5 meses, estou desejosa, para saber o que fazer relativamente à obstipação, quero ver se existem papas mais especificas. E penso que vai começar a comer frutinha.

Faz hoje 5 meses, que a minha vida mudou, nasceu a Clara às 21h 28m, foi o dia mais feliz da minha vida Apaixonado .

Beijos e Grande abraço

Sofia

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Parece q ñ é agora q vou comentar... a minha princesa já acordou Sorriso
Logo venho contar novidades, mas deixem-me só partilhar rapidamente, q qdo fui p fazer a eco às ancas da Anita, a Sra pediu-me o NIF e como disse q ainda ñ tinha, informou logo q ñ podia passar recibo. Vim embora sem fazer nada Que raivaaa!!!
Já vos aconteceu?

Bem, ela já choraminga...
Atá logo Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Antes de mais, PARABÉNS, Sofia e Clarinha pelo 5º "mesiversário" Palmas! <:P Ainda virão muitos outros e, com certeza, mais felizes ainda Sorriso
Espero é q a obstipação dê tréguas...Já pra nós é desagradável, qto mais pra eles Triste

Quanto a nós...
A Anita ontem já comeu a sopinha toda Palmas! Fiz com batata, cenoura, abóbora, arroz e cebola doce e pus um fiozinho de azeite antes de triturar. Dei-lhe 150ml mas fiquei c a sensação q comia mais.
Hoje já fiz mais e comeu uns 180ml... nunca sei se é suficiente ou se ficará c fome...ou se pelo contrário estarei a dar demais...
E tb estou c um dilema... Não é q qdo ando c ela ao colo pra arrotar, começa à procura da mama e mama tudo das duas como se ñ tivesse comido nada antes Choque! Será q tem andado a passar fome, a minha princesa? Ou é apenas a necessidade de chuchar? (Mas ela mama mesmo!!!!)
Na 4ªF, começo c a fruta depois da sopa e já ñ vou dar maminha logo a seguir pra ver a reacção... é q assim, se se habitua ainda vai ser pior depois, qdo eu ñ estiver Preocupado

Amanhã já vou introduzir outro legume...ou agrião ou alho francês... vamos ver a reacção. Acho é q qdo acabar esta abóbora q é mto doce, ela já ñ vai gostar assim tanto...

Vou tb tentar tirar o cartão de cidadão, meu e dela... aproveitar enquanto ñ trabalho, pra depois ir então fazer as ecos...

Já todas trataram do cartão dos vossos bebecas? Soube através aqui do fórum q pode marcar-se c antecedência pra ñ ficarmos horas à espera
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt/LojaCidadao/noticias/LJ_NEWSevit...

Vão dando notícias... isto continua tão paradito Triste

Fiquem bem
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

afinal a Anita já gostou da papinha Gargalhadas . Elas gostam de se fazerem de esquisitas Piscar o olho .
A Pedi da Clarinha disse-lhe para lhe dar entre 100 e 150cc de sopa, mas ela passadas 2 horas já está com fome, então já lhe estou a dar também 180cc, quinta quando for à pedi vou falar-lhe nisso e depois venho cá contar.
Hoje acordei às 6h30m com um barulhinho de fundo, que pensava ser o vento fui ao quartinho da piquena ver o que se passava e era ela que estava com o olhão todo aberto a brincar com o edredon, super calminha. Coitadinha da minha pipokinha, não queria acordar os papás Coração despedaçado .

Olha relativamente ao cartão do cidadão, não vou fazer para já, mas sei que marcar resulta, porque conheço 2 ou 3 pessoas que o fizeram e foram atendidas na hora. Portanto força e depois vem cá contar como foi, como será que fazem com a foto das pipocas?

beijokas para todas
Grande abraço

Mariana e Inês -
Desde 21 Jan 2011

Olá olá!

A minha Mariana tem andado com o nariz entupido coitadita, já ando a por soro e a fazer vapores a ver se nao aparece mais nada.
Fomos na 5feira levar as vacinas dos 5 meses e lá ficaram mais 76euros p Prevenar. Supostamente sao 4 doses ao todo mas a enfermeira lá do centro de saude diz que agora podem ser só tres... para eu falar c o pediatra. Já ouviram falar disto? É que assim poupava se uma vacina que nao sao nada baratas.

As maos na boca continuam e rios de baba também, agora quer agarrar a língua! É mesmo engraçado quando começam a fazer as suas descobertas... Parecem tão crescidos que já tenho saudades de quando ela era mesmo pequenina!
E cá continuamos a amamentar em exclusivo!:) Está tao habituada a mim, que agora qd ve outras pessoas q nao conhece faz beicinho e começa a chorar. Só me quer a mim!!! tÁ uma mimada!!! Sorriso

Quanto ao cartão do cidadão, eu fiz o da Mariana quando ela tinha 15 dias, ia fazer o meu e aproveitei e fizemos logo todos. Marquei hora e não tive de esperar foi rápido. Quanto à foto eles tiram lá, o bebé só tem de ficar de olhos abertos. A da Mariana como era mesmo muito pequenina eu levei uma foto dela numa pen e eles usaram essa.

Tânia P.

As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!

Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires Espertalhão

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Pois é o tempo passa a correr e entre trabalho, casa, banhos, papas e caminha ainda passa mais rápido, e 24h parece que não suficientes Que raivaaa!!!
Meu Miguel anda um conversador e se não lhe ligam grita lol noto que ele tem evoluido mto é tão giro de ver Sonhador mas ao contrario d alguns bebés o meu não parece apegado a mim, vai para todos os colo e n estranha e qdo o vou buscar a ama n faz uma "festa" p mim Triste
Em relação a prevenar a enfermeira disse-me o mesmo, que agora era só 3 doses, fez duas agora e a terceira depois aos 18m acho eu.
O NIF ja tirei só me falta o cartão de cidadão, e tb ja tinha ouvido que podiamos levar a foto dos piolhos numa pen.
Acho que o meu menino anda a beber pouco leite, bebe as 8h, as 15h e as 23h, faço-lhe 150cc e ele tem vezes que n o bebe todo, já mudei o leite mas é igual :s a papa e a sopa come tudo, 150cc de papa e 180cc de sopa...
Sofia mais dicas para a obstipação? A pensar
Bom o sono é tanto Bocejo que não me recordo de mais assuntos para comentar, ando mesmo cansada.
Aproveitem os ultimos dias em casa quem ainda não voltou ao trabalho Careta
Beijokas

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs e bebés tudo bem?

Pois é aqui estou eu a gozar os últimos dias de licença... 2ª feira é dia de regressar ao trabalho!!! Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

Na semana passada comecei a dar a sopa à Margarida, no 1º dia foi para esquecer Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! ... vejam bem que passado 1 hora de tentar dar a sopa fui lhe dar papa e ela não quis, devia estar desconfiada com a colher lol agora já come melhor pois em vez da batata comecei a meter batata doce, realmente aquilo assim já é comestível. Para a semana vamos começar com a fruta.
Já vi que as meninas que não comiam tão bem aos poucos estão a comer tudo, é preciso é paciência, a Margarida na papa pegou bem e na sopa foi o terror....

Li tudo mas não tirei apontamentos por isso não vou comentar uma a uma!!!

Parabéns a quem completou mais um mês Palmas! Palmas! ... este mês não sei quando é que a Margarida faz 5 meses (nasceu a 30) loll

Alguém disse que o bebé com a sopa não aguenta muito tempo, nos primeiros dias a Margarida também não aguentava as 3h, agora já tem aguentado.

Quando eu a estimulava(o prato do dia até aos 4 meses) usava só a cânula do bebe gel.

A menina que mudou o leite, pode ser que ele não goste tanto desse.... os Ar são mais grossos. A Margarida já experimentou uns quantos, por causa de ser presa, e por acaso sempre os bebeu bem, neste momento bebe Nutriben Natal.

Quanto às rotinas:
- temos saído da cama pelas 10h30 dou leite aí às 11h (sendo que ela mamou aí às 8h),
- depois a sopa entre a 13h e as 13h30 (não posso deixar chegar a fome senão não come nada de jeito),
- 150ml leite às 16h30, 150 de papa às 19h30,
- 180ml de leite às 22h30 mais coisa menos coisa e mama a seguir para adormecer profundamente,
- depois mama às 3h ou às 4h e às 6h e às 8h... sendo que a maioria das vezes é para chuchar um pouco.....
- entretanto durante os dias faz entre 1 a 3 sestas de 20/30 minutos.

O cartão do cidadão vou fazer amanhã que preciso do nif para o IRS.

Da prevenar ainda não tinha ouvido falar só das 3 doses, a médica tinha dito que até ao 1 ano levava 3 (3,5 e 7 meses) e depois levava a outra aos 18 meses, para a semana quando for levar a dose dos 5 meses vamos a ver o que dizem.

Beijinhos a todas

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Outros tópicos relacionados

IDADE/PESO/ALTURA DOS BABY'S
Ola meninas... Pensei em criar este tópico ( que faço questão de actualizar sempre q haja mudanças) em que metemos a altura, peso e idade dos nossos baby's..assim podemos comparar uns c os outros, que axam? se concordarem daki a pouco venho por os...
As mamãs da Margem Sul - Já somos 37 mamãs - 15 meninos e 15 meninas - Já nasceram 10 bebés [6 meninos - 4 meninas]
Já vi vários tópicos deste tipo e não há nenhum dedicado as mamas de Almada por isso resolvi fazê-lo. Este cantinho serve para podermos partilhar algumas experiências, onde estão a ser acompanhadas, onde se vai realizar o parto, de quantas semanas...
Mamãs Junho 2012=198 - Já nasceram 21 Princesas e 22 Príncipes(73 Princesas/74 Príncipes)
***************************JÁ NASCERAM***************************** DATA NASCIMENTO 26-04-2012 DPP 27-06-2012 ESTRELINHALARA 1ª VIAGEM 21 ANOS MONTIJO PRINCESAS LEONOR - 2.100 KG MARIANA - 2.300 KG...
os nossos bebes...
ola mais uma vez mamãs.... k tal partilhar mos o peso e a altura dos nossos bebes... e ja agr cm fotografia... entao aqui vai do meu... peso.... a duas semanas pesava 8 kg altura... 60 cm idade.... 4 meses e duas semanas... e agr foto... nao e mt...
Mila VS Life Way
Olá futuras mamas e mamas! Então é assim o carrinho que comprei para a minha princesa que nasceu e já o utiliza desde os 2 meses é o Brandit pro da nurse é impecável mas agora com o subsidio keria aproveitar para comprar ou o Mila da Bebeconfort ou...
doente... =(
ola amigas...hje nao ando bm! acordei c a garganta toda arranhada e de vez em qdo uma tosse que ate vejo estrelas! isto tudo porque ontem apanhei chuva e vento! hje estou c um peso na consciencia pois se nao ando bem, penso k o meu piolhito tb possa...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?