tenho uma estrelinha de 27.09.2010
Olá minha lindas!
atão tdo bem???
OLá mãmã LiaDoHugo!!!
OLha venho ca contar a ultima do Afonso!!! Descobriu que gosta de ser o palhacinho la em casa!!!
O rapaz agora sempre que esta alguem sentado no sofá dá-se em por a nossa frente a fazer caretas e palhacadas!!!! e a melhor foi...derepente o Afonso desaparece da sala e aparece com os sapatos da irmã calçados eeeeeeeee..... e ao contrario...coitadito!!! OLhem foi um fartote de rir!!!
O meu traquina!!!
HOje andou todo o dia a tirar sapatos dos armarios para calçar, pior era com os do pai...são pesados ele ficava fulo por não conseguir andar!!!
Bom fim de semana para todas!!!
jokas
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana
Olá Cluna ola a todas as mamas,
A Clara também anda nessa fase de calçar os sapatos da familia, mas os que ela gosta mesmo é os do pai, calça-os e depois arrasta os pés para não cair
os meu chinelos pega neles mas coloca-os no nariz a cheirar e depois faz brrrrrrr a abanar a mãozita dela no nariz como se cheirassem mal
Nesta casa já se dorme melhor, os dentes molares furaram á 1 semanita e a tranquilidade nocturna regressou a esta casa, até quando não sei, mas vou aproveitar a fundo as boas noites
amanhã é dia de irmos fazer a nossa sessão fotográfica dos 18 meses atrasados e dos 5 anos e meio do David, estou anciosa para ver os meus piriquitos a sorrir para a máquina fotografica a fazer palhaçadas ....
bjs e bom fim de semana
Ola bom dia,
No sabado fomos fazer fotos em familia, Correu lindamente, nunca nos tinhamos divertido tanto numa sessão fotográfica !!!!
Tivemos de massacrar um cão enorme de peluche para que a Clarinha ficasse no lugar, mas aquela miuda queria que o cão ficasse nas fotos com ela , levantavasse e arrastava-o para o meio do cenário
Aqui fica foto dos meu meninos lindos, eles estão a olhar para as palhaçadas que eu estava a fazer com o cão
Olá Cluna como sabes ser palhacinho
vindo de um Afonso não me admira em nada como sabes tenho um cá em casa
,mas gosta mais de despejar as caixas com os brinquedos e depois chama-me para apanhar e depois começo a incentiva-lo a apanhar e finge que não ouve
.
Olá Sónia tens uns bebes lindos ,parabéns .
Os meus filhotes:Bruno-22-11-91**tesouro-1
Pedro-19-09-97**tesouro-2
Afonso-03-09-10**Tesouro-3
Madrinha da SantosRakel*Piskinina*LurdesP*Cátia linda*Afilhada da mama Ritta
Ola minhas lindas!
Soniaclara- tão fofinhos!!!!
Helena j duarte- Pois isso o meu tb gosta de fazer!! vem tdo para fora, mas não quer brincar é so mmo para despejar!
Em relação ao falar o meu afonso esta mmo a a desenrrolar a lingua, todos os dias a gora é uma palavra nova! e quando está com os primos reparamos ontem que ele repete palavras que eles estão a dizer!!!
Sexta-feira é dia de consulta e vacinas. Ja devia ter levados as vacinas, mas como vou a uma consulta ao centro de saude dia 30 deixa para fazer tdo de uma x!
E eu so não deixo a cabeça atrás pq está apegada ao corpo...não é que tive a por fotos numa pen para trazer para o trabalho para colocar aqui no forum e....deixei-a em casa!!!bahhh
Jokas
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Cluna se ele for como o Afonso na consulta vai ser uma desgraça para o pesarem ,medir ,na médica, a vacina olha vai preparada porque é um filme.Boa sorte,beijos
Da ultima vez que tivemos consulta na pedi em fevereiro ele ja se pesou na balança em pé, pq já não cabia na outra dos bebes, nem sentado conseguimos la pôr ena quela altura ele ate se portou bem! em relação ás vacinas da ultima vez (salvo erro em dezembro) ele esteve sempre bem e xurou mto pouco dpois da picada, não levou 5 segundos a enfermeira fez uma palhacada e ele deu-se foi em rir!! aquele é um safado!!!
Esperemos que seje igual desta vez. Lemro-me que so uma vez que a irmã não quis colaborar na pesage,, ate tem la no livro dela a dizer "não colaborou"!
As vacinas ela tb nunca foi de mtos berros, xurava uma coisita na altura e passava e tanto ela como o Afonso ate agora nunca fizeram reacção ás vacinas!!!
Jokas
Olá, o meu André foi ontem à consulta e vacinas. Portou-se tão mal... assim que via as batas brancas, ai pernas para que te quero...
Assim que começamos a despir foi um chorar do início ao fim!
Para o medir tivemos de ser 3 a agarrá-lo... e para medir a cabeça era eu a agarrar o corpo e a enfermeira a tratar da cabeça! "É dos reguilas" disseram elas...
Mas tadinho do meu amor, sofreu mesmo! Bom, mas de resto está tudo +/- bem. Está fora de escala no peso... 9.515 (sendo que ele come bastante bem suponho q gaste mesmo tudo...) e de altura está com 79.5 mal medidos lol (sai mesmo à mãe).
Bj
25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena
OLá a todas!!
Então como estão as mamas e os nossos bebecas lindos!!??
SExta-feira como vos tinha dito foi dia de consulta no medico de familia. Sinceramente andava meio baralhada com o peso do Afonso! Bom mas ele está optimo, está com 13.600kgl e 84.5 cm bom mas o que me interra mmo é que as enfermeira e a medica disseram que ele estava optimo e mta grio
! ele participou em tdo e sempre mto alegre e bem disposto, ate conversou bebeglês com as enfermeiras!!!
Bom mas algumas palavras ele disse certinho e elas conseguiram perceber!! No final das enfermeiras foi o maximo ele a ir embora e todo contente a dizer adeus e "tchau"!
Na medica tb portou-se mto bem, deixou a medica ver tdinho e tb queria era conversar com ela, so que ele viu em cima da mesa dela uns paus de por na boca das crianças (para ver a garganta) mas estavam num plastico e era verde e o Afonso comecou a fazer birra que queria um "bumbum", pensava ele que era coisa doce!! A medica fez-lhe a vontade e ofereceu um foi uma festa com aquilo mmo percebendo que não era um "bumbum". A medica tb disse que ele estava optimo e que agora so o queria ver para o final do ano , a ele e a mâna! A médica , que tb é minha medica de familia olhou-me e dise que eu é que não estava bem!
para ter cuidado para eu não engordar mais e comecar a fazer alguma coisa para perder o pneu!!!bahhahaha
Realmente eu não consigo perder este pneu maldito!!!
VOltando ao Afonso acabou por não levar as vacins pq acordou ranhoso...a medica disse que não havia pressa qua so lhe desse qdo ele estivesse mmo bem...bolas esperei para fazer tdo no dia da consulta e dpois saiu-me os planos furados...agora vou ter de la voltar um dia destes!!!
Jokas a todas
Editei para corrigir o peso e altura!
Desde a ultima consulta ele emagreceu 250 gr, mas a medica disse que ele estava optimo na mma, a nivel de peso estava-se a aproximar do percentil 90 e altura estava no p 75...por isso esta mto bom e grandalhão!!!
É normal ele emagrecerem um cadim, palem de se mexerem cada vez mais, esta é altura da anorexia, e o meu Afonso come mto bem, mas há dias complicados , ele não quer nadinha!!!
soniaclara ah essas fotos são na angela =Pbem cá estou eu novamente lol
venho só dizer um olá e que estamos todas no facebook =Pbjs
Ola Claudynha,
Yap a nossa fotografa foi a Angela Gaio, que recomendo pela sua simpatia e profissionalismo
Bjs
estive desaparecida algum tempo, tenho tido muito trabalho, Como estão todas?
A minha Clarinha está óptima, TEIMOSAAAAAAAAA que dói, o pai diz que é do signo (virgem), já não sei o que fazer com a miuda. Quando ralho com ela, começa a olhar para o lado a disfarçar a coisa, carrega em todos os botões, máquinas, comandos, etc, etc,etc. Os vossos também são assim?
Continua uma elegância, na consulta dos 18 meses, pesava 10,250kg e media 83,5cm. A pedi diz que está óptima. (farta-se de comer, mas como anda sempre a correr, queima calorias).
Relativamente aos dentes já só lhe faltam os caninos de baixo. Continua a acordar uma ou duas vezes por noite, mas eu acho que é mesmo dos dentes, e á 3 noites seguidas que acorda toda molhada (cheia de xixi), não sei já que fraldas usar...
Relativamente às vacinas também ainda não lhe dei a última Prevenar e a dos 18 meses, mas a Pedi, diz que pode levar até aos dois anos, explicou-me que antigamente era recomendado entre os 18 meses e dois anos, só que os pais davam sempre depois dos dois, então alteraram para os 18 meses.
Vai levar no dia 6 de Abril.
A consulta também é uma aventura, mal entra no consultório começa logo a berrar...
isto não está fácil, mas é a melhor coisa do mundo
Beijos a todas as mamãs, piolhinhos e piolhinhas
Olá, venho falar de penicos e/ou redutores. Já começaram a colocar lá os rebentos? Qual escolheram ou pretendem escolher? Como reagiram os rebentos?
Eu tinha redutor mas sendo que o reguila tem medo de ficar sentado decidimos comprar um penico daqueles q fecham e serve de banco. Ele adorou, achou um piadão e brinca imenso com o penico, mas sentar-se lá e ficar é mentira. Senta-se por piada mas levanta-se logo. Já por duas vezes tirei-lhe a fralda para ver a reacção: a primeira não gostou mto e recusou-se a sentar e acabou por se sentar ao lado e fez xixi... ao lado do penico. Da segunda vez, já não se importou de se sentar sem a fralda mas era sentar e levantar constante, até que se sentou ao lado do penico e adivinhem... xixi ao lado do penico.
Às mães que já passaram por isto contem como foi e como irão fazer desta vez.
Bj
25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena
a minha tem redutor e penico.
E adivinha, nem faz xixi numa coisa nem noutra. E nem ao lado
No redutor recusa-se parece que tem medo, no penico agarra nele passeia com ele a dizer xixi- cocó, xixi-cocó, mas só se senta vestida. Mas falei com a pedi e ela diz que é perfeitamente normal, para não insistir, porque pode regredir e ainda é cedo. Só me vou começar a preocupar com isso lá mais para o Verão.
Vamos ver como corre.
A minha pequerrucha está à espera de dias mais quentes para começar a usar o potinho. Já se senta lá, e brinca com a tampa (é uma mistura de cadeira com sanita). Ainda não pede para fazer, mas desde sempre que é fácil de saber quando precisa de ir. Fica uma lanterna vermelha. Já comprei umas fraldas cueca, que para isto são mais práticas, mas com este tempo, prefiro não arriscar.
Ryssie
OLa a todas!!!
O Afonso desde que pus no redutor na sanita, nunca mais se esqueceu, quando o vé diz que quer cócó, e nao descança enquanto não o sentamos lá!!
è impressionante é como de dia para dia ele esta a dizer tantas palavras novas!!!~Sinceramente não tenho ideia da irmã dizer as palavrinhas assim tão rápido...para alem de mãe, pái, nãna (mãna). Guel (MIguel), Nôno (Leonor), abua (agua), ainda ontem me apontou para a alUz e disse "Buz". Tambem já diz Tatou (Trator) e o mais engraçado derrepende comecou a associar os simbolos dos carros da familia, e qdo ve na TV ou na rua diz "Iguau avô...mãe...Pai...tia-...tio... impressionante que ela não falha um!!!
Nòs começamos a nos apercer foi na TV qdo viu um carro diferente mas no final mostra a marca do carro da avô e ele aponta e disse "Iguau avô" mas na altura não liguei pq pudia alguem ja lhe ter dito...afinal não, pq ele vê os carros na rua e diz " iguau...." é demais!!!! realmente ele adora carros. Todo o dia anda com um na mão a brincar!! O Tio levou-o dentro duma escavadoura e agora o rapaz ficou louco por escavadouras e tratores..o primo tens uns grandes de brincar na rua e sempre que ele vai a casa dele já sabe o sitio direitinho onde estam arrumados!!!
Agora tb todo o dia passa DVD do ruca la em casa...é uma paixão que não vos conto! ele acorda vai pa sala e aponta televisão a dizer "ruca"...acho que ainda não tinha recuperado do trauma do ruca na altura da minha filha...é que aquilo contiua a dar-me newrvos...todo o dias é de dar em doidos, aquela musica, a voz do ruca!!! Voces não imaginam eu apanhei uma dose daquelo á uns anos atráz...o pai ate gravou os epidodios todos que consegui para a carolina ver, agora voltam a rodar para o Afonso!!!
Pelo menos não vou ter de pensar mto num tem,a para a festinha de anos!!!
Jokas a todas
Ola a todas!!??
Como estão....está por aqui anda mortinho novamente???
Olhem ontem lembrei-me que as mãmas aqui criaram um blog??? não foi, tenho ideia de ter ido lá, mas já não me lembro como chego la!! ou será que ja não existe!?
jokas
Pois bem, a caminho dos 20 meses, a minha pequena está cada vez mais tagarela. Já não bastava ter aprendido o nome dos papás e avós (além dos cães), aprendido o nome das comidas (hoje foi "bif e bátátá", há uns dias parava de mastigar para apontar para a boca e perguntar "qui é?" só para eu responder que era atum), a dizer "bigado", "adex" e "té iá!", a pedir livros da "A-ni-tá", do "Pand" e do "nod"; a chamar pelas "pombs", "gaínhas", "aquinha" e "cavá", a saber que a mãe trabalha em "valpá" e o papá estava na "Toff", a conhecer pelo nome todos os vizinhos e a chamar bebé a todos os miúdos abaixo dos 15 anos... agora deu-lhe para falar inglês!!!! Tudo por causa da "quinta" da Chicco, que tem as 2 línguas. Ontem fiquei um pouco apatetada, quando a vi a mudar o botão para inglês e a encontrar todos os animais que a voz perguntava. Ainda se pôs a repetir os nomes do galo (Rooster - "Rust") e do cavalo castanho (Brouwn horse - "bráu hisss") enquanto apontava para eles (como que a ensinar-me). Cada vez que ela acertava a voz do boneco respondia Perfect e ela voltava a dizer-me "Perpet". Ok... Eu sei que nestas idades aprendem tudo muito depressa mas ainda assim fico surpreendida.
Àparte disso, estou aqui sem dormir grande coisa porque ontem teve uma sessão de terrores noturnos. Chorou até ficar aos soluços. Nem queria voltar para a cama, nem deitar. Não me lembro de a ver chorar tanto aos gritos... Não compreendo como uma miúda tão bem disposta tem noites tão más.
Ps: às mamãs de meninas - todas têm uma fixação por sapatos e roupa? A minha não pode ver uma montra... não me lembro de alguma vez ser assim!
Ryssie
Pois é todos os dias os nossos coisas boas nos surpreendem!!!
Eu sofro do mesmo mal que tu os Terrores nocturnos!!!
INfelizmente já desde os 9 meses que o Afonso não dorme bem, mas agora ainda pior so chora! e enquanto eu não pego nele e acendo a luz ele não se cala e leva naquilo um bom bocado!!
Reparei que piora qdo saimos á noite, ou seja, cá na ilha á um jardim onde é habitual os papas levarem as crianças a brincarem á nas noites de verão, é mto agradavel la estar, pq os adultos ali tb se encontram e passamos todos uns bons serões de verão! acontece que o tempo teem estado optimo e começamos a sair, essas noites foram infeno total! quinta-feira passada já não saimos começou a xover e sexta tb não saimos pq estive de serviço e os terrores não apareceram!!! coincidencia!!!??? enfim....mãe sofre!!!
Para não bastar a minha mais velha tb tem andado com crises de noite e acaba sempre por vir para a nossa cama a dizer que tem medo, resumindo não consigo descançar nada e tem andado tipo zombie
jokas
Olá a todas!!!
Então como tem andados estas mamas e bebecas???!!
Por cá temos andado tranquilos, o Afonso ja começou a acordar mtas menos vezes de noite, ja so chora uma duas x por noite!!! os terrores nocturnos tambem teem andado desaparecidos graças a deus!!
O Afonso desde que nasceu bebe mta àgua,bebe de dia e de noite. Falei nisso á medica de familia que desvalorizou e que desse toda a agua que ele pedisse! Mas pior foi que como ele ja sabe psdir agua ás uns dia para traz ainda qdo ele estava na fase de acordar mto á noite pedia sempre agua e resultado um biberon de 350 ml numa noite não chegava e consequentemenyte so se comprasse fraldas de adulto para ele e que nada aguentava com tanto xixi, fiquei preocupada mas esperei pela consulta da pedi que estav quase já so pensava que ele pudesse ter diabetes!!! Na consulta falei com a pedi que tambem ficou um pouco assustada, mas que haviam bebes assim, mas pelo sim pelo não fizemos o teste e ...ufffsss...nada de diabetes... o rapaz adora agua!!!!
acho que ate fiquei com menos 5 kg nas costas da preocupação!!!
A minha casinha so tem 2 quartos em cima e dois em baixo (mal pensado ) , como presisamos de 3 quartos alguem teria que ficar num andar sozinho, pensei na minha filhota ir para o andar de cima e o Afonso ficar no quarto dela que é mesmo ao lado do meu, mas tal como previa ela é mto medricas e não quer ir sozinha para cima, pois bem o Afonso ainda esta no meu quarto por causa das noites complicadas que ele nos da desde o 7 meses e como ele esta mto melhor axei que agora era altura certa ate que com o calor axo que lhe vai saber bem sair do nosso quarto. Como o quarto da minha filhota não é grande e duas camas ficam apertada e bliche já não da para pôr ,porque o quarto dela é estudio ,tirei a cama dela e pus uma de casal!! assim acho ate que o Afonso vao agradecer e sera mais facil a tranição dele! já é a segunda noite que ele la fica e correu bem, so me levantei 2 vezes para lher dar agua!!
Tanto a a filhota como o Afonso estavam feliz da vida, qdo a cama xegou e e e o papa andamos a desmontar a velha e a montar a nova, foi uma folia!!!
Por enquanto fica assim, futuramente e qdo a carolina entrar na idade do "armário" ou qdo ela se sentir segura faço o quarto dela no andar de cima, quem sabe ate não faço é um quarto para cada um no andar de cima!!! vamos ver!!!
BOm não me vou alongar mais... em relação ao piralha Afonso esta a desenvolver a linguemgem mta bem , se ele diz palavras separadas ja conseguimos perceber tdo o que diz, agora qdo mete primeira e quer dizer mta coisa la vem o bebegles!!! ele esta demais, esta mto giro!!! e demasidao colado a mim !!os vossos tambem são assim???
O meu so quer a mãe!!! e corta-me o coração pq agora fica sempre a xurar qdo vm trabalhar!!! não me lembro da minha filha andar sempre colada as minhas sais!!!
jokas a todas
Olá
Há mto tempo que nao vinha aqui...Agora há mais tempo etc.
O Diego tá mto mto teimoso chora grita atira-se ao chão etc o normal para a idade dele.Agora ele não diz grande coisa.Diz mamã,cá(anda cá) e qui(anda aqui) lol dorme super bem já saíu da minha cama dorme na dele deita-se,tapa-se e adormece sozinho...muitos brigas entre os rapazes cá de casa é gritos choros durante o dia todo as vezes acho k vou dar em doida lol mas faz parte.espero k tdx estejam bem =) bjx
O Rodrigo,o reguila da mama! chegou a 31 Maio de 2007
O Diego nasceu a 14 de setembro de 2010
Madrinha orgulhosa do Diego da tuguinha nascido a 23/07/09
Olá mamas ,estão todas bem da cabeça,espero que sim eu por vezes acho que estou prestes a ficar maluca!!!!!!!!!!!!
Apanhar brinquedos do chão 50 vezes por dia ..........................
Tentar ter sempre a porta da casa de banho fechada,senão é banho na certa ...................
A porta da rua fechada á chave,senão vai para o jardim abre a cancela e vai para a estrada .......................................
A porta da lavandaria fechada a chave se não penso que tenho a roupa a acabar de lavar e está parada ....................................
Mas é a coisa mais fofa do mundo
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijocas