Lá voltamos nós a ter imensos post
Eu por agora vou ficando cada vez mais baralhada em relação à introdução de sólidos ... papas ou sopas e fruta etc... cada médico diz de uma maneira.
Já começo a ficar anciosa em descobrir se também me vão surgir muitas dificuldades.
Dia 14 vamos à consulta dos 5 meses mas há a possibilidade de continuar a leite materno até aos 6 meses ;)... mais alguém na minha situação?
Mando uma foto nossa tirada em Dezembro com cerca de 2 meses e meio
Beijinhos
Benedita - 12/09/2010
Madrinha & Afilhada de Cátia Carrilho
...
Bom dia meninas...
É realmente muito bom este cantinho, k podemos tirar duvidas e dividar as nossas alegrias e tristezas.
O Gonçalo é optimo a comer papa, fruta e beber leite não preciso de insistir ele é mesmo comilão, mas água e chá não bebe, é impressionante não consigo k ele beba,os vossos bebes são assim?
espero que os bebecas doentinhos já estejam a melhorar, vamos lá ver se o tempo ajuda.
Como diz a Imss, a minha Clarinha continua a querer manter a elegância e a mandar a mamâ comer a papa, amanhã vou começar com as sopas, nem quero pensar, depois venho cá contar.
Aproveito para desejar um bom fim de semana, vou estar 48h seguidas com a minha bebekas IUPI!!!
Beijos
Sofia
Olá a todas.
Marina24 o Miguel é o mesmo com a água, manda-me a mim beber a sopa, papa e leitinho come muito bem agora fruta tb é um bocado dificil, mas com jeitinho la consigo que coma.
Sofia que chá dás a tua menina? Boa sorte para a sopita este fds
Realmente cada pediatra diz a sua coisa e acabamos um pouco confusas, eu oiço o pediatra e oiço a medica de familia e depois sigo o meu instinto dentro das "regras gerais" e tb acho que temos de adaptar a nossa situação, aos nossos bebés. Meu pediatra falava em só começar com os sólidos mesmo qdo ele fosse para o infantário mas ai estaria tb eu a trabalhar e n teria tanta disponibilidade para tal, então com a benção da médica da familia comecei umas semanas antes para poder ser com tempo e ele se habituar.
Beijokas a todas,
com mais tempo logo comento mais, até porque depois do lanche tenho uma sobremesa do meu Miguel para mim, cheira-me
Obrigada a todas... A Anita já está bem melhor, apesar da expectoração... pelo menos já ri à gargalhada c as palhaçadas da mana Adora música e mais ainda de dançar ao colinho
A minha princesa continua a LM em exclusivo e o pediatra queria q fosse até aos 6m, aliás mm q fosse LA ele é da opinião q deve ser até aos 6m, pois diz q o organismo do bebé, até essa idade, ainda é mto imaturo para os sólidos... mas como já vimos, cada um c a sua forma de pensar! Vamos lá saber quem tem razão
Para a menina q diz introduzir os sólidos só qdo for trabalhar, eu ñ concordei c o médico e disse-lhe q queria ser eu a fazê-lo e como tal vou começar + cedo. Não quero perder esta fase da minha pequenina... já vou perder tantas
Gostei da ideia da Anid, q diz colocar os ingredientes cozidos num copo e ir acrescentando a água da cozedura até a sopa ter a consistência adequada. É q às vezes a "olhómetro" as coisas não me correm mto bem...
Uma dúvida, meninas... A Anita apesar de dormir a noite toda (das 23/24 às 10h) chora mtas vezes durante a noite, mas a dormir. Coloco-lhe a chucha e ela cala-se, mas é um choro mm aflitivo!!! O pai dorme como uma pedra e mm assim acorda... (claro q a fazer figuras tristes, tipo sonâmbulo, sem abrir os olhos "O q foi isto? Aconteceu alguma coisa?"
)
Durante o dia não acontece c tanta frequência, mas às vezes faz o mm, mas se acordar totalmente já começa a rir-se... é mm enquanto dorme. Os vossos bebecas tb fazem o mesmo? É q ñ sei mesmo o q será
Bem, tenho de ir dar banho à Anita (e não só saímos de lá sempre todos lavadinhos!)
Bom fim de semana e pràs mamãs q já trabalham, usufruam bem da companhia das vossas estrelinhas
Imss
lmss - pois a nossa princesa tambem a dormir as vezes faz um chorinho aflitivo mas é curto e nos ate vamos ver e reparamos k ela ta a dormir..entre nos ate dizemos..."n é nd foi um sonho ruin" e ela la continua:)
realmente é maravilhoso poder acompanhar a evolução. Ainda continua a LM exclusivo mas infelizmnte nao vai poder ser por mais tmp e é uma risonha...ri para td, ri para td a gente...
em relação a conjuntivite q a estava a começar a atacar ontem como começamos logo a por fucithalmic hoje so ta um niquito inchado..ks nem se nota amanha se calhar j n ponho nd s tiver melhor.
indfa bem k Clarinha ta melhor minha princesa teve assim no natal e é desesperante, j nem a reconheciamos pk ate a personalidade risonha e energética dela tinha desaparecido...
Olá a todas!
Isto anda movimentado! que bom!
A minha Mariana tb é muito elegante. Na consulta dos 4 meses pesava 5,980 kg e media 60cm.
Ainda não comecei a saga das papas e das sopas, a minha princesa só bebe LM, e se eu continuar a ter leite vai ser assim ate aos 6 meses. Deixo-vos uma foto da princesa!
bjinhos p todas! e as melhoras p os babys que têm andado doentitos!
Tânia
Tânia P.
As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!
Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires
A minha pequerrucha faz o mesmo. Às vezes acorda-nos com um choro desesperado mas de olhos fechados. Pego nela, dou a chucha e ela nem abre os olhos. Às vezes arrota, portanto já pensei que podiam ser várias coisas: ar na canalização, dores de barriga, dores de dentes, sonhos...
Ryssie
Olá a Todas!!!
Não sei ainda alguem se lembra de mim!!???
Como á mto tempo não passo por aqui, logo como podem calcular , não consigo ler os comentarios todos. Para alem do mais estou mto desatualizada deste forum!
Apercebi-me que algumas mamas não andam por aqui (pelo menos nas 3 primeiras páginas não vi algumas:-)), e ainda outras que não me recordo de ver por aqui durante a minha gravidez!!
Bom para aquelas que se lembram de mim aqui vai... O Meu afonso está mto engraçado e um matulão, com 4 meses (ultima consulta) ele já pesava 8,620 e media 66,5cm.
Pa semana já faz 5 meses e temos nova consulta, concereteza ele esta mto maior,pois parece-me a mim que ele deu um aslto derepente agora pq tive de renovar guarda roupa!! lol
Infelizmente já não tenho LM, desisti de dar quando ele fez 4 meses, já não tinha quase nada ele xorava mto pa mamar, alias virava mmo a cara, na altura ainda ia tirando a bomba , mas ja nem consegui atirar 10ml.Mas sempre consegui dar mais tempo do que a minha filha, so tive leitinho durante um mês!!
Estou proibida da dar papas e a sopinha iniciei aos 4 meses.Ele já come de todos os vegetais e hoje introduzi um cadim de carne de galinha, tb como a sua frutinha toda.Nestee momento ele come 130gr de sopa por dia (o equivalente a um frasco de fruta que se compra no hipermercado).quanto ao dormir já desdes os 3 meses que adormece ás 8h e so acorda ás 5h da manha pa comer. Come deite-o e pega logo a dormir novamente ate ás 8h da manha!! Já tentei ver se adormecia mais tarde pa deixar de acordar ás 5h mas não consigo, apartir das 8h da noite é uma rabuja que ninguem aguenta!!!
Quanto a doencinha , a coisa de 3 semanas atraz andou tapadinho do nariz, mas nada de mais, logo passou!
Como veem esta tdo optimo com o meu Afonso, eu o Pai e a mana estamos todos felizes com o nosso bebecas...a minha unica tristeza neste momento é ter de começar a trabalhar já quarta-feira que vem!!! bahhhh...sei que ele vai ficar bem, pois vai para casa da minha mãe, mas please trabalhar, estava me consulando em casa com ele!!! :-(...emfim tem de ser....
Aqui deixo uma foto recente do meu afonso...
Mtos beijinhos a todas, as que parece que desapareceram por aqui , as que continuam, as que ainda se lembram de mim e tb ás que não se lembram...:-)
Á é verdade qto aos dentinhos já deve tar mmo quase a sair o primeiro, as gengivas estão grossisimas, ele coitadinho tem estado deseperado e agora aparecem umas borbulhinhas na cara (pelo menos minha vilha apareci as borbulhas e na levava dias la vinha o dentinho), ainda por cima é rios de baba, sempre dois bibes... eu detesto bibes!!! tiro sempre para não estragar a pose na foto!!! hihihihi
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana
Olá a todas, que tal de fds?
Amanha já regresso ao trabalho um pouco ansiosa, depois de tanto tempo fora parece que já não sei fazer nada lol o Miguelito fica com o pai esta semana, tá de férias, vamos ver como vai ser.
O Miguel tb desata num choro enorme a meio do sono, principalmente na folguinha depois de almoço, coloco a chucha e continua o seu sono, outras não.
Continuo sem conseguir que ele goste de água... e a fruta continua a ser mau de resto come e gosta, a sopa, a papinha...
Beijokas
de volta a mais uma semana de trabalho
Soneca- o chá que dou à Clara é o Alivit Gases da Nutriben, ela desde qye começou a beber LA, que ficou super obstipada e este já ajuda-a bastante. Mas sei que existem outros chás desta marca para bebés. Vais ver que é só uma fase e que daqui a uns tempos o Miguelito já está a beber água.
Tânia- A Mariana é o máximo!!!
CRM- Lembro-me perfeitamente de ti, o Afonso está mesmo um grande matulão todo giraço
Imss - A Clara dorme a noite toda (23h até às 7h) muito tranquila, nem damos por ela, mas depois dou-lhe o leitinho ainda a dormir e o sono seguinte (mais ou menos até às 10h30m) é muito irrequieto, não pára quieta, está sempre à procura da chucha, ponho-lhe a chucha e deita a chucha fora, sempre assim. Parece que não descansa. Já disse ao pai que tenho que lhe arranjar uma chucha que prenda nas orelhas , de forma a que não caia.
Agora nós, no Sábado a Clara estreou-se nas sopas e correu muito bem, no primeiro dia comeu logo 150cc a quantidade máx. que a pedi recomendou, no Domingo já só comeu 100Cc (a quantidade minima), como está no intervalo não me chateei muito.
A primeira sopa fiz com uma batata, uma cenoura e um pouco de abóbora, com muito pouca água, uma vez que a rapariga gosta das coisas consistentes, para hoje a sopa é igual mas acrescentei um pouco de salsa, para ver se fica com um sabor um pouco melhor, hoje é a avó a dar vamos ver como corre...
Grande testamento, boa semana de trabalho para quem já está a trabalhar, e para as outras mamãs aproveitem cada minuto... já estou cheia de saudades da minha princesa ....
Bjs
Espero q tenham aproveitado bem o fim de semana e este sol maravilhoso q anima qq um Só é pena é q agora q o tempo vai melhorar, nós temos mm de ir trabalhar
Bem, já repararam q este cantinho está cheiiiiinho de meninas elegantes e de rapazes matulões???
Não é CLuna? Bem vinda de novo... lembro-me bem de ti, apesar de nessa altura não ser mto participativa... É mais um matulão lindo, o teu Afonso...
Soneca- Então correu bem o regresso ao trabalho? Espero q sim, pelo menos sabias q o teu Miguel estava bem c o pai...
Mariana e Inês - É linda a tua Mariana... E a Inês aceitou bem a mana ou tem mtos ciúmes? A minha Catarina, apesar de ter 8 anos, de vez em qdo ainda tem uma crises de ciúmes... mas adoram-se, o q é mto bom
Crm- Então a conjuntivite já passou? A Anita teve logo c um mês... foi desesperante pois acordava c o olhinho completamente fechado Nós colocámos Terricil pomada e passou rapidamente...
Sofia Gomes G- Espero q tenham aproveitado bem o fim de semana...juntinhas Então a Clarinha gostou da sopinha?
Por aqui está tudo bem melhor... A Anita ainda tem alguma expectoração, mas pouquinha... em príncipio não faremos cinesioterapia. Continua a chorar enquanto dorme... é cada susto q apanhamos... é q é mm aflitivo!!!
Agora anda sempre c os pés na boca, c ou sem meias...depois do banho, então, é demais! Vai alternando, ora um ora outro, mas c os dois pertinho da boca. Parece q está a saborear uma deliciosa sobremesa Fartamo-no de rir...
Bem, meninas, a princesa já deu sinal... Só de pensar q daqui a umas semanas já estarei a trabalhar desde as 8.15, até fico c arrepios... E o papá depois ter de "despachar" as duas, tb não vai ser fácil... mas é melhor não sofrer por antecipação... temos é de aproveitar este sol maravilhoso e ir ver o mar
Imss
Ainda só vamos em Fevereiro e já estou a precisar de férias. "In"felizmente ando com muito trabalho. Tenho chegado tarde a casa e entre banho, leitinho e adormecer ando sempre a correr. Parece que nem faço nada em casa.
O fim de semana deu para dar um passeio. Tive uma festa de aniversário onde descobri que sou alérgica a caracóis - 1ª vez que os provei, mas só comi 4 antes de começar a sentir o pescoço a arder.
Este mês são 5 aniversários... haja € para prendas!
Levei os sogros e a pequerrucha a ver o andamento das obras de construção da nossa casinha. Fomos lanchar à Póvoa onde a pequerrucha teve mais um dos seus momentos. Enquanto estava a dar futebol na televisão do café esteve entretida. Depois... Bem, ainda não fala mas já mete conversa com toda a gente. Primeiro foi com os empregados, depois com uma senhora de idade da mesa ao lado e por fim com 3 raparigas que lhe fizeram uma festa de todo o tamanho. E ela correspondeu. Resultado - e ir embora? - Mal a prendi no carrinho armou um berreiro. Queria estar a palrar para as meninas. Só passou por completo quando entramos no carro.
Todos os bebés são assim tão sociáveis? A continuar assim tenho de lhe meter uma "trela" quando crescer porque vai com qualquer pessoa... estou preocupada.
Ah, e agora só quer estar de pé. Um dia destes já me vai correr a casa toda...
Ryssie
Ontem fui ver o mar c a minha princesa... aproveitámos enquanto a mana estava na escola e lá fomos recarregar baterias... soube tão bem A expectoração não gostou nada e decidiu ir embora
espero q se mantenha bem longe daqui...
Sofia- O q eu me ri c a chucha de prender nas orelhas Eu costumava dizer era q tinha de pôr super cola3
A Clarinha tb é um anjinho a dormir... q bom
Vai dando notícias em relação à sopinha... Ah e agora como são os horários das refeições? Dás a sopa ao almoço e jantar e a papa ao lanche? Tb já dás fruta? É q eu na próxima semana já vou começar e agora é q as dúvidas começam mm
Ryssie- Imagino o q é conciliar o trabalho c a casa e a família... somos mm super mulheres E prepara-te p qdo tiveres de mudar de casa... nós tb construímos e mudámos há um ano atrás qdo soube da gravidez... os últimos meses, em q tivemos de escolher materiais e decorar a casa foi esgotante... o q vale é q no final compensa e mto
A Anita não é assim tão sociável, não!!! Metem-se c ela e ela olha mto, com o sobrolho franzido e, se não conhecer, raramente sorri! O pediatra na maternidade qdo a observou, c um dia apenas, até chamou as enfermeiras todas p q vissem o recém nascido + observador q ele alguma vez tinha visto... 2º ele, normalmente os bebés ficam c um olhar vago, mas ela não, observava fixamente tudo o q ele fazia e tudo o q lhe mostrava. Ele até fez uns testes específicos q eu não vi e pediu q lhe fosse comunicando a sua evolução, pois queria acompanhá-la, apesar de não ser o pediatra dela. Ela é realmente mto observadora, mas ñ acho q seja mto diferente dos outroa bebés... mas ele lá sabe...
Meninas, falando de outra "habilidade" da Anita... agora não me pára nem no ninho, nem na esperguiçadeira, em lado nenhum... começa a levantar o rabo até escorregar... claro q ñ cai pois tem os cintos... mas qdo não quer estar lá começa c um choro q mais parece q está a fazer força e ñ descansa enquanto ñ sai do sítio onde a ponho... os vosso tb o fazem? É q a Catarina era mto calminha, ñ fazia nada disto!!
Bem, lá me distraí e saiu + um testamento
Vou andando q a princesa deve estar a acordar e a brindar-me c aquele sorriso q nos faz pensar q a vida é maravilhosa
Imss
Olá e estou oficialmente de regresso ao trabalho, no primeiro dia parecia que tinha sido lançada e um mundo para o outro e estava fora do ritmo e só pensava no Miguel e em como estaria e se o pai estava a dar conta do recado, ainda mais sabendo que a minha sogra ia la meter o nariz (lol) Mas realmente qdo acabar as férias do meu marido e o Miguelito for para a ama ai é que vai ser a doer, a correria que não será de um lado para o outro, ai ai nós somos mesmo umas super mulheres mas cansa
Sofia às vezes tb lhe ofereço esse chá, antes bebia mais, agora vai provando, depois de começar com LA tb ficou mais obstipado tadinho e agora com as papas então, e n posso por cenoura porque senão o coco vem logo mais duro, muito raramente ponho.
Que bom que a tua Clarinha gostou da sopita, logo logo ela esta habituada a colher e vai comer melhor, o que não quer dizer que esteja a comer mal, ela aguenta depois 3h pelo menos? O Miguel por mais que eu coloque um legume novo nca etranha a sopa
Que sorte a tua ela dormir a noite toda, costumas deita-la por volta das 23h? É que o Miguel às 20h já começa a ficar rabujento com sono e mesmo que depois o acorde para o leitinho às 23h acorda sempre antes das 7h e várias vezes durante a noite procura a chucha (tb ja tinha pensando se não haveria um sistema de ela ficar colada a boca ). Agora então não sei porque acorda mesmo várias vezes de noite e às vezes só sossega se o colocarmos na cama connosco e tem de ser enroscado nos nossos braços, acho que está a descobrir a cama dos papás, logo agora que eu precisava de dormir mais de noite
Imss obrigada por te lembrares de mim, agora tenho mesmo de entrar no ritmo do trabalho outra vez. Aproveitamos bem o fds de sol sim, fomos passear até al algarve e ele gostou, andava todo contente e sorridente. Realmente agora que o bom tempo vai vir temos de ir trabalhar e ficamos com menos tempo para andar a passear com os piolhos.
O Miguel qdo nasceu depois de recuperar (ele vinha um pouco abananado) tb ficou logo de olho mto aberto a observar tudo, mto cusco, todos achavam piada, agora continua mto observador, as pessosa metem-se com ele e ele olha, analisa e só depois os brinda com o seu lindo sorriso e é muito simpático e realmente não estranha nenhum colo e fica bem c qualquer pessoa, Ryssie tb fico preocupada e penso que ele n sente a minha falta
Nossos bebés deve ser mesmo muito mexidos, o meu desde cedo que tb só quer tar é de pé e acho piada qdo o tenho na cadeirinha começa a fazer força para se levantar, logo logo andam a correr por a casa toda e nós atras deles com a lingua de fora
Bom vou ver se faço alguma coisa, isto de trabalhar um dia e ter logo folga no outro não dá muito jeito e depois la terei de ir trabalhar no fds..
Beijokas a todas
Olá a todas, a minha princesa tambem dorme a noite toda desde os 2 meses e meio, deita se por volta das 10 e dorme seguido ate as 8. As vezes de noite choraminga um bocadinho, mas la fica outra vez.
Agora anda numa de andar sempre coma lingua de fora, é uma tequinha, a minha boneca.
É muito comilona, come a sopa toda, a papa, mas o que mais gosta é de leitinho.
Também gosta muito de miminhos, gosta de me passar a mão na car e ri-se muito e eu toda babada, claro.
olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada
realmente este cantinho tem uns bebekas todos bonitos (as) e simpáticos (as), também tenho que colocar a foto da minha princesa.
Soneca- acho que também vou retirar a cenoura da sopa da Clara, porque coitadinha o cócó é super rijo, é cocó de gente grande , hoje mais uma vez comeu a sopinha toda e as papas também me parece que já come melhor, mas todos os dias é uma incognita
.
Imss
Relativamente aos horários está a fazer assim:
7h - leite (180cc)
11h30- Sopa (150cc)
15h30 -Leite (180cc) nem sempre bebe tudo
19h00 -Papa (120cc)
23h00 - Leite (180cc) nem sempre bebe tudo porque se deixa dormir a comer
A Anita tem um ar muito simpático e também é o máximo, toda giraça
Os meninos aqui do cantinho que se cuidem
Beijokas
O cantinho anda paradito outra vez mas compreendo... o regresso ao trabalho não é fácil... eu ainda estou em casa e mm assim só consigo vir aqui a esta hora, depois de "despachar" a princesa mais velha e o papá e enquanto a Anita ñ acorda...
Depois há sempre alguma coisa pra fazer e, principalmente estar c a minha princesa enquanto é possível...
Pois é, já ando a sonhar c o regresso ao trabalho e acordo c uma angústia
Tenho de começar a ir diariamente pra casa da sogra, (onde raramente ponho os pés) mas é pró bem do meu tesouro... ñ está habituada à casa, nem aos meus sogros... ñ sei se ñ me arrependi já de ñ colocá-la na cresce... acho q qdo tiver um ano ainda vai ser + difícil
Mas o q me parte o coração é pensar q ela vai sentir a minha falta além de lhe ir alterar as rotinas todas... é q nunca entro à mm hora: um dia tenho de sair de casa às 7h. Vou acordá-la para lhe dar maminha? Ela está habituada a mamar às 10h
O q é q acham?
Depois durante 2 dias saio de casa às 9h e outros 2 às 10h30m (estes são os melhores pois pode manter a rotina habitual) Mas coitadinha, vai ser complicado...
Sofia- Estás a ver q a Clarinha já começou a integrar-se melhor no mundo dos sólidos Ainda bem... Ah, é verdade, ela aguenta das 7h às 11.30 sem comer? É q a Anita é sempre de 3 em 3h, desde q nasceu até agora... parece q tem um relógio na barriga... e vendo a tua rotina, eu tb nunca lhe posso dar leitinho às 15.30 pois ainda ñ estou em casa... tem dias q só chego às 18h e em dias de reuniões, às vezes às 20/21h... isto vai ser lindo...
Mas resumindo, a minha maior preocupação é o dia em q saio às 7h. Tenho de lhe dar maminha às 6h30+-. Ela de certeza q ñ vai aguentar até à hora da sopa, sem comer... OMG Eu sei q há iogurtes a partir dos 6m... só ñ queria era introduzir tanta coisa em tão pouco tempo
Acho q o mais viável é dar a fruta antes da sopa como lanchinho, não?
Meninas em situação semelhante, partilhem a vossa experiência...
Bem, pra não variar lá me alonguei...Vou andando q a princesa já acordou...
Agora sempre q a coloco na cadeirinha e ponho os cintos fica agitadíssima... ri-se mto, agita os braços e as pernas, dá gritinhos... tudo isto por que já sabe q vai sair de casa É demais
Adora ir passear, nem q seja só pra ir buscar a mana à escola...
Um bom dia pra todas as mamãs e suas estrelinhas
Imss
Bem, está mesmo muito parado aqui o cantinho
Imss- A Clara sempre fez 4 horas de intervalo entre as refeições, ela quando era recém nascida demorava muito tempo a comer e depois tinhamos que fazer intervalos maiores.
A refeição das 11h/11h30m sempre foi muito complicada, era dificil ela beber o leitinho todo, então optei por atrasar mais meia hora (para as 11h30), para ver se comia as papas e agora a sopa e parece que está a resultar.
Agora estou a pensar é começar a acordá-la às 8h porque às 7h ainda dorme profundamente, mas tenho medo que lhe faça mal estar tanto tempo sem comer, o que vos parece? Come às 23h e depois só às 8h?
Ainda Imss - em relação às rotinas com a tua bebekas, não podes tirar leite e pedir aos teus sogros para lhe dar. Pelo menos no inicio, para não ter tantas mudanças? Se eu tivesse no teu lugar é o que faria, é apenas uma opinião. Mas também não te preocupes em demasia eles tem uma capacidade de adaptação enorme.
A pedi da Clarinha só quer que lhe dê fruta aos 5 meses.
Quando começas a trabalhar?
Beijokas
Sofia
Bem, isto continua mm paradito... e eu tb contrubuí, pois ontem foi impossível passar por cá. A princesa + velha não teve escola e aproveitámos para almoçar fora e passear as três ~
Sofia- A Anita ñ aguenta + de 3 horas... mas aguenta a noite toda sem mamar. Antes de dormir, mama às 23h/24h (dependendo do soninho q faz antes do banho)e depois só acorda às 10h. No início tb ñ a deixava dormir tanto e agora às vezes ainda tenho de acordá-la, mas acho q ñ lhe faz mal... e a Clarinha se dorme profundamente deve ser pq está bem, não é verdade? Há quem seja da opinião q nunca se deve acordar um bebé para comer... Tb acho q qdo têm fome eles acordam c facilidade...
Pois, a ideia de tirar leite p lhe darem, tb foi sugerida pelo pediatra, mas como ela rejeita qq biberão e tinha de sujeitá-la a uma nova adaptação, ele acabou por dizer q ñ valia a pena... comprei agora um da Nuk c uma tetina igual à da chupeta e vou tentat, mm p lhe começar a dar água, qdo introduzir a sopa... pode ser q ela já aceite... é q qdo ela tinha um mês, o pediatra achava q ela só estava a aumentar 20gr por dia e q precisava de suplemento. Eu mm ñ concordando totalmente lá comprei leite e biberãos, c receio q estivesse mm a passar fome...mas ela rejeitou sempre qq biberão e o médico lá chegou à conclusão q ñ era fome... é mm é elegância
A Anita já tem 5m e 11 dias, por isso o pedi ter dito p introduzir a fruta 10 dias depois da sopa... ñ sei é qto tempo dps da fruta p começar c a papa...
Ah... só vou começar a trabalhar dia 9 de Março (dia de anos do papá!) mas como passaram tão depressa estes meses, acho q vou acordar amanhã e já chegou o dia... A Anita já terá 6m e 9dias... nesse aspecto acho q facilita a introdução dos alimentos, ñ há tantas restrições...
Bem, cá estou eu c os testamentos... é defeito de profissão
A Clarinha tem estado bem sem a mamã... e a mamã sem a Princesa?
Espero q sim
Obrigada aos elogios à minha princesa
Fiquem bem e vão dando notícias...
Imss
A Clara começou com a sopa 15 dias depois das papas, se calhar vai acontecer o mesmo com a Anita mas ao contrário
Tem estado a comer muito bem a minha princesa, com a sopa é que só aguenta 3 horas, amanhã vou introduzir o alho frances, ela anda com o cocó tão rijo que precisa de ajuda todos os dias, temos que fazer a "operação cocó", é como chamamos à estimulação . Vamos lá ver se os verdes ajudam a minha menina.
Ela tem estado muito bem sem a mamã, já a mamã sem ela é um pouco mais dificil, mas quando chego a casa é fantástico, ganho um sorriso daqueles , tem um ar muito feliz a minha bebekas
.
Relativamente às tetinas dos biberons, existem uns do Dr.Browns, também com o formato do mamilo. A Clara tem um e gosta bastante, é o que utilizo para a água/chá.
Vou voltar ao trabalho
Beijokas e bom fim de semana para todas. Aproveitem!!!
Olá a todas!
O regresso ao trabalho não é nada fácil, mas custa-nos mais a nós do que a eles acreditem!!! Eu continuo por casa mas porque estou desempregada. Mas lembro me bem quando tive de deixar a minha Inês com 4 meses e meio. Mas na altura a minha mãe é que ficou c ela, por isso eu sabia que estava bem entregue e era menos uma preocupação. Com a Mariana ainda nao sei como vai ser, mas qd arranjar emprego logo penso nisso. Não vale sofrer por antecipação!
E como estou p casa a Mariana continua a beber só LM, e tem crescido bem! Fomos ao pedi 2ªf e a minha pequerrucha já pesa 6,500kg e mede 61 cm. Aumentou 650gramas num mês. eh eh! É bom o leitinho!!!
E dorme a noite toda desde os 2 meses... desde as 23h(mais ou menos) até as 8h, depois mama e volta a dormir até as 10h, 10h30! É calminha e tá sempre bem disposta! No outro dia descobriu como se dão gargalhadas e tem sido uma festa!
A inês é uma boa maninha mais velha, adora dar beijos à Mariana e quando ela chora vai logo a correr p lhe por a chucha. è muito meiguinha e aceitou bem a mana, mas de vez em quando tem as suas crises de ciúmes, tb ainda é pequenita (faz 3 anos em abril) e ainda precisa muito do colo da mãe, principalmente ao final do dia qd chega cansada da escolinha. Mas gosta muito da mana como se pode ver na foto! E gosta de ajudar a mudar a fralda e a dar banho!!!
E é assim por aqui, o tempo tb nunca é muito porque qd se está em casa há sempre k fazer!
Beijinhos p todas!
Tânia P.
As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!
Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires
Eu começo a trabalhar dia 16 de fevereiro, proxima 4ª feira e ja ando um bocado em stress porque vou ter de habituar o andré a uma nova rotina e ainda por cima deve iniciar as sopas na proxima semana tb, vai ser cá um trabalhão, mas enfim tudo pelos nossos tesouros....
Ele agora anda aflito e aborrecido com as gengivas, penso ser dentitos, que passa o tempo a por as mãos na boca e a coçar as gengivas com a chucha, espero que seja uma fase que passe rapido.
Bjs para todas
Sou uma seguidora do vosso cantinho já desde a gravidez e admiro-vos pela vossa participação pq são mt assíduas e companheiras umas das outras, apesar de ter havido uma época mais paradita agora já tá a bombar outra x eheh
Sempre vos segui pq sou mamã de Outubro e vocês andavam mais adiantadas e assim já podia saber o q esperar
Com isto tudo podem pensar "mas o q é q esta quer?" lol mas acredito q me possam ajudar na minha dúvida. O pediatra falou em iniciar a sopinha e disse para fazer com cenoura e batata mas feita trenguinha não lhe perguntei a quantidade dos mesmos. É uma batata e uma cenoura inteiras ou metade ou quanto é? lol
Agradeço se me puderem ajudar mamãs.
Beijinhos
Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010
Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo
Ola!! Imss tbm volto no dia 9 de março, mas tbm ja sinto uma dor grande, será q aguento d tanta saudade? MAE2010 vim contar-lhes a novidade hoje durante nossa primeira brincadeira do dia vi O PRIMEIRO DENTINHO do meu Guto com quase 4 meses e meio e já tem um lindo dentinho nessa boquinha baguela e realmente maos na boca, chorinho e chateaçao sao sintomas de um belo dente* estou emocionada* amanha coloco a foto do meu bb e seu dentinho p vcs conhecerem* muitos beijos a todas vcs e vossos bebecas* êeee Lindo!
Thy e Tavinho Meus Reizinhos Minha Felicidade* Anjos da minha vida! Afilhada de Mae2010 e DanielaD
Madrinha babada do ABEL :*Meu príncipe mudou minha vida