Bem, ja nao passava aqui ha algum tempo, k ja tinha um número consideravel de mensagens por ler... Como tal, só dei uma leitura na diagonal... dsclp a kem nao responder...
___
Parabéns as mamas e aos bebés k comemoraram mais 1 mesito. Nós comemoramos os 5 meses no passado domingo...
___
Bem, em relação a rotina, o lourenço nao é muito regular na parte da manha... tem dias k acorda as 8h, outros só acorda as 11h... depois dou sempre maminha de 3 em 3 horas, só as 20h é k dou papa e depois mama à meia noite. Normalmente só adormece por volta das 3h da manha. Durante o dia vai tirando umas sestas...
___
Sobre a Prevenar, o esquema k o pediatra passou foi 3, 5, 7 e 18 meses. Até à data ninguem disse nada em contrário.
___
Para a menina k tem a filhota com mt prisão de ventre, não sei se já experimentaste, mas o Biogaia resulta com a maioria dos bebés. É um produto natural k nao causa habituação e até resulta com os adultos. Só tem um senão... o preço !!!
Mais barato é maçã reineta cozida, e tb costuma resultar...
Espero k isso se resolva rapidamente.
___
Quanto a nós, o Lourenço tá cada vez mais traquina, já se entretem mt nas suas descobertas, já só quer tar sentado pra mexer nas coisas, é um grande tagarela, tosse pra chamar a nossa atenção, desfaz-se a rir quando a gente se ri, pra tomar banho não ha quem o agarre pois só quer chapinhar... bem, um sem número de peripécias k me mostram como eles (bebés) crescem depressa...
Mas claro k nem tudo são rosas, e lá vêm umas birras de sono, outras porque não quer tar sozinho, etc.
___
Parece k ja me alonguei... Uma beijoca a todas/os
1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm...
Ontem só passei por cá pra ler... nem tempo tive de comentar...
A minha princesa passou pró clube das obstipaditas, tadinha
Depois de 3 dias a estimular, tive mm de usar o bebegel... mas acho q foi a última vez... chorou tanto a minha menina Será q lhes provoca cólicas, como a nós? É q eu acho q ela tinha mm dores... nem parecia a mm. Chorava por tudo e por nada, nem para a mana sorria
Depois lá conseguiu fazer (bem diferente do habitual, pois costumava ser líquido) e ficou logo c outra carinha
Agora só quer colo... qdo está na espreguiçadeira ou no parque reclama a toda a hora (e q belas cordas vocais ) a chamar a atenção.
Ontem já só fiz a sopa c abóbora, batata e alface. Retirei o arroz e cenoura pra ver se melhora.
Ah, ontem tb foi dia de introduzir a fruta... Triturei uma pêra, bem madura, mas ela mandou-me comê-la a mim... era bem docinha
Começou a fazer BRRRRR BRRRR e cuspia tudo. Espero q tenha sido como a sopa e hoje já goste mais.
Qto ao cartão do cidadão só vou hoje. Liguei pra lá e aqui no meu concelho ñ fazem marcações... De qq forma, a sra. disse-me q tenho prioridade, por isso espero q seja rápido.
Qto à Prevenar tb ñ sabia das 3 doses. O esquema da Anita é 2-4-6 e 12 ou 14meses. Prá semana vou à consulta dos 6m (este mês ela tb ñ comemora, pois nasceu a 31/08 ) e questiono o pediatra.
A Anita tb chora qdo vai ao colo de outras pessoas sem ser a mamã, o papá ou a mana... Tinha tantas esperanças q fosse diferente da irmã, pois é bem mais irrequieta... mas neste aspecto é igualzinha.
Ñ é nada bom serem tão estranhos c outras pessoas, pois sofrem muito, eles e nós. Falo por experiência própria, pois a princesa mais velha, era assim e no Jardim de infância foi traumático.
Gostava mesmo q a Anita gostasse do colo de toda a gente...
Bem, meninas, a princesa já está a chamar, pronta pra dar aquele sorriso q vale mais q tudo o resto
Desculpem ñ ter individualizado e se me esqueci de algum assunto...
Fiquem bem e tentem aproveitar este sol maravilhoso
Imss
Vê-se bem q sou das poucas mamãs ainda em casa eheheh... (embora em contagem decrescente )
A minha princesa continua obstipada e agora, sempre q mudo a fralda e tento estimulá-la c o termómetro (q é mais fino q o bebegel) esperneia, levanta o rabo e chora mm... estou ansiosa pela consulta da próxima semana pra falar c o pediatra...
Já come mto bem a sopinha e até reconhece bem o prato dela... qdo o vê começa logo a agitar-se e a sorrir
Ontem lá comeu umas duas colheres de pêra... continua a fazer brrrrrr e é pêra por todo o lado... a mana é q agradeceu e deliciou-se ela c a sobremesa Espero q hoje já coma melhor.
tb lhe comecei a dar água, durante a sopa. Punha na colher e mais tarde usei mm o biberão,mas ela faz cara feia. Dei-lhe Vimeiro original e ñ a fervi... c tanta polémica, continuo a ñ saber se faço bem ou mal
À tarde lá fui à conservatória tratar do meu cartão de cidadão e do da princesa...
Ao chegar, diz-me a sra: "Pra q quer o cartão pró bebé? Vai viajar?" Fiquei !!!!!!
"Se só precisa do NIF tem de ir é às finanças!"
Bem, ia-me saltando a tampa... mas como sou mto calma lá lhe respondi "Porque é q hei-de adiar o inadiável??? Se posso tratar de tudo de uma só vez, porque tenho de ir às finanças agora e daqui a uns meses vir aqui outra vez?"
É claro q se calou por falta de argumentos... e depois até foi bem simpática.
Correu mto bem e a Anita até sorriu pra foto, mas aconselho-vos a levar uma pen com fotos, pois às vezes corre mal... Ainda tivémos de repetir pois eu é q estava a segurá-la e às vezes via-se o meu cabelo... o q facilitou foi ela ter levado um vestido, pois coloquei as mãos por baixo, pra ñ se verem tb... mas se soubesse tinha levado uma foto de casa... era mais rápido.
Bem, a princesa ainda ñ acordou, mas vou eu acordá-la...
Fiquem bem...
Imss
A minha princesa faz 6 meses na próxima sexta feira, tá uma pipoquinha linda. Pesa 7500 e mede 63 cm. Desde os 3 meses que dorme a noite toda, mas ultimamente acorda várias vezes de noite a choramingar, ainda não descobri porquê.
Come muito bem a sopa e a papa, mas o que gosta mais é o leitinho.
Faz sempre coco,pelo menos uma vez por dia.
Imss eu desde o primeiro mês q uso vimeiro original e nunca fervi.
Na próxima semana vamos ao pediatra e provavelmente ira ser introduzida a fruta.
Para ja não há mais novidades.
olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada
olá!!!
De que vão mascarar os vossos bebecas?
Beijinhos
Tânia P.
As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!
Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires
Bom dia mamas !
Bem , venho apresentar as meninas (qe nao estao no face) a minha pipoca !
Ela nasceu no dia 7 de Setembro , as 9h19 , com 3kg505 e 50cm !
Hoje esta uma mulher !
Mariana , ela vai vestida de carocha/joaninha
Es uma princesa
07.09.2010
Ontem fomos à consulta com a Clarinha, quando estavámos a chegar ao gabinete coloquei o ovo no chão e deslizou um pouco fez barulho, resultado, foi um berreiro pegado a consulta inteira. A pipoka assustou-se, foi terrivel, quase não consegui falar com a pedi.
Aos 5 meses e 3 dias pesava 6,360 kg e media 64,5, está no clube das elegantes que se preparam para a praia, não engordou o que devia e ficou ligeiramente a baixo do percentil 50 devia de estar com 6,600, enfim se continuar assim na próxima consulta vai ter direito a papa no leite, coitadinha, vai ficar mais obstipada ainda. Desde que começou com as papas e as sopinhas ainda só fez cocó sozinha 1 vez, a sopinha dela é batata, courgete com casca, cebola, abobora, broculos e alface, no primeiro dia que comeu os broculos fez sozinha, estou a pensar acrescentar agora o alho frances. Falei com a pedi e ela diz para estar mais 3 ou 4 dias e dar-lhe o LAVOLAC (não sei se é assim que se escreve), vai também começar com pera, maçã e banana (que não pode ser dada sozinha por causa da obstipação).
Falei também com a pedi o facto de ela estranhar mais as pessoas e ela diz que nesta fase é perfeitamente normal.
IMSS- Que pena que a Anita também esteja obstipada, deves estar em sofrimento como eu, custa tanto vê-las assim. A Clara no inicio tambem se esticava toda, porque lhes deve doer a fazer o cocozito, só melhorou quando comecei a estimulá-la de 12 em 12 horas e o coco ficou mais mole. Agora já deixo mais um pouco e parece-me que está a melhorar. Vamos ver, quando falares com o pediatra da Anita vem cá contar e as melhoras, as nossas princesas são umas marotas.
Olha e o BRUU, BRUU lá em casa também acontece de vez em quando vou dar com a parede verde (sopa)
Cátia - Bom regresso ao trabalho, custa mais no inicio, mas depois faz-nos bem a nós e a elas. Força aí!!
Carina - Obrigado pela dica do Biogaia, agora vou experimentar o Lavelac, se não der reultado compro o Biogaia
Beijokas a todas e Bom fim de semana
Olá a todas!!
Ultimamente não não tenho tido tempo nenhum para estar mais par do que se vai passando neste form, tenho pena mas é impossivel, pois se não estou a tratar do Afonso estou a tratar da filhota mais velha ou então da casa...é uma correria..qdo acabo o dia so quero mmo me esticar ao comprido!!!
O meu Afonso ultimamente tem estado mto rabugento por causa dos dentinhos, esta noite acordava de mei em meia hora a xorar, acabei a mei da noite por lhe dar um beneron, ai sim ele sossegou mais um cadim...de manha qdo toco-lhe na gengiva, UM DENTINHO!!!! Finalmente ja rasgou, o primeiro é sempre o pior!!Estes nossos bebecas estão a ficar tão crescido!!!
o Afonso já faz 6 meses a 10 de Março, esta neste momento 70cm...
Bjinhos a todas as mamas e bebecas
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana
Olá a todas!!
Ultimamente não não tenho tido tempo nenhum para estar mais par do que se vai passando neste form, tenho pena mas é impossivel, pois se não estou a tratar do Afonso estou a tratar da filhota mais velha ou então da casa...é uma correria..qdo acabo o dia so quero mmo me esticar ao comprido!!!
O meu Afonso ultimamente tem estado mto rabugento por causa dos dentinhos, esta noite acordava de mei em meia hora a xorar, acabei a mei da noite por lhe dar um beneron, ai sim ele sossegou mais um cadim...de manha qdo toco-lhe na gengiva, UM DENTINHO!!!! Finalmente ja rasgou, o primeiro é sempre o pior!!Estes nossos bebecas estão a ficar tão crescido!!!
Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido
Olá a todas!!
ola a tds so agr vi este topiko sera k ainda ha um cantinho para mim??
o meu anjo nasceu a 16/08/2010 com 3,300 kg e 51 cm, pelas 10h53m.
meu gonçalo...
Olá
Tempo para cá vir é quase nenhum,ainda bem que vem ai o fds mas tb n tenho esperança d dormir mto porque este rapaz é madrugador, que inveja das meninas q ja tem boas noites, dormir até as 10h é um sonho
Só vim mesmo dizer olá, vou deitar o Miguel q ja dorme no meu colo, continua um falador e a não me ligar nenhuma qdo o vou buscar à ama as vezes penso q n me conhece como mãe, q n gosta d mim, ando a ficar mesmo triste, sera que foi devido a minha depressão pos parto? Em q no inicio estava mto desligada...
Q bom... fim de semana, ñ é verdade, meninas?
As princesas ainda dormem, por isso vamos lá a novidades...
Ontem, a Anita já fez cocózito várias vezes, mas sempre mto pouquinho e mto pastoso... continua a chorar qdo está a fazer e acho q aperta mesmo o rabito pra ñ sair, pois aconteceu 2 vezes qdo lhe mudava a fralda Antes só c LM nem me apercebia qdo ela fazia e era sempre liquido... tadinha, ñ está a adaptar-se bem a esta nova etapa
Julgo q por ter feito tantas vezes, ficou c o rabito mto vermelho... agora ñ sei se será por isso ou se é alergia ao alho francês q introduzi ontem O q é q acham? É q ela nunca teve o rabito vermelho...
Mudando de assunto... está uma tagarela, a minha princesa... fala, fala, fala, enquanto põe tudo na boca Qdo nos metemos c ela, ri-se à gargalhada e adora estar sentada (c apoio, senão cai pra frente ou tomba pro lado e farta-se de rir
) Já vai à procura do q quer agarrar e agarra sozinha, mas ainda abre e fecha mtas vezes as mãozitas até agarrar. Ah e mantém o dedo polegar mtas vezes fechado. O papá anda sempre a dizer q ñ acha normal. Tb acontece aos vossos?
Come mto bem a sopa e ñ gostou nada de pêra... vamos ver hoje se gosta de maçã... estoua ver q tenho de cozer a fruta... a mana comeu sempre crua, mas acho q são mm diferentes...
Sofia- Tb me aconteceu c a princesa + velha, assustar-se e a consulta foi pra esquecer... ainda por cima o pediatra fala baixo... Tinha de estar sempre a pedir q repetisse
A Anita tb deve continuar elegante... peso-me c ela ao colo e depois sem ela e faço a difereça e tb ñ vai além dos 6,500... vamos ver o q diz o pediatra, na próxima semana...
Pões todos aqueles legumes em simultâneo na sopinha? Fiquei a pensar q ando mesmo a fazer mal a sopa... é q já introduzi a alface e a cebola... mas qdo introduzo um novo retiro os anteriores... ou seja, ontem pus alho francês e já ñ pus alface... Devemos pôr todos os q vamos introduzindo? É q nem tinha pensado nisso
Tb já tomei Laevolac durante a gravidez... é doce demais!!!!Mas a Clarinha deve gostar Espero q resulte... Qto à banana, já deves ter lido por aqui no fórum q se for madurinha, tem efeito laxante...
Cluna- Sei bem o q é ter dois filhotes em casa... o trabalho nunca acaba... Está enorme, o teu príncipe
Sonhoverdadeiro- Está linda a tua Andreia
Miriam- Bem vinda aqui ao cantinho... nunca é tarde para partilhar
Soneca- A sensação q eu tenho é q os nossos bebeca absorvem tudo o q é novo e como nós estamos sempre por perto e nos vêem tanto, já ñ nos ligam nenhuma... às vezes qdo ando c ela ao colo a ver tudo (adora andar assim e a mexer em tudo... e se ñ chega onde quer reclama logo!) de vez em quando olha-me de lado como quem diz "Ah és tu q estás aí???" e continua a ver tudo sem me ligar nada...
acho q são todos assim, agora q têm tanto q aprender... mas mãe é sempre mãe e até o nosso cheiro os acalma... ñ te preocupes e vais ver q é só uma fase
Ups!... já me alonguei, pra variar...
Fiquem bem
Imss
Está enorme a tua princesa! A minha tb faz 6m prá semana, ñ sei é em q dia (nasceu a 31/08)
Já vi q as elegantes cá do sítio são mesmo a Clarinha da Sofia e a minha Anita... Ainda ñ chegaram aos 6,500
A Anita tb chora mtas vezes durante a noite, mas a dormir... coloco-lhe a chucha e cala-se... tb ñ sabemos bem porquê Já notámos q qdo é mais estimulada ou por ter saido ou por grandes brincadeiras c a irmã, chora mais durante a noite... agora durante o banho já falamos c ela suavemente e tudo mto calminho e já ñ tem chorado tanto... mas tb podem ser cólicas...
Obrigada por partilhares em relação à água... fiquei mais descansada...
Aproveitem bem o fim de semana
Imss
Já estava a ser uma boa semana. Estive com uma amiga com quem não estava há mais de 1 ano, tive muito trabalho, daquele que dá dinheiro, e a minha pequerrucha está cada vez mais um espectáculo.
Só custou passar dois dias fora em trabalho...
A minha pequerrucha adormeceu à meia noite e acordou Às 8 e meia... nada mau. Mas estou preocupada... adormeço-a no colo. Ela até adormece de outras maneiras mas eu estou tão pouco tempo com ela que faço por isso... Estarei a fazer mal=? É que me dá uma satisfação enorme.
Tive consulta no pedi. 61 cm mal medidos e 6.360kg. Estamos dispensadas das consultas mensais. Agora só lá para os 9 meses. Mudou o leite, as papas, mandou dar fruta, iogurtes...
Também não recomendou esta próxima toma da Prevenar. Já tinha lido que bastam as 2 doses iniciais e a de reforço posteriormente.
Estou preocupada: estavam 2 miúdos doentes no consultório e a minha pequena tossiu umas vezes agora de noite. O meu marido diz que ela se entalou... cabeça de mãe!
A minha mãe veio visitar-me - aniversário da minha sogra - mas já depois de ter-se ido embora, estava eu a brincar com a minha pequena antes de dormir, a puxar as mãozitas para se sentar e vi que ela tentava levantar o rabiosque. Levantei-lhe os bracinhos e ela lá se pôs de pé, toda sorridente, só apoiada nos meus dedos, como se fosse começar a andar. Até me assustei... É pequena demais para isso!
Agora está a dormir profundamente...
A ver se durmo também que estou a precisar.
Beijos
Ryssie
Ola meninas, bom dia..
Estou a dar em doida, o meu filhote faz 6 mesinhos dia 31, quer dizer não faz, pois este mes não á 31, e á uma semana para cá está insuportavel, de noite acorda aos berros, só chora, só chora, não á maneira de o acalmar.
A semana passava estava com febre, até se compreendia o berreiro, mas á já 3 dias k a febre passou, mas não á maneira de ele dormir bem de noite, meu deus acorda de hora em hora a berrar, ontem fui á medica de familia, examinou-o e disse k estava tudo bem, receitou atarax e ben-u-ron xarope, cheguei á farmacia e axaram muito estranho ela ter passado o atarax, liguei ao pediatra e ele dosse k não é aconselhavel dar, só apartir dos 12 meses, então não lhe dei, disse para lhe dar antes o fenistil gotas, pois pode estar com uma virose... mas esta noite foi igual só berreiro...
Será dentes? Já aconteceu a alguem?
cá estamos para mais uma semana de trabalho , espero que passe rápido, para a semana tenho 4 dias para estar com a minha pipoca.
Imss- falei com a pediatra em relação à sopa, e ela disse que estava bem, disse-me que o objectivo é fazer uma sopa muito consistente com muitos legumes, disse-lhe exactamente quais os legumes que estava a utilizar e ela disse que estava bem. Neste momento estou a colocar batata, cebola, abobora, courgete, alho frances, broculos e alface.
Em relação ao alho frances, já li que é comum, fazer alergia e que normalmente os bebes ficam assados quando comem este legume e fazem cocó (infelizmente isso não acontece com a Clarinha, porque só tem feito cocó estimulada).
Soneca- Atão? Não fiques preocupada, claro que o teu bebé te reconhece como mãe, tens que ver o lado bom, se calhar é tão bem tratado que se sente em casa ;-). Não fiques triste!
Beijos e
Sofia
Beijocas a todos
não posso ajudar-te, pois a minha pipoka ainda não me deu noites dessas, no entanto ontém também acordou a chorar (só uma vez) e a mexer muitos as pernocas, como estamos na fase de introdução de alimentos achei que seria cólicas, fiz-lhe umas massagens e ela acalmou.
Esta fase é um pouco ingrata, pois nós não sabemos como os ajudar, não sabemos o que têm, eles não se queixam!
Beijos e tem calma, vais ver que não passa de uma fase, chata mas que vai passar
Sofia o pediatra da minha filha disse para fazer sempre a mesma base para a sopa( batata, cenoura, cebola, alho francês, abóbora e arroz) e so colocar um verde de cada vez, não sei se isso estará relacionado com a obstipação da tua menina ( a colocação de 2 verdes).
Eu na quinta vou ao peditra, consulta dos 6 meses e vou questioná-lo sobre algumas dúvidas que neste momento tenho, depois coloco cá, também poden ser duvidas comuns.
A minha Inês continua acordar a choramingar, ás vezes penso que está relacionado com a forma que adormeçe à noite, ela está tão cansada, que ao tomar leitinho depois do banho adormece profundamente. Eu e o papa achamos que depois quando acorda de noite não sabe onde está, porque foi colocada no berço ja a dormir. Será?
olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada
boa tarde meninas.
bem so hoje consegui vir aqui. este forum anda cada vez pior
anda mt lento e eu nao tenho vida para isto
bem aqui novidades do Guilherme.
pois é, o Gui tb nao faz 6 meses nao há dia 30 este mes.
ainda nao há dentinhos. mas existe mt mt baba msm que até bem o queixo ferido.
e agora á perto de um mes aprendeu a virarxe sozinho. entao é mete-lo no chao e la vai ele dar a sua voltinha para la e para ca.
bem ja deve de ir perto dos 9 kg.
sexta vai ao pedi para a consulta dos 6 meses e vai levar a prevenar. aqui é assim as 2/4/6 e agr aos 12 meses.
Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14
Hoje ñ passei por cá de manhã como é habitual... a princesa + velha fez febre no fim de semana e hoje continua ... vamos ver se surge + algum sintoma... além da preocupação c ela há tb o receio q contagie a bebé
Qto à sopa, hoje introduzi o agrião e ela gostou... já ñ ponho alho francês, pois ficou c o rabito todo vermelho. Acho q o facto de ter retirado o arroz e a cenoura tb ajudou... agora já tem feito cocózito sem estímulo
O q me preocupa neste momento é a rejeição à fruta Ñ gostou de pêra e a maçã, nem cozida, nem triturada, nem ralada... só consegui q a provasse melhor, qdo lhe deixei coçar as gengivas num pedaço grande... gostou, mas é claro q ñ comeu nada e estive o tempo todo c receio q um pedacito da maçã se partisse dentro da boca e ela se engasgasse
Espero q goste mais de outras frutas, mas tenho de aguardar pela consulta pra saber quais posso introduzir, além da banana q vou dar amanhã (bem madurinha, pra ñ obstipar)
Outro assunto... li por aqui no fórum, mas noutros tópicos q agora só se dão 3 doses da Prevenar. Sabem de alguma coisa????
É q segundo disseram algumas meninas (informações dadas no centro de saúde e mm por pediatras), a dose dos 6m (pra quem tem o esquema 2-4-6)já ñ se dá e volta a dar-se o reforço aos 12 ou 15m (depende do pediatra).
Espero q o meu pedi já esteja informado, qdo for à consulta esta semana...
Fiquem bem, q as princesas requerem acompanhamento imediato
Imss
Eu a pensar q tinha aqui uma dezena de comentários pra ler e afinal... Mas compreendo perfeitamente, pois eu mm já ñ tenho tanto tempo pra vir cá, imagino qdo for trabalhar...
Já comecei a fase de adaptação da Anita à casa dos avós... agora todos os dias lhe dou lá a sopinha, pra ela se ir ambientando... já vai ao colo da avó sem chorar, o q é mto bom
...mas já me tinha esquecido dos "conflitos" q tinha c a sogra, qdo ela ficou c a princesa mais velha... (foi suficiente um só dia para me avivar a memória )
Vou-lhe sempre explicando do q ela gosta... pra dormir, pra brincar... a forma como gosta de comer a sopinha, enfim, tudo o q eu ache q é bom ela saber...
Qdo lhe disse q ela devia dormir c a luz natural, sem fechar cortinados, nem portadas, para ñ confundir o dia c a noite, sai-se ela o comentário "Os meus sempre dormiram às escuras durante o dia e à noite dormiam bem na mesma" Vi logo q os conflitos iam começar... mas como sou mto calma, ñ lhe disse mais nada e falei c o marido, pra instruí-la ele q eu já ñ tenho paciência
Bem, mas ontem, pela 1ªvez fiquei longe da princesa durante 2h... aproveitei pra ir ao dentista, antes de começar a trabalhar... segundo a sogra, esteve sempre bem mas qdo eu cheguei e me viu começou a choramingar, como q a fazer queixinhas...
tão quida a minha princesa... e assim q lhe peguei ria, ria, ria...
À tarde já ñ correu tão bem... decidi ir ao cabeleireiro (já ñ ia desde a gravidez!) e levei-a comigo, pois é sempre mto calma... então ñ é q desatou a chorar como eu nunca tinha visto... uma sra, como me estavam a cortar o cabelo, decidiu pegar-lha e ao colo e ainda foi pior... ficou vermelha, vermelha e chorava sem parar... só se calou qdo lhe peguei e ficou toda satisfeita ao meu colo enquanto me secaram o cabelo...
Tenho receio q isto aconteça em casa da avó e ñ consigam acalmá-la, tadinha
Esta noite voltou a chorar várias vezes...até lhe dei maminha, pra voltar a dormir... Terá sido do q aconteceu durante o dia??
Bem, meninas, já me alonguei, como é habitual...
Alguém já sabe a respeito da Prevenar (o q questionei no comentário anterior? 3 ou 4 doses??) Amanhã tenho consulta no pediatra e gostava de ir c essa informação...
Fiquem bem, as mamãs e as estrelinhas
Vão dando notícias...
Imss
Já me esquecia... na 3ªf. dei-lhe novamente um pedaço de maçã pra "coçar" as gengivas (só assim consigo q se vá habituando, pelo menos, ao sabor, pois rejeita pêra, maçã e banana... cruas, cozidas ou esmagadas ) e comecei a ouvir um som diferente... então ñ é q já estão a romper dois dentitos??? Ñ é q me agrade mto, pois qto + tarde melhor, mas é mm sinal q a princesa está a ficar crescidinha (acho q tb ñ me agrada mto a ideia...
)
Aproveitem mamãs q esta fase maravilhosa passa a correr
Imss
Desculpem, meninas... então ñ é q ao pesquisar no
google sobre as 3 ou 4 doses da Prevenar, vi q aqui no nosso cantinho tb já tínhamos falado sobre o assunto??? Continuo só c meio neurónio
Pois, mas ñ encontro essa informação em nenhum site oficial... vamos ver o q diz o pediatra...
Imss
Pois bem... voltamos à saga dos dentes. Ando a dormir mal desde domingo. A minha pequerrucha tem acordado de noite a choramingar e a meter as mãos à boca. Ela adormece bem lá por volta das 10.30, mas acorda uma data de vezes até à 1 da manhã. Depois de um bocadinho de colo e mimo... recusa-se a dormir. Chora se a deito! Só tem adormecido às 2 da manhã. Se não tivesse que acordar cedo, tudo bem, mas tenho andado tipo zombie. Ontem cansei-me da birrinha de sono - já a tinha deitado na minha cama, já tinha andado a "passear" com ela, já tinha dado Ben-u-Ron - e deitei-a no berço a chorar. Estava tão cansada que já estava pronta para a deixar assim... liguei o mobile e não é que ela se calou e adormeceu sozinha???
Não queria dar o Ben-U-Ron preventivamente, mas não quero que ela esteja com dores... Malditos dentes, nunca mais saem!
Ainda não a convenci a comer a fruta toda nem o "iogurte" mas a sopa com carne... até se ri ao ver o prato.
Também anda um bocadito presa dos intestinos, só que o ferro e o chá têm ajudado a soltar.
Beijinhos
Ryssie