Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 61 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
CarinaR -
Desde 08 Fev 2010

Bem, ja nao passava aqui ha algum tempo, k ja tinha um número consideravel de mensagens por ler... Como tal, só dei uma leitura na diagonal... dsclp a kem nao responder...
___
Parabéns as mamas e aos bebés k comemoraram mais 1 mesito. Nós comemoramos os 5 meses no passado domingo... Piscar o olho
___
Bem, em relação a rotina, o lourenço nao é muito regular na parte da manha... tem dias k acorda as 8h, outros só acorda as 11h... depois dou sempre maminha de 3 em 3 horas, só as 20h é k dou papa e depois mama à meia noite. Normalmente só adormece por volta das 3h da manha. Durante o dia vai tirando umas sestas...
___
Sobre a Prevenar, o esquema k o pediatra passou foi 3, 5, 7 e 18 meses. Até à data ninguem disse nada em contrário.
___
Para a menina k tem a filhota com mt prisão de ventre, não sei se já experimentaste, mas o Biogaia resulta com a maioria dos bebés. É um produto natural k nao causa habituação e até resulta com os adultos. Só tem um senão... o preço !!!
Mais barato é maçã reineta cozida, e tb costuma resultar...
Espero k isso se resolva rapidamente.
___
Quanto a nós, o Lourenço tá cada vez mais traquina, já se entretem mt nas suas descobertas, já só quer tar sentado pra mexer nas coisas, é um grande tagarela, tosse pra chamar a nossa atenção, desfaz-se a rir quando a gente se ri, pra tomar banho não ha quem o agarre pois só quer chapinhar... bem, um sem número de peripécias k me mostram como eles (bebés) crescem depressa...
Mas claro k nem tudo são rosas, e lá vêm umas birras de sono, outras porque não quer tar sozinho, etc.
___
Parece k ja me alonguei... Uma beijoca a todas/os Sorriso

Sobre CarinaR

1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm... Sorriso

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Ontem só passei por cá pra ler... nem tempo tive de comentar...
A minha princesa passou pró clube das obstipaditas, tadinha Triste
Depois de 3 dias a estimular, tive mm de usar o bebegel... mas acho q foi a última vez... chorou tanto a minha menina Chorão Será q lhes provoca cólicas, como a nós? É q eu acho q ela tinha mm dores... nem parecia a mm. Chorava por tudo e por nada, nem para a mana sorria Triste Depois lá conseguiu fazer (bem diferente do habitual, pois costumava ser líquido) e ficou logo c outra carinha Sorriso
Agora só quer colo... qdo está na espreguiçadeira ou no parque reclama a toda a hora (e q belas cordas vocais Gargalhadas ) a chamar a atenção.
Ontem já só fiz a sopa c abóbora, batata e alface. Retirei o arroz e cenoura pra ver se melhora.
Ah, ontem tb foi dia de introduzir a fruta... Triturei uma pêra, bem madura, mas ela mandou-me comê-la a mim... era bem docinha Sorriso
Começou a fazer BRRRRR BRRRR e cuspia tudo. Espero q tenha sido como a sopa e hoje já goste mais.

Qto ao cartão do cidadão só vou hoje. Liguei pra lá e aqui no meu concelho ñ fazem marcações... De qq forma, a sra. disse-me q tenho prioridade, por isso espero q seja rápido.

Qto à Prevenar tb ñ sabia das 3 doses. O esquema da Anita é 2-4-6 e 12 ou 14meses. Prá semana vou à consulta dos 6m (este mês ela tb ñ comemora, pois nasceu a 31/08 Sorriso ) e questiono o pediatra.

A Anita tb chora qdo vai ao colo de outras pessoas sem ser a mamã, o papá ou a mana... Tinha tantas esperanças q fosse diferente da irmã, pois é bem mais irrequieta... mas neste aspecto é igualzinha.
Ñ é nada bom serem tão estranhos c outras pessoas, pois sofrem muito, eles e nós. Falo por experiência própria, pois a princesa mais velha, era assim e no Jardim de infância foi traumático.
Gostava mesmo q a Anita gostasse do colo de toda a gente...

Bem, meninas, a princesa já está a chamar, pronta pra dar aquele sorriso q vale mais q tudo o resto Apaixonado

Desculpem ñ ter individualizado e se me esqueci de algum assunto...

Fiquem bem e tentem aproveitar este sol maravilhoso Sorriso

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Vê-se bem q sou das poucas mamãs ainda em casa eheheh... (embora em contagem decrescente Chorão )

A minha princesa continua obstipada Triste e agora, sempre q mudo a fralda e tento estimulá-la c o termómetro (q é mais fino q o bebegel) esperneia, levanta o rabo e chora mm... estou ansiosa pela consulta da próxima semana pra falar c o pediatra...

Já come mto bem a sopinha e até reconhece bem o prato dela... qdo o vê começa logo a agitar-se e a sorrir Sorriso
Ontem lá comeu umas duas colheres de pêra... continua a fazer brrrrrr e é pêra por todo o lado... a mana é q agradeceu e deliciou-se ela c a sobremesa Gargalhadas Espero q hoje já coma melhor.
tb lhe comecei a dar água, durante a sopa. Punha na colher e mais tarde usei mm o biberão,mas ela faz cara feia. Dei-lhe Vimeiro original e ñ a fervi... c tanta polémica, continuo a ñ saber se faço bem ou mal A pensar

À tarde lá fui à conservatória tratar do meu cartão de cidadão e do da princesa...
Ao chegar, diz-me a sra: "Pra q quer o cartão pró bebé? Vai viajar?" Fiquei Choque! !!!!!!
"Se só precisa do NIF tem de ir é às finanças!"
Bem, ia-me saltando a tampa... mas como sou mto calma lá lhe respondi "Porque é q hei-de adiar o inadiável??? Se posso tratar de tudo de uma só vez, porque tenho de ir às finanças agora e daqui a uns meses vir aqui outra vez?"
É claro q se calou por falta de argumentos... e depois até foi bem simpática.
Correu mto bem e a Anita até sorriu pra foto, mas aconselho-vos a levar uma pen com fotos, pois às vezes corre mal... Ainda tivémos de repetir pois eu é q estava a segurá-la e às vezes via-se o meu cabelo... o q facilitou foi ela ter levado um vestido, pois coloquei as mãos por baixo, pra ñ se verem tb... mas se soubesse tinha levado uma foto de casa... era mais rápido.

Bem, a princesa ainda ñ acordou, mas vou eu acordá-la... Apaixonado

Fiquem bem...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

A minha princesa faz 6 meses na próxima sexta feira, tá uma pipoquinha linda. Pesa 7500 e mede 63 cm. Desde os 3 meses que dorme a noite toda, mas ultimamente acorda várias vezes de noite a choramingar, ainda não descobri porquê.

Come muito bem a sopa e a papa, mas o que gosta mais é o leitinho.

Faz sempre coco,pelo menos uma vez por dia.
Imss eu desde o primeiro mês q uso vimeiro original e nunca fervi.

Na próxima semana vamos ao pediatra e provavelmente ira ser introduzida a fruta.
Para ja não há mais novidades.

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Mariana e Inês -
Desde 21 Jan 2011

olá!!!

De que vão mascarar os vossos bebecas?

Beijinhos

Tânia P.

As minhas princesas: Inês (17/04/2008) & Mariana (14/09/2010) Amo-vos muito!!!!

Afilhada da M_Marques e Madrinha da sarapires Espertalhão

My little life -
Desde 04 Mar 2010

Bom dia mamas !
Bem , venho apresentar as meninas (qe nao estao no face) a minha pipoca !
Ela nasceu no dia 7 de Setembro , as 9h19 , com 3kg505 e 50cm !
Hoje esta uma mulher !
Mariana , ela vai vestida de carocha/joaninha

Es uma princesa
07.09.2010

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Ontem fomos à consulta com a Clarinha, quando estavámos a chegar ao gabinete coloquei o ovo no chão e deslizou um pouco fez barulho, resultado, foi um berreiro pegado a consulta inteira. A pipoka assustou-se, foi terrivel, quase não consegui falar com a pedi.
Aos 5 meses e 3 dias pesava 6,360 kg e media 64,5, está no clube das elegantes que se preparam para a praia, não engordou o que devia e ficou ligeiramente a baixo do percentil 50 devia de estar com 6,600, enfim se continuar assim na próxima consulta vai ter direito a papa no leite, coitadinha, vai ficar mais obstipada ainda. Desde que começou com as papas e as sopinhas ainda só fez cocó sozinha 1 vez, a sopinha dela é batata, courgete com casca, cebola, abobora, broculos e alface, no primeiro dia que comeu os broculos fez sozinha, estou a pensar acrescentar agora o alho frances. Falei com a pedi e ela diz para estar mais 3 ou 4 dias e dar-lhe o LAVOLAC (não sei se é assim que se escreve), vai também começar com pera, maçã e banana (que não pode ser dada sozinha por causa da obstipação).
Falei também com a pedi o facto de ela estranhar mais as pessoas e ela diz que nesta fase é perfeitamente normal.

IMSS- Que pena que a Anita também esteja obstipada, deves estar em sofrimento como eu, custa tanto vê-las assim. A Clara no inicio tambem se esticava toda, porque lhes deve doer a fazer o cocozito, só melhorou quando comecei a estimulá-la de 12 em 12 horas e o coco ficou mais mole. Agora já deixo mais um pouco e parece-me que está a melhorar. Vamos ver, quando falares com o pediatra da Anita vem cá contar e as melhoras, as nossas princesas são umas marotas.
Olha e o BRUU, BRUU lá em casa também acontece de vez em quando vou dar com a parede verde (sopa) Cair ao chão de tanto rir

Cátia - Bom regresso ao trabalho, custa mais no inicio, mas depois faz-nos bem a nós e a elas. Força aí!!

Carina - Obrigado pela dica do Biogaia, agora vou experimentar o Lavelac, se não der reultado compro o Biogaia

Beijokas a todas e Bom fim de semana
Grande abraço

Ana-Silva -
Desde 18 Fev 2010

Sofia Gomes G - peço desculpa por estar a perguntar isto mas a tua filha com 5 meses pesa 3,360Kg, é que o meu filho com quase 6 meses está com 6,400Kg está a baixo do percentil 25, de certeza que não te enganaste, peço desculpa pela pergunta.

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Pausa claro que me enganei e obrigado pesa 6360kg vou corrigir, beijokas e mais uma vez obrigado
Olá!

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá a todas!!
Ultimamente não não tenho tido tempo nenhum para estar mais par do que se vai passando neste form, tenho pena mas é impossivel, pois se não estou a tratar do Afonso estou a tratar da filhota mais velha ou então da casa...é uma correria..qdo acabo o dia so quero mmo me esticar ao comprido!!!
O meu Afonso ultimamente tem estado mto rabugento por causa dos dentinhos, esta noite acordava de mei em meia hora a xorar, acabei a mei da noite por lhe dar um beneron, ai sim ele sossegou mais um cadim...de manha qdo toco-lhe na gengiva, UM DENTINHO!!!! Finalmente ja rasgou, o primeiro é sempre o pior!!Estes nossos bebecas estão a ficar tão crescido!!!
o Afonso já faz 6 meses a 10 de Março, esta neste momento 70cm...
Bjinhos a todas as mamas e bebecas

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

Afonso DN- 10/09/2010 * 38semanas * 12.47H * 3.560kg * 50cm - Cesariana

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá a todas!!
Ultimamente não não tenho tido tempo nenhum para estar mais par do que se vai passando neste form, tenho pena mas é impossivel, pois se não estou a tratar do Afonso estou a tratar da filhota mais velha ou então da casa...é uma correria..qdo acabo o dia so quero mmo me esticar ao comprido!!!
O meu Afonso ultimamente tem estado mto rabugento por causa dos dentinhos, esta noite acordava de mei em meia hora a xorar, acabei a mei da noite por lhe dar um beneron, ai sim ele sossegou mais um cadim...de manha qdo toco-lhe na gengiva, UM DENTINHO!!!! Finalmente ja rasgou, o primeiro é sempre o pior!!Estes nossos bebecas estão a ficar tão crescido!!!

Sobre CLuna

Carolina DN- 22/09/2004 *39semanas * 13.53H * 3.260kg * 48.50cm - Parto Induzido

CLuna -
Desde 01 Maio 2010

Olá a todas!!

Sobre CLuna

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

parabéns pelo Ratinho do Afonso, está um compridão Piscar o olho

Beijokas

miriam fernandes -
Desde 28 Jan 2011

ola a tds so agr vi este topiko sera k ainda ha um cantinho para mim??

o meu anjo nasceu a 16/08/2010 com 3,300 kg e 51 cm, pelas 10h53m.
meu gonçalo...

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

O teu anjinho faz anos no mesmo dia que eu ;-),
Deve de ser um excelente rapazola Piscar o olho
Bemvinda aqui ao cantinho!!

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

...

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Olá
Tempo para cá vir é quase nenhum,ainda bem que vem ai o fds mas tb n tenho esperança d dormir mto porque este rapaz é madrugador, que inveja das meninas q ja tem boas noites, dormir até as 10h é um sonho Babão

Só vim mesmo dizer olá, vou deitar o Miguel q ja dorme no meu colo, continua um falador e a não me ligar nenhuma qdo o vou buscar à ama Choque! as vezes penso q n me conhece como mãe, q n gosta d mim, ando a ficar mesmo triste, sera que foi devido a minha depressão pos parto? Em q no inicio estava mto desligada...

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Q bom... fim de semana, ñ é verdade, meninas? Sorriso

As princesas ainda dormem, por isso vamos lá a novidades...

Ontem, a Anita já fez cocózito várias vezes, mas sempre mto pouquinho e mto pastoso... continua a chorar qdo está a fazer e acho q aperta mesmo o rabito pra ñ sair, pois aconteceu 2 vezes qdo lhe mudava a fralda Triste Antes só c LM nem me apercebia qdo ela fazia e era sempre liquido... tadinha, ñ está a adaptar-se bem a esta nova etapa Triste
Julgo q por ter feito tantas vezes, ficou c o rabito mto vermelho... agora ñ sei se será por isso ou se é alergia ao alho francês q introduzi ontem A pensar O q é q acham? É q ela nunca teve o rabito vermelho...

Mudando de assunto... está uma tagarela, a minha princesa... fala, fala, fala, enquanto põe tudo na boca Sorriso Qdo nos metemos c ela, ri-se à gargalhada e adora estar sentada (c apoio, senão cai pra frente ou tomba pro lado e farta-se de rir Gargalhadas ) Já vai à procura do q quer agarrar e agarra sozinha, mas ainda abre e fecha mtas vezes as mãozitas até agarrar. Ah e mantém o dedo polegar mtas vezes fechado. O papá anda sempre a dizer q ñ acha normal. Tb acontece aos vossos?

Come mto bem a sopa e ñ gostou nada de pêra... vamos ver hoje se gosta de maçã... estoua ver q tenho de cozer a fruta... a mana comeu sempre crua, mas acho q são mm diferentes...

Sofia- Tb me aconteceu c a princesa + velha, assustar-se e a consulta foi pra esquecer... ainda por cima o pediatra fala baixo... Tinha de estar sempre a pedir q repetisse Que raivaaa!!!
A Anita tb deve continuar elegante... peso-me c ela ao colo e depois sem ela e faço a difereça e tb ñ vai além dos 6,500... vamos ver o q diz o pediatra, na próxima semana...
Pões todos aqueles legumes em simultâneo na sopinha? Fiquei a pensar q ando mesmo a fazer mal a sopa... é q já introduzi a alface e a cebola... mas qdo introduzo um novo retiro os anteriores... ou seja, ontem pus alho francês e já ñ pus alface... Devemos pôr todos os q vamos introduzindo? É q nem tinha pensado nisso A pensar
Tb já tomei Laevolac durante a gravidez... é doce demais!!!!Mas a Clarinha deve gostar Sorriso Espero q resulte... Qto à banana, já deves ter lido por aqui no fórum q se for madurinha, tem efeito laxante...

Cluna- Sei bem o q é ter dois filhotes em casa... o trabalho nunca acaba... Está enorme, o teu príncipe Sorriso

Sonhoverdadeiro- Está linda a tua Andreia Sorriso

Miriam- Bem vinda aqui ao cantinho... nunca é tarde para partilhar Sorriso

Soneca- A sensação q eu tenho é q os nossos bebeca absorvem tudo o q é novo e como nós estamos sempre por perto e nos vêem tanto, já ñ nos ligam nenhuma... às vezes qdo ando c ela ao colo a ver tudo (adora andar assim e a mexer em tudo... e se ñ chega onde quer reclama logo!) de vez em quando olha-me de lado como quem diz "Ah és tu q estás aí???" e continua a ver tudo sem me ligar nada...
acho q são todos assim, agora q têm tanto q aprender... mas mãe é sempre mãe e até o nosso cheiro os acalma... ñ te preocupes e vais ver q é só uma fase Sorriso

Ups!... já me alonguei, pra variar... Corado

Fiquem bem Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Está enorme a tua princesa! A minha tb faz 6m prá semana, ñ sei é em q dia Gargalhadas (nasceu a 31/08)
Já vi q as elegantes cá do sítio são mesmo a Clarinha da Sofia e a minha Anita... Ainda ñ chegaram aos 6,500 Preocupado

A Anita tb chora mtas vezes durante a noite, mas a dormir... coloco-lhe a chucha e cala-se... tb ñ sabemos bem porquê A pensar Já notámos q qdo é mais estimulada ou por ter saido ou por grandes brincadeiras c a irmã, chora mais durante a noite... agora durante o banho já falamos c ela suavemente e tudo mto calminho e já ñ tem chorado tanto... mas tb podem ser cólicas...

Obrigada por partilhares em relação à água... fiquei mais descansada...

Aproveitem bem o fim de semana
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Já estava a ser uma boa semana. Estive com uma amiga com quem não estava há mais de 1 ano, tive muito trabalho, daquele que dá dinheiro, e a minha pequerrucha está cada vez mais um espectáculo.
Só custou passar dois dias fora em trabalho...
A minha pequerrucha adormeceu à meia noite e acordou Às 8 e meia... nada mau. Mas estou preocupada... adormeço-a no colo. Ela até adormece de outras maneiras mas eu estou tão pouco tempo com ela que faço por isso... Estarei a fazer mal=? É que me dá uma satisfação enorme.
Tive consulta no pedi. 61 cm mal medidos e 6.360kg. Estamos dispensadas das consultas mensais. Agora só lá para os 9 meses. Mudou o leite, as papas, mandou dar fruta, iogurtes...
Também não recomendou esta próxima toma da Prevenar. Já tinha lido que bastam as 2 doses iniciais e a de reforço posteriormente.
Estou preocupada: estavam 2 miúdos doentes no consultório e a minha pequena tossiu umas vezes agora de noite. O meu marido diz que ela se entalou... cabeça de mãe!
A minha mãe veio visitar-me - aniversário da minha sogra - mas já depois de ter-se ido embora, estava eu a brincar com a minha pequena antes de dormir, a puxar as mãozitas para se sentar e vi que ela tentava levantar o rabiosque. Levantei-lhe os bracinhos e ela lá se pôs de pé, toda sorridente, só apoiada nos meus dedos, como se fosse começar a andar. Até me assustei... É pequena demais para isso!
Agora está a dormir profundamente...
A ver se durmo também que estou a precisar.
Beijos

Sobre ryssie

Ryssie

Marina24 -
Desde 10 Abr 2010

Ola meninas, bom dia..
Estou a dar em doida, o meu filhote faz 6 mesinhos dia 31, quer dizer não faz, pois este mes não á 31, e á uma semana para cá está insuportavel, de noite acorda aos berros, só chora, só chora, não á maneira de o acalmar.
A semana passava estava com febre, até se compreendia o berreiro, mas á já 3 dias k a febre passou, mas não á maneira de ele dormir bem de noite, meu deus acorda de hora em hora a berrar, ontem fui á medica de familia, examinou-o e disse k estava tudo bem, receitou atarax e ben-u-ron xarope, cheguei á farmacia e axaram muito estranho ela ter passado o atarax, liguei ao pediatra e ele dosse k não é aconselhavel dar, só apartir dos 12 meses, então não lhe dei, disse para lhe dar antes o fenistil gotas, pois pode estar com uma virose... mas esta noite foi igual só berreiro...
Será dentes? Já aconteceu a alguem?

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

cá estamos para mais uma semana de trabalho Chorão , espero que passe rápido, para a semana tenho 4 dias para estar com a minha pipoca.

Imss- falei com a pediatra em relação à sopa, e ela disse que estava bem, disse-me que o objectivo é fazer uma sopa muito consistente com muitos legumes, disse-lhe exactamente quais os legumes que estava a utilizar e ela disse que estava bem. Neste momento estou a colocar batata, cebola, abobora, courgete, alho frances, broculos e alface.
Em relação ao alho frances, já li que é comum, fazer alergia e que normalmente os bebes ficam assados quando comem este legume e fazem cocó (infelizmente isso não acontece com a Clarinha, porque só tem feito cocó estimulada).

Soneca- Atão? Não fiques preocupada, claro que o teu bebé te reconhece como mãe, tens que ver o lado bom, se calhar é tão bem tratado que se sente em casa ;-). Não fiques triste!

Beijos e Grande abraço

Sofia

Beijocas a todos

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

não posso ajudar-te, pois a minha pipoka ainda não me deu noites dessas, no entanto ontém também acordou a chorar (só uma vez) e a mexer muitos as pernocas, como estamos na fase de introdução de alimentos achei que seria cólicas, fiz-lhe umas massagens e ela acalmou.
Esta fase é um pouco ingrata, pois nós não sabemos como os ajudar, não sabemos o que têm, eles não se queixam!

Beijos e tem calma, vais ver que não passa de uma fase, chata mas que vai passar Piscar o olho

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Sofia o pediatra da minha filha disse para fazer sempre a mesma base para a sopa( batata, cenoura, cebola, alho francês, abóbora e arroz) e so colocar um verde de cada vez, não sei se isso estará relacionado com a obstipação da tua menina ( a colocação de 2 verdes).
Eu na quinta vou ao peditra, consulta dos 6 meses e vou questioná-lo sobre algumas dúvidas que neste momento tenho, depois coloco cá, também poden ser duvidas comuns.
A minha Inês continua acordar a choramingar, ás vezes penso que está relacionado com a forma que adormeçe à noite, ela está tão cansada, que ao tomar leitinho depois do banho adormece profundamente. Eu e o papa achamos que depois quando acorda de noite não sabe onde está, porque foi colocada no berço ja a dormir. Será?

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Claudynha -
Desde 14 Maio 2007

boa tarde meninas.
bem so hoje consegui vir aqui. este forum anda cada vez pior Zangado
anda mt lento e eu nao tenho vida para isto Cair ao chão de tanto rir

bem aqui novidades do Guilherme.
pois é, o Gui tb nao faz 6 meses Careta nao há dia 30 este mes.
ainda nao há dentinhos. mas existe mt mt baba msm que até bem o queixo ferido.
e agora á perto de um mes aprendeu a virarxe sozinho. entao é mete-lo no chao e la vai ele dar a sua voltinha para la e para ca.
bem ja deve de ir perto dos 9 kg.
sexta vai ao pedi para a consulta dos 6 meses e vai levar a prevenar. aqui é assim as 2/4/6 e agr aos 12 meses.

Sobre Claudynha

Gui -» DPP 19/09/10 mas achou melhor nascer em Agosto
E vem aí um novo membro -» DPP 08/10/14

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Hoje ñ passei por cá de manhã como é habitual... a princesa + velha fez febre no fim de semana e hoje continua Cara séria ... vamos ver se surge + algum sintoma... além da preocupação c ela há tb o receio q contagie a bebé Preocupado

Qto à sopa, hoje introduzi o agrião e ela gostou... já ñ ponho alho francês, pois ficou c o rabito todo vermelho. Acho q o facto de ter retirado o arroz e a cenoura tb ajudou... agora já tem feito cocózito sem estímulo Sorriso

O q me preocupa neste momento é a rejeição à fruta Triste Ñ gostou de pêra e a maçã, nem cozida, nem triturada, nem ralada... só consegui q a provasse melhor, qdo lhe deixei coçar as gengivas num pedaço grande... gostou, mas é claro q ñ comeu nada e estive o tempo todo c receio q um pedacito da maçã se partisse dentro da boca e ela se engasgasse Ufa!
Espero q goste mais de outras frutas, mas tenho de aguardar pela consulta pra saber quais posso introduzir, além da banana q vou dar amanhã (bem madurinha, pra ñ obstipar)

Outro assunto... li por aqui no fórum, mas noutros tópicos q agora só se dão 3 doses da Prevenar. Sabem de alguma coisa????
É q segundo disseram algumas meninas (informações dadas no centro de saúde e mm por pediatras), a dose dos 6m (pra quem tem o esquema 2-4-6)já ñ se dá e volta a dar-se o reforço aos 12 ou 15m (depende do pediatra).
Espero q o meu pedi já esteja informado, qdo for à consulta esta semana...

Fiquem bem, q as princesas requerem acompanhamento imediato Gargalhadas Apaixonado

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Eu a pensar q tinha aqui uma dezena de comentários pra ler e afinal... Careta Mas compreendo perfeitamente, pois eu mm já ñ tenho tanto tempo pra vir cá, imagino qdo for trabalhar...

Já comecei a fase de adaptação da Anita à casa dos avós... agora todos os dias lhe dou lá a sopinha, pra ela se ir ambientando... já vai ao colo da avó sem chorar, o q é mto bom Sorriso
...mas já me tinha esquecido dos "conflitos" q tinha c a sogra, qdo ela ficou c a princesa mais velha... (foi suficiente um só dia para me avivar a memória Que raivaaa!!! )
Vou-lhe sempre explicando do q ela gosta... pra dormir, pra brincar... a forma como gosta de comer a sopinha, enfim, tudo o q eu ache q é bom ela saber...
Qdo lhe disse q ela devia dormir c a luz natural, sem fechar cortinados, nem portadas, para ñ confundir o dia c a noite, sai-se ela o comentário "Os meus sempre dormiram às escuras durante o dia e à noite dormiam bem na mesma" Que raivaaa!!! Vi logo q os conflitos iam começar... mas como sou mto calma, ñ lhe disse mais nada e falei c o marido, pra instruí-la ele q eu já ñ tenho paciência Careta

Bem, mas ontem, pela 1ªvez fiquei longe da princesa durante 2h... aproveitei pra ir ao dentista, antes de começar a trabalhar... segundo a sogra, esteve sempre bem Sorriso mas qdo eu cheguei e me viu começou a choramingar, como q a fazer queixinhas... Apaixonado tão quida a minha princesa... e assim q lhe peguei ria, ria, ria... Apaixonado
À tarde já ñ correu tão bem... decidi ir ao cabeleireiro (já ñ ia desde a gravidez!) e levei-a comigo, pois é sempre mto calma... então ñ é q desatou a chorar como eu nunca tinha visto... uma sra, como me estavam a cortar o cabelo, decidiu pegar-lha e ao colo e ainda foi pior... ficou vermelha, vermelha e chorava sem parar... só se calou qdo lhe peguei e ficou toda satisfeita ao meu colo enquanto me secaram o cabelo...
Tenho receio q isto aconteça em casa da avó e ñ consigam acalmá-la, tadinha Preocupado
Esta noite voltou a chorar várias vezes...até lhe dei maminha, pra voltar a dormir... Terá sido do q aconteceu durante o dia??

Bem, meninas, já me alonguei, como é habitual...
Alguém já sabe a respeito da Prevenar (o q questionei no comentário anterior? 3 ou 4 doses??) Amanhã tenho consulta no pediatra e gostava de ir c essa informação...

Fiquem bem, as mamãs e as estrelinhas Sorriso
Vão dando notícias...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Já me esquecia... na 3ªf. dei-lhe novamente um pedaço de maçã pra "coçar" as gengivas (só assim consigo q se vá habituando, pelo menos, ao sabor, pois rejeita pêra, maçã e banana... cruas, cozidas ou esmagadas Triste ) e comecei a ouvir um som diferente... então ñ é q já estão a romper dois dentitos??? Ñ é q me agrade mto, pois qto + tarde melhor, mas é mm sinal q a princesa está a ficar crescidinha (acho q tb ñ me agrada mto a ideia... Careta )

Aproveitem mamãs q esta fase maravilhosa passa a correr Triste
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Desculpem, meninas... então ñ é q ao pesquisar no
google sobre as 3 ou 4 doses da Prevenar, vi q aqui no nosso cantinho tb já tínhamos falado sobre o assunto??? Continuo só c meio neurónio Careta

Pois, mas ñ encontro essa informação em nenhum site oficial... vamos ver o q diz o pediatra...

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Pois bem... voltamos à saga dos dentes. Ando a dormir mal desde domingo. A minha pequerrucha tem acordado de noite a choramingar e a meter as mãos à boca. Ela adormece bem lá por volta das 10.30, mas acorda uma data de vezes até à 1 da manhã. Depois de um bocadinho de colo e mimo... recusa-se a dormir. Chora se a deito! Só tem adormecido às 2 da manhã. Se não tivesse que acordar cedo, tudo bem, mas tenho andado tipo zombie. Ontem cansei-me da birrinha de sono - já a tinha deitado na minha cama, já tinha andado a "passear" com ela, já tinha dado Ben-u-Ron - e deitei-a no berço a chorar. Estava tão cansada que já estava pronta para a deixar assim... liguei o mobile e não é que ela se calou e adormeceu sozinha???
Não queria dar o Ben-U-Ron preventivamente, mas não quero que ela esteja com dores... Malditos dentes, nunca mais saem!
Ainda não a convenci a comer a fruta toda nem o "iogurte" mas a sopa com carne... até se ri ao ver o prato.
Também anda um bocadito presa dos intestinos, só que o ferro e o chá têm ajudado a soltar.
Beijinhos

Sobre ryssie

Ryssie

Outros tópicos relacionados

Meninas e Mamãs de LEIRIA
ola a todas... O meu nome é Ângela tenho 24 aninhos e sou mamã de 1º viagem.... vou ter o meu piolho em Outubro... Gostava de saber se existem mais mamãs da zona de Leiria por aqui, quem sabe não possa-mos partilhar experiências pessoalmente. Todas...
***Graviduxas vindas do cantinho mais amoroso e fértil***
Neste fórum encontrei um espaço de amizade, carinho, compreensão, apoio e conhecimento. Uma verdadeira comunidade. Uma constante companhia. Este é o meu primeiro tópico criado fora do fórum da perda gestacional onde me iniciei nesta comunidade. Só...
HOJE é o dia!!!
Hoje é o dia! Depois de na 5ªfeira ter ido à consulta no hospital e de estar tudo muuuuito atrasado, de a minha bebecas ter acusado uma taquicardia no CTG (provavelmente devido aos soluços) a médica pediu-me que fosse ao hospital hoje de manhã para...
Lojas Outlet para Bebés :)
OLá mamãs!!! Como estamos em tempos de crise e q toda economia é bem-vinda , criei este tópico para partilharmos lojas, etc onde os preços são bem mais em conta, sem deixar de lado a qualidade Tudo fazemos para os nossos tão amados/as baby's. Deixo...
RED
Ola treinantes Hoje era dia de RED mas ele para já ainda não veio .. Nem sei o que eide dizer
Bebes de 2007... Já vão 6 bebes aqui do forum!!! Não ha mais???
Ola mamas, eu ja andei á procura, á procura, e nao encontro um topico dos bebes de 2007, mas sei que aqui ha muitas mamas que teem filhotes que nasceram no ano 2007, vamos nos juntar aqui? Contar nossas aventuras, nossas duvidas, angustias, alegrias...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?