Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face | Page 58 | De Mãe para Mãe

Cantinho das estrelinhas de Setembro de 2010. https://www.facebook.com/groups/175347779229145/ o grupo do face

Responda
2125 mensagens
Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

Olá mamãs,

li tudo por alto que a Margarida hoje está chatinha mas tem razão para isso pois foi levar as vacinas dos 4 meses...

como o tempo passa, ontem já fez 4 meses e fez 1 ano que descobri que ia ser mamã Sorriso

Hoje foi dia de consulta, está com 6740kg e 61,6cm. Já pode iniciar as papas mas ela está tão chata que acho que vou deixar para amanhã senão o mais certo é não comer nada de jeito.

Leio os vossos comentários de começarem a trabalhar e ter de os deixar e nem quero pensar nisso embora a Margarida vá ficar nas avós, já a deixámos lá um dia em cada avó e parece que nos faltava algo.... mas temos de pensar que faz parte da vida....

Bem tenho de ir dar leitinho à menina.

Beijinhos a todas e as melhoras para os bebés que andam doentinhos

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Olá mamãs!
A Anita está um pouquinho melhor... Então não é q ontem, durante o dia, esteve sempre c tosse e respirava mto aflitinha e qdo chegou ao consultório do Pediatra, às 20h, já nem parecia a mesma?????!!!!! Palrava, sorria, sempre mto bem Sorriso O médico até disse "Ó mãe então o q tem a menina? Ela está óptima!" Disse-lhe q tínhamos ido ao SAP e a medicação q estávamos a fazer (q ele achou exagerada!!!!!) e pareceu-me q não gostou nada q o tívessemos feito. Ele é contra as idas a locais públicos1 Mm tendo dito q foi o q nos aconselharam fazer na saúde24, não concordou... Paciência... Não a viu aflita como nós vimos!!!!! Bem, mas continuando... A princesinha, desde 4ªf diminui de peso 100gr Triste agora pesa 6.120gr e tb tem um cm a menos!!!!!!!-64,3cm. Até nos rimos! Ele disse q provavelmente tinham medido e pesado mal ou então é por serem balanças diferentes... Mas a fita métrica é igual em todo lado, ñ? Gargalhadas
Queria q continuasse c LM em exclusivo, mas tendo em conta q vou trabalhar daqui a um mês Chorão disse q introduzisse a sopa daqui a 2 sem. Sem grandes stresses... 2 ou 3 colheres nas 1ªs vezes e dar mama logo a seguir, para complementar. Para não insistir se ela não quisesse... tentava no dia a seguir. Diz q é melhor começar eu c as sopas e dps mm q ela não goste, é + fácil p quem ficar c ela, dar-lhe a papa... 2º ele é + fácil eles gostarem por ser doce... acho q talvez tenha razão, embora haja bebés, como a Clarinha da Sofia (não é Sofia?) q não gostam mto da papa...
Com isto tudo fiquei stressada na mm... então qdo for trabalhar dou maminha antes de sair e dps a princesa só come sopa o dia todo até à noite???? Não pode ser! Acho q vou introduzir a papa, dps da sopa,antes da consulta dos 6m, mm contra a opinião dele...

Bem meninas, a minha princesa chama-me... vou fazer os aerossóis, para acabar de vez c a tosse... o médico achava q não era necessário, mas nunca a viu tossir!!!!! A minha Anita gostou mm foi do consultório Cair ao chão de tanto rir

Dps venho ler e comentar... Desculpem os testamentos Espertalhão
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

Com que então a Anita encolheu ;-D, fartei-me de rir, fico contente que já esteja bem. E espero que a Catarina também ;-). Sei bem o que é ter um asmático em casa, a minha mãe tem a sério o ano passado teve que estar 24h/por dia a oxigénio e tudo. Agora com a neta já lhe passou a falta de ar...

Relativamente, à Clarinha está muito crescida, ontém foi às vacinas e limitou-se a fazer um beicinho e saiu a rir-se para o enfermeiro, estou muito orgulhosa da minha boneca.
As papas aproveito para vos deixar um conselho, mudei-lhes um pouco a consistência (engrossei) e ela hoje já comeu os 120cc sem refilar, tinham-me dito que é mais fácil para eles, começar com as papas mais liquidas, mas mais uma vez cada bebé é único e a minha rapariga é assim... hoje estava toda satisfeita a comer e eu nem podia descansar entre uma colher e a outra. Espero que continue assim amanhã.

Também é importante avisar as mamãs que não sabem, e eu não sabia, que é melhor introduzir as papinhas e as sopinhas com uma colher de silicone.

Beijinhos para todas as mamãs e seus rebentos

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Sim Sofia, eu tambem comprei uma colher de silicone, é mais maleável, relativamente à consistência da papa e sopa, eu também optei por engrossar, a minha princesa gosta mais.

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

Imss -
Desde 23 Abr 2010

A Anita continua c mta tosse Triste Só gostou mm do consultório... em casa continua c uma respiração mto aflita e mta expectoração. Continuo a fazer aerossóis c soro e ventilan Triste Anda mto rabujenta e só quer colinho... tadinha da minha princesinha... tão pequenina e já c estes problemas Triste Já nos estamos a questionar se não será do aquecimento, uma vez q melhorou qdo saiu de casa, mas está apenas a 18º... era tão bom q a temperatura melhorasse p ir c elas passear à praia... A Catarina está melhor, mas tb tem mta tosse, mm a fazer ventilan e pulmicort Triste
Sofia- Pois, o meu marido é asmático, os avós dele tb o eram e a minha irmã, mãe e avós tb... uma família de asmáticos... custa mto ver aquela aflição, não é? Eu pensei é q a Anita podia "escapar", pois eu por ex. não tenho e a minha irmã teve desde a infância.
Pois, está uma mulherzinha a tua Clarinha... A minha Catarina tb ñ chorava nada... já a Anita chora como se não houvesse amanhã!!!
Qto à 1ª colher tb já comprei em silicone... já a da Catarina tb era, há 8 anos atrás...
Qdo é q vais introduzir a sopa?

Cátia Carrilho- Está mto bem a tua Margarida Sorriso A Anita tem apenas 6.120gr e ainda foi estrelinha de Agosto(31/08) Mede é 65 cm! Mto elegante, a minha pipoquinha Espertalhão
Pois é, eu ainda ñ consegui deixá-la um único dia c outras pessoas, mm c os avós!!! Não sei como será Chorão Temos mm de ganhar coragem! Então e a tua princesa continua a dormir no quentinho dos papás ou já passou p a caminha dela?

Naty77 - É linda a tua Joana! Já passaste pela angústia q mtas de nós ainda vamos passar Triste Imagino as saudades, qdo nos separamos dos nossos rebentos... só espero é conseguir concentrar-me no trabalho!

Ryssie- À minha princesa + velha, fazia as sopas diariamente e sempre diferentes ao almoço e ao jantar... É claro q as 1ªs, em q a base é igual, pode ser a mesma. Eu nunca congelei e acho q p a Anita tb não o vou fazer... dependerá da dificuldade ou não em adaptar-me a esta nova fase... ter duas princesas, o trabalho, a casa e as viagens de 140 km, diariamente Triste Se calhar tb vou ter de "poupar" tempo...

CarinaR - Então o teu marido está melhor? Espero q sim... Ontem introduziste os sólidos, não é verdade? Vem dar notícias...

Pequenaluz- Pois custa mm deixá-los e ñ os ver "crescer". Tb estou a preparar-me psicologicamente p deixar de amamentar durante o dia... parece q estamos a apagar um momento mágico Triste

Anid- Passaram mm a correr, estes meses... é, o relógio ñ pára Triste Então, a Sofia comeu bem a sopinha e a fruta?

Lilicastro- A tua cicatriz está mto bem... acho q realmente ando a dar atenção demais à minha... gostou das massagens e não quer q eu páre Gargalhadas Vem dar notícias da consulta de hoje...

Siuvia- Tb tenho uma princesa c 8 anos... parece q sou mãe pela 1ª vez!!! Já esqueci tanta coisa e tanta coisa mudou Cara séria Vem contar a tua experiência q isto tem estado paradito...

Soneca- É lindo o teu Miguel...Tens de explicar todas as rotinas do teu bebé à ama, p ele não estranhar... vais ver q se calhar até é melhor q a cresce... eles lá têm menos atenção e apanham + viroses... Começaste c a papa qto tempo depois da sopa? Ele gostou?

Kaits- Tb ando a treinar diariamente a Anita p ela ganahr força no pescocito e já vemos resultados... Pois a minha cicatriz tb tem alguma gordura ali à volta, e fica + p dentro q a restante pele... por isso é q a acho + feia... mas tb já é a 2ª cesariana e c mto orgulho Sorriso
Tb espero q a Anita não tenha displasia da anca... Obrigada pelas tuas palavras Sorriso só estou à espera q melhore p ir fazer a eco...

Marta- O Tiago continua a enjoar o leite? Bem, mas já come de tudo... mto bem Palmas!

Só agora vi o tamanho do testamento, eheheh Corado Corado
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

espero que as "piquenas" já tenham menos tosse, vais ver que vai passar rápido, temos que ter MUITA paciência.
Nós optámos por não ligar aquecimentos agasalhamos bem a pipoka e só à noite é que ligamos porque depois vai para a caminha e já não apanha frio, às vezes uma ligeirissima mudança de temperatura é o suficiente para os bebés e mesmo nós nos constiparmos.
O teu aquecimento não seca o ar? Isso pode provocar a tosse, eu tenho uma amiga que punha sempre um tupperware com água ao lado do aquecimento, e segundo ela resultava. A Clara vai começar com a sopa no Sábado.. Piscar o olho
Existem meninas aqui do forum que utilizam uma mezinha para a tosse dos bebecas que é colocar cebola aos quartos ao lado da cama à noite, porque não experimentas? Dizem que resulta...

Patrícia e outras meninas que já começaram a dar as papas e as sopas ao vossos bebecas, quais são as quantidades que dão e quais os horários?
A minha Clara já come melhor a papa, mas ainda não a quantidade desejada e não queria estar a chatear a pediatra dela com isso...

Tenho medo que o meu tesourinho passe fome Triste

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Sim Sofia eu comecei sopa ao almoço e papa ao final da tarde, por ordem do pediatra. Ela come muito bem,normalmente faço para dois dias. Coma sopa ela aguenta 4 horas e com a papa 3. Não te preocupes, se a tua filhota tiver fome ela avisa. Relativamente a quantidades eu deito num copo de medida 150ml de sopa e ela come tudo. Tem muito apetite a minha linda.

Olha, que quantidade de leite bebe a tua filha?

olá! Caso e Julho e começei a pedir orçamentos a floristas para decoração da igreja e quinta.
Pretendo algo simples, mas os preços são muito elevados. Passa-se o mesmo convosco.
Obrigada

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

de leite bebe 150cc, mas papas só come por volta de 90cc ainda que sejam mais para o grosso como já disse..

Imss -
Desde 23 Abr 2010

É, temos mm de ter paciência... mas qdo eles ñ estão bem, nós tb ñ Triste
Tb coloco umrecipiente c água nos quartos e até ponho c folhas de eucalipto. A cebola tb costumo pôr à Catarina, mas à Anita ainda ñ experimentei... tenho de tentar tb, embora ela esteja + aflita é c a expectoração... se calhar ainda vou para a cinesioterapia... estive a pesquisar e dizem q resulta mto bem em bebés. A Catarina fez, mas já tinha 2 aninhos. Pode ser q resulte. É q eu tento aspirar e não sai nada Triste

Espero q a Clara goste da sopinha... como já disse, há bebés q preferem.
O pediatra disse q começasse c uma base de batata, arroz, cenoura e abóbora, sem sal e c um fiozinho de azeite mas só no fim, p não ferver, durante 3 dias. As quantidades é q ñ disse nada... tenho de ver. Depois p ir introduzindo alho francês, cebola, alface e agrião.
Ah!... disse p não dar nabo, pois tem mtos nitratos e espinafres só raramente, pois impede a absorção do ferro no intestino(desconhecia!!!)
Vais começar c q ingredientes?

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Com a indicação do pediatra comecei com uma base de batata, arroz, cebola, cenoura, depois passado 2 dias acrescentei alho françes, depois abobora e ao 7 dia começar com um verde(alface, agrião, salsa, couve branca, feijão verde), ir alternando. a base deixar cozer 20 minutos, quando acrescentar o verde mais 3 minutos. no final passar tudo e antes de servir um bocadinho de azeite.

Obrigada

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Q quantidades é q pões na base? É q ñ faço mm ideia...
Engraçado, o pediatra não me falou em feijão verde e mto menos em salsa. Deve dar um sabor agradável...
Mas isto cada cabeça, cada sentença... o meu disse q a abóbora devia fazer parte da base, mas tb já ouvi dizer q ñ se deve misturar c a cenoura... Confuso

Sobre Imss

Imss

gpwfernandes -
Desde 11 Nov 2009

ola! ja ñ venho aqui a muito tempo.Venho dizer k meu Gustavo e lindo....,ja esta com o suplemento a quase um mes,mas tb lhe dou maminha,le e muito bom com os leitinhos vemoss rsrs,vamos com vera
com a sopa e a papa,ele faz 4 meses dia 5,como o tempo passa.Deixo foto dele.

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

O alergologista da minha mãe não lhe aconselhou a Cinesioterapia, disse-me uma vez que esses sitios às vezes são focos de infecções, mas ele é um pouco fundamentalista.
Relativamente à sopa a pedi disse para fazer uma base só com cenoura e batata e depois colocar 1 legume de cada vez (ex: cebola, alface, alho frances,etc) tambem disse para não colocar sal e para o azeite não ser cozinhado, relativamente à quantidade também não falou, mas eu não aguentei e já lhe telefonei para falar das quantidades de papa que ela está a comer, estou à espera que ela me devolva a chamada, costuma fazé-lo sempre e vou perguntar-lhe, depois passo por cá a contar. Não me lembro de ter falado nos espinafres, mas tenho tudo escrito lembro-me que disse foi para não colocar feijão, grão e ervilhas.

patricia novais -
Desde 23 Fev 2007

Olá Imss, eu faço a olho, de forma a não ficar muito liquida, ela detesta. Junto sempre cenoura com abobora ele disse para o fazer e não vejo qualquer problema.

Obrigada

Imss -
Desde 23 Abr 2010

Meninas, venho só partilhar q o marido hoje foi às compras ao Pingo doce e comprou dois pacotes de fraldas Dodot etapas 12h pelo preço de um (19,99) Há tamanhos 3, 4 e 5. O T3 q ele trouxe tem 106 unidades. Acho q é de aproveitar!!! Eu tb recebi um talão de 50% de desconto p usar no continente, mas não podem ser etapas, activity, nem extra, ou seja, todas as q costumo usar Triste Acho q amanhã vou comprar + e já T4.

Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Olá a todas, meu Miguelito já dorme Soneca e eu posso ter um cadito para responder com calma, se bem que tenho umas coisitas para arrumar e roupa para passar a ferro, ando sempre as voltas com a roupa Que raivaaa!!!

IMSS tenho asma desde miuda sei o chato que é, mas olha sou uma descuidada não cumpro medicação nenhuma, mas realmente para um bebé deve mesmo ser muito aflitivo...

Em relação à alimentação as minhas dúvidas tb são muitas, eu comecei pela sopita, que ele sempre comeu muito bem, mesmo qdo coloco um novo legume ele come sem estranhar, o pior é a fruta, já dei pêra e já dei maça, e ele não gosta, tenho de insistir um pouco e engana-lo c sopa a mistura, ontem dei-lhe a provar blêdina 100% de fruta de pêra e apesar de fazer cara feia no inicio depois até comeu, mas eu prefiro que ele coma mesmo frutinha natural. A quantidade de sopa ele está a comer mais ou menos à volta dos 150ml, 180ml, uma concha e meia, por vezes fico apreensiva porque não sei se é muito ou pouco, ele come e aguenta entre 3h a 4h até ao leitinho da tarde por isso penso que está no ponto. Actualmente a base é com batata abobora e cebola, de vez em qdo ponho cenoura, não coloco sempre porque o meu menino ficou um pouco obstipado então evito.
A papa comecei mais ou menos 3 semanas depois da sopa porque não tinha pressa, fui primeiro dado as frutas e alguns legumes, fiz 150cc, expessa (3 colhres de papa) e ele "lambeu" o prato Espertalhão mas após dois dias o coco começou a vir mais para o duro e ele custava a fazer Triste e como tava a dar a primeira papa que é de arroz estou-lhe a dar agora 180cc de leite com uma colher de papa que ele bebe todinho, se não tiver papa só bebe 150cc. Depois quando mudar o sabor da papa logo volto a dar-lhe em prato e mais quantidade.

E pronto Sonhador actualmente estamos a comer sopinha e fruta ao almoço, biberão com papa ao jantar, e nas outras refeições leitinho, vou avançando com calma com algum receio de estar algo mal, se bem que estou desejosa de poder ir variando cada vez mais, até porque tenho uma bimby e tenho algumas receitas de sopas para bebé e papinhas de fruta que parece ser bem apetitosas, que até a mãe sente vontade de provar Gargalhadas

Para a semana já vou trabalhar, como o pai entra de férias fica com ele antes de ir para a ama, vamos ver como vai correr, talvez seja bom para ele se habituar a cuidar mais dele e perceber que por vezes é cansativo e assim me perceba melhor e comece a colaborar mais... não é que ele faça de proposito mas acomoda-se e deixa tudo para mim, "eu sou mãe tenho mais jeito"... Cara séria

Desculpem não responder a cada uma individualmente mas eram tantos os comentários que li que já não tenho a certeza de quem disse o que Careta

Beijokas Beijinho

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

Imss obrigada pela informação, amanha vou la passar Fixe o meu talão de 50% do continente era so para fraldas dodot etapas e da minha mãe também, ainda tive sorte e trouxe dois. Beijinho

CarinaR -
Desde 08 Fev 2010

Não vou conseguir responder individualmente... Ja é um bocadito tarde e tou cansada...
Hj dei papinha ao Lourenço pela primeira vez ! Apesar de um pouco trapalhão, comeu tudinho, 4 colheres de sopa de papa e 150ml de água. Tava um pouco aguada, mas ele não se queixou... Sorriso
Quanto as sopas, só daqui por uma semana, o pedi disse assim, se bem que eu acho k era preferivel ao contrário... Se vissem o gosto do meu menino o comer a papa.... Agr tenho medo k não pegue na sopa !!!
Quanto à fruta, pus-me aqui a pensar, e o pedi nao me falou nada... nao sei se posso introduzir já, assim como se fosse um lanchinho. Acho k lhe vou telefonar, ou entao perguntar à medica de família...
Já não sei qual foi a menina que perguntou pelo meu marido, desculpa, mas desde já agradeço a preocupação. A doença k ele tem, ainda nao apresentou sintomas, só foi descoberta nas análises, pelo k ele está bem "exteriormente". Entretanto, depois de muito barafustar, já consegui marcar uma consulta, mas infelismente nos hospitais públicos tudo funciona muito devagarinho, e uma consulta com urgência só pôde ser marcada para dia 25 !!!

Quanto às fraldas dodot, na feira do bebé do modelo, estão com 50% de desconto na segunda embalagem, não tenho a certeza mas acho k é em cartão. Tb não sei se são todas, mas pelo menos as activity estão...

Bjs Grande abraço

Sobre CarinaR

1ª gravidez...
DPP - 17.09.2010
Vamos ter um principe... O nosso Lourenço !!!
A nossa maior riqueza chegou a 20/09/2010, às 18h09m, com 3,160kg e 50cm... Sorriso

Marina24 -
Desde 10 Abr 2010

Ola meninas, com certeza já ninguem se lembra de mim, já há muito muito tempo k não venho aqui...Espero k todas as meninas estejam bem e os vossos rebentos tambem...
Pois é meninas venho dar noticias o Gonçalo nasceu no dia 31 de Agosto de 2010 pelas 00:40 horas com 51,5 cm e 3330 kg.
Agora o Gonçalo está com 5 mesinhos e está lindo, com 4 meses ele estava com 9070 kg e media 70 cm está muito grande e lindo.
E os vossos bebes como estão??
Bjs a todas

Cátia Carrilho -
Desde 22 Nov 2007

olá meninas,

isso é que é escrever Piscar o olho
espero que os bebés que andam doentinhos já estejam melhores.

À mamã que perguntou se a Margarida já dorme na caminha dela, claro que não... mas sinceramente ainda não a tentei mudar ela anda a acordar de 3h em 3h e só adormece com a mama e está muito tempo a mamas por isso é muito mais cómodo tê-la ali ao lado... daqui a uns tempos vou-me queixar mas até ela dormir a noite toda ou perder o vício da mama vai continuar ali ao lado Piscar o olho

Na 3ª já começámos as papas, fiz 90ml para ela se ir habituando e deixa muito pouco, ontem já fiz mais grossa e acho que ela gosta mais e ao fim das 3h quando lhe dei leite ela ainda não tinha muita fome. Quando comer os 90ml aumento a dose.

Soneca, o teu marido é tipo o meu, a única coisa que faz é dar o biberon à Margarida e adormecê-la ao colo, de resto aqui a mamã que faça... ainda à bocado lhe disse se por acaso trabalhar aos fins de semana ele tem de ficar com ela e ele ah e tal depois não sei cuidar dela, ou seja, se eu trabalhar aos fins de semana lá vai a menina para as avós na mesma Piscar o olho

Quanto às sopas não vos posso ajudar que ainda não vou nessa fase, só daqui a 15 dias. Mas uma amiga disse para em vez de meter o azeite logo na sopa toda quando se faz para mais de uma refeição meter um fiozinho em cada prato pois parece que ajuda o intestino Piscar o olho

Beijocas e as melhoras

A Margarida nasceu a 30/09 com 3190kg, 48,5cm e uma beleza única Espertalhão e Agora vem aí o André!!!
Afilhada da Patynet e da VeraSofia e Madrinha e Afilhada da Patrícia C e da Kaits Sorriso

http://onossocasamento.pt/forum/meu-dia-sonho-12-julho-2008

Lilicastro -
Desde 08 Jun 2010

ola meninas

Espero q esteja td bem com os vossos bebecas...

Ontem foi dia de pediatra, o afonso com 4 meses e 5 dias pesa 5,930 kg e mede 60,5 cm...continua mt ligth o meu menino Piscar o olho

O meu pediatra é apologista de começar com as sopas primeiro, pois como o afonso n sabe o q é bom (papas) é mais facil de comer melhor a sopinha...so aos 5 meses é q come a papa...

Como ontem o meu marido foi ao dragao ver o futebol vamos dar hoje a primeira sopinha ao afonso..quero q o papa esteja presente pa registar tds os momentos...vamos la ver como corre Piscar o olho

desculpem n comen tar ninguem individualmente mas vim aqui de fugida enquanto o afonso ta a dormir com o papa :):)

Bjs

25****30****35***♥40
Vem ai o AFONSO
DPP- 29/09/2010

No dia 28/09/2010 conheci o novo AMOR da minha vida... Sorriso

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

parece que isto está um pouco mais animado, a Clara de papas anda entre os 90cc e os 120cc, ontem falei com a pedi e ela disse para não me preocupar, porque à hora que ela come a papa 11h30/12h, já era muito dificil dar-lhe o leite nunca bebia tudo. Relativamente às sopas vou começar no Sábado e a quantidade que ela disse para lhe dar é entre os 100cc e os 150cc, mas que era óptimo ela comer os 150cc, recomendou-me que fizesse uma sopa "grossa".

Imss, a Anita e a Catarina estão melhores?

Cátia- eu também estou a tentar aumentar a pouco e pouco a qt das papas mas está dificil.

Marina, que grande matulão o teu menino Piscar o olho

Desculpem se me esqueci de comentar alguma coisa

Beijocas a todas
Sofia

mãe 2010 -
Desde 05 Fev 2010

Pois eu estou ansiosa por começar as papas e as sopas, mas o pediatra é apologista de começar so aos 5 meses, que estranho, todos os bebes a leite artificial começaram aos 4 meses, enfim vou começar as papas quando começar a trabalhar, vai ser um stress.
De resto mantem-se tudo calmo ca por casa, o André ja dorme a noite toda no quarto dele, e bebe 210ml de leite , tá um gordito....
As melhoras para os bebes que estavam doentes
Marina sê bem vinda e realmente o Gonçalo está enorme e pesado, nem o meu André que nasceu com 4,130kg esta com essee peso aos 4 meses, parabens pelo meninão

Soneca -
Desde 25 Nov 2008

E água? já começaram a dar? O meu bebé manda-me a mim beber Rolar os olhos

scgt10 -
Desde 21 Fev 2010

eu dou chá ;-), bebe pelo menos 100cc por dia, mas a pedi disse que tinha que começar a dar água.

Anid -
Desde 27 Jan 2010

A Sofia já come sopa, pouquinha mas come qualquer coisa, também não insisto muito pra ela não se chatear e passado dez minutinhos dou maminha. Ainda só estou a dar a base (batata, cenoura e abobora) com um fiozinho de azeite no final. Quanto à consistência depois de cozido transfiro para um copo alto e passo a varinha mágica e depois vou acrescentando a água até ter a consistência que pretendo. Faço sempre sopa para dois dias e só depois de amanhã é que vou começar a introduzir outros legumes. Também come fruta (pra já só pera) mas ela gosta mais de roer e chupar um bocado grande de pera do que come-la em puré. Quanto às papas só aos 5 meses.
Pra já estas são as novidades.
As melhoras para os bébes mais doentinhos e também para o papá que está menos bem.
E já só faltam 14 dias para começar a trabalhar. Grrrr

Sobre Anid

Madrinha linda, Bruxinhaas
****5****10****15****20****25****30****35****(40)
DPP 23/09/2010
Vem aí a Sofia

Imss -
Desde 23 Abr 2010

As princesas continuam c tosse, mas é mm assim, demora a passar
Triste A Anita continua c mta expectoração, apesar de fazer os aerossóis e de me fechar c ela na casa de banho p apanhar vapores. Ah e só quer colinho... ela q nem gostava, agora provou e não quer outra coisa Sorriso
Sofia - Pois, fiquei na dúvida se devo ou ñ fazer a cinesioterapia
A pensar Com a Catarina fui à clínica do pediatra, a conselho dele mm e acho q tem condições... mas há sempre o risco das infecções, é verdade... vamos ver como ela está amanhã... É q não consigo mm aspirar nada... não sei se faço incorrectamente... ela tb ñ deixa e chora desalmadamente Triste
Qto à sopa, pois como se vê, cada um tem uma opinião diferente! A ti disseram q a base é só de batata e cenoura, a mim já tem uns 5 ingredientes Confuso Mas as quantidades é q me causam dúvidas...
A Clarinha continua a querer manter a elegância, não é verdade? Vais ver q ñ gosta é de doces e a sopa já vai gostar Sorriso

Patrícia- Pois lá terá q ser a olhómetro... isto depois c a experiência vai lá... eu já fiz tantas, mas foi há 8 anos atrás e se os neurónios continuam fracos após a gravidez, a memória tb ñ está grande coisa Espertalhão

CarinaR- Então gostou da papinha... ainda bem! O pediatra disse-me q a 1ª vez devia ser mm + aguada, pois estão habituados ao leite q é mm líquido e assim não estranham tanto. Qto à fruta, disse q desse 10 dias após... mas eu vou começar c sopa... Ñ sei se é igual p quem começa c papa...

Marina24- A minha princesa tb nasceu a 31/08, mas às 12h11m Sorriso Bem , fiquei impressionada Choque! O teu Gonçalo é enooooooorme! A Anita nasceu c 3220gr e 50cm e ainda tem apenas 6.120gr e 65cm... Bem vinda ao cantinho e vai dando novidades Sorriso

gpwfernandes- Está lindo, o teu gostavo... Parabéns!

Bem, meninas p ñ repetir os habituais testamentos Corado , logo comento mais um bocadinho...
Grande abraço

Sobre Imss

Imss

Imss -
Desde 23 Abr 2010

... o teu GUSTAVO Corado está lindo...

Sobre Imss

Imss

ryssie -
Desde 27 Jan 2010

Passei a colocar mais um legume - abóbora - e ela passou a comer 200 ml de sopa - o pratinho cheio - Será demais?
Está a ficar grande a minha menina. Levou 3 vacinas e choramingou uns segundos. Depois já só se ria para a enfermeira.
Como ela só quer andar direita, comprei um "porta-bebés" no E'Leclerk barato. Só está bem "de pé" mas tenho medo que lhe faça mal à coluna. É tão pequenina ainda! Mas se lhe apoio os pésitos em cima de uma mesa e a deixo estar em pé, fica tão feliz! De gatas resmunga!

As melhoras a todos os bebés doentinhos.

Sobre ryssie

Ryssie

crm -
Desde 21 Abr 2010

boa noit a tds as mamas...
primeiro k td espero k os bebes k n tavam tao bem k estejam a melhorar, dsc mas li td por alto...mas sei k é uma aflição qd eles nos pregam estas partidas. a nossa menina no natal ficou doente andou a antibiotico e com uma expectoraçao....valeu o antibiotico e as sessoes de cinesioterapia que foram o maximo (como sao mt pequeninos nao conseguem expelir e nos com o aspirador nao é suficiente)..
ela tem estado optima, hoje à tarde no entanto começou a ficar com o olho inchado e neste momento ja ta mesmo vermelhito. Mandei uma msg à pediatra a dizer k achava k estava com uma conjuntivite e ja lhe comecei a dar fucithalmic...vamos la ver se a princesa com a mania de andar com as maos sempre em td o lado n passa para o outro olho..o k duvido..:(
neste momento ta quase a fazer 5 meses (dia 14- como o tempo passa) e é amamentada exclusivamente ao peito. no início dava-lhe as vitaminas com um pc do meu leite no biberao e ela tb mamava mas de uma smn para a outra, n sabemos bm porque, parece k ganhou repulsa biberao...nc mais insistimos mas agr vai ser a nossa batalha pk ta quase na altura de começar a introduzir a sopa (vou faze-lo aos 5 meses) e como vai para a creche em março convem aceitar o leite para os lanchitos...e vamos la ver cm vai ser com a sopa...é uma louca pela mamita...;)
vejo k a maior parte das mamas ja ta dar sopa ou papa...e parece-me uma confusao...mas vamos cm calma e esperar k a nossa princesa nos ajude..lol. Daqui a uns tempos vamos ter saudades destes momentos, tenh a certeza...

beijos e continuação

Outros tópicos relacionados

GUERREIRAS E BARRIGUDAS 2010
A pedido de algumas familias (esta é gira não é?? ) aqui está o topico que vai permitir ao baby boom que se deu em 2009, falarmos sobre tudo! Começo por questionar as mamãs ((ahhh tão lindo!!.. ) sobre o vosso DPP! ADIANTO desde já que este tópico...
Barriguinhas de Agosto 2013 !!!! :D ************************ 64 mamãs *** 31 príncipes e 32 princesas ** Já nasceram !!! :D
Boas tardes meninas, Gostava de ter algum contacto com meninas com DPP para Agosto, para além de ser óptimo ficarmos a saber alguns detalhes das mamas e dos nossos feijoezinhos , podemos saber se será mes de mais meninas, ou meninos e onde vamos ter...
No RED mês Julho- Já temos 28 POSITIVOS - PARABÉNS Força Treinantes
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Julho Bannyzita ----- biamarlene --- Socas ------ catirute ----- 6 Daniela Magalhães - +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ POSITIVOS LiLy_Erica -- <:P DPP /07/2013...
Os opostos atraem-se?? Sim ou Não??
olá meninas Será que os oposto se atraem como costumam dizer?? A minha opinião é sim. Ora vejamos exemplos EU VS ELE Arrumada /Desarrumado Meiguinha/Meio brutinho , mas é bom rapaz Adoro Feijoada e Cabrito/Ele detesta, e gosta de Salmão Sou faladora...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...