Bebés de Julho de 2011 | Page 38 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Isa, acho a tua estrategia maravilhosa!
Eu também costumo dar LM no biberon à Flor, mas por norma apenas na mamada da noite antes de ir pa caminha para dormir melhor!
Dou-lhe a mamoca e a seguir o biberon, o que me faz confusão é que ela mama nas 2 mamocas e a seguir ainda bebe entre 100ml e 150ml!!.. Às vezes tenho medo que seja demais..
Também estou ansiosa para pesar a Flor.. sabes o que faço? Peso-me a mim e depois com ela ao colo e calculo o peso dela! Espertalhão agora só a peso no CS 1x por mês, só lá vamos dia 25 e pelas minhas contas na balança de casa, já vai nos 6kg!
Vais ver que vais notar bons resultados na proxima pesagem!

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Já tentei pesá-la dessa forma mas a minha balança induz muito em erro, por isso vou esperar, também é já amanhã.
Beijinhos

Ninoca -
Desde 30 Jul 2008

Realmente os bebecas de Julho são mesmo lindos Apaixonado

Em relação à questão de agarrar, o meu piolho ainda não está para aí virado. Gosta é de ver tudo, agarrar nem por isso Tolinho

MC_2010
Comprei o tapete do Diogo no Jumbo. Os brinquedos estão com 60% de desconto, por isso, em vez de 50€ paguei 20€. Ele adora estar lá a olhar para os bonequinhos Careta

Beijocas para todas

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs! Esse fim de semana foi bom? O nosso foi.
Ontem fomos a uma feira de artesanato aqui numa aldeia perto, e é claro que o meu filho foi connosco (não o largo por nada. E não é que dormiu a tarde toda, mesmo com barulho que bombos e gaitas de fole, parecia que estava anestesiado! O meu filho é um espectáculo.
Em relação às fotos no meu piolhito, já as retirei. Peço desculpa, mas não gosto de ter fotografias dele na internet. Não sei bem porquê, são manias!!!

Beijinhos grandes a todas e espero que esteja tudo bem

Amanhã vamos à consulta, eu depois venho contar como correu a pesagem Piscar o olho

Revez -
Desde 28 Nov 2010

Olá mamãs!
Há muito tempo que não vinha cá. (para variar!)
Espero que esteja tudo bem com vocês. Como devem calcular não vou responder a ninguém em directo.
Eu e a Maria Laura estamos bem. Não coloco fotos porque ainda não as passei para o computador, mas assim que tiver oportunidade mostro-vos a minha menina.

Fiz recentemente um blog para a minha pipoca, ja adicionei algumas mamãs daqui como seguidora.

beijinhos a todas

Sobre Revez

26.11.07 - Positivo
26.07.11 - Bem-vinda Maria Laura <3

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Olá mamãs!!

Isa, novidades?

Beijinho a todas Grande abraço

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

isa novidades querida????

revez, aquanto tempo. e o teu rebento? esta td bem?

meninas estou preocupada com a flor1975.. nunca mais disse nada:(

alguma das mamas foi ontem ao marshopping?
n sei se viram o meu coment anterior, tenho dois biberoes dr brown standart para vender um ta completamente novo na caixa. o outro foi usado uma vez. o dinis n gostou da tetina, uso o de boca larga. se alguem tiver interessado diga. ofereço portes.:)

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Estou desanimada, tanto esforço e foram apenas 150 gramas. Haja paciência... A pediatra não acha mau, eu cá acho que foi menos do que estava à espera... enfim...

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Virgínia, tb uso os de boca larga. Ia sugerir colocares anuncio no fórum mas acho que tens de abrir loja para isso.

Isa, provavelmente não deu tempo para ela aumentar de peso com o teu novo esquema. Não desanimes, vais ver que ainda vai dar resultado. Piscar o olho
Beijinhos

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Isa, concordo com a Belita, não desistas! E também não vale desanimar!!
Qual a opinião da médica? Mandou-te continuar com a tua técnica?
De qualquer forma 150g em 1 semana está dentro dos parametros para os babys alimentados em exclusivo com LM! Ela aumentou cerca de 21g por dia!
Diz-me uma coisa, como são os papás? Provávelmente a princesa não têm a quem sair bolofinha! Sorriso

Tamto o Afonso como a Flor nasceram abaixo da linha do percentil 5. O Afonso passou logo para a dos 25 e depois 50, tanto no peso como no comprimento e tem-se mantido assim. O menino agora é magrinho, oiço isso várias vezes, mas ele não tem a quem sair gordo!.. Tanto eu como o Pai somos 2 postes! (se bem que agora estou um poste inchado!! Cair ao chão de tanto rir )
A Flor na altura ainda não atingiu a linha dos 5.. Deve ser meia leca como aqui a mamã.. Gargalhadas Ando a ficar um pouco preocupada com isso, mas quero acreditar que a justificação será mesmo essa, sair à mãe!
Com isto queria tentar animar-te um bocadinho e dizer-te que por vezes o proprio organismo deles é assim!

Bjinhos Isa! Quero ver-te em cima! Grande abraço

Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

Anafonso -
Desde 01 Jan 2009

Isa_sun, quanto pesa a tua menina? A minha foi hoje ao CS e está com 4,720 kg e 57 cm (embora, eu acho que a enfermeira mediu mal, pois ela, nem há um mês, estava apenas com 53 cm). Só bebe LM e a enfermeira mandou continuar assim. Ah, fez 3 meses ontem.

Virgínia Rodrigues, eu fui no sábado ao Marshopping!

Mamãs, os vossos bebés gostam de andar de carro? A minha não gosta nada e se for sozinha atrás, ainda pior. Os meus pais moram a + ou- a 30 minutos, e, se for sozinha com ela, ela chora o tempo quase todo. Quando a vou tirar do ovinho, está com a roupa cheia de baba e muito vermelha. Parte-me o coração. E, por isso, quase não saio de casa de carro. Espero que passe, porque, mesmo quando vou atrás com ela, tenho que arranjar mil e uma maneiras para ela não chorar.

Beijinhos para todas*

Sobre Anafonso

A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!

O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

perguntei no domingo. pk qd estava a mudar a fralda ao Dinis no fraldario entro um casal, que tinha uma menina linda de olhos claros, e eu quase que jurava que era daki do nosso cantinho.mas nao tenho a certeza. o dinis gosta , adormece passado pouco tempo. mas nao te preocupes, ja nao és a primeira a queixar-se disso. qd ele for virado para a frente isso deve passar nao? vamos torçer para que sim:)

meninas o Dinis agora mexe-se a noite toda. nao para quieto, o que será?mas sempre a dormir. quem nao dorme sou eu, pk faz-me uma confusão danada. e fica td descoberto. ontem ja tive de vestir um pijama mais quente pk por aqui o tempo ja esta mais fresco e as noites nem se fala. tou a pensar comprar daqueles ninhos. sera boa compra? help-meeee:) bjokas

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

querida nao desistas, ainda a pouco começaste com a tua estrategia. e esta a dar resultado, o peso que aumentou esta dentro dos limites como a belita disse. tas a sair-te bem:) super mamaaaaa:) força. bjoka

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

virginia

também tou a pensar comprar um saco se dormir, como a Filipa já dorme no quarto sozinha o ar torna se mais frio e ela tem tendencia a "subir" na cama e fica descoberta.

Ela adora andar de carro, alias po-la no ovo já adora!

Ontem levou 4 vacinas e fez um pouci de febre.

Está com 4760 grs e ainda continua a beber 60 a 90 ml.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Olá Mamãs!

A minha Leonor gosta de andar de carro, adormece quase sempre.

Ela de noite tb se destapa toda...ainda hoje, quando a fui buscar ao berço, tinha as mãos geladas! As noites já estão mais frias.

Hoje foi um dia péssimo para mim...não tenho andado nada bem. Já tomei um ben-u-ron, mas não fez grande efeito. Há duas noites que a Leonor dorme a noite toda, o que faz com que fique com as mamas muito cheias...e hoje acordei com uma dor horrível numa mama, que ainda continua. Para além disso, não me conseguia levantar da cama, dor de costas, dor de cabeça, pernas, frio...que ainda continua. De manhã acordei-a para ela mamar, para ver se aliviava, tirei com a bomba, fui para o duche passar água quente...e está na mesma. Que dores! Por um lado é bom ela dormir a noite toda, mas por outro... na outra noite, dormiu a noite toda, e às 8h, como tinha as mamas muito cheias, fui buscá-la, pus-lhe a mama na boca, mamou, sempre a dormir, e continuou a dormir. É que acordar de noite para tirar com a bomba...acho que adormeço e acabo por não tirar nada!

Beijo para todas/os!

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Na minha opinião vale sim, muito a pena.
Eu tenho um e naquela altura q fez frio tive q o usar pois minha casa é bastante fria e a Mel destapa-se toda. Sorriso

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

olá mamãs!!! A Gabriela tb se destapa toda, eu fiz-lhe um saco para dormir mais fresco e agora vou fazer-lhe outro em flanela para ficar quentinha no inverno.

no carro não se queixa. se bem q hj fomos buscar o meu popó novo e ela chorou muito... acho que estranhou!!!

Agora uma pergunta?! Alguma de vocês está a pensar ficar em casa para cuidar dos vossos bebés em vez de voltar a trabalhar?!

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

A Matilde adora andar de carro, passa o tempo a olhar à volta e agora a fazer força para sair do ovo lol Mas muitas vezes adormeçe Sorriso
Quanto aos ninhos de dormir, a matilde tb tem um, é de verão e agora vou comprar outro para o inverno, dão muito jeito. A Matilde odeia roupa de cama em cima dela , nem o lençol posso por porque ela acorda para o tirar com os pés e depois para adormeçer só com a maminha, por isso já desisti, a minha filha dorme destapada lol
Ontem fomos à pediatra e ela achou a Matilde óptima, disse que não pareçe uma bébé de 3 meses quer pelo tamanho, quer pelo desenvolvimento. Ela está com 3 meses e 10 dias e tem 7100g e 63cm, tb não tem a quem sair pequena eheh
A pedi recomendou LM exclusivo até dezembro e nessa altura é que vamos introduzir as sopas para que em janeiro qd a matilde for para a creche já esteja habituada. Nada de papas uma vez que estas só engordam e a minha menina já é uma bolinha Sorriso
De resto está tudo bem... Vou deixar-vos uma foto da minha princesa actualizada,
Beijinhos p todas e para todos os bébés lindos.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Susana, a Matilde está uma bonequinha!! Linda!!

-----------------------

Princes, eu fui há 2 dias requerer a licença parental alargada, sempre são mais 3 mesinhos que passo com ela, né? A parte má é ser pago apenas a 25%, mas por ela vale o sacrificio!!
Desde a gravidez que andamos a planear eu despedir-me após as licenças para poder ficar com os meninos a tempo inteiro, e se já me soava a barbaridade nessa altura dizer às pessoas que me ia despedir (estou efectiva na empresa, as pessoas olham para mim como se estivesse a cometer um crime!!...) agora com as ultimas do nosso governo..começo a ter medo!.. Tenho medo que apenas o ordenado do papá não seja suficiente..
Ando de rastos com esta situação!.. Hoje até já começei a ponderar voltar... não sei que faça..

Bjinhos
Ana

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

a matilde ta lindaaaaaaaaaaaaa

ana - pois, eu tb nao decidi ainda. ando a magicar formas de conseguir contribuir p o orçamento familiar desde casa. eu faço artigos de bebé e vou tentar vender a algumas lojas.... tb estou a pensar em cuidar de uma criança...sei lá... o q quero mm é poder ficar em casa com a minha menina...tb estou efetiva n trabalho, mas nem sequer morro de amores p aquilo...
c excessao da minha cunhada tenho recebido apoio d tda a gente e o namorido é o 1º... tal cm eu axa q ela é mt pequena p creches... enfim... vamos ver cm corre, ainda não está nd decidido.

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Hoje foi dia de pediatra, a minha pipoca está fantástica...
3 meses e 10 dias
Peso: 5.700 kg
Altura 59 cm
Na semana passada tinha pesado a Alice na farmácia e pesava 5,800 kg mas como foi em balanças diferentes não dei muita importância.
Sopa só aos 5 meses e papa e fruta aos 6 meses.
De resto ficou preocupado com o desvio que ela tem no rabinho, mas como ela tem eco marcada para as ancas em Dezembro disse que como no hospital é gratuito para esperar por essa altura.

Quanto a trabalhar confesso que já tenho algumas saudades de trabalhar, estou em casa desde o final de Dezembro, quase um ano, vai custar.me levar a Alice para a creche mas não sou uma pessoa que consiga estar em casa, sinto falta de conviver, conversar, sair de casa...

A Alice adora andar de carro, aliás toda a família diz que ela é um típico bebé do rabinho a abanar.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Princes, estamos iguais então.. No nosso caso, não compensa financeiramente ir trabalhar caso tenha que colocar a Diana na creche pois faço cerca de 70 km por dia, são 200 e tal € só para combustivel.. É preferivel mesmo ficar em casa. Desde o inicio da gravidez o plano era esse! Ficar em casa com a menina e tentar depois com tempo arranjar algo aqui perto, mas de momento começo a duvidar de tudo mesmo.. E o pior é que tenho um horário que deixo de ver os meus filhos!.. Apenas os vejo de manhã para colocá-los na escola/creche.. por volta das 14h30 vou embora (1h de caminho) e chego por volta das 1h30, 2h da manhã a casa (mais 1h de caminho para o regresso, sozinha numa estrada sem transito que vai dar ao fim do mundo!!! Tenho dias que nem um carro cruzo pelo caminho todo a esta hora!..) É muito complicado mesmo!
Também andava a ver qualquer coisa em casa que desse para dar uma ajudinha, mas não sei mesmo que faça..
Mas pronto, a minha licença acaba dia 18 de Novembro e já tratei dos papeis para a licença alargada por mais 3 meses, acaba portanto a 16 de Fevereiro! Até lá vamos ver como corre, depois decide-se o que fazer. Também vais tirar esta licença?

Mais alguma mamã requeriu a licença parental alargada??

Bjinhos
Ana

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Eu nao sabia dessa licença. Tolinho
Acho q amanha mesmo eu vou ir me informar para saber o que preciso para pedir essa licença. Espertalhão

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Jey, chama-se licença parental alargada, tem que ser tirada imediatamente a seguir à licença parental (não pode haver intervalo!!), tem um periodo máximo de 3 meses a cada um dos papás! Podes tirar tu 3 meses e a seguir o papá os outros 3 meses! Tem é que ser sempre tudo seguidinho! A parte má da historia é que é pago apenas a 25%... mas ao menos estamos com as nossas meninas, né?
Se tiras-te apenas tu esta licença que estamos a gozar agora, gozas os 3 meses a seguir à tua licença. Se optas-te pela partilhada e portanto o Pai vai tirar 30 dias a seguir à tua, a Alargada tiras a seguir ao Pai, e se o Pai depois também quiser os 3 meses é a seguir a ti!

Parece confuso? Ou deu para perceber?

Bjinhos!
Ana

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Jey,

"Direito a licença parental complementar, para assistência a filho/a ou adoptado/a com idade não superior a seis anos, nas seguintes modalidades:
- Licença parental alargada, por três meses, paga a 25 % da remuneração de referência*, desde que gozada imediatamente após o período de concessão do subsídio parental inicial ou subsídio parental alargado do/a outro/a progenitor/a;
- Trabalho a tempo parcial durante 12 meses, com um período normal de trabalho igual a metade do tempo completo;
- Períodos intercalados de licença parental alargada e de trabalho a tempo parcial em que a duração total da ausência e da redução do tempo de trabalho seja igual aos períodos normais de trabalho de três meses;
- Ausências interpoladas ao trabalho com duração igual aos períodos normais de trabalho de três meses, desde que previstas em instrumento de regulamentação colectiva de trabalho.
O pai e a mãe podem gozar qualquer das modalidades referidas, de modo consecutivo ou até três períodos interpolados, não sendo permitida a cumulação por um/a dos/as progenitores/as do direito do/a outro/a."

-------------------------------

Também há este topico aqui no forum, não sei se tem informação util..

http://demaeparamae.pt/forum/subsidio-parental-complementar

Bjokas,
Ana Carriço

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

eu tb nao sabia dessa licença mas sinceramente ja tenho saudades do trabalho da agitação do dia a dia, do stress, das conversas com os colegas de trabalho. Adoro a minha filha mas os meus dias sao sempre iguais, a rotina é sempre a mesma e ja me esta a desgastar. ela apenas vai para o bercario em janeiro embora eu va trabalhar ja a 23 de novembro.
Bem alguem sabe dizer-me uma farmacia que pese bebes? Aqui pela zona de ermesinde, valongo, maia por ai... a minha princesa da-me conta da paciencia com a paparoca. é raro fazer uma refeicao em condições e fico sempre angustiada se ela esta a aumentar de peso ou nao ou outro lado ja estou farta de ligar a pedi com a mesma queixa e xego lá a ela esta a engordar. Assim era mais facil ir pesa-la a farmacia e ja ficava mais descansada. Ultimamente ate tenho tirado sempre leite com a bomba para ter certeza dos ml que ela mama e é raro mamar mais de 90ml, muito raramente la vao os 120ml. De resto é uma santa mas para comer...

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs, boa tarde!!
Isa,tens de ter calma. Vais ver que daqui a algum tempo, vais ver melhores resultados.

Virgínia, eu não uso esse biberão, eu uso o step up da Chicco. Apesar de ele ontem o ter rejeitado. Anda à um mês a beber nele, e ontem fez birra!! Mas acho que é por ser ainda o 0+, se calhar já devia ter comprado o 2+, este já deve de ir pouco leite e então ele fica zangado!!

Ontem fomos ao centro de saúde...pesar e medir! Não vim muito contente, apesar da enfermeira dizer que estava bem. O meu piolho tem 5270g e 57cm. Mas a enfermeira estava armada em parva, super antipática. Nem me dizia nada, eu é que tive de perguntar se o peso estava bom. Fogo, parece que estão ali de obrigação. Começo a não gostar nada de ir lá Humph...

Beijinho a todos

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Obrigada por todas informações querida! Ontem fiquei muito empolgada com isso e acabei por pesquisar no cite, já percebo td da coisa lol.
*
Isso veio mesmo na altura certa pois hj tenho uma reunião com o patrão, solicitada por ele Hipnotizado e já lhe dou as boas novas lol

Sobre Jey

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

De nada querida, pois eu tudo o que puder fazer para ficar com a minha piolhinha mais uns tempinhos farei!
E depois ainda tenho 28 dias de ferias deste ano e mais 23 do ano que vem..
Depois logo se v ê o que faço.

Bjinhos
Ana

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Alguem sabe de alguma associação que ajude mães - tipo jovens mães - aqui na zona do Porto? É que tenho um carrinho que me oferecem, ja usado, e nao o uso e queria oferecer a uma destas instituições.

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

Outros tópicos relacionados

Bebés de Julho de 2011
Tópico dos bebés, e respectivas mamãs, de Julho/2011!! Tópico onde tudo começou: http://demaeparamae.pt/forum/maes-para-julho-2011 As mamãs que não constam da lista podem enviar mp com informação referente ao bebé. ________________________ Já no...
Clube das floquinhas de Neve que aguardam as suas estrelinhas natalicias* 36 ESTRELINHAS* já nasceram 13 bebés*
Olá meninas... Chamo-me Diana tenho 20 aninhos e sou uma treinante de novembro .. desde já conto que fazia parte de um grupo de treinantes de Julho mas por questões de trabalho eu e meu mais que tudo decidimos adiar um bocadinho ate Novembro ....
Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!
Ena!!! Vamos dar início ao tópico das barrigudas, grávidas, mães e bebés felizes de Abril de 2011? Vamos!!! Um xi-coração grande e apertado a todas! **** A nossa listinha ecila78 - DPP 01 de Abril menino; TaniaGP - DPP 01 de Abril Menino - Gabriel;...
**************** TREINANTES de ABRIL-MAIO-JUNHO 2012 **************** 39 Positivos :)
ola a todas . decidi abrir este tópico, pois infelizmente tive um aborto de gemeos recentemente, e tenho "luz verde" para voltar a engravidar a partir do dia 1 de Maio E então para me dar mais ânimo e força decidi abrir este tópico... e quem quiser...
Faz hoje 1 ano
Faz hoje um ano que eu ansiava a vinda da minha princesa, de a poder conhecer, abraçar, beijar!!! Um ano que passou tão rápido mas que só me tras memorias felizes, foi o 1º ano de muitos em que a minha vida ficou completa com a minha princesa do meu...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...