Bebés de Julho de 2011 | Page 42 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Olá a todas!
Hj foi dia de consulta dos 4 meses...sai de lá aborrecida com a dra. foi td a correr, não ligou nenhuma ao que lhe estava a dizer. A Gabi está com 6110gr, mede 60cm e a cabeça mede 42,5cm. a médica achou-a grande e muito boa. não falou muito de mais nada, eu disse-lhe q a menina andava a fazer cocós verdes, e ela nada, que estava a ficar asadinha no rabinho pq os cocós deviam estar ácidos (por culpa do pontinho branco do dente a querer romper) e ela nada, "ah, ainda é muito cedo para dentes"... pois, mas há bebés que os têm cedo e infelizmente, a saga cá por casa já começou... eu já consigo sentir uma pontinha naquele ponto branco na gengiva, não é coisa da minha cabeça.
Mais alguma mamã tem o seu filhote na mesma situação? O menino dos meus vizinho sde baixo, com esta idade já tinha um dentinho fora...
Quanto à alimentação, apenas me disse que se quisesse podia começar a dar-lhe as papas, se não podia continuar a amamentar que ela está óptima. falei-lhe da minha intenção de continuar a amamentar até aos seis meses, e pronto aproveitou para me despachar!!! =(
enfim...

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Olá a todas!
Hj foi dia de consulta dos 4 meses...sai de lá aborrecida com a dra. foi td a correr, não ligou nenhuma ao que lhe estava a dizer. A Gabi está com 6110gr, mede 60cm e a cabeça mede 42,5cm. a médica achou-a grande e muito boa. não falou muito de mais nada, eu disse-lhe q a menina andava a fazer cocós verdes, e ela nada, que estava a ficar asadinha no rabinho pq os cocós deviam estar ácidos (por culpa do pontinho branco do dente a querer romper) e ela nada, "ah, ainda é muito cedo para dentes"... pois, mas há bebés que os têm cedo e infelizmente, a saga cá por casa já começou... eu já consigo sentir uma pontinha naquele ponto branco na gengiva, não é coisa da minha cabeça.
Mais alguma mamã tem o seu filhote na mesma situação? O menino dos meus vizinho sde baixo, com esta idade já tinha um dentinho fora...
Quanto à alimentação, apenas me disse que se quisesse podia começar a dar-lhe as papas, se não podia continuar a amamentar que ela está óptima. falei-lhe da minha intenção de continuar a amamentar até aos seis meses, e pronto aproveitou para me despachar!!! =(
enfim...

Princes_Familiar

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Olá a todas!
enfim...

Princes_Familiar

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

as repetiçoes.esta porcaria nao estava a funcionar e dps publicou 3 vezes.

annacarrico - ja fui à SS... a conversa hj já era completamente diferente. ja me dizia q nao me tinha dito o que disse, mas n fim, dizia, q tinha feito confusao, q achava mm q era tda paga a 25%... que esta licença nao é mt pedida, blá, blá, blá... já está td tratado!!!
dps desta licença estou a pensar em meter uma sem vencimento, mas isso já é algo q tenho que falar com a minha patroa. vou lá sabado!!!! bissoux

Princes_Familiar

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Boa noite mamãs!!
...
SaraCaramelo – Eu já fiz eu propria papinha de fruta e também já dei de boião , ela adora fruta!!! As vezes tenho é que ir intercalando com sopa porque farta se da sopinha
..
MPereirnha – sim iniciei tudo no mesmo dia, sem problemas Espertalhão
...
Susana Vale – é tão engraçado vê-los a comer…que emoção !! Eu ponho tb a minha Margarida num ninho, mas acrescento cobertores, pois a minha casa é mesmo fria, moro pertinho da serra da estrela.. imagina Piscar o olho
...
Sbessa – eu estou a por na sopa : batata – abóbora e um nadinha de cebola (para dar gosto), a minha pequena adora!
..

Beijinhoss

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

nós comprámos uma da zippy, custou 109€ e apesar de lá dizer q é p maiores de 6M, nós já usamos pq tem 3 posições e na mais inclinada está praticamente deitada. ela ainda nao come, mas gosta de estar a ver td...

Princes_Familiar

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Eu também tenho uma cadeira que tem 3 posições, e uso aquela mais deitadinha!! dá um jeitão !! e a baby adora a cadeirinha dela eheh

zo -
Desde 20 Fev 2010

Garfieldzita - Sinto o mesmo, mesmo quando vou ao médico, se me pergunta se dou de mamar digo que não, sou olhada de esguelha Triste Acho incrível como logo as pessoas generalizam isto, do meu 1º filho pude dar, deste não, claro que ficar com o peito descaido é uma desculpa.
Eu do 1º dei até aos 5 meses em exclusivo e não fiquei com o peito descaído, claro que nunca se fica igual, mas basta a gravidez para se perceber a mudança. Dar de mamar do 1º(tenho mamilo invertido, foi com a ajuda dos mamilos de silicone) foi muito prazeroso, deste 2º filho foi inferno desde o 1º dia, o meu filho NUNCA mas nunca mamou um pingo do meu leite diretamente da mama, nem com silicone,mesmo as enfermeiras do hospital me disseram que nunca viram um caso assim, era um bebé ruim mas demais, só mamava pelo biberão Triste Triste E as bombas são muito boas, mas como usei logo desde o 1\º dia e a cada 2 horas, a produção de leite era demasiada, 1º encaroçou, infecionou, tive 2 mastites(a 1ª não consegui curar bem), cheguei a um ponto que pedi para me lancetarem o peito, já não aguentava mais. Posso dizer que a minha mama direita estava negra completamente. Com a ajuda da medicação secou com muito esforço, tudo o que escorria das mamas era sangue. Foram as 1ªs três semanas assim, e nem me quero lembrar.
Pensei que como era o segundo ia ser tudo mais dacil e natural, incluindo a amamentação, como me enganei... Triste

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Em relação à amamentação, como eu suspeitava o meu leite estava a fazer mal à bebé ( eu tomo medicação diária e apesar de dizer que não interfere com a amamentação eu notava que a Alice bolsava o leite todo, no cs fizemos um teste ao leite e acabei por deixar de dar maminha).

Quanto ao LA bebe cada vez menos, cerca de 550 ml por dia, mas como engordou este mês o pediatra diz para insistir. Ela faz um berreiro para tomar leite e borrifa o leite para fora... e só toma sentada, não quer colo...

Com 3 meses e meio pesava 5,800 kg 3 media 59 cm...

Os sólidos vai iniciar aos 5 meses, no primeiro mês só a sopa e depois aos 6 meses papa e fruta, o pedi faz este esquema com todos os bebés, diz que é para não habituar ao sabor doce.

Já palra imenso, ri e já se vira sozinha, de manhã quando acorda o pai está a dormir e eu levo-a para a nossa cama, ela vira-se para o pai e grita até ele acordar e dar-lhe atenção. Distrai-me muito bem no tapete e na espreguiçadeira e adora olhar para a televisão. Junta as mão ( parece que está a rezar), baba-se imenso e chucha em tudo que mete à boca.

Em relação aos dentes, conheço imensos bebés que começaram a ter dentes aos 4 meses, já comprei um daqueles brinquedos de coçar as gengivas e a Alice adora, mas acho que ainda não tem dentes a nascer.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Virginia, Garfieldzita e Susana Vale
Obrigado pelas palavras de força, soube muito bem :-).
Eu entendo que haja mães que por uma situação ou outra não consigo amamentar, mas realmente por uma questão estética é um bocado difícil de aceitar até porque nenhum dos nossos bebés pediu para vir ao mundo fomos nós que os trouxemos, por isso devemos fazer o melhor por eles.
.....
Princes_Familiar
Estes médicos às vezes mereciam era que lhes dissessem umas boas verdades a ver se acordam.
.....
zo
Como te entendo, também eu fazia da amamentação algo de idílico e muito prazenteiro e o que é certo é que não é nada disso, ainda tenho um longo caminho a percorrer veremos quanto tempo consigo levar esta luta.
.....
gravidasonline
Que teste é esse que fizeste? Nunca tinha ouvido falar.
.....
Hoje o dia não está a ser fácil, está especialmente aborrecida e não faço a mínima ideia porquê! Triste
Que sensação horrível não saber o que se passa com ela... agora está a dormir, esperemos que acorde melhor.
Beijinhos a todas

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Isa...esta imagem é para ti...hehehe

Princes_Familiar

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Princes_Familiar escreveu:
Isa...esta imagem é para ti...hehehe

Nunca mais me tinha lembrado! Acreditas que me mostraram essa fotografia nas aulas de preparação para o parto no dia em que falamos de amamentação?
Que memória fraca a minha, já não é o que era Gargalhadas
Gargalhadas Beijinho linda

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Olá meninas,
Desculpem nunca mais ter dito nada... Passo por aqui a ler tudo, mas nunca tenho tempo de escrever. Já estou a trabalhar há mais de um mês, é duro conciliar tudo...
Ainda por cima ando completamente ZOMBIE e mto preocupada. Isto porque o Miguel tem-me dado umas noites HORRÍVEIS na semana passada. Acorda de hora a hora!!! às vezes menos ainda! Chego a acordar 10 vezes p noite! É sempre qualquer coisa, ou a chupeta, ou os lençóis, ou porque acordou e não sabe adormecer sozinho outra vez!!!! Um drama, vocÊs não imaginam>!! E o pior é que depois durante o dia anda impossível também! SUPER RABUJENTO, não se consegue entreter sózinho COM NADA e ai de mim que saia 10 segundos de ao pé dele para ir ao wc. Só se o deixar com outra pessoa que esteja sempre a falar para ele e a fazer palhaçadas. Senão começa o berreiro-
Ai estou tão tão exaustaaaa! Só de pensar que há uma semana atrás ele tinha feito a primeira noite seguida, e eu achar que ia ser sempre assim... depois regrediu E DE QUE MANEIRA!!! Aliás, ele NUNCA NUNCA me deu noites assim, nem quando nasceu!!! Estou um caco. Imaginem. E a trabalhar ao mesmo tempo!!!!
Já experimentei mudar o horário de o deitar, dar de mamar antes, não dar de mamar antes, dar banho antes, não dar banho antes... e nada resulta.
Não são dentes porque já andei a ver e não noto nada a nascer... Achava que eram cólicas, mas já não tem cólicas e continua a acordar.
Só posso concluir que não dorme PORQUE NÃO LHE APETECE!!!
Ai desculpem o desabafo... é mesmo o desespero

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Como te compreendo... A Matilde há uns dias que andou a fazer-me o mesmo. Mas já descobri o que era e já voltou a dormir como antes Sorriso Ela tinha frio e não se sentia aconchegada... Comprei um ninho de dormir, não é aqueles sacos de prender nos ombros, comprei mesmo um mini-saco cama tipo edredon e desde que a coloco lá a dormir em cima da cama parece outra. Ela odeia lençóis e mantas em cima dela e sempre que sente as pernas soltas acorda e assim consegui resolver o problema. Experimenta para ver se será algo do género...
Beijinhos

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Ai mamãs, a Gabriela não parou ainda de fazer cocós verdes, se não passou já uma semana, pouco falta. Ãndei a ler na net e dizem q pode estar a ingerir apenas o ~1º leitinho (mama), mas não deve ser isso, pois insisto sempre até ela esvaziar (às vezes até tenho a outra tão cheia q me dói). Andei a ler outros tópicos aqui no fórum sobre isso, e muitas mamãs referem q o pediatra lhes disse que era normal. A médica dela de família tb não ligou nenhuma a isso, mas acho que já leva nisto há muito tempo. Hj então tem feito em pequenas quantidades e com muito muco. Acho que se amanhã continuar igual ligo para a saúde 24... a mim não me parece normal. Já vos aconteceu?! Ela só mama, mais nada, e eu não comi nada diferente. Tava a tomar ampolas de geleia real, mas parei há uns 4 dias para tirar teimas mas disso não era pq continuaram... e não sei se é desse cocó verde ou não, mas tem tido o rabinho assado também. O que vale é que com a maisena já curou, e vou coonseguindo controlar, pois cada vez q faz cocó começa logo a ficar vermelhinha.
Tb já me disseram que pode ser dos dentes... enfim... desculpem o testamento!!!

Princes_Familiar

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Ana Maldivas - Não será pelo facto do teu Miguel dormir muito de dia?
+++
Princes F - A minha também por vezes faz coco verde, mas nada de grave...

Beijinhos

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Ana Maldivas - li o teu novo post no teu blog ... aiai deves estar de rastos.. graças a deus a minha dorme das 20h as 8h da manha seguido...... Olha que tal dares o banho a noite?? é mais relaxantes... é o que faço.. dou-lhe o banho, o biberon e ela ferra-se!!! Piscar o olho beijinhos e boa sorte

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs!! Boa noite!!
Ai ai, há uns dias que não escrevia nada! Mas estes dias não têm sido fáceis! Não sei o que se passa, mas o meu filhote quando entramos em casa, começa a ficar irrequieto, só quer colinho, atenção e maminha!! Não me deixa fazer nada em casa (para passar a ferro é aos bocadinhos Triste ). Se andarmos em passeio, nem acorda para mamar, dorme e dorme e dorme! Porque será?? Será só mesmo por ser um "vadio"?

Depois também tive doentinha! Na 5ªfeira à noite comecei com frio e dores musculares, mas cm tinha estado a dar aula de hidroginástica pensei que fosse disso, mas às 3h30m da manhã estava que nem podia, fui medir a febre e tinha 38,5ºC. Ai ai ai, liguei logo para a saúde 24, pois não sabia se podia dar de mamar. Disseram-me que sim, que cm não tinha qq outro sintoma, podia amamentar. Tomei um Ben-u-ron. No dia seguinte acordei como nova Sorriso Que terá sido?? Isto é só coisas estranhas. Lololol Gargalhadas

Agora umas perguntinhas às mamãs que já dão papa e sopinha:
- Que papa deram? Que marca?
- Aos quantos meses? 4, 3meses e meio?
- Como foi a experiência?
- Foi simples? Aceitaram bem a colher?

Desculpem a chatice!! Cair ao chão de tanto rir

Beijokinhas grandes aos bebés lindos....ahhhh e também às mamãs

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Pois, a questão é que não é "de vez enquando", tem sido constantemente, há mais ou menos uma semana. Já tinha acontecido antes, mas uma vez esporadica... =(

Princes_Familiar

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Princes_Familiar
amiga, a Mel tb andou exatamente assim durante a semana. No sabado começou novamente com os pedacinhos pretos no cocó mas continua a ficar vermelhinha/assada Triste já não sei o q faço.
Quanto ao coco verde, os medicos não dao grande importancia mas acho q fazes bem em ligar ao saude 24! Piscar o olho
Depois diz alguma coisa...

**

Ana Maldivas
Amiga, já te disse lá no blog mas volto a reforçar...
acho q devias tentar colocar-lhe na tua cama durante uma noite a ver como corre, se calhar pode sentir-se mais aconchegado e seguro... não custa tentar...

**

saracaramelo
A uns dias atraz eu tb fiz febre durante 1 dia de 6 em 6 horas, começou no sabado a noite, na segunda de manha acordei bem e olha não faço a menor ideia do q tenha sido lol não tive nenhum outro sintoma Preocupado

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

zo -
Desde 20 Fev 2010

Atualizado, 3 meses e 15 dias:
6.200kg
60cm
49cm PC
O Diego também anda horrivel Cara séria De noite acordo imensas vezes porque ele não dorme nem quer estar deitado. De dia é igual Preocupado ando tão mas tão esgotada e ainda não comecei a trabalhar Bocejo
Pá mamã que perguntou:
Comecei com a Nutribén primeira papa e já experimentei a de frutas(para fazer com água, sempre fica mais barato), ele adora a adaptou-se lindamente á colher, só não posso esperar que ele esteja cheio de fome, senão não resulta.
beijos a todas.

Sobre zo

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Cadê as mamãs desse cantinho? Sorriso

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Realmente isto anda paradito...anda tudo a gozar os filhotes Sorriso

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Como o tópico saiu em duplicado, alguma mama me pode dizer como tira as nódoas do ferro da roupa...

zo -
Desde 20 Fev 2010

Tá tudo a aturar os terríveis bebés de Julho Diabinho Diabinho

Sobre zo

Jey -
Desde 03 Jul 2010

gravidasonline
desculpa mas não sei como te ajudar com as nodoas Triste
Atua menina como esta?

**

mudancaradical
tens roupinhas muito giras!

**

zo
ohh não diga isso Zo... eles são uns anjinhos!! Anjinho

Sobre Jey

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Bem, isto está mesmo paradinho!!

Antes de mais, tenho a agradecer a todas as mamãs que falaram das experiencias na introdução da papa e a todas as que nos deram uma força.

Agora uma questão que não me lembro de alguem ter falado (a ver se isto mexe um bocadinho!):

Que creme muda fraldas estão a usar?

Nós compramos o Halibut creme e o pomada. Não gosto muito...
Agora comprei o Johnson e aquilo trás umas bolinhas, como se fosse um esfoliante.. Já li a embalagem a ver se falava de alguma coisa, não acho muito normal estes grãozinhos.. Será que aquilo é mesmo assim ou terá algum problema?? Mais alguem tem este creme?
Na altura do Afonso usava o Bpantene, o creme é muito bom, mas não gosto muito daquelas embalagens..
Partilhem a vossa experiencia!

Espero que esteja tudo bem com todas.

A Flor está optima, mas agora tem feito umas birras horriveis ao fim da tarde, inicio da noite.. Não faço ideia do que ela quer!..

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

zo -
Desde 20 Fev 2010

A melhor para mim é a Mytosil, mas sinceramente tenho duas caixinhas de amostras e é isso que ando a usar (creme para a muda, gel de banho, creme de corpo...) e ele não fez alergia a nada...
Já vai fazer 4 meses ainda tenho amostras Cair ao chão de tanto rir

Sobre zo

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

nós por cá usámos a eryplast durante algum tempo, mas normalmente não uso cremes no rabinho. qd está assada uso maisena... e é uma maravilha!!!

cheguei a experimentar uma da uriage mas aquilo ainda deixou a menina pior. e experimentei umas amostras da mustela, aliás foi o que usei nos 1ºs dias e adorei!!!

Princes_Familiar

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

quanto ao creme barreira para muda de fralda, no inicio usei o da uriage( veio no pack dos produtos) mas deixei de usar, nao faz nada e seca a pele. o pedi aconcelhou a pasta d'agua da lutsine, gosto mt. nao uso em todas as mudas. alterno.

meninas estou super contente. o dinis adora a sopa. hoje faz 4 mesinhos <:P <:P <:P . mas começamos ontem.
ontem foi quase tudo para fora, dps xorou com fome, andei a entrete-lo para nao mamar logo a seguir. o pediatra disse para so dar uma hora dps para n se habituar a se nao comer, mama.
assim fiz.
hoje tentamos de novo e nao é que ele resmungava se nao lhe mete-se logo a colher xeia na boca? Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas tou mais descansada. agora esta a dormir ha ja uma hora e pouco.:)
agora tds os dias é uma descoberta nova.
ontem começou a olhar para os pes e mexia neles, hoje ao mudar a fralda começou a deitar a lingua de fora intencionalmente. e nunca lhe ensinamos tal coisa. é mesmo engraçado Careta Careta Careta

anacarriço
serao colicas? o dinis qd tem ( é raro, mas as vezes tem) nao xora, so fica resmungao.

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

Outros tópicos relacionados

Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
!!! vamos começou a viagem!!
Partilha de uma treinante!! Começou a viagem, já tenho tudo pronto, para trás ficam 10 anos de pilula, no porta documentos analises que me dão luz verde para seguir!! O meio de transporte está apto para a viagem!! A minha bagagem 4 meses de ácido...
Cantinho das SUPER ORGANIZADAS (Para quem iniciou treinos no fim de 2012 ou durante 2013!!!) - Já temos 24 positivos e 7 bébés
Este cantinho começou com uma pergunta, para saber se havia mais alguém que estivesse a planear uma gravidez com bastante tempo de antecedência!!!! Qual não foi o meu espanto quando descobri que afinal eu não era nenhum "bicho raro" e que existiam...
Treinantes, Grávidas e Mamãs dos Açores
Olá meninas! Há por aqui treinantes, grávidas ou mamãs das belas ilhas dos Açores? Eu sou de S. Miguel e estou a treinar desde janeiro deste ano. Depois de 9 ciclos consegui a minha 1ª estrelinha, mas passada uma semana de ter o tão esperado...
engravidar com kilinhos a mais :-) 6 ***** ja brilhao
alguem ou sabem de casos de pessoas com mais de 90 kilinhos que conseguio engravidar rapidinho??? desculpem a pergunta estupida :p meninas, ca tou eu mais uma vez... mudifikei o nome do nosso topico, axo k assim se identifica mais com os nossos...
NEM ACREDITO!!!!!!!
Pois é meninas, cm tinha colocado noutro tópico o red devia ter vindo na 5ª feira e até agora nd...... Fui á farmácia do Continente e comprei 1 teste da marca dls, fiz dpois d almoço e tive 1...