Bebés de Julho de 2011 | Page 41 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Olá mamãs!
A Princesa cá de casa já tem 4 mesinhos!! <:P <:P
Hoje foi dia de Dr. e de picas... Chorão Chorão
A Flor está com 5830g e 57cm Preocupado e 40,5 p.cefálico

Começo a achar a menina demasiado pequenina..claro que o médico só diz que cada um tem o seu desenvolvimento, mas.. ainda hoje vi bebés com 2 meses maiores que ela!.. Cara séria
O que acham? Será paranóia de mãe? Tolinho

O Dr também aconselhou a começar a dar uma papa lactea ao lanche, expliquei-lhe que gostava de manter a amamentação em exclusivo até aos 6 meses, mas ele diz que faria bem à menina começar com a papa pois esta contém ferro e que o LM não é muito rico em ferro... A pensar
O que acham disto? Será? Agora estou sem saber o que fazer!! Birra

Bjinhos,
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Jey, está tudo bem querida?
Há tantos dias que não dizes nada.. E a Mel? Lindona como sempre??

Já soubeste mais alguma coisa da licença?

Eu recebi ontem a carta da S. Socila com a resposta ao requerimento.. DEFERIDO!!

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Olá querida Sorriso
Sim, está tudo bem Sorriso
A Mel anda cada dia mais esperta, palra que se farta, ralha comigo, dá aqueles gritinhos deliciosos, pega os objetos e leva tudo a boca, enfim, já faz bastante coisinhas e eu estou cada dia mais babona Babão
A licença, olha foi quase um parto para fazer as pessoas verem que ela existe! A SS daqui costuma ser um bocado atrapalhada e por isso não queria ser eu a ir lá, pedi a uma solicitadora amiga e ela disse-me que isso não existia, meu marido me encheu a cabeça por estar a insistir neste assunto mas com muita insistencia minha perguntou a contabilista da empresa onde trabalha e ela tb disse que não existia lol, fui a pagina da SS, peguei o link, salvei os anexos com os impressos e enviei para ele, que enviou a contabilista e só aí é que ela viu que aquilo existe mesmo, enfim, eu sei mais sobre a tal licença do que ela! Tolinho
Agora não sei é se posso meter já os papeis ou só mesmo os 15 dias antes como diz lá...

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Hoje fomos à consulta dos 4 meses. A Leonor está bem, pesa 6300 kg e mede...agora esqueci-me e não tenho aqui o livrinho dela...lol...mas acho que é 61,5 e 40,5 de perímetro cefálico.

As enfermeiras deram-me já a explicação das sopas e das papas, mas não estou a pensar introduzir já, só mais perto dos 6 meses.

Princes_familiar:

Obrigada, depois diz então qualquer coisa! Piscar o olho

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

annacarrico,

em que percentil se encontra a tua menina?

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Jey, podes meter já os papeis, eu pus com 1 mês de antecedencia, com medo que algo não estivesse correcto e voltassem os papeis para trás e depois não fossem a tempo, mas há que ponha com mais tempo ainda de antecedencia e até há que ponha logo junto à licença inicial. Que grande batalha para ensinares essa gente toda, hein??.. Enfim...sem coméntários..
Querida, compreendeste bem que esta licença só é paga a 25%, certo?

Bjinhos
Ana

-------------------------------------------

Garfieldzita,tudo bem? Como estão os teus pimpolhos??
Olha, ela no peso nasceu abaixo do percentil 5 e agora está entre o 25 e o 50.
No comprimento também nasceu abaixo da linha dos 5(ligeiramente)e agora continua mesmo quase em cima da linha dos 5. Mas aos 2 e 3 meses estava bastante abaixo da linha dos 5. Os médicos nunca me disseram nada, mas acho-a mesmo pikinina.
Bjinhos
Ana
Ana

sbessa -
Desde 21 Ago 2010

algum dos vossos pediatras sugeriu introduzir primeiro a sopa?
beijinhos

Sobre sbessa

sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011

MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983 Sorriso
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha Sorriso já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

Os meus pequenos estão bem obrigada.
O bebé anda com tossinha mas já está a ficar melhor.
Secalhar é pelo tamanho e peso da tua bebé que o médico aconselhou começar a dar a papa.
A OMS aconselha a amamentação exclusiva até aos 6 meses, mas há casos em que é necessária a introdução de papas e sopas mais cedo.
Não tens que te sentir triste por introduzir a papa mais cedo do que esperavas.

Beijinhos

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Sbessa, do Afonso o Pedi dele mandou iniciar sopa aos 5 meses, e nada de papas! Ele era gordinho..

-----------------------------

Garfielzita, ele disse que o peso estava bom, que ela estava a aumentar o "normal" dela (este mes foram 830gr e 4cm) mas que aconselhava a papa por ter ferro, coisa que o LM não continha muito.. Em relação ao comprimento nunca disse nada, eu só vi a medida depois de sair da consulra. Será que foi mesmo por isso que ele aconselhou a papa e não quis dizer nada?.. Preocupado
A minha mãe diz que a Flor é rodinhas baixas aqui como a mamã...(metro e meio!! Espertalhão )
De qualquer forma acabei de dar uma papinha daquelas liquidas no biberon. Bebeu 100ml, parece que gostou! Sorriso
Continuo na duvida se estou a fazer bem ou não, mas agora já está!.. Vamos ver no que dá!
Mas 57cm aos 4 meses é mesmo pouquinho.. Vamos ver se esta marota dá um pulinho! Piscar o olho
Espero que o João Miguel fique livre dessa tossinha bem rapidinho!

Bjinhos
Ana

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

A Filipa começou com a papa à mais de 1 mes precisamente por causa de crescer mais rapido (engordar), e agora começou com a sopa porque desde que anda com a papa não quer saber do biberao, parece que já e grande e so gosta de comer à colher.

Normalmente os mais gordinhos começam pela sopa porque a papa so daz engordar mais.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

ontem foi dia de pediatra e de enfrentar o meu boss.

o dinis ta optimo, 7090g e 61.5cm.ja troxemos a recomendaçao das sopas. dia 4 começamos com a primeira sopinha. ainda bem k o pedi é a favor das sopas primeiro. eu tbm:) vai ser engraçado.

quanto ao boss diz ele que vai falar com o gerente para ver a melhor soluçao. ate quero ver qual. ele ficou td aparvalhado qd lhe disse que havia uma lei k me dava o direito de nao trabalhar a noite por estar a amamentar. e apresentei logo o papel k o pedi me deu para lhe mostrar.

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

Os bebés não são todos iguais!
Nós também não somos, né? Uns mais gordos, outros mais magros, uns mais altos, uns mais baixo... enfim! Todos diferentes, todos iguais!
Se o médico disse para dares a papinha é pk era o melhor para a tua Flor.. não penses que fizeste errado! Ele não quer mal à menina, né?

Beijinhos

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

sbessa
o meu vai começar com sopinha ja aos 4 meses. tou anciosa.

anacarriço

qual o percentil da tua bebecas? n parece assim baixo. e se tu és baixinha ele n tem a kem sair alta e gorda, cada bebe tem um desenvolvimento diferente, se calhar foi por ela ser mais pekenina k ele sugeriu a papa..

Jey -
Desde 03 Jul 2010

annacarrico
Ola querida, foi sim, uma grande batalha fazerem entender q tenho esse direito. Pausa
Sim, percebi bem isso dos 25 % mas para mim é vantagem pq eu ia despedir-me, assim ainda recebo, ainda que pouco, por mais 3 meses Sorriso

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

anacarrico - a minha filhota tb era pequenina e começou com a papa aos 4 meses e logo a seguir a sopa e aos 6 meses parecia o Buda!!! O mano já vai mamar até aos 5 meses (se eu mantiver o leite) porque eu entro ao trabalho em Janeiro e quero que ele já esteja com a rotina da sopa/ papa.

Às meninas que estão com problemas com a amamentação, li um artigo onde referiam que beber uma cerveja preta sem álcool por dia aumentava e melhorava a produção de LM... eu já tentei experimentar mas não consigo beber cerveja... só gosto daquelas belgas com sabor a framboesa...mas essas não dão Espertalhão

Bjocas a todas
Tita

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Estás boazinha? Parabéns pelos 4 mesinhos da Diana Flor <:P
Não te preocupes com o tamanho da tua princesa, ela concerteza será apenas pequenina como a sardinha Espertalhão
Quanto à amamentação em exclusivo eu também gostava de manter até aos 6 meses, mas por outro lado também estou ansiosa por ver a Matilde a provar as papas e sopas, no entanto como ela vai para o berçário aos 6 meses, a pediatra quer que introduza as sopas aos 5 meses e não quer que dê papas :-8 É que ela só com o meu leite já parece um Buda eheh Mas eu gostava que ela provasse... Acho que lhe vou dar só uma para ver as carinhas que ela faz... Que mãe doida Tolinho

zo -
Desde 20 Fev 2010

O Diego vai pó berçário aos 4 meses e eu comecei hoje com a papa(3meses e 1semana) para ele entrar lá a comer sólidos. Comeu a 1a papa da Nutriben e comeu o prato todo, não foi preciso ensinar-lhe a comer, não veio nada por fora Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Fez bem cocó e normal. Bebe LA exclusivo.
Dia 2 temos consulta e vamos ver o peso e a altura, e por essa altura começa com a sopa.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Olá mamãs tudo bem com vocÊs!! tenho visto que sm e ainda bem!! o tempo passa a correr!! iniciamos com as papas e sopas ontem Sorriso sopa à hora de almoço + puré de frutas e papa à tarde + puré de frutas Sorriso ela adora!!! tudo da Nestlé..
+++
Já agora que marcas vocês andam a usar?? a minha pediatra disse me que era tudo igual...
Beijinhos e boa continuação Sorriso

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Boa noite mamãs!!!
Hoje foi dia de festa (3meses) e dia de "picas" Chorão Ai que dor, até me parte o coração! Felizmente que a enfermeira era outra (muito mais simpática e humana que a habitual), pediu-me para agarrar o João ao colo, para que ele se sinta mais seguro (achei muito bem, gostei), levou logo duas...chorou tanto tanto Chorão Como se não bastasse, o alarme do centro de saúde estava avariado e a cada 5 minutos estava a tocar, um som horrível, sempre que ele já estava calado e calminho, vinha aquele barulho que o assustava! Tentei dar maminha e nem assim, fazia a beicinha e chorava Choramingas Hoje foi mesmo difícil. Mas ao fim de tudo foi um homem grande, não fez febre, não ficou choramingas, portou-se muito bem com avô Piscar o olho
Está com 5,500Kg, um homem grande Careta

Virginia Rodrigues - O Dinis está enorme, 7Kg. Que bom! Eu também sou a favor da sopa primeiro, vamos ver o que a pediatra diz no dia 8 À espera

Susana Vale - Eu se estivesse no teu lugar, também pensava em dar-lhe uma vez para provar! Não vai fazer mal, de certeza. Mas na minha opinião dá-lhe primeiro a sopa, para que depois não rejeite! É apenas a minha opinião.

Zo - Parabéns pela primeira papinha! Ehehe. Eu acho que também vou começar antes dos 4meses!

Cindy Andrêa - A frutinha também é de compra?

Que inveja que eu tenho de vocês já darem comidinha aos vossos bebecas! Antes queria amamentar em exclusivo até aos 6meses, mas agora que vou trabalhar todo o dia, tem mesmo de começar a comer...e então estou desejosa! Mas quero ir primeiro, à pediatra!!
É que eu só consigo tirar 150ml de leite por dia! Isto é, demoro um dia para conseguir uma mamada, qualquer dia acabo o stock (vai começar a beber 3 ou 4 vezes em casa do avô), tem mesmo de vir a papa.

Beijinhos grandes para as mamãs e Beijões para os piolhitos

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Bom dia mamãs!
Cá estamos para mais um dia chuvoso Triste Eu já estava farta do calor mas também não queria esta chuva... Não dá para passearmos com os nossos bébés, não dá para secar roupa e a mim só me dá vontade de estar na caminha e a Matilde não me deixa dormir quase nada... De há 3 noites para cá que acorda 2 vezes durante a noite para mamar, não percebo porquê. Primeiro pensei que tivesse frio, na noite seguinte coloquei o edredon na cama, e acordou na mesma... Acho que hoje vou comprar um ninho daqueles muito quentes. Ela tem dormido no ninho de verão mas também com roupinha bem quente por baixo e sempre que a agarro está bem quentinha, mas não sei o que poderá ser... Tem dormido pouquinho e mal e eu já não estava habituada a estes horários de maneira que estou de rastos Bocejo
De resto, esta princesa anda a portar-se bem... Está um chumbinho, cansa tanto andar com ela ao colo, mas ela ultimamente quer muito passeio pela casa ao colo Careta
Anda é a fazer umas birras enormes para comer, ela que estava sempre pronta para comer, agora é raro querer comer, faz birras e acaba por só agarrar o peito em pé a andar pela casa... Que manhas que estas crianças arranjam tão pequeninas. Já pensei que talvez a Matilde esteja farta de beber sempre o mesmo leitinho... Nunca experimentou mais nada e talvez já queira outros sabores, acham que pode ser?
Já não liga tanto ao ginásio, parece-me que para ela já descobriu todas as brincadeiras e como já agarra todos os bonecos e puxa-os, já olha bem o espelho, há uma altura em que começa a ficar cansada daquilo. Agora brinca muito com um peluche que tem de uma vaca, encosta-o a ela e abraça-o, está sempre agarradinha a ele e ri-se imenso para o peluche Gargalhadas É tão giro! Continua a babar-se muito, são babetes cheios de baba Babão
Queria perguntar-vos se compraram cadeiras de refeição e qual a vossa escolha? Já andei a ver mas as cadeiras para idades inferiores a 6 meses são tão caras e tão grandes. Eu gosto muito da cadeira portátil da chicco a 360º e como a minha casa é um open space e tenho um balcão onde costumo comer, dava-me mais jeito algo deste género... Mas a indicação é só a partir dos 6 meses, e vou começar as sopas aos 5 meses. Por outro lado a Matilde é tão grande que talvez até se sinta bem logo naquela cadeira, mas não sei o que fazer.
.
Cindy Andrea/ Zo:
Parabéns pelo inicio das papinhas... Deve ser tão giro Sorriso
.
Saracaramelo:
O joão está um homenzinho grande eheheh Espertalhão
Pois, as vacinas são sempre mais chatas para eles, choram tanto Triste
Eu também seguro sempre a Matilde ao meu colo quando lhe dão as vacinas, encosto a minha cara à dela para ela não se sentir tão desprotegida, coisas de mãe babada Apaixonado
Pois talvez seja melhor dar a papinha depois dela experimentar a sopa, mas a pediatra só quer que inicie sopa aos 5 meses e ainda falta tanto... E eu estou tão curiosa com a ver a comer Espertalhão
.
Beijinhos a todas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

tita20
Também ando a beber cerveja preta sem álcool Piscar o olho para além do promil.
.....
Susana Vale
Eu comprei uma cadeira de papa que depois se transforma em mesa e cadeirinha quando ela for mais velha, sempre dura mais tempo.
.....
Agora nós! Desculpem o atraso, desde que a pesei na segunda não tive oportunidade de aqui vir ler as últimas mensagens.
Pois é a minha menina aumentou o mesmo mesmo com a introdução de LA, ao menos agora abrandaram os comentários, eu sempre senti que a minha família achava que estava a ser teimosa em não querer dar um biberão de LA, por isso agora tenho dado 1 a 2 de LA por dia, o resto continua a ser tudo meu, entretanto acho que o promil até está a fazer efeito que aumentou o meu leite, esta madrugada como acordei às 0330 vim tirar leite com a bomba, estou decidida a não deixar diminuir o meu leite, vocês nem imaginam como sou teimosa :D.
De resto estamos bem, ela é pequenina mas a pediatra que a viu, não é a que a segue regularmente, é consulta do hospital ainda por causa da minha análise CMV durante a gravidez; diz que está óptima porque vê-se que tem muita saúde e que mesmo que só aumente 120 gramas por semana que é muito bom, vê-se que é mesmo defensora do LM, confesso que fiquei contente pela opinião dela. Ficou espantada por saber que eu uso bomba para tirar leite a cada 3 horas, mas foi como lhe disse não me importo nada, só quero que a minha filha esteja bem.
Cá em casa o papá também anda ansioso para que ela comece com a sopa e a papa Piscar o olho dia 7 temos consulta dos 4 meses com a pediatra veremos o que ela sugere.
Beijinhos a todas Sorriso

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Iniciaste sopa, papa e fruta tudo no mesmo dia???

Eu comprei uma cadeira banal, da zippy, baratusca, mas também so da a partir dos 6 meses. Ate la, ela come a sopa e a papa na espreguiçadeira.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

sbessa -
Desde 21 Ago 2010

annacarrico e virginia

pois, a matilde vai começar com a sopa aos 4 meses porque pediatra diz que ela está muito gordinha...

eu tb comprei cadeirinha da zippy, ou melhor, os meus pais ofereceram-ma Espertalhão
para quem já tem cadeira, só a vão usar aos 6 meses? e entretanto onde dão a papa?

uma duvida, para quem já faz sopa, que usam?
sei que o pediatra me va dizer como fazer, mas quero ir com algumas luzes sobre o assunto..

beijinhos

ah, a minha menina já dorme no quartinho dela, habituou-se muito bem.

Sobre sbessa

sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011

MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983 Sorriso
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha Sorriso já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Isso não serão dentinhos a querer aparecer? Essa falta de apetite e de sono... Preocupado dizem tb que quando estão para ter uma grande conquista como sentar, gatinhar, ou qualquer outro marco importante, o sono deles fica mais conturbado. Com a Mel tem sido mesmo assim, por isso digo Sorriso

Sobre Jey

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

que tempo este ha? mas dizem que a xuva vai parar por uns dias. sempre vai dar para passear com os nossos bebes.

saracaramelo, é verdade querida, esta um matulao o meu dinis:)
o teu vai pelo um bom caminho tbm.

sbessa
pelo que me apercebi o pedi do dinis, quer que todos os pacientes dele comecem com a sopa.pk fizeram um estudo que a obesidade infantil, é influenciada pela alimentaçao no primeiro ano de vida, quando intruduzimos os alimentos.so la pros 5 meses é que começa com as papas. por isso começo agora com a sopa de 3 ingredientes na primeira semana, depois a partir da segunda semana começo com os pures de fruta ou fruta relada com o garfo( pera , maça e banana)e tbm com a intruduçao de outro alimento na sopa( agora com 4 ingredientes).na semana seguinte outro ingrediente na sopa. e ficam sempre 4 ingredientes ate a proxima consulta.

susana vale

deve ser mesmo como a jey diz.
o dinis tbm qd vem com uma descoberta nova faz isso. acorda mais vezes de noite e durante o dia faz sonos de 30 min.se vez k ela esta kentinha, frio nao é.
ha dias tbm andava assim. ate pensei que fosse ouvidos, ate liguei ao pediatra. no dia seguinte, começou a virar-se de lado sozinho. por isso atribuí o facto de estar irrequieto a isso, depois de ler na net.

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

fico mesmo contente pela tua persistencia. dou-te os parabens. Sonhador Sonhador
ontem fiquei revoltada com dua raparigas que estao gravidas e que dizem que nao vao amamentar, mesmo que tenham leite vao tomar medicamentos para secar, pk nao querem ficar com os peitos descaidos.. onde se ja viu isto. Zangado Zangado desculpem a franquesa. mas possa, tanta mae que faz um esforço danado para conseguir amamentar o seu filho( como tu) e á mulheres que dizem estas barbaridades. fico passada.

por isso querida, continua com a tua luta, a tua menina precisa do teu leitinho, so lhe faz bem. e a ti tbm. uma bjoka gande e força

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

É de congratular sim o esforço feito pela mamã Isa_sun. Muitos parabéns pela persistência Sorriso
.
Virginia Rodrigues
Eu não acho que a amamentação deva ser encarada como uma obrigação. Assim como há mamãs que optam por dar de mamar, à outras que optam por não o fazer.
Não é por isso que somos melhores ou piores mães.
E sou sincera, dar de mamar dá cabo do peito sim..
Infelizmente eu sou uma das mamãs que tive que deixar de dar a maminha.. não porque não o quisesse fazer (custa-me imenso não sentir o bebé a mamar) mas porque o João começou a perder peso, e por muito que tentasse tive mesmo que me render ao LA.
Sou constantemente abordada na rua se dou de mamar ou não ao bebé e passo-me com isso.. parece que se digo que sim que sou considerada uma mãe exemplar, se digo não já sou uma merda de uma mãe..
Beijinhos

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Jey/Virginia:
Pois, talvez seja alguma mudança nela... vamos ver como corre esta noite. Ela como não dormiu nada de jeito de noite, agora tá a dormir a sesta há 3 horas Soneca
De qualquer forma já fui comprar o ninho de inverno, hoje vou colocá-la naquilo na cama e nem o lençol ponho em cima para experimentar (acho que ela detesta roupa em cima dela). Quanto ao comer vamos ver se quando acordar estará cheia de apetite ou não...
.
Isa_sun:
Parabéns pela tua dedicação e força que fazes pela amamentação, é de louvar!
.
Garfieldzita:
Concordo ctg quanto aos comentários das pessoas quando nos vêm na rua. É a primeira coisa que perguntam é se estamos a amamentar. Eu por acaso ainda estou em exclusivo mas percebo o quanto deve ser aborrecido ouvir essas bocas. No outro dia até uma mulher mais velhota no supermercado sem me conhecer de lado nenhum, me perguntou, por achar a Matilde muito gordinha... Enfim... Choque!
.
Pois quanto à cadeirinha, vou esperar até aos 5 meses que é quando vou introduzir a sopa e aí talvez compre logo aquela que falei da chicco 360º.
.
Beijinhos a todas.

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

desculpem se ofendi alguem com o que escrevi.
e como dizes claro k a amamentaçao n deve ser encarada como uma obrigaçao. mas no caso k falei, elas n o fazem por mero caprixo . nao ker dizer que serao boas ou mas maes.dar de mamar nao deixa o peito descaido se usarmos um bom soutien e hidratarmos. é claro k nao ficamos com o peito que tinhamos antes. é uma mudança. agora nao dar de mamar para que o peito n descaia. desculpa mas para mim n é desculpa. tu infelizmente tiveste k deixar de amamentar. mas pronto tem uma causa e o interessa é k o teu bebecas esta bem e a ganhar peso. . agora diz-me nao amamentavas simplesmente por motivo estetico? nao, ate pk como falaste é fantastco dar de mamar.
se calhar penso assim ( n desvalorizando o sentimento de tdas as mamas pelos seus rebentos) pk eu passei por mt pra conseguir ter o dinis( inclusive passei por um aborto) entao td o que se liga a maternidade, respeito mt mesmo. e aproveito td como todas as mamas. é a minha opiniao kerida. nao kero ferir ninguem com isto

Anafonso -
Desde 01 Jan 2009

Tudo bem?

Virginia rodrigues, concordo contigo e conheço duas enfermeiras que também não amamentaram para não ficar com o peito descaído. O que se há-de fazer?!

Sobre Anafonso

A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!

O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Nao queremos o RED no mes de Maio/Junho
Olá meninas! Quem se junta a mim nesta luta? Vamos dar força umas as outras para ver se é desta! Beijinhos*** _______________________________Maio__________________________________ * 2 de Maio - anacristina * 8 de Maio - AnaMaria17 * 20 de Maio -...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?