Aos 3 meses e 11 dias a Alice já se vira sozinha, quando está de barriga para baixo vira-se para cima, ela está a adorar a nova habilidade e não quer fazer outra coisa:)
Meninas, encontrei este topico http://demaeparamae.pt/forum/dar
Axo esta iniciativa fantastica. Bora ajudar todas...
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
eu nao consigo abrir o link, diz para fazer o login:(
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
ana... ainda hj fui à seg. social para me informar dessa licença e o q me disseram é q teria q ter pedido logo no inicio, e seriam os 8 meses pagos a 25%.... estranhei, tinha ideia q era diferente!!! Tenho q ler a info q deixaste sobre isso...
Cada vez estou mais convencida q quero ficar com a pequenota em casa...
jey - e tu querida? ja te decidis-te?
Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014
Sim amiga, já me decidi..
vou mesmo ficar em casa por enquanto.
Hoje fui até a empresa pois o patrão queria uma reunião comigo. Pra começar, cheguei lá e ele não estava, só estava a esposa e ela não tem jeitinho nenhum para falar com as pessoas, falou comigo a meio de toda gente, nem sequer se preocupou em ir para o escritório ou assim... querem que eu volte ao inicio de dezembro e é claro que disse que não.
Desde que lá estava, já a 4 anos, que em dezembro chego a trabalhar 15 horas por dia e isso é impensável agora tendo a Mel!!
Ela ficou logo com azia e falou de forma muito arrogante mas tb não me deixei humilhar, respondi a letra :p
Vou ver se amanha mesmo vou a SS perguntar tb sobre esta licença pois perguntei a solicitadora que trata das nossas coisas e ela disse-me que essa licença não daria para o meu caso enfim... até o fim dessa semana quero ter esse assunto - trabalho - resolvido.
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
eu nao consigo abrir o link, diz para fazer o login:(
Olha nao sei o que se passa a mim da-me a mesma coisa e desapareceu dos topicos que ando a seguir ????? Estranho.
Este topico foi criado por uma mama com o intuito de quem tem coisas de bebes que ja nao usa oferecer a outras mães,ou seja uma troca por ex. eu ofereco algo que ja nao preciso e em troca podera haver alguma mae que tenha alguma coisa que eu precise. é sempre bom podermos ajudar alguem e tb podermos ser ajudados. Mas agr desapareceu. Será que a criadora o apagou? Mas porque? Tenho o contacto de 2 mães que comentaram la e vou tentar saberalguma coisa.
mas é uma boa ideia o que voçês axam?
Anafonso
Neste momento pesa 4,520 com 3 meses e duas semanas e nasceu com o peso da tua só menos 10 gramas e 2 centímetros, com dois meses já media 55 centímetros e parecia estar a aumentar bem, mas como esteve uma semana doente cresceu menos no último mês.
É estranho normalmente eles gostam de andar de carro, a minha se está a chorar basta pôr o carro em andamrnto e cala-se logo, às vezes até adormece se estiver com sono.
......
Virginia
Eu comprei os ninhos no IKEA achei muito em conta.
Ainda não desisti, mas mudei ligeiramente a minha estratégia, não me deixo vencer fácil ;-), obrigado pelas palavras de força e ânimo.
Neste momento dou o meu leite sempre com biberão, estou a dar 120ml ela não pede mais que isto, espero que seja suficiente.
......
Princes_Familiar
Vou ter mesmo de ir trabalhar, felizmente a minha empresa não cria chatices e até me deixou juntar as férias todas no fim da licença, por isso fico 6 meses com a minha menina, não é nada mau.
......
Que linda a tua menina Susana!
......
saracaramelo
Obrigado linda nem sempre é fácil manter a calma confesso.
......
Deixo aqui uma fotografia actualizada da minha princesa
Ontem tinha colocado uma resposta às vossas mensagens mas pelos vistos não ficou.
Obrigado pelas vossas palavras de ânimo, como disse na mensagem anterior mudei de estratégia, agora tiro o leite com a bomba, só consigo entre 110 e 130, só na mamada das 6 da manhã é que dou mesmo maminha directa.
Ontem experimentamos dar pela primeira vez LA, é que não sei quanto tempo vou conseguir manter o ritmo e tirar o leite que ela necessita e não queria uma transição radical, por isso demos uma biberão à noite já que a digestão é mais demorada e não sei se foi coincidência mas o certo é que tive uma noite muito má ela dormiu mal acordou às 3 e depois às 4 da manhã, não tenho mesmo sorte nenhuma. Hoje vou dar do meu e depois amanhã volto a dar do outro, faço intercalado e apenas na mamada da noite.
Olá mamãs!!!
Que inveja...leio os vossos comentários a falar da licença alargada e passar mais tempo com os vossos filhotes!!! Eu já comecei a tralhar, ainda ele não tinha os 2 meses
Teve mesmo de ser, eu dou aulas, mas a recibos verdes, se não iniciasse logo o ano lectivo, iriam colocar outro professor na minha vez e eu só voltava a trabalhar em setembro do ano que vem. Mas também são apenas 8 horas semanais e é bem pertinho de casa! Por falar nisso, ontem comecei a dar as minhas aulas de hidroginástica, e ai ai ai...hoje estou que nem posso Doem-me as pernas, os braços, tudo, tudo, tudo, pareço uma tonta a descer escadas!! Desde 12 de maio que não fazia exercício, desde que o meu reguila tentou nascer às 27semanas...aí começou o repouso, depois o parto, depois o pós-parto e olha agora estou em baixo de forma!!! Mas as dores são bom sinal, é sinal que começo a ir ao sitio
Ahhhh....aconselho-vos a frequentar aulas de hidro, é divertido, faz bem, é um espetaculo!
Agora vem o problema...como já vos tinha contado, o meu filhote fica com o meu pai para eu ir trabalhar, tiro leite e o meu pai dá-lhe. Desde o inicio que usava o biberão "step up" da Chicco, mas faz hoje 8dias ele rejeitou o biberão; na 2ªfeira voltou a rejeitar. Hoje fui à farmácia comprar o step up 2+ (pensei que o outro deixasse ir pouco leite, para aquilo que já queria), mas o meu pai ligou-me a meio da aula a dizer que ele tinha rejeitado o biberão novo. Faz uma birra que só visto, começa a mamar, mas de repente começa a gritar que só visto. Então passei por casa e levei um tradicional da Chicco (deixo foto em baixo) e não é que ele mamou lindamente!?!?! Que será que se passou com os outros?
Alguém já passou pelo mesmo, será que ele vai rejeitar este daqui a algum tempo?
Beijinhos grandes grandes
Nao será por o bico ser mais duro? A mim aconteceu-me o mesmo. Começou a rejeitar os biverões onde sempre mamou e apenas pegava no da Dr Brown, primeiro nao percebi mas xeguei a conclusão que tem haver com o bico ser mais mole. Ela anda aflita das gengivas por causa dos dentes e os outros deviam magoa-la.
Bom dia mamas!!
Acabei de ver no folheto do intermache, Fraldas Huggies tamanho 3 com 104 unidades e oferta de 6 pacotes de toalhitas por 19,99!
Aproveitem!
Nao sei se usam mas eu desde a mana mais velha que sempre usei Huggies, alem de mais baratas que as Dodot, acho-as muito mais macias. As toalhitas gosto das Huggies porque sao mais grossas e os cocos ainda sao muito liquidos.. (A mana fazia sempre xixi com as dodot!) Quando os cocos ficam mais "crescidos" nao ha melhor que as da johnson's!
Mas ainda bem que o meu pilas nao e esquisito porque ainda agora usou 260 fraldas pampers(dodot)e toalhitas vindas de contentor dos usa!! So vos digo uma coisa... Os americanos sao muito praticos.. Se se compra 1 caixote de varios pacotes de fraldas para que as embalagens todas decoradas?? Sacos transparentes!! E as toalhitas se sao para por na caixa de plastico para que embalagens decoradas e fechos de descolar e colar? Nao.. Embalagens brancas e toalhitas directamente pra dentro da caixa!!
Beijocas
Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)
Alguém usa a Bimby para esterilizar? Quais os procedimentos?
E por falar em fraldas, alguém já experimentou as Dodot Básico (embalagens cor-de-laranja)? É impressão minha ou são iguais às do Continente? Eu costumo usar as Dodot Etapas, mas já cheguei a comprar as do Continente, e agora, a minha sogra comprou-me uma embalagem de Dodot Básico, e achei-as tal e qual as do Continente...só muda o desenho da barra da frente e tem escrito "Dodot".
Ola mamã!!
Xuquinha - sim deve ser isso, deve! Ele na semana passada andou um pouco aflito das gengivas, fez febre e cocós estranhos. É capaz de ser! Obrigada
Cristina - Os americanos têm toda a razão...para quê pagar os desenhos de coisas que não se vêem! Acho muito bem
Vendo fraldas pintadas, personalizadas. Vou deixar algumas foitos para verem! Se alguém estiver interessado pode contactar-me para [email protected] ou por aqui. Garanto que são baratinhas e de muito boa qualidade (são fraldas duplas). Podem escolher os desenhos e as cores!!!
Beijinhos
Princes e Jey, até fico parva!!...
Se as pessoas não percebem porque é que falam?? Mais valia estarem caladas ou dizerem simplesmente que não sabem e perguntar a um colega!!.. Rssssssss
Pois eu fui colocar o requerimento no dia 17/10/2011!! Quem quiser pode requerer logo junto à licença inicial, mas podemos requerer depois!
E se forem ao tópico que deixei no outro comentário vêm o que as outras mamãs aqui do forum dizem sobre o assunto.
E se pesquisarem no google também.
Até mesmo na Seg. Social directa explica.
Para além do requerimento proprio, antecipei-me a pedir à entidade patronal do meu marido uma declaração em como ele se iria encontrar ao serviço durante esse periodo.
Na Seg, social entreguei então o Requerimento e a declaração.
Ao meu patrão fiz uma carta, digitalizei os documentos que entreguei na Seg. social e enviei tudo por mail.
E durante a licença Alargada é que recebemos a 25%!!!
Vou colocar novamente o link do topico aqui do forum que fala sobre isso..
Não se fiquem com respostas ignorantes!
http://demaeparamae.pt/forum/subsidio-parental-complementar
Se quiserem mandem-me o vosso mail por msg privada e eu mando-vos o mail que mandei ao Boss com os anexos.
Bjinhos
Ana
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Estive sem net uns dias e vejo que houve muita actividade
A minha Mariana já fez os 3 meses no passado dia 12, foi levar as vacinas e as perninhas incharam. Ela já tem um pernão parece que está em competição com a Matilde da Susana Vale, está com 7 kg
e a vestir já algumas peças de 6-9 meses
Tive de comprar mais roupa de Verão porque já não tinha nenhuma que servisse.
Mas cada bebé tem o seu ritmo de crescimento e não gosto de fazer comparações, para além disso tb tem a ver com os genes e com outras condicionantes, o pai da minha Mariana é muito musculado e todo grande por isso é natural que ela assim seja, tive de lhe alargar algumas camisolas nas mangas
Ela sempre aumentou bem só com LM mas era preguiçosa e comecei a tirar para lhe dar no biberão, consequentemente fiquei com menos leite e tive de introduzir LA. Bebe por dia 3 biberões do meu leite e 3 do outro, sempre intercalados. Eu consigo tirar entre 150 e 180 ml nas duas mamas.
Agora que ela já está mais crescida às vezes dou-lhe mama para ver se aumento o fluxo de leite.
A Mariana adora andar de carro assim que começamos a andar adormece quase de imediato. Desde os 10 dias de idade que começaram as viagens Lisboa-Algarve e Algarve-Lisboa para a casa da avó,e só paramos mesmo para a tirar um pouco do ovo porque senão era sempre a andar.
Em relação ao ninho, já usei durante algum tempo mas ela agora mexe-se menos e já não tenho usado mas tb sou fã e tenho imensos que a minha cunhada me emprestou, de Verão e Inverno.
Em relação à licença, infelizmente estava desempregada (sem subsídio) quando engravidei e assim continuo até agora mas se estivesse a trabalhar como vocês tb ia pedir pelo menos os 5 meses. Assim desde que ela tem 2 meses que comecei a mandar currículos, pode custar mas assim que tiver uma resposta positiva tem de ser.
Aqui fica uma foto actualizada da minha boneca mais linda
Com 3 meses e 1 semana, 3 meses e 2 meses e meio...
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
O Diego fez 3 meses ontem. Tá um homem, dá imensas gargalhadas e quando faço de conta que lhe vou comer a barriga até se entala de tanto rir
.
Adora a rotina da noite, banho-creme-nanar, engraçado que raramente bebe leite depois do banho, antes de adormecer, simplesmente não quer! Tá lindo, penso que os olhos vão ficar verdes, ainda não escureceram. Tá sempre a mamar na mão e conseguiu pela primeira vez agarrar numa colher que eu tinha na mão a brincar com ele lool.
E os vossos?
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Olha nem sei q te diga
hj nao fui a SS mas hei de ir lá ver isso pessoalmente.
Já consegui abrir o link e li td, realmente nao percebo pq me disseram q isso não existe se tantas mamas usam
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Jey, faz isso querida! Vai lá ver o que te dizem e depois diz qualquer coisa, sim?
----------------------------
A Mariana é tão gordinha!!! E linda!!!!!!!!
----------------------------
Mpereirinha, a pipinha é um miminho!! Linda!!!
Bjinhos,
Ana
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Em que intermache viste essa promoção? É que hoje dps de ler o ter post pedi a uma amiga que mora a pe do intermarche pra me comprar as fraldas e lá disseram que essa promoção foi na semana passada. Sei que o intermarche é um franchising e as vezes pode haver uma coisa num e nao noutro
Mc_2010 - Espero que estejas melhor!! Desta vez tenho tido muito esse problema, em especial da mama do lado direito!! O que eu costumo fazer é: colocar uma compressa de gel quente no peito; coloco o bebe a mamar (ou tiro com a bomba); massajo com hirudoide (foi a médica que indicou); e quando doi tomo ben-u-ron; Com isto costuma passar!!
Isa-sun - Não te preocupes tanto com o peso da menina!! Cada bebe tem o seu ritmo de crescimento!!! Eu andava assim com a minha filhota, tb houve semanas em que aumentava 10g, eu ficava passada, mas quando começou a comer as papas e as sopas, começou a ficar gordona, passou do percentil 25 para o 75 num mês!!! Tem calma, estás a fazer um excelente trabalho para ela continuar com o LM
Jey - Sempre vais ficar com a licença alargada? Eu não posso fazer isso, com pena minha, pois ficar só com 25% do ordenado com duas crianças é complicado!! Vou fazer como a isa-sun, tenho os 5 meses e depois o mês de férias de 2010, fico em casa 6 meses (o que já é bom!!)
O meu Dani tb vai fazendo as suas graças, já pega nos brinquedos, mas tem preferência pela mão esquerda (a direira fica fechada a maior parte das vezes), adora colocar as mãos na boca (tanto que por vezes provoca o vómito!), e adora o banhito!!
Estou no pós parto no centro de saúde e deram-me uma dica mto gira, coloco o Dani ao colo e sento-me numa bola (daquelas grandes da ginástica) e faço movimentos suaves, para cima e para baixo, e ele adora!! A fisioterapeuda diz que é o exercício que se aproxima mais aos movimentos que eles sentiam quando estavam na barriga!!!
Eu estou sempre a dizer isto, e cá vai outra vez: Os bébés de Julho são LINDOSSSS (quando digo Julho englobo todos os nossos bebes como é óbvio!!)
Bjocas
Tita
ontem fui à maternidade com a minha menina, já pesa 6780 gr e mede 63 cm... a médica disse que está no percentil 95..2f vou ao pediatra e ja me vai dar na cabeça, n gosta de bebes gordinhos....
beijinhos p tds
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
Isa_sun, a minha menina apenas pesa mais 200 gr e mede mais dois cm, e, tanto a médica do CS e o pediatra, não mandaram dar suplemento. Dizem que ela está muito bem. Vai-se lá perceber os médicos!!
E pela foto, a tua menina parece muito bem-disposta. Os bebés não podem ser todos iguais...Uns comem mais, outros menos...
Keesha, mpereirinha, as vossas meninas estão um máximo! Muito lindas!!
Em relações aos biberões, a minha menina nunca foi muito esquisita. Mama em qualquer um. Eu é que prefiro os da nuk. Pode parecer palermice, mas eu acho que ela fica mais satisfeita. E como a bomba também é da nuk, saco o leite directamente para o biberão.
Relativamente ao problema do carro, eu e o papá lembramo-nos de tirar uma parte que tinha no ovo, que é mais direccionado para os recém-nascidos. Ainda não experimentamos no carro, mas tenho-a posto de vez em quando no ovo, por aqui por casa, e ela não tem reclamado. Espero bem que resulte, porque eu gosto muito de passear. Já agora alguém tem o ovo da bebecar? Se sim, também já tiraram a parte acolchoada que segura a cabecinha?
Tita20 estive a ler o teu blogue! Já ganhaste mais uma seguidora
A minha Maria Alice, a princesa mais linda de todas, nasceu no dia 17 de Julho de 2011 com 2,664 kg e 47 cm!
O meu Sebastião, o príncipe mais lindo de todos, nasceu no dia 24 de Abril de 2013 com 3,750 kg e 50,5 cm!
anacarrico -
ainda não voltei à SS para me explicarem melhor a situação. eu até conheço a chefe delas desde miúda, acho que vou é falar diretamente com ela.
é que não quero mm ter de voltar ao trabalho, não tenho saudades nenhumas, tenho outros planos... não paro de "magicar" formas de contribuir para o orçamento podendo ficar em casa. E hj tive a 1ª interessada nas aulas de costura!!!! Tb estou a pensar dar explicações de inglês a miúdos, tenho uma escola mm ao lado de casa e tudo, para além de querer vender os meus produtos direccionados para bebés (slings, almofadas de amamentação, itens de decoração, etc)... eu quero é poder ser uma mãe super presente na vida da minha princesa, principalmente nestes primeiros anos.
Desejem-me sorte!!!!
No entanto, hoje estou um pouquinho triste, o papá que era o 1º a apoiar, hoje pareceu-me mt hesitante... não gostei! Disse-lhe isso, e respondeu que continua a apoiar-me...
Jey -
disseram-te pq é q a licença nao dava para o teu caso?!
Xuquinha_
já sabes o que aconteceu com o tal tópico???
Isa_sun -
espero que estejas mais calma em relação ao peso da tua menina. cada um deles tem o seu ritmo, eu sei que coração de mãe assusta-se muito, mas daqui a nada ela recupera, vais ver.
No meu trabalho tb nao me costumam arranjar chatices, e tb vou tirar férias dps da licença, só q sou a única empregada, com aqueles horários chatos das 9h às 19h...ia ficar mt tempo longe da minha piolha, ia perder tudo... e ainda costumava fazer mtas horas extras!!!
Saracaramelo -
ó querida, deve ter custado muito ter que começar a trabalhar com o piolho tão pequenino (que por sinal tá tãooooooooooo lindo)... eu sinto-me abençoada por, pelo menos poder decidir se trabalho ou não, pois sei que mtas mamãs não têm sequer hipotese de escolha. ah! espero q estejas melhor... heheh... Boa sorte nas vendas das fraldinhas, são mt fofas!!!
MC_2010 -
sim, eu já experimentei as Basic e achei-as um pouco mais pequenas que as que normalmente usamos (continente), havia mais fugas com as dodot, mas são sem dúvida um pouco mais macias.
keesha -
boa sorte! q consigas encontrar emprego em breve!!! A tua menina ta linda!!! E essas bochechonas?! heheh dá vontade de apertar!
mpereirinha -
a tua filhota tb está tão fofa. na ultima foto faz-me lembrar a minha pequerrucha!! =)
zo -
a minha tb já agarra tudo, e vai tudo à boca, claro!!! Já dá grandes gargalhadas e é conhecida no CS cm a "bebé simpática", pois sorri para toda a gente!!! =)
Princes_Familiar
tita20, Anafonso e Princes_Familiar
Obrigado pelas vossas palavras ;-).
Agora ando mais calma talvez porque já não sinta a pressão de lhe dar o LM em exclusivo, esta semana dei-lhe um biberão de LA o primeiro e hoje vou dar o segundo.
Desde que lhe dou o meu leite em biberão tudo modificou, ela anda muito mais calma e acabou-se o choro na hora de mamar, nem imaginam o peso que me saiu de cima.
Dar-lhe de mamar nunca foi uma tarefa fácil mas na realidade o que mais me custava é que com o tempo começou a ser penoso, simplesmente não era bom, ela sempre chorou muito durante a mamada e no fim, era um martirio, ao menos assim continuo a dar-lhe o meu leite simplesmente uso o biberão, ela gosta muito mais.
Claro que tenho medo das consequências de em pouco tempo deixar de ter leite.
Algum conselho?
Beijinhos,
Isabel
aproveita enquanto tens leite para congelar...acho que aguenta bem 3 meses (não é?)...
eu defendo a amamentação exclusiva, mas qd a coisa não corre bem, e se torna penoso como referes, acho preferivel optar por outra via. no teu caso, continua a ser o TEU leite, que já é excelente.
o importante é q eles estejam bem e ponto!
Princes_Familiar