Bebés de Julho de 2011 | Page 35 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Bem, os nossos bebecas de Julho são TÂO lindões que não resisti finalmente a colocar umas fotos da Flor, para mostrar que apesar de se ter antecipado e nascido em junho, continua uma baby de Julho e como tal também ela muito linda!

Bjinhos
Ana

Legendas:

As fotos com o vestido da kitty tinha a Flor 1 mês e meio.
As do vestido com chapéu na cabeça foram no dia em que fez os 2 meses.
As do vestido de ganga e do fato do Winnie já foram agora quando fez os 3 meses. (foto 1299 - reparem nas orelhas fizemos uma grande maldade...mas fica tão linda!! nestas fotos não dá para ver bem, apenas nesta se vê)

Nas ultimas 2 fotos, temos o mano a cuidar da mana!

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Jey, concordo contigo em relação à ida às urgencias, mas faz isso linda! Liga à saude 24! Ao menos ficamos decansadas! Estive a pesquisar no google mas não encontro nada..

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Pois, tb ja me fartei d procurar e nada encontro.
Apenas sei q quando ingerem ferro, as fezes ficam pretas e como feijão tem bastante ferro, minha esperança é q seja disso, apesar d achar estranho só ter começado isso ontem...

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

sim, também acho estranho ser do feijão e só agora dar sinal.. mas se calhar até é disso.
Querida, liga para lá! Sempre tiramos os macaquinhos da cabeça e deixamos de especular, provavelmente tem mesmo a ver com aquilo que nós mamãs comemos!

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Peço desculpa, nem agradeci pelas vossas respostas Tolinho
Obrigada mamãs, vou ver como isso evolui hj e ver se consigo aguentar ate amanha p ir a médica com ela.

**

Os vossos bebes estao muito giros!
São todos bochechudos e fofinhos Apaixonado

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Acho q cá por casa a saga tb já começou.
A cerca d duas semanas a Mel começou a babar-se e a meter as mãozinhas na boca. Hj tem sido mesmo muito.
A Mel tem mania d "chupar a minha mão quando estou com ela ao colo, é automatico e se tento tirar ela chora, e agora começou a morder-me com as gengivas lol
Estive a ver, e nota-se dois pontinhos brancos em baixo, mesmo onde deve nascer os dentes.
Já li q é normal e pode demorar uns meses até os dentinhos nascerem mas será q ela vai estar assim, aflita, até eles romperem?
Outra coisa q ela tem feito é, tipo mastiga a lingua de ambos os lados ... algum outro bebe faz isso?

Sobre Jey

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Princes – Obrigada pelos elogios ao Miguel  Que babada que fico, ihihihi! Olha, quanto à alimentação a médica do Miguel falou para começarmos a introduzir quando ele fizer 4 meses, mas n estou com mta vontade… A minha irmã amamentou em exclusivo até aos 6 meses e tudo correu lindamente…
+++++++++++++++++++
Ana, a Flor é linda, muitos parabéns!!!
+++++++++++++++++
Quanto aos dentes, o Miguel tb anda com esses sintomas todos… mas n sei se é já os dentes. Isto de ele por tudo à boca, manápula inteira incluída é mesmo de eles estarem a descobrir o mundo e as texturas… pelo menos foi o que li 

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Mamas, a Mel fez cocozito agora pouco e já quase não apareceu nada preto, tinham mesmo só uns fiapinhos, de qualquer forma vou amanha ao CS ver o q a medica diz.

Sobre Jey

zo -
Desde 20 Fev 2010

Ando mesmo em baixo...
O Diego quando nasceu reparei logo que tinha um pezinho de lado, virado para fora. Chateei-me imenso porque a pediatra na hora me disse que provevelmente teve restrição de crescimento intra-uterino e por isso não cresceu como devia e adotou uma posição que o fez ficar assim com o pé. Foi negligência porque deviam ter provocado o parto mais cedo, visto ter o útero demasiado pequeno. Burra, não fazia ideia disso porque o 1º filho nasceu prematuro...
A pedi depressa me sossegou e disse que aquilo com o tempo ia ao sítio. Realmente agora que ele se mexe mais eu noto que o pé já não descai tanto, mas ainda faz aquela posição estranha. Já fizemos ecografia ás ancas e tá tudo bem... O Diego em todas as consultas é observado e roda os pés na perfeição e não tem dor. Mas na última consulta notamos que ele roda bem os pés em todas as posições normais, mas roda-os também completamente para trás. Choque! Meninas eu não sei até que ponto isto fosse possível, cheguei a casa tentei fazer com os meus, claro que não consigo... O mésico falou-me que pode ser um caso de flexibilidade extrema, mas eu ando cheia dele e marquei consulta para outra pedi, mas só tenho dia 2 de novembro Triste Ando de rastos, não quero que o meu bebé tenha lgum problema...
Esta noite ganhou febre pela 1ª vez, meti supositório, e andou bem. Faz 3 meses dia 19 e na próxima semana vai tomar a Prevenar para dar espaço para depois levar as vacinas dos 3 meses.
Apreendeu a xuxar no dedo, passa a vida a palrar e a tentar agarrar nos bonecos para metê-los na boca... Apaixonado
Beijos a todas

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Por acaso a minha também tinha um pé torto quando nasceu, isto porque esteve sempre pélvica e a posição provocou isso ao pezito, na altura a pediatra, ainda no Hospital, disse que ia precisar de fisioterapia mas o que é certo é que normalizou até ao dia da alta e assim sendo já não precisou de nada, a eco às ancas também deu tudo bem.
Se não te sentes confortável com o pediatra que tens muda, eu cá comecei com uma e acabei por mudar tinha ela mês e meio, nem sempre se acerta infelizmente.
A que eu escolhi inicialmente colocou éter no coto do cordão porque andava cismada que ele nunca mais caía, não imaginam a minha aflição quando vi o que ela estava a por, nunca mais me esqueço do que chorei quando cheguei a casa por ter permitido que ela fizesse tal coisa, não voltei lá mais... mudei logo...

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Antes de mais parabéns a todas pelos bébés lindos...a sério são mesmo irresistíveis, hoje até estive a mostrar ao marido as fotos deles.

Ana- Ainda bem que o fim de semana levou consigo a neura. Sorriso Animo! Sabes sigo religiosamente o teu blog e o da Jey porque me identifico muito, é inevitável, e gostei mesmo muito de ver as fotos do Miguel, ele é um gato e super fofinho!!!

Zo - Corre atrás de um médico que te transmita confiança e acredita que tudo se vai resolver. Até lá tenta sossegar.

Quanto à introdução dos sólidos, vou falar com a pediatra amanha. No entanto, como o Afonso toma LM + LA desde o 1.º mês, e o meu cada vez é menos, não me importaria de introduzir aos 4 meses. Vou ver o que ela me diz.

Agora uma pergunta meninas: Como estão as silhuetas?
Pergunto porque este tema anda a preocupar-me...pior... a entristecer-me! Triste
É assim, eu nas 2 semanas após o parto perdi imenso peso e barriga. No entanto após o primeiro mês comecei a engordar novamente, e acho que até a barriga já cresceu...acho mesmo! Eu penso que coíncidiu com o início da pilula (Cerazette) mas isto não pode ser desculpa. O facto é que me ando a sentir mesmo mal, nunca tive barriga apesar de não ser magra e então agora quando visto umas calças de ganga saem as banhas para fora de tão comprimida que fica a barriga... enfim...mauzinho mesmo!

Bem... um beijinho para todas.

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Antes de mais parabéns a todas pelos bébés lindos...a sério são mesmo irresistíveis, hoje até estive a mostrar ao marido as fotos deles.

Ana- Ainda bem que o fim de semana levou consigo a neura. Sorriso Animo! Sabes sigo religiosamente o teu blog e o da Jey porque me identifico muito, é inevitável, e gostei mesmo muito de ver as fotos do Miguel, ele é um gato e super fofinho!!!

Zo - Corre atrás de um médico que te transmita confiança e acredita que tudo se vai resolver. Até lá tenta sossegar.

Quanto à introdução dos sólidos, vou falar com a pediatra amanha. No entanto, como o Afonso toma LM + LA desde o 1.º mês, e o meu cada vez é menos, não me importaria de introduzir aos 4 meses. Vou ver o que ela me diz.

Agora uma pergunta meninas: Como estão as silhuetas?
Pergunto porque este tema anda a preocupar-me...pior... a entristecer-me! Triste
É assim, eu nas 2 semanas após o parto perdi imenso peso e barriga. No entanto após o primeiro mês comecei a engordar novamente, e acho que até a barriga já cresceu...acho mesmo! Eu penso que coíncidiu com o início da pilula (Cerazette) mas isto não pode ser desculpa. O facto é que me ando a sentir mesmo mal, nunca tive barriga apesar de não ser magra e então agora quando visto umas calças de ganga saem as banhas para fora de tão comprimida que fica a barriga... enfim...mauzinho mesmo!

Bem... um beijinho para todas.

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Já não durmo como deve de ser há 2 noites, o meu bebe fica com o nariz meio entupido o que faz com que respire mal, e passa a noite a dormir e a acordar... é o que dá estas diferenças tão grandes de temperatura, é que aqui no algarve faz imenso calor durante o dia, mas mais à tarde faz mta humidade e a temperatura desce rapidamente.

Aproveito para vos apresentar outro elemento da minha vida, do qual nunca mencionei, o meu cão Fluky (é o que está na foto) é um labrador mto maluco e lindo, que adora brincar com a minha filhota!!

Bjocas a todas
Tita

zo -
Desde 20 Fev 2010

Bem quanto a silhueta acho que já recuperei a maior parte, a ultima vez estava com 58kg, queria chegar aos 55, 54, vamos la verm quando começar a trabalhar acho que vai lá Sorriso
Os sólidos, o Diego tá com LA exclusivo, por isso vou introduzir aos 4 meses(talvez uma semana antes) porque depois vai pó berçário, quero começar eu a dar-lhe sólidos antes de ele ir.

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá a todas as mamãs e a todos os bebecas lindos!! Eu também já recuperei bem Espertalhão Quando engravidei tinha 62Kg, agora estou com 60Kg. Mas tem diferença, pois sou professora de educação física e dou aulas de hidroginástica, logo os 62Kg iniciais eram de massa muscular, e agora apesar de estar com 60, estou muito mais flácida Choramingas Mas vou começar a dar as aulas para a próxima semana, penso que voltarei à minha rigidez Preocupado

Os vossos bebés levantam muito a cabecinha, quando estão de barriga para baixo? O meu filhote levanta e durante muito tempo, mas não consigo tê-lo assim muito tempo, acho que ele não gosta de estar nessa posição (começa logo a choramingar).

Vocês já dão água aos vossos piolhitos? A minha mãe e a minha sogra nunca se calam com a água. "Dá-lhe água! Está muito calor", "O menino está a chorar, pode ser sede!". Eu tenho dias, que para não as ouvir até lhe dou mesmo!

A quem deu a vacina Prevenar - Os vossos bombons tiveram febre? Tem efeitos secundários? Quanto pagaram por cada dose?

Beijokas grandes Apaixonado

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

saracaramelo:

Eu ainda não dou água à minha bebé, ainda esta semana estive a falar com a Enfermeira, e ela reforçou que não era necessário. Apesar da minha sogra me estar sempre a chatear com isso...mas eu ignoro! Estou farta das teorias dela e do que devo ou não devo fazer!!
E o outro dia tb perguntei à Pediatra e ela disse que não era necessário...mas para quem dá, que mal tb não fazia!

Quanto à Prevenar, a minha Leonor não fez febre, mas depende dos bebés...e penso que poderá ser o único efeito secundário. A primeira dose, que levou aos 2 meses, custou à volta dos 70 euros.

Quanto à forma física, tb ainda não consegui voltar ao sítio, e não me sinto bem como estou. Quando engravidei tinha 58kg, agora ainda estou com 61kg. Mas o pior não é o peso, é a barriga e a flacidez! Incomoda-me e continuo a usar roupas mais largas porque não me sinto bem com roupas justas a notar-se a barriga. Penso que tb já engordei depois de emagrecer depois do parto...passo mais tempo em casa, estou mais tempo parada e tenho mais vontade de comer! Mas esta semana vou voltar ao ginásio, a ver se isto melhora.

Quanto à introdução dos alimentos, se tiver leite até aos 6 meses, vou amamentar exclusivamente e só introduzo os alimentos perto dos 6 meses, que é quando a vou deixar para ir trabalhar.

Já furaram as orelhas às vossas meninas? Eu não sei se hei-de furar enquanto bebé ou deixar para mais tarde...

A minha Leonor tb se anda a babar há uns tempos e agora que descobriu as mãos anda sempre com as mãos na boca. Poderá ser os dentes ou então, tb tem a ver com a fase do prazer oral.

Beijinhos *

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Jey, como está a Mel hoje? A Flor também mastiga a língua, e mais! Agora deu em pô-la de fora e acho que a morde pois por vezes até parece que fica um pouco roxa!.. É uma doidinha!
Quanto aos dentes, a Flor também anda assim e lembro-me que o Afonso também começou nessa aflição aos 3 meses e os dentes só romperam aos 8 meses e meio!!

-----------------------------------

Ana Maldivas, obrigado! Também adorei as fotos do Miguel!! E a ultima está muito gira!!

----------------------------------

Princes, a Flor faz cocó apenas 1 x por dia, e às vezes está 2/3 dias sem fazer..
Eu também penso em começar os sólidos apenas aos 6 meses, queria amamentar em exclusivo até lá, mas as avós são mázinhas e fazem-nos sentir mesmo mal!.. “Só vais dar comida à meninas aos 6 meses??? Assim ela não se habitua, depois vai ser bem mais difícil! – Sim mãe, mas agora a OMS aconselha amamentar em exclusivo até aos 6 meses! – Aí sim? Olha que parvoíce!!”…. Enfim… Também vos acontece?

--------------------------------

ZO, também acho que fizeste bem em mudar de Pedi, vamos ver o que esta nova diz, não vai ser nada de grave, vais ver!!

--------------------------------

Psandra, quanto à silhueta… antes de engravidar tinha 48kg, desde que a Flor nasceu e até à semana passada tinha 60kg!!.. Como passei esta semana meio adoentada estou hoje nos 58,5kg.. Também tinha a barriga lisinha e agora ainda está bem grandinha e flácida.. Também tenho muita vergonha de estar assim, passo o tempo a encolher a barriga para não parecer tão grande!.. enfim.. De qualquer forma não tenho feito absolutamente nada para mudar, não quero cortar na comida por causa da amamentação portanto só a partir dos 6 meses penso em mudar o meu comportamento, não sei bem como vou aguentar até lá, mas pronto vamos ver como corre!

-----------------------------

Tita, as melhoras para o baby, vamos ver se já dormes melhor esta noite.

----------------------------

Sara, quanto à água, tenho o mesmo problema com as avós! Mas não costumo dar, apenas em agosto dei algumas vezes, estou em pleno Alentejo e o calor aqui é mesmo horrível!

-------------------------

MC, fiz a maldade de furar as orelhas à Flor depois de ela ter feito os 3 meses. Chorou um bocadinho, mas passou logo. Ao que parece nunca chegou a doer as orelhinhas pois andei sempre a mexer e ela não se queixava. Ficou linda! Repara nas ultimas fotos que coloquei dela, dá para ver um pouco.

------------------------

Bjinhos a todas!!!
Ana

lmd -
Desde 07 Jan 2011

Olá!!

Tenho seguido o nosso tópico, mas sem tempo para comentar...

O meu Lourenço tem estado 1 pouco doente, pois apareceram-lhe os "sapinhos".

É doloroso ver a boquinha e os lábios dele, e como fica aflito para mamar.

Já fez 1 semana no sabado que está assim. Agora graças a Deus já estão a querer desaparecer. Mas foram uns dias complicados.

Na sexta-feira fomos ao peso, já tem 5,880kg. A roupa está a deixar de servir, e c este calor ja n sei o q vestir.

Já agora, alguém comprou a maquina de aerosois? Eu tenho q comprar, pois o meu anjinho anda c o nariz mt tapado.

O Lourenço tb anda sempre c as mãos na boca, n sei se já anda aflito da gengive.

Deixo-vos aqui algumas fotos do Lourenço com 2 mesinhos.

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

A Filipa já começou com a papa à 2 semanas e adora! Para a semana deve começar com a sopa. O problema é que agora não quer saber de biberão para nada! É um suplicio! Já mudei o leite as tetinas os biberoes e nada! So quer comer à colher! Pra semana já vai levar as vacinas dos 4 meses e a ultima da rotateq e 2ª da prevnar. Vai levar também uma esta semana no hospital, ligaram me para la ir mas sinceramente nao percebi muito bem que vacina é, percebo que era sineges, mas não sei, nunca ouvi falar de tal!

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Os nossos bebés são uns giraços.

Em relação aos sólidos, o pediatra falou-me nos 6 meses, dou LA e às vezes LM, mas para o próximo mês já vou começar porque vou trabalhar e para ir para a creche tem de estar a comer sólidos. Eu confesso que estou ansiosa para que ela comece a comer porque ela faz um berreiro para beber o leite, para pegar no biberão demora uns 10 minutos e não quer comer ao colo só no ovo ou na espreguiçadeira. Também só dou maminha de manhã e à noite porque ela bolsa o leite todo, a médica desconfia que é da medicação que tomo, e diz para dar até eles secarem.

Quanto à silhueta por estes lados anda muito mal, ainda estou 15 kg acima do peso e não perco um grama desde o primeiro mês, a culpa é da pílula e da maldita medicação. Para além disso como torci o tornozelo não posso fazer exercício físico nos próximos 2 meses.

A Alice dorme cerca de 12 horas durante a noite, nós é que não porque de 3 em 3 ou de 4 em 4 horas, mal ela começa a mexer-se damos-lhe o leite,senão é berreiro e brincadeira na certa, dorme até às 8, 8.30 h da manhã e acorda porque tem de fazer cocozito...há 2 semanas que faz todos os dias sozinha, 1 vez por dia.

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Já agora ficam aqui as habilidades que nosso bebés devem fazer aos 3 meses

Levanta a cabeça a 45° (inclusive a 90°) quando está de barriga para baixo.
Abre e fecha as mãos.
Empurra os pés para baixo quando é colocado numa superfície plana.
Balança-se em frente a brinquedos que se movem e toca-lhes.
Segue um objecto que se move num arco sobre a sua cara de um lado para outro.
Observa caras intensamente.
Sorri ao ouvir a voz da mãe.
Começa a emitir sons parecidos com a fala.

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Ana Maldivas:
Bigada Ana. O teu Miguel também é o máximo, está mesmo um amor, simpático e muito fofo. A foto da cerveja está bem engraçada ehehe
.
Princes_Familiar:
Bigada. Nós somos mesmo umas babadas é verdade Sorriso Mas os nossos filhos são a melhor coisa do mundo Apaixonado
Essa da noite para os bébés começar tão cedo não sabia!
.
Pikez:
Bemvinda ao nosso cantinho e parabéns pela tua princesa, é muito gira!
.
Cristina Santos:
Não tinha conseguido ver as tuas fotos, mas quando voltaste a colocar já consegui. O teu filho é tão giro e grandão Espertalhão Parabéns!
.
Jey:
Bigada Jey. A Mel como está? Aquela situação dos cócós... Já está bem? Só por curiosidade eu já comi feijão preto e não fez qualquer alteração no cócó da Matilde.
Aquilo que falavas dos dentes. A Matilde também se baba muito, começou a babar-se demais aos 2 meses, e a partir daí são tipo 3 babetes encharcados por dia, fora as vezes que lhe limpo com uma fralda. Desde que descobriu que as mãos cabem quase na boca, que não as tira de lá, agora como já agarra bem os objectos, tudo o que apanha coloca na boca. Tem um peluche que é uma abelha e que tem umas antenas, agora aprendeu a puxar as antenas com as gengivas, já tive que esconder porque não vá ela arrancar as antenas ao peluche Gargalhadas
.
Keesha:
Pois essa cadeira deve ser o máximo, muito funcional Sorriso
A tua filha a chuchar no dedo ehehe Eu sei que é mau hábito mas achei o máximo a foto Espertalhão
.
AnnaCarriço:
Olá Ana. Como estás e os teus principes? A Diana está o máximo... Lindona e grande eheh Também quero furar as orelhinhas à Matilde, ando a convençer o meu marido Espertalhão
.
Psandra:
Silhuetas?! Isto não está muito bem A pensar Eu quando engravidei tinha cerca de 67kg e na gravidez devo ter passado um pouco dos 90kg Choque! É que sou muito alta (1,82cm) e acabava por não se notar tanto, mas eles estavam cá. Nas primeiras 2/3 semanas perdi logo cerca de 16kg e depois andei um tempo sem perder nadinha. Agora é que tenho notado que ando a perder peso aos poucos. Neste momento estou com 72kg (5kg a mais), mas o que me irrita é mesmo a barriga sair fora das calças, por isso só uso túnicas largas na barriga Piscar o olho
Até estar a amamentar não penso em dietas, depois disso logo terei cuidado com a alimentação. Neste momento como tudinho...
.
Saracaramelo:
A Matilde já levou a prevenar e custou cerca de 78€. Ela não teve qualquer efeito secundário.
A minha filha também levanta muito bem a cabeçinha quando está de barriga para baixo mas noto que também não ama aquela posição.
Quanto à água, eu já dei água à Matilde mas também não ando sempre a dar, dei umas 2 ou 3 vezes porque estava calor e para ver se ela gostava...
.
IMD:
Bemvinda ao nosso cantinho e parabéns pelo teu Lourenço.
.
Agora sobre nós...
Está tudo óptimo, o meu marido entrou hoje de férias... Então hoje já fomos ao IKEA os três! Sabe tão bem passarmos o dia todos juntos.
Alguém tinha falado nos cócós... A Matilde faz no mínimo 2 vezes, no entanto o normal é fazer 3 a 4 vezes por dia. Mas ela também é uma comilona. Só quer a maminha Espertalhão Mas eu adoro dar-lhe de mamar, é um momento único Apaixonado
A minha filhota agora guincha como os animais... Antes palrrava muitooo, todos os dias com sons novos, agora aprendeu a guinchar... às vezes até me assusto e ela ri-se bue do que faz. É o máximo! E também aprendeu a agarrar os próprios pés quando brinca no ginásio, cada dia agora são só novidades, é tão giro Espertalhão
.
Beijinhos para todas.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Olá a todas!
Hoje lá fui pesar a minha Ana e aumentou 120 gramas numa semana a pediatra diz que é pouco e quer que dê LA no fim da mamada, se não pegar para dar 60ml antes da minha maminha. Sinceramente não concordo com este esquema que ela me deu, porque se faço isto é mais que certo que em pouco tempo fico sem leite... algo que eu não quero!
Hoje experimentei dar de mamar e no fim fui buscar um biberão meti do meu leite que tinha tirado de manhã e o pai experimentou dar-lhe, resultado esperneou, chorou engoliu algum mas simplesmente não queria mais, agora como explico à pediatra que ela não é de comer muito e que simplesmente não gosta que a forcem a comer! Já nem sei que pensar, qual é a vossa opinião?

Jey -
Desde 03 Jul 2010

MC_2010
eu ainda não furei pq não encontrei quem o faça mas quando encontrar vou furar logo! Espertalhão
Eu adoro usar brincos e a minha filha tb vai adorar :p
Hj em dia ela já é vaidosa, adora se ver ao espelho lol

**

saracaramelo
eu não dou água, nunca dei mas dou chá Alivit todos os dias.

**

annacarrico
que bom saber q mais algum bebe faz essa coisa de morder a lingua lol
já estava a ficar preocupda Preocupado
Onde furaste as orelhinhas da tua menina?

**

Psandra
Ainda tenho 8kg a perder. O que mais me encomoda é que fiquei assim com a cintura, anca e barriga largos por isso as roupas ainda não me servem Triste
Sinto-me em baixo por isso mas tb não vou fazer dieta pois quero mesmo amamentar. Meu problema tb é que sou muito lambareira lol e o q decidi fazer é abdicar dos doces e tb fazer caminhadas/passeios com a Mel, acho q assim aos poucos chego ao meu peso Sorriso

**

lmd
Seja bem vinda!! Sorriso
Parabéns pelo teu menino que é um fofo!!

**

mpereirinha
A Pipinha está uma moça!! Tão gira! Sorriso

**

Sobre Jey

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Olá Isa!

Faz o que te vai no coração, é a minha opinião. Tens leite teu suficiente para lhe dar em biberão? Consegues guardar depois de ela mamar ao peito?
O meu G., quando nasceu, estava no peito mais de meia hora seguida e adormecia para logo pouco depois acordar e chorar de fome e ainda no hospital "obrigaram-me" a dar biberão com LA porque ele estava cheio de fome e já tinha passado da hora de ele comer. Conclusão: no espaço de 3 semanas o meu acabou por secar, cada dia que passava era menos. Enfim, fiquei mm desanimada...
Se achas que não deves introduzir o LA não o faças.
Beijinhos

Cristina1975 -
Desde 23 Jul 2010

A minha filha também era assim, e nem pegava no LA e sempre foi muito saudável.Eu stressava um pouco, porque o irmão chegou a engordar 500 gr numa semana e depois ela era uma pisca.Se ela fica bem e vai engordando na minha opinião não há problema, grave seria se perdesse peso.

Piscar o olho

Cristina1975 -
Desde 23 Jul 2010

já não vinha aqui há algum tempo, e tenho mais de 200 mensagens para ler.
Espero que esteja tudo bem com as mamãs e respectivos filhotes.
Eu estou quase a voltar ao trabalho e sinceramente não me apetece nada.Já introduzi sólidos na alimentação do meu rebento para ele se ir habituando e tem corrido bem, claro que prefere a papa, mas com calma a coisa vai.
Desde que ele nasceu tenho amamentado quando ele quer e agora custa-me que deixe de ser assim, aliás estou mesmo muito triste e nem pensei muito bem como vou fazer (evidentemente que terei que tirar o leite com a bomba).
Enfim, ando cá com um humor, rsrsrrsrs.

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Olá Isa.
Que situação chata... Ñão sei bem o que te diga, mas pelo que tu contas a tua filha talvez não seja é uma grande comilona, por isso ela não engorda tanto e se não come muito do teu peito e tb do LA... Mais vale continuares a amamentar em exclusivo e só numa situação em que sintas que ela ficou mesmo com fome, das-lhe o LA...
Acho que talvez fosse o melhor, se queres tanto continuar a ter leite. Porque se te pões a dar tantas vezes La talvez possas vir a perder o leite não é?!
Um beijinho e força.

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Bem, os nosso bebés estão LINDOS!!!
Tenho pena de não poder por outra fila de fotos deles, na pagina inicial, já com 3 meses. Careta
*
Do que tenho lido, a evolução dos nosso babys esta em sintonia generalizada. Aqui o G. tb baba muito, palra e da uns guinchos bem agudos lool, chupa as mãos quando esta mais ensonado e ri muito para os pais. Apaixonado
Já estava a começar a dormir 6h/7h e voltou para trás, como os caranguejos, e tem acordado de 4h em 4h!! Tou um caco. Bocejo
*
Não o tenho pesado mas esta enorme. A roupa para 6 meses esta a justa. Não tarda muito ando aflita para comprar maior mas...9 meses para um bebe que ainda não tem 3 meses?!? Preocupado
*
Quanto as vacinas levou as duas que não são comparticipadas. Juntas ficaram por 130€. Chorou tanto, tadito... o pediatra deu indicações para levar logo as duas aos 2 meses e só num dia levou 4 vacinas!!! Grrr, não se faz...
*
Princes_Familiar, ainda não sei como vai ser dos sólidos mas a partida devo introduzir aos 4 meses. Tenho de falar com o pediatra sobre isso.
*
Jey, falaste com a medica?
*
psandra, em relação as silhuetas...quais silhuetas?? A minha esta péssima, ando com uma falta de energia terrível, noites mal dormidas e acabo por comer mais para compensar. Já engordei depois do 1º mês apos o parto e tento me controlar para não comer tudo que me apetece porque estar em casa tb dá vontade de comer mais. Enfim, isto agora só com muita ginástica e juízo!!
Beijinhos a todas

p.s.- monicadinis e stardust...que é feito de vocês?

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Já é a segunda vez que vou responder aos vossos comentários hoje… escrevi um verdadeiro testamento esta manhã, e na hora de publicar a minha net diz que não, não quer funcionar e eu que me lixe q perdi aquilo td. Assim que, vamos lá dizer mais ou menos tudo outra vez!!!

Annacarrico...
A tua menina tem uns olhos enormes lindos… adoro olhos castanhos grandes, se calhar por tê-los azuis e quase td a familia tb (azuis e verdes).
Qt aos familiares darem palpites, a mim não me dão muitos, sabem q tenho “mau feitio” lol… o meu namorido diz q a mae dele até tem medo de mim… q exagero, até parece, eu até trato bem a sra e td, gosto mt dela. Mas a verdade é q chegou a dizer ao filho que qd a gabi nascesse eu não a iria deixar pegar na neta (antes dela nascer,claro), ai sim, deu-me uns nervos!!!! Que absurdo!!!

Jey...
Disseram-te mais alguma coisa no hospital? Fiquei feliz por saber que pelo menos não era nada de mal!!!
A Gabi não mastiga a lingua, mas chupa nela qd está a dormir ( cm a minha mae, ainda faz isso hj em dia)

Ana Maldivas...
É mm para babares linda, ele é todo jeitoso!!!*heheh* vais tê-las tds à porta!!!
A minha (dela) médica tb falou nos 4 meses, mas na próxima consulta vou-lhe expor a minha vontade de amamentar em exclusivo até aos 6, vamos ver q me diz ela.
Eu tb li isso, das descobertas, que eles reconhecem melhor um objeto metendo-o na boca, do que simplesmente olhando para o mesmo, mas é tanta gente a dizer-me q a minha vai ter dentinhos cedo e q ta aflitinha q eu pelo sim pelo não, qd ela ta mais babosa e com as mãos dentro da boca, lá vou eu com o gel no dedinho passar na gengivinha…ela gosta, se é alivio ou não, não sei… se são os dentes ou não, tb não posso afirmar, mas que me “morde” o dedo com a fé td ai isso sim…lol…

zo...
Espero q estejas mais animada hoje. Vais ver q é só mesmo muita flexibilidade q ele tem e não há de ser nada. Ontem li o post “do Xandre”, que fartote! Ri um bom bocado sozinha!!!!

Psandra...
Ai ai… sabem, nas aulas de PPP eu era a única que queria ficar com alguns dos 16kg q ganhei,… mas … jjá se foram esses e mais um ou dois… estou de volta à ”trinca-espinhice” =( Foi-se tudo, só ficou maminha por causa do leite! Até já tive q apertar umas calças que me serviam antes e td. A barriga é q ficou mm feia, super escura, a linha ainda me chega às mamas, o umbigo PRETO, parece cascarrão e tudo… um nojo pronto! Espero que passe senão nunca mais mostro a barriga a ninguém…

Tita_20...
A Gabriela tb tem acordado entupida, mas colo soro no nariz e aspiro com o aspirador nasal, ela fica logo aliviadinha. Tento é n usar mtas vezes, ouvi dizer q provoca otites… Sabem se é certo???
É este nosso algarve dá cabo de nós, eu tb tenho andado constipada. Há dois dias estive mm KO… e smp a tentar proteger a bebé de mim!!!

Saracaramelo...
A Gabi começou a levantar a cabeça com um mês, e muito… agora parece q tem andado mais preguiçosa! Já rebola para os lados, mas a volta ainda não dá sozinha (só c uma ajudinha), mete a cara toda para baixo mas esquece-se que tem de virar o rabinho tb…lol…
O que às vezes faço p ajudar a Gabi, é colocar uma toalha enrolada debaixo dos braços (vi numa revista), assim não se cansa tanto, e mantem-se levantada (a cabeça) durante mais tempo, até gosta. Outras vezes uso a almofada de amamentação p o mm efeito, mas essa ela já n gosta tanto.
Eu não dou água…a maminha tem q.b.

MC_2010...
Eu não vou furar as orelhinhas dela até ser ela própria a pedir, tal cm a minha mana fez com a minha sobrinha, q só agr aos 4 anos as furou. Eu tenho furos e mal uso brincos…

Imd...
Tão simpático o Lourenço. Desejo as melhoras ao teu pequerrucho, coitadinho deve custar-lhe tanto!ainda bem q já esta a melhorar.
Eu não comprei a máquina pq a minha mana tem uma e às poucas semanas da minha filha nascer teve q me emprestar, ela estava smp entupida, ajudou imenso. Mais tarde ou mais cedo quero comprar, pois o pai sofre imenso com as alergias, por isso não é só para a baby.

Susana Vale...
Pois,eu tb não, é o que dizia no livro, q por sinal estou a gostar bastante e concordo com praticamente tudo o q eles dizem… 

Isa...
A Gabriela tb tem aumentado por volta desses valores, mas cm está com bom peso (5930gr) e bem, ninguém se preocupou mt, mas mandaram-me pesa~la novamente esta semana só p ver cm corre. Eu tb noto q já esteve mais bochechuda, não queria ter de dar o LA, vamos ver cm corre. Qt à tua menina, não sei q te diga. No hospital em espanha, qd tive a gabi, disseram-nos para dar smp à discrição LM, se aumenta-se de peso, mm q mt pouco, td bem, o mal só começava qd perdesse peso. Eu concordo, se aumentam é pq há sustento, não? E eles não mamam smp a mm quantidade, a minha esta semana tem mamado mais, já estava a mamar de 3h em 3h ou 4h em 4h.

DESCULPEM-ME pelo testamento, queria responder a tds.

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Outros tópicos relacionados

Treinantes 2012 do Norte, para a sua 1ª estrelinha !!!! Parabéns Dani apple !!
Ola a todas ! Tenho 34 anos, sou do Porto e estou a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha! Foi uma decisão que fui adiando por motivos profissionais...e agora que considero ser a altura ideal, nada....Vamos ter fé, esperança e...
Treinantes de Outubro/09: (31+) POR ONDE ANDAM TODAS?????
Olá a todas! Depois de uma fase fantástica da minha vida , em que inaugurei o tópico que criei "Mamãs da Páscoa" (lembram-se?) veio o desabamento com a notícia da perda do meu bebé em Junho . Agora, passados estes meses de "recuperação" física e...
EM DEZEMBRO QUEREMOS UM POSITIVO =) JÁ TEMOS 45 POSITIVOS NO NOSSO CANTINHO :D NASCEU O LUCAS DA GIKA WEST :D PARABENS MAMA :D
Pois é meninas, após mais um ano de tentativas, tenho a certeza que 2010 nos irá trazer a estrelinha que tanto esperamos... Vamos fazer uma listinha dos nossos futuros positivos e de certeza que iremos ver que este 2010 nos irá correr na perfeição...
Treinantes para ser mamã 2012 :-) FORÇA Já temos 39 POSITIVOS E JÁ NASCERAM 2 BÉBÉ!!!!
Olá a todas... Andei a dar uma vista de olhos mas não vi nenhum tópico de meninas a fazer figas para que o malfadado Red não apareça em Janeiro... Eu perdi uma estrelinha em Novembro e agora ando outra vez em treinos... Da primeira vez nem 2 meses...
Treinantes de Julho ,Agosto e Setembro **Meninas já contamos 34 positivos**
Olá meninas desde janeiro que tenho feito umas brincadeiras, ando nos treinos a serio desde Abril, embora oficialmente seja só desde Junho... Ainda não tive o meu positivo, e tenho andado sempre muito ansiosa...neste tópico quero criar uma corrente...
FUTURAS MAMÃS VINDAS DO CANTINHO DAS TREINANTES DO NORTE !!! E NÃO SÓ :) Nasceu o Martim ! Parabens Bexinha !!!
Ola a todas ! É com uma imensa ALEGRIA que venho fazer parte deste novo cantinho !! Tenho 34 anos, sou do Porto, estava a treinar desde Maio de 2011 para a minha primeira estrelinha e a 5 de Março de 2012 tive o meu POSITIVO !! <:P Criei o...