Bebés de Julho de 2011 | Page 40 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

ah! Existe um leite na espanha, que se chama "leite de chufa", não me perguntem o que é que nem o meu paizinho que é espanhol conhece tal coisa, mas estou quase certa q é vegetal. eu comprei na minha estádia na espanha, mas confesso que ainda não provei (ja nem me lembrava q tinha isso aqui) pq sei q sabe mt mal... MAS, funciona mt bem para aumentar a quantidade de leitinho!!! nunca vi à venda em portugal, não sei se existe!!!!

Princes_Familiar
Mamã de uma menina nascida em Junho/2011 e um menino, nascido em Julho de 2014

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

mpereirinha
a pipinha ta tao linda:)
isa-sun
quem diria que o biberao a acalmava ha? agora é que vai ser engordar:)vai tirando sempre com a bomba linda , nao desistas, enquanto tirares com a bomba vais estimulando na mesma. boa sorte:)

ontem fui ao ikea, comprei os ninhos e o papa deu o primeiro conjunto de prato para comer a papa:) dps aproveiteu os descontos da pre natal, e comprei a baby cook da beaba.14€ mais barato é dinheiro,e como ja falta pouco, aproveitei. e tinha um vale de 30€ da pre natal e comprei dakeles fatos para o frio. sabm quais sao? sao caritos mas como tinha o vale, compensou.so tenho uma duvida quanto aos ninhos. li no papel que vem com eles, que so deve usar aquilo, nada de cobertores por cima A pensar A pensar sera assim mesmo quente, a minha casa é fria. sera o suficiente?

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Princess, faz isso sim! Vai informar-te com essa amiga!
Em relação aos trabalhinhos, que bom!! Espero que tenhas muitas mais clientes e que essas aulinhas vão em frente!! Que tudo corra pelo melhor para puderes ficar com a Gabi!!
Eu acho que para esses trabalhos não tenho muito jeito...
Também guardei as férias para gozar a seguir às licenças, de 2009 ainda tenho 5 dias, de 2010 tenho 23 dias e em penso que em 2011 serão mais 23 dias! Se não estou em erro ainda dá uns 51 dias a partir de 16 de fevereiro!
De seguida penso em despedir-me..
Já me disseram que o Continente e restantes Hipermercados costumam pôr pessoal a part-time aos fins de semana e que se tira cerca de 300€.
Como por norma o marido está em casa ao fim de semana, penso candidatar-me depois de me despedir, ao menos pouco tempo passo longe dos meninos, e enquanto estou ausente eles estão com o Pai!
Vamos ver se corre assim mesmo!
Em relação ao teu mais que tudo..talvez ele tenha um pouco de medo do futuro que se avizinha... até eu estou cheinha de medo de me despedir! Acho normal que ele sinta esse receio, e penso que isso não significa que não concorde contigo, apenas está apreensivo com toda esta situação do País.. Fala com ele! Acho importante que caminhem para o mesmo lado.

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

cristina.g.santos -
Desde 20 Maio 2011

Ola!
Eu vi a promocao no folheto que me colocaram na caixa do correio e la diz que e de 19 a 25 de outubro. Eu tenho 3 nas redondezas, o de Montemor-o-Velho ao pe de casa, o de Cantanhede e o da Figueira da Foz que sao relativamente perto mas no entanto penso que o folheto e nacional..
Beijos

Cristina Santos
Laura (28/11/2007) & Vasco (12/07/2011)

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Bom dia mamãs lindas!!! Bom dia bebés lindos!!

Anafonso - Eu tenho ovo da bebecar, sim já tirei ess peça, já a tirei a algum tempo porque ele parecia muito enrolado lá dentro. Agora assim, parece que está muito mais à vontade. O único problema é que nos primeiros tempos a cabecinha abana um pouco, mas é só até eles se habituarem.

Princes_Familiar - Sim, custou e muito...passo o tempo todo a olhar para o telemóvel e a mandar mensagens ao meu pai, a perguntar como está o meu menino Coração despedaçado Mas tem de ser, a vida não está nada fácil, e só o vencimento do pai não dava para lhe darmos tudo o que ele precisa. Se calhar até dava, mas não era como queríamos!! A vida é mesmo assim!!

Cindy Andrêa - Os meus nunca vazaram, mas ele não gostou. Mas pode ser que este tradicional resulte Espertalhão

Virginia - O que faz a babycook?? É porreiro?? 14€, isso não muito barato? não custa muito mais sem promoção.

O João ontem descobriu a mão, passou a tarde a olhar para ela e a roda-la, a rodar os dedinhos. Depois tentava apanhar o boneco, mas feito tonto ia com a mão aberta, mas fechava-a antes de lhe tocar Gargalhadas Agora acredito que vai começar a pegar nos bonequinhos dele!!

Beijinhos grandes Beijinho

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Tita20:

Sim, já estou melhor, obrigada! Acabou por passar em 3 dias, e já não fui ao médico. Mas como a mama estava a ficar avermelhada estava preocupada.

Ana Afonso e saracaramelo:

Eu tb tenho bebécar, e tb já tirei o redutor do ovo porque ela já estava a ficar apertada e muito encolhida com aquilo. Quanto à cabeça abanar um pouco mais, costumo lhe pôr uma fralda de pano dobrada num dos lados da cabeça, para ela apoiar a cabeça e acaba por segurar um pouco mais.

Princes_familiar:

O leite congelado no congelador do frigorífico aguenta 6 meses e se for na arca congeladora, a -18ºC, aguenta 12 meses.

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Virginia o que é a cook da beaba? desculpa a ignorancia...

As lojas Intermarche sao franchising's e por isso pode ter certas coisas nuns e nao nos outros...

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

xukinha
a baby cook,é um robot de cozinha para fazer sopa e fruta para bebes e crianças. o meu coze a vapor, tritura, descongela e aquece. tem essas 4 funçoes. comprei igual ao da foto. mas em verde

saracaramelo. axo k me expliquei mal. nao custou 14€, ficou foi 14€ mais barato., alias nem foi 14€ foi 15€ mais barato. o preço normal sao 99€ e dei 84€. foi na pre natal.
mas para quem ja tem bimby ou assim nao faz sentido comprar. mas como ainda nao tive possibilidades de comprar uma. comprei este, e vai dar um jeitaço,

ves como de um momento para o outro ele começou a descobrir as maos:) agora vai querer meter tudo a boca. prepara-te:)

ninguem me respondeu sobre os ninhos. quem me puder esclarecer , agradecia sim!!! lol

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Princes_Familiar
Neste momento não consigo tirar para congelar, só mesmo o suficiente para lhe dar, mas já não chega, ela hoje de manhã mamou 190ml, só aí deu-me cabo das contas para as mamadas seguintes.
Também defendo a amamentação exclusivo, acredita que sim.
Leite de chufa nunca ouvi falar, vou ver se pesquiso, já ando a tomar promil.
......
Virginia
A Verbaudet tem uma tabela que mostra a relação da temperatura do quarto e dos tog dos sacos,vou ver se encontro para colocar aqui.
Segunda já sei quanto aumentou, tenho consulta na pediatra, veremos, mas já nem penso muito nisso, porque sinto que ela e eu andamos mais calmas e só isso já é muito bom.
......
Beijinhos

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011
Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Ontem depois de comentar aqui fui provar o leite de chufa... sabe mal como tudo, mas aquilo funciona mesmo... pela manhã senti os peitos muitos mais inchados, e a gabi mamou à meia noite, às 5h e às 8h... hj mesmo fui visitar os meus pais à Espanha e trouxe mais 2 pacotes...eram os únicos na prateleira!

Princes_Familiar

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

tanto?! tinha a sensação que no hospital, qd a piolha nasceu me tinham dito q durava menos tempo!!!

Princes_Familiar

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Mas aguenta bastante tempo mesmo.
Afinal onde arranjo esse leite de chufa? Não sei como vou arranjar disso.
Será assim tão imediato? Mesmo o promil não tem efeito imediato.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

ORCHATA DE CHUFA

Ingredientes:
250 grs de chufa (planta tradicionalmente cultivada na Espanha)
1 litro de água
150 grs de açúcar

Modo de preparo:
Lave muito bem as chufas previamente e ponha de molho durante 24 horas. Então coloque no copo da Bimby as chufas escorridas e o açúcar, triture por uns minutos na vel. 6, adicione metade da água e triture por 3 min. na vel. progressiva de 5 a 10. Depois coloque o restante da água e volte a triturar por 1 min. na vel. progressiva de 5 a 10.
Coloque a mistura obtida em uma toalha de cozinha de algodão e escorra bem. Leve à geladeira e sirva frio. Fica uma delícia!
Nota: você tem que mexer de vez em quando para que nenhum sedimento seja formado. A orchata durará umas 24 horas na geladeira e deve ser consumida rapidamente se não se pode congelar. É uma bebida refrescante, rica e muito nutritiva.

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

obg por tudo (tu sabes)..
pois, eu entendo o medo do V. e o peso da responsabilidade do orçamento familiar passar a depender dele na grande maioria, mas mesmo com esta crise estou optimista... temos que estar... a minha mãe tb ficou em casa qd eu nasci, acho que isso me fez muito bem, desenvolvi melhor, e quero isso para a minha pequerrucha tb.

Princes_Familiar

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

parece q sim... já a minha prima me tinha falado maravilhas deste leite, ela até disse que deixou de tomar todos os dias pq era demais... ainda assim, hoje vou tirar teimas e tomar novamente, amanhã venho contar-te como correu!!!

Onde vives? Muito longe de alguma fronteira com a espanha? eles têm no Mercadona, que existe em quase todos os cantos na espanha...

(eu tb fui pesquisar na net e encontrei o mm q tu,mas como comprar no pacote é mais fácil...hheh)...

Princes_Familiar

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Princes_Familiar

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Moro muito longe da fronteira.
A propósito qual é mesmo o nome do pacote com leite de chufa, a marca e isso.

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Aqui está o que encontrei:
Se bem que não compensa por causa dos portes, vou ver se falo com uma tia minha que mora em Espanha.
http://viewitem.eim.ebay.pt/HORCHATA-Chufa-Erdmandelmilch-1L-SPANIEN-229...
http://www.amazon.com/Chufi-BV-10-Horchata-Chufa-Tienda/dp/B000QDKIOE

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Isa e Princes, moro perto da fronteira! Costumo ir a Espanha 1x por mês pôr gasolina no carro e comprar gás. Talvez, se me disserem mais qualquer coisa em relação ao produto, eu pudesse procurar, comprar e enviar-vos! Que dizem?

-------------------------------------------

Princes, não tens que agradecer! Faço de boa vontade pois vejo que no nosso país há uma tremenda falta de informação neste tipo de coisas..e o que mais me irrita é que às vezes nem mesmo as pessoas supostamente competentes sabem o que fazem! No meu caso informei-me bem antes de ir à Seg. Social e quando o funcionário começou a "patinar" no assunto mostrei-lhe que sabia bem o que queria, claro que teve que ligar para Évora para confirmar alguns pontos que não sabia fazer, mas é preferivel assim do que fazer asneira! O verdadeiro ignorante é aquele que não sabe e não quer aprender. Pelos vistos esta licença não é muito solicitada (talvez por falta de conhecimento) e portanto é normal que os funcionários não tenham muita experiencia, mas nada como a humildade para reconhecer que não se sabe e perguntar! Sempre é melhor do que inventar, né? Desculpa, mas estas coisas deixam-me muito irritada!.. Enfim, espero que consigas tratar de tudo. Também quero muito ficar com a princesa, vamos ver como corre! Boa sorte para vocês!!
Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

isa sun. muito obrigado . fiquei mt mais esclarecida. dps vem ca dar noticias sobre a pesagem:) bjoka

meninas estou fula da vida. o meu gerente ligou-me a dizer que tenho de voltar a fazer o horario antigo( sou empregada de mesa) das 10h as 15, das 18 as 23h ou mais:(. quando engravidei tava a fazer um horario porreiro das 9 as 18h e pedi-lhe para o fazer agora por causa do bebe, e resposta dele foi :(mas na terça vou falar diretamente com o patrao. pde ser que ele deixe.
tou xatiada. nao sei como vou fazer:( nao tenho com quem deixar o menino. Zangado Zangado Que raivaaa!!! Que raivaaa!!! e o pai é tatuador, e quase todos os dias a noite tem tattoo, e os horarios dele nao sao mt certos... aiiiiiiiiiiiii k nervos.

MC_2010 -
Desde 16 Jan 2010

Princes_familiar:

Sim, tanto! Tb n tinha ideia, mas já vi em vários pontos de informação, e agora até fui confirmar. No congelador do frigorifício, a -16ºC, aguenta 6 meses, numa arca congeladora, a -18ºC, aguenta 12 meses.

annacarrico:

Se por acaso puderes fazer esse favor de comprar o leite de chufa e enviar-nos, agradecia imenso! Porque eu tb moro longe da fronteira, moro na beira litoral.

Virgínia Rodrigues:

Realmente, que chatice esse horário!! Tenta falar com o teu patrão para te manter o horário anterior!

Quanto ao promil, para quem toma, faz realmente efeito? Imediato?

Sinto que tb ando a ficar com pouco leite... Triste

Beijo *

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

Anna - agradeço imenso, mas eu tb moro perto da fronteira, além disso os meus pais moram lá e vêm quase tds as semanas, ou vou eu lá!!! Claro q tb posso comprar mas por exemplo ontem só tinham 2 pacotes!!!

eu compro o da marca Hacendado que é mesmo do mercadona, existe outro da mm marca (foto), mas é mais caro (não entendo porquê) e eu uma vez comparei os ingredientes são os mesmos, as mesmas quantidades e é produzido exatamente no mm local.
O preço do que compro acho que é 0.89€ por pacote, enquanto q esse outro é 1,25€... quem quiser q eu compre mande mensagem privada!!!

Qt ao congelamento do leite, fui ler no manual de instruçoes da bomba da avant q aqui tenho e tb diz que são 3 meses.

Princes_Familiar

lmd -
Desde 07 Jan 2011

Olá!

Também gostava de adquirir esse produto. Será que também me podes arranjar?

Obrigada pela tua informação.

O meu e-mail é: [email protected]

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

este é o mais caro

Princes_Familiar

saracaramelo -
Desde 02 Jan 2011

Olá mamãs!!! Como estão? E os vossos bebecas? Espero que esteja tudo bem!
Quero fazer-vos uma pergunta? Quem já dá papa? Alguém está a pensar dar antes dos 4meses?
Pergunto isto porque, como já estou a trabalhar, dava-me um jeitão enorme ele começar a comer. Eu dava-lhe o leitinho de manhã, e depois o meu pai já lhe dava a papa. Deixaria também uma ou duas unidades de leite para os intervalos. Mas já era mais simples! É que eu não consigo tirar muito leite...o que é estranho, pois eu tenho muito leite (chego a trocar de discos de absorção 2 e 3 vezes por dias), mas quanto vou tirar não consigo mais de 50ml Preocupado Isto é, durante todo o dia tiro leite para uma mamada! Se não lhe poder dar papa e sopa, qualquer dia acabo o stock Preocupado
O que estão a pensar fazer? Dia 8 vamos à pediatra, vamos ver o que ela diz sobre isto!

Beijinhos grandes para as mamãs e muito maiores para os piolhitos lindos Beijinho

Susana Vale -
Desde 27 Nov 2010

Olá mamãs e bébés lindos.
.
Comigo e com a Matilde está tudo óptimo Sorriso Andamos mais caladitas estas 2 semanas porque o papá esteve de férias e estivemos a dar uns passeios por aqui e a aproveitar os dias com o papá Sorriso
Em relação às papas, a pediatra recomendou só iniciar as sopas aos 5 meses uma vez que a matilde está acima do percentil 95 e inicia aos 5 meses porque depois aos 6 meses começo a trabalhar e ela terá que ir para a creche e convém já ir habituada a comer sopinhas Espertalhão
Mas eu acho tão giro as papinhas, que acho que lhe vou dar a provar aos 4 meses uma papita para ela também saber o que uma papita Gargalhadas
.
Quanto ao leite, ainda amamento em exclusivo e não costumo tirar leite com a bomba, mas quando for trabalhar se ainda tiver leite pretendo tirar para ela também beber na creche, mas nessa altura logo verei as condições, no entanto para irsso ser possível terei que levar a bomba para o trabalho e ir tirar, vamos ver se será uma tarefa possível Rolar os olhos
.
Alguém perguntou pelos resultados do Promil, eu houve uma altura em que me infernizaram a cabeça que o meu leite era fraco etc (coisas de sogras... Sabem como é Que raivaaa!!! ) E eu acabei por andar a tomar Promil e até notei diferença, mais ou menos ao fim de 3/4 dias notei que começei a ter mais leite... Quanto a esse leite de espanha, não conhecia...
.
De resto, a Matilde está uma matulona e muito espevitada... Mas está numa fase que precisa de muita atenção, acho que também notam isso nos vossos bébés, agora não se aguentam sozinhos um kadinho, chamam logo por nós não é?!
.
Beijinhos para todas.

Princes_Familiar -
Desde 30 Jul 2010

saracaramelo - eu gostava de amamentar em exlusivo até aos 6 meses. quinta temos a consulta dos 4 meses e vou conversar com a médica dela. Mas, qt a mim, devia começar-se com as sopas e não as papas, para não rejeitarem as sopas mais tarde (visto estarem habituados ao doce da papa).

Susana - sim, tb noto q só quer a mamã. ainda por cima agr começou a estranhar algumas pessoas, arma um berreiro e só se cala mesmo no colinho da mamã... nem o papá consegue acalmá-la!!! Tá feita uma menina da mamã!!! Sabe tão bem...heheh... pede miminho, encosta a cabecinha dela à minha e fica à espera de beijinhos! E eu derreto-me claro!

Para as meninas que me pediram o leite de chufa, assim que lá fôr outra vez, trago-vos os vossos pacotes, e falamos mais tarde, ok?!

Princes_Familiar

Garfieldzita -
Desde 16 Out 2008

Isa_sun escreveu:
MC_2010
Eu uso a bimby, 15 minutos temp varoma vel 1. Ponho os biberões na varoma deitados e as tetinas no cesto, o copo leva 500g de água.
......
saracaramelo
Que trabalhos lindos, adorei o gato e o cãozinho!

Que engraçado! Nunca me ocorreu usar a bimby para esterilizar os biberões! Obrigada pela dica Sorriso

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) Triste ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40

Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Hoje foi dia de pediatra.

A Filipa está com 5 kg e 57 cm! Está muito bem. Engordou mais do que era suposto, por isso a medica não deu muita importancia ao facto dela ser muito irregular a beber leite ( tanto bebe 60 como 90 como 140), no entanto passa a papa para a tarde e começa amanha com a sopa ao almoço, batata cenoura abobora e alface.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

Outros tópicos relacionados

Treinantes de Agosto, Setembro,Outubro(9 POSITIVOS JÁ).
Esse fórum e destinado a todas as treinantes de AGOSTO,SETEMBRO vamos que vamos meninas a procura do POSITIVO já deu tudo certo ! Grupo Composto por: Pryscilladellac- 25/06/2013 Pamela Dias- 25/06/2013 Debora Mariana-25/06/2013 TwinkleStar-26/06/...
A prenda de Natal mais desejada!!!
Olá meninas decidi abrir um tópico das treinantes que querem ter a melhor prenda de Natal!! Eu sou treinante desde Maio, mas como ainda tento a minha estrelinha.. penso que será para prenda de Natal!! Juntemo-nos aqui para partilhar as nossas...
PARABENS ANA VIEGAS
Parabéns minha querida que tenhas um dia muito feliz junto dos teus homens, sei o quão difícil é este dia neste ano, mas força querida e que tenhas muitos miminhos <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P <:P
GRAVIDÍSSIMA!!! CANTINHO DAS TREINANTES COM MAIS DE 30 ANOS. NOSSO LEMA: " PENSAMENTO SEMPRE POSITIVO".
Sou treinante há 3 meses . Tenho 32 anos, por enquanto, daqui a 5 dias faço 33 anos . Decidi abrir um tópico para as treinantes que como eu estão com mais de 30 anos e desejam muito que sua estrelinha brilhe em 2010 :X. Este espaço estará aberto...
O Rafa da Litinha já nasceu!!!!! :D
Pois é meninas o Rafael da mamã Litinha decidiu vir ao mundo no dia 13 de janeiro! Nasceu com 46 cm e 2,680 kg! Tão fofinho o nosso sobrinho ! A Litinha como devem imaginar anda toda atarefada com as suas novas lides de mamã e como tal ainda nao...
Parabéns Danizrtjp
MUITOS PARABÉNS minha kerida Dani que tenhas um dia excelente tal como mereces pela pessoa espectacular e amiga que és. Bjinhos <:P <:P <:P <:P <:P

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?