Oi Isa_sun,obrigadinnha,meu menino é mesmo cheio de caras e bocas,e é muito expressivo,eu tbm axo muita graça, com o jeitinho dele,é um amor meu principe.
E a tua menina tbm é lindissima,um verdadeiro anjinho,
Parabéns!!!!!!!
Bjokassss....
Oi Isa_sun,obrigadinnha,meu menino é mesmo cheio de caras e bocas,e é muito expressivo,eu tbm axo muita graça, com o jeitinho dele,é um amor meu principe.
E a tua menina tbm é lindissima,um verdadeiro anjinho,
Parabéns!!!!!!!
Bjokassss....
Dirlene Coentro,
Nasceu o meu anjinho João Gabriel,no dia 17/07/2011.
Com 4,415 kl e 52 cm.
E é a coisinha mais linda de sempre.Mama do Adisson e do João Gabriel,com 15 anos de diferença.E muito feliz!
Olá mamãs! Espero q esteja tudo bem convosco e com os vossos bebecas. Eu sou mais uma mama com um bebe de Julho! Não era suposto ser (era previsto pr 9 de agosto), mas o meu João lembrou-se de nascer nas 38 semanas certinhas! Então veio ao mundo no dia 26 de Julho pelas 19h25, com 2960g e 47cm.
Eu sei q todas pensamos o mesmo, mas o meu filho é tão lindo! Nasceu branquinho e passou logo uma noite calmissima. Também pegou logo na mama e tem mamado sempre bem! Claro q ultimamente tem mostrado algumas manhas Quer colinho, chora e quando o agarramos cala-se. Lol. É um banhoso!
Assim q poder venho colocar fotos do meu principe.
Beijinhos a todas e aos vossos filhotes!
antes demais peço desculpa pela demora mas agora a minha linda Melissa ocupa todo o meu tempo e fica dificil vir aqui para dizer seja o que for...mas aproveitando que esta a dormir uma bela sesta venho relatar o meu parto...eheh
Bem para começar no dia 18 de julho com 39+5 dias fui a consulta ao hospital de setubal...onde me fizeram o CTG onde estive mais de uma hora porque entretanto a minha filha decidiu adormecer pelo meio lol resultado algumas contraçoes muito irregulares, ou seja, nada de grave...depois passei para o consultorio da doutora...onde estava uma senhora assim a volta dos seus 70 anos que cada pergunta que me fazia repetia 3 e 4 vezes e eu voltava a dar a mesma resposta 3 e 4 vezes...lol... enfim...mandou-me despir da cintura para baixo e fez-me o toque...avisou logo que ia fazer uma maldade ou duas para tentar fazer avançar um bocadinho a situaçao...resultado 2 dedos de dilataçao colo do utero muito molinho mas como o CTg nao tinha acusado nada de grave voltou a marcar consulta para a semana seguinte quando ja iria estar de 40+5 dias...e avisou logo que nessa consulta se nao tivesse adiantado nada que iriamos induzir o parto para a 4 feira seguinte que era quando completava as 41 semanas...e tambem que seria normal que depois do toque que ela fez que perde-se algum sangue para nao me preocupar nem ir para as urgencias feita tola...lol
prontos la vim eu para casa toda desanimada porque pensava mesmo que ja la ficava pois andava ja ha uns dias com imensas dores e contraçoes...
na terça feira dia 19 assim que me levantei para ir a casa de banho senti correr qualquer coisa mas pensei que fosse so um corrimento normal...afinal era o rolhao mucoso que alias andei a perder em grandes quantidades durante todo esse dia e noite e 4 feira durante o dia tambem...sempre com dores e inxada revoltada com o calor...sem posiçao para estar de maneira nenhuma mas enfim nada evoluia e mentalizei-me que teria que esperar mais um tempinho...na 5 feira as 7 da manha o meu marido foi-me deixar na casa da minha cunhada com medo de eu estar sozinha em casa... andei sempre na boa...nao conseguia tar quieta...ajudei-a a colar uma bonecas de porcelana que ela la tem em casa que coitadas tavam feitas em caquinhos...e assim se passou o dia sem dores sempre na boa sem perder liquidoa nem corrimentos nem nada...at qe chegou o meu marido e fomos todos jantar quando me levantei da mesa para ir ao wc o meu marido e que reparou que os meus pes estavam que pareciam 2 baloes de tao inxados que estavam...ate me custava a po-los no chao porque nem os chinelos conseguia calçar de tao inxados que estavam...depois de jantar viemos para casa e ele tomou um duxe e fou-se logo deitar porque estava cansadissimo do trabalho...e eu fiquei no sofa a ver tv ate a meia noite...bebi um iogurte e fui para a caminha e peguei logo no sono...as 2 da manha acordei para ir ao wc bem e sem dores...voltei para a cama e perto das 2 e meia quando estava quase a adormecer novamente tive uma contraçao tao grande e tao dolorosa que ate suei...as 2 e 45 outra...e outra as 3 e outra as 3 e 15 ai o meu marido apercebeu.se pela minha respiraçao que estas nao tinham nada a ver com as que costumava ter e que estavam muito seguidas...levantamo-nos tomei um duxe vesti.me e fomos para o hospital com a malinha da minha pequena porque vi logo que era desta...dei entrada no hospital era 3 e 48 da madrugada fiz o CTG e as contraçoes apertavam mesmo...4 em 4 minutos...tres dedos de dilataçao completos...vesti logo uma bata e uma auxiliar entregou as minhas coisas ao papá porque no hospital de setubal durante a noite os pais so sobem se entrarmos mesmo para o bloco de partos...mas como estava muito cheio eu fiquei num quarto a fazer dilataçao...as 7 e 20 da manha veio um enfermeiro fazer novamente o CTg e o toque 4 dedos de dilataçao e como tava muito dificil de ouvir o coraçao da piquena porque ela estava a esconder ele disse logo que as 8 me passavam para o bloco de partos e perguntou-me se queria a epidural...eu que ate ai tinha jurado a pes juntos que na queria epidural disse logo sim sim quero epidural...sem pensar duas vezes...e foi a melhor decisao que tomei porque acho que na teria tido forças para aguentar ate ao fim sem essa ajuda... entretanto chegou as 8 horas da manha e a enfermeira que entrou de turno veio buscar-me para me levar para a sala de partos...devagarinho e parando varias vezes pelo caminho claro...passamos pela sala de espera onde estava o meu marido que assim que me viu parecia que lhe tinham espetado um alfinete no rabo porque deu um salto tao grande da cadeira que eu ate me ri...dissera-lhe que me iam levar para o quarto e que alguem o viria buscar para o prepararem para assistir ao parto...e assim foi ...eram 8 e meia esta eu no duxe sentada na bolinha a agua quente ajudou-me bastante a aliviar as dores...e ai mesmo no duxe acabei por vomitar a melancia que tinha comido ao jantar lol...
por volta das 9 e 40 pediram para sair do duxe para me fazerem novamente o toque...continuava com os 4 dedos...e disseram-me que a anestesista estava quase a chegar para me dar a epidural...ja nao fui para o duxe voltei a vestir a bata e aproveitei para andar no quarto de um lado pro outro...e o meu marido ia filmando as minhas figuras...lol.. as 10 e 5 entrou a anestesista e mandaram sair o meu marido que aproveitou para ir ter com a familia la fora... custou-me tanto levar a epidural ela picou-me duas vezes sentada e a terceira mandou-me deitar e ai foi logo a primeira...mandaram-me deitar de barriga pra cima e administrou a dose daquele liquido maravilhoso...
foi um alivio tao grande sentia-me nas nuvens...sabia quando vinham as contraçoes mas nao tinha uma unica dor... o marido voltou pra perto de mim...e entretanto ate a meio dia e meio perdi a conta da quantidade de medicos e enfermeiras me fizeram toques e tudo sem avançar grande coisa...ai começaram a apertar novamente as dores bem fortes...toquei a campainha e veio a anestesista dar-me o reforço...senti aliviar novamente era 13 e 15...perto das 13 e 40 estava eu a olhar para o CTG pois estavamos a ouvir a menina mexer e derepente ouvimos blhoc e senti qualquer coisa a bater nas minhas pernas...foram as aguas que rebentaram...toquei novamente a campainha e la veio a enfermeira com uma auxiliar que me mudaram o resguardo e fizeram novamente o toque...5 dedos a caminhar para os 6...mandaram o pai ir comer qualquer coisa...ele nao se demorou muito e eram 2 e 15 ja estava ao pe de mim novamente...começaram a apertar as dores novamente...horriveis tao dolorosas e tao seguidas umas as outras que nem tinha tempo de recuperar o folego...eram 2 e 45 vieram dar.me outro reforço pois o anterior nao tinha feito grande efeito...ai ja tinha 7 dedos de dilataçao...acalmou novamente mas nao por muito tempoas 15 e 30 tinha a dilataçao completa mas a minha melissa estava mal posicionada estava virada com a barriga pra frente quando deveria estar de costas...o medico disse tem dilataçao completa mas isso ainda esta para durar porque essa menina tem que dar a volta sozinha...entretanto muda o turo novamente e entra uma enfermeira ao serviço que para mim na minha opiniao e uma santa...disse que o medico era doido se pensava que ela me ia deixar sofrer mais pois ja la estava a muitas horas...assim que teve oportunidade de se chegar perto de mim deu-me a 4 dose de epidural e ajudou-me a deitar de lado...e madou-me fazer força quando quisesse e quando eu fazia força ela punha a mao ca dentro e ia ajudando a minha filha a dar a volta...se nao fosse isso pela vontade do medico ainda la estava...depois de varias vezes a fazer força e de ela ajudar..ajudou-me novamente a sentar.me pois tava quase pronta...chamou toda a gente...deviam tar algumas 12 pessoas dentro do quarto lol mesmo com a ajuda da enfermeira ainda tiveram que me cortas para por a ventosa pois faltava mais uma ajudazinha para a minha princesa sair...e depois de fazer força mais 2 ou 3 vezes a minha princesa saiu...assim que ouvi o choro dela chorei de alegria...eu e o papá tambem que depois de me ver sofrer 15 horas coitado ja nao sabia o que fazer...eram 17h e 27 minutos quando nasceu e a puseram no meu colo...e nem vou tentar descrever esse momento pois nem sei as palavras certas para isso...so sei que tudo o resto desaparecer assim que vi aqueles olhinhos lindos todos abertos a olhar para mim...
depois limparam-na e vestiram-na enquanto a medica foi tratando de mim e me foi cozendo...perto das 18 e 30 deram-me um lanxe e as 19 dei de mamar a minha pequena pela primeira vez...as 19 e 30 levaram.me para o 5 piso onde iriamos ficar e quando passamos pelo corredor para irmos para o elevador toda a familia nos viu e choravam feitos tolinhos...e tiravam fotos...
eu que estava mesmo fotogenica lool
sexta feira dia 22 de julho de 2011 nasceu a minha princesa as 17h27 min. com 3.100kg e 49cm...no dia 24 a 18h tivemos alta...
esta a ser a melhor experiencia da minha vida...a minha princesa e linda...somos uma pais muito babados...e é a bonequinha da familia...
peço desculpa pelo testamento esta mesmo enorme mas teve que ser...para poder relatar tudo...
beijinhos para todas...e para os vossos bebecas...
deixo uma foto de quando nasceu e outra ja mais recente...
assim que tiver mais um bocadinho venho deixar mais fotos...
22/07/2011
nasceu a razão do nosso viver...o amor das nossas vidas...
A espera do homem da minha vida🥰🥰
Ema a tua bebé é linda!!!! Mas realmente leio os vossos relatos e tenho mesmo de admitir que o meu parto foi uma horinha mesmo pequenina.
Exercício físico o médico mandou-me aguardar seis semanas (sim sr dr, mas eu já faço imenso exercício, tenho um com 2 anos e outro com quase um mês )
Mamãs o meu Diego já sorri para mim Hoje falei para ele e deu-me um sorriso daqueles sem descolar o olhar do meu
Lembro-me que o Xandre só sorriu voluntariamente aos 2 meses (talvez por ser prematuro). E os vossos bebecas já sorriem? Quando começaram?
Beijinhos
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
saracaramelo
40 dias é quanto me aconselharam, confirmo o que disse a zo
.......
zo
A minha também sorri muitas vezes e com isso faz a delicia de todos, a minha irmã já diz que faz covinhas na cara, que é uma caracteristica da minha familia. É uma maravilha vê-los sorrir e já conseguimos apanhá-la em video.
......
Hoje temos pediatra estou curiosa para saber quanto cresceu, também vou aproveitar para falar das vacinas extra SNS, quero dar a da meningite pelo menos, a das gastroenterites é que ainda não sei, logo vejo o que ela aconselha.
Jinhos a todas as mamãs e filhotes.
Hj nao tenho mt tempo pra cá estar, por isso vim so dizer k está td optimo cmg e com o Luca, ele é um fofo e temos passeado imenso, vou com ele pra todo o lado, coisa k ele adora!
Cá em casa ja é mais complicado pk so quer colo, mas nao me importo nem me chateio com isso, pk ele ao colo seja acordado ou a dormir é um sossego, praticamente nao chora!
Ao fim do dia, tipo 20h, é k as colicas atacam mais um bocadinho, e tem dorzitas ate por volta da meia noite, mas mm assim nao chora qs nada.
As noites sao boas, come e dorme, mas nunca mais de 4h, paciencia.
Estou-lhe a dar o biogaia pras colicas mas nao fez efeito absolutamente nenhum, ate o acho pior, por isso vou mudar. Onde se pode comprar o gripe water na zona de gaia ou porto?
Tb lhe estou a dar o cha alivit gases e ele gosta mt, apesar de nao lhe fazer nada qt ás colicas, mas mal nao faz e a medica disse k podia dar. É uma maneira dele beber agua, principalmente nos dias de mais calor.
Qt ás fraldas nao consigo mm usar dodot, sao uma porcaria, ou a redinha cola ao rabo, ou o xixi sai fora da fralda e o pior de td é k apos a colocar, mal ele faz xixi fica logo a cheirar imenso, coisa k nao acontece com as outras. Estou portanto a usar continente e pingo doce, adoro tanto umas como as outras. Mas nunca pensei k isto me fosso acontecer com uma marca tao famosa como a dodot, na gravidez ate comprei bastantes e agr ate tenho pena de nao usa-las, mas nao consigo mm, nao valem nada, enfim!
O meu menino faz hj 2 meses e parece k hj quer festa, nao dorme e so se ri, é uma alegria, lol.
Bjokas pra todas.
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
OLÁ minhas queridas!!!
Pois é o meu Miguel também já se ri imenso voluntariamente (aquele sorriso meio sonolento pós-mamada sempre teve:))
E agora anda a aguentar 5h denoite, yeyyyy!!!! Dorme das 11h30 às 4h30. Depois acorda às 7h com cócó e a partir daí acabaram-se cá as dormidas. Mas pronto, estou satisfeita.
Também estou feliz porque já brinca e se entretém muito mais tempo sózinho. Dantes quando acordava desatava logo a chorar. É tão bom ver que está a evoluir neste aspecto também!!!
de resto decidi comprar um sling para poder conseguir fazer coisas em casa nos dias em que ele anda mais chatinho e só quer colo e é uma maravilha!! Habituou-se logo e adormece passado uns minutos. Posso estar ao computador, preparar o almoço e melhor ainda estar à mesa com amigos sem ter de andar sempre a levantar-me para ir sossegá-lo. Só ainda não experimentei andar assim na rua ou dar de mamar com o sling.
E vocês, usam sling?
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
de que cor os vossos bébés têm os olhos??? O Miguel nunca mais passa daquele cinzento indefinido... Queria tanto saber se ia ter olhinhos azuis como o pai, mas acho que não, pois se assim fosse já devia ter os olhos claros por volta desta altura...
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Olá olá! Boa tarde!
O meu João, com 3 semanas, também sorri imenso! Às vezes a entrar no sono, mas também quando falo com ele! Eu pensava que isto só acontecia mais tarde, mas a verdade é que já o faz. Quando está quase a dormir, penso que seja involuntário, mas quando estamos a brincar, dando-lhe beijinhos no pescoço e soprando em várias zonas do corpo, ele sorri bastante...um autêntico doce
Agora, nem tudo é bom O meu filhote começa a apresentar dificuldades em fazer o seu coco! Fez na madrugada de dia 11; depois só voltou a fazer ao final do dia 14 (cerca de 87horas depois). Ficámos todos contentes, mas não voltou a fazer
Não sei se leve ao médico. Ele não tem chorado muito com dores, mas noto que de vez em quando estica-se todo e encolhe-se (deve ser dorzinhas). Já experimentei estimular com cotonete, com o termómetro molhado em azeite, já fiz massagens na barriga e com as perninhas e nada
Beijokas grandes grandes para vocês mamãs e bebecas
Zo
Que bom que o teu menino já sorri. O meu filhote tambem foi prematuro de 34 s e o primeiro sorriso foi com 2 meses. A Leonor e muito marota e ainda nao sorri
Bjs
Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm
Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm
flor
ola mamas.
o dinis tbm sorri mt. e hoje a tarde durante o sono deu a primeira gargalhada.. axei uma piada.. a dois dias coloquei-o de barriga para baixo que ele adora e ele rebolou pela primeira vez:) é so evoluçoes. os olhinhos ja se nota a cor . sao castanhos .. cor de chocolate:)
ele hoje anda todo dorminhoco. mama e dorme logo. deve ser do calor nao? ja vos planearam as vacinas extra pnv? o dinis so vai tomar a bcg no dia 22 mesmo na red line.. enfim. os centros de saude sao assim. e so vai tomar pk ha um menino que fez a prova tuberculinica e vai ter de fazer vacina se nao nem isso.. tinha de dar no particular. ao que isto xegou
ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.
Eu mandei vir o Gripe water atraves do site ayur.com.pt, o unico senao é que o minimo da encomenda sao 15 euros, ou seja tive de mandar vir 4 frascos, mas como cada um também so pode estar aberto 15 dias vai dar para os proximos 2 meses. Mesmo assim o meu primeiro frasco esta quase a acabar e não vai dar para os 15 dias.
A encomenda chegou 2 dias depois de ter encomendado.
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Olá olá! Parabéns pelo bebe lindo! O meu João levou logo as vacinas no hospital! (dois dias depois do nascimento) Levou a da BCG no bracinho e a da hepatite da perninha! O teste do pezinho é que já vim fazê-lo ao centro de saúde! No hospital fizeram também o rastreio auditivo!
O meu filho nasceu no hospital Cova da Beira (na Covilhã).
Beijinhos e mais uma vez Parabéns pela evolução
Como eu entendo as mamãs desesperadas, a minha filhota com as cólicas fica doida, fica acordada das 11 h até às 3 da manhã
Eu dou-lhe colimil e ontem comecei com o coliprev vamos ver se melhora.
A Alice já ri imenso, levanta a cabeça, e vira-se toda. A cor dos olhos é que ainda não dá para perceber...
O banho, no hospital dava de manhã e depois ficava muito sonolenta, agora comecei a dar à noite e a rapariga fica toda desperta, dou sempre antes da mamada depois de fazer a digestão.
Ontem a Filipa levou todas as vacinas dos 2 meses incluindo a prevnar e a rotateq, ficou muito rabugenta à noite e com uma pontinha de febre, creio que também chorava por algumas dores nas zonas das picadas (foram 3!), dei lhe ben u ron e adormeceu pouco depois.
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Olá mamãs!! Ontem fui com o meu filhote às urgências, porque também já estava a entrar no 3º dia sem fazer coco! E como tinha estado quase 4dias sem fazer, antes, eu e o pai decidimos ir ao hospital. O pediatra foi um espectáculo, disse q fizemos mt bem, então deu-lhe um bebegel e foi imediato...1 minuto depois estava a fazer! Eu também estimulava-o com o cotonete (o médico disse-me para nunca usar o termómetro) e não resultou! O pediatra receitou-me bebegel sempre q ele passar dos 3 dias sem fazer o seu coco!
Aproveitei e perguntei sobre o banho...e ele disse q não havia problema em dar-lhe banho durante a digestão, desde q a água esteja perto dos 37º....mas eu prefiro não arriscar
Beijokas a todas e todos
Olá mamã! Pois é, mas não nos encontrámos lá!! O meu João nasceu dia 26 e penso q a tua filhota nasceu dia 2!! E gostaste do serviço?? Quem foi o médico que te seguiu na gravidez? E quem fez o parto?
Eu adorei aquele hospital, desde as auxiliares aos médicos, é tudo excelente! Fui seguida pelo Dr. Elias, e quem me fez o parto foi a DRª. Teresa Abreu!
Depois, já no piso (durante os 3 dias q lá estive), fui super bem assistida. Adorei!
Por acaso eu até costumo estimular com o termometro.... será que é assim tao mau?? :s
Sara - Eu fui seguida no particular pelo Dr.Humberto e adorei! Quem me fez o parto foi a Dra Isabel Oliveira , horrrivel! a nivel humano, aquela Senhora tem mt que melhorar!! no entanto adorei os enf parteiros que coneci as vezes todas que fui as urgencias e nas aulas PPP, mas nomeadamente a Enf Manuela que smp esteveao meu lado no parto.
O Dr Elias tb é mt bom, eu conheco-o bem e é excelente! quem está a seguir o meu bb é a mulher dele
O que achaste da Dra Teresa? ela deu-me alta no hospital e nao a achei nd simpatica..
Bjs
Desculpem, não vou comentar nem responder a cada postagem pois não tenho tempo lol
Tivemos alguns dias muito maus aqui em casa, a Melissa tinha cólicas e andei 4 dias a dar ColiPrev e não resultou, mudei para Colimil e parece que está a fazer muito bem a ela.
Segunda-feira fomos pela primeira vez dar um passeio e a Melissa parece que gostou imenso pois dormiu o tempo todo lol
Andar no carrinho nos paralelos acho que lhe fez bem aos intestinos pois quando chegou a casa tive aqui um festival :p fiquei toda feliz.
Hoje foi um dia muito especial pois ela deu-me o primeiro sorriso! E que sorriso lindo e grande!! Até chorei.
A tia/madrinha veio visitar e esteve a falar para Mel e ela riu-se para tia, eu claro, fiquei toda enciumada e com raiva pois era memso o primeiro sorrido sentido dela e não foi para mim, a tia disse "olha ela a rir-se para mim" e eu com dor de cotovelo disse "pois é pois é, ela já se ri"
Quando a tia foi se embora eu peguei na menina e comecei a falar pra ela "Então dás um sorriso a tia Lila e para a mãe tu não ris?" e ela abriu aquele lindo sorrisão... foi mesmo giro!! Enchi-lhe de beijos, foram tantos que ela se chateou e começou a chorar :p
Ai ai... isso de ser mãe as vezes é cansativo e esgotante mas tb é recompensador
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
No hospital,na neonatologia, as enfermeiras estimulavam com cotonete ou com o termómetro.
Em relação ao banho eu dou à noite,um pouco antes da hora de mamar. O banho dou na shantala,acho que ajuda nas cólicas.
A Matilde já se ri há mais ou menos um mês, principalmente quando lhe damos beijos e fazemos festinhas na cara.
As vacinas já tomou as de 2º mês e a 1ª do rotavirus, a prevenar é no 3º mês. já temos a receita. Para já não fez febre com as vacinas, mas ficou muito aborrecida.
Os olhos ainda não tem cor bem definida, continuam cinzentos,cada vez mais claros e com um raio azul à volta, pode ser que sejam claros como os da mãe
Ola. ests dias tem sido um pouco complicados pq a Ines tem pedido muita atenção. mesmo a dormir quer-me ao pe dela. tenho lido os vossos comentarios com ela ao colo e n me da muito jeito escrever. Bem sacrificios de mae! Hoje fomos a pesagem 3590kg e 52cm. A princesa continua a portar-se bem a excepção da hora de mamar. Continuamos com numa batalha, e msm mt preguiçosa. Para terem noção esta noite tirei 60ml com a bomba e ela demorou quase 1h a mamar.
Quanto aos sorrisos ela ja se ri a bastante tempo e tb ja rebola. Ainda hoje a medica se riu com ela por causa disso. Ja segue bem as nossas vozes e ja se fixa em pontos coloridos a TV é um deles e parece que ja quer palrar mas n sei se é impressao minha. Nao sera ainda cedo?
Fui a consulta de 1 mes apos cesariana e esta td ok. Estou liberada para as brincadeiras para o ginasio ou seja vidinha normal...
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Xuquinha , a minha filhota também demora 1 h para comer, seja peito ou biberão, à noite é que custa mais porque ela mama ( acorda sozinha, parece um relógio) 00h, 3h, 6h e 9h.
Quando às brincadeiras com o papá, por aqui ainda não estamos liberados, o meu pós parto está a correr um bocadinho mal e o jejum já vai nos 4 meses Qualquer dia já nem sei como se faz...