O Miguel se adormece ao colo mal o deito no berço acorda logo. Por isso o meu segredo é deitá-lo quando já está com sono e ficar a dar-lhe palmadinhas suaves no rabito, a fazer sh sh sh e Às vezes festinhas levezinhas nos olhinhos para os fechar. Tem resultado
Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/
O Miguel chegou dia 26/06/2011
Sou uma sortuda, não?
O João adormece em todo o lado... ao colo, no berço, na caminha de grades, na espreguiçadeira, no carrinho, em todo o lado mesmo!
Beijinhos
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(♥)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
♥♥♥♥5♥♥♥(♥) ♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥(♥)♥♥40
Afilhada da madrinha mais especial do mundo (sou uma sortuda!):Patrícia M.
O meu menino tb teve uma fase k so adormecia ao colo, mas agr nao, adormece deitadinho tem é k ter gente á beira dele. So qd está perdido de sono é k fica aborrecido e so adormece ao colo, mas dp deito-o e fica logo!
A passear é k nao ha menino, se eu deixasse dormia o dia todo sem comer, é um vadio o meu filho, lol.
Hj fez duas borradas imensas, sem precisar de ajuda, completamente sozinho e eu fiquei super feliz pk ate no comportamento dele eu notei diferença, dormiu o dia praticamente todo, foi mm come e dorme, e sozinho no berço dele, e agr acabou de aterrar outra vez, vamos la ver como é k vai ser a noite! Mas mm k durma mal, nao me importo, pk deu gosto ve-lo a dormir tao descansadinho, sem o incomodo das colicas, um espetaculo mm!
Ah é verdade, qt ás colicas aproveito pra dizer k experimentei o biogaia e o gripe water e nenhum deu resultado, achei k ele estava cada vez pior, por isso parei de dar seja o k fosse, agr nao estou a dar nada e nao é k ele melhorou imenso! Pra ja continuamos assim! Ah é verdade, dou é o alivit gases, k tb nao lhe melhorou as colicas, mas é a unica maneira de ele beber agua e mal nao faz, mas ele bebe mt pouquinho!
Bjokas.
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Quanto às cólicas acho que temos a situação controlada. Da ultima vez que cá vim tinha comprado os biberões Dr. Brown... estão aprovados, gostamos muito deles, mesmo.
No entanto só por si nao foram suficientes no combate às cólicas. A pediatra deu-me uma listagem de medicamentos pela qual teria de passar consoante a intensidade das mesmas, que era a seguinte:
Colimil, Biogaia, Vagopax e Infacol.
Confesso que num dia de desespero e depois de ouvir maravilhas do Infacol saltei o 3.º e passei directamente para o último da lista:Infacol!
Olhem foi tiro e queda, notei diferenças logo na primeira toma, mas verdadeiramente após 2 dias (mais ou menos). Adoro! O Afonso está muito mais bem disposto e tranquilo, dorme muito mais e melhor e quando esta mesmo relaxadinho e de barriga cheia fica uma horita mais ou menos sozinho entretido a palrar sabe-se lá para quem até adormecer....olhem estou deliciada!!!
De resto está um manhoso, quando quer que eu lhe pegue ao colo faz um choro com um "biquinho" que eu acho irresistível e encho-o de beijos... Enfim.... quero lá saber, não tarde vou trabalhar e depois não há mimos para ninguém.
Outra coisa: Como é a vossa experiência com os slings? É que acho que fiz uma parvoice. Já tinha um marsupio que o pai tinha comprado, mas num desvairo resolvi comprar um sling. A verdade é que, ou por falta de jeito da mãe ou feitio do rapzito a coisa não se dá...ele chora e eu nao estou assim lá muito confortável. Como nao queria desistir voltei à loja para uma demonstração gratuita e desta vez com o piolhito. Melhorou mas nao me convenceu.... Como é com voçês? Começo a achar que foi um mau investimento...
beijinhos grandes para todos.
OLÁ meninas!
Pois, o Miguel com as cólicas anda controlado com o gripe water. O problema é mesmo fazer o cócó. Todas as manhãs por volta das 6h30/7h30 temos esperneanço e berreiro, que só passa com o tubinho de bébégel no rabito até ele fazer cócó. É estranho só ter obstipação de manhã cedo, se calhar é de passar a noite toda deitado.
+++++++++++++++++++++++++
Quanto ao sling, comprei e o Miguel gosta. Mas não é fácil de usar, não. Tens de experimentar com ele calmo e depois anda pela casa de um lado para o outro. Com o Miguel resulta, ele sente-se embalado. Se fico parada muito tempo sentada com ele lá dentro, o Miguel tb começa a espernear irritado.
++++++++++++++++++++++++++
Ana Maldivas
Um pergunta mais privada:
Como anda a correr a coisa com os vossos maridos/namorados desde que os bébés nasceram?
Confesso que por aqui não tem sido fácil e sinto-me bastante em baixo.
Julguei que o marido ia ajudar muito mais... de noite sou só eu que me levanto. Antes era porque ele trabalhava e ia dormir para o quarto das visitas - o que eu compreendo e até incentivava. Mas agora está de férias e ele não acha necessário ajudar de noite visto que não amamenta e acha que não vai fazer nada mesmo. Mas o que custa mais muitas vezes é voltar a adormecer o Miguel ou pô-lo a arrotar, e para isso o marido bem que podia ajudar. depois quando ele se levanta cedo tipo 8h para ficar com o Miguel e eu poder dormir, fica irritado e rabujo. às vezes prefiro continuar eu a maratona e ficar um farrapo só para não ter de o aturar assim!
Para além do mais tem o desplante de chegar do trabalho e ainda por defeitos naquilo que eu faço, tipo: "ah o Miguel está muito mal habituado porque só quer colo". "Ah, agora que eu vou estar de férias é que vai entrar nos eixos e ele vai ficar educado" Como se eu fosse uma tótó.
Enfim, não valoriza nada os meus esforços e nem faz ideia do que é estar 24h/dia a tratar de um bébé pequeno, ter de comer sempre à pressa porque ele faz sempre birra quando eu decido ir comer, e assim...
Sei que é inevitável o casal afastar-se um pouco no início, porque é muita coisa nova ao mesmo tempo... mas realmente fico triste, pois achava mesmo que ele ia dar outro tipo de ajuda...
Como está a ser a vossa experiência?
Ana Maldivas
Aqui o marido é impecável. Quando esteve de férias foi uma noite para cada um (ela bebe LA) e durante a licença também. Agora já está a trabalhar e então temos turnos. Desde que chega até à uma da manhã é dele e depois é minha. Às vezes só me acorda às quatro da manhã.
Banho é ele que dá (eu dou à mais velha).
Porque é que não deixas leite no biberão para o teu marido dar à noite e tu poderes descansar? Assim, é só aquecer, não há desculpas!
Maria João
Acho que isso deve ser um bocadinho geral, o meu também não acorda durante a noite e a razão que dá é a mesma, não dá de mamar... Esta noite foi terrível a minha pequenina acordou muitas vezes e assim sendo de manhã eu estava mesmo cansada, por isso disse-lhe para ficar com ela que ía dormir mais uma hora a ver se recuperava um bocadinho e nesse aspecto não me posso queixar, ele ficou logo com ela e acabei por ficar um bocadinho melhor. Mas entendo a tua frustração eu própria passo pelo mesmo muitas vezes e chego mesmo a ficar aborrecida, a única coisa que lhe digo é que quando começarem as crises de dentes e estiver já a trabalhar é preciso dividir esforços durante a noite caso contrário não há quem aguente.
desculpem a invasao mas como tambem fui mamã em julho dia 22, tenho sido assuidua ao vosso topica apesar de ser a primeira vez que estou a escrever!
Acho que o mal é geral: aqui em casa sofro da mesma coisa, de noite a menina esta por minha conta, como ele esta a trabalhar deixa de noite o trabalho de cuidar da bebe para mim, eu ate entendo isso mas eu numa situacao inversa de noite pergutava se ele queria ajuda e ele simplesmente vira-se para o outro lado e adormece!~
durante o dia la me vai ajudando mas nao é muito, mudar as fraldas por exemplo ontem ouvi ewta resposta: oh mor muda tu que ja tens mais pratica!!! irritou me logo!
O banho por exemplo ele gosta de dar mas por amor de deus cuidar de uma bebe é muito mais que dar banhinho!
ele pensa que estar em casa o dia todo é impossivel estarmos 24horas a cuidar de um bebe, meu deus como esta enganado, felizmente a minha filha nao tem sofrido mt com colicas mas cuidar dela e das lides domesticas (tento sempre ter a roupa em dia) e por fim descansar um pouco, tem muito que se lhe diga!
ja para nao falar que ultimamente temos andado um pouco mais afastados como casal, irritamos nos mais um com o outro e dizemos coisas (que embora sejam da boca para fora) magoam muito ouvir!
e pensar que há um mes atras nada destas desavenças existiam!ja lhe disse que ando muito sensivel e ele nao entende isso!
eu amo a minha filha e so agora sou realmente feliz com ela do meu lado mas este mês tem sido complicado!
espero que seja mesmo so uma fase má!
bjs
Sofia o papá a e mamã estão á tua espera
POS 29/11/2010 (A minha melhor prenda de aniversário de sempre)
DPP 06/08/2011 1***5****10****15****20****25****30****35*(*)**40
a uma semana de te conhecer filha..
Parto induzido a 22/07/2011
Realmente por aqui as coisas também não estão a correr pelo melhor. Começou muito bem enquanto ele esteve em casa foi um espectaculo e ajudou-me imenso.
Agora ando triste e acabo por estar sempre de trombas quando ele está em casa porque o que se passa é que ele não abdicou de nada do que fazia.Por exemplo, antes deitava-se sempre tarde porque estava no computador até às tantas, e agora continua a faze-lo. Caramba as vezes estou eu sozinha no quarto a amamentar e a adormece-lo e chego a estar lá uma hora ou mais e ele nao se digna a ir lá ver se preciso de ajuda....
Depois quando fica com o bébé rapidamente desespera e começa a suspirar quando ele está birrento. Acho mesmo que por estar stressado, stressa o bébé. Acabo sempre por ir busca-lo para o acalmar ( e sei que nao devia fazer isto, mas nao suporto ver o bebe cada vez a chorar mais e ele cada vez a passar-se mais).
Nao fazem mesmo a minima ideia do que é passar 24 sobre 24 horas com um bébé. E sim Ana, o meu também ja teve o descaramento de me dizer que nao o estou a "educar bem". Respirei fundo virei costas e depois voltei e pedi-lhe o favor de não voltar a dizer-me aquilo.Acho que percebeu.
Sabes que mais? Como ele me anda sempre a dizer que eu estou a precisar de desopilar e de fazer as coisas que gosto, já decidi que este sábado ele vai ficar com o bébé e eu vou "desaparecer"... pode ser que lhe faça bem!!
Desculpem...mas a Ana tocou num ponto sensível! LOL
Venho juntar-me a vocês neste nosso novo cantinho... ainda não tinha ca estado por preguiça, mas a Belita2010 está de Parabéns pois esta mt lindo o novo cantinho...
Quanto as colicas, apesar de estar a amamentar em exclusivo a minha Leonor tem bastantes, começei por lhe dar o coliprev depois juntei o Aero om e agora estou a dar-lhe o Infacol, nas duas primeiras vezes que lhe dei fez imenso coco sozinha, mas depois deixou de fazer sozinha novamente, está sempre a puxar, até a dormir e basta eu pressionar o rabito com uma toalhita que ela vaz logo, penso que ela não sabe puxar... faz mt força na cabeça fica vemelha como um tomate em vez de faze força no rabinho.
Uma coisa que me deixa bastante confusa é o tempo de sono, desde que lhe dou o infacol tem dormido mais, excepto esta noite que foi uma desgraça...
Quanto ao marido ajuda menos do que na gravidez, pq se euestiver a fazer alguma coisa ele ate ajuda mas se eu nºao fizer ele tb não faz! Acordar de noite é que nem pensar... é uma autentica pedra, a menina bode deitar a casa abaixo que ele não da por nada...
13-07-2011 a Leonor já nasceu!
3.120Kg 48.50cm
E agora um novo desafio...
Bem o meu marido quando estava de licença normalmente acordava sempre ele para tratar do Diego(bebe LA). Agora entra muito cedo e chega cansado eu sinceramente não o ia obrigar a acordar aé porque o Diego mama ás 23h, depois ás 04h e depois ás 8h ou 9h... E bebe o leitinho adormece logo. Durante o dia tenho o Xandre (que tá de féras da creche) e o Diego, mas consigo manter tudo em ordem. O Diego é sossegado e o Xandre está a ficar um homenzinho...Mas quando o marido chega nem sequer opina se cuido mal ou bem e se lhe muda a fralda ou dá banho quando tem dúvida procura a ajuda aqui da Master Mas ajuda, coitado. Eu ando cansada mas psicologicamente, pode parecer estúpido mas sempre fui demasiado activa para estar tanto tempo em casa...
passo a vida a pensar que ainda faltam 3 meses...sinto falta de trabalhar. Adoro estar com os meus filhos, mas preciso mesmo da correria do dia a dia, o marido diz que nunca soube da existência de uma mulher assim passado um mês de ser mãe.
A minha relação com ele...Anda mais cansado ele do que eu, chega a cama dificilmente fica acordado, mas tentamos ter o nosso tempo. É uma questao de hábito
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Tenho andado ausente mas venho sempre cá saber de vocês e das novidades.
O cansaço é geral a todas nós, esta instalado...terrível!A falta de energia por aqui é muita, poucas horas de sono,a rabugice e o mau humor são frequentes. Quem me tira o sono tira-me tudo!Melhores dias viram!!
O Gonçalo já esta com 5,230gr e 55,5cm. Tirando as cólicas/gases esta óptimo!!
*
Cólicas/gases-
Comecei por lhe dar o infacol, faz já quase 15 dias. Inicialmente pareceu-me funcionar 5 estrelas mas agora começo a ter as minhas duvidas. Ana, tal como o Miguel o G. tem acordado as 6 da manha a espernear e a chorar, muitas vezes ainda a dormir, mas por causa dos gases!!Cocó ele ainda vai fazendo sozinho. Com as massagens lá consigo algumas melhorias. Ontem fui comprar o Alivit gases na esperança que este gases desapareçam...vamos ver.
*
Homens
O meu ajuda mas esta a trabalhar. As noites são sempre minhas. Durante a semana ele ajuda ao fim da tarde/inicio da noite e ao fim de semana sempre que eu preciso.Mesmo assim tou que não me aguento...
*
Fala-se muito em depressão pós parto mas não se fala tanto no cansaço. Se eu conseguisse dormir as minhas 8 horas andava aqui toda fresca a tomar conta de tudo e de todos...não sendo assim, salve-se quem puder!!O mau humor esta para durar!
*
Mamãs que fizeram cesariana, têm usado a faixa? Dão-se bem com ela?
Não a suporto. Será que faz muita diferença não a usar?
Beijinhos
Indução do parto - 21 de Julho
Gonçalo - Nasceu a 23/07 - 4050gr e 52cm
http://demaeparamae.pt/forum/bebes-julho-2011
https://www.facebook.com/pages/comA%C3%A7%C3%BAcar-Bolos-decorados/22304...
Ola minha queridas
Por aqui está td bem, desde que lhe dou o leite com o biberao da Dr Brown já nao sei o que são cólicas!!!
Ela tem dormido a noite toda!!! é um amor e nao me tem dado trabalho nenhum (por enquanto )
Em relação aos Homens, eu cá me vou desenrascando sozinha, o meu Homem trabalha fora e ainda não veio cá já há um mes e tres semanas!! vamos ver como se porta qd regressar espero que me ajude... vai ser uma grande surpresa e neste momento estou na incógnita em relação à este assunto.
xxxxxxx
xxxxxxx
Belita - tb tive cesariana e já nao uso a faixa porque já nao me estava a apertar nada, pois já recuperei os meus queridos 53 kg tenho posto um creme fantástico na barriga da LIERAC!!! cmg resultou e aconselho!!
xxxxxxxxxx
xxxxxx
Mamãs... já veio a vossa menstruação?? eu vou comecar a tomar a pilula na mesma... porque senão ainda me vem um mano ou uma mana... hihi :p
ºººº
Beijinhoss e boa sorte a todas
O meu marido trabalha em casa e ajuda imenso, a bebé não pode fazer um barulhinho que ele vem a correr. A mim custa-me imenso não dormir a noite inteira, por isso, como dou LA + LM durante a noite alternamos as mamadas, ele faz a da 00h e das 3 h eu faço as outras.Ontem estava tola com o sono, não queria o biberão e não parava de chorar, dei-lhe maminha para sossegar e papá quase que chorou por ela não querer o biberão dele.
Os vossos bebés mamam de quanto em quanto tempo? Aqui em casa é de 3 em 3 horas, parece um relógio, queria tanto que aguentasse pelo menos umas 5 horitas.
Em relação às cólicas, continua muito queixosa mas não chora muito, coitadinha torce-se toda e resmunga, comecei a dar o alivit gases e dá uns valentes gases, cocó é que faz pouco só de 2 em 2 dias e às vezes só com ajuda do bebegel.
Em relação ao " amor", eu ainda não tentei porque apesar da bebé ter nascido no dia 8 de Julho, fui suturada outra vez no dia 18 e na semana passada ainda não estava cicatrizado, para a semana vou ao G saber a opinião dele. As meninas que já iniciaram a vida sexual notaram muitas diferenças?????????
Vou-me que a rapariga já está a chuchar na mão...
Olá mamãs!!!
Desculpem não ter dado noticias antes, mas o tempo tem sido a 100% para a Inês ;)...
A Inês nasceu no dia 06 de Julho ás 16h08, com 49cm e 3,300kg...é linda!:)
Correu tudo muito bem, a equipa que me acompanhou na Daniel de Matos foi fantástica...
Parabéns a todas e muitas felicidades!!! Disfrutem dos vossos bébés (que são lindos) e destes momentos maravilhosos da maternidade!
Um beijinho grande a todas!
Ana Luísa
belita
eu tive cesariana e não uso faixa, uso cintae dou me bem. é da chicco.
cindy
que creme da lierac é esse?
beijinhos
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
de dizer que o periodo já me veio e já tou a tomar pilula...
e para quem perguntou se notou diferenças, a nivel sexual, no meu caso não. tá tudo bem.... deixei passar um mes e retomei a nossa vidinha a 2.... <:P
beijinhos
sbessa
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
Mas eu fui a unica que retomou a brincadeira 15 dias depois do parto?????????
Quanto ao meu peso faltam-me 2 kg po que tinha...Hoje já nao usei cinta ja quase nao tenho barriguinha ...Pronto, quando andava na rua encolhia-me um bocadinho confesso
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Tb so tenho a dizer bem dos biberoes Dr. Brown, comprei um pra experimentar e agr nao kero outro, é mm mt bom e nao é k nao faz mm qq bolhinha k seja de ar, é fantastico mm!
*
Qt ao marido, de noite nunca ajudou, mas eu tb nunca quis, nao acho necessario enquanto eu nao trabalhar.
Na licença disse-lhe sp pra descansar de noite, apesar dele mtas vezes perguntar se eu keria ajuda! Mas eu sp preferi k ele ficasse com o pequeno umas horitas durante o dia pra eu dormir!
Dp qd foi trabalhar tb sp lhe disse k nao precisava de ajuda de noite, pk acho k ele tinha k descansar, mas ao fim do dia e principio da noite ele ajudava imenso sp k eu precisava. Eu qd digo ajudar é ficar com o menino qd eu preciso fazer alguma coisa, qd preciso descansar ou ir a algum lado, mais nada, pk ele nao lhe dá banho nem nada disso, e so muda a fralda se eu nao estiver em casa! Mas eu nao me importo e sinceramente mtas vezes ele pergunta se preciso de ajuda e eu é k nunca kero, ás vezes ate acho k sou um pouco "egoista" com o meu filhote, lol!
Agr as coisas aki em casa estao diferentes pk o maridao está pelo seguro pois vai ser operado á coluna daki a duas semanas! Ás vezes parece k tenho dois bebés pois ele ha coisas k nao consegue fazer, mas mm assim conseguimos conciliar td e temo-nos dado mt bem, ate tempinho pra "namorar" varias vezes temos conseguido arranjar e ás vezes é uma risota com akele stress de k o bebé vai acordar, lol.
E pronto, tem sido assim, eu sp pensei k me ía custar imenso pk eu adoro dormir e antes se me deixassem eu dormia dia e noite, lol, mas a verdade é k o k custou mais foi o 1º mesito, pk dp o meu corpo habituou-se a este ritmo e agr aguento-me bem com poucas horas de sono e ate mm qd devia aproveitar pra dormir, tipo agr k o meu Luca está ao tempo a dormir descansadinho, fico acordada a fazer outras coisas, lol. E nem seker tenho precisado dormir de dia, ando sp a passear, o meu filho vai ser um vadio, lol.
Ah, e o meu menino de noite nao dorme mais de 4 horas seguidas e a maior parte das noites é sp de 3 em 3 horas k come, parece um relogiozinho!
A minha sorte é k de noite é come e dorme, dp de mamar, seja peito ou biberao, ponho-o ao alto pra arrotar, coisa k normalmente nunca acontece pk ja está a dormir, por isso deito-o e continua a dormir. É um amor!
*
A nivel sexual eu sinto-me mais larga, por isso a minha medica disse pra continuar a fazer os exercicios de kegel pra fortalecer os musculos, pois tem haver com isso pois eu qd espirro e td, ás vezes sai-me uma pinguinha de xixi, e como tenho medo de ficar incontinente falei logo com a medica, mas ela disse pra nao me preocupar k era normal e ainda está td mt recente!
*
Qt á pilula ja estou a tomar a cerazette desde 20 dias apos o parto, apesar de ainda nao ter tido a menstruaçao, so deitei mm um corrimento mais rosado qd mudei pra segunda caixa.
*
Bjokas e durmam bem!
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Ois. bem ca por casa o maridao ajuda bastante. De noite a ines fica a meu cargo mas se ela estiver rabugenta enquanto vou fazer biberao - dou mama e suplemento - ele fica a sossega-la. Quando xega do trabalho dividimos smp as tarefas - se eu dou de mamar ele faz o jantar, por ex.-Eu tiro smp leite com a bomba e a noitedou do meu leite mas no biberao. Ao fim de semana é o pai que lhe da essa mamada. mesmo assim e pq a Ines demora eternidades a mamar - cerca de 1:30 - ando de rastos. Tempo da mamada+arrotar+mudar fralda+adormece-la = a nova mamada durmo mt pouco mesmo. Ja agr qt tempo demoram os vossos bebes a mamar?
Fiz cesariana e deixei de usar faixa qd tirei os pontos a partir dai foi sempre cinta da Pre Natal.Durante a gravidez usei creme da Lierac, na barria n tenho nem uma estria agr nas mamocas a coisa é diferente - tb com o par de mamas que tenho lol- mas continuo a por umas ampolas da Lierac.
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Meninas vocês estão a perder o peso que ganharam durante a gravidez???????????????????
Eu engordei muito muito muito, depois do parto emagreci 10 kg mas ainda faltam 15 Comecei a fazer dieta ( compatível com a amamentação) mas como moro na urze não tenho feito exercício físico. No dia 25 de Setembro faço um ano de casada e vamos dar uma festa e quero ir vestida de noiva, mas está difícil perder o peso.
Hoje vamos ao pediatra, tenho tantas perguntas que acho que vou ficar lá até à meia noite.
Uma dúvida, os vossos filhotes têm a zona das unhas negras... a Alice tem e mete-me uma aflição, como ainda está a fazer despiste de doenças de coração tenho medo que seja um sintoma...
espero k esteja td bem com vcs.
cindy
desculpa a intromissao e responde so se kiseres, mas quanto custa o tal creme da lierac?
alguma mama está a tomar umas ampolas da mustela pos parto?
beijinhos
sbessa
Bem... por aqui não há ajudas para ninguém lol
Já durante a gravidez raramente eu tive ajuda, pelo contrário, acho que ainda fiz mais do que antes de estar grávida.
Agora que a Mel nasceu, as coisas continuam iguais.
Meu marido trabalha por conta própria, então tem um horário complicado, chega a casa já bastante tarde por isso, muitas vezes tb nem tenho coragem de pedir nada para ele.
A noite é sempre comigo, só por duas ou tres vezes que tive ajuda dele para adormecer a Mel, pois já não conseguia nem com o peso do meu corpo.
Durante o dia costumo estar sozinha com ela e por isso tb não tenho ajuda nenhuma.
O papá até hoje deve ter trocado fralda, no máximo, duas vezes e deu biberão (com meu leite) uma vez, o que ele fez mais vezes foi adormecer ela.
**
Quanto a vida sexual, aqui ainda não se faz nada. lol
Confesso que estou com um tremendo medo! Primeiro pq não sei como será, se vai doer ou não e segundo porque NÃO QUERO NEM PENSAR EM TER FILHOS NOVAMENTE e ainda nem comecei com a pílula.
**
Quanto ao peso, a uma semana atráz ainda tinha por perder 10kg.
Também engordei imenso na gravidez, foram mais de 20kg lol
Agora dia 30 vou ter consulta e vou ver se já posso começar com exercícios pois nem caminhadas tenho feito, o que perdi foi mesmo só com a amamentação e com muto stress e cansaço
**
Não estou tomando vitaminas nenhumas, somente o Folifer até acabar a caixa e ben u ron para as dores de cabeça que o choro da Mel me causa
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Eu hj estive na farmacia e lembrei-me de perguntar por esse creme da lierac, mas lá so havia um reafirmante pra celulite e custava 33 euros. Nao era esse, certo?
Bjokas.