ola
alguem sabe alguma coisa da taaniinhaaa???
ela nunca mais disse nada...
ola
alguem sabe alguma coisa da taaniinhaaa???
ela nunca mais disse nada...
joana soares
Também ando preocupada com ela
Ninguem tem o contacto dela?
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Já não sabemos dela á uns dias. Com certeza já teve o bebé, mas acho que já devia ter tido alta
Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!
Florzinha, querida,
vejo que estás sempre aflita com as evoluções da Leonor...
não sei se optaste por um pediatra particular mas se calhar seria bom para ti pois assim podias esclarecer todas as dúvidas e ligar com ele/a quando estivesses assim com esses macaquinhos na cabeça.
Eu te compreendo e acho que todas nós temos medo de que algo não esteja bem com nossos filhotes mas não podes deixar isso te abalar tanto. Os bebés todos tem seu tempo, uns reagem mais rápido outros mais lentos mas isso não quer dizer que tenham problemas, é só o tempo deles...
Fica tranquila mulher! A tua princesa é perfeitamente normal vais ver..
Beijinhos meus e da Mel
Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741
Flor não tejas angustiada, o Diego ri-se pouquíssimas vezes ainda. Tem também a ver com a idade que nasceram, tenho uma colega que a filha já se ria com 3 semanas, mas o pediatra disse que não era nada de fenomenal visto ter nascido com 42 semanas. A tua bebé nasceu com 38 percebes? Com ceretza já tens experiência visto que a 1ª nascu umas semanas antes, o Xandre só sorriu com 2 meses Beijinho linda
Ola tenho andado desaparecida pois a Ines tem nos dados algum trabalho. Sempre que esta mais calor é sempre a msm musica. Axo que n é coincidencia axo msm que ela n se da mto bem com o calor. Estamos msm a pensar comprar uma coluna de ar para refrescar a casa senao coitadinha da princesa. Ha dois dias que elas durante a tarde e boa parte da noite nao consegue dormir e dps fica birrenta por causa do sono. Dorme sonos de 10min e no nosso colo qualquer barulinho acorda. So consegue msm sossegar a noite qd ja esta mais fresco.
Bem quanto ao sorriso axo que cada bebe tem seu tempo. A Ines por acaso ja sorri bastante e andava todqa contente mas li num site que estes sorrisos sao xamados sorrisos sociais. Eles nao os fazem propositadamente. Durante o sono ela nao sorri?
A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.
Olá mamãs... cá estou eu! Reapareci mais uma vez. Fiquei sem computador e nunca mais cá consegui vir.
Desejo a todas as mamãs que entretanto tiveram os seus bebés muitos parabéns e mando um beijinho para todas.
A Maria Laura nasceu no dia 26 de Julho, com 2.960KG.
Aqui em casa anda tudo babadissímo. O papá é que se anda a portar um bocadinho mal, mas isso fica para depois.
Bem, passo cá depois que a rapariga acordou para comer.
Beijinho grande
26.11.07 - Positivo
26.07.11 - Bem-vinda Maria Laura <3
Em relação à quantidade de leite, depende do peso e não da idade, a Alice hoje bebeu pela primeira vez 90 ml, mas passou 5 horas sem mamar.
Em relação às fraldas, experimentei da marca continente e fiquei apaixonada, durante a gravidez fiz um stok da dodot, mas tamanho 1 só tinha comprado 2 embalagens , eu tenho o olfacto muito apurado e não suportava o cheiro das dodot com chichi... com estas não sinto cheiro
A Alice quando está tola com o sono em vez de chuchar na maminha chucha nas mães e está cheia de chupões, isto acontece a mais alguém???????????
Flor - não te preocupes tanto com a tua bebe, vais ver que as coisas vão ocorrer naturalmente e quando menos esperas, isso costuma suceder comigo, cada bebe tem o seu ritmo, para veres a minha filha só riu quando tinha 2 meses, e hoje é uma miuda super sociável e alegre!!
Já tinha dado por falta de notícias da Taaniinhaa, será que está td bem com ela??? Espero que sim!
Alguma de vocês está ou vai frequentar aulas de pós parto? Eu já estou inscrita no C. Saúde mas ainda não posso por causa da cesariana. Tb estamos incritos para a massagem do bebe, mas estamos em lista de espera, será que vale a pena??... gostava das vossas opiniões
Bjocas
Tita
ola meninas,
perguntei quanto bebiam porque dou 90 ml, mas as vezes ela pede mais e lá tenho k dar mais 30ml.
acho k vou começar a dar 120 ml de noite para ver se aguenta mais de noite... tipo dormir 4 horas seguidas....
beijinhos p tds
sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011
MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))
Esqueci.me de vos falar deuma coisa. Pagamento da seg social. Pois é deram comigo em doida. A Ines nasceu dia 6 de Julho, no dia 12 metemos os papeis da licença, a seg social apenas deu entrada do processo no dia 12 de Agostoo que faz com que eu apenas va receber em Setembro, eu e o pai que esteve de licença. Fui la e sabemm o que me disseram ? Sabe como é é altura de ferias as coisas atrasam. Olhe muito obrigadinho vou dizer ao sr do banco que este mes nao pago pq é altura de ferias. Enfim!!!!! Ah e tb nao tive direito a abono nem pre natal. Qd la fui meter os papeis disseram-me que era IRS de 2010 e por esse tinha direito ao abono. Qd veio a recusa e la fui dizem-me que o que conta para 2011 é o IRS de 2009!!! Que nervos!!!
Ja agora alguem sabe como funciona o pagamento do sub de natal para nós? Eu em Dezembro ja estou a trabalhar mas nao sei se a empresa me paga ou nao, alguem sabe como isto funciona?
eu recebi o pre natal e tou a receber o abono com o irs de 2010, entreguei em abril depois da Filipa nascer.
O subsidio de natal referente aos meses que estas de licença, tal como o de férias já esta a ser pago pela segurança social, o restante é pago pela empresa tanto para ti como para o teu marido.
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
Bom dia meninas!!
Tal como acontece convosco, o tempo cá em casa é limitado..mas tenho lido todos os comentários enquanto a Diana Flor mama, apenas não respondo..
Vinha cá apenas dizer que está tudo bem conosco e que a Flor faz hoje 2 meses!!! Como o tempo passa, hein??
Um grande beijo a todas as mamãs!
Um especial a ti Flor1975, vejo que a cabecinha de mamã anda a trabalhar a mil à hora! Quando tens consulta com a princesa? É que essa angustia não é boa.. Espero que não passe de minhoquinhas de mamãs e que a tua menina esteja bem! Ás vezes eles têm os seus proprios ritmos! Vai correr tudo bem, vais ver!
Beijo
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!
Repetido...
Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
nao tenhas medo de lhe dar os 120...a minha so faz hoje 1 mes e ja mama os 120 ja a uns dias...ta descansada que se for demais ele nao o bebe...acho preferivel dar-lhe mais e ela uma vez por outra deixar qualquer coisa do que lhe dar 90 e ela ao fim de hora e meia estar a chorar com fome tadinha...mas enfim cada um tem o seu ritmo...tal como nos que na gravidez todas fomos diferentes eles tambem o sao como e obvio...
beijinhos...
22/07/2011
nasceu a razão do nosso viver...o amor das nossas vidas...
A espera do homem da minha vida🥰🥰
Ola minhas queridas
Muito obrigada a todas pelas vossas palavras, paciência e carinho!
Eu realmente acho que estou muito ansiosa e angustiada parece que estou a ficar maluquinha.
A Leonor esta a ser seguida por um pediatra teve consulta aos 10 dias e com um mês e ele disse que estava tudo bem com ela. Quando lhe falei do sorriso ele disse que o sorriso intencional aparecia por volta das 4 ou 6 semanas. Antes eles fazem aquele sorriso, o chamado sorrir para os anjinhos. A Leonor depois de mamar quando esta meia a dormir faz muito esse sorriso.
Claro que tem todas razão cada bebe tem o seu ritmo e estas datas de eles fazerem coisas sao feitas paramente que nascem as 40 semanas por isso ela ainda esta dentro do intervalo.
Mas sabem a sensação que tenho é de que tenho um tesouro tão grande que tenho tanto medo de o perder, acreditem que é mesmo uma sensação terrível.
Com o mais velho tambem foi complicado mas como ele tinha sido prematuro fazia tudo muito tempo depois.
O meu marido nao me entende e zanga se comigo e diz que eu nem aproveito a minha filha e realmente tem razão.
Por isso vou tentar respirar fundo e nao pensar maluquices e em vez de pensar no que ela nao faz vou pensar no que ela já faz!!! Prometo!!!
Desculpem ser tão chata
Bjs
Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm
Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm
flor
Esqueci me de vós contar que com um mês pesava 3600 g. Ela esta muito fofinha continua com uma cabeleira preta já da para por uns ganchos de velcro e fica com um ar catita já parece mais crescida. Entretanto comecei a andar com ela em casa no marsúpio e ela adora fica toda encostadinha a mim.
O meu menino adora a Irma anda sempre a dar lhe beijos mas noto que sofre um bocadinho por me ver dar lhe tanta atenção embora eu tente sempre dar lhe muito mimo a ele.
Bjs
Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm
Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm
flor
Também tenho marsúpio, ainda não o usei, tenho impressão que o Diego ainda é muito pequeno para ele. Amanhã vamos ao peso...Alguma notícia da Taninhaaa?
Meninas, gostava só de vos contar uma coisinha que me deixou contente:
A minha bomba de extracção é uma Mini electric da Medela, na sexta feira passada perdeu a sucção! Continuava a funcionar mas sempre como se estivesse no minimo, coisa que não tirava practicamente leite nenhum.. Fui à farmácia onde a comprei (a 26 de junho) e como já calculava, nada podiam fazer pois já tinham passado os 15 dias para troca.. Fiquei a pensar o que fazer à vida! Sei que o aparelho tinha 2 anos de garantia, mas não ia poder esperar que ele fosse para arranjar e voltasse!! No Sábado pesquisei os contactos da Medela no site deles e enviei-lhe um mail a explicar o que se passava, hoje às nove da manhã tinha uma resposta deles e às 10h tinha uma funcionária da Medela Super simpática ao telefone comigo a tentar ver se "arranjávamos" a bomba por telefone. Depois de seguir as instruções da senhora, combinámos que ela me voltaria a ligar às 15h para que eu tivesse tempo de experimentar e ver se tinha ficado resolvido e às 15h o telefone tocava!
Como o problema persistia, disse-me que precisava de alguns minutos e já me voltaria a ligar e assim foi, pouco tempo depois ligou a dizer para eu ir ao local onde comprei pois ela já tinha dado ordens para me darem outra bomba e posteriormente a Medela enviava uma para eles! Gostei muito da rapidez com que resolveram o meu problema e muito contente por me darem outro aparelho! A senhora compreendeu que eu não podia ficar sem a bomba agora e daí ter dito à farmácia para me dar já outra.
Desculpem o testamento, mas achei que devia partilhar convosco esta experiencia pois normalmente só nos lembramos a comentar quando as coisas correm mal e nunca ao contrário. Pois bem, ADOREI o serviço da equipa da MEDELA!
Bjinhos a todas!
Oi, eu tb tive esse probl com as chupetas, ao principio pegou numas da nuk, mas aguentava pouco tempo com elas, até que me lembrei de comprar uma maior e em forma de gota, de 4 meses, e para meu espanto ele adorou
bjocas
Tita
Ainda bem que o atendimento da Medela é assim, também tenho uma bomba, como a Alice estava internada eu usava para tirar leite à noite, na 2ª semana deixou de funcionar, fui à farmácia e foram muito simpáticos e perguntaram-me se eu esterilizava a bomba no micro ondas, e se colocava a borracha branca e eu disse-lhes que esterilizava depois de tirar e punha tudo no micro ondas. Eles explicaram que a borracha branca não pode ir ao micro ondas porque pode ficar sem força, lá comprei a borracha ( nem 2 euros) e máquina voltou a funcionar
A minha filhota agarra bem na chupeta , é da nuk e já é grandita ( trouxe do hospital) mas quando está com fome chucha em tudo que é sítio, até nas chuchas do pai já tentou...
A vacina da minha filhota está com imenso pus, sei que é normal, na vossa experiência quando tempo demora a ficar normal?????
A vacina da Flor desde por volta das 5 semanas que está assim! E sempre que dava banho saía o pús e depois voltava a secar. Todos os dias ao dar o banho saía e ficava o buraco. Agora já quase não tem pús nem buraco.
Também tive que comprar as chuchas da Nuk pois a da chicco não gostava!
Agora mandei vir umas com o nome dela no site aminhachucha. Parecem ter a tetina identica às Nuk, mas não tenho a certeza, estou à espera que cheguem para confirmar.
Bjinhos
Ana
Peso actualizado: 3950gr o meu ratinho tá a ficar um homem...
Quanto a chupetas ele pegou nas primeiras que lhe pus, as da Chicco para 0 meses em forma de gota. Mas só tenho 2 dessas e tenho montes que me deram também da Chicco mas com a forma mais plana, vou ter de lhe experimentar para ver se ele gosta
Disseram-me na altura do Xandre que o melhor era dar sempre as xuxas do tamanho mais pequeno(o Xandre pega em qualquer uma desde que seja em forma de gota e para 0 meses, e gosta também dumas da Avent que tem uma forma mais esquesita) o que é certo e que tem 27 meses e ainda usa
Bem, é optimo saber k a medela tem um serviço tao bom.
Eu ja sabia k eles sao mt conscenciosos com as gravidas e recem mamãs, e k os produtos deles sao de grande qualidade, mas nao sabia k tinham um serviço pós venda tao bom.
Mas fico mt feliz em saber pk a minha bomba tb é da medela. Eu comprei a manual mas pra mim nao deu, pk precisava tirar mt leite, por isso dp comprei a eletrica e adoro-a, nao a trocava por nenhuma!
*
Mudando de assunto, o meu Luca está lindo lindo! É tao bom ve-lo agr a apreciar td, olha pra todo o lado, segue-nos, sorri imenso e faz uns sons tipo gargalhadas qd brincamos com ele, é demais, dá mm gosto ver esta nova interaçao conosco!
A parte pior é k ainda acorda de 3 em 3 horas pra comer durante a noite, mas paciencia!
Durante o dia, se estivermos em casa so quer atençao, brincadeira e colinho! Se estivermos a passear so dorme e nem comer quer! É um anjinho!
O k eu mais tenho pena é k ele nao gosta nem do marsupio nem do sling. Do sling ja desisti mm, ele chora k se farta! No marsupio agr ja aguenta mais tempo sem chorar, mas mm assim eu noto k ele fica desconfortavel e nao gosta, portanto guardei-o e voltarei a experimentar qd for maior, talvez goste qd segurar melhor a cabecinha e for virado pra frente!
Bem, ja tomou as vacinas dos 2 meses e nao fez febre, fiquei mm mt feliz, ate pk dizem k normalmente qd nao fazem febre a estas, dp tb nao fazem ás outras, vamos lá ver!
Mas nao lhe cheguei a por ben-u-ron nem antes nem dp das vacinas, pk nao sou a favor de medicaçao desnecessariamente, e ainda bem pk ele nem impertinente esteve, so mais sonolento!
Bjokas.
Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.
Ois peso actualizado 3840kg e 54 cm :). Bem nos ultimos dias a Ines tem sido um reloginho 3h em 3h la esta ela a pedir papinha, e logo ela que so queria dormir e nem acordava para comer, bem deve ser fases do crescimento. Para alem de ser um relogio agr so quer estar acordada a analisar tudinho. Inda hoje acordou as 4h para comer e so me deitei as 6:30, as 7h ela estava novamnete acordada
Os vossos bebes ja adormecem sozinhos ou é sempre ao colo? Estou com esse problema ela so quer andar ao colo mal a deito é berreiro. O problema é que como agr fica atenta a tudo ate uma mosca a desperta e os meus bracinhos é que sofrem pra alem de nao conseguir fazer nadinha de nada, asvezes nem banho tenho que esperar pelo marido Ainda agr esta na espreguicadeira ha quase 1h adormece e acorda sempre a lutar contra o sono. Tentei deita-la no berço e deixa-la xorar ate adormecer mas n consegui
A Filipa quando veio para casa tambem so adormecia no colo, mas nem durou uma semana, porque comecei a "treina la" e logo começou a adormecer sozinha. mesmo durante o dia esta sozinha e nao chora.
Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!
O meu Daniel tb andou assim desde a passada sexta - feira, o único que fiz de diferente nesses dias foi não sair de casa, por causa do estado do tempo. Ontem decidi, mesmo com o vento que estava, sair de casa e depois do jantar, assim às 21:00 H andava a passear com ele pela avenida, não sei se foi por isso, mas certo é que deitou-se à meia noite, deixou-se dormir à 1:00 h e só acordou às 7:00 H, coisa que nunca tinha feito antes!!! Por isso podes tentar e passeia mto com ela, pode ser que tb resulte!!! è claro que eu estou para aqui a falar, e esta noite pode voltar à mesma, mas pelo menos hoje passou o dia bem disposto e a dormir mto
Bjocas
Tita