Bebés de Julho de 2011 | Page 16 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Ana Matias -
Desde 16 Dez 2010

Boa tarde,
Só para dizer que nasceu a Sofia dia 02 Agosto com 41sem e 4d com 52cms e 3810gr.
Quando tiver mais tempo venho contar os pormenores e por foto.
Tenho acompanhado este fórum desde o inicio apesar de nao participar muito a verdade é que é de uma grande utilidade e tenho a dizer o melhor de todos os conselhos aqui postados. O meu sincero obrigada.

Ana Matias -
Desde 16 Dez 2010

Boa tarde,
Só para dizer que nasceu a Sofia dia 02 Agosto com 41sem e 4d com 52cms e 3810gr.
Tenho acompanhado este fórum desde o inicio apesar de nao participar muito a verdade é que é de uma grande utilidade e tenho a dizer o melhor de todos os conselhos aqui postados. O meu sincero obrigada.

Ana Matias -
Desde 16 Dez 2010

Boa tarefe,

Ana Matias -
Desde 16 Dez 2010

Boa tarde,

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Durante a noite deixo-a dormir durante o dia vou acordando-a devagarinho- Realmene nem sempre sabemos o que fazer.
A cor dos olhos dos vossos bebes ja se defeniram? vejam este teste

http://museum.thetech.org/ugenetics/eyeCalc/eyecalculator.html

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

sbessa -
Desde 21 Ago 2010

kd vao começar a tomar pilula?

eu tive cesariana, n sei kuando começar tomar pilula.n amamento so LA, a minha menina nao pegou na mama....

beijinhos

Sobre sbessa

sbessa
A MATILDE nasceu a 13/07/2011

MADRINHAS:joanasantosblue, Rosita, Scarletton,Naty 77,aifos1983 Sorriso
AFILHADAS: Vânia Coelho (a estrelinha Sorriso já está a caminho!) e JUANE (a Carolina já nasceu!:))

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Isa_sun
O chá de funcho fica na parte dos produtos naturais. Naquela secção onde tem as coisas integrais e assim...

Xuquinha
Também estou como tu Preocupado
AS vezes consigo tirar bastante leite, as vezes sai mesmo pouquinho...
não sei se é normal, se é da bomba, se sou eu que não sei fazer direito, enfim...
A minha pequena também é bastante preguiçosa para mamar mas quando fui ao CS, a enfermeira que também é conselheira de amamentação, disse-me para não me preocupar porque eles as vezes parecem estar a dormir mas estão sim a mamar, as vezes só param para descansar um bocadinho. Ela disse-me para fazer de conta de tiro o bico da boca dela e se ela ainda quiser mamar, ela começa a sugar, se não suar é porque já está satisfeita.
Quanto ao acordar... ela tem aumentado bem de peso? Já experimentaste deixar dormir e ver quanto tempo ela leva a acordar? Podias experimentar fazer isso...
A minha princesa ainda é muito pequenina, acho que ainda demoro a saber a cor dos olhinhos dela, mas se sair aos papás, ela terá olhos castanhos. Sonhador

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Mamãs...
A Mel tem feito umas cenas que não estou conseguindo "interpretar" lol
Não é sempre mas em algumas mamadas ela começa a chorar desalmadamente, se empurra para traz, estica as pernas, encolhe-se, agarra-me a mama, enfim, faz um teatro total e só depois de alguns minutos é que se acalma e começa a mamar Triste
Eu não consigo saber o porque, já pensei ser cólicas, já pensei que será birra mas enfim, não sei! Preocupado
Alguma mamã que dê uma luz?

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

psandra,
Como te compreendo quanto ao que dizes dos maridos. O meu anda sempre a queixar-se que anda cansado e trabalha muito. E por isso não dá valor ao que é estar 24h/dia a tratar do Miguel. É esgotante, por mais que o adore!!! Mas é de facto abdicar totalmente de ter vida própria para vover um função dele... E ele não valoriza muito isso...
++++++++++++++++++++++++++
Quanto à mentruação, não estou a tomar nada, mas ainda tenho um mini corrimento... Já foi há 5 semanas, nunca mais passa!!!
Taaninhaa,
Que bom que já tens indução marcada! Aleluia rapariga!!!
Belita,
Concordo com o que foi dito,, nada de desistir! Eu também tve uma baixa de produção esta semana, as mamas estavam tão molinhas, e eu já triste a achar que tinha terminado... Mas continuei, e basta o bébé sugar no mamilo para estimular a produção de leite, por isso cá estou outra vez com elas bem cheias Sorriso
+++++++++++++++++++++++++++
Xuquinha,
ainda não percebi a cor dos olhos do Miguel. às vezes estão muito escuros, outras vezes azuis. Mas acho que é do leite. Ainda é muito cedo para se ver isso...
Cindy,
Também tenho usado as fraldas do Continente, e até agora estou satisfeita. O Miguel já usa o tamanho 2, finalmente, estava farta daquelas mini embalagens do tamanho 1 que só dão para 3 dias!
jey,
O Miguel também faz essas cenas Às vezes durante a mamada e é porque está a fazer cócó e lhe está a custar Sorriso

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

agora as minhas novidades!
O Miguel teve ontem consulta e então parece que está mesmo um leitãozinho!!! Engordou 1,300 Kg num mês. E de 49 cm passou para os 56 cm!!! O que significa que andava eu a guardar roupinha a achar que ainda não lhe servia e afinal já está rés-vés!!! ela só não se zangou com este aumento gigante de peso porque ele também aumentou de comprimento. Mas realmente ele está muito gordinho!!!
De resto a médica mandou-me espaçar as mamadas à noite por ele estar tão pesado, mesmo que chore só posso dar de mamar às 4h da manhã e depois Às 8h...
Para ele aguentar a noite, mandou-me dar um bocadinho do meu leite em copinho depois da mamada da meia noite. Para termos a certeza que bebe bastante.
Ontem o truque resultou, vamos ver hoje!!!
Bj grande

Ana Maldivas

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A minha faz isso mas acho que são cólicas mesmo, estive a ler os artigos dos links que aqui deixou uma mamã (peço desculpa já não me lembro quem foi) e pela hora e comportamento dela acho que são mesmo cólicas, estou a dar-lhe o infacol, mas não tenho dado à noite porque acordo mesmo a dormir na forma, espero que não reduza a eficácia. Alguém sabe?
......
Quanto à pilula a mim disseram para começar a partir da terceira semana, é a pipula de amamentação.
......
Lóquios acho que finalmente terminaram.
jinhos
Isa
P.S. Está um tempo horrível por aqui, chove e tudo, hoje vamos ficar mesmo por casa.

zo -
Desde 20 Fev 2010

Aqui o tempo também ta horrivel Triste
O Diego ta cada vez mais crescido, já so acorda uma vez de noite Piscar o olho E muito raro ter colicas e ainda bem. Faz é birra para dormir Convencido
Quanto a pilula eu queria mesmo começar mais cedo, mas tenho medo de fazer asneira...

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Olá
Quanto a pílula disseram me para tomar 18 dias após. Mas o mais estranho e que eu já nao tinha perdas desde o oitavo dia e voltei a sangrar e bastante. Estou a pensar dar um salto a urgência.
Jey a Leonor tambem faz as vezes essa fita na mama eu acho que Sao cólicas.
Como tem aguentado as visitas eu confesso que estou a ficar farta fartinha e fartíssima.
Tenho que me preocupar com lanches e gerir uma imensa quantidade de pessoas em casa tanto a semana como no fim de semana socorroooooo.
E nao imaginam ninguém respeita estou a dar a mama e querem vir espreitar por favor eu sinto me mal. Sao amigos mas as minhas mamas nao Sao para exposição. Estou mesmo a passar me.
Quanto ao peso acha que a Leonor vai ser mais para o magro a minha mae ofereceu me uma balança da chico e peso a mais vezes e ela engorda pouquinho. Mas mama de 3 em 3 horas e dou lhe suplemento e bebe o que quer acho que nao posso fazer mais nada.
Quanto ao leite deram me uma dica comer coisas salgadas vou tentar e depois conto
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Bem a minha agora está numa de bolsar e ainda por cima sai em jacto Triste tadinha... Não sei como o posso evitar, é uma chatice, no entanto o infacol parece resultar tem andado melhor. Passo o dia inteiro à volta dela, é mesmo dose mas lá se vai passando um dia de cada vez, só quero que ela cresça bem e saudável e sempre que sorri derreto-me toda Careta

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Mamãs que usam colimil para as cólicas, acham que resulta? E fez efeito ao fim de quanto tempo? Como é administrado?
A minha princesa anda há uma semana com cólicas e é um dó!!.. Não sei o que fazer para a ajudar, é tão angustiante vê-la assim, sinto-me tão impotente!.. Ela é alimentada a LM em exclusivo e eu até ando a beber chá de funcho! Não como nada que lhe pudesse fazer tanta colica..
É só 1x por dia, na ultima mamada da noite, entre as 23h e a 1h, quando vem à mama nem consegue comer de tanto chorar..
Que aconselham??

Bjinhos
Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!
Ambos partos normais e... sem epidural!!..
Amo-vos muito meus filhos!

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

anacarriço.
eu usei o colimil. o pediatra aconcelhou uma vez por dia. 15 min antes da mamada. eu dava a noite dps do banho e antes da mamada. mas sinceramente so resultou pra ai passados 3 dias. eu axo k aquilo faz mesmo efeito na hora, solta bastantes gazes. mas dps A pensar
agora estou com o coliprev. dou 5 gotas por dia. ainda estou a ver se resulta. mas é caro, custa 16€ frasco pequenino.
mas pronto se valer a pena. se nao resultar passo para o infacol. boa sorrte amiga, é angustiante ver os nossos bebes a passar por isto.. Triste

jey
o dinis tbm adora fazer a sua birrinha antes de mamas. quando o faz durante a mamada. quase sempre é para fazer coco. ou ate para arrotar. se xorar no meio da mamada , faz uma pausa e muda-a de posiçao coloca-a pra cima.

em relaçao a cores dos olhinhos. ainda nao sei, mas axo k vai para o castanho..

meninas ja usaram o aspirador nasal? o dinis quando acorda parece que tem especturaçao, ja falamos disso. e eu tenho aspirador, mas nao passa... À espera

parabens as novas mamas:)

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Virginia, obrigado por responderes! Estou tão aflita por outra noite a aproximar-se que já fui comprar o colimil e já lhe dei!! Espero mesmo que resulte!..

bjinhos!

Ana

Afonso Dinis 01-12-2006 de 41 semanas às 16h10m com 2590g e 46cm, nasceu a luz da nossa vida!!
Diana Flor 22-06-2011 de 38 semanas às 19h05m com 2440g e 45,5cm, se a nossa vida já tinha luz, agora ficou mais iluminada ainda..e florida!!!

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

eles ainda são pequeninos, é normal não conseguirem livrarem se das secreçoes e da saliva em excesso, todos os dias aspiro a minha piquena, as vezes mais do que uma vez, ponho soro e aspiro, uso o aspirador Narhinel, num mes gastei caixas de recargas, mas dos aspiradores que já usei acho que é o melhor.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Anacarrico,
Ao Miguel o colimil não fez grande efeito…  Agora ando a experimentar um que vem de Inglaterra, chama-se grape water. Na farmácia disseram-me maravilhas, que até tinha uma lista de espera e tudo… Até agora n tenho opinião, pois comecei à pouco tempo.
++++++++++++++++++++++++
Virgínia,
Quanto ao aspirador nasal, já usei, daqueles que pões na tua boca. Temos de aspirar várias vezes… O Miguel anda sempre fanhoso de nariz entupido, n faço outra coisa… Mas tb desentupo com gotinhas de soro fisiológico, embora às vezes ele se engasge c isso…
++++++++++++++++++++++++++++++

Ana Maldivas

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

mamas como se já não bastasse ser a ultima mamã, ainda me ligaram a adiar a indução, passa a ser dia 9.
mas nesse dia já serei mamã e depois já posso falar aqui com voces, felicidades a todas

Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo

Taaniinhaaa -
Desde 30 Dez 2010

Ana Maldivas: realmente já esta marcado mas não é que ainda me ligam a adiar?
sei que é um dia a mais mas custa tanto. só me resta esperar muito anciosa...
ele não quer mesmo nascer por vontade propria, ja perdi o rolhão a mais de uma semana e tudo, mas ele não deixa a mãe.

Amor da minha vida 11/03/2010
o nosso tesouro Gonçalo 10/08/2011 54,5cm 3965kg
Madrinha- Joana Macedo

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Jey,a Ines tb faz essas birras qd esta a fazer coco ou com gases. è xato para nos mas coistadinhos estao a fazer a vidinha deles...
Quanto ao Narinhel eu tb comprei mas n compro recarga a vida esta cara e malta tem de se remendar. apos usar retiro aquela esponjinha e lavo muito bem com agua quente e pecinha e assim volto a usa-la.
O colimil com a Ines resultou mas tem de ser usado conforme eles mandam ate o 4/5 dia 2 frascos por dia e dps apenas 1 cerca de 10min antes da ultima mamada. Posso dizer que a Ines nao sabe o que sao realmente colicas teve apenas uns dias e dps nunca mais. Mas eles sao diferentes e pode n resultar da msm forma em todos.
Bem tou mortinha por pesar novamente a Ines para ver cm é que ela esta a ganhar peso e a crescer...
Ai as visitas...sei que as pessoas vem por gosto mas puxa...chica penico capeu de coco nunca tive tantas visitas...

Sobre Xuquinha

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Alguem ja começou a receber pela licença de maternidade? Ja meti os papeis no dia 12 e nada. Tenho ido ao site da SS e nada entao fui la e dizem-me que se meti os papeis doa 12 ainda é cedo. Ora essa e deixo de pagar as minhas contas??? Disseram q é epoca de ferias e que sao mts os requerimentos de licenças enfim uma vergonha.
Ja agr quanto aos papeis para o abono qual foi o IRS que aprsentaram 2010 ou 2009? A mim disseram para entregar 2010 e agr dizem-me na SS que o que conta para este ano´é o de 2009. nao percebo nada

Sobre Xuquinha

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Quanto à licença liguei para o número deles e disseram-me que pode levar até 28 dias a aparecer a confirmação no site, por aí já vês o tempo que levam a pagar, enfim... Ainda assim o teu pedido deve estar quase a aparecer o meu apareceu à dias no site segurança social directa, também meti no dia 12.

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Olá Sorriso

É mmo bom ter este cantinho!!! às vezes venho com alguma dúvida e ao ler os vossos comentários fico esclarecida e vejo que o meu bebe faz o mesmo que os vossos e só isso acalma (às vezes nem pareco uma mama de 2ª viagem Careta )
O meu bebe tb faz essas cenas quando mama, tb acho que são cólicas.
Quanto ao peso, já engordou 800 g num mes, não está mal, mas de dia mama de 2 em 2 horas, e isso cansa bastante. Gosto mto de dar de mamar ao meu filhote, pois acho que é bom, mas é mto desgastante e quem adora mesmo é o meu marido, que dorme a noite toda, pois não pode fazer nada pq quem tem a mama sou eu!! Que lata, mas eu sou mazinha e acordo-o para me ir buscar a bomba, ou para me dar a fralda... não quero saber... afinal ele tb está de férias!! O pior é quando começar a trabalhar, aí o filme será todo p mim... e quando eu começar a trabalhar tb continuo na mesma pois já estou habituada (segundo ele) Cara séria São mto espertos!!
Os lóquios pararam quando fiz um mês de ter tido o bebe, as meninas que estão a amamentar deverão não ter o período durante algum tempo (da minha filha não tive durante 1 ano Espertalhão ), mas as meninas que dão LA já deverão ter essa companhia +/- 40 dias após o parto.
Estou a colocar ao bebe as fraldas do pingo doce, e estou contente, já usei as do continente e tb gostei, acho que são quase iguais, as toalhitas tb estou a usar as do pingo doce, e tb são boas.
Ando louca com a minha filhota... tá eléctrica, não pára, fala mto alto, faz birra por nada, imaginem o que é fazer uma birra porque o anuncio da televisão não estava completo!! Acho que é reacção ao irmão, é que ao inicio estava td bem, mas agora, e mesmo querendo ajudar e dando beijinhos ao mano, tem estas atitudes a toda a hora, deve ser para chamar a atenção!! As mamas que têm mais filhos estão a lidar bem com a situação???
Agora para terminar um grande beijinho para a Taniinhaaa, pois é a última valente do mês de Julho... força aí e aguenta a ansiedade pois já falta pouco para teres o teu bebe nos braços Sonhador Muitas muitas beijocas Grande abraço

Beijinhos para todas Piscar o olho e obrigada por estarem desse lado!!
Tita

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Xuquinha,
Eu meti os papeis no início de Julho e nesse mês fui logo paga pela seg social.
+++++++++++++++++++++
Taaninhaa,
Oh minha querida, QUE CHATICE!!!!!!!!!!!!! Realmente estão a testar a tua paciência,, só pode!! Mas olha faltam só 2 dias!!! DOIS!!! E depois aqui estarás connosco a queixar-te de cólicas e choros  Bj grande e força

Ana Maldivas

annacarrico -
Desde 15 Fev 2011

Meninas, ontem à tarde já dei colimil à Diana Flor! Aquilo é para dar por volta da hora de almoço e na ultima mamada da noite, mas assim que fui comprar dei logo na mamada seguinte! A verdade, coincidencia ou nao, é que o choro já foi MUITO menos e nem tive qu recorrer ao bebegel!
Na hora da cólica dei também 5 gotinhas de Aero Om.
Hoje já comecei então a dar o colimil 2x ao dia. Dei mesmo agora, estou à espera de passar os 15m para vir à mamoca!
Espero mesmo que resulte!!
Foi tão bom ver ontem que o sofrimento dela já não era tanto!!.. Vamos ver como corre esta noite! Depois venho cá contar!!

Bjinhos
Ana

JoaninhaAS -
Desde 31 Jan 2010

Olá a todas!
A minha bebecas começou a ter as malditas cólicas (pelo menos é o que parece), quando está a tentar fazer um cócó ou com a tentar dar uns punzitos lá vem a mesma cena: contorce-se toda e começa a fazer barulhos de quem está a fazer força e depois o maldito choro do desespero!!!
Ela só come LM e eu tenho imensos cuidados com o que como, a única coisa a que posso atribuir é o facto de usar mamilo de silicone (pq não tenho mamilo saliente que segue) e com isso ela engolir ar! Ah! Agora também resolveu engasgar-se ao mamar...
Bem isto de ser mãe vai-se do êxtase ao desespero em minutos...
Desculpem o desabafo!
Bom Domingo a todas!

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

A minha engasga-se sempre a mamar, é o nosso leite que às vezes sai em jacto e eles entalam-se. Realmente também não sei como evitar.
Quanto às cólicas também ainda persistem mas desde que comecei com o infacol atenuo bastante, felizmente, porque era um desespero vê-la a querer mamar e não conseguir.
A marca da vacina da BCG já começou a fazer reacção nos vossos bebés? É que na minha está inchado e um bocadinho vermelho.

RitaRaquel -
Desde 03 Out 2009

Olá mamãs...
Bem, á algum tempo k nao deixo nenhum comentario. Tenho lido os vossos mas qd vou pra responder nao tenho tempo.

*

O meu Luca continua a ser um sossego mm com colicas, nao me posso queixar mt ate pk de noite é mm come e dorme, e isso pra mim é optimo pk assim consigo descansar e dp durante o dia estou impecavel pra lhe dar atençao, andar com ele ao colo como ele quer, ou entao passear k ele adora imenso.
Estou cada vez mais apaixonada pelo meu pequeno, ele está cada vez mais lindo e agr está sp atento a td o k se passa á volta dele, é um cusco mas uma riqueza, tao fofo!
Adora beijos e mimos, vai ser mm um mimado, culpa minha pk passo a vida a beija-lo, lol. As pessoas acham uma piada incrivel, pk cada vez k lhe fazem um miminho ou dao-lhe uma beijoca, ele ou fecha os olhinhos satisfeito ou dá um sorriso, é mm engraçado!
Eu farto-me de lhe dar beijinhos na boca, lol, o meu marido antes dizia "Pára com isso, matas o miudo de beijos!", e agr so se ri e ate me pede pra fazer pros amigos verem, pk nota-se mm k o nosso filhote adora, ri-se qs sp apos cada beijo, toda a gente fica admirada!
Bem, é uma alegria cá em casa!

*

A amamentaçao melhorou a olhos vistos, o k pra mim foi uma felicidade, no inicio desanimei imenso mas pelo meu filho aguentei e insisti e agr ele mama mt bem!
Por isso o meu conselho é k nao stressem mt com a amamentaçao, pk com o tempo as coisas normalizam.
Como ja disse aki, o meu Luca nao mamava bem e gretava-me os bicos todos, alem disso o peso era uma preocupaçao pk perdeu mt peso e no peito ele mamava mas nao lhe era suficiente pk cansava-se mas ainda tinha fome!
Portanto no inicio usei bicos de silicone por causa dos meus bicos estarem gretados, foi uma mais valia pk num instante os meus bicos ficaram optimos e ja pude voltar a dar diretamente dos meus.
Dp comecei a tirar o meu leite com a bomba, ate pk tinha mt e ele nao dava bazao a tanto e alem de ele mamar tb lhe dava o meu no biberao. E tb dava suplemento pra ele engordar mais e pra nao estar constantemente a tirar do meu!
Bem, isto td resultou e ele começou a engordar imenso.
Voces falam de tirar leite de 3 em 3 horas pra aumentar produçao, mas a verdade +e k eu nunca fiz isso, tirava so de manha pk ficava com o peito mt cheio da noite e dp tirava ao fim do dia.
A verdade é k notei uma baixa na qtd de leite e comecei ate a dar mais suplemento e menos meu, mas nunca me preoucupei com nada.
O pouco k dava de mama, fez com k ele fosse aprendendo a mamar e agr mama k é um espetaculo, raras vezes lhe dou suplemento e ja nem tiro com a bomba, é um descanso pra mim!
Escusado será dizer k ja voltei a ter mais leite, aumentou e mt a produçao.
Acho k uma mais valia na minha atitude foi deixar o barco rolar e nao me preocupar com nada, fui fazendo td á minha maneira e se ficasse sem leite paciencia, se nao ficasse optimo, o k sp me importou foi saber k ele estava a aumentar de peso.

Vou ao centro de saude todas as semanas pesa-lo, ate pk ele tem uma pequena dilataçao num rim e toma antibiotico e preciso sp saber o peso pk ao aumentar de peso aumenta tb a dose de antibiotico.
Bem, voltando ao peso, na terça passada ja estava com 4910 gr e 57,5 cm. A medica diz k ele está optimo, ate engordou demais, mas k foi optimo pk está a crescer a olhos vistos. Sp k lá vou medem-no duas a tres vezes pk acham impossivel ele ter crescido tanto, parece k vamos ter um gigante ca em casa, lol.

O meu filho durante o dia, excepto qd vamos passear, ou seja, qd ficamos em casa, so quer colo, mas eu nao me importo, nao acho k nos 3 primeiros meses seja manha deles, mas sim pk se sentem mais seguros no nosso colinho.
Ah, e nao o deixo chorar pra ver se ele se cala, pego logo nele. Pra quem nao sabe, o facto deles chorarem aumenta as colicas pk engolem ar.

*

O meu Luca nao tem mtas colicas, so algumas principalmente ao fim do dia, mas o k eu puder fazer pra reduzir as suas dorzitas optimo, entao comecei a dar o cha alivit gases e ele adorou, mas a verdade é k acho k as colicas aumentaram ou entao foi coincidencia, mas a verdade é k o cha nao lhe fez nada.
Falei com a medica e ela disse k estas coisas pras colicas mal nao fazem, so k uns fazem bem a alguns bebes e outros fazem bem a outros. Cada bebé é diferente e cada um da-se melhor com um tipo de medicamento. Entao disse pra ir experimentando o k kisesse pras colicas e ir vendo se achava k ele se dava bem com algum.
Disse k era escusado dar-lhe o colimil, pk é da familia do alivit gases e este nao notei melhorias, por isso agr estou-lhe a dar o biogaia, vamos ver se resulta.
Eu kero mm é k lhe passem as dorzitas de barriga (colicas), pk o cha fazia com k ele libertasse os gases, notei imensa diferença nisso, mas as dorzitas continuaram. Espero k o biogaia dê mais resultado.

Tb comecei a beber leite sem lactose pk eu bebo imenso leite e o normal dizem k faz colicas.
E a conselho da medica mudei agr o suplemento, passei do nan 1 pro nan 1 confort, pk segundo ela é mt melhor pras colicas. Vou começar hj com esse, vamos ver se melhora alguma coisa, apesar dele agr pouco suplemento beber.

*

Qt a mim, ja perdi 7 kg mas ainda kero perder mt mais.
A barriga é k é mm irritante, pk está super flacida, o k pra mim é mm um desanimo, pk eu antes de engravidar ja tinha excesso de peso mas nunca tive barriga, enfim! E agr dizem k isto so passa com abdominais, coisa k eu detesto fazer!
Mas o pior de td sao as estrias, k nao tinha antes do parto e agr estou carregada delas, nao sei o k fazer. A minha mae diz k me vai comprar o creme de ranho de caracol, mas ha quem diga k nem isso resulta.
Qt ao risco começa agr a ficar mais clarinho, deve estar prestes a desaparecer. Mas o umbigo ainda está bastante largo.

*

Qt á licença e abono, ja me chateei, pk na gravidez qd meti os papeis pro pre natal tive direito ao 1º escalao e portante de março a junho recebi o dinheiro todo.
Agr qd o meu menino nasceu fui meter o abono de familia e passado uns dias recebo duas cartas, uma a dizer k nao tenho direito ao abono e a outra a dizer k nao tenho direito ao pre-natal, fiquei parva e claro, super indignada, uma coisa é dizerem k nao tenho direito a algo, ate aí td bem, nem me chateio, ja sei k estamos num país de bosta, mas outra coisa bem diferente é dizerem k nao tenho direito a algo k ja tinham dito o contrario e k ja me pagaram.
Agr querem k eu devolva o dinheiro, ou seja dao e agr kerem retirar, enfim, e estamos a falar de qs 900 euros, coisa k ja nem tenho pk foi preciso comprar mta coisa pro menino, como é obvio.
Fui tirar satisfaçoes e so dizem k fizeram um recalculo, eu kero saber o k mudos de um calculo pro outro e eles recusam-se a faze-lo á minha frente. Ja escrevi uma carta a contestar e td, e mm k tenha k chegar a pagar, 1º vou chatea-los mt e atrasar o mais k puder, pk esta situaçao nao se admite, este país é mm uma vergonha.

Qt á licença pelo k estou a ver e a passar, tb ja sei k nao vou ter direito, enfim, eles acham k 700 euros do salario do marido é mt dinheiro, mas nao kerem saber se pagamos 500 de apartamento, enfim, a minha sorte é k tenho uns pais 5 estrelas, k ajudam mm sem eu pedir.
Desculpem o desabafo meninas, mas qd começo a falar disto da-me ca uma indignaçao k nem consigo parar.
Mas eu tento nao me enervar pelo meu menino!

*

Qt á agua, qd está mt calor eu tb dou ao meu filhote e ele adora. A enfermeira das APP disse k nao era preciso dar qd bebiam LM, mas como o meu ás vezes bebe LA eu dou. E sou sincera, eu bebo tanta agua e ando sp cheia de sede k mm k so desse LM ao meu menino, acho k lhe dava agua na mm, pk mal nao faz.

*

Fome? Nem me falem disso, ando sp cheinha de fome, é uma desgraça, e so cômo porcarias, neste andar nao consigo perder mais peso.

*

Borbulhinhas na pele, o meu filho tb teve, é normal. É a pele a habituar-se ao ar, num instante desaparece.
Agr anda é com o cascao (crosta lactea), é um pesadelo, isto sim custa a sair e o meu nem tem mt.
Ando a colocar oleo de amendoas doces uns minutos antes do banho e dp no banho lavo bem com o shampô dele. Apos o banho sai logo mt mais cascao.

*

Qt a tirar leite com a bomba, tirem á vontade, nao tenham medo, pk se tirarem dp do bebé mamar podem so conseguir tirar pouco, mas se tirarem antes dele mamar, dp vao tyer sp pra lhe dar, pk eles ao mamar estimulam produçao.
Qd o meu pequeno esteve a fazer fototerapia na maternidade, mandaram-me tirar o leite k conseguisse e eu tirei dois biberoes, ou seja, + ou -, 300 ml (na altura estava com a subida do leite), e ele logo a seguir mamou no meu peito e saiu imenso leite na mm.

*

Bem, acho k nao me esqueci de falar de nada.
Bjokas pra todas.

Ah, ca vao umas fotos mais recentes do meu principe.
Uma a chuchar no dedo com ar de satisfeito, outra a olhar pra camara, uma no banho todo consolado (pk é na banheira shantala, lol) e outra na cadeirinha num passeio a Samil, pois é, o meu filho ja foi a Espanha passar o dia, e foi um espetaculo, nao adorasse ele passear, lol! Ah, e tb adora barulho, gente a falar alto e musica alta, nao ha menino! O meu filhote é tolo, ja sai á mae, lol lol.

Estava a tentar colocar dois videos pra voces verem, mas nao consigo por causa da extensao, sabem como faço?
Um era ele meio a dormir mas atento á camara na mm, lol. E o outro era ele no colo de uma prima minha, num batizado, com uma barulheira descomunal e nao havia menino, passou o dia a dormir, tanto no colo como no carrinho, lol, toda a gente dizia k queria um filho assim. Faltou foi verem-no em casa a chorar por colo, lol.

Bjokas...

Casamento e lua de mel: http://onossocasamento.pt/forum/casamento-lua-mel-agr-sim-resumo-com-fotos
Exame positivo 4/11/2010 *** DPP 29/06/2011
Dia 16/06/2011 nasceu o outro homem da minha vida... o meu filhote, o Luca, com 3410 gr e 49,5 cm.