Bebés de Julho de 2011 | Page 18 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2011

Responda
1761 mensagens
Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

ana maldivas.
é verdade. ate acordamos com outra disposiçao nao é? pelo menos cmg foi assim. e agora ele ja começa a ter o horario certinho dele. de manha so dorme 40 min +-. dps so la pra 17h é que dorme assim 3h. dps a noite agora começa a ter um soninho mais longo, espero que nao me deixe ficar mal por o estar a gabar.. A pensar

xukinha

sim uso cremes uriage. e estou super contente. so nao uso o da muda de fralda, pk nao estava a ter efeitos e que deu numna valente assadura e nao foi por faltra de creme, simplesmente nao fazia a barreira suficiente, entao por conselho do pediatra estou a usar a pasta de agua da lutsine. e adoro. essas bolhinhas podem tbm ser do calor, eu nunca usei a agua da uriage pk axo que tem um xeiro forte para limpar o rabinho. uso-a pra limpar o dinis de manha qd o tiro da caminha. pk ele transpira um bocado no pescoço entao passo com um algodao. é melhor nao usares mais, e durante uns dias limpa com agua morninha e seca bem.era o que eu faria.

taninha
ja deves ter conhecido o teu bebe!!! Grande abraço agora sim os bebes de julho ja nasceram todos:) um bjinho muito grande pra voces

jey

eu nao te disse, mas pronto assim ja ficas mais descansada e com o teu mural de mae mais para cima. Sonhador

em relaçao as saidas. ja me habituei. dar de mamar é mt natural, nao fikem envergonhadas, uma fraldinha por cima ( prendam na alça do soutien , assim nao cai Tolinho ) e voila, temos o nossos bebes satisfeitos e a nossa cabecinha descansada e a curtir a saida. e nos shopings é super facil, ja tem cantinhos proprios para dar de mamr, akecer biberoes e tudo. o que mais gosto é do marshopping, no cantinho para dar de mamar ate tem musica ambiente Sonhador . e agora que parece que ja veio o calor para estes lados, vou começar a sair á noite, so nlhes faz bem e a nos tbm.

ja vai aqui um testamentoooo minha nossa.. Careta

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

zo -
Desde 20 Fev 2010

Alguem tem novidades da Taninhaaa?

Sobre zo

Os meus filhos dão-me cabo da mona...
Xandre - 17/05/2009 8h35 34s+5 2.370kg 44cm
Diego - 19/07/2011 03h45 39s+2 2.650kg 45cm
Tenho uma madrinha que é a Thinkerbell
E sou madrinha da Tânia Filipa Caldeira que é uma lutadora!

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Taninhaaaa
Espero que já tenhas o teu príncipe ap colinho e que tudo tenha corrido maravilhosamente.
Ca te esperamos no nosso cantinho
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Estou mesmo contente com o biberão Dr Brown anti cólicas.
No sábado vou de ferias para o Algarve nao sei como vou conseguir levar a tralha toda e somos cinco porque vou levar a minha Mae comigo.
Bjs

Sobre flor1975

Apaixonado Pedro nasceu as 34 semanas no dia 29 de Agosto de 2005 com 2220 g e 44 cm Apaixonado
Apaixonado Leonor nasceu as 38 semanas no dia 18 de Julho de 2011 com 3065g e 48,5 cm Apaixonado

flor

Jey -
Desde 03 Jul 2010

Estou ansiosa por noticias tuas!!

Ninguem tem o contacto dela?

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

A minha DPP era 8 de Agosto mas a minha filhota decidiu nascer no dia 8 de Julho, como os nossos filhotes estão mais ou menos com o mesmo tempo tomei a liberdade de seguir o vosso tópico.

Queria perguntar às mamãs que dão suplemento, qual é que dão e a quantidade, a minha filhota toma o aptimil phf ( transição para prematuros) era o que tomava no hospital.

Ela no domingo tinha 3 kg e eu dou umas mamadas de só maminha e outras só suplemento para saber mais ou menos a quantidade que toma, eu faço 60ml de leitinho e ela só toma 30 ou 40, eu acho pouco... mama de 3 em 3 horas.

Outra pergunta, vocês usam óleo de amêndoas doces nos vossos filhotes??? Eu usava no hospital por recomendação das enfermeiras, mas durante o internamento da minha filhota, retiram os frascos todos porque foi desaconselhado para os bebés, alguém sabe alguma coisa.

Desculpem qq coisinha...

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

Eu também uso os biberões do Dr. Browns desde que a Filipa veio para casa e também os acho fantásticos, até no preço!
Prefiro os de boca estreita! Ela tambem adora porque a tetina é pequena e consegue por toda na boca.

Nasceu a Pipinha às 28 semanas e 4 dias! É uma reguila de 860 grs!

http://demaeparamae.pt/forum/diario-prematura-pipinha

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

A Filipa também toma o Aptamil pdf e vai tomar até 1 ano mais ou menos. Também tem à volta de 3 kg, eu faço sempre 60 mas tal como a tua muitas vezes também só bebe 40-50 e às vezes até 30. Comecei a apontar o que ela bebe para ter noçao do que está a beber. O importante é que elas não percam peso.

Quanto ao oleo de amendoas doces eu também uso, inclusive no hospital deram me o frasco que ela tinha na incubadora porque não iriam usar para mais nenhum bebe. A unica coisa que me disseram foi para ter cuidado no corpo para ela nao escorregar.

Ninoca -
Desde 30 Jul 2008

Só para dizer que o Diogo nasceu no dia 26 de Julho às 12h24, com 3,420kg e 50,3cm no HGO.
Correu tudo bem, depois venho contar os pormenores.
O meu príncipe porta-se muito bem, a única coisa que o chateia são as cólicas. Mas já vi que isso afecta a maioria dos bebecas.
Assim que puder coloco uma foto para as tias conhecerem o Diogo.

Beijocas para todas e felicidades <:P

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Mamãs, onde compram esses biberões??? obrigadaa

zo -
Desde 20 Fev 2010

Meninas o Diego ja ta com 3.200kg.
Ontem teve um calor infernal aqui no Porto 32ºc e eu andava aflita não sabia o k vestir ao Diego e olhem meti-o de body de nanga curta, tudo ao léu, e ele andou consolado yodo o dia, esta noite tambem dormiu so de body de manga curta, e dormiu da 1h30 as 8h Choque! Eu tambem adormeci, quando acordei com ele a chorar cheio de fome nem parecia estar a ver bem as horas...

Sobre zo

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Cindy

Olha eu comprei os biberões numa Farmacia levei o nome e encomendaram e depois fui la busca custou 9 euros e qualquer coisa. Eu sou de Penafiel egoísmo ca que comprei.
Bjs

Sobre flor1975

flor

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

vai ao site deles e tem la as farmacias onde tem esses biberoes.

basta pores no google Biberoes Dr browns e aparece o site depois procuras la dentro.

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Flor & MPereirinha, obrigada Sorriso
Hoje está uma brasa na rua... assim nem dá para dar um passeiozinho tranquilo Confuso
bjs

andreabrit -
Desde 01 Fev 2011

Parabéns Jey pela tua bebe! Palmas!

Bocejo Não tenho tido muito tempo para vir aqui O Miguel não dorme bem, ainda não descobri o que lhe falta, tem dias em que dorme mas tem dias que meu Deus passo a noite sentada na cama com ele a mamar, é muito cansativo, mas quando ele coloca seus olinhos sobre mim como se me agradecesse eu me derreto toda, mãe é assim mesmo né, qualquer gesto de seus filhos já amolece o coração. Parabéns a todas as outras mães.
Saindo
Saúde a todas! Olá!

Andréa Braileira/ casada a 12 anos e mãe, Nasceu Miguel, em 03/07/2011, em Belém ás 38 semanas com 3,225kg
Obrigada Meu Deus, Espírito Santo, Virgem Maria e Jesus Cristo pelo meu parto e pelo meu Filho!

Xuquinha -
Desde 24 Fev 2011

Mamas preciso de ajuda. Com este calor a minha princesa anda que deus me livre, nunca tive um dia como este. Nao dormiu desde as 12h até as 23h. Adormecia e acordava passados uns 5min aos berros e so quer mama. Sei que deve ser sede mas a pediatra disse para nao dar agua que basta a minha mama, mas passo o dia com a mama de fora e fico louca de a ouvir xorar contantemente. Voces estao a dar agua aos vossos bebes? Como fazem e qual a quantidade?

Sobre Xuquinha

A minha princesa nasceu dia 6 Julho as 22:52 no HPP Boavista com 47cm e 2920kg.

Jey -
Desde 03 Jul 2010

ola querida,
nao sou a melhor conselheira mas acho q algo como 30ml era suficiente.
E se lhe desses um banhito? Sei q ja é tarde mas talvez a acalme...
a minha tb esta aqui a lutar contra o sono mas no caso dela sao as colicas a atacar Triste

Sobre Jey

Nasceu a minha princesa ♥Melissa♥! Dia 28/07/2011, ás 39s6d, com 3.370kg e 47cm http://esse-meu-cantinho.blogspot.com/
Positivo a 04/12/2010 ♥ Afilhada orgulhosa da MariadeSena e da Lenshka, que também são madrinhas da minha princesinha Sorriso
http://demaeparamae.pt/forum/relato-parto-3
http://demaeparamae.pt/bebes/melissa-2011-07-28
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/66741

mpereirinha -
Desde 19 Jul 2010

eu por vezes dou agua outras vezes dou chazinho... noto logo que ela tem sede quando fica com mta saliva que começa a secar junti aos labios e nao para de abrir a boca.

tem andado so de body...

monicadinis -
Desde 01 Set 2010

Por cá tb se usa biberons Dr. Browns. Adoro!!! A semana passada aumentei o leite da Madalena e os biberons que tinha n davam, então fui buscar os da avent que eram do Afonso. Bem a rapariga ficou cheia de cólicas, uma coisa horrivel! No dia seguinte la fui eu a farmácia comprar mais 4 biberons Dr.Browns dos maiores. Bem me arrependo de n ter comprado logo dos grandes, ao menos dão sempre!
Outra coisa que faço é utilizar água para bebés da miltina. Li aqui no fórum mtas mamãs a dizer bem, e desde sempre que tenho feito o leite com esta água.
E por último, também utilizo o colibaby. Para mim é excelente! Do Afonso experimentei Infacol (foi horrivel, ele ainda ficou pior), Gripe Water (começou por fazer efeito mas passado uma semana já não fazia nada) e o colimil que ajudou bastante e foi o que usámos até quase aos 5 meses.
Agora resolvi experimentar este colibaby porque me falaram muito bem e ela não tem cólicas. Aqui há tempo experimentei deixar de dar e ela lá ficou com cólicas.
Portanto por enquanto continuamos assim! Biberão Dr. Brown + Água Miltina + Colibaby Sorriso

zo -
Desde 20 Fev 2010

Bem não sei até que ponto isso dos biberons anti-cólicas não é mais uma forma de fazer gastar dinheiro...
O diego usa qualquer um, porque não o quero habituar a só uma tetina, e tem as cólicas normais de fim de tarde (entre as 19 e as 23h), que muitas vezes são causadas pelo estimulo que receberam ao longo do dia e chegam aquela hora cansaos e irritados. Os preferidos dele até são os que trouxe da maternidade, de vidro e bem antiguinhos.
O segredo para não dexar entrar o ar é tapar completamente a tetina com o leite(inclinar o biberão todo), não se preocupem que eles não se entalam Sorriso

Sobre zo

monicadinis -
Desde 01 Set 2010

Zo isso de ter sempre a tetina cheia julgo que todas fazemos. Mas mesmo assim repara que vais vendo bolhinhas no leite, e isso é o ar! Num biberão dr. browns n-ao vês uma única bolha no leite. Eu já experimentei vários biberons, e sim digo que estes são um espectáculo. Até pq são os únicos com o sistema patenteado de ventilação interna.
De qq das formas acho que tens razao em relaçao ás restantes marcas. Os biberons da avent são supostamente anti-cólicas e não resultam nada!

Belita2010 -
Desde 18 Nov 2010

Olá mamãs!
Concordo plenamente com a mpereirinha e a mônicadinis, os biberões do Dr Brown são 5 estrelas...só tenho pena de ter investido nos biberões da avent e ter comprado apenas um biberão do Dr Brown. O Gonçalo esta outro desde que mudei (espero entretanto que as cólicas não voltem!!!).
*
O cansaço continua a ser muito!!
O G. está com 4650gr. Espertalhão É um glutão!!!
Duvidas:
- Vocês têm usado a faixa? Apesar de fazer hoje uma semana que tirei os agrafos não estou a conseguir usar a faixa, deixa-me muito desconfortável.
- Tenho sentido um género de pulsar do coração nas costas que vai ate a nuca sempre que me deito. Tb vos acontece, é tão estranho...
...Eu sei que tinha mais duvidas mas não me lembro... Rolar os olhos
Beijos Grande abraço

gravidasonline -
Desde 20 Jan 2011

Mamãs preciso de truques para dar o ferro à minha bebecas, no hospital dava-lhe com a seringa, em casa dou com a colher e ela suja tudo, cara, roupa...Como é vocês fazem??????????????

psandra -
Desde 15 Fev 2007

Olá meninas.
Está na hora de comprar novos biberões uma vez que os meus - da Avent - são dos pequenos, e depois e vos ouvir falar, gostaria muito de experimentar os Dr. Browns. Estive no site deles e nao vem la mencionada nenhuma farmacia no norte - porto. Alguem sabe onde podemos comprar estes biberões aqui no norte?
Já agora a agua miltina só se compra na farmácia?

Mpereirinha, que chá dás à tua menina? É que nestes dias tenho notado que o meu Afonso tb tem saliva (daquela de sede).

obrigada.

Beijinhos e muita saúde para todos os nossos piolhinhos.

Cindy Andrêa -
Desde 29 Mar 2011

Boa tarde Sorriso espero que estejam bem!!

Estou a ver que vai tudo comprar biberões da Dr. Brown!!! eu tb vou!!! e há aqui ninha area de residencia e nao sabia!!! tb há ca tanta farmácia!!! Sorriso

Quero fazer de tudo para diminuir as malditas!!! Piscar o olho qt menos melhor para ela e para nós..

Em relação à agua.. não sei a que ponto é que compensará .. alg me sabe dizer qt custa? vale mesmo a pena?

Beijinhos

Ana Maldivas -
Desde 19 Jun 2010

Xuquinha,
A pediatra do Miguel disse que nos dias de muito calor não fazia mal nenhum ferver água, deixar esfriar e dar ao bebé umas colherzinhas. Não é por 2 ou 3 colheres de água que ele fica com o estômago cheio, e fica mais hidratado e aliviado. Já fiz isso em dois dias de muito calor, e acho que só faz bem!
Tal como a mpereirinha diz, nota-se muito bem quando eles estão com sede pois ficam com a boquinha seca. O Miguel não pára de deitar a língua de fora, como se estivesse a querer lamber qualquer coisa.

Ana Maldivas
http://anamodernfamily.blogspot.pt/

O Miguel chegou dia 26/06/2011

Virginia rodrigues -
Desde 12 Jan 2011

hoje esta um calor infernal ca em penafiel e a minha casa esta kente.. agora a tarde o dinis ta so com a fralda.. coitadinho transpira tanto e isso deixa-o aborrecido.agora adormeceu coloquei so uma fraldinha fininha por cima. eu tbm noto que ele esta com sede, pede mama a cada hora ou menos. e é como voces dizem é desgastante.:(
nem sei se dou agua ou nao.o pediatra diz que nao se deve dar.. enfim.
em relaçao aos biberoes dr brown, tbm comprei um.. mas tive de ir ao porto..
flor onde encomendaste???? aki é um fim de mundo que nao tem nada.. possa

ontem foi dia de pesagem 4820g e 53cm.. ta tao grande o meu bebecas Babão Apaixonado

ja nasceu o meu menino:) 3420g 49cm. a luz das nossas vidas.

tita20 -
Desde 24 Jan 2011

Olá Sorriso Eu tb fiz cesariana e estive com essas impressões e tb não conseguia por a faixa, a barriga doia toda e ao tirar ainda era pior. Agora já tenho quase 6 semanas e já consigo usar mais tempo, mas não m sinto tão confortável quanto me diziam...
Quanto à impressão nas costas eu tb tenho por baixo da homoplata direita, parece que tenho um penso adesivo lá colado, a médica diz que deve ser da postura ao amamentar, então fui comprar uma almofada de amamentação e comecei a usar hoje, mas noto que faço menos força com as costas e tb deixei de dar de mamar na cama, agora é numa cadeira de costas direitas. Antes usava uma almofada normal, mas o bebe afundava e a almofada estava sp a descair. Vamos ver se isto resulta.

Bjocas
Tita

Isa_sun -
Desde 01 Jan 2011

Logo no início andei com umas dores nas costas que nem direita conseguia andar, mas logo que comecei a usar a minha almofada de amamentação fiquei logo sem dores, recomendo.

Deixo uma foto da minha princesa Piscar o olho ponham mais algumas dos vossos bebés, já devem estar diferentes.
Jinhos,
Isabel

flor1975 -
Desde 21 Jun 2010

Olá virgínia
Encomendei na Farmacia Miranda que fica no Largo da Ajuda de manha e as tres da tarde já lá estavam.
Bjs

Sobre flor1975

flor