***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 44 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
SusanaFonseca -
Desde 27 Fev 2009

Hoje a Lara voltou a dormira noite toda depois de comer a sopinha.
Eu nunca medi a sopa que ponho no prato, deito à concha, e ela raramente a come toda, e depois come a fruta, por exemplo, ontem não comeu a sopa toda e não comeu a fruta toda, comeu o que tinha na vontade. Normalmente não forço porque depois dá-lhe vómitos.
Espero ter ajudado.
Sofia tenta dar ao alexandre sopinha à noite é que se calhar o leite já não lhe dá o sustento para a noite toda. A Lara mama LA e não lhe dá sustento para a noite toda, experimenta.
Beijinhos.

1ª Gravidez: A minha Madrinha: Verónica Mendes
Positivo: 24/08/2009
DPP: 23 de Abril de 2010, nasceu dia 16 de Abril de 2010. Apressadinha...
2ª Gravidez: A minha Madrinha: Maria de Sena
Positivo: 17/10/2014
DPP: 16 de Junho de 2015

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá!! Já dei sopa Careta papa, leite de lata etc.. só falta dar leite condensado! devia ser tiro e queda ehehe
tenho de me aguentar à bronca e pronto lol. mas tou feita em cacos! só descanso aqui no escritório lolol

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Aqui continuam as noites mal dormidas, voltou a acordar a meio da noite várias vezes, a gemer, será dentes??? é que mama pouco e dá cada mordidela na mama, ui, ui, mas ainda não há sinal de dentes. Durante o dia está bem disposta.

Dou também sopa à noite para ela não ir com fome para a caminha.

Ainda não senta, nem gatinha, só rebola, mas já diz papá, mamã e bebé, mas a palavra favorita é papá, está sempre a dizer, quando quer alguma coisa diz papá, por aqui o papá anda todo babado, e eu insisto com mamã e pouca vez diz, até a mim me chama papá e farta-se de rir. Fala cada vez mais, na consulta dos 7 meses começou a dizer bebé no consultório pois uma menina na sala de espera estava a chamar-lhe bebé e ela aprendeu a palavra e a médica ficou admirada disse que estava muito adiantada na fala Sorriso

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Petramaria,

Que engraçado, estes piolhos parece que de vez enquando devem vir aqui ao forum trocar ideias LOLOL
O meu ratola apesar de inicialmente ter começado a dizer mamamamaaa, agora a palavra favorota é papá! É papá para tudo e mais alguma coisa... assim que acorda lá vai disto... Papáaa LOL
O meu marido fica todo inchado, mas eu baixo-lhe a crista, pois digo-lhe que o que o menino quer é mesmo PAPINHA Espertalhão HEHEHEHEHE

Noto também uma grande diferença ao nível do banho, pois de á umas semanas para cá adora ficar a brincar com a bonecada, atira os patinhos para a água, morde-os, molha-os e xuxa neles, já os segue e vai buscá-los, enfim já se entretém a brincar... no final é que há tourada para o tirar lá de dentro! Normalmente lá se acalma se o deixar trazer um patinho LOL

Beijinhos

liag -
Desde 25 Maio 2009

50F14 escreveu:
Olá!! Já dei sopa Careta papa, leite de lata etc.. só falta dar leite condensado! devia ser tiro e queda ehehe

Adorei a do leite condensado!!! Eu andei sempre à "espera"... ah quando começares as papas vai dormir mais, ah quando for a sopa vai dormir mais, ah quando beber suplemento vai dormir mais, ah quando for batizado vai dormir mais...grrr agora tou à espera que chegue aos 9 meses para... dormir mais...já que foi com essa idade que dormi a 1ª noite toda....ihihiih
Uma noite boa, é quando o piolho só acorda 3 vezes... Quer seja no berço ou na minha ele acorda. O pai teve fora 3 semaninhas, tive só com o piolho, pensava que ia ficar maluquinha, isto de ser mãe solteira em part time tem muito que se lhe diga... agora voltou, a cama ficou mais pequena e o piolho parece que estranhou...
Em compensação come bem o almoço de sua excelência é sopa uns 210/240ml fruta 160/180ml e vai tudo... iogurte também marcha...
Enfim,... Beijinhos e boas notes a todas

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A Carolina também adora o banho, eu nem por isso! Fico com a casa de banho alagada em água!!
Quando não consegue agarrar os sapinhos da-lhe pontapés para os aproximar. A pior parte é tira-la do banho!! Também precisa de levar um boneco para a toalha!

A Carolina é a rainha das viroses... hoje voltamos ao hospital, quase 40º de febre. Diagnóstico: virose.
Não sei o que fazer para evitar, já é a 5º virose.

Sobre eunicefcc

Eunice

MarianaFigueira -
Desde 30 Ago 2010

Olá mamãs de Abril!
Escrevo para relatar a loucura que são os banhos do Miguel! Ele já toma banho de chuveiro, no colo do papá!
Não estão a ver loucura que ele faz quando sente a água a chegar-lhe às costas e depois é a água a correr-lhe pelo corpo todo. Pensei que não ia gostar das chuveiradas na cabeça e na cara, mas enganei-me. O pior mesmo, é tirar-lhe dos braços do papá, é uma choradeira daquelas...
O Miguel já gatinha muito bem e nem imaginam, levanta-se e fica em pé, sem se apoiar em nada. Ainda há pouco, ficou cerca de 10 segundos em pé, sem se apoiar em nada. Eu e o pai ficamos esbabacados.
Está a entrar na fase de querer falar. Está sempre a dizer babababa, mama, papa,auaaaa,,, é uma alegria..
Graças a Deus, continua a dormir a noite toda e depois de deixar de lhe dar a sopa ao jantar, já come melhor ao almoço. Optei por lhe dar a papa ao jantar e dar apenas um puré por dia.
Em relação aos dentes, nem vê-los....
Há uma outra coisa que ele adora: ver os parabéns no Panda e a publicidade da Popota e do Pingo Doce (Natal).
Boa noite e disfrutem, com muita alegria a maravilha que é ser mãe. Estou fascinada com a maternidade. Beijos.....

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá mamãs! Continuo na saga das noites mal dormidas... ainda agora ao deitei já berrou uma vez lol. Anda super resistente ao sono, sempre a mexer em tudo, a gatinhar pa todo o lado. à conta disso ia levando pisadela minha de manhã. como dessa se safou, à tarde estavamos a brincar, eu a bater os meus dentes e não é que o rapaz me enfia o dedo e eu trinco o dedinho dele?? foi tão rápido que nem consegui para o meu movimento do maxilar!!! lol tadinho foi de chorar baba e ranho... depois lá fiz macacadas e esqueceu Careta

deixo-vos uma foto nossa e outra com os ratitos dele Sorriso

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

SusanaFonseca -
Desde 27 Fev 2009

A minha Larocas tem dormido a noite toda, acorda é muito cedo mas a minha mãe lá a vai buscar para eu dormir mais 5 minutos, tenho que aproveitar porque qualquer dia vou morar sozinha e lá se acabam estas coisinhas. Os dentinhos dela estão cada vez mais cá fora, as vezes não come a sopa muito bem mas dou-lhe a frutinha e depois dou a proxima refeição mais cedo. Gatinhar nada, quanto mais andar, já tem muita força nas pernocas, palra muito mas nada de palavras concretas, é o tipico dadada. Gosta muito de atenção e quando não lha dão chama a atenção de todos, adora espreitar. O banho também é uma festa, mas o dela é rapido porque ainda não colocaram o radiador na casa de banho e é muito fria. Está cada dia mais linda, vou deixar-vos qui umas fotos.
Sofia o Alexandre também está lindo, já está um rapagão, os nossos bebés de Abril (e os mais apressadinhos) são os mais lindos, lol.

Elemento àgua -
Desde 17 Dez 2009

Mamãs de Abrilllllllllll!!!
O meu Francisco não dá treguas!! Estamos a ficar desesperados…o rapaz nasceu com o sindroma ‘sempre acordado q’dormir não dá com nada’ e durante o dia faz 2 sestas de 30 minutos e a partir daí é ‘non stop’ até às 18h30…depois ferra a sério e nada o acorda…não nos dá tempo de dar a papa da noite e o banho às vezes temos q ‘passar’…acorda às 03h30 e depois dificilmente dorme profundamente de novo…é um stresssss…já o levamos para a nossa cama a esta hora, para ver se fica mais calmo…mas nem isso lhe serve! Temos que nos levantar e colocá-lo no carrinho a brincar, não chateia nada a partir daí…mas ainda hoje tivemos que nos levantar às 05h50 tal a gritaria naquele quarto…ontem levantei-me às 05h30 e anteontem idem…ando a arrastar-me no trabalho e quase no limite das minhas forças…já não sei o que fazer…dizem-me…ah e tal não o deixes dormir…mas como???!! Alguém tem ideias?? Ainda ontem andei a fazer de tudo para que ele não dormisse e lá consegui que só adormecesse às 19h30…mas foi ontem...um dia quase sem exemplo…
Quando é que isto acabaaaa???? Já não era hora de dormir a noite toda? A minha filhota aos 3 meses dormia como um anjinho a noite inteira…ele…já vai nos 7 meses e não existe a mais pequena ‘miragem’ de isso acontecer…palra que se farta, é um encanto de menino, tem um bocadinho de mau feitio (atira-se para trás quando as coisas não lhe correm como quer) come muito bem…adora tomar banho (e nisso ele bate a irmãzinha que tinha aversão a todo e qualquer tipo de lavagem)…mas dormir não é com eleeee…e está-me a custar horrores…
Ando irritadiça, stressada, sem paciência...o meu marido só pensa em ‘festa’ e eu só penso em dormir…já dei por mim a pensar se não terei alguma depressão pós parto…porque só me apetece chorar!!! …ainda me vou tentando animar pensando que isto é só uma fase e que a partir de agora será sempre a melhorar…mas a questão é saber quando começa o ‘agora’…
Alguém na mesma situação que eu??

Ticha
DPP 26 Abril 2010- Francisco Sorriso

Deia22 -
Desde 22 Dez 2009

Ola mamas!!!
Td bem?
Hoje a minha princesa teve consulta com a medica de familia!
A minha Nono ta com 7mesitux, pesa 9kg e 630g e mede 69cm!!!
A dra disse k ela tava a acima do peso e a cima do comprimento.. Espertalhão
Hoje dei com a minha boxexas a dizer papapapapapa... Espertalhão
Vamos iniciar a sopinha com carne amanha!!
Para estriar vai ser a de borrego!!!
Por ca tb se dorme a noite toda...
Ah e tb ja tou a trab á kuase 1mes!!!
beijinhuxxx pa mamas e pos fofinhux /as...

Sobre Deia22

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Bem meninas isto é que é bonecada gira Sorriso Susana a tua filhota tem cá um cabelo! Parece que foi de secador eheheh
Elemento água, não te preocupes que não estás sozinha. O meu durma ou não durma vai dar ao mesmo... anda super inquieto porque quer tar sempre em pé, deve sonhar com isso e acorda mtas vezes de noite... tem dias que fica até as 23h para adormecer.. para acordar certinho as 8h30 da manhã com os seus habituais berros nocturnos... dizem que é fase.. tá bem tá! Nós no fundo sabemos, só que todos os dias somos nós que contamos as horas e quem diz isso dorme a noitinha toda... eventualmente qd tiverem 18 anos já não fazem isto... mas tb por essa altura devem chegar a casa as 6h da matina lolool deixamos de dormir por outros motivos..
Agora mais cenas azaradas do pequenino.. depois da trinca que lhe dei acidentalmente ontem (já não se queixa), hoje conseguiu por-se em pé no berço e puxar o mobile com a mão. Escusado será dizer que parecia q tava na pesca a pescar um peixe gigantone! Rebentou com aquilo tudo.. mobile béu béu.. chegamos a casa, meti-o a brincar no quartinho dele, começou a trepar pelos puxadores do roupeiro, escorrega, cabeça no puxador e na gaveta e ainda lábio no chão... Que me dizem??? Tem hipermega galo na tola e lábio inchado.. Amanhã qd o for deixar na avó ela pergunta-me se o espanquei lololol tadinho dele... mas a partir de agora vai ser assim não é? pergunto a quem tem mais filhotes... por muito olho que tenhamos sobre eles há sempre acidentes..

beijinhos e boas noites a quem pode, e menos más às restantes Sorriso

Sobre 50F14

50F14 Espertalhão

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Meninas,

Os nossos bebés de Abril estão mesmo lindões! Até dá gosto ver estas fotos Sorriso

Já me fartei aqui de rir sozinha com as aventuras do Alexandre LOL
Estão uns autenticos traquinas estes putos! Daqui em diante muito galo e muito joelho esfolado vai aparecer. Espertalhão
Já adquiri Bepanthene Plus feridas cá para casa... conselho da sra da farmácia, pois na semana passada o meu piolhão na luta contra o sono arranhou as orelhas e numa delas até fez ferida Preocupado enfim... ela frizou logo, daqui em diante muitos doi dois havemos de tratar!

O meu parece que anda ligado à corrente, mas já lhe apanhei alguns truques para o acalmar:
1º Anuncio da popota - fica estático, não mexe, não olha, não ouve mais nada nem ninguém, parece que fica noutro mundo.
2º Uma bolachinha Maria nas mãos faz milagres Espertalhão Adoraaa.... as vezes até parece que suspira LOL

Tirando isto o resto do tempo em que não dorme só quer brincadeira e faz fita se fica sozinho... por ele estava todo o dia de pé agarrado ao sofá, a bater com os bonecos e com a mamã a ampara-lo LOL
Ando com dificuldades em arranjar meias anti derrapantes, na maior parte das vezes calço-lhe umas pantufinhas, mas não duram muito nos pés. Têm uns ursinhos com orelhinhas e tudo e ele gosta mais de brincar com elas do que te-las calçadas LOL

Beijinhos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A Carolina também não aguenta nada nos pés!! Seja meias, pantufas... tudo o que consegue arranca e mete na boca! Gosta mesmo é de estar de pes descalços.

A Carolina hoje aprendeu a dar beijinhos!!
Gatinhar é que não é com ela.

Sobre eunicefcc

Eunice

eduluna -
Desde 07 Set 2009

ola pois ca o meu traquinas tb ja pos 2 dentinhos ca para fora fez 7 meses dia 20 e no dia 21 op ja ca cantammmm.os sonos agora comecam a ficar mais curtos e dificeis de faser so qer mesmo e brincadeira tao tao lindos os nossos bebes qe e mesmo de ficar babadas o uma qestao ja podemos dar a sopinha a noite ou ainda e cedo???bjs para todas e para os nossos bebecas

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

SusanaFonseca -
Desde 27 Fev 2009

Sim eduluna eu já dou sopinha à noite à minha pequenina e umas vezes come muito bem outras vezes nem por isso mas ficam melhor, mais satizfeitos com a sopinha.A Lara também muda de pilhas todos os dias, mas mal se senta sem apoios, ainda não gatinha nem se põe de pé mas tem tempo, não tenho pressa.Realmente o Alexandre andou aí em aventuras, coitadinho deve ter doido. Andamos sempre com 7 olhos e não adianta, tendo que acontecer acontece.Bem beijinhos a todas as mamãs e filhotes, força a todas.

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

se a ultima semana não foi fácil, esta que se avizinha também não me parece que vá ser...

a minha bebecas esteve doente na semana passada com uma bronquiolite ligeira mas agravada por uma infecção bacteriana. esteve de quarentena em casa, as avós revezaram-se a vir para cá porque vivemos longe, mas o pior mesmo foi ver a minha filha (que é uma simpática) com aquele arzinho doente de quem pede um miminho... isso é que me partia o coração!

desde 6ªf que não tem febre e no fim-de-semana arrebitou completamente, o termo certo é mesmo arrebitada, já guinchava quando não lhe faziam as vontades. uma semana com as avós e estragaram-me a cachopa com mimos! (mas prontos, esteve doentinha, tem desculpa...)

ontem voltou para a creche, ainda a tomar antibiótico mas sem sintomas e muito bem disposta.

voltou com os lábios super inchados (a brincar até disse que parecia a angelina jolie), pensei que era cieiro e até fui de propósito à farmácia comprar um batom próprio para bébés.

há pouco ligam-me da creche a perguntar se reparei na boca da minha bébé. respondi que sim, que até tinha mandado um batom para aplicarem. ah, e tal, mas viu as bolhinhas brancas? bolhinhas brancas?!? mas ela não tinha nada disso... resultado: parece que desconfiam que ela tem sapinhos. a minha santa ignorância obrigou-me a procurar na net e parece que é uma infecção provocada por fungos! oh minha nossa, só lhe faltava esta agora! e se for comprovado não poderá ir para a creche porque é uma doença contagiosa, que ainda por cima só pode ter apanhado lá, que cá por casa não há nada disso!

é como diz um amigo nosso... não se devia chamar infantário mas sim infectuário! a minha bébé que nunca tinha estado doente desde que foi para a creche (ainda não fez dois meses) já apanhou uma constipação, uma bronquiolite e provavelmente sapinhos. o que vale é que temos consulta hoje na pediatra!

ah, e porque um azar nunca vem só, o meu leitinho está a esgotar-se. a minha produção caiu de tal maneira que tenho que lhe dar reforço do meu stock, que ainda por cima acabou ontem. na ultima consulta a pediatra deu uma amostra de Enfalac, mas a bébé vomitou-o passado 3hrs Triste agora vou ter que experimentar mais marcas, até acertar no LA. mas mesmo assim ainda não desisti na amamentação, estou a tomar o Promil, mas não me parece que esteja a fazer efeito nenhum...

estou mesmo desanimada Triste

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Amarisa,

Olha linda os sapinhos são super comuns nos bebés e não é nada de especial. O meu nunca teve, mas conheço uma data de mamãs que já tiveram os babies com isso.
Normalmente os pediatras nas consultas examinam sempre muito bem a boquinha deles e uma das coisas que vêm é se há sapinhos, porque é muito comum mesmo Piscar o olho
Fica tranquila que é de fácil tratamento e logo vais ter a tua piolhita em forma Sorriso

Por aqui as mamocas também já se foram, bem como o stock armazenado Triste Agora leitinho só LA mesmo Triste
Quando os dentes lhe estavam para nascer notava que ele não mamava tanto e quando recomecei a trabalhar a produção baixou ainda mais porque trabalho longe de casa (40Km) e não conseguia tirar leite no trabalho e então foi-se...
Na consulta dos 7 meses o pedi deu umas amostras de leite de transição mas ele não gostou.
Depois experimentei S-26 Gold II e ele gostou, pelo que me fiquei por esse e ele tem bebibo bem.

Beijoquinhas e as melhoras da tua pipoca

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Eduluna,

O teu rapagão está um espectáculo Sorriso
Olha, o meu piolho já come sopinha à noite. Começou depois da consulta dos 7 meses e também comecei a introdução do peixinho (primeiro branco e depois uma vez por semana peixinho gordo, tipo salmão).
Ainda só dei pescada cozida e ele tem gostado. Sorriso
Tem dormido bem, e as vezes nem acorda para beber o leitinho à noite.

Beijinhos

MarianaFigueira -
Desde 30 Ago 2010

Olá! Aproveito para colocar uma foto do Miguel! Desculpem não tê-lo feito até agora! Não gosto muito da ideia de ter fotos do meu filho a rodar na net.
O Alexandre não é o único que anda marcado. O Miguel há poucos dias caiu enquanto se apoiava no sofá e ficou com "moça" na testa. Passados 3 dias e quando estava a desaparecer a nódoa negra, caiu e fez outra vez, no mesmo lugar!
Aqui em casa, ninguém pára. Hora eu, hora o pai, temos que andar atrás do puto. Ele não pára, engoliu pilhas Duracell. Já não quer colo e faz uma birra daquelas para que o ponhamos no chão.
Hoje fui ao centro de saúde para proceder às medições do Miguel. Para meu espanto, engordou 1 Kg e está com 8,240Kg. 69,5 cm de comprimento.
Boa noite e sonhos coloridos!!!
Beijos..

SusanaFonseca -
Desde 27 Fev 2009

Olá a todas.A minha Lara está cada dia mais surpreendente, ontem o meu marido chegou de 1 mês de França e hoje de manhã quando ela viu o pai fez alta festa, sorriu, fez festinhas, lindo mesmo. Anda super constipada, suspeito que seja continuidade da constipação que tinha piorada com os dentes, tenho medo que agrave, como sabemos se estão com bronquiolite? Estou a pensar ir ao pedi mas ainda fica um pouco longe, mas se piorar vou logo lá, aqui na santa terrinha já fechou as urgências, querem é k o pessoal baze daqui...Quanto aos sapinhos, a minha Lara já teve e ainda não andava na creche, é super comum apanharem porque eles andam com as mão em todo o lado e depois põem-nas à boca, bem como comandos de tv, bonecos e apesar de todo o cuidado e limpeza há sempre bactérias e afins, até c\heguei a dizer quando a minha finha apanhou que é pior quanto mais limpeza se tem, tenho uns vizinhos que nada lhes pega e são uns badalhocos, a porcaria torna-os imunes, Cair ao chão de tanto rir
Bem, já me alonguei muito.
Beijinhos para todas as mamãs e bebés que são lindos.

Miriam Dias -
Desde 23 Maio 2010

Ola meninas!! O meu bebe tambem é muito agitado e não dorme durante a noite toda. Se num mes me der uma noite de 3 em 3 horas ja acho q é milagre ate agora era de hora em hora, enfim acho q ainda não dei em doida n sei como. Por isso percebo perfeitamente as mamas que têm o mesmo problema, enfim quando o meu dormir a noite inteira juro q faço uma festa ja tentei tanta coisa!!!!

O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Mariana,

Parabéns, o Miguel é mesmo fofinho e tem cá um sorriso mais maroto!!! Espertalhão

Cada vez me apercebo mais de que eles estão a deixar de ser uns bebezinhos e estão a ficar uns putos reguilas em pulgas para descobrir o mundo! No próximo fim de semana vou começar a preparar a casa para as eventualidades, principalmente as mesas de vidro baixinhas que tenho, pois as quinas são bem aguçadas. Sei que há uns adaptadores de borracha para por nos cantos das mesas... vou ter de investir disso.

Também ando a matutar como hei-de fazer a árvore de Natal. Todos os anos a monto no chão porque ela é alta, mas este ano com o terrorrista cá em casa, acho que vou ter de arranjar maneira de a colocar em cima de algo onde ele não chegue, ou corre o sério risco de levar com a árvore em cima.
Ainda por cima fica fascinado por tudo o que tenha luzes, nem quero ver Lol

Bjs

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Susana,

Espero que a princesa Lara já esteja melhor Piscar o olho
Não te consigo ajudar muito em termos dos sintomas da bronquiolite, mas a ideia que tenho é que para além de constipados eles apresentam uma respiração mais dificultada em que até têm a chamada pieira a respirar.
Acho que também pode dar febre Preocupado

Em qualquer dos casos se vires que a constipação não tem melhoras, leva-a ao médico para ser auscultada e se necessário fazer alguma medicação. Mas já sabes como é, estamos na época das gripes e constipações vão umas, vêm outras Triste

O que tenho feito é assim que noto que ele está a ficar obstruído, faço aerossol só com soro, pelo menos uma vez por dia e ele recupera bem. Também já me disseram para colocar metade de uma cebola ao pé da cabeceira da cama, pois ajuda a desobtruir as vias respiratórias e eles dormem melhor.

Beijoquinhas e as melhoras

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Miriam,

Imagino como deves andar cansada! O meu nas fases em que anda mais agitado de noite, só consigo ir trabalhar à base de cafeina...
Ou seja, as noites são más e os dias a trabalhar terriveis LOL Felizmente estes episódios duram pouco tempo e normalmente estão associados ao nascimento de algum dentinho.
Ainda á uns dias passou uma noite terrivel a acordar de 2 em 2 horas, meio rabujento, meio com sono, tipo muito agitado e a revirar-se muito. Ao inicio não levei para os dentes porque lhe nasceram dois à pouco tempo... mas depois de acordar mais umas quantas vezes pus-lhe o gel primeiro dentinho e ele lá acalmou. E olha ontem reparei que lá está a pontinha de mais uma dentuça a saltar para fora Preocupado

Será que o teu pequenote anda aflito dos dentinhos?

Beijocas

MarianaFigueira -
Desde 30 Ago 2010

Olá Sofia!
Obrigada pelo elogio! Realmente, o Miguel é muito fofinho e tem um sorriso contagiante. Mais, ele consegue sorrir com os olhos pq tem um olhar muito expressivo, ao menos é o que toda a gente diz.
Ele já não quer o colo da mamã e do papá. Só quer andar no chão e agora está sempre a levantar-se e colocar-se em pé sem apoio. Nós damos palminhas e lá vai ficando alguns segundos em pé e já apresenta alguma segurança. Mais engraçado, quando perde o equilíbrio, já sabe como se sentar sem se magoar. Eles realmente crescem muito rápido e são, sem dúvidas, o nosso orgulho e a maior alegria da casa.
Beijos e muitas felicidades...

MarianaFigueira -
Desde 30 Ago 2010

Olá Amarisa! Em relação ao LA, porque não tentas o Nutriben. Quando introduzi o LA, aí perto de completar 7 meses, comecei pelo Nutriben Natal, foi o que me recomendaram no Centro de Saúde. Agora que o MIguel adaptou-se muito bem a este LA, vamos mudar para o LA Nutriben Continuação.
Experimenta a ver se a tua bebé gosta!
Em relação à amamentação, não stresses. Eu tb fiquei triste, mas agora nem penso nisso porque o que pude fazer, fiz. Fiz imensos sacrifícios, e ainda bem que fiz (duas mastites e continuei a amamentar)mas o que mais conforta é ver que o Miguel cresce saudável e acima de tudo está feliz.
Boa sorte e as melhoras para a tua doçura.
Beijos

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

a minha bébé está muito melhor! como nem tudo tem de ser mau, nas duas ultimas noites dormiu muito bem, acho que está-se a recuperar das noites mal dormidas por causa da dificuldade em respirar.
ontem deitei-a à meia noite e ainda dorme... daqui a nada tenho da a ir acordar para levar à creche.

em relação a distinguir uma bronquiolite de uma constipação, na constipação o que fica congestionado é o trato respiratório superior. desentupindo o narizito notamos de imediato as melhoras na respiração.
no caso da bronquilite notamos uma ronceira ou uma pieira cada vez que inspira/expira, se colocarmos a mão nas costas ou no peito sentimos uma espécie de vibração mesmo com o nariz desentupido.
espero ter ajudado, pelo menos com a minha filha foi o que aconteceu...

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Eu li bem?? Há bebes de Abril que já se levantam sem apoio? Ou seja já ficam de pé sem qualquer ajuda?
Isto é muita evolução!!

Estou a ver que a minha Carolina é muito preguiçosa... o que ela faz muito bem é deitar-se quando está sentada para poder rebolar e chegar onde quer!!
Já se aguenta bem de pé, mas agarrada.

Agora, qaundo está sentada começa a dar saltinhos, não sei se é uma tentativa para se levantar! Quando se desiquilibra já mete o braço para não dar com a cabeça no chão.
Estas coisas da tentativa erro às vezes resultam muito bem!

Em relação às mamocas, não sei se produzem menos, mas cheias já não ficam.
Na mamada do jantar, se ela tira a mama da boca, ainda vai leite para todo o lado!! Até costumo dizer que ela gosta de lavar a cara com leite, por isso tira a mama da boca!

Na terça acordou, às 2h30 da manhã, aos gritos, e nem na minha cama se calou, só mesmo no colo. Não sei o que se passou, será que teve um pesadelo??

Acho que já está a chegar o 2º dentinho, ontem vi a gengiva mto branca. O 1º já tem um mês.

As melhoras para todos os bebe adoentados!

Sobre eunicefcc

Eunice

Sissi 13 -
Desde 18 Ago 2008

Olá meninas!
Ah tantoooooooooooooo tempo que não vinha aqui...

O meu menino já tem 8meses fez dia 21 pesa 8230kg e mede 69cm Sorriso
Tem refluxo mas não está a tomar nada porque está a engordar bem...
Adora sopa e frutinha mas ainda continua na minha maminha como estou com ele em casa mama as vezes que ele quiser...

Já se senta, já gatinha e já se mete de pe agarrado a tudo, quando está no sofá já percorre o sofá de uma ponta a outra agarrado o meu sofá é em forma de L...
Já tem 1 dentinho a 1 mês e o 2º deve estar quase a rebentar porque já se vê na gengiva...

Para dormir é que é pior Triste Nao dorme nada de jeito acorda muitas das vezes a chorar desesperadamente e só acalma ao colinho nem com maminha lá vai por causa disso ando um bocado cansada porque mal durmo de noite e de dia tenho a Madalena também para cuidar e dar atenção tratar da casa , banhos, fraldas comeres etc...
Mas prontos com força de vontade tudo se faz não é assim?

Peço desculpa por andar um bocado desaparecida mas caso daqui a 3 meses e pouco e tenho andado a tratar de tudo a ansiedade já começa a apertar hehehe
Também os vou batizar no dia no nosso casamento vai ser uma festa e pêras hehehe

Beijos para todas e desculpem a ausência

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Outros tópicos relacionados

Sonho em ser mamã / Evolução dos meus treinos
Olá às mamãs e aspirantes! Sou Mafalda,sou de Santa Maria da Feira e tenho quase 34 anos (faço anos amanhã <:P ) . Sou treinante pela 1ª vez. Estou no 2º mês de treinos. Os meus exames e do companheiro estão todos bem. O que me aconselham nesta...
Desabafos diversos :) Voltei novamente e, agora sem muletas :*
Actualizado dia 28/05/2015 Olá queridas! Vou colocar os nomes das pessoas que costumam a vir a este tópico e, vários dados, incluíndo: nickname, nome, idade, treinante de que volta e desde quando, quando esperam ou não o red, desde quando tomam...
Terapia da fala - Santa Maria da Feira
Olá! Os meus minis ( gémeos) de 29 meses reais ( nasceram com 28 semanas) estão muito atrasados na fala e vão precisar de um terapeuta da fala particular, porque no hospital há um grande atraso na resposta. Gostava que me sugerissem um bom terapeuta...
Oftalmologia
Boas! Os meus minis (nasceram com 28 semanas) usam óculos desde Agosto do ano passado, têm 3 anos e 4 meses( quase). Estão a ser seguidos no Hospital S. Sebastião ( Santa Maria da Feira) a primeira consulta com a indicaçao do uso de óculos e a...
O Gang do Termómetro! *já temos 21 positivos - vá lá cegonha! *
Olá meninas! Quem usa, ou usou, gráficos de temperatura basal? Tenho um no site http://www.mamanandco.com.pt e outro no http://www.fertilityfriend.com . Que feedback me podem dar sobre estes gráficos? Resulta, não resulta? Vale a pena? Quais as...
Treinantes Santa Maria Feira
Ola meninas! Existem ca treinantes de Santa Maria da Feira?