***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 23 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

ás "recentes " mamãs aqui do nosso cantinho, sejam muito bem vindas!!! Sorriso

Eunice como estás? e a tua pequenita? espero que melhorzinhas Sorriso

Hoje venho aqui falar a respeito da introdução dos sólidos,
O meu Afonso faz 4 meses dia 7 e tem consulta no dia 10, a ver se já começamos com as sopinhas e frutinha, bom mas para já fui comprar uma papa ( aconselharam-me a da NUTRIBÉN BIBERON sem glúten) SÓ para juntar uma colherzinha ao leite á noite para engrossar, porque o leite que ele bebe é muito leve e de fácil digestão, é o ENFALAC H.A. DIGEST, então quero ver se ele com uma colherzinha de papa aguenta mais umas horitas a dormir Espertalhão mal não faz disseram-me logo na farmácia Sorriso

Olhem respeito todas as opinioes médicas ou não mas sabem de uma coisa? como faziam antigamente quando a mãe não tinha leite por exemplo? olhem era leitinho de vaca misturado com água e eles criavam-se e a sopita era meia batatita com um fiozito de azeite e era quando havia ... meninas isto foi um á parte mas acho que por vezes se exagera um pouco e acabamos por "mascarar" as desefas do organismo dos bébés com tantas e tantas precauções algumas por vezes exageradas... ISTO FOI UM Á PARTE. Agora ainda vem aqui alguma mamã "ralhar" comigo tou a brincar

Beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Não vou "ralhar" nada Veronica, olha só por curiosidade ainda à dias estava a falar sobre isso com a minha mãe, aqui a minha avó como não tinha muito leite dava o suplemento de leite de cabra com água e ela própria como a minha bisavó não tinha leite nos primeiros dias e chorava de fome comeu gema de ovo cru Hipnotizado imagina! isto é só um "À Parte" que achei piada partilhar! que ninguem se lembre de dar isso! bjs

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Vocês nem imaginam... tenho uma tia velhota que diz q filha dela foi criada com "açordinha de alho mto fervidinha" Espertalhão desde q tinha dias pq ela n tinha leite... Espertalhão E anda cá, é uma mulher saudável eheheh.

Beijinhos à mamã da Bia e as melhoras da bebé, nem consigo imaginar a aflição, eu fico em stress com a febre das vacinas, nem consigo imaginar uma coisa dessas...nessas alturas vem-nos a força sabe-se lá de onde, força q nem sabemos q temos...

O meu matulão continua fino (neste caso é mais grosso, 7250g com 3 meses e meio é tudo menos fino :D), adora comer as mãos Espertalhão Este rapaz dorme 10/12h por noite, até fico preocupada, mas o pediatra diz q ele está óptimo e a crescer bem, p deixar dormir...o soneca!!

Beijinhos a todas

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Triste como vos disse ontem lá fui eu comprar a papa e pus no biberon da noite mas o meu menino sempre foi comilão bebia de 3h/3h de dia e ha uns 4 dias que já não come, faz 4h ou mais mesmo senão não bebe mesmo o leite!!!

Esta noite com a papa não resultou não sei o k ele gtinha assim que o pus na cama fez birra (coisa que nunca fez) não queria nem por nada beber o leite e ja fazia 4h30 sem comer e estav super desperto, eu fiz o mesmo que faço todos os dias, banho, leite e cama.

Mas acho que o deitei mto cedo (22.30) quando o deito a esta hora corre sempre mal não sei porque, de salientar que ele dorme durante o dia sempre não aguenta mais k 1h acordado que começa logo com birra e tem sono e as vezes é dificil mesmo adormecer, para terem uma noção ele dorme até á hora do banho, faz sestas de 30 minutos, 15 minutos ou até 1h30... depende...

Bem, esta noite foi terrível so me apetecia chorar dei-lhe o leite com papa á força e não posso dizer que ele não gostou pk ele nem tinha provado e ja estava a choramingar que nao queria leite, lá bebeu (forçado) bebeu menos, ao fim de 2h la adormeceu acordou ás 2h30 da manha bebeu pouco e depois acordou as 6h ou seja fez só 4h... e ás 6 horas estava rabujento não queria leite, nem xuxa, nem dormir o meu marido ate stressou... Triste

É normal eles fazerem já 4h ou mais sem comer de dia? ele vai fazer 4meses dia 7 do mes que vem...

Liguei á saude24 e como suspeito pode ser já dentinhos, se for disso dizem ser normal pois ele não tem febre, não anda chorão so com sono choraminga, não anda a emagrecer, está sempre sorridente e brincalhao mas não esta mto tempo acordado, fica mtoo chato de dia sempre com sono... ele já tem a gengiva de baixo inchada e branca e a minha irma diz que sao dentinhos pois a filha dela com 4 meses ja tinha 2, ele só quer "morder" nas nós dos meus dedos com uma força e não é só babar, ele sente-se bem quando lhe ponho o gel nas gengivas a massago ele "morde" com força...

Meninas ajudinha por favor... tem sido um castigo dar-lhe leite mas se passar mtas horas 4, 5h ele bebe o biberon todo...

Desculpem o desabafo... Triste ando doente e super preocupada Triste acho k ainda vou ao centro de saude hoje...

Beijinhos

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Triste como vos disse ontem lá fui eu comprar a papa e pus no biberon da noite mas o meu menino sempre foi comilão bebia de 3h/3h de dia e ha uns 4 dias que já não come, faz 4h ou mais mesmo senão não bebe mesmo o leite!!!

Esta noite com a papa não resultou não sei o k ele gtinha assim que o pus na cama fez birra (coisa que nunca fez) não queria nem por nada beber o leite e ja fazia 4h30 sem comer e estav super desperto, eu fiz o mesmo que faço todos os dias, banho, leite e cama.

Mas acho que o deitei mto cedo (22.30) quando o deito a esta hora corre sempre mal não sei porque, de salientar que ele dorme durante o dia sempre não aguenta mais k 1h acordado que começa logo com birra e tem sono e as vezes é dificil mesmo adormecer, para terem uma noção ele dorme até á hora do banho, faz sestas de 30 minutos, 15 minutos ou até 1h30... depende...

Bem, esta noite foi terrível so me apetecia chorar dei-lhe o leite com papa á força e não posso dizer que ele não gostou pk ele nem tinha provado e ja estava a choramingar que nao queria leite, lé bebeu (forçado) bebeu menos, ao fim de 2h la adormeceu acordou ás 2h30 da manha bebeu pouco e depois acordou as 6h ou seja fez só 4h... e ás 6 horas estava rabujento não queria leite, nem xuxa, nem dormir o meu marido ate stressou... Triste

É normal eles fazerem já 4h ou mais sem comer de dia? ele vai fazer 4meses dia 7 do mes que vem...

Liguei á saude24 e como suspeito pode ser já dentinhos, se for disso dizem ser normal pois ele não tem febre, não anda chorão so com sono choraminga, não anda a emagrecer, está sempre sorridente só mtoo chato de dia sempre com sono... ele já tem a gengiva de baixo ichada e branca e a minha irma diz que sao dentinhos pois a filha dela com 4 meses ja tinha 2, ele só quer "morder" nas nós dos meus dedos com uma força e não é só babar, ele sente-se bem quando lhe ponho o gel nas gengivas a massago ele "morde" com força...

Meninas ajudinha por favor... tem sido um castigo dar-lhe leite mas se passar mtas horas 4, 5h ele bebe o biberon todo...

Desculpem o desabafo... Triste ando doente e super preocupada Triste acho k ainda vou ao centro de saude hoje...

Beijinhos

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Bem, esta noite foi terrível so me apetecia chorar dei-lhe o leite com papa á força e não posso dizer que ele não gostou pk ele nem tinha provado e ja estava a choramingar que nao queria leite, lé bebeu (forçado) bebeu menos, ao fim de 2h la adormeceu acordou ás 2h30 da manha bebeu pouco e depois acordou as 6h ou seja fez só 4h... e ás 6 horas estava rabujento não queria leite, nem xuxa, nem dormir o meu marido ate stressou... Triste

Liguei á saude24 e como suspeito pode ser já dentinhos, se for disso dizem ser normal pois ele não tem febre, não anda chorão so com sono choraminga, não anda a emagrecer, está sempre sorridente só mtoo chato de dia sempre com sono... ele já tem a gengiva de baixo ichada e branca e a minha irma diz que sao dentinhos pois a filha dela com 4 meses ja tinha 2, ele só quer "morder" nas nós dos meus dedos com uma força e não é só babar, ele sente-se bem quando lhe ponho o gel nas gengivas a massago ele "morde" com força...

Beijinhos

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Beijinhos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

susana batista desejo que tudo corra bem para a tua filhota. Já chega de sofrimento.Boa sorte.
É tão triste para uma mãe ver os filhos a sofrer. Fico tão triste quando vejo a minha filha a choramingar e não consigo descobrir o motivo.

Nós já estamos melhores. Obrigada!
Eu já não tenho febre e a Carolina quase já não tem tosse. A dor na mama também já está a melhorar.

Eu também vou trabalhar em Setembro. Não vai dar para ficar mais em casa... é uma pena. Na consulta dos 4 meses vou falar com a pediatra para começarmos com as papas e sopas. Temos que começar a experimentar em Agosto.
Vai ser triste deixar a minha filhotinha. ACho que ela não vai gostar de deixar a mama! Tenho receio que perca peso por isso. Ela continua sem gostar de beberão, não sei como vai ser quando começar a trabalhar.

Sobre eunicefcc

Eunice

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Não fiques aflita, o Gonçalo tb n aceita o leite antes das 4h de intervalo, p aí há 1 semana, e como mudou de leite, até reduzi 1 medida, pq estava a deixar mto leite, e no entanto, mesmo com menos qtd antes das 4h de intervalo esquece. Ontem baralhei as contas e queria pq queria q ele comesse 1 h antes, convencida q era a hora certa... n adiantou, empurra a tetina com a boca, vira a cabeça e todo o leite q lhe entra na boca sai, pq ele nem engole... desisti e enquanto matutava naquilo voltei a fazer contas...e estava 1 h adiantada Careta

Não estou mto preocupada, ele anda bem disposto, dorme bem, não tem nada de diferente... acho q há medida q vão crescendo as suas necessidades tb mudam, até pq o estomago e intestino tb aperfeiçoam o seu funcionamento e provavelmente assimilam o leite de outra forma... digo eu Espertalhão

Beijinhos

Sobre babylove

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Ola meninas,

já levei o meu Tomás à praia, foi pena é que estava muito vento naquele dia e ele ficou tipo croquete. Mas levei-o até à água para lhe tirar a maior e ele adorou, nem chorou e a água estava bem fresquinha.

Deixo uma foto para verem.

O meu Tomás anda muito esfomeado, estou desejosa que ele faça os 4 meses para que comece com as papas, é que este rapazola já está a beber 180ml e às vezes 210ml...algumas vezes o intervalo entre biberões é de 2h, mas é durante o dia, porque à noite dorme entre 8 a 10h seguidas.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Ininha -
Desde 19 Jan 2010

Olá mamãs!!
Tenho seguido "vosso cantinho" e identificado com algumas situações que aqui mencionam.
Também fui mamã em Abril e gostava de saber se posso fazer parte deste cantinho para partilhar experiências e tirar dúvidas.
Beijinhos!!

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Muito obrigada por teres lido o meu testamento até ao fim lol Sorriso

olha ontem foi a unica noite mesmo má que tive com ele e espero que tenha sido só isso, uma noite má Sorriso

o Afonso também and bem disposto e saudável, excepto que está sempreee com sono durante o dia, nao aguenta mto mais k 1h acordado começa logo com birra de sono e as vezes é dificil adormece-lo, mas ele dorme até a hora do banho, durante 30minutos, as veezs menos outras mais mas nunca impediu k dormisse á noite... mas ainda não faz a noite toda, o maximo que ele fez sem beber leitinho foi 5h30, normalemente tem diso 4, 4h30 nos bons dias...

hoje esteve igual de manha só bebeu leite ao fim de 5horas e depois fez 3h30 (forçado) lá bebeu 120ml ate me admirei e pus meia colher de papa p ele se habituar mas só ponho agora no biberon da noite e ha bocado como eram 20h e quero que ele tome banho mais tarde consegui que ele bebesse ao fim de 3h30 pk se bebesse mais tarde o banho ia ser lá por volta da meia-noite com a digestao feita e era tb ja tarde demais... mas não foi facil nem sei como consegui, pois ele quando não quer é igual ao teu gonçalo, cospe, vira a car, mas lá por milagre consegui lol Sorriso mas assim já lhe dou o banhito por volta das 23h e só dou biberon á meia-noite para ele ter fome... a mim atrapalha-me toda por causa do banho pk a melhor hora p lhe dar tem sido entre 23h, 23.30 e a beber com 4h horas ou mais de diferença é complicado pk com a digestao feita ou toma banho mto cedo ou entao já demasiado tarde...~
mas deve ser mesmo deles, já aguentam mais tempo sem comer, o pior é controlar a hora do banho... pk a seguir ao banho dou leitinho e deito-o e assim atrapalha tudo pk ele tem k ter mesmooo fome ou rejeita Triste

Percebeste alguma coisa do que escrevi??? lol até eu fiquei baralhada mas penso que percebes Piscar o olho

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Percebi bem Verónica Espertalhão eu começo logo de manhã a fazer contas p a hora do banho lol. Ao contrário do Afonso, o Gonçalo se n tomar banho no mais tardar até às 21h ferra a dormir e é escusado, e tem dias q já nem às 21h consigo... enfim, haja ginástica mental p gerir tudo!!

Bjs

Sobre babylove

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

comigo acontece o mesmo... ele ferra mas ou acaba por acordar porque não o ponho na cama dele durante o dia Piscar o olho lol só a noite Sorriso ou entao acordo-o eu... estas duas ultimas noites não tem sido boas Triste

esta noite fez 4h e depois eu em vez de lhe dar a xuxa para ele aguentar mais um cadito dei logo o leite, resultado: bebeu poucinho (pois não devia estar com fome) e acordou logo ás 7h!!! Triste o meu marido esteve desde as 7h da manha a dar-lhe a xuxa e ele aguentou até ás 9h da manha e aí ja bebeu tudo e agora são 12:04 e ele está a dormir Preocupado

E ele que já fazia 5h30 sem beber leitinho... espero que seja só uma fase, quando leio aqui que há bébés que já fazem a noite toda fico triste Triste

o meu anda a fazer maiores intervalos de dia (4h) e á noite pelos vistos acorda mas nem sempre é fome Preocupado

eu começo o dia tb a pensar na hora do banho, é um "atrofio" agora...

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

Raramente aqui escrevo,pois quando isso acontece ninguem me responde...
mas passei pk leio sempre este cantinho e vejo quase todas a queixarem se do mesmo...das horas de sono durante a noite...
bem...se ha maes que rezam pa que a noite acabe...eu ao menos rezo pa que acabe o dia pa poder descansar de noite...
a minha pipoca,custuma comer as 11h,(ja e biberon),depois as 14,as 17h,as 20h,depois toma banho as 22h30,e biberon as 23h,e adormece logo...
depois acorda por volta das 6h da manha...
esta noite eram 7h e ela ainda dormia e eu fui acorda la,pk depois descontro la os horarios...
depois volta ao mesmo...mamita as 7h,depois as 9h,e as 11h bebeu 150ml de leitinho...e ela raramente bebe isso...
depois dorme cerca de 1h,acorda,brinca um pouco,conseguimos adorme ce la de novo...dorme mais 1h,acorda,brinca e depois ja se passaram as 3h e ja e tempo de biberon outra vez...
desde que nasceu que nunca me deu más noites...

bjito

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

mae_de_2 -
Desde 07 Jul 2010

Olá boa tarde, sou nova por aqui e o meu bébe tb nasceu em Abril: 2 de abril às 10h48 com 3150g e 48 cms.
Como algumas mães referiram tb o meu piralho não dorme toda a noite e acorda mama uma maminha, adormece e passado 3 horas está a reclamar a outra eheheeh, são apenas fases, o meu mais velho mamava de 2h30 em 2h30 certinhas até aos 3 meses. Tudo neles são fases...quando chegarem a adultos são o quê? Eu quando ando mais cansadinha durmo a sesta com ele, porque como diz a minha mãe junta-se o que está por fazer ao que está feito e enfim milagres ninguem faz e quem n está contente pode sempre dar uma ajudinha não? o que acham?

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

que maravilha dormir a noite toda!!! Quem me dera!!! O meu filho não é chorão, só durante o dia resmunga mtooo pk não se aguenta mais k 1h acordado e depois as vezes faz birra p conseguir adormecer... mas á noite... não chora, mas dorme 4h, 3h, há 2 noites atras fez 5h e meia sem beber leite e depois dei biberon e fez mais 5h30, mas desde aí que tem feito 4h Triste e quando acorda não chora so resmunga mas nem sempre tem fome... agora de dia temj sido um castigo p comer já não faz 3h faz 4h, 4h30... e é um atrofio por causa da hora do banho k costumo dar por volta das 23h, mas com esta mudança na hora de comer ando á toa!!! e ele dorme até á hora do banho (faz sestas de 30 minutos, 15 minutos, 1h) ando o dia todo a andar com ele para a cama Triste ás vezes nem sei se o deixo acordadr por ele para dar banho ou se o acorde pk faz tarde, mas tenho medo que depois não durma bem, durante o dia é resmungão não se aguenta mto tempo, isto cansa muito... mas está otpimo de peso e saudavel... aiiii e ele que já andava a dormir melhor :(... não é facil... ando cansada...

ANASH -
Desde 07 Jul 2010

M-Sofia o teu menino esta o maximo nessa piscina. Sabes tive no Jumbo a ver as piscinas mas essa ja custava 14,95 se calhar apanhas-te uma promoção.
Adantas a tua menina também está girissima.
Eduluna as fotos estão muito giras.
Vou deixa tambem umas fotos da minha Joana para voces verem

Susana estive a ler a tua historia e realmente nao imagino o que deves ter sofrido. è como se costuma dizer nestas alturas vamos buscar forças nem sei onde. Mas correu tudo pelo melhor é o que interessa.

Enunice espero que voces também estejam melhores

A minha Joana foi ontem levar a vacina do 3 meses e levou tambem a Prevenar e a Rotavirus que nao fazem parte do plano. Ficou um bocadito rabujenta, a tarde pus-lhe um suspositorio beneuron a ver se passava bem a noite, mas nao correu la muito bem adormeceu ja passava da 00h30 e a partir da 3h foi a acordar de 2h em 2h.
Também tenho tido alguns problemas com o sono dela. Durante o dia dorme muito pouco o maximo que faz é uma hora, a nao ser as vezes quando vou as compras e que se farta de dormir. Eu quando estou o dia todo em casa nao consigo fazer nada pois ela mama e como dorme muito pouco e quer atenção quando vou ver ja esta na hora de mamar outra vez. As vezes desespero e depois ela de noite ja se aguentava 6/7h agora acorda sempre por volta da 3/4. Eu que custo muito a dormir nao tenho descansado nada.

Veronica eu relativamente ao banho para ja não dou em horario fixo se não então desesparava. Ate porque muitas vezes qd vou pra dar benho ela ta a dormir, então qd ela ta acordada e se ei tiver ai uma meia hora antes de mamar aproveito para lhe dar o banho. Quando for trabalhar ai sim vou ter de lhe dar o banho sempre a noite. Eu faço assim pq caso contrario dava em louca.

Bjs a todas

Sobre ANASH

ASH

A minha princesa Joana chegou a 19-04-2010 às 2h54m com 3,590kg e 50cm, às 40Sem+4D.

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

Olá Sorriso e antes de mais bem vinda!!!

Pois é cada bébé é um bébé... uns dormem mais outros menos, é assim, sao fases como tu mesma disseste Sorriso ando cansada pk também ando doente mas pronto tudo passa, estoiu confiante que em breve ele durma melhor esta noite acordou de hora em hora até ás 4h da manha mas não chorou e voltou a adormecer, ás 4 e pouco lá lhe dei o leitinho com a papa para engrossar mas não tem resultado Preocupado ele faz as mesmas horas aliás há 4 dias até faz menos...

acordou depois ás 7h cheio de fome, e de dia já aumentou os intervalos só bebe de 4h em 4h ou mais!!! Deve ser também do calor...

Enfim é assim , mas tenho um filho lindoooooo lindooooo e muito saudavel e sorridente!!!

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Oh solpedro, ninguém te responde? Parece impossível, as mamãs aqui são tão disponíveis e simpáticas, de certeza q andavam de roda dos seus pimpolhos e n foi por mal, vem cá conversar mais connosco, e contar as coisas da tua Diana, eu costumo ler nos outros tópicos Piscar o olho n te zangues connosco, vá lá Espertalhão

Os bebés deste tópico são lindões, mesmo!!!

Beijinhos a todas

Sobre babylove

Just a woman -
Desde 15 Jan 2009

Babylove
querida,obrigada...mas ja nao e a primeira vez que acontece...
mas nao faz mal,eu continuo a ler,pois tb e o meu cantinho...mas pa qualquer coisa eu coloco topicos...
pois e...os bebes deste cantinho sao todos lindoes!!
bjitos pa ti e po Gonçalo!!

Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá meninas, estive a ler e vários bebés levaram a prevenar aos 3 meses, a nossa pediatra recomendou aos 2, 4 e 6 meses, como foi no vosso caso tb são 3 doses?
SolPedro, a mim tb n respondem mt das vezes, assim como eu às vezes tb n consigo escrever ou responder, pq os bebés n dao tempo, a minha está ao meu colo a dormir por isso consigo, mas entendo-te pq gostamos de sentir q alguém nos ouve ou lê neste caso.
Fico com "inveja" no bom sentido Sorriso das mamãs q vao com os bebés à praia ou piscina, quero tanto levá-la, ainda hoje fui a uma picina fluvial mas estava tanta gente q viemos embora, vou ter de comprar uma pequenina. e tb deixo aqui uma foto nossa bjocas

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Em primeiro lugar as boas vindas ás novas mamãs deste cantinho que está recheado de bebés lindos Sorriso Todos os dias à fotos fantásticas!!
Lenitita, adorei a foto do Tomás, lindo, que valentão!
Akesa, a tua princesa é mesmo fofinha e tem o sorriso simplesmente maravilhoso Sorriso
SolPedro, não fiques triste conosco Preocupado Falando por mim, adoro este cantinho, mas nem sempre consigo ter a leitura em dia e muitos menos responder atempadamente, mas não é por mal linda Piscar o olho
Anash realmente devo ter apanhado uma promoção sem saber LOL por acaso este fim de semana fui novamente ao jumbo e já lá não vi nenhuma piscina daquelas.
A tua Joana é uma ternura, linda! Pode-se juntar ao meu piqueno que também não dorme durante o dia. Faz umas sestinhas de 30 minutos e acorda a rir para o mundo LOL que hei de fazer?! Adora brincadeira, então passa o dia deliciado com o parque, a piscina, a espreguiçadeira, etc... chega ao fim do dia cansado, todo rabugento, banhinho, leitinho e ferra toda a noite.
Eunicefcc e princesa Carolina ainda bem que já estão melhorzinhas, isto aqui no cantinho de Abril não há nada que nos deite a baixo Espertalhão
Fiquei impressionada com a situação da Bia da Susana Baptista, que além de linda é uma autêntica lutadora. Ainda bem que o pior já passou, mas não deve ter sido nada fácil!!

Hoje o meu piqueno surpreendeu-me mais uma vez ehhehe com isto da introdução da sopinha e frutinha apartir dos 4 meses, hoje estava eu na parte da fruta a terminar o meu jantareco e vejo o meu piqueno com os olhos arregalados para mim.
Na brincadeira disse-lhe "também queres maçazinha amor?" e passei-lhe 1/4 de uma maça pelos lábios. Olhem não é que se lambeu todo LOL Voltei a passar novamente e deixei ficar um pouco, então não é que ele se pos a chucar a maçã (até me agarrava a mão, como que a fazer força para dentro da boca dele) todo feliz da vida!!
Não comeu nada, claro. Mas pelos vistos adorou a textura e o sabor
Espertalhão

Beijocas para todas

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Verónica Mendes,

Há pedis que aconselham a que não deixemos dormir muito os bebes durante o dia (principalmente aqueles que têm mais dificuldade em fazer o soninho da noite). E se dormirem muito durante o dia, evitar pelo menos que o façam ao final da tarde, inicio da noite, ou seja, tentar que o bebe não durma sestas, por muito pequenas que sejam, apartir das 18h.
Não sei se é o caso do teu pequenote, mas para passarem bem a noite é importante começarem a estar mais tempo acordados durante o dia.

Beijocas e vais ver que isto são fases que passam logo

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

M-Sofia,
fico feliz por teres gostado da foto...o Tomás é mesmo valentão e adora a água.

A cada dia que passa noto diferenças das feições e de temperamento. Agora tem andado um "falador"...
Quando me ponho a ver as fotos do inicio até penso como é possivel que aquela "patanisca pequenina" agora é uma grande "patanisca"...

Não aguentei e comecei a dar ao Tomás papa liquida, pois o piqueno andava a mamar 180ml e às vezes 210ml com um espaçamento de cerca de 2horas...desde que introduzi a papa liquida fica mais satisfeito e espaça mais as refeições...
A partir do dia 5, que é quando faz os 4 meses, vou começar a dar a papa à colher...e aos 4 e meio vai começar com a sopa e a fruta...

Quanto a experiências, chamem-me o que quiserem, mas já lhe meti nos lábios gelado e sumo e lambeu-se todo...o avô por brincadeira já lhe passou a colher do café pelos lábios e fez uma careta feia, é que o café não tinha açucar...

Quanto às vacinas, respondendo à mamã que perguntou, o Tomás vai levar 3 doses de Prevenar (3, 5 e 7 meses) e 2 doses de Rotarix (2 e 4 meses)...

Quanto a piscinas, o Tomás já molhou os pezinhos mas como ainda não lhe tinha comprado aquelas fraldas de ir à água não foi...pensamos em comprar uma piscina para colocar na casa dos meus sogros, daquelas insuflaveis que dá até para nós, mas o meu sogro diz que isso não entra lá em casa, não quer piscinas que é para o neto não se afogar...também lhe respondi que nunca deixaria o meu filho sozinho numa piscina e não iria para uma sem ser acompanhado...mas ele continuou com o não e então voltei a responder que não vai à piscina ali vai para a casa de uma amiga minha que tem piscina e que se o medo é afogamento na praia pode acontecer o mesmo...

Vou baptizar o Tomás no dia 4 de Setembro, já tenho a igreja marcada, o padre "contratado" e o local para o almoço que tem que levar muitas obras...

Solpedro, não leves a mal, pois a mim muitas vezes também acontece o mesmo, do meu ultimo comentário só a M-Sofia fez referência...é normal que isto aconteça, ou porque não se lembram, ou porque não acharam interessante comentar ou o mais provavel por falta de tempo...

Como já me alonguei muito, deixo aqui uma foto do Tomás que ao que o meu marido disse nem parece meu filho e um grande beijinho para todas.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

babylove -
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

O Tomás é um borracho, realmente... é ruivo? na foto parece Espertalhão é tão clarinho!!!

Bom eu sou morena, de pele, cabelo e olho castanho, o marido tem cabelo quase preto, embora pele clara e olho esverdeado... e o Gonçalo é branquela, o cabelo castanho está a ficar com reflexos aloirados e o olho é claro, azulado, acinzentado... olha, com ele ao colo, parece q roubei o miudo na maternidade Espertalhão e estou sempre a dizer, só tenho a certeza q é meu pq é a cara do pai e o pai viu-o sair da barriga (eu n, que tiveram que me "apagar" na cesariana, pq na hora de por o rapaz cá fora doia e bem!!)

Tb vou deixar umas fotos do simpático, que nunca tinha posto. Ele fica melhor q eu nas fotos Careta

Beijocas p todas

Sobre babylove

ToXana -
Desde 22 Fev 2010

Bom dia mamãs,
Tenho vos acompanhado por aqui e cada vez mais revejo-me com algumas mamãs!
Também tenho andado super cansada! O meu bebecas dormia 5/6 horas seguidas de noite, mas há 4/5 dias para cá dorme 2h (se tanto!). Estou sempre a acordar e a tentar distrai-lo com a chucha até completar as 3h para voltar a mamar. Durante o dia dorme sestas de 30 min., faz grandes birras e luta contra o sono. Mas no meu caso creio que se deve muito às “amigas cólicas”! Com quase 3 meses, ainda sofre muito com as famosas cólicas, já experimentamos quase tudo e nada! Agora acho que ele tem muitos gases e por isso não dorme um soninho muito grande. Passa o dia a espernear-se e a choramingar , adora quando lhe faço exercícios com as perninhas e só se distrai sozinho com os brinquedos e parque 10 a 15 min. Dou-lhe o chá Alivit gases e Colimil (à noite) e mesmo assim acho que anda sempre com imensos gases. No decorrer do dia tem sempre 2 a 3 crises de cólicas mais forte que berra desesperadamente. Só quer companhia e que esteja sempre a falar com ele… já não sei o que fazer para o aliviar e para ter mais descanso!
Ai! Estou tão cansada! Para maior ajuda está um calor insuportável que não dá para dar um passeio com os n/ bebes…
Quanto ao horário do banho, deixei de ter horário certo… é quando for mais oportuno!!!
Obrigada e boa semana…

PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

eds

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

PatriciaM -
Desde 28 Set 2009

Eu tal como a Lenitita tambem já pus gelado a boca de Beatriz,e ela adora, ontem quando tirava o gelado da boca dela, chorava eu tornava a por e ela lambia e se eu tirasse tornava a chorar.
SolPedro tal como a ti muitas vezes eu ponho comentários e ninguem me responde, mas cá continuo a ler os posts e a comentar.
Beijinhos a todas

Sobre PatriciaM

As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.

http://obaudainesedabia.blogspot.com

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá babylove, o meu Tomás é mesmo ruivinho, o que não tem nada a ver connosco...eu sou como vês morena e de olhos castanhos e o pai era loiro palha e de olhos azuis...
O Tomás está ruivo e de olho azul...às vezes na brincadeira costumamos dizer que no cabelo ele sai ao "padeiro"...lol

Também tive cesariana, não o vi a sair da barriga mas mostraram-mo logo assim que o tiraram e o papá estava na sala ao lado à espera dele e acompanhou todo o restante processo... A minha cesariana foi uma galhofa pegada durante todo o tempo.

O teu Gonçalo também é um bonitão, tem um sorriso lindo.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Outros tópicos relacionados

Para as treinantes que vão começar a tentar no Verão 2013 - Iupi Iupi: 51 positivos
Olá, Como já mencionei em alguns tópicos, começo a preparar-me para a "coisa" mais importante da minha vida: um bebé. Mas como me considero um cadito organizada, faço as coisas todas pela ordem correcta (acho eu, uma vez que todos os dias estou a...
Finalmente, chegou a minha vez...
Meninas, Acabei de fazer um teste e deu positivo!!!!!! Estou tão contente.... <:P Vou contar um pouco da minha história, para dar esperança a muitas meninas como eu. Sou treinante oficial deste de Fevereiro de 2013, os meses de Março, Abril e...
treinantes de Março 2013... ja temos 10 positivos da nossa Mary F, nusca, eBebiana paty2001 e carina lucas
ola a todas depois de 2 abortos expontaneos cà estou eu mais uma vez para tentar o meu 2 bebe...com muitos medos ,duvidas e anseios mas mesmo assim vou tentar . peço a todas as meninas que iniciao os treinos agora no mes de março que se juntem a mim...
Treinantes para 2013... partilha de experiencias - ja somos 87 treinantes e 23 prémamãs!
bBem, depois de muito ponderar e nao ver melhorias na economia (unico entrave que via) tirei ontem o DIU, a medica ja me receitou o acido folico e tenho as credenciais para os exames pre natais... Quem partilha comigo este desejo de ser mae em 2013...
Em busca do ultimo ciclo
Listagem de treinantes que esperam que Fevereiro marque o ultimo ciclo de treinos: Andy_2012 - 6 Fev Bibi C - 8 Fev - Positivo 10 Fev <:P _Pir_ - 8 Fev sgomes - 9 Fev - Positivo 13 Fev <:P Sara L Baptista - 10 Fev Alexandraivs - 11 Fev noiva...
Meninas da MJD : já temos 6 positivos
Boa tarde,o meu nome é Carolina e estou a ser seguida na MJD em consultas de infertilidade com a Drª Isabel.O nosso problema tem a ver com uma obstrução na saída dos espermatozóides (já retiraram fragmentos e foram congelados). Tenho uma...