***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 21 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Olá,
eu também já dei a Prevenar e fora ele ficar mais sonolento e dormir mais como tem acontecido de cada vez que leva as vacinas, e uma pontinha de febre, não houve nada de anormal...fez chichi normalmente...

As vacinas não provocam esse tipo de alterações, deram-me um folheto informativo sobre o que pode acontecer, e tive que lá ficar 30 min para o caso de alguma reacção alérgica.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá a todas! Pois este moço foi só dormir e esse episódio do xixi.. Já fez entretanto por isso vou ficar de olho, mas sem preocupação em demasia. Não fez febre, nem ben-u-ron coloquei. Fez mais horas a dormir que o costume e ainda bem (pena que eu tenha tado a acordar de hora a hora para ver do xixi...)
Agora já só tem um altinho vermelhinho no sítio das picas.

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

O meu ASfonso já levou as vacinas dos 3 mesitos e está otpimo!!! Espertalhão

deixo umas fotinhas dele a dormir e a espreguiçar lol:D

beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Maggyy -
Desde 06 Jan 2010

Olá a todas!! Pois...eu ate lido bem com as vacinas. O meu Afonso começa a chorar (com todo o folego que tem) mas depois pedi à enfermeira para o pegar ao colo...e abracei-o tao forte ...tao forte..que ele calou-se. Apartir dai..nem febre...nem ben-u-ron. Alias a Enf. disse-me que antigamente depois da vacina aconselhava-se a dar sempre o ben-u-ron para prevenir...mas que agora não é recomendado. Mas vai-se la entender..hoje falei com uma amiga e disse.me que a Enf onde vai ao centro de saude ate lhe disse para dar o ben-u-ron antes de tomas a vacina. enfim...ja sabemos ...cada profissional tem a sua opinião...nós é que ficamos baralhadas. Espertalhão
Bjs

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Meninas, a minha bebe antes acordava para mamar a meio da noite, ou melhor, quando tava quase a acordar, a mexer-se muito e a chuchar no dedo, eu dava logo maminha uma ou duas vezes por noite e agora de há 2 dias para ca dorme 9h de seguida sem pedir para mamar, mama às 23h e depois só acorda às 8h, será muito tempo para uma bebe de 3 meses?
Como é com os vossos?

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Petramaria,

o meu Tomás já dorme cerca de 9horas seguidas à noite faz cerca de um mês... às vezes até dorme mais que 9horas...

isso é normal, pois eles começam a dormir mais à noite e menos durante o dia.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Obrigada, lenitita Piscar o olho

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Petramaria,

não tens que me agradecer de nada. Estamos todas aqui para nos ajudar-mos.

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Petramaria,

O meu bebecas também já dorme mais de 8 horas seguidas à noite, desde que tinha +/- 2 meses.
Na altura perguntei ao pediatra e ele disse-me "deixe dormi-lo à vontade"... e até hoje continua a fazer essas horinhas.
Acorda pelas 9 ou 10 horas, mama e dorme novamente até +/- ao meio dia.
À tarde é que é pior, pois só prega olho por 30 minutos no máximo e só quer brincadeira.
Tem dias que chega ao final do dia exausto e com umas birras de fazer a casa vir a baixo LOL

Beijinhos

Maggyy -
Desde 06 Jan 2010

Devo dizer que são umas sortudas. Quem me dera que o meu Afonso fizesse 9 horas de sono. Ontem foi a primeira noite que dormiu na cama de grades mas no quarto dele, e foi a melhor noite. Deu o leite à 1h da manha e depois so acordou às 7:30..e devo dizer que fiquei SUPER FELIZ...entao se ele fizesse 9 horas acho que não parava de lhe dar montanhas de beijos e mais beijos LOLOLOLOL.
So tenho uma coisa a dizer...SORTUDAS Espertalhão Espertalhão Espertalhão ... mas não perco a esperança..UM DIA também vou dormir 9 horas seguidas ehehehe
Beijinhos
Maggyy

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Maaggy, vais ver que mais dia menos dia isso acontece, eu mudei a Leo a semana passada para a cama de grades e foi optimo pois ela movimenta-se mais, percorre a cama toda e cada dia se desenvolve mais, já brinca com os brinquedos na cama eu fiquei mesmo admirada com esta evolução em uma semana, pois para alem disso, deixou de adormecer no colo e à mama pois agora basta deita-la acordada e ligar o mobil e ela adormece e ainda tive esta surpresa de ela dormir a noite inteira... mas nem tudo são rosas pois durante o dia só quer colinho e distração, a espreguiçadeira só no máximo 10 minutos e se eu estiver ao pé dela.

beijinhos

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

realmente são sortudas, mas eu sinto que não posso pedir mais da minha filha. apesar do máximo que aguenta sem mamar são 6hrs, ela é uma bébé muito bem disposta, risonha e saudável! Apaixonado estou cada dia mais apaixonada, ela é um verdadeiro espectáculo.

é claro que também chora, sobretudo quando fica muito tempo acordada de dia, chega ao final da tarde e fica um bocado rabujenta, mas depois adormece e acorda bem disposta! Grande abraço às vezes apetece-me esborrachá-la de tão fofinha que é!

já agora, e uma vez que só tenho a consulta na pediatra no dia 29, aproveito para vos fazer duas perguntas:

- às mamãs que ainda amamentam em exclusivo, o cócó continua a ser "a falsa diarreia" do LM? a minha continua a fazer o cócó pastoso e amarelo, queria saber se é normal...

- em que altura começam a segurar o pescoço? é que noto que a minha filha começa a querer segurar, mas como ainda tenho medo continuo a pôr a mão por trás do pescocinho.

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Amarisa, quanto à primeira pergunta também faz só LM e o coco é como descreves e faz quase todos os dias 1 ou 2 vezes mas a semana passada teve 4 dias sem fazer, nem com estimulação, mas com LM é normal desde que esteja bem disposta e com a barriga molinha e sem gases como estava.

Quanto à segunda pergunta também tenho dúvidas pois eu apenas protejo o pescoço quando a levanto da cama, pois quando está no colo segura a cabeça, agora está numa fase que parece que se aborrece estar deitada no colo e começa logo a soluçar, coloco-a sentada no colo fica bem disposta e tenta atirar-se para a frente (para o sofá)imaginem...lol, não consigo ficar a segurar a cabeça com tanta mexidela que ela dá no meu colo, até se torce toda para ver o que está atrás dela. Também me passa pela cabeça se será cedo para deixar de apoiar a cabeça, e tenho receio que faça mal à coluna estar assim sentada, por isso gostaria de saber as vossas experiências. beijinhos

Maggyy -
Desde 06 Jan 2010

Bem..no meu caso o Afonso so bebe LA...no inicio estava com medo porque diziam que prendia os intestinos e que ia ter mais cólicas..mas olhem...julgo que o meu Afonso nem cólicas teve...e nos primeiros meses...praticamente a cada biberão fazia cócó. Hoje em dia faz 2 a 3 vezes por dia...e fica mt bem disposto. Até agora só tive que estimular umas duas vezes com bebegel.
Quanto ao segurar o pescoço...tinha aquela preocupação que coloquei aqui no forum....que era se ja era altura de ele levantar a cabeça quando deitado de barriga para baixo...e devo dizer que todos os dias eu coloco.o dessa maneira para fortalecer os musculos. Há dias que ele parece uma tartaruga...há outros que é mais preguiçoso...mas eu nao insisto. Depois quando o coloco ao colo ele segura a cabeça e ate ja aconteceu ele estar deitado na espreguiçadeira e fazer força com a cabeça para a afrente para levantar o corpo. Quando o coloco ao colo faz o mesmo que a Petramaria diz...atira-se para a frente. Agora temos que ter sempre atenção porque uma mexidela mais brusca pode ser perigoso. O Afonso gosta muito de estar sentado...já apanha os bonecos da espreguiçadeira..o que é o máximo e adora um livro de tecido que comprei (é bom que se habitue aos livros lololol)

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Amarisa,

O meu bebecas também continua a fazer esses cócós, a única diferença que notei foi que antes fazia quase sempre após cada mamada e agora só faz 1 ou 2 vezes por dia (daquelas que enchem a fralda e quase chegam ás costas LOL).
O pedi diz que é normal, pois o organismo começa a regularizar e os bébes passam a fazer cóco menos vezes por dia e se forem amamentados podem ficar vários dias sem fazer que não é problemático.
Quanto ao pescocinho o meu João já o segura bem, ás vezes ainda coloco a mão atrás da cabecinha, mas na maior parte das vezes já não. Ele é um bisbilhoteiro, anda sempre com a cabeça no ar e os olhos bem esbugalhados a mirar tudo o que o rodeia LOL
Quando o coloco de barriga para baixo levanta a cabecinha e os ombros com ajuda dos braços, mas é um preguiçoso, quando se cansa desata a reclamar e se não o tiro, volta-se de barriga para cima LOL
É uma perdição, simplesmente espectacular acompanhar a evolução dos nossos bébés Sorriso

Beijinhos

Peqwinda -
Desde 07 Jul 2009

Eu venho falar do Salvador Sorriso
Nasceu no dia 02/04/2010, as 12h05, parto normal fantastico, com 3,760kg e 52 cm.
É o meu menino!!
Neste momento tem 3 meses e meio, 63 cm e 7.440kg :p
É um rapagão, muito risonho, que dorme a noite toda (sou uma sortuda), pouco chora, mas quando chora é a valer lol, e é 5*!!
A cada dia que passa está diferente, mais lindo e fantastico :b

É o meu primeiro filho, apesar de ainda ser nova (18anos), mas aconteceu e é maravilhoso.
É um bebe que não cansa, nao chateia, porque está sempre a rir-se e a brincar com as mão Espertalhão

Beijinhos e Felicidades para todas

Sobre Peqwinda

Joana

babyannah -
Desde 27 Jun 2009

Ainda nao tinha visto este topico.
Babyannah - Ana Clara - 10*04*2010 - 36sem - Cesariana

Beijinhos

ANASH -
Desde 07 Jul 2010

Olá a todas,

Eu sou a Ana sou de Odivelas e a minha princesa Joana nasceu dia 19-04-2010 às 2h54 da manhã com 3,590Kg e 50cm às 40sem+4d. O parto após 28 longas horas a espera de fazer a dilatação foi com foreceps.

Tenho pena de nao me ter resgitado aqui mais cedo pois tambem sou mae de primeira viagem e sempre podia ter partilhado umas quantas coisas. Acho que sempre nos vamos ajudando umas as outras. Descobri este sitio quando andava na net à procura de sugestões para decorar o quarto da minha pricesa e acabei por vir aqui para umas quantas vezes. Mas como ja foi no final da gravidez acabei por nao ter muito tempo para me registar.

Quanto a amamentação a minha Joana so esta a fazer LM e o cocó é a tal falsa diarreia, mas segundo dizem é normal. O que me acontece e que antes ela fazia cocó a seguir a cada mamada e agora faz muito menos vezes e chega a tar 3 dias sem fazer e depois ou faz sozinha ou tenho de a estimular. Segundo a pediatra diz que é normal e para eu lhe ofercer mais agua.

Sobre ANASH

ASH

A minha princesa Joana chegou a 19-04-2010 às 2h54m com 3,590kg e 50cm, às 40Sem+4D.

sabrinaa -
Desde 17 Jul 2009

Olá
Desde de sempre que acompanho o vosso forum, mas nunca escrevi. Também tenho um bebe que nasceu em Abril. Agora peço ajuda....
Ele sempre bebeu LA e LM muito bem, era um comilão, nunca ficava satisfeito, agora à 3 dias que não quer comer, começa a chorar tanto com o peito como com o biberão, só consigo dar um pouco de leite se estiver sentado na espreguiçadeira (90 ml)(dante mamava cerca de 180 ml). Já aconteceu com voces?

Sobre sabrinaa

Sabri

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá a todas e especialmente às novas mamãs que se juntam a nós.

Eu sei que há dias que a Leo parece ter mais apetite que outros, tenta ver se esses dias de pouco apetite não foram depois das vacinas, mas se continuar é sempre melhor falar com o pediatra.

beijinhos

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A minha filha já aguentava as 8h sem mama, adormecia tarde, mas ficava cerca de 8h a dormir.
Nos últimos dias só tem aguentado 6h, comecou a adormecer mais cedo (por volta das 23h, mas às 5h acorda para mamar.
Será que o meu leite está a perder qualidades? Já não a deixa satisfeita.
Depois volta a dormir mais 5horas. E apartir dai é mama de 3h/3h.
Às vezes de tarde dorme mais um pouco e fica 4h sem mamar.

Os cocos também reduziram, agora só faz uma vez por dia, alguns dias faz duas vezes, mas é raro. À umas semanas atras ficou 2 dias sem fazer, depois voltou ao normal. A pediatra diz que não tem problema, desde que não tenha cólicas. Os intestinos já estão mais maduros e absorvem mais.

Em relação à força no pescoço, já o segura bem. No colo só quer estar de pé. E não preciso de lhe segurar o pescoço, já vira a cabeça de um lado para outro.
É muito curiosa, tem que ver tudo à sua volta.
Não sei se ainda é muito cedo para andar de pe (no colo), não sei se a coluna já esta preparada. Ela já faz força nas pernas para ficar de pé.

Sobre eunicefcc

Eunice

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá Eunice.

Não te preocupes, o teu leite não está a perder qualidades, pois ela aguenta 4 horas sem mamar como dizes, isso são fases pois as crianças têm picos de crescimento e às vezes precisam de mamar mais, a minha Leo também já dorme a noite toda mas hoje quis mamar às 5h da manhã, mas não te preocupes.

Quanto a segurar a cabeça eu faço como tu, ela também quer estar de pé no colo.

Quanto aos cocós, a Leo faz 1 vez por dia mas a semana passada ficou 4 dias sem fazer e é normal para quem faz LM, o intestino vai ficando mais desenvolvido e deixam de fazer tantas vezes, é sinal que aproveitam melhor os nutrientes do leite.
Beijinhos

eduluna -
Desde 07 Set 2009

bom posso diser qe ja tenho saudades desta familia qe tanto gosto ou seja voces... Piscar o olho Piscar o olho Piscar o olho pois tive ausente pq o meu pc deu o berrromas ja ca estou de volta nao sei se se lembram mas o meu dylan estava com o problema do estomago pois bem fomo ao doutor e ja esta melhorsito gracas a deus e ja nao vomita ta com 62 cm e 5650 a cabecita dele ta a ficar tb meia chatada pq ele nao se vira para o outro lado nem por nada Preocupado bjs grandes para todas Grande abraço Grande abraço

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

Miriam Dias -
Desde 23 Maio 2010

ola Boa noite, a algum tempo que não escrevo aqui, mas vejo todos os vossos assuntos e ando muito triste porque a maioria dos vossos bebes ja dorme algumas horas boas seguidas e o meu André continua a acordar de 2h em 2h para comer durante a noite, de dia ele ate aguenta entre 3 a 4h seguidas, mas a noite é a desgraça, ando mesmo muito cansada, ele esta a tomar o NAN Transit e come 120 as vezes um pouco menos, é muito pisco a comer. Tenho uma pergunta voçes deitam o vosso bebe a que horas??? È que o meu as 21h ja esta deitado a durmir, as vezes com birras enormes de sono, ele não aguenta ficar acordado mais tempo, dorme ate 24h ( é o sono maior que faz) depois é de 2h em 2h).
Voçes ja estão a dar alguma comida sem ser o leite, por exemplo aquele leite liquido ja feito, ou alguma colher de ceralac sem gluten no leite???
Desculpem tanta pergunta mas ja tou desesperada de cansaço!!! Ele tem 3 meses!!! Obrigada

O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm

Maggyy -
Desde 06 Jan 2010

Ola Miriam....sabes que cada bébe tem o seu ritmo..mas percebo-te perfeitamente...porque de 2 em 2 horas já durante 3 meses..e de deixar qq mae desesperada..mas vais ver que de um dia para o outro ele começa a alargar o horário. O meu Afonso também é pisco para beber..pode ja ter passado 5/6 horas e quando lhe dou o leite parece que comeu à pouco tempo...não é nada sofrego. Bem...a minha experiencia é a seguinte...por exemplo ontem...dei banho às 20h...as 20:30 o leitinho e às 21h (mais ou menos) po-lo a dormir na caminha dele...eram 4:30 da manha qd acordou...dei-lhe novamente 180ml de leite...e ficou ate as 9:30 da manha.... Sinceramente fico mt contente por ele fazer este horario...mas é claro que eu preferia que ele dormisse tipo à meia noite e tivesse a noite toda lolol (ja ha bebes a dormir 9 horas..como les aqui no forum). À noite (às 20:30 e as 4:30) tento sempre dar 180ml...e ele tem bebido. Eu nao sabia que se pudesse juntar colheres de cerelac...mas é verdade...uma amiga minha fazia isso qd o bebe dela tinha a idade dos nossos e aconselhado pelo pediatra..segundo ela a pediatra disse...já que o bebe está a LA entao podemos adicionar cerelac para o leitinho ficar mais consistente e por consequente dormir mais...eu nunca fiz isso..mas é uma questão de falares com a pediatra. Sinceramente acho que so deves ir por esta via com o conselho da pediatra..num entanto ficas a saber que é pratica fazer isso.
Espero ter ajudado. Bjs Bjs

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá Miriam, realmente isso é muito chato deves andar cansadissima, vais ver que é uma fase e deve estar quase a passar. Mas dizes que ele aguenta mais sem comer durante o dia, e dorme durante o dia também? é que se ele dorme muito durante o dia também poderão ser sonos trocados. A minha Leo teve os sonos trocados nas primeiras semanas e eu andava muito cansada, só consegui (des)trocar-lhe os sonos mantendo-a acordada "dentro dos possiveis" durante o dia.
Quanto ao leite faço apenas LM e durante o dia ando quase de hora em hora de mama de fora Gargalhadas , pois ela mama aos poucos. Sobre juntar papa nunca ouvi falar. Bjs

liag -
Desde 25 Maio 2009

Oláás!!!
Miriam bem nos podemos juntar as duas!!!
O meu menino com 2 meses chegou a fazer noites de 6h só com LM, mas depois de ter ficado constipado lá se foram essas horinhas e todas... Tenho noites que vejo as horas todas, pois acordo com ele de olhos abertos a conversar, é verdade que não está a chorar mas não consigo dormir com aquele "nha nha nha" mais os guinchinhos que dá. Uma noite destas ainda não sei como conseguiu metes o mobile a tocar. Acordei com um susto!!!
O regular tem sido 3h-3h depois um sonos de 2h e depois de hora a hora. Já lhe comecei a dar LA à noite, pois de amanhã a oito dias começo a trabalhar, mas infelizmente o LA não lhe deixa dormir mais como queria!!!
Vamos lá ver se quando fizer os 4 meses dorme mais horas seguidas!!!
Beijinhos a todas

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Mamas com bebes que acordam durante a noite para mamar.
Na consulta dos 3 meses a pediatra da minha bebe disse que com essa idade já deviam aguentar 8h sem comer (durante a noite).
Se comem com a mesma frequência que deviam comer durante o dia, o mais provável é terem o sono trocado.

A minha filha também adormecia muito tarde (2h ou 3h da manhã), então a pediatra disse para a manter acordada mais tempo durante o dia. É isso que tento fazer,e tem resultado, agora já adormece as 23h.

Em relação à introdução de sólidos na alimentação, deve ser após os 4 meses. Antes o intestino dos bebes ainda não está preparado para isso.

Sobre eunicefcc

Eunice

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá a todas! Pois então esta noite foi a primeira que consegui enganar o Alex com a chucha lol. Chegava a hora de ele "achar" que queria comer, punha-lhe a chucha e umas palmadinhas no bumbum e lá ficou 7h de seguida. Não foi nada mau mas podia dormir sossegado sem eu ter de me levantar à mesma por causa da chucha. Ainda assim parece q dormi o dia todo lolol Comeu as 21h30 e depois só comeu as 4h30 e depois às 8h20. Hoje já não se mexeu tanto (apesar de ter activado o mobile de novo lol). Espero que a partir de agora faça o mesmo.. A semana passada esteve a acordar de 3 em 3h... mas ele n tem os sonos trocados segundo a pediatra... Ela acha que ele só mantém aquele corpinho se comer àquelas horas lol Será que agora emagrece? Quanto aos cocós, ainda são amarelitos, mal cheirosos e muito líquidos que suponho ser normal quando bebe LM. Ele faz 2/3 vezes por dia já sem grandes dificuldades e mais ou menos no mesmo horário.
Ah! Este fim de semana fomos à praia com ele Sorriso Adorou a água (só molhou os pézinhos) e não tirava os olhos da areia. Lá estava ele a bater com o pezinho para sentir Sorriso

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Que delicia de pezinhos! Piscar o olho