Olá Maggyy!!
Eu acho que quando se referem em a deixarem os bebés no carrinho, é mesmo o carrinho de passeio, eu não costumo fazer a minha, só dorme na cama ou na espreguiçadeira, mas tenho uma colega que durante o dia deita o carrinho para a posição mais inclinada e deixa lá estar o bebé e ele acaba por adormecer.
Acho que não se referem ao ovo, pois nesta altura é muito quente e eles ficam todos molhaditos.
Beijocas!
Maggy!
eu refiro me ao ovinho...
pois a minnha princesa nao se aguenta na espreguiçadeira nem no baloiço!entao e msm no ovo!!
durante o dia claro,a noite dorme no bercinho.
Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!
Olá!
Eu desde um mês de idade que amamento à minha bebé com LA e sempre utilizei os biberões da Chicco e ela adaptou-se bem.
É normal que ela não tenha puxado a água porque não deve estar habituada ao sabor, mas se for leite com certeza que não vai estranhar.
Boa sorte.
Babylove, não desanimes, mais dia, menos dia não dás conta da tua pequena, a minha também só rebola à cerca de 2 semanas talvez, o que interessa é que é uma bebe saudavel, já a minha Leo tem tido problemas de saúde, como podes espreitar no tópico dos bebes com problemas renais e isso enche o meu coração de preocupações mas Deus é grande e há-de curar a minha menina.
A Leo dorme sempre no berço, fica na espreguiçadeira muito tempo, mas é raro dormir ai.
Sol, quanto às papas eu não sei preparar mas se fosse eu esperimentava dar à noite para ela ficar mais fartinha, pode ser que durma bem na mesma. bjs
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Oh Petramaria, desculpa eu aqui com conversas de qd agarrar os pés, só pq eu gostava e na verdade o que realmente é importante é a saude deles, o resto tudo vem a seu tempo, até há bebés q nunca gatinha, começam logo a andar. A Leo vai ficar boa vais ver, isso vai tudo acabar por passar, daqui a 1 anito já vai ser só uma má recordação.
Sol se eu pusesse o gonçalo no ovo p dormir, vinha a casa abaixo se aquilo n começar a mexer rapidamente depois dele lá estar, está a barraca armada... e agora a minha casa tb está mto quente, neste momento dorme só de fralda, no chão da sala, em cima daquele puzzels de espuma, pus um lençol em cima disso e mesmo só de bodie estava rabugento e todo suado... despi-o e adormeceu.
Ininha, qd mostros os pés farta-se de rir e conversar com eles, e assim tb já os agarrou 1 ou 2 vezes mas eu queria sozinho
Com este calor tb anda tolo p comer, n quer comer, faz fita, demora imenso tempo, mas lá acaba por comer... ou então ao fim de 3h do biberão está a chorar mas depois só bebe metade... bem, isto hoje está lindo!!
Às 18h vamos até à praia, ontem estava lá mais fresco que em casa, embora ameno, esteve mto bem deitado na toalha na sombra do chapeu, nem resmungou, nem chorou nem nada, pode ser q hoje tb fique mais bem disposto.
Beijinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Obrigada babylove, até fiquei com a lagrimita no canto do olho, Deus te ouça e que daqui a um ano só seja uma recordação.
A Leo também ainda não foi há praia, levei-a no marsupio às 20h e ela deixou-se dormir, nem quis ver o mar.
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Pois, o pediatra tb disse q preferia q fosse depois dos 6 meses, mas q com todas as percauções poderia ir.
Fomos 3 vezes, sempre depois das 18h, mas tb com o calor q tem estado... Ponho protector da Uriage p crianças +50 em casa e levo, mas nunca reforcei.
Vai vestido com macaco de calção de algodão, ou daqueles conj. de calção e t-shirt e levo boné. Vai no ovo, chegando à areia, o pai abre o chapeu, pomos 3 toalhas seguidas, a do meio é a dele e fica à sombra, e deitamo-lo na toalha.
Tem estado tão quente q às 18:30h na praia está uma maravilha, estes 2 dias só corria 1 brisa mto agradável. Ele fica todo contente, vestido, deitado na toalha entre nós, conversa, ri, levanta as pernas Viemos os 2 dias depois das 20h, e mais perto dessa hora vou com ele à beira mar dar um passeio.
Fica a olhar p tudo, é mto cusco e tem-se portado bem.
Sinceramente, nestas condições, n vejo q mal possa fazer!
Beijinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá meninas!
Não sei o que é que deu à minha pequena esta noite que não dormiu nada e como é obvio não deixou dormir ninguém.
Adormeceu à 1 da manhã e até às 4h acordou de hora em hora a choramingar...não tinha fome que lhe ofereci sempre leite, estava assim meia hora, e depois tornava a adormecer.
O pior é que depois das 4h passou a acordar de 30 em 30 minutos...que noite...
Não faço ideia o que pode ter sido. Será do calor? Mas nos outros dias também está calor e ela não faz isto...
Espero que não esteja a ficar doente...
Já aconteceu com alguma das mamãs?
Espero que esta noite seje melhor...
Beijinhos!
Solpedro,
eu comprei e4ssa papa, não que o afonso precise engordar mas para engrossar mais o leitinho e ver se ele aguenta mais horas, faço por exemplo 180ml de leite e acrescento 1 coler ou 1 colher e meia de papa no leite, ATENÇÃO que o leite quie dou ao afonso é levezinho e pouco espesso entao assim que fizeres dá logo pk vai engrossar e ela pode ter dificuldades em fazer a sucção ou ate pode nem sair se o furinho for pequeno, no meu caso esterilizeiu uma agulha e aumentei o furinho e voilá
mal não faz mas o afonso só dorme 4h, 4h30 por noite portanto ... mas o m~es que vem ja vai á consulta dos 4 meses e a medica já disse que vai começar com a sopita pk ele ta pesadote haha
beijinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Olá meninas, queria perguntar como fazem para ficarem com as fraldas de pano bem lavadas, aquelas q se usam para limpar qd eles bolsam, as minhas ficam manchadas com a gordura do leite, lm, e ouve uma q ficou humida dentro da máquina e até bolor ganhou, lavei.as com mais temp., varias vezes e não consigo q fiquem branquinhas.
Ininha, vê se o teu bebé não está muito vestida a minha dorme com os braços e pernas de fora e janela aberta
beijocas a todas
Olá Akesa!
Esperimenta colocá-las algum tempo em água quente e detergente antes de as meteres a lavar na máquina.
As minhas normalmente não costumam ficar, mas costumo fazer isso quendo tenho alguma roupa mais suja.
Eu deito a minha bebé com um bodi de manga curta e ponho o lençol por cima, mas só por 2 minutos que depois ela descobre-se.
Será que não faz mal se a puser a dormir só de fralda?
Olá Akesa!
É engrsaçado perguntares isso porque eu também tinha dificuldade em lavar as fraldas de algodão, principalmente as gotinhas de aero-ohm que lá caíam! Como vivo num apartamento seco a roupa na marquise, mas agora quando está manchada deixo na varanda ao sol por umas horas e como a minha mãe diz - O sol "come" tudo!Desaparecem as manchinhas todas.
Espero que resulte!
Beijinhosss*
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
Uiii...
ate me custa ler vos a queixar das noites que passam...
ontem a minha pipoca,no leitinho da noite,com um pouco de papa,vomitou se toda,como era mais grosso,ia sufocando,mas passou tudo...depois nao lhe consegui dar mais nada...
pensei:vai ser uma noite de porcaria,ela nao comeu...
resultado,adormeceu as 00h e acordou as 9h da manha!!
ate parece que acordo cansada quando ela dorme tanto tempo seguido...
agora ja instalamos o ar condicionado no nosso quarto,ja ta mais fresquinho,ela ja dorme melhor...
vao ver que daqui a pouco eles começam a fazer soninhos maiores...
Diana
Amo te muito filhinha!!!
SolPedro e Petramaria,
muito obrigada pela ajuda!Vou ver se resulta com o meu leite. Hoje de manhã até fui comprar o biberão da Chicco! ehehe! Pode ser que seja mais ergonómico... :-C
Quem me dera poder dar só maminha até aos 6 meses! A minha médica aconselhou isso mesmo, mas como vou trabalhar de hoje a 1 mês não vai dar para deixar as mamocas no berçario
O nosso leite é o melhor alimento que os nossos bebés poder ter e têm a vida toda pela frente para começar com as papas, frutas e legumes, para além de que não há nada mais prático do que andar com a comidinha deles sempre pronta a comer esteja eu em casa ou num shopping...é só "sacar" da mama e já está!
Espero continuar a ter leite pelo menos para lhe dar á noite! Deve ser uma seca ter de me levantar para aqueçer o biberão !
Fiquem bem!
Beijinhosss*
OBS: Olhem só uma foto do meu maior orgulho! Quando dá aquelas gargalhadas de bebé até fico com lágrimas nos olhos de tanta alegria!
AnoKasOkasPokas
Olá a todas! Voltamos de férias! Fomos à praia, à piscina, passear muito, dormir a sesta até não poder mais Foi muito giro. Agora faz 6/7h no primeiro sono, depois acorda lá para as 7h e começa a falar sozinho até acordar toda a gente
Depois venho contar melhor como foi.
beijinhos a todas
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Ola meninas,
hoje estou aqui preocupada com o meu Tomás...não sei se é do calor ou outra coisa, mas o meu piqueno esta noite acordou de 4 em 4 horas, o que não é normal para ele...
ás 6h30 quando acordou pela 2ª vez senti-o tão quente que medi-lhe a temperatura e estava com 38,2º coloquei-lhe logo um benuron...às 11h estava com 37,9º...e às 14h30 estava na mesma com 37,9º mais um benuron...uma hora depois estava com 37,5º e é claro que está só de fralda...a temperatura é rectal.
Agora vou esperar mais umas horas e ver como se comporta...é que o rapaz até está a dormir mais do que o normal agora de tarde.
Solpedro, eu também pensei em colocar ar condicionado em casa e acabei por não colocar por causa do Tomás. É muito bom estarmos mais fresquinhos mas com o AC é preciso ter cuidado por causa das alergias, eu que o diga que fiquei com renite alergica por causa do AC.
Hoje descobri que o Tomás come bem a papa se tiver plateia a assistir, este puto mata-me
Beijinhos
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Voltei!
Andei uns dias desaparecida, a recuperar do virus. Como se não bastasse o virus tive outra mastite. E apareceu-me um caroço no mama, junto ao mamilo. Fui ao GO, ele disse que pode ser da mastite, deixar algum tempo a ver se passar. Se não passar em Setembro fazemos exames.
A Carolina está óptima, recuperou bem do virus.
Esta semana apanhou o vicio de mamar no dedo! Fica tão linda de dedo na boca!!
Comprei-lhe alguns mordedores, e ela adora!
Cada dia gosta mais dos bonecos, principalmente dos que fazem barulho.
Ela vira-se de lado tanto de barriga para cima como para baixo, mas não rebola.
Ainda continuamos só com maminha, mas no próximo mês já vamos introduzir sólidos. Em Setembro vou trabalhar, vamos deixar a mama, por isso em Agosto tem que começar os sólidos.
Hoje comprei um tapete de actividades para a Carolina! Adorou!! Fica toda sorridente a olhar os bonecos e a tentar agarra-los, e palra imenso com eles!
Acho que já escrevi demais!
Eunice
uns dias sem cá vir e isto é que foi dar ao dedo! estive aqui imenso tempo a ler os vossos posts... mas assim é que é bom
hoje fui à consulta dos 3 meses, a minha princesa está uma matulona: 6,520kg e 63cm!!! e tudo isto só com leitinho materno! mas o que importa mesmo é que está tudo bem com ela e tem um desenvolvimento normal para uma criança de 3 meses.
vou continuar com LM o máximo que conseguir, também queria ver se dava até aos 6 meses. uma das enfermeiras do CS contou que amamentou ambos os filhos em exclusivo até aos 6 meses, ela fez um stock de LM congelado que levava para a creche e depois lá davam. eu quero fazer o mesmo.
no outro dia precisei de ir tratar de umas coisas e deixei pela primeira vez a minha filha com a minha sogra. tirei cerca de 210ml de leite com a bomba porque não sabia a quantidade certa. a minha sogra contou que ela ao início resmungou com o biberão mas depois lá pegou e mamou cerca de 120ml.
hoje ao final da tarde fomos pela 3ª vez à praia. estava espectacular, nada de vento, estivemos até ao sol se pôr. pu-la pela primeira vez em contacto com a areia e levei-a até à borda da água quando o sol estava já mesmo quase a pôr-se, mas não lhe molhei os pés porque a água estava muito fria. ela adorou, é uma cusca valente!!! depois da praia dei-lhe banhinho, maminha e ferrou completamente no sono!
em relação ao rebolar, ainda não rebola porque o braço fica debaixo, ainda não sabe como contornar esse obstáculo, mas põe-se meia de lado e faz força nas pernas e começa a desandar. esta manhã acordou toda atravessada na cama...
continua a dormir bem de dia e de noite, mas ontem acordou a meio da noite aos gritos, coitadita até soluçava, só sossegou ao colo com muitos miminhos... depois meti-a na camita dela e lá voltou a dormir... foi a primeira vez que aconteceu, das duas uma: ou foi dorzita ou foi pesadelo, mas ponho-me a pensar... que pesadelos pode ter uma bébé de 3 meses?!?
ultimamente parece que durante o dia tem uma rotina: acorda para mamar, depois fica desperta e muito bem disposta, ri, palra e brinca, aguenta umas 2 horas assim mas depois começa a ficar rabujenta, adormece cerca de uma hora e depois volta a acordar para mamar.
adora passear e já parece que pede colo quando chegamos perto dela e começamos a fazer graçolas ela ri-se toda e arqueia as costas a jeito para a pegarmos, só ainda não estica os braços...
ola a todas .
depois do susto a beatriz tem estado bem ate que na terca foumos ao pediatra tava tudo ok.entao a noita sentia muito quente foi ver febre no rabito e ja tava com 38.8.logo um benoron e continuou ontem foi urgencias a pediatra diz que tem gengivas muitos inflamadas e para fazer vapores que tem o nariz com muitos macaquitos secos derivado as altas temperaturas. para ir ver como estava nestes proximos dias.continua con«m febre ainda a bocado tinha 39.1.a pediatra dela ligou me visto eu ter lhe enviado uma msg e disse para eu ir vendo se amanha sexta feira quissese ir ter com ela as descobertas ta de urgencia. depois de tudo o que tem acontecido a beatriz ja nao sei o que posso fazer. tou a ficar esgotada ,pode ser dos dentes mas com a operaçao a tao pouco tempo nao sei o que pensar.mas ela quando eu toco ao pe da custura nao se queixa nem se encolhe como se tivesse dores.tenho que ter fe que tudo vai correr bem mas hoje estou a ficar um pouco desanimada.vamos la ver como passa esta noite para amanha ver o que vou fazer.
as melhoras para aqueles que estao adoentados
beijocas
susana
Hoje estou nas nuvens de tanta felicidade...
Para além da febre do meu Tomás ter desaparecido, hoje ganhei o concurso do Pedro Tojal na rádio FIFM... a conta do meu parto vai ser paga pelo Pedro Tojal...lol
Esta é uma grande ajuda e olhem que já estava a perder as esperanças de conseguir ganhar alguma coisa pois hoje é o último dia do concurso. O papá do Tomás na segunda feira também ganhou, o Pedro vai pagar uma das vacinas do Tomás.
Mas como eu nunca tinha ganho nada na minha vida estou felicissima.
Hoje o Tomás a comer a papa só chorava, só mesmo quando tem plateia ele come à colher...agora está a dormir, mas está a ficar com alguma tosse, só espero que a febre não volte.
É verdade, vou baptizar o Tomás no dia 4 de setembro, estamos agora nos preparativos, já fiz o convite e tenho que fazer as lembranças...ideias, meninas????
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Ola Akesa, tambem tive esse problema das fraldas até a algum tempo atras era so nodoas de leite e não saiam, experimentei o vanish é um produto em po para nodoas dificeis e coloco as fraldas e a roupa que esta mais dificil a 40º no programa normal de roupa sem ser para roupa sensivel e desaparece tudo, sem esforço e nunca lhe fez alergia na pele que era o meu medo, tambem coloco juntamente com essa colher de detergente em po da vanish o liquido para a roupa dele. Espero ter ajudado comigo resulta!!!
O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm
Não estas sozinha nesse desejo!!! Hoje deitou as 20h30 e acordou a 1h30 é o sono maior que faz porque a partir dai acorda ás 3h as 4h... outras vezes aguenta 2h enfim TAMBEM QUERIA DESCANSAR MAIS UM BOCADINHO, mas pelo menos já não é tão mau estive 2meses e meio a acordar de hora em hora todos as noites ia dando em maluca A SERIO!! TIVE PENSAMENTO MAUS E TUDO COMIGO!! Por isso ate dou graças a Deus dele ja durmir um bocadinho melhor!!
O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm
Olá!Boa tarde pessoal!
Preciso da vossa ajuda(novamente!)...
DÚVIDA 1:
hoje experimentei dar NAN ao Manuel e como vos tinha dito experimentei o biberão da Chicco. No início com a fome ele até pegou e bebeu mais ou menos 80ml, mas passado um bocadito começou a entalar-se com a pipeta (digo eu!) parece-me tão comprida! Os vossos bebés não ficam com o biberão quase na garganta?Faz-me uma impressão...
DÚVIDA 2:
Ontem tentei tirar do meu leite com uma bomba também da Chicco que me emprestaram, mas o leite sai a conta gotas...não há paciência! Quanto tempo levam para encher um biberão com o vosso leite? Preciso de comparar a ver se é esta bomba que não funciona direito...
Obrigada!
BEIJINHOSSS*
AnoKasOkasPokas
Anokas
a minha princesa bebe com o biberon da chicco,atençao que nao e tudo pa meter na boca,tem um batente onde eles encostam os labios...
eu com uma bomba manual,nao era capaz de tirar nada,mas com a eletrica da avent...olha,maravilha...da primeira vez demorou um pouco...e enchi pouco mais de 80ml...da segunda vez,em 10min enchi 120ml...mas depois ao dar a minha menina ela vomitou tudo...e pronto,la se foi o leitinho da mamita...paciencia...
Diana
Amo te muito filhinha!!!
Olá a todas...
Por aqui já fizemos 4 mesinhos e já começámos a papa à colher.A 1ª foi um desastre, mas a 2ª já correu melhor, deixei-o ter mais fome e não teve outro remédio, tadinho. Tmbém usei a chucha depois de cada colher para não vir tudo para a rua.
Quanto ao trabalho não quero assustar ninguém, mas custa muito...O que vale é que fica com o pai até ao fim do mês.
Quanto aos movimentos, o meu menino também já agarra nos pés, e claro também os quer levar para a boca, se tiver de meias é de rir parece que as tenta tirar...
Quanto a comparar bebés é complicado, porque nesta fase 1 semana de diferença, parece que não, mas é o suficiente para uns fazerem uma coisa e outros não. Há bebes de Março e outros do meio e fim d Abril =)
Noites... nem com a papa ontem dormiu mais... enfim pelo que leio não podemos ter tudo!!!!Os dias são uma maravilha com muitas gargalhadas, as noites são 3 em3 horas...
Beijinhos=)
Oh happy day!!!29/03/2010
Olá SolPedro!Obrigada pela ajuda.Realmente a bomba que me emprestaram não deve estar grande coisa. Decidi comprar uma manual baratinha só para experimentar. Vou ver se trato disso hoje!
Ontem, para não variar, fui comprar mais um biberão agora daqueles com uma pipeta mais curta e com umas estrias ergonómicas e "anti soluços" (se alguém quiser comprar biberões sou uma potencial vendedora! ) Se este biberão que é todo XPTO não funcionar acho que vou mesmo ter de deixar as mamocas no berçario!
Bom fim-de-semana para todas!
Beijinhoss*
AnoKasOkasPokas