nem de propósito... a minha filha nas duas ultimas noites por volta das 5 da manhã esperneia e fica muito agitada, coça a cara toda e até se arranha, depois acaba por acordar e fica cerca de uma hora acordada, só com muita paciencia é que volta a adormecer e depois volta a fazer um soninho descansado... será uma fase?!?
parece que a minha boneca não é excepção e também acorda a meio da noite. ( ela desde os 2 meses que dormia a noite inteirinha) Estes bebés de Abril são cá uns imitadores e já andava eu preocupada. Agora, noto que a maior parte dos bebecas estão a passar por esta fase.
A Yasmim já começou a ficar de barriga para baixo a minha mãe diz "que bebé tão precoce, tu não eras assim"!
EUNICEF - nem me fales nos gelados do pai Pinguim que são de ficar com água na boca
Veronica Mendes - adorei a tatoo, tu já não estás a amamentar pois não?
Em Agosto do ano passado, eu e o meu marido combinamos fazer uma tatuagem igual. Ele fez 1º, quando chegou a minha vez comecei a sentir sintomas da gravidez e o tatuador alertou que não fazia o trabalho a gravidas e não recomendava durante a amamentação.
Quanto à adaptação ao meio aquático para bebés sou fã. O meu filhote mais velho começou a faze-lo aos 5 meses e parecia um peixinho dentro de água. Infelizmente começou a fazer otites atrás de otites e o pediatra recomendou fazer uma paragem. Em relação à minha boneca penso que só a vou inscrever para o ano que vem.
Ainda nem sei bem como vou conciliar a rotina com duas crianças, emprego, escola, creche, natação, futebol, musica, compras, arrumar a casa, enfim...
beijocas a todas
DPP - 08/12/2015
Veronica adorei a tatto, eu tenho uma com o nome da minha filha mais velha nas costas e estou a espera quea Bia deixe de mamar para tambem fazer uma com o nome dela,ainda não sei bem onde, aceitam -se opiniões.
Quanto a pequena esta como os vossos bebes, começou novamente a acordar no meio da noite para mamar. Quanto ao inicio das papinhas estou pensando amamenta-lá exclusivamente até aos 6 meses vamos ver oque a pediatra diz na consulta dos 4.
Beijinhos a todas e aos vossos babies
As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.
eu já não amamento desde que o afonso tinha 2 semanitas de vida portanto foi sempre LA, o meu marido também fez a tattoo com o no me dele no antebraço com letras tipo romanas ficou o máximo pois ele é bastante musculado...
Esta noite o meu filhote surpreendeu-me dei biberon ás 23h, a seguir ao banho e só voltou a beber ás 7h da manha!!! É claro que acordou umas 3 vezes mas eu dei xuxa pois le não chorou, mas não me vou entusiasmar!!! lol mas era bom que estivesse a melhorar, hoje já lhe dei um bocadito de papa e deppis mais leitinho pk ele anda a comer pouco, terça jávai á consulta dos 4 meses e já deve começar com a sopita.
Obrigada ás meninas que gostaram da tattoo, o meu marido depois também vai escrever a mesma frase que eu em frances, mas a dele ta o máximo ( em frances pk sou francesa hehe)
Beijinhos e espero que seja só uma fase dos nossos bebecas é tao cansativo, vou rezar para que logo a noite seja como esta noite
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Olá a todas
A Leo para não destoar dos bebes de abril, também voltou a acordar às 4h da manhã por duas noites mas esta noite passada voltou a dormir de seguida, mas acho que foi por estar cansada pois saimos ontem.
Veronica, está muito gira a tua tatuagem.
PatriciaM também pensava amamentar em exclusivo até aos 6 meses mas aconselharam-me a introduzir alimentos antes para a Leo se habituar aos sabores.
Hoje fomos à consulta, tem 62cm e 6.300kg, vai começar a papa sem gluten aos 4,5meses e sopa aos 5 meses.
Que marcas de papas estão a comprar para os vossos bebés?
Quanto à sopa já tenho as indicações, a base é batata e depois a cada 4 dias introduzo novo alimento, ex: cenoura, abobora, alho francês, etc. mas fiquei com a dúvida: para além da batata, quantos legumes deve ter a sopa, um, dois, três??? esqueci-me de perguntar
bjs
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Estes bebes de abril sao uns imitadoes!!!
va la...acho que descobri a causa da minha pantera acordar por 3 noites seguidas as 4h30 da manha...
a noite passada pu la a dormir so de body e umas meias e ela dormiu desde as 23h ate as 9h seguidinhas...
acho que era calor...
hoje vou experimentar de novo e ver...
estes dias tem molhado o rabito na nossa piscina..hoje arranjei uma coisa pa ela,deixo foto para voces verem...
bjitos a todas as mamas e bebecas!!
Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!
Sol que gira!!! fica tão fofa de lenço. E parece na foto que se deixou dormir na piscina
A minha Leo já há muito que só dorme de body de manga curta e sem meias, o Algarve está tão quente!!! uf
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Espero que a minha pestinha não decida acordar a meio da noite!!! Agora que já dorme a noite toda!
Hoje aprendeu a virar-se!! E a agarrar os pés!
Vira-se de barriga para baixo e depois chora porque fica com os braços em má posição!
É uma novidade a cada dia!
Os nosso filhos são fantásticos.
Veronica, a tatuagem é linda! Parabens!
Tenho uma questão para quem está a tomar cerazette. Alguma vez tiveram perdas de sangue? Ando há 3 dias com perdas de sangue. É uma quantidade muito pequena. Ha duas semanas tomei antibiotico (que tira o efeito da pilula), não sei se será disso.
Já aconteceu a alguém??
Eunice
Realmente, cada médico, cada sentença.
Petramaria, o meu pediatra diz q a base da sopa é batata e cenoura ou batata e abóbora, dar assim 3 dias e depois a cada 3 dias acrescentar 1 novo, então batata, abobora, alface/ batata, abobora, alho francês, e por aí adiante. Tb me disse q em vez de batata posso usar batata doce, e para deixar legumes mto activos como os agriões para o final da introdução. Mas tb sei de pediatras que dizem q a base é batata, cenoura ou abóbora e cebola.
Vamos começar com a sopa aos 4 meses e meio e com a carne na sopa aos 5 meses, para já pápa nada.
Oh Sol, a Di está uma verdadeira sereia, adorei a bóia!
Eunicefcc, boa a Carolina já vira e agarra os pés... vou começar a ameaçar o meu gordo com porrada de beijos, se rápidamente n começar a virar aquela fralda!!!
Pronto, hoje estou contente, comeu a pêra cozida e passada quase toda, e a abrir a boca à espera da colher e já agarra os pés no fraldário, qd lhe mudo a fralda!!! Ontem no banho, na parte final, em pé, "andou" em direcção aos patos de borracha q estão na beira da banheira e pimba, atirou-os à água
Ele tem razão, o lugar dos patos, é na água!!!
Beijinhos a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Isto é que tem sido aqui trocar ideias, ja uma pessoa nao se pode ausentar uns dias tem logo aqui 3 paginas de comentarios pra ler :)). Acho mto bem.
Bom a minha princesa tem andado como a maioria dos vossos a acordar entre as 4h e as 5h para mamar e a partir dai é de 3 em 3 horas. Ela ao inicio custou a começar a dormir a noite toda agora que finalmente ja estava a entrar no ritmo começou outra vez a acordar. Por um lado ela tem andado com colicas e as vezes acorda por causa disso por outro lado acho que tb deve ser do calor.
Estivemos uns dias em Faro em casa de uns amigos, curiosamente qd la estivemos a temperatura estava + baixa la do que em Lisboa mas a casa do nossos amigos era mto quente. Qd fomos de viagem ja eram 20h a pequena adormeceu 1 hora depois quase à hora de mamar(mamava as 21h30), não acordou para mamar e so acordou quando chegamos a casa dos nossos amigos ja depois de termos ido jantar eram 23h45, mamou adormeceu logo e so acordou la por volta da 10h. Ate fiquei parva ela nunca tinha feito tantas horas seguidas. E durante o dia dormia mto mais do que ca em Lisboa devia ser do calor ficava mais molinha. Eu ate disse na brincadeira que me ia mudar pra la uns tempos pra ver se eu descansava mais.
Solpedro a tua menina ta o maximo nessa piscina.
Verinica adorei a tatoo.
Agora ando num dilema, ainda nao arranjei sitio pra minha princesa ficar qd for trabalhar começo la pra 15/09. Não sei se hei-de optar por Creche ou Ama gostava de saber a vossa opinião.
A minha mãe esta pra se reformar, mas si deve ser la pra 2011 e quando isso acontecer ela fica com a neta mas ate la vou ter de aranjar um sitio talvez por um ano. Estou na duvida. A minha mae mora no centro de Lisboa e ao pe dela existe uma Ama que e de confiança que fica com varias crianças e de que la esta toda a gente gosta. Eu moro em Odivelas e trabalho em Lisboa e costumo ir de metro pro trabalho. Das duas uma ou arranjo creche em Odivelas e continuo a ir de metro pro trabalho ou ponho na tal Ama que ate é mais barato mas tenho de ir de carro pra Lisboa.
O meu problema nem é as viagem é mm o que será melhor pra ela a Creche ou a Ama.
Também ja me da calafrios so de pensar que vou ter de a deixar.
Bom hoje ja me estiquei. Amanhã há mais
bjs a todas e aos vossos bebecas
ASH
A minha princesa Joana chegou a 19-04-2010 às 2h54m com 3,590kg e 50cm, às 40Sem+4D.
Olá mamãs, como quase todos os outros bebés a minha não é excepção em relação a acordar de noite e a dormir mal, a única diferença é que foi sempre assim.
Começamos a "aventura" das papas, posso dizer que a papa vai para todo o lado excepto para dentro da boca...da 1ª vez comeu 2 colheres, da 2ª comeu 4, vamos ver se vai continuar a melhorar.
Se alguém conhecer algum truque para facilitar a adaptação agradeço.
A minha bebé nunca foi de comer muito, acho que isso também não ajuda muito, parece que nunca tem fome, se não for eu a insistir nunca quer leitinho.
*Babylove, ainda bem que o teu Gonçalo gostou da fruta, espero que aconteça o mesmo com a minha pequena.
Parabéns pelo "agarra pés".
* Sol, a Diana está linda na boia, e apesar de não ter comentado o tópico que colocaste ela está demais a dormir, ainda deve pensar que está na barriga.
*Verónica, a tatuagem está fantástica. Parabéns!
Beijocas a todas e que estes bebés voltem rápido à rotina do soninho para deixarem os papás descansarem.
Temos que fazer um abaixo assinado e convencer o João Pestana a passar por nossas casas que ele não deve saber as moradas ou está de Férias.
Meninas esta foi a 2 noite que o afonso bebeu o leitinho ás 23h e depois só voltou a beber ás 7h30 da manha!!! tou parva!!! mas acorda umas 4 vezes e lá lhe dou a xuxa e piouco depois dorme... ai DEUS QUEIRA QUE COINTINUE ASSIM!!!
Beijinhossss
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Hoje a minha filha portou-se mal... acordou as 5h da manha para mamar. Será que está a seguir o exemplo de alguns bebes de Abril!!! Marota!
Hoje temos consulta com a pediatra e segunda as vacinas.
Eu continuo com as perdas de sangue... se continuar assim, na próxima semana tenho q ir ao GO... não sei se isto é normal.
Eunice
Olá! Bom dia!
Reparei agora que falas em perdas de sangue, e eu também tenho! Embora completamente desrregulada e um sangue muito pouco vermelhinho assim como nos últimos dias do período. O enfº que me acompanhou na preparação para o parto disse que isto acontece enquanto estamos a amamentar e tb perguntei à médica e ela diz que a Cerazette pode provocar estas pequenas hemorragias por isso ainda não me preocupei.
O meu Manuel para não variar, acorda de 3 em 3 horas para comer! Acho que as minhas noites de descanso ainda vêm longe!
Bom fim-de-semana!
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
ola meninas sei qe o qe vos vou contar nao tem nada a ver com este topico mas preciso desabafar com vos pois paar mim voces fasem parte da minha familia pois entao como ja vos tinha dito fui de ferias e estou a chegar agora conheci a minha querida veronica mendes estou super contentemas o qe me esta a preocupar eqe fui ao dentista e deume antibiotico pergunteilhje se cortava o efeito da pilula e ele disseme qe nao nao pude ver pois deume o antibiotico a tomr no consultoio entao continuei com a vida sexual como normal mas tou com medo pq sintome super esquesita e cheia de sono sintome como quando estava gravida do dylan como se tivesse algo a correr na minha barrig e ando com umas dores de costas horiveis eu nem qero pensar qe posssa estar gravida de novo
vou esperar pelo proximo periodo mas tou mesmo com medo digam alguma coisa o qe voces acham????e qe o meu menino so tem 3 meses e meio
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
parabens pela tua diana olha o meu dylan tbnao dorme se tiver meias e descobrese todo para dormir ele transpira muito a tua diana nasceu no dia en qe o meu estava previsto nascer mas so veio no 20 e provocado tava malandrote o meu dylan ja me dorme a noite toda de dia ainda fas umas sonecas grandes vamos la ver se assim ontinua bjs granes para a tua bebecas e para ti
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
Ai eduluna, tem calma!
Sabes que quando eu "não queria" engravidar e o período faltava parecia que tinha os sintomas todos e mais alguns!
Por acaso esqueci-me de tomar dois dias seguidos a pílula!Estou em abstinência total à umas 3 semanas, quando recomeçar a vida sexual acho que vou ser quase "virgem" de novo!
Relax... quando chegar à hora se eventualmente atrasar, às vezes com o stress atrasa mesmo o período, e pode não ser nada!
Beijinho e
boa sorte
Oh happy day!!!29/03/2010
Tem calma, deve ser só stress!
Eu tomei antibiotico durante 7 dias, mas no meu dizia que cortava o efeito da pilula... por isso, abstinência durante duas semanas!!
Mas se tu so tomaste um dia nao deve tirar o efeito da pilula.
As dores nas costas também eu tenho... são de andar com os pequenotes ao colo.
O sono... bem, no meu caso penso que seja da preocupação de acordar muitas vezes de noite para ver se esta tudo bem com a pequena. O teu caso também deve ser igual.
Eunice
No sábado fomos à consulta dos 4 meses. A Carolina está com 62cm e pesa 6,05kg.
A pediatra achou que está a engordar pouco. Disse para começar com papa ao almoço e ao jantar.
Ontem começamos!!! Que aventura!!
Ela até abria a boca, mas ficava uma eternidade com a papa na boca! Parecia que nao sabia o que fazer aquilo! Comeu meia duzia de colheres e resolveu levar as maos à boca e espalhar papa pela cara, pela roupa da mae!!
Conclusão, ao jantar ficou no colo do avô e com as maos presas! Já comeu mais.
De qualquer forma, acho que nao comeu sufuciente e dei-lhe mama no fim. O meu pai diz que faço mal, porque assim ela nem come porque sabe que depois vai ter mama... acho que tem razão!
Hoje vai ficar sem mama, quer coma pouco ou muito. Dou-lhe mama mais tarde, 1h ou 2h depois da papa.
A sopa fica só para os 5meses.
Eunice
Ola meninas,
isto é que tem sido escrever...
Não tenho cá vindo pois ando nos preparativos do baptizado do meu Tomás...é só coisas e mais coisas...ainda me falta decidir o que vou fazer de lembranças, ideias alguém? Tenho que imprimir os convites e depois entrega-los e preparar o local do almoço, é só trabalho.
Hoje fui com o Tomás às vacinas e acabei eu também por levar uma que já estava atrasada 7 anos... lol
Agora falta marcar a consulta dos 4 meses para ver como está o meu pequeno de peso e ver se a médica muda alguma coisa na alimentação do rapaz...é que ele já começou com as papas mas não come muito, tem dias...
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Então meninas,bem dispostas? Os bebecas nem deixam dormir com tanto calor, né?!
Queria perguntar-vos se já se sentem mais em forma... Eu ainda não estou com o meu peso anterior à gravidez mas começo a senti-me melhorzita! Mesmo assim, ainda tenho a barriga flácida e a "desgraçada" da risca escura vertical que me apareceu durante a gravidez!Será que vou ficar com ela de recordação?!
Fiquem bem!
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
Bum dia a todas!!! Hoje fui com o meu Afonso à consulta dos 4 meses...e está optimo. É tão bom saber que os nossos bebes estão a crescer :D. O Afonso já pesa 6950kg,segundo a pediatra ele vai começar pela sopa e fruta...vamos la ver como é que corre
AnoKasOkasPokas ainda nao me sinto nada em forma...os kilinhos que ganhei com a gravidez ainda não foram à vida. Só penso..agora qd começar a trabalhar ja devia ir mais em forma...MAs e há sempre um Mas...está a custar!! Tenho que ter mais força de vontade..dizer é fácil...fazer é que é mais dificil.
Quanto aos sonos ..o meu Afonso teima em acordar a meio da noite para o leitinho. Dou leite à meia noite e por volta das 5:30 está ele a falar para os bonecos...e lá tenho que ir dar o leitinho...era tao bom que ele já fizesse pelo menos 7 horas seguidas
Beijinhosss e vamos la aproveitar os ultimos dias da licença de maternidade
Hoje fui á consulta dfos 4 meses com o Afonso e ele está com 7.290kg e mede 65cm e mais não bebe mto leite!!! A médica diz que está excelente super desenvolvido para a idade como se tivesse 1 mês a mais e já vai começar a sopa e a frutinha!!!
Meninas uma dúvida ela disse que os ovinhos só suportam ate 9kilos depois tem que ser no carrinho, como assim? é k o carrinho k tenho nao vale nada ou deita todo ou senta mesmo e isso ele ainda não pode... entao o ovo depois é só para andar no automovel? tenho k comprar outro carrinho para não estar nem deitado nem sentado k ainda é pequenito???
Que carrinho posso comprar? é tudo tao carooo
Beijinhoss
Maggyy, partilho do teu desejo que a minha bebé durma mais horinhas seguidas, ando tão cansada...quando for trabalhar...nem quero imaginar!!
Parabéns pelo teu Afonso eatá enorme!!! A minha na consulta dos 4 meses estava com 5.500 e a Pediatra mandou começar com as papas, mas não está a correr muito bem...faz muitas fitas...há papa por todo o lado menos dentro da boca.
Boa sorte com as sopas!!
AnoKasOkasPokas, junto-me ao grupo...apesar de já ter perdido os quilinhos que tinha engordado com a gravidez, o raio da barriga e a "risca preta" parece que também vieram para ficar.
Beijocas a todas!
ola lindas bem tenho andado fujida porque tivemos o baptizado da nossa princesa no sabado correu tudo lindamente como planeado a minha ines parecia uma princesa linda linda tambem foram os anos dos meus meninos foram 3 festas numa correu tudo bem.....e com vosco como andam os preparativos?quando tiver fotos eu ponho aqui pra verem beijocas
gabi2
Ho pa!!
entao a mim so me apetece dizer asneiras!!!
sou a unica que se queixa por ter ficado ainda mais magra depois da gravidez?
estava tao feliz com os meus 60kg...e voltei aos 47kg...que nervos..pareço um palito!!
a risca ja desapareceu,e so fiquei c um pouco de barriga,pois eu antes era lisinha,mas ainda vai desaparecer...ai se vai...
ainda nao fomos a consulta dos 4 meses...ela tb so os faz dia 15,e o medico esta de ferias.
amanha vamos ao peso,vamos ver se a papa a noite tem dado algum resultado...
ainda n comecei c a sopa,vou começar quando ela fizer os 4 meses...tb estou a espera que a chicco easy meal chegue esta semana...
dia 19 e o meu dia!!faço anos,e vai ser o segundo melhor aniversario de sempre,o primeiro foi quando fiz o teste e deu positivo e este pk ja tenho a minha pipoca comigo!!
bem,um bjito a todas!!
Diana
Amo te muito filhinha!!!
Meninas ninguém me responde???
Veronica...
eu li te...
mas nao te sei responder...realmente o ovo e so ate aos 9k...depois tens de passar po carrinho...
o meu por acaso ate e confortavel...mas ha alguns que nao valem nada pa bebes pequenos..
nao te sei ajudar amiga...
eu tenho um que deita,tem n
varias posiçoes...da pre natal...estou a vender...mas nao queria vender so o carrinho,pois e um trio...senao ate to vendia...
bjito
Diana
Amo te muito filhinha!!!
Veronica,
Até aos 9 kilinhos já ele se aguenta melhor sentado, não te esqueças que apartir de agora começam a engordar mais de vagar
Talvez lá para os 6/7 meses tenha esse peso.
O meu João tb está com 7300kg e pouco e começamos com as sopinhas e frutinha para manter a linha e de agora em diante vai engordar menos, até porque como já se mexe mais, queima mais gordurinhas LOL
Não sei que carrinho tens, mas o meu trazia a cadeirinha e o ovinho. É o Lolla Up da Bebeconfort e quando chegar a altura de o mudar para a cadeirinha penso que é adequada.
Quando o bebé deixar de andar no ovinho, também temos que arranjar cadeirinha de bebé para o automóvel
Beijinhos
Meninas,
Nem me falem em peso!! Já tinha perdido uns kilinhos, mas voltei a engordar EErgh
Todos os dias meto na cabeça que tenho que fazer mais exercício, mas acaba sempre por ficar para o dia seguinte
Não me tenho metido em grandes aventuras de dietas porque ainda estou a amamentar... e parece que ando sempre esganada com fome!!
Só falta um mesinho para voltar ao trabalho e ainda não visto praticamente roupa nenhuma da que tinha antes de engravidar... por este caminho vou ter de arranjar um guarda roupa novo LOL
Beijinhos