***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | Page 22 | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
verónica Mendes -
Desde 22 Jun 2009

olá meninas o meu Afonso, durante o dia quer estar sempre a dormir, está acordadio 1h e depois resmunga para dormir, mas á noite dou banho por volta das 22h30, 23h e ele já tem feito, 5h, 6h e ontem até fez 7h sem beber leitinho e depois mais 4h... é claro que ele adorda mais ou menos ao fim de 4h mas damos-lhe a chucha para o enganar e ele lá vai dormindo mais um tempinho Sorriso espero que continue assim!!! aliás que durma mais!!! lol, sempre me disseram que bébé que dorme bem de dia dorme bem de noite e realemnte é capaz de ser verdade o meu dorme até antes do banho Preocupado isso é que é mais chato pk as vezes tenho k o acordar ou cansar um cadito, mas depois dou banho, leite e ponho na camita, nunca leva mto tempo a adormecer... quanto á introdução de solidos, vamos ver o m~es que vem o que diz a medica Sorriso

ah uma pergunta!!! é verdade que não os podemos levar as piscinas por causa do cloro? e á praia antes dos 6 meses????

Beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

Miriam Dias -
Desde 23 Maio 2010

Ola a todas!!! Obrigada pelos comentarios, a serio as vezes sinto falta de falar com outras mamas, para desabafar, não tem sido nada facil!!! Neste momento disseram me para lhe dar leite de pacote da nestle sem glutem com cerais, como é mais forte pode aguentar mais tempo, ontem dei lhe a meia noite, acordou a uma e meia por causa da chucha e depois as 4h30 foi optimo, espero que melhore mais ainda, durante o dia ele não dorme muito, dorme uma sesta de manha e outra a tarde, brinco imenso com ele no ginasio dele que adora, da tiny love e o que tem para os pes da chicco ele fica tão cansado que quer durmir por volta das 20h mas aguento o ate as 21h.
Quanto a praia fui expressamente proibida pela pediatra de ir a praia com ele ate de passear a beira mar, porque os raios ultra violetas estão muito fortes este ano, praia so para o ano!!!

O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

Na consulta dos 3 meses, falei com a pediatra, sobre as idas à praia.
A pediatra da minha filha disse que não há problema nenhum em levar a Carolina à praia, mas só pode ser de manhã (até às 10h), ou ao fim da tarde (depois das 18h). Mas sem deixar apanhar sol directo. Colocar debaixo do guarda sol ou tenda.
E protector solar só podem utilizar depois dos 6 meses.

Em relação à piscina, ainda não sei, ainda não questionei a pediatra. Mas em Setembro vou coloca-la nas aulas de natação para bebes.
Aqui as aulas de natação para bebes começam aos 3 meses.

Hoje a minha filha acordou com tosse, e toda entupida. Nem sei se a deva levar já à pediatra ou espere até amanha a ver se passa. Que dizem?

Sobre eunicefcc

Eunice

50F14 -
Desde 06 Out 2009

Olá a todas!
Quanto à praia, e segundo a pediatra, podem ir (como ela diz) dentro do bom senso dos pais. Horário menos quente (após as 18h ou antes das 10h), roupinha em todo o corpo e creme antes de sair de casa (nem chegamos a renovar porque ficamos lá mto pouco tempo lol) chapéu, chapéu de sol e máquina fotográfica! O creme que ela aconselhou foi uriage ou avenne factor 50+ protecção mineral (ela diz que tem de dizer mineral porque é menos agressivo para a pele). Um balúrdio claro está, mas tem de ser se os queremos ver felizes como eu vi o meu no outro dia Espertalhão
Piscina pode ir, mesma história com horários e cremes, chapéu etc. Como é piscina privada é tratada de modo a que ele possa ir. Sinceramente qd penso nas nossas "cocozices" por causa dos babies (e que as tenho todas), fico a pensar nos putos que andam por aí ao sol e à chuva e ainda assim crescem... lol

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

50F14 -
Desde 06 Out 2009

+++

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá meninas,

Esta quarta-feira temos consulta no pediatra e um dos assuntos que levo na manga é lá esta... a praia!! Em Agosto vamos de férias e queriamos fazer uma praiazinha com o nosso piqueno... claro está dentro dos horários adequados.
Vou ver o que o pedi diz, mas nós cá estamos decididos a leva-lo Sorriso vai todo artilhado, mas vai LOL
O pessoal mais velho da família até se passa. Estão sempre a dizer que antigamente não haviam metade das protecções que há hoje (cremes, tendinhas, bla, bla bla) e as crianças faziam praia as vezes quase todo o dia, quanto muito à sombra de alguma árvore.
Claro que isso não era nada bom para os então bebés, mas também não é preciso actualmente ser se radical e nem o pezinho por na praia.
Entretanto comprei uma piscina daquelas insuflaveis para bebes e enchi cá em casa... só vos digo, é uma autêntica delicia!! parece um peixinho, meto-o de barriga para baixo e ele levanta a cabecita até à borda da piscina, farta-se de rir e bater os pezinhos, LINDO!
já gosta de chapinhar e levar com aguinha pela cara LOL
Está numa fase espectacular que só quer brincadeira e rir por tudo e por nada Sorriso

Beijocas

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

M-Sofia

Podes dar alguma indicações sobre a piscina? Mostrar uma foto?
Podes dizer onde compraste?

Também ando a procura de uma piscina para a minha pequena!!
A que temperatura colocas a água? Quanto tempo deixas o teu pequenote na água?

Sobre eunicefcc

Eunice

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Eunicefcc,

Olha comprei a piscina no Jumbo, custou-me uns 5,00€ e dá imenso jeito porque como é insuflavél é só esvaziar e guardar.
Custumo meter a água à temperatura da água do banhinho dele, pois é a temperatura a que está habituado e como só tenho usado em casa tenho medo que ele arrefeça muito.
O melhor de tudo é que ele adora e é tão bom vê-lo feliz!
Não o custumo deixar muito tempo, vou vendo pela temperatura da água e pelo cansaço dele... se bem que acho que ele mesmo cansado prefere ficar lá dentro LOL
Vou deixar uma foto dele na piscina. Neste dia coloquei pouquinha água para ver como ele se adaptava... adorou, tá claro!

Beijinhos

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

Olá Meninas, sei que tenho andado desaparecida, mas sempre que posso vou dando uma espreitadela! A minha Bekas tá quase com 4 meses e tá o máximo! Dorme a noite toda e quando não dorme épor culpa minha. ou seja, mesmo que esteja a dormir acordo-a sempre por voltas das 9H30 ou 10h (depende da hora que acabe de comer) para a bela da banhoca, normalmente de de seguida deito.a na cama e ela 10 mimutos depois dorme, se esta mais "acordadita" dou-lhe logo o leite com o chá bons sonhos (que funciona como o Xanax)ehehe é tiro e queda! Adormece logo. Agora se n lhe der mais leite ela por volta das 5H da manha esta a chorar com fome, e lhe der um biberon à meia noite ou 1 da manha (dependendo da hora que me deite) Ela so acorda lá para as 8. Depois come e dorme mais umas 4 horas! Maravilha.
Quanto à historias das papas no leite! Confesso que sou uma apressada e ja tou a dar isso tudo. Ou seja às vezes meto papa seum gluten no leite, e agora esta semana comecei com a papa solida e com o tal leitinho com cereais que eu pessoalmente sou fã pq n tenho que andar carregada com pos e aguas pra rua. Mas uso mais para esse tipo de situação. Habituei a Carolina a beber leite natural, para situações em que n tenha onde aquecer a agua ou o leite ela beba na mesma! Sempre funcionou com os irmãos!
Quanto aos cocos faz uma vez por dia... outras vezes faz dia sim dia não, mas o irmaão tb era e é assim!
Quanto à praia, tive um dilema com o pediatra do meu filho do meio que nasceu no mes de junho e eu em Agosto queria ir para a praia com o mais velho (pq ele coitadinho n tinha culpa e faz bem). Resumindo o pediatra dizia que ele podia apanhar o ar da praia, mas n podia ir para a praia! Perguntei-lhe qual a diferença e chegamos à conclusão que ele devia de pensar que eu ia ao 12 para a praia e sem chapeu! Depois como diz que ele ia para uma tenda e dentro da alcofa ele aceitou! E ta cá saudavel! Tou como disse aki uma mae, os nossos pais andavam descalços no inverno e tao ca! Nem oito nem oitenta e eu aprendi isso no 2º filho (claro q o primeiro é sempre akela base). Bom meninas beijocas a todas e até daki a uns meses eeheheh (se for igual). Beijocas e aki vai uma foto da minha Bekas tirada ontem.

Xau

PS: Se tiverem perguntas n hesitem que eu respondo!

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

ANASH -
Desde 07 Jul 2010

Olá a todas,

Quanto ao assunto praia a pediatra disse que podia ir de manhã até as 10h30 e à tarde a partir das 18h e claro com montes de protector, posso também passea com ela à beira mar sempre com protector. O protector que eu uso é o da Avene 50+ para crianças. Ainda nao fomos a paria mas estou desejosa de ir pra ver a reacção dela.
Relativamente as horas de sono de noite ja vai fazendo 6 a 7 horas de seguida se mamar entre as 23h e as 24h. O que me tem acontecido em alguns dias de calor é que ela durante o dia mama so 5 minutinhos e depois começa a rir-se para mim e a palrrar e ja nao quer mamar mais, o que depois se reflecte a noite como nao comeu direito durante o dia acorda a meio da noite pra comer, mas eu atribuo isso ao calor.
Ontem aconteceu uma coisa engraçada acordou eram 5 manhã e começou a palrrar Sorriso , parecia ela que tava a falar e queria conversa e ria-se, depois la acabou por se ficar.
Ontem ela fez 3 mesinhos, estas sexta-feira vamos ao posto medico fazer o controle de peso e as vacinas a prevenar e a rotavirus.

Sobre ANASH

ASH

A minha princesa Joana chegou a 19-04-2010 às 2h54m com 3,590kg e 50cm, às 40Sem+4D.

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Ai meninas,

Hoje passei o dia a tirar a mão da boca do meu menino!
Já à várias semanas que ele passava os dias a pôr tudo o que apanhasse na boca. Ele são as blusas, fraldinhas de pano, brinquedos e ela é baba por todo o lado.
Mas hoje tem sido demais... enfia a mão toda para dentro da boca que até fica agoniado, outras vezes engasga-se e começa a tossir aflito Preocupado
Já lá fui espreitar mas não vejo dentinho nenhum, acho que deve ser mesmo uma fase. Como é que andam os vossos?

Beijinhos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

A minha Leo também éstá sempre de mãos na boca e tenta palrar ao mesmo tempo e a baba a cair, as mãos vão tanto à boca que as vezes fica com vontade de vomitar, mas ainda sem sinal de dentes.
Agora aprendeu a rebolar já rapidamente e não para quieta, ainda bem Sorriso

M-Sofia o teu menino na piscina está uma maravilha, é lindo, imagino a água pela casa Gargalhadas mas vale a pena o trabalho.

Adantas que linda que esta a tua bebe, e tanto cabelo Choque! eu tenho uma carequinha em casa, o cabelo caiu e não tem quase nada e os ganchos continuam à espera na prateleira Gargalhadas

bjs

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

eduluna -
Desde 07 Set 2009

quais sao as papas qe comecaste a dar a tua bebecas e qual e esse leitede cereais ???pq o meu filhote nao e gordo mas de manha e a noite pedeme sempre um biberao de 210 e as veses 240 mas disem qe ainda e cedo para comecar com as papas e a fruta eu por mim ja dava mas os pediatras ca na suissa so qerem a partir dos 6 mesesse me poderes dar a tua opiniao como ja tens 3 bebecas e eu ainda sou de primeira viagem Confuso Confuso Confuso para mim comecome a aperceber qe ele tem necessidade de comer mais pq tb quando ele e alguem a comer comeca a mexer a boquita mas como so fez 3 meses ontem nao sei por isso se me poderes diser se achas qe posso comecar com as papitas agradeciatepq tb vou8a portugal sexta feira e assim comprava algumas coisinhas ai bjs e obrigada

Sobre eduluna

mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos

lenitita -
Desde 22 Jun 2009

Eduluna,

desculpa estar a intrometer-me, mas as papinhas só devem ser iniciadas a partir dos 4 meses por causa dos intestinos dos pequeninos.
Nessa altura pode-se começar com as papinhas sem gluten, com os biberões de cereais já feitos, que podes encontrar em qualquer supermercado, e com a fruta feita por ti ou comprada em boiões.

Espreita o site da Nutriben, e vêm em papas sem gluten e boiões primeiros; Podes ver também o site da Blédina, que tem as papas da milupa e outras coisas mais. Na Nestlé encontras as papas cerelac sem gluten...

Beijinhos

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

Miriam Dias -
Desde 23 Maio 2010

Ola meninas!!! O assunto da colher de papa sem gluten no leite, para mim tem sido a minha salvação, porque o Andre ja começou a aguentar 4h30 sem refilar durante a noite, como ele é muito pisco mamava de 2h em 2h, agora aguenta bem, á noite dou lhe o leite da nestle de pacote ja feito e durante o dia acrescento lhe essa colher da papa e ele esta mais calmo e a comer um pouco melhor embora so mama cerca de 100ml,ele tem o estomago mt pequeno.
Em relação a praia a minha pediatra não quer que vamos á praia pq ela diz q os indices uv estão cada vez piores e tem havido um aumento de cancro nas crianças, antigamente não havia problema pq ainda tinhamos uma boa camada de ozono que nos protegia agora já não. Nós vamos tentar o equilibrio, ao final doa dia la pelas 18h passeamos um bocadinho pela praia.
QUERO FERIAS!!!

O André nasceu a 11*04*2010 com 2940kg e 54cm.
O Pedro nasceu a 20*10*2017 com 3700kg e 54 cm

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

eduluna escreveu:
quais sao as papas qe comecaste a dar a tua bebecas e qual e esse leitede cereais ???pq o meu filhote nao e gordo mas de manha e a noite pedeme sempre um biberao de 210 e as veses 240 mas disem qe ainda e cedo para comecar com as papas e a fruta eu por mim ja dava mas os pediatras ca na suissa so qerem a partir dos 6 mesesse me poderes dar a tua opiniao como ja tens 3 bebecas e eu ainda sou de primeira viagem Confuso Confuso Confuso para mim comecome a aperceber qe ele tem necessidade de comer mais pq tb quando ele e alguem a comer comeca a mexer a boquita mas como so fez 3 meses ontem nao sei por isso se me poderes diser se achas qe posso comecar com as papitas agradeciatepq tb vou8a portugal sexta feira e assim comprava algumas coisinhas ai bjs e obrigada

Edluna, eu dou papas da nestle do supermercado, neste caso sem gluten e os leitinhos a mesma coisa. Sei q há pediatras q n sao a favor antes dos 6 meses mas o normal é a partir dos 4 meses, a minha como ja faz os 4 pra semana e eu anticipitei-me. Agora tb sei q há casos q ha bebes q necessitam de começar as papas mais cedo e os pediatraS aconselham.

Não aei o q te diga mas realmente os 210 é mt leite.... ;/

Desculpa se n ajudei mt.

Beijocas

Sobre ADantas

DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

eduluna -
Desde 07 Set 2009

eu sei qe e muito 210 a 240 mas ele mama e fica a chorar qe posso faser????pq e choro de qem qer mais comer fassolhe mais 30 e ja fica consulado por isso perguntei das papas eu sei qe ainda e um bocadito cedo mas acho qe quando tiver 3 meses e meio vou comecar para ver senaop uma lata de leite nao me chega para uma semanao problema nem e esse e mais pq vejo qe ele come bem e o leitito tadinho obrigada pela vossa opiniao

Sobre eduluna

aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013

eduluna -
Desde 07 Set 2009

qerida nao tens qe pedir desculpa e nao te intrometes pelo contrario a mim os vossos concelhos sempre me ajudaram bastante por isso ca estou com esta familia grande e qe espero qe nunca acabe bjs grandes para todas

Sobre eduluna

Sandralves -
Desde 22 Jun 2010

Também queria entrar. Como faço?

Mãe babada da Mariana (21/08/2003) e do Gil (24/04/2010).

Afilhada da Eduarda Amorim22.

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Olá Sandralves,

Benvinda ao cantinho das mamãs de Abril, estamos cá para partilhar as nossas vivências com os nossos bebecas, esclarecer as nossas dúvidas, desabafar sobre os nosso receios, partilhar as nossas alegrias enfim, aquilo que ás vezes nos vai na alma LOL

Não há nenhum formalismo para fazer parte do nosso cantinho Piscar o olho o que nos une são mesmo os nossos bebecas.

Ahh se quiseres podes fazer uma pequena apresentação para colocarmos na nossa listinha, tipo: nome do bébe, data de nascimento, semanas gestação, tipo de parto Piscar o olho

Mais uma vez benvinda e parabéns pelo bebecas

M-Sofia -
Desde 14 Ago 2009

Meninas,

Hoje foi dia de consulta (antecipamos a consulta dos 4 meses para os 3 meses e meio, devido as férias do pediatra).
Felizmente está tudo óptimo com o meu piqueno e avizinha-se nova fase LOL
o Pedi passou o plano alimentar para introduzir apartir dos 4 meses:
1ª semana sopinha (1ª dia só batata, cenoura e azeite) depois ir
acrescentando a cada dois dias legumes novos. Depois dos
legumes acrescentar 20/25 gr de carne à sopa (primeiro só para
dar sabor, depois se ele gostar passar juntamente com os
legumes).
2ª semana fruta triturada a seguir à sopinha (só maçã, pêra ou
banana).
3ª semana introdução da papinha

Vamos lá ver como corre Sorriso Já começo a imaginar o meu bebecas cheio de papa até as orelhas LOL

Beijocas

ADantas -
Desde 15 Jul 2008

eduluna escreveu:
eu sei qe e muito 210 a 240 mas ele mama e fica a chorar qe posso faser????pq e choro de qem qer mais comer fassolhe mais 30 e ja fica consulado por isso perguntei das papas eu sei qe ainda e um bocadito cedo mas acho qe quando tiver 3 meses e meio vou comecar para ver senaop uma lata de leite nao me chega para uma semanao problema nem e esse e mais pq vejo qe ele come bem e o leitito tadinho obrigada pela vossa opiniao

Pois é.. q chato.. tadinho. Então mas o q diz o pediatra aí acerca disso?

Sobre ADantas

eduluna -
Desde 07 Set 2009

olha diz qe e de dormir muito e qe depois tem muita fome mas para nao o acordar

Sobre eduluna

Akesa -
Desde 19 Dez 2009

Olá a todas, tenho andado desaparecida, mas sempre a ler os vossos posts. A minha Margarida, durante o dia anda muito exigent só quer brincadeira e companhia se lhe viro as costas para estar no computador refila e por isso tem sido mais complicado. Ontem fui ao cinema, deixei-a com a minha mãe mas estive sempre nervosa e a ver que o filme não acabava apesar de ser o melhor filme q vi em mt tempo.
Ela está grande e dorme muito bem durante a noite, quase 10 horas e depois come e brinca um bocadinho e volta a dormir quase até ao meio dia. Acho que tive sorte com ela. Também gostava de ir de férias, mas anda complicado, talvez compre uma piscina pequena para o terraço como vi aqui para a pôr lá dentro e eu tb. Ela já rebolou de barriga para baixo algumas vezes, mas só qd lhe apetece, é uma graça eles estão a ficar tão grandes, às vezes olho e penso q ainda à 3 meses saiu cá de dentro... E houve uma mamã q falou em fazer menos xixi, a minha quando dorme profundamente durante a noite molha muito menos a fralda, ma durante o dia está sempre a fazer, penso que seja normal, como os adultos...
Bem não me alongo, mas andava cheia de vontade de falar um bocadinho com vocês e aproveitei que ela ainda n acordou e eu estava a tomar o pequeno almoço, beijocas a todas

eunicefcc -
Desde 11 Jun 2007

A piscina é linda!
Vejo que o teu pequenote se diverte bastante!

Em relação às mão na boca, a minha filha também anda sempre com as mãos na boca... mãos, bonecos, roupa, enfim, tudo o que apanha serve!
A pediatra diz que ainda não são dentes, mas pela forma como ela agarra o mordedor!! não sei.
Ela até a palrar tem as mãos na boca!

Esta semana estamos com um virus.
Começamos com tosse, garganta irritada. Levei a Carolina à pediatra na terça. Ele disse que é um virus, e possivelmente ficariamos com febre.
A Carolina aguentou-se bem! Nem teve febre... só ficou bastante apática, até ontem à noite não palraa, nem sorria... uma tristeza. Mas ontem à noite voltou ao normal. Só dorme muito! Estamos a tomar anti-histaminico, e a pediatra diz que dá sono!

Eu fiquei pior, ontem tive bastante febre, fui ao hospital, como tenho bastante tosse, fiz um RX, mas está tudo bem. O médico disse que deve ser mesmo um virus. O problema é que doi-me bastante a mama direita, suspeitei duma mastite. O medico disse que podem ser os ganglios a reagir ao virus. Como a dor na mama e proximo da axila.
Bem, o que importa é que hoje já estou melhor, já nao tenho febre, só continua a dor na mama.
A Carolina dormiu como um anjinho! Das 0h30 até as 7h30, mamou e continua a dormir!

Sobre eunicefcc

Eunice

susana batista -
Desde 28 Jan 2008

ola a todas espero que estejam todas bem e os bebes tambem.
ainda nao tenho os meus dadaos no topico,porque o tempo as vezes e escasso.
susana batista-beatriz-02-04-2010-37s+3d-parto normal.
a minha filhota ja dorme 6 a 7 horas seguidas desde 1 mes +-.mas a bia durante uma semana com 1 mes quando terminava de beber o leite vomitava o todo, foi ate um diavomitar e ficar sem reacao no corpo,com febre e nao reagia a nada foi parar urgencias da cuf em torres vedras.uma medica muito antenciosa fez analises e rx as analises tinha os valores um pouco alterados para ela so com 1 mes.foi logo mandada para cuf descobertas onde nos esperava uma pediatra tambem fantastica.novas analises mesmos valores ficamos 24 horas de vigilancia.a febre passou e nao chegaram conclusao nenhuma infeçao viral.continuou tudo bem ate agora ao dia 7 julho .demanha recusa me o leite que ja bebeia pouco durante a semana anterior teve ate as 3 tarde so bebeia agua depois ja nem isso e comecou ficar como na outra vez (parecia que estava morta)nao reagia eu pegava num barço ela deixava o cair, deilhe um banho agua quase fria e nada.la foi outra vez para cuf onde por sorte acho eu (porque ja estava par de a outra vez)estava a mesma pediatra onde nem queria acreditar ver a bia outra vez la com mesmos sintoumas, mas nao tinha febre.fez analises tudo ok.telefonou para colega cuf descobertas onde tanbem era mesma e mandou nos logo para ir ter com ela.la foumos nos analises e tudo bem. ficamos em observaçao a noite bebe leite e vomita perta 1 manha fica sem beber leite so a soro noite toda.mas a meneina teve sempre bem depois de darmos entrada em lisboa ate ria gargalhada e palrava muito.a tarde de quinta vai medica cirurgia pediatrica ver a barriga nao encontrou nada mas queria uma eco, mas medico especilista em criancas so estava no outro dia .la ficamos mais uma noite e logo demanha eco feita .esperar pela medica para falarmos nem queria acreditar no veredito final.a bia tinha que ser operad urgencia tinha uma massa volta de um ovario que iriam ver como estava e talvez tivessem que retirar ovario.pelas 16 horas vai para o bloco ao fi de 40 minutos ja estava ao pe de nos mas sem um ovario nao deu para ficar.ovari torceu e o sangue nao circulou e morreu.logo neste no dia 9 dia do meu aniversario que prenda tao triste que tive.mas ela acordou bem anestecia comecou logo comer bem.e ja foi consulta pos operatori tudo bem nova eco em agosto e depois consulta.acho que pior ja passou.ela nunca chorava com dores medica que a operou disse me quando estava cheia dores ela ficava sem reaçao para ninguem a tocar.
desculpem ser tao grande o meu comentario mas isto e mais um alerta eu pensando que ela estava bem e afinal nao.

bia vai ser batizad a 22 de agosto(depoi meto fotos)
beijocas para todas
deixo aqui foto da bia.

susana batista

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá Susana, mas que história imagino o que deves ter passado, a tua Bia é muito linda, as melhoras para ela.

A minha bebecas hoje foi fazer eco renal e ainda mantem a dilatação mas pelo menos não aumentou, também ando sempre aflita com a saúde dela.
Beijinhos para todas.

ToXana -
Desde 22 Fev 2010

Olá Mamãs,
Também sou uma mamã de Abril! O meu bebecas nasceu a 29/04/2010, com 40 semanas de gestação, de cesariana, com 2940Kg e 51cm.
Tenho vos acompanhado aqui no forum, mas ainda não tinha tido oportunidade de participar.
Em relação aos temas que têem abordado:
- a introdução das papas é aos 4 meses. Isto porque vou trabalhar em Setembro, se não continuava a LM.
- o meu bebecas também mete muito os dedos na boca. Mas a pediatra diz que há varias explicações: 1º os dentes começam a "subir", apesar deles só romperam por volta do 6º mês, até lá está em formação (isto pode provocar um pequeno incomodo para os bebes). Por outro lado, é uma forma dos bébes aprenderem mais coisas sobre as suas mãos (como as texturas, o tamanho e o sabor).
- "Praia", este ano não o vou levar. Nós somos do norte, aqui as praias são muito ventosas... Temos muitos anos pela nossa frente para disfrutarmos da praia juntos!!
Continuação de Boa semana e muitos mimos

Petramaria -
Desde 05 Ago 2009

Olá ToXana, que sejas muito bem vinda a este cantinho. Como se chama o teu bebecas?

Olá Eunice, à 2 semanas apanhei também uma virose e tive 2 dias com febre e desde então que tenho alguma tosse, ainda não estou bem curada pois se sair e apanhar um ventito fico logo com voz de gripe outra vez, felizmente a minha bebecas não apanhou, deve ter sido por causa do LM que passa anticorpos que a defendeu, mas nunca pensei que estas doenças de verão fossem tão dificeis de curar. As melhoras para ti e para a Carolina.

amarisa -
Desde 24 Mar 2007

susana, estive a ler o teu post e até me arrepiei... coitadinha da bia, imagino o que ela sofria em silêncio... mas o que importa é que foi descoberto e tempo e se Deus quiser vai correr tudo bem daqui para a frente! Grande abraço

a minha filha vai fazer 3 meses no dia 30 e continua com LM exclusivo, ontem à tarde ficou pela primeira vez com a avó porque tive de ir tratar dumas coisas e bebeu 120ml de LM pelo biberão (não sei se é muito ou pouco, eu tinha tirado 200ml) mas ficou bem disposta e depois aguentou 4hrs sem mamar. o máximo de tempo que aguenta sem mamar continua a ser 6hrs durante a noite.

é muito simpática, distribui sorrisos a toda a gente mas também quer as atenções todas Espertalhão ontem eu e o pai estávamos a ver TV e ela na espreguiçadeira virada para nós soltava uns gritinhos e quando olhávamos para ela ria-se toda. depois fingíamos que estávamos a olhar para a TV e ela voltava a chamar a nossa atenção com os gritinhos Palhaço ah! e adora espirrar, cada vez que espirra desata a rir e até dá umas poucas gargalhadas!

ela também mete tudo à boca, chega a tirar a chupeta para enfiar os dedos, ou a fraldinha, ou a ponta do vestido ou os bonecos... tudo o que alcança serve para meter à boca! no outro dia fui dar com a minha sobrinha de 4anos com o dedo enfiado na boca dela a dizer "olha madrinha, ela está a chuchar no meu dedo" e claro que a minha filha estava contente da vida!

ah e baba-se que é uma coisa parva, eu detesto babetes, então passo a vida a mudar-lhe a roupa porque ela fica toda molhada com a baba.

Outros tópicos relacionados

***BEBÉS DE AGOSTO 2014*** ja somos 146 mamãs
Olá a todas! Tenho estado à espera que alguém abra o tópico para Agosto, mas já que ninguém abria resolvi abrir eu. Por isso cá está para as mamãs de Agosto 2014. Juntem-se **** 01/08/2014 - Anasvm - 34 – Porto -> uma estrelinha no céu 01/08/2014...
Mamãs de Janeiro de 2015!
As mamãs do Novo Ano!!! POSITIVOS! <:P sifcarmo *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 28 anos, Pinhal Novo Catarina C. *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - 32 anos, Lisboa BetaB *** DPP: 01 de Janeiro 2015 - ?? anos, Braga 28122013 *** DPP: 01 de Janeiro 2015...
Ginecologistas em Setubal..... recomendam alguem?
Olá! Estou a pensar arranhar um ginecologista/obstetra em Setubal. Alguma recomendação? Estou a pensar aderir a um seguro que tem acordos com estas clinicas: Clinica Centenarium - Serviços Médicos de Setubal Lda. - Clinica Centenarium Ginecologia/...
Subsídio parental_Setúbal_pagamentos
Olá mamãs de Setúbal Contem a vossa experiência.. Quanto tempo depois de fazer o Pedido da Licença receberam o Primeiro pagamento. Tanto do Papá como da mamã. Obrigadíssima Ps. Dirijo me as mães de Setúbal porque dizem que a demora tem a ver com a...
Onde estas?
Pensei criar um tópico para encontrarmos as nossas vizinhas . Ou seja pretende-se que cada uma indique a sua localização e irei actualizar sempre esta lista . Acho uma boa ideia e vocês ? ____ONDE ESTAMOS NÓS_____ **********NORTE***** ///MIRANDELA...
"Conversas com Barriguinhas" Setúbal - Alguém vai?
SETÚBAL - 4 DE NOVEMBRO - 18.00H. Biblioteca Municipal de Setúbal Praceta Ilha da Madeira - Setúbal As inscrições são gratuitas e obrigatórias, e, podem ser feitas através do site da Mustela: www.mustela.pt • Criopreservação de células estaminais do...