ola meninas como funciona isso da licença alargada?tambem keria pois tb tenho k ir trabalhar em setembro e ja estou a "bater mal" com a situaçao...explikem-me please
a vida tem outro sabor desde que te conheci filha o dia mais feliz da minha vida 21 de abril de 2010
madrinha de: bia_81 Angelzinha_Ca
martinhalx
carinasm
afilhada de: Eduarda amorim 22 catinha_v
ketlin costa
martinhalx
ok. Se é normal a parte exterior ficar assim então não me preocupo. Espero mesmo que volte a baixar.. Não queria ficar com uma cicatriz daquelas todas horríveis! Eu o máximo que faço é pegar no bebecas ao colo Naõ tenho sentido dores, apenas não tenho sensação do lado direito um pouco acima da cicatriz, mas é normal uma vez que os nervos estão todos a "religarem-se" se novo. E quanto tempo depois mais ou menos é que ela fica branquinha? Eu tenho colocado uma pomada chamada Travocort receitada pelo meu médico que fez a cesariana mas não sei se haverá alguma melhor.. mas é uma treta colocar o creme. Ponho à noite e com o calor que está até durmo só de cueca e sutien, mas a cicatriz calha mesmo em cima da costura da cueca... dá-me a sensação que fico sem creme num instante. Só se for arranjar umas da avózinha
ela que me perdoe ehehe
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
A licença parental alargada é gozada após a licença parental inicial (a que agora estamos a gozar), é de 3 meses e é paga a 25% do vencimento. A minha licença parental inicial termina em setembro, depois é o mês do pai (pois é a licença partilhada) e eu meti ferias no mês de setembro e depois gozo os meses de outubro, novembro e dezembro com a licença alargada.
Já fui por os papeis na seg social.
Espero ter ajudado.
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Depois de tanto tempo sem trabalhar, já me esquecia das férias!!!
Acho que também vou fazer uma proposta dessas ao meu chefe!! Se não lhe der um ataque, também peço a licença alargada!!
Já estou em casa desde inicio de Março, isso seria quase um ano sem trabalhar.
A minha filhota bem merecia os miminhos da mae todo esse tempo, mas a nível profissional é tão complicado. Ser mulher já não é fácil, ser mãe é ainda pior!!!!!
Eunice
Olá a todas...gostava de partilhar convosco uma preocupação que tenho...
O meu piqueno ainda vai fazer 3 mesitos..e gostava de saber se os vossos bebes qd colocam de barriga para baixo levantam bem a cabeça por muito tempo. É que quando eu coloco o meu filhote ele levanta a cabeça..mas ainda nao é tipo tartaruga...será que com qs 3 meses ele ja devia levantar mais a cabeça qd deitado para baixo?
Apesar disso quando coloca ao meu colo..ele ja seguro bem a cabeça....
digam-me como é que fazem os vossos pikenos please.
Beijinhos
Maggyy
ola linda a minha menina tambem vai fazer 3 meses e ja levanta a cabeça quando esta de barriga pra baixo talvez porque ela dorme sempre assim de barriga pra baixo...mesmo quando a ponho de pe na mesa tenta se manter de pe muito tempo com a cabeça bem segura!!!eu acho k eles estando de barriga pra baixo ganham mais força nas costas e na cabecinha..beijocas linda
gabi2
Eu também costumo dizer que a minha filha parece uma tartaruga!!! A esticar a cabecita para sair da carapaça!!!
As vezes faz uma expressão com as sobrancelhas e a testa enrugada... uma tartaruga autentica!!!
A minha filha já segura bem a cabeça quando está deitada de barriga, e quando está de pé no colo, mas nao é por muito tempo!
Ela também gosta de fazer foça nas pernas para ficar de pé, mas acho que ainda é muito cedo. Tenho medo que forçe a coluna e fique com algum problema.
Eunice
Deve ser normal eles levantarem a cabeça...pelo menos o meu pequenote também faz isso e com o balanço até se vira de barriga para cima! Eles são uns marotitos a experimentar o próprio corpo e sempre a assustar as mamãs galinhas!
Por acaso o Manuel fez isso ainda na maternidade.Estava na fototerapia e devia ter tanto calor que contorceu-se todo até virar de barriga para cima! As enfermeiras nem queriam acreditar!
Começo a achar que stressamos com tudo! Como felizmente não tenho mais problemas em que pensar, agora ando stressada com o pouco tempo que falta para ele ir para o berçario! Pois! Eu também vou trabalhar em Setembro
Fiquem bem!
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
isso da licença alargada é preciso os patroes aceitarem ou basta ir a seg social e pedir?é para toda gente?tenho receio k me neguem...mas gostava de ficar mais um tempinho com a minha bebecas...
a vida tem outro sabor desde que te conheci filha o dia mais feliz da minha vida 21 de abril de 2010
madrinha de: bia_81 Angelzinha_Ca
martinhalx
carinasm
afilhada de: Eduarda amorim 22 catinha_v
ketlin costa
martinhalx
É um direito nosso, não é necessário pedir à entidade patronal, deve-se sim é informar a entidade patronal.
No meu caso antes de ir à seg social fui ao local de trabalho falar com a chefia e disseram-me que era um direito que tinha, só tinha de os informar.
Beijinhos
Olá meninas,
Pois é, o tempo passa a correr! Também tenho andado a bater mal com a ideia de voltar ao trabalho (não pelo trabalho em si, mas pelo facto de deixar de estar com o meu bebecas todo o dia!!!).
Ainda faltam 2 meses e já me começa a custar pensar nisso... nem quero ver quando chegar a hora.
Pelo menos no primeiro ano vou deixá-lo com a minha mãe, o que me deixa mais tranquila... mas o que queria mesmo era te-lo sempre junto a mim
Beijinhos para todas
Ola a todas, Fomos ao pediatra e o Thomas com 3 meses e meio esta' com 7 quilos e 63 cm, um matulao!!! Eu ja' suspeitava porque ja' lhe estou a vestir pijamas de 6-9 meses!! E Maggyy, e' normalissimo, o Thomas e' igual ao teu quiducho, nao te preocupes! Sao duas belissimas tartarugas a sair da carapaça . Mostro-vos uma foto do T. Beijinhos a todas as maes e aos seus queridos bebes.
Olá meninas não tenho aparecido pk ando com uma gastrite nervosa e nao tenho andado nada bem, fora que me sinto esgotadaaaaa... o meu afonso está lindo, já levanta bem a cabecita e parla muitoooo nao se cala, eu continuo de volta da rotina, de dia tem mto sonoooo, anda rabujento a querer sempre dormir e nao come nada de jeito, deve ser do calor... de noite ja dormiu mais agora voltou a dormir de 3h/3h horas para mamar as vezes mal bebe o leitinho e dorme outras bebe o biberon todo... aiii queria tanto que ele dormisse mais horas seguidas.... a hora do banho é sempre confuso pk ele quase sempre adormece antes
e algumas vezes tenho k o acordar para o banhoco ( dou por volta das 22h) se for mais cedo ja vi k acorda de madrugada... mas esta noite tb aconteceu isso por volta das 5h acordou e estava dificil voltar a adormecer
enfim... e com as horas do leitinho descontroladas é mais complicado, ou pk está a dormir, ou pk não tem fome, mas tento k ele tome banho maisss ou menosss entre as 22h, 23h no máximo!!!
a semana que vem lá vai á consulta dos 3 mesitos, faz 3 meses dia 7 e mais umas picas tadinho...
é uma maravilha ve-lo a palrar e cantarolar a cancao que lhe canto, será possivel??? tao pequenito???
deixo uma foto que adoro tirada ontem em que ele estava com cara de mau para mim LOL ( as duas foram tiradas ontem )
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Verónica o Afonso tá lindo
Olá meninas, já vos aconteceu depois de terem os vossos bebecas, terem "inveja" de outras meninas que estão agora grávidas? Tenho uma amiga minha que está grávida do 2º bebé e eu, com este de 2 meses e meio pus-me a pensar, quase sonhar, em engravidar de novo.. devo ser maluquinha mas enfim... lol não quero perder nada deste puto, mas mal tenha oportunidade e licensa do dr vou logo dar um maninho/a ao Alexandre ehehe
50F14
Obrigado por terem partilhado as vossas experiencias....realmente o meu Afonso já levanta a cabecita!
50F14 eu acho que passados os primeiros 15 dias (que foram complicados) ja pensavamos nisso...em ter um berço em cada lado da cama :D. O Afonso tem sido espectacular...sinceramente acho que nunca teve cólicas..faz bem mas bem cóco!!! Ele fica contente e eu fico contente. Quanto às noites...por exemplo ontem...fomos passear no paredão...banho as 20h adormeceu as 21h e acordou as 3 da manha, depois voltou a dormir logo (ele é rapido a voltar a dormir) e acordou agora de manha as 8h. É claro que eu preferia que ele dormisse aquele soninho grande apartir da meia noite...mas nem tudo é como nós queremos eles mandam.
Os nossos filhotes sao LINDOS...:D
Beijinhos a todas e obrigado,
Maggyy
Eu já tenho saudades da minha barriguinha. Apesar de ter um casalinho, dou por mim a pensar em ter um 3º filho, estarei doida??! Talvez! Vivo longe da minha família, com um marido que trabalha de noite e uma profissão desgastante a minha menina não me deixa fazer quase nada durante o dia (de noite dorme cerca de 8 horas seguidas mas mesmo assim não vou por de lado esta ideia.
beijinhos
DPP - 08/12/2015
Aiiiiii, tenho de esperar tanto!!!! Não me lembro o que era estar grávida.... lol nem como eram os pontapés dele
parece que tudo se varreu. Acredito que deve ser um terror estar grávida com um puto tão pequenino, mas também é o melhor para eles para ficarem bem juntinhos. É como eu digo: dói muito mas é tudo de uma só vez
50F14
Afilhadinha querida, obrigada o teu menino tb está lindo
quanto a ter inveja das outras gravidas, olha nem sei acho que tb tenho um cadito lol, e apesar de andar numa fase má (doente e esgotada até á ponta dos cabelos lol ) tb penso em dar um maninho ao Afonso, mas como sabes o final da minha gravidez não foi fácil mas passava por tudo outra vez, mas um maninho só quando este pimponho tiver 2 ou 3 anitos senao dava em loucaaaa lool
Sabes tb não melembro bem dos pontapés, serrá que estou a ficar "lélé" das ideias??? sinto como tu que parece que se varreu, quer dizer lembro e nao lembro, estranho ok, tou lélé das ideias
Beijinhos a todas
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Ainda estamos com umas pestes nos braços e vocês já pensam em engravidar de novo!!! Grandes malucas!!
Eu acho que a minha experiencia foi traumatizante, nem por sombra penso nessas coisas. Voltar a ter um barrigão, de todo que não. Quando vejo uma gravida só me lembro de pensar "nem sabe o que a espera".
Acho que a minha filhota vai ficar filha unica... ou então terá um ou uma irmã adoptada, porque desta barriga, acho que nao sai mais nenhum.
Até posso estar a ser egoista, mas há experiencias que não quero repetir.
Eunice
Eu confesso que tenho inveja é de o ter cá dentro durante a noite!!!!!looooool
Aii quando puder dormir a noite toda hmmmmmmm
Enfim... Ainda hoje a minha mãe contava como eu chorava que queria um irmão, gostei e gosto muito de ter muito de ter uma mana, é um sentimento e alguém que cresce connosco, não sei é inexplicável. Não somos as melhores amigas do mundo, temos discussões guerras, em tempos tivemos brigas sérias,que ainda hoje recordamos ás gargalhadas, é bom ter um/a irmã/o, e existem momentos em que só conto com ela, pois por muito forte que seja uma amizade só ela é que compreende certas coisas, principalmente as de família.
Para não falar na vantagem em que é, para esconder saídas dos pais ehehhehehehehehheheheehhee estão em casa, não estão em casa. LOL
Faço tensões de dar um mano/a ao meu menino, acho que 2 anos de idadde de diferença entre irmãos é muito saudável para eles, existe uma maior cumplicidade, mas não sei se financeiramente a vida me dará esse luxo, para não falar na sanidade mental, pois praticamente são 2 bebés.... Mas até aos 5/6 anos quero ver se consigo.
Eunice, conheci uma rapariga que teve um parto horrível, ela também dizia que nunca mais teria filhos, passados uns anos...teve. O tempo ajuda em tudo, até nesta questão... a tua menina vai crescer e se calhar tal como tantas outras pedir-te-à um/a mano/a e aí...quem sabe senão terás só boas recordações desta "fase" e até... saudades...
KIsses
Oh happy day!!!29/03/2010
Ola meninas,
Nós por cá começámos a dormir as noitinhas completas pelo menos 8 horas seguidas tem dormido
Mas como tudo, tem um "senão"! Ora o rapaz acorda por volta das 9h/10h da manhã, mama e depois dorme mais uma horita e tal até perto do meio dia.
O problema é que apartir dessa hora não dorme mais o máximo que faz são umas mini sestas de meia hora...
Chega ao fim do dia rabugento, cansado, esfrega-se todo mas não pega no sono nem por nada.
Já tentámos tudo, adormece-lo em casa, na rua, passea-lo no carro e nada... durante o dia é para esquecer.
O problema é que como tem sono acaba por andar rabugento e não consigo fazer nada durante o dia!
À noite as x faz birra para durmir mas acaba por ferrar e ficar até de manhã.
Alguém esta a passar pelo mesmo ou tem sugestões?
Beijinhos
Pois é, parece que estamos prontas para outra!!
Ainda esta semana dei por mim a falar com o meu marido sobre o próximo rebento e a imaginar como seria estar barriguda com este calor
Penso esperar pelo menos 2 ou 3 aninhos (muito mais não, para não perder a prática) LOL
Beijocas
ehehe afinal há mais doidas!!! lol quando chegar essa hora abrimos um tópico da 2ª leva de bebés das mamis de abril 2010 lol em abril se tiver tudo ok começo a treinar de novo
50F14
a minha filhota foi hoje à consulta dos 2 meses, levou as vacinas (coitadinha... hoje teve direito a muitos miminhos extra), está óptima, grande e gorda (5,800kg e 62,5cm), tudo à custa do leitinho da mamã.
eu, ao contrário do esperado (que seria emagrecer por estar a amamentar) estou a engordar a olhos vistos... tenho que começar a ter atenção com a comida, o meu problema nem é a qualidade porque tento comer coisas saudáveis, é mesmo a quantidade de comida, porque parece que nada me satisfaz. como uma refeição completa, não me sinto cheia e passadas 2 horas o estômago ronca e parece que estou em jejum... e não consigo acalmar este apetite com nada...
em relação a ter outros filhos, sem dúvida que sim, quero, mas não por agora... estou a curtir tanto a minha filhota!!! ela é um verdadeiro amor, super fofa e meiguinha
eu também sofri muito no parto e é claro que num próximo parto acho que vou estar mais receosa (afinal de contas já sei para o que vou...) mas também sei que a compensação final é gigantesca!
Olá a todas!
Amarisa, eu também não estou a conseguir emagrecer, a balança parou e ainda me faltam perder 15kg, acho que estou a comer menos que antes, talvez por causa do calor, bebo imensa água, tem dias que quase 5litros e saladas, mas o meu mal é o pão, dou LM e não posso restringir muito e assim a balança não baixa.
Eu não tenho saudades de estar grávida, já se esqueçeram de como é alcançar os pés de barrigão? acho é que vou ter saudades desta fase, da Leonor pequenina, é tão bom dar colinho e miminhos à minha bebe.
Como somos ambos filhos únicos gostava de dar um mano/mana à Leonor mas vamos esperar uns aninhos, por nossa vontade não esperavamos muito mas se pensarmos um dia mais tarde vai ser dificil pagar duas faculdades ao mesmo tempo pelo que vou esperar pelo menos 4 anos de intervalo. Quero dar condições para os meus filhos estudarem tal como os meus pais fizeram comigo. Sei que não podemos adivinhar o futuro, mas pelo menos planeamos da melhor forma que sabemos.
Eunice, a minha mae ficou a pensar como tu e ainda hoje fala nisso e eu sou filha unica, antes queria ter tido irmãos, mas agora não me importo nada com isso e o que dizem dos filhos unicos serem egoistas é perfeita mentira! Já no meu caso, eu esperava que o parto fosse bem pior, talvez por ouvir a historia da minha mae, e afinal foram só 2h e passei bem.
Veronica as melhoras e desculpa se não li os topicos anteriores mas já esperimentaste dar banho um pouco mais cedo? e nunca acordes o bebe para lhe dar banho, se ele dorme tranquilamente é porque precisa.
Eu dou banho à Leonor por volta das 18h e ela fica super bem disposta, depois brinca, mama, faz um pouco de birra mas já se distrai com cantigas e dorme às 22h, acorda às 4h para mamar e acorda às 8-9h.
Beijinhos
Que grande a tua filhota!!
O Gonçalo foi ontem às vacinas dos 3 meses, Ele portou-se bem, e eu tb considerando que o mês passado ficou lá o pai com ele e eu vim cá p fora quase a chorar... desta vez fomos sozinhos e eu estive a altura do meu menino, fui falando com ele, consolando, dei miminhos, colinho, mas já aquilo estava despachado ainda ele soluçava sentido no meu colo. Foram outra vez 2 picas, pq fizemos a prevenar13.
Depois andou todo o dia bem disposto, só fez uma soneca enorme à tarde (3 h), o que é raro, ele durante o dia dorme no máximo 2 sestas de 1h e soninhos de 20 min, comeu bem e andou bem disposto. Á noite, na hora do banho estava já mto rabuja, fui ver tinha 38º no rabito, fiz ben-u-ron, comeu e dormiu toda a noite descansado, como costume. Hoje acordou fresquinho e bem disposto foi pacífico!
Com 3 meses e 2 dias pesava 7 kg certos e media 62,5 cm, passou do percentil 50 para o 90 no peso e do percentil 40 para o 75 no comprimento. A enfemeira sugeriu que o pediatra é capaz de iniciar os sólidos aos 4 meses pela sopa em vez da papa, uma vez q a papa ainda os engorda mais...
Não tenho feito nada diferente, ele bebe 180 ml de leite AR, 5 x por dia e alguns dias 4 x pq adormece e só acorda no outro dia... faz-lhe mto proveito, está visto mas está optimo e mto bem disposto, conversador, está na fase de agarrar e levar à boca, bate nos bonecos da espreguiçadeira, no banho n pará quieto, molha-me toda, estica-se, na fraldário, levanta o rabo e sobe...por em pé é q está de chuva
pesa-lhe a fralda.
Tb penso ter pelo menos mais 1 se a vida permitir, mas só daqui a 2 anos, até pq foi cesariana. Não amei a gravidez, só mesmo senti-lo a mexer cá dentro mas tb não fiquei com horror à coisa. Mas 1º ainda tenho de perder 8 kg q teimam em não me largar, gozar mto o meu filhote, organizar a vida a 3 e depois logo se verá.
Beijocas a todas
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Meninas,
o meu Afonso anda um terrorista, é mto meiguinho mas agora deu para "fugir" de mim a arrastar o corpo acreditam??? deito-o de costas para dormir e ele faz birra, sim deu para fazer birras e refila e choraminga muitooo e levanta o rabo e vai-se arrastando pela cama toda, pela minha cama, tao cedo??? ele so vai fazer 3 meses!!! tenho k por protecçoes em todo o lado para ele nao cair nem bater com a cabeça na cabeceira!!!
Parla o tempo todo e quando faz birra deu para isto!!! levanta o rabo faz força com os pés e arrasta-se atravessando a cama toda!!! Fiquei parva!!! os vossos também fazem isto??? não tarda poe-se a gatinhar looool
Ai Verónica padeço do mesmo "mal"!!!
O meu marido tá fora 3 semanas, graças a deus já só falta uma.
Nem imaginas o que tenho passado para dar banho ao meu filho!!!
É que tanto para despi-lo como para vesti-lo ele também faz-me isso no muda fraldas. Força na cabeça para baixo, força nos calcanhares, às vezes mete-os de fora da banheira, braços com força para baixo, de preferência também para fora e toca a se arrastar lá para cima. Eu tenho um turco por cima daquilo que acaba por cair no chão com tanto "chega para cima".
Ainda à pouco deitei-o no sofá, na parte da esquina ele chorava chorava e eu cheia de fome comia na cozinha a pensar que ele estava a fazer birra, qualquê... chegou-se tão para cima e queria continuar só que já não havia mais por onde continuar e já estava a bater com a cabeçinha na almofada... Não sabia se ficava aflita por aquilo lhe poder doer ou se me ria.
Entretanto já o consegui sentar nessa esquina do sofá e ele fica-se lá sozinho, deixo as fotos em baixo.
Quanto às protecções fazes bem, no outro dia falei sobre isto à enfermeira e ela disse para não tentar travar, pondo rolos na cama, deixá-los evoluir disse-me ela... Só não sei é se fará bem à espinha dele estar assim sentadinho, mas sozinha a cuidar dele não posso tar sempre ali de volta a sentá-lo no meu colo e nas minhas perninhas...
Beijinhos
Oh happy day!!!29/03/2010