pois estou a ver que andamos todas com o mesmo o meu dylan tb desde 2 feira qe a partir das 19 h qe fica tao rabujento qe me vejo aflita para adormece-lo a chucha ta sempre a perde-la e tal como os vossos bebecas mete para a boca todo o qe lhe aparece e depois e a choradeira e qe nem ao colo ... depois esta com o sonito perdido mas luta contra o sono mesmo ate qe depois lhe dou o banhito o biberon e la fica mas ate ai nossa senhora me ajude
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
a minha bebe nasceu dia 13 de abril de 37 semanas e 3 dias ..pesava 2580 e media 47 centimetros!!!hoje tem 2 meses e 4 dias,fomos ontem a consulta e ja pesa 4200 e mede 54centimetros a medica diz k esta muito bem,engordou um quilo em 1 mes <:P ..ja quer conversar e adora k eu converse com ela,fica toda deliciada e a sorrir!
tou muito feliz os filhos sao a melhor coisa do mundo..
uma beijoca a todas as mamas espero se bem vinda aqui
gabi2
Bem vinda gabi2!
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
Olá meninas...
Venho aqui para pedir a vossa ajuda, e como sei que posso contar convosco tomei a liberdade.....
Então é o seguinte sou mãe de 1º viagem e o meu bébé faz 3 meses no dia 1 de julho.
Como estou ainda a amamentar apesar de ser só 1 vez por dia ( à noite antes do deitar) estou a tomar a pilula cerazette.
à uns dia para cá tenho andado com um corrimento acastanhado, que com um pensinho diário resolvo o assunto, mas já me questionei se será normal!!!
Nos 15 dias seguintes ao parto é que tive a hemorregia do pós parto e apartir dai parou, agora apareceu este corrimento....
Já tentei falar com a minha GO mas está de ferias.
Será que alguma mãe também está a passar por isto ou passou?? será normal esse corrimento??
bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!
Olá anacristina, tb tomei a cerazette até 2ª feira passada, na 3ª começei a minha pilula habitual pq já n amamento desde o mês e meio do Gonçalo.
A cerazette pode dar hemorragias ocasionais, ou esse spoting, eu n tive, mas a bula diz q é normal acontecer, é é chato...
Acho q deves falar com a tua médica na mesma, mas acho q n é nada de anormal. E deve passar, com a continuação da toma da pilula, e pode voltar a acontecer.
N foi grande ajuda, mas pronto, vale a intenção
Beijinhos a todas as mamãs e filhotinhos
Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 (Parabéns pela Inês!!!)
Olá anacristina!
Eu estou só a amamentar (a toda a hora porque ele é muito comilão! ) e há cerca de 3 dias também tive esses sintomas.A médica diz que é normal por isso não me preocupei. Até senti umas leves dores nos ovários, mas foram 2 ou 3 dias e entretanto passou tudo.
De qualquer forma acho que deves perguntar à tua médica. Assim como os nossos bebés, somos todas diferentes!
Beijinhos**
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
ola claro qe es bem vinda e tenho a certesa qe para as outras mamas tb aqui no forum elas sao umas qeridas e vais ver qe so nao ajudam se nao puderem mesmo tantas veses qe ca vim antes e depois de ter tido o meu bebee sempre posso contar com elas >: bjs grandes
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
Obrigada pela vossa ajuda....
Assim que a medica vier de férias vou falar com ela.
bjs para todas
és a alegria da nossa vida!!!
minhas queridas eu como estou em casa gosto de ir participando...sempre fui acompanhando o forum porque a minha bebe era para 3 de maio mas nasceu a 13 de abril eu ja tinha uma vaga ideia k iria ser mama de abril mas tive receio de me meter na vossa converça mas cheguei agora e a tempo quando tiverem alguma duvida perguntem pois eu ja tenho mais dois bebes beijocas a todas
gabi2
como sabem desde que o meu Afonso levou as vacinas do 2 mes ficou tudo descontrolado... bem desde anrteontem que ando a criar-lhe novamente rotinas e está a correr bem :), ja dei o banho e pu-lo na cama por volta das 20.30 e ou foi mau dia ou é mton cedo p ele entao acordou as 5h da manha e cheio de sono mas não conseguia adormecer, entao ontem voltei a dar-lhe o banho á hora que dava antes, por vokltas das 22h e correu bem benho, leitinho e cama, ele sempre dormiu toda a noite mas... com intervalos de 3h para o biberon, mas sabem uma coisa? achio que ele aguentava mais do que 3h pk ele não chora simplesmente acorda e resminga poucinho mas eu sempre com receio de ele chorara e despertar lá vou com o biberon, acho k se não fosse logo ele adormeecia e acordava mais tarde, pk ele não bebe mto apesar de estar gorducho
, ainda hoje de manha so bebeu 70ml e está a fazer 3h, ás vezes lá bebe os 150ml, portanto é preciso estar mesmo com fome...
Bom, de qualquer maneira ontem ja consegui que ele dormisse com claridade em cima do sofá lol não me perguntem como, mas com a fraldinha a tapar os olhos clarooooo :D, de noite dormiu a noite toda (3h/3h) para o leitinho, mas anda com pesadelos, geme mto e parece k vai acordar a qualquer momento... mas lá dorme o tempo todo, entre dar o biberon e ele adormecer a seguir ao banho vaop cerca de 45 minutos mais ou menos, está bom devagar a coisa vai lá ...
Beijinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Bem a melhorar da sua constipaçãozita o meu menino andou a ficar muito mais rabugento, do que quando tava com o nariz super congestionado. À algum tempo que se "baba" muito, e trinca tudo o que lhe passa perto boca, seja carne ou roupa (lol), pensava eu que era por causa de ele rejeitar a chucha mas parece que não.
Parece que os dentinhos vêm aí!!! Credo ainda nem tem 3 meses!! Eu confesso que não percebo nada, a minha cunhada que já tem filhos é que reparou nas duas "coisinhas" brancas que ele tem na gengiva de baixo. Ora se assim for, está explicada toda a mudança de comportamento que ele tem tido nos últimos dias, mas digam-me mamãs mais experientes, como é que depois de finalmente conseguir amamentar o meu menino, o vou fazer quando os dentes já tiverem rasgado as gengivas?? aiiii
Quando ele nasceu, eu dizia que ele já tinha dentes a nascer, mas afinal era eu que estava a ser "mariquinhas", mas assim tão cedo já vai sofrer por causa dos dentinhos...coitadinho do meu menino.
Daqui a nada já vou começar a ouvir..."Cedo dentes, cedo parente..."- deus queira que não.
Verónica o teu menino dormiu de seguida das 20.30 às 05.00???Bem se assim foi parabéns, isso é muito bom!!Eu tive mais uma noite de 2 em 2h. Amanha vou ver se compro chá para experimentar...quem sabe se funciona.
Quanto à outra questão, eu já li (lá está) não sei onde, que assim que os bebés acordam não lhes devemos dar comida, porque depois associam isso e quando acordam, em vez de tentarem voltar adormecer, não, choram para comer. Eu, confesso, faço como tu, tá a acordar tá a mama na boca, até porque quando lhe dava LA no biberão ele despertava e levava imenso tempo a adormecer, agora é num instante, mas... sempre podes tentar não lhe dar o biberão e ver se ele adormece. Boa Sorte.
Gabi sê bem vinda, eu acabei por ser uma mamã de Março, mas não troco este cantinho por nada. Vais gostar
Oh happy day!!!29/03/2010
o meu filho anda igual a babar-se e a mordiscar todo, mao, roupa, saliva-se imenso e pois é pelos vistos tb é dos dentinhos. A minha afilhada com 4 meses já tinha 2 dentinhos!!!
Não, acordava de 3h/3h para o leitinho, ele faz sempre a noite mas bebe leite de 3h/3h
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Olá meninas,
o meu Tomás também se baba muito e mete tudo na boca...também pensei que fossem dentinhos e até estava um pouco assustada por isso visto ele só ter 2 meses e meio, mas falei com a pediatra sobre isso e ela disse que é muito cedo, que esta é a fase oral deles (metem tudo na boca e acabam por se babar muito) o que acaba por ser uma preparação das gengivas deles depois para a fase da dentição.
O meu pequeno continua constipadito e detesta ser aspirado...
Agora também descobriu a televisão e já consigo que fique acordado durante algum tempo sem estar a chorar...
Beijinhos a todas.
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá mamãs e bem vinda gabi, eu sempre dei o banhinho de manhã, pq ela fica bem desperta e gosta de brincar na água e geralmente dou o banha a seguir à comida, mas porque ela comis de hora a hora, agora estou mt orgulhosa durante o dia já fazintervalos de 2 a 2.30, eu sei q é pouco mas já me deixa fazer qq coisa no intervalo :). Fui comprar o biogaia para ela fazer cocó, já sabia q era caro, mas n sabia q era uma miniatura fiquei chocada :).
Fui à pedi, continua boa no percentil 75/90 e dp levou as 4 vacinas q custaram mais a mim do q a ela, tb noto q se anda a babar mt e até pensei nos dentes, qd são supostos nascerem? Beijocas a todas
Ola queridas, a minha mais velha passou meses a morder e por coisas na boca e a babar-se. Acho que e' natural eles gostarem de por coisas na boca e morderem para conhecer novas texturas e sabores.. Toda a gente me dizia que eram os dentes mas eles so' começaram a aparecer aos 6 meses. E' um longo processo... Beijinhos a todas
ola meninas obrigada..eu a minha bebe tambem dou o banho de manha depois do leitinho e de mandar os manos para a escola ela ao contrario de alguns bebes fica muito relaxada e quer dormir!!quanto ao leitino eu unca a acordo pra mamar a noite deixo k ela acorde porque se ela nao acorda eh porque nao tem fominha as vezes chega a dormir 6 ou 7 horas seguidas mas nao sempre normalmente dorme cerca de 5 horas seguidaS eu nao concordo em acordar os bebes porque quando somos nos a acorda los normalmente demoram a mamar e mamam muito pouco...mas cada mama tem o seu abito eh uma boa maneira de aprenderem a dormir uma noite inteira.!o banho acho k nao eh bom para o bebe andar a alterar as rotinas acho k os confunde....um grande beijo deixem foto dos vossos bebes pra vermos como estao e quanto aos dentes ainda eh muuuuuuuiiiiiiittttttooooooooo cedo normalmente aparecem por volta dos 4 ou 5 meses eu tenho 2 gemeos eos dentes começaram a aprecer por volta dos 5 ou6 meses,eh normal porem tudo na boca
gabi2
Dentes,
em relação aos dentes é mto subjectivo, o que o pediatras dizem, olhem honestamente se fossemos a ouvir tudo o k dizem ficavamos malucas pois cada cabeça sua sentença, o que é certo é que a filha da minha mana aos 4 MESES JÁ TINHA 2 DENTES!!! Portanto depende mto de criança p criança...
Não sei bem que falou a cerca da pilula de amamentação, eu depois da Beatriz nascer tive sangramento durante mais de um mês, e passado uns 15 dias tive novamente sangue durante uns 15 dias, agora não tenho nada. Mas essa mãe mencionou que dava de mamar uma vez, tenham atenção que a pilula cezarrete não é eficaz quando se dá poucas vezes de mamar, acho que pelos menos tem de se dar de mamar uma 3 ou 4 vezes para poder tomar essa pilula, se não corre-se o risco de engravidar.
Beijinhos a todas
As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.
Quanto aos dentes não dá para tirar foto, mas tão lá as duas saliências, ainda não rasgaram as gengivas mas não devem tardar.
O facto de ser cedo é muito subjectivo meninas. A média é aos seis meses, mas tenho uma amiga quem tem um menino com 11 meses e não tem dentes. Por outro lado, há bebés que nascem com dentes, são poucos mas há.
Antes dos 3 meses (o meu tá quase) e depois dos 12 meses, o aparecimento dos dentes pode ser um alerta para algum problema, mas claro que isso depende muito do pediatra.
Kisses Kisses (sem dentinhos iihihi)
É verdade, finalmente o rapaz apegou-se a uma chucha, após tantas... Acho que vou fazer colecção delas!!!
Mas é tããããão feeeeia é daquelas castanhas da chicco... Buhhh
Mas é bem feita pós papás, passavam a vida a dizer que nunca comprariam uma chucha daquelas ahahah ele já nos troca as voltas
Ah!!!E teve de ser a de +4meses sim porque as mais pequenas ele manda-me a mim chuchar!!!
Akesa parabéns pela tua menina!!!Para nós são sempre pequeninos, mas realmente a tua menina nasceu com um bom peso e um bom comprimento.
Parabéns!
Estou triste foi diagnosticado à minha bebe hidronefrose e tem piorado. Quem me dera que os meus problemas fossem só as noites mal dormidas e as rotinas mal estabelecidas, agora vejo como isso não tinha importancia, o que tem importancia é a saude dos nossos bebes. Desculpem o desabafo, estou de rastos
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
ola petra...imagino como te sentes...
queria deixar-te um beijinho e dizer-te que tenho o filhote de uma amiga que teve isso...e é prefeitamente contornavel...é sempre aborrecido e triste os nossos bebes terem algo...mas vais ver que rapido se resolve...mais um beijinho e força!!!!
afinal nós somos as super mamas!!!!!!
olha deixote aqui uma palavra amiga sei qe nao vale de nada mas deixo a mesma espero qe tudo se resolva com a tua menina e tem sempre fe em deus pois ele ta sempre com nos e isso com a tua menina vai passar vais ver...bjs grandes para ti e para a tua linda menina
olha deixote aqui uma palavra amiga sei qe nao vale de nada mas deixo a mesma espero qe tudo se resolva com a tua menina e tem sempre fe em deus pois ele ta sempre com nos e isso com a tua menina vai passar vais ver...bjs grandes para ti e para a tua linda menina
ola mamas a dias tinha ca vindo vos pedir para me diserem o qe davam aos vossos bebes para as colicas e cocos pois entao a minha amiga foi a portugal e la na farmacia deram-lhe o colimil mas tenho qe dar 2x por dia mas ele nao fas coco a mesma e e tao duro tadinho dele ja a nos doi qe fara a ele estou morta para ir de feria para puder ir comprar o biogaia ou entao o bebegel para o ajudar ate da pena dele mas o colimil tb ajuda a faser coco ou e so mesmo para as colicas????ajuudemme
Obrigada minhas lindas.
O problema está a agravar e estou com muito medo. E é muito dificil ver a minha pequena sofrer a fazer analises, fico com o coração tão apertado. Peço a Deus que nos ajude.
Beijinhos para todas
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor