Espero sinceramente que a tua pequenina melhore. Também li que é reversível e portanto tens de ser forte porque é uma fase menos boa mas que vai passar.
As melhoras.
beijinhos
Espero sinceramente que a tua pequenina melhore. Também li que é reversível e portanto tens de ser forte porque é uma fase menos boa mas que vai passar.
As melhoras.
beijinhos
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm
Espero que tudo se resolva com a tua menina. Dói vê-los assim mas vai passar logo logo!
Eduluna, o colimil é para as cólicas (notas melhorias?). O biogaia é regulador da flora intestinal, por isso ajuda a fazer cócó. Não tens ninguém que te mande por correio daqui? O problema do biogaia é que tem de ficar no frigorífico... Tinha de ir embalado de alguma forma especial.
beijinhos
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Olá Petra não consigo imaginar o tamanho da tua preocupação eu só das vacinas fiquei com o coração apertado. Pelo nome sei q é qq coisa no rim, mas n sei o q é, espero q melhore rápido e tens razão perante a doença dos nossos bebés tudo o resto é secundário. Um beijinho grande
50f14, o biogaia tem de estar no frio? Ninguém me disse nada qd comprei e nunca cheguei a usar pq só tê-lo comprado fez efeito ainda agora às 5 da manhã fez um grande cocó!
Um beijinho liag
ola olha melhorias nao vejo muitas nao mas ainda so estou a dar a 3 dias mas reparei qe ele se encolhe muito desde qe comecou a tomar o colimil e quanto ao biogaia vou esperar ir a portugal para compra-lo pq nao tenho ningem em portugal a nao ser a minha avo e a minha sogra mas a minha avo ja e velhota e a sogra esta doente vamos ver se ele melhora bjs grandes
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
lol é um borracho mto simpático e muito vaidoso. Passa o dia a palrar. Já não tem dorzitas nenhumas. Só refila se se sente sozinho ou para dormir e mesmo assim coloco no berço e fecha os olhinhos e tá arrumado o assunto lol.
Quanto ao biogaia na farmácia disseram-me isso do frigorífico.. não sei se é porque está mto calor.. mas no interior aquilo tem bactérias e deve ser para elas não se estragarem (lol?!). Etretanto já deixei de dar. Ele faz o cocó normal (tirando estes 2 dias que até fez fora da fralda ahahah nas minhas calças!!!).
Outra coisa. Estive a investigar o que podemos fazer para os nossos bebecas se desenvolverem direitinho e o que podemos fazer para os ajudar com brincadeiras. Fui a Bertrand ver de um livro que não tinham mas deixei reservado. Depois quando o tiver logo vos digo se vale a pena. É para bebés até aos 3 anos. Tem jogos e actividades que ajudam a desenvolver a parte física e mental dos babies.
Entretanto o que faço é algumas vezes ao dia (geralmente depois de mamar) coloco-o sentado nas minhas pernas virado para mim e seguro só pelos bracinhos e ele segura a cabeça. Ao início andava um pouco desengonçado e deixava cair, mas noto agora que está muito melhor. Não sei se ajudo em alguma coisa lol mas não importa. Sempre vai treinando. E ele adora. Vê tudo de outra perspectiva e ri-se muito (também faz melhor o cócó assim ahahah). Já experimentaram fazer isso aos vossos bebecas?
Beijinhos
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
voltei á rotina com o meu Afonso e felizmente tem dado certo, mas ele é tao espevitadoooolol ri mto manda cada grito que até se assusta a ele proprio, bem o papá e mamã puxam mto por ele tb... sofia afilhadita tb faço isso ao Afonso ele segura bem a cabecita, e de bruços com a cabeça no ar??? lol ninguem diz que ele tem só 2 meses e meio, está grande e super espertalhão e mto divertido chorar é mto raro, ele faz beicinho sabem??? aiii tao mimado e choraminga com o beicinho feito. Só chora de dor ou algo do genero.
mas o que me preocupa é que ele é mto agitado a dormir :S, dou-lhe o banho, leitinho e cama, normalmente antes do banho ( 21/22h) ele dorme, quando acorda banho e leitinho e logo cama que ele está perdido de sono ainda vem com o balanço de ter domrido antes mas ele mexe-se tantoooo na cama, vira de um lado do outro a cabeça, espreguiça-se...ufff... depois adormece, a outra noite fez 5 horitas sem pedir leite, mas no fim do leitinho que costumo dar com ele deitado na camita, ele quer dormir mas eu levanto p arrotar ( de noite é raro ele arrotar), depois deito-o e lá está ele mais um tempaõoooo a mexer-se... :S, esta noite é que nao correu mto bem, fez 4h e depois acordou e esteve acordado até ás 6 e meia cheio de sono mas não conseguia dormir, Estou super candada hoje... mas é raro isto acontecer, e bébés pequeninos é assim... agora será normal ele ser tao agitado a dormir????
Meninas ele até abre os olhos a dormir, mexe e remexe (o que faz com que eu não durma pois tenho sono leve e ele é ruidoso) e lá vai dormindo assim
será que é mesmo dele????
antes do banho é k ele ferra mesmo nem se ouve a respirar, dorme tipo 1h, depois ou acorda ou eu o acordo para o banhito, depois dou o banho e dorme outra vez... mas é agitado principalmente na cama dele...
Olhem esta carinha laroca de mimadinho lol
Beijinhos
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Petra espero que logo logo a tua menina melhore e o teu coraçãozinho apertado de mãe possa ter algum sossego!Não deve ser nada fácil, e claro que comparado isso, o que são noites sem dormir?Espero que nos tragas boas notícias o mais rápido possível!
Eduluna, isso não tá fácil. Já tentaste farmácias online que façam envios via correio para a Suiça?Quando procurei o Infacol, encontrei farmácias britâncias que enviavam para Portugal, se calhar também enviam para aí. De qualquer maneira se sabes o que queres, e não existe nem na Suiça nem na Internet, posso me oferecer para te ajudar. Dizes o que precisas que depois confirmo-te o preço na farmácia e envio para a tua morada.Temos de ser umas p as outras!
Vacinas!!A uma semana de fazer os três meses, finalmente levou as vacinas dos 2meses... maldita constipação atrasou isto tudo!!!
Para além de muito sono, a enfermeira tinha a mão gelada, ela tocou-me e até fez-me impressão, ora este mix mais as três picadelas fizeram o meu filhote chorar de uma maneira que eu nunca vira, nem imaginara!!!Coitadinho, hoje vão ser só miminhhos!!
Quanto ao tamanho também está enorme... tem 6,500K e 62cm, ou seja de um mês p outro engordou quase um quilo... Deve ser p isso que a roupinha que lhe fica à vontade é 9-12m tadinho.. Qualquer dia vamos ao armário do pai escolher roupa!!!ihihih
Oh happy day!!!29/03/2010
Olá!
Este fim de semana comprei um espreguiçadeira para o Manelito e ele parece adorar! Reviramos o Norte Shopping e acabamos por comprar na PréNatal uma espreguiçadeira da FisherPrice com uns bonequitos que parecem hipnotiza-lo (parece adorar!)e até vibra!Mas agora estou com um problema.
Esteve cá em casa a minha mãe e diz que a vibração pode fazer mal ao bebé. Para terem uma ideia, é como uma cadeira de massagens para adultos.
O que acham?
Se vendem estas coisas eu acho que têm esse cuidado e devem fazer montes de estudos, mas fico sempre na dúvida! Mal eu ligo a vibração ele fica muito caladinho e com um ar de consolado, mas será que lhe faz mal tanto tremelique?!
Beijinhos e boa semana!
AnoKasOkasPokas
linda pk não me disseste nada? eu posso enviar-te o biogaia!!!
Diz qualquer coisa no msn se quiseres.
Beijinhos para o meu afilhadito virtual Dylan
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
muito obrigado por se terem oferecido a enviarme o biogaiavou tentar ver se ha farmacias online e senao espero ir ai ou entao se ele nao melhorar vou recorrer a vospq dame mesmo pena dele e qe ja tentei de tudo desde termometro massagens cha de ameixa enfim ja nao sei mais o qe e qe da mesmo peninha dele ate a dormir se enciolhe todo e depois da uns pus tao mal cheirosos ui... :& mas logo entro em contacto com vos bjs grandes afonso da madrinha virtual espero conhecerte em breve e para o teu bebe tb liag
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
Eduluna, não consegues arranjar aí chá de funcho? Ou productos da Nutriben?
Eu só dou ao meu Tomás o chá Alivit gases de Nutriben ( a base é funcho, camomila e um outro que agora não me recordo), e desde então nada de cólicas e faz muito bem cocó, e sai muito mais barato que comprar os "medicamentos" para as colicas como o coliprev, colimil e biogaia.
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Petramaria, deixo aqui um beijinho solidário contigo e com a tua pequena Leonor. Tudo vai correr bem. Muita sorte.
Voltando à conversa dos cócós!! O colimil põe a minha filhota a fazer mais coco. Mas a pediatra diz para usar só como último recurso e não mais de 3 dias consecutivos. Ainda só utilizei 6 frasquinhos.
Nos últimos dias a minha filha só tem feito coco uma vez por dia. Mas é uma vez que vale por todos!!! Faz coco até ao pescoço!! Tenho que lhe mudar a roupa toda... para não falar no cheiro!!!
Eunice
Olás!!!
AnoKasOkasPokas essa espreguiçadeira vai até que peso?Eu andei de olhos numas, mas iam só até aos 9kg, o meu menino já vai nos 6500 ENtretanto disseram-me que há quem deixe os bebés nessas cadeiras até aos 2 anos... Ainda tou indecisa, sebem que agora não sei se ainda vale a pena, daqui a quase um mÊs começo a tabalhar
Quanto ao "fazer mal", concordo contigo, também acho que devem fazer estudos, e por agora (sim porque as teorias andam sempre a mudar e evoluir) deve ser considerado seguro esse vibrar. O que não é de todo aconselhável por causa da morte súbita, é sermos nós a abanar, a jogar para o ar, a sacudir o bebé, o vibrar é muito mais "leve e brando" deve ser idêntico ao andarmos com ele ao colo, que ele deve associar a quando estava na nossa barriguinha =) ehhe
PS: Adorei a tua frase!!!Às vezes, cá em casa, também damos por nós a nos perguntar como é que vivemos até aqui sem este ser maravilhoso. É certo que dormíamos mais, mas era tempo roubado à verdadeira felecidade!Pffff
Eduluna quando o meu bebe teve colicas dei lhe o tal Infacol, comprei lhe os biberões Dr Brown e quando estava obstipado era bebegel no rabinho, mas é como o colimil não aconselham a que se dê mais de três dias consecutivos.
Beijinhos e melhoras
Oh happy day!!!29/03/2010
Querida Petramaria, um grande beijinho e muita coragem, vai ficar tudo bem...
Quando 'a espreguiçadeira, ca' para mim o problema que eu vejo e' quando os nossos tesouros sao capazes de se sentar ou tem força para fazer com que a cadeira tombe com eles sentados nela. Ai' e' que pode ser mais perigoso. beijocas xxx
ola...olha o cha de funcho e o quen lhe dou para as colicas ajuda mas para o coco nao.. aqui nao conheco esse cha ha produtos da nutriben mas nao esse cha nem outro so mesmo cha de funcho e outro de camomila senao nao ha nada
bjs grandes e obrigado
A tal espreguiçadeira que comprei dá até aos 18kg e vai-se transformando até que fica tipo cadeirão. Na loja disseram que dá mais ou menos até aos 4 anos. Ele realmente ADORA este novo "brinquedo"! Quando o deito lá, fica encantado com os bonequitos que estão pendurados e se lhe ligar a vibração começa a sorrir e em 5 minutos adormeçe.
Acho que vale a pena.
Hoje vou ao médico e vou aproveitar para esclarecer a minha dúvida quanto à tremideira!
Depois conto-vos!
Beijinhos**
AnoKasOkasPokas
hoje o afonso ta terrivel, ate aqui dormia bastantes sonecas durante o dia e hoje estou esgotada pois esta insuportavel cheio de sono e nao consegue dormir, acorda asustado sei lá... ha dias terriveis... ufff
Olá meninas!
O meu pequenito também andou assim há algumas semanas atrás.Tenho a impressão que é por causa do calor!Agora instalamos ar condicionado mas naqueles dias em Maio que estavam quase 30º, ele só chorava cheinho de sono e só parava de chorar quando mamava...que stress!
como vos tinha dito fui á médica e perguntei sobre a espreguiçadeira. Embora ela não conheça o modelo diz que não faz mal se não ficar horas e horas com a vibração ligada. Assim já fico mais descansada...ligo só durante uns bocadinhos para ele adormecer mais relaxado!
Outra dúvida, os vosso bebés têm muito soluços?O Manuel está muitas vezes a soluçar, e o pior é que não há solução para isso...tadito não o vou assustar!
Beijinhos*
Fiquem bem!
AnoKasOkasPokas
ola olha quanto aos solucos nao ha remedio mas talvez vas diser qe sou louca mas a minha avo ensinou-me qe quando eles tivessesm solucos para lhe meter um tufo da roupa sabess o qe e???no meio da testa e eu fasso sempre isso ao meu pq se for solucos provocados pelo ar isso passa enato ao meu passa sempre 2 a 3 min depois ja se foram espero ter ajudado bjs grandes
ai ja nao sei o qe faser o meu menino ta outra vez com a pele do rosto cheia de borbulhinhas e todo vermelho eu acho qe e o creme da mustela mas ainda tou a ver amanha ele vai tomar as vacinas vamos ver como vai correr
olhem hoje ele dormiu das 11h da manha ate as 16h sem mamar acordou mas ainda nao tinha fomita e depois voltou adormecer ate as 16 depois hora de mamar uma choradeira dos diabosdei-lhe 180 como o normal quando dorme assim muito tempo sem mamar e nao e qe ainda tive qe faser mais 30 pq nao se calou com a fome depois disso volto a adormecer mas nao sei se lhe posso dar assim tanto tenho medo qe lhe fassa mal....
normalmente mama 150mas hoje por 2 x qe mamou 210 mas ele nao ta gordo ta e grandote mas a pediatra diz qe ele esta na media nem magro nem gordo a ver vamos amnha....
bjs grandes deixo-vos uma foto para verem ocomo ele esta
bem eduluna k bebe tao fofinho ta grande...ta muito lindo!!!quanto aos soluços a minha pequena tambem lhe aconteçe mas eh mais depois de mamar deve ser o ar k fica acomulado no estomago!!sei k na ah medicamentos e as teorias da minha mae tambem nao resulta ela diz k quando um bebe tem soluços ou tem frio ou esta com xixi
mas nao eh verdade..a enfermeira disse me k sao teorias dos velhotes
k eh mentira...quanto ao leite o ideal eh mesmo 150 a minha tem 2 meses e meio e eh o k lhe dou mas quando dorme mmuuuuiiito tempo tambem tenho de lhe dar mais 30
conosco tambem acontece o mesmo a dias k comia mos um "ELEFANTE"e outros dias nem nos da a fome
bem beijocas a todas
gabi2
o afonso ontem esteve insuportavel até á noite queria dormir e naõ conseguia, seria calor? sei lá a minha casa até é mto fresca... cá dentro ate se veste um casaquito... mas eu continuei comna rotina, ás 22h dei banho, depois biberon e cama, mas eu estava nervosa, exausat ja sem saber que fazer e assim que saí do quarto e ficou la o mkeu marido o menino adormeceu logo, realmente é verdade se estamos nervosas eles sentem e ficam piores! Dormiu 5h seguidas e depois bebeu o biberon tiodo
150ml (o que é raro) so bebe a seguir ao banho esta quantidade, durante o dia ora é 70ml, 90, 100 depende... hoje acordou ás 8.30, brinquei c ele e depois dormiu das 9.30 ás 10.30... como eui estava esgotada fui leva-lo la acima a minha mae ás 11h, acho que ja bebeu leitinho e ja ta a dormir, espero que hoje seja mais calmo... sao fases meninas mas é mto esgotante, ontem ele choramingou todoooo dia, o que vale é que não chora mesmo, é raro mas estava irritado e esperneava, acreditam que ate tremia todo
tadinho, deve ser dos nervos tremia irritado por nao adormecer...
p.s: ju já te falei no creme que resolveu o problema do Afonso, te garanto que so com esse é que passou pois ele reaje a tudoo como eu.
Meninas,
alguma de vós ja experimentou o KINDIVAL (homeopatico) com os vossos bebes? Uma vez aconselharam-me na farmacia mas eu dei 2 dias e nao vi resultados ate que me disseram que como é homeopatico leva no minimo 15 dias a fazer efeito, ando a dar ao Afonso ha 1 semanita no ultimo biberon, á noite e será por causa disso que ele anda a dormir melhor??????
Olá mamãs e bebecas.
Hoje fui à consulta por causa do problema renal da Leonor e ela tem de fazer mais exames, ao sangue, urina e também urografia com administração de contraste
Tenho andado tão preocupada que o meu leite diminuiu e ela esta semana só aumentou pouco mais de 100gr, comecei a tomar promil e tenho de ter calma pois senão fico com dois problemas em vez de 1, mas está dificil...
A minha Leonor também tem dias de irritabilidade e dias em que está mais calma, a semana passada esteve num dia tão irritada que a levei à urgência, resultado foi teve de fazer análises à urina, felizmente não foi nada, a pediatra até me disse que às vezes basta só eles sentirem o nariz um pouco congestionado e ficam logo irritados mesmo sem se notar.
Ela também tem imensos soluços varias vezes ao dia, mas isso é normal nos bebes.
Quanto às borbulhitas cuidado com os cremes dos bebes, às vezes os mais simples são os melhores, e deve-se evitar os que tem perfume, conselho da pediatra, eduluna, vão passar logo vais ver, o teu menino está lindo.
M João como vão as coisas? e a dilatação renal do teu menino melhorou? espero que sim.
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor