Olá lenitita, sei bem o que isso é, a mãe da minha mãe faleceu 2 dias antes de a bebé nascer, e o passado fim de semana faleceu a mãe do meu marido. Agora a bebé é uma alegria, para quem fica, mas temos de nos lembrar que demasiada agitação deixa-os rabugentos sem dormir, com horários trocados, etc. Tive de ir ao velório e funeral com a bebé pq ela come de hora a hora, mas ela ficou sempre no carro com a minha mãe, mas mm assim foi demasiada agitação. Tu saberás sempre o q é melhor para o teu bebé ás vezes mesmo o dificil é que respeitem a tua vontade
Verónica, em relação a onde dorme a minha bebé, em todo o lado, durante o dia tento ao máximo que ela esteja satisfeita e a brincar com ela, mas nunca impeço de dormir independente da hora apesar de tb ficar sempre com receio q não durma, mas durante o dia, tenho sempre bastante luz , música barulho conversas, de noite nada e ela dorme em qq altura durante o dia e sossegada, o díficil ´ela adormecer quer mt brincadeira e colo p dormir edurante a noite tb dorme em qq cama , já passei fins de semana fora de casa e correu bem, começa a experimentar... beijocas
Lenitita que situação complicada.
Quando a minha família se junta também é uma confusão. Todos querem pegar, às vezes há discussões e tudo eu peguei menos tempo, tu pegaste não sei quando, lá tenho eu de lhes relembrar que ele não é um boneco, e vai ficar com quem tá p não andar de colo em colo. Já me disseram que devia ter tido gémeos... imagina só!!!
Verónica.. nem sei que te diga... se calhar vais precisar de ajuda mais especializada, quem sabe do pediatra?
O meu menino ontem começou com tosse... era seca, agora tem qualquer coisa, já vomitou, e já falei com o médico de uma amiga, já que o pediatra dele não me deu o número, acham normal?
Os vossos pedis, deram-vos o contacto?
Oh happy day!!!29/03/2010
A minha Beatriz dorme durante o dia e por vezes mais de 3 horas seguidas e isso não a influencia a dormir à noite. Ela acorda as 8h para mamar e depois dorme até as 11h30/12h conforme, depois come e fica acordada até as 14h e dorme até as 17h, come e dorme até as 20h30 e á noite dorme bem, deito-a as 00h ela acorda as 5h e depois dorme logo de seguida e depois as 08h.Se sair chega a dormir 6h de seguida e faz a mesma noite. Quanto a cera a Bia tambem tem costume limpar com um cotonete humedecido, não lhe tapa o ouvido mas de manhã ve-se que escorreu cera do ouvido, tambem não tenho o habito de lhe limpar depois do banho.
Beijinhos a todas
As minhas princesas Inês 09/05/2006 e Beatriz 09/04/2010,ainda falta o menino.
Afilhada de ADantas.
fui ao centro de saude por indicaçao da saude24 que envio fax p eles e a medica disse p não mexer so limpar por fora o ouvido k a partida o organismo expulsa mas para comntrolar se nao faz febre ate agora não. Quanto ao dormir o meu afonso anda igual quer passar op dia a dormir muito identico á tua filhota mas não faz sonos grandes por isso qguenta-se pouco tempo acordado tipo max 1h e depois fica rabujento pois quer dormir e ha uma semana atras eu queixavba-me dele não dormir de dia agora... faz as 3h para o biberon de dia e de noite dorme faz as vezes 4h e depois as 3h ate de manha mas não tem aquele sono pesado sabes? parece k tem pesadelos e no fim de beber o leite quando o ponho na cama leva mto tempo a mexer-se ate adormecer e fica todo atravessado, bem mas pelo menos dorme, eu é k não consigo pois tenho o sono mto leve e ele é tao ruidosooo e geme e mexe e faz ruidos ahhhhhhh... esta noite acordou as 6h e la choramingou e pediu a xuxa p conseguir adormecer, aí custa mais pois nao para quieto a xuxa cai ele choraminga mas pronto la voltou a dormir mas é mto ruidoso, sono agitado... eles mudam tanto... agora ja esta a dormir outra vez, bebeu leitinho, mais logo é banho e comneça logo a choramingar por leitinho e cama... não me importo que durma durante o dia assim, ja que é normal mas era bom que fizesse noites mais tranquilas e aguentasse mais horitas sem o leitinho mas pronto...
ele de dia quer piouca conversa agora, meia-hora e ja esta farto e quer dormir e choraminga... deve ser por domrir pouco de cada vez. vou é comprara uma cama de viuagem assim levo-o ate la acima (vivenda) e esta c a minha mae e irmas pk esta a habituar-se so a cama dele e a minha e nao dorme com mta claridade nem mto ruido em recem-nascido dormia com todo o barulho
ando esgotada passo a dia a levanta-lo, po-lo na espreguicadeira ou sofa pouco depois leite, choraminga pk não adormece facilemnte entendes? e ando nisto... ahhhhhhhhhhhhh lol passa o dia a doermir aos bocadinhos e rabujento por nao dormir mto tempo de cada vez, mas pronto...
Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
em relação à cera, eu não costumo limpar dentro do canal do ouvido, só limpo mesmo por fora, porque a cera é a protecção do ouvido e tenho medo que se a tirar ela apanhe uma otite. mas o melhor é perguntares ao pediatra...
a pediatra da minha filha deu-me logo o contacto na 1ª consulta, disse que podia contactar a qualquer hora e caso não atendesse (poderia estar numa consulta ou assim) para deixar mensagem que ela assim que pudesse respondia.
em relação aos soninhos, a minha filha tem dias que passa o dia quase todo acordado e outros que passa o dia quase todo a dormir, mas isso não tem influenciado o sono durante a noite. `
mas faço-lhe diferenciação do dia para a noite. de dia adormece em qualquer lado (tanto dorme na espreguiçadeira como no carrinho, ou em cima do sofá ou ao colo) em qualquer uma das situações existe claridade e barulhos e eu deixo-a dormir sempre que quer o tempo que quer. de noite dorme na caminha dela no nosso quarto só com uma luz de presença e sem barulhos.
A minha fihota levou na terça as vacinas. Ficou muito molinha que na quarta dormiu o dia todo, acordava de 3h/3h para mamar e voltava a dormir.
Eu meço a febre no ouvido. tanto no centro de saude como na farmacia me disseram para dar ben.u.ron se tivesse mais de 37º. So teve febre na terça à noite.
Aproveitamos a semana para as nossas primeiras férias!! A Carolina até se portou bem!! Escolheu sempre as horas das refeiçoes para fazer as birras!! Ela nao quer que eu fique gorda, entao nao me deixa comer!!!
As noites tem sido boas, já há algum tempo que dorme desde a meia noite até as 5h ou 6h.
Eu tabém não ligo a luz para lhe dar a mama(tenho a luz de presença no quarto), e só mudo a fralda se tiver coco. Uso as fraldas dodot etapas durante a noite e aguentam muitas horas e muito chichi!
A Carolina nao tem tido cólicas, mas todos os dias dou 8gotas de Aero-Om antes da última mama do dia.
Amanha temos consulta dos 2meses!
Beijinhos a todas
Eunice
Como estão?
Já a algum tempo que não vinha cá
O meu Francisco está optimo ja pesa quase 6kg ainda mama das minhas maminhas e dia 21 já faz 3 mesinhos
O tempo passa a voar...
Em relação a cera no ouvido ele não tem nada mas também não limpo os ouvidos com nada.
Cólicas graças a Deus nunca teve e é um dorminhoco
Durante o dia mama está um pouco acordado 30m ou 1h e depois volta a dormir até chegar a hora da próxima mama, mama de 3h em 3h, Durante a noite já é capaz de dormir 5h ou 6h depende. Portanto e um dorminhoco
Farta-se de rir Mal dize-mos qualquer coisa lá está ele com o seu lindo sorriso. Adora a irmã cada vez que ela fala começa logo a rir e a esperniar-se todo é um farto-te de rir
4f tenho consulta a tarde no hospital para marcar a minha operação a visicula Vai-me custar tanto deixar os meus filhotes
nem que seja só por 1 noite.
Também ando a tratar das coisinhas do nosso casamento e do baptizado deles que vai ser dia 13 de Março de 2011, dia 13 porque foi o dia que começamos a namorar e nasceu a Madalena e em Março porque foi o mês que ele nasceu
Bem desculpem o testamento
Beijos
13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Bebé surpresa
Olá meninas,
acabei de vir do hospital com o meu menino...está constipadito e pelos vistos fui eu quem lhe pegou pois eu estou constipada embora já medicada e a melhorar. A médica disse que a parte de estar congestionado está tudo bem com ele, mas para estar atenta à febre e aos ruidos da respiração (silvos, pois farfalheira é normal devido ao congestionamento nasal).
Notei que há mais ou menos 2 dias que andava com alguma tosse e hoje ouvia-mos alguma farfalheira, depois a dar o biberão ele engasgou-se e desatou num berreiro, o meu marido entrou em pânico a dizer que ele não estava a respirar bem, então colocamos soro no nariz e ele começou a engasgar-se e quando o levantei ao alto a ranhoca saiu-lhe pela boquinha...coitadinho. O resultado foi termos ido logo para o hospital pois ele não estava a respirar muito bem.
Amanhã tenho o velório do bisavô do Tomás e na terça o funeral, durante o velório o Tomás vai ficar no carro comigo e para o funeral vou tentar que ele fique com uma vizinha dos meus sogros lá do Magoito, senão eu não irei ao funeral pois não vou levar o meu pequeno para o cemitério.
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
pois estou a ver qe andamos quase todas no mesmo o meu dylan tb tem cera nos ouvidos mas as veses fica com o ouvido na parte de fora cheio de cera colada entao nessa parte eu limpo com algodao e soro fisiologico pois foi asssim qe me ensinaram na maternidade mas dentro avisara-me logo para nao limpar pois e a proteccao do ouvido quanto aos sonos a dias qe e mais rabujento qe outros mas de dia dorme sempre acorda para mamar e esta um pouco acordado e volta a adormecer e de noite ai la para as 22.30 ja com o banhimho dado e barriga cheia deito-o na cama e deixo-o adormecer por ele as veses deixa cair a xuxa reclama e meto-lhe uma fraldinha enrolada para apanhar a xuxa e entao ele ja nao a perde e se perde la volta ele a metela e fica ai ate as 05.30 -06 h00da manha muito bom ele dorme muito bem nao digo uma noite por outra nao acorde mas senao dorme bem gracas a deus mas um concelho qe dou e qe quando resmunga nao irmos logo pq eles abituam-se pois eu tb ia logo mas comecei aperceberme qe ele fasia de preposito para nos la ir entao agora ja fica e tb falo muito com ele antes de deitalo e acho qe ele percebe o meu anjinhobom ja me alunguei desculpem bjs grandes
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
Olá meninas. Hoje temos consulta dos 2 meses. Uma das dúvidas que tenho é quando é que os bebés começam a espaçar o tempo de mamar. Eu dou mama e tem vezes que sou eu que lhe dou porque está na hora, sem ele chegar a refilar. É claro que se se vê com a mama na boca toca logo a chuchar.. mas assim nunca chego a saber se está esfomeado ou apenas a querer um petisco lol As meninas que já foram mamãs sabem dizer-me se há uma altura que deixam de mamar nos horários de sempre? Já tive a nova "adaptação" da mama ao que ele come (durante 3 dias mamou das 2 mas agora já só mama de uma novamente). Será que agora a nova dose (lol) o deixa mais satisfeito? Se alguém souber ajudem-me please (não o quero enfardado lol)
Beijinhos
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Olá meninas hoje o meu Afonso já não anda rabujento e ja não dormiu o dia todo como fez estes dois a tres dias, agora dorme como dormia de dia, dorme meia hora, uns minutos, 1 hora, depende... axcho que andar os dias a dormir deve ter sido o efeito das vacinas mas o que importa é que ele esta bem e dormir é saudavel pois eles sao pequenitos e precisam dormir mto, hoje ja foi mais dificil p adormecer á tarde eles estao sempre a mudar. de noite mexe-se mtooooo tipo uns 15 minutos primeiro que pare quieto e fica todo atravessado na camita dele... terrorista, as vezes la acorda a choramingar e não consegue adormecer, faço como a Ju, dou-lhe a xuxa e ponho a fraldinha a segurar e com paciencia la volta a dormir, quanto ao mexer-se ja pensei se não será alguma alergia, eu nesta altura do ano no meu quarto fico com o corpo todo a picar é horrivel e nao sei do que é, não tenho alcatifas, lavo cortinas, nao tenho tapetes, nao sei o k é tenho k ir ao alergologista e ja pensei se o afonso nao sentira isso tb, entao hoje lavei a rouopa da cama toda e troquei,vamos ver...
acho k sou alergica ao mdf, pois estou a secretaria no quarto e ja sinto as maos a picas e é nova aiii, já com a antiga secretaria era igual e tb nao posso mexer em papel mas so nesta altura do ano lol, que coisa... estou p descobrir o que tem de errado este quarto!!!
quanto aos horarios o meu menino continua com o leitinho a noite de 3h/3h so houve 2 noites que fez seis horas... enfim é das crianças, nenhuma é igual, quanto á cdera so limpo por fora com a ponta de uma toalha humedecida la dentro nao mexo, acho k o organismo vai acabar por expulsar ...
bjossss
Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm
Ah outra coisa, meninas quanto tempo esperam para dar banho aos vossos bebes no fim de beberem o leitinho? na maternidade disseram-me que no fim de dar o leite tenho k esperar 2.30h p dar banho e ate hoje tenho feito assim. Hoje a minha madrinha do forum disse que a ela nunca lhe disseram tal coisa tanto que na maternidade eles mamavam e iam p o banhito :S... mas a mim foi o k disseram, e vcs como fazem???
Olá Veronica
Eu nunca esperei tempo nenhum para dar banhito aos meus bebecas, o Diogo mamou até aos 4 meses, mas até ter 1 aninho dava-lhe o banhito antes ou depois, e da Lara faço o mesmo, tanto dou antes de mamar como depois.
Eu pessoalmente nunca ouvi dizer que se tinha de esperar 2h30 para lhes dar banho, mas tal está, cada medico, cada mae cada pessoa tem a sua opiniao, e tb nao sei se é igual nos bebecas que mamam LM ou LA.
beijinhos
o pedi da minha menina disse me que o leite materno e a unica coisa a qual nao temos de esperar pa fazer a digestao...pode se dar logo banho,eu faço assim...
Diana
DPP:28 de Abril 2010
Nasceu:15 de Abril 2010!!
Amo te muito filhinha!!!
olha linda eu tb espero sempre para dar banho ao dylan pq ele tem qe faser a digesta e se por acaso deres antes repara qe quando ele sai da agua arrota tal como nos se formos a praia a formos para a agua antes da digestao pelo menos comigo e assim e o meu filho tb eu espero sempre tb umas boas 2 horas bjs grandes para o meu sobrinho virtual
mama babada do Dylan a 20.04.2010
em treinos para a 2 estrelinha desde 14 de maio 2012
aborto expontaneo no dia 11 de Dezembro de 2012 ..2 aborto expontaneo a 21 de janeiro de 2013
a 3 e de vez espero eu...dia 13 de Marco de volta aos treinos
Eu dou banho antes da mama, que normalmente é de 3h em 3h. Se por acaso ela começar a reclamar antes, o banho é tomado cerca de 2h depois de mamar.
No caso dos adultos o que atrapalha a digestão são as diferenças de temperatura. Eu tomo sempre banho muito quentinho, por isso, nunca tive problemas em tomar banho depois de comer.
Penso que o mesmo se passa em relação aos bebes. Mas o meu marido é muito sismado e não me deixa dar banho à pequena depois de comer!
Ontem fomos à consulta dos 2 meses. A Carolina pesa 5,100kg e mede 58cm. A pedi disse que está óptima. Aos 3 meses vamos fazer as vacinas ñão incluidas no PNV.
Eunice
Ontem também fomos à consulta, está com 5300gr.
Quanto à cera também notei, mas só limpo por fora, depois do banho, nunca devemos introduzir nada no ouvido deles.
Também fomos as vacinas e tem estado mais rabugentinha, penso que por dor e coloquei ben-u-ron metade de supositório 125 e melhorou.
Durante a noite fazia muitos barulhos a dormir e eu pouco dormi, basta ela fazer barulho que eu acordo logo.
É tão bom ver o desenvolvimento dela, agora ri imenso para nós, para os bonecos e já palra, antes era só algumas vezes mas agora quando acordada está sempre a parlar, noto também que já tem algum controlo nas mãos antes batia com as mãos na cara e chorava, agora já poe o dedo na boca para chuchar e estica os braços para tocar nos bonecos e ri
Comprei um mobil que ela adora, fica sem chorar mas não adormece, ela adormece quase sempre no colo, o que é cansativo. Não tenho espreguiçadeira, será que é um bom investimento? vocês tem? e quais as melhores, com musica, sem musica, as mais simples? se puderem deixem as vossas opiniões, obrigada.
beijinhos
Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor
Ola Petramaria, Que bem que esta' a Leonor! Como dizes e' fantastico observar o desenvolvimento dos nossos bebes! O meu derrete-me com o seu palrar e com os seus sorrisos! E e' tao bom ter resposta dos nossos bebes, sorrir quando no's sorrimos ou fazer sons em resposta 'a nossa voz! Quanto 'a espreguiçadeira, eu tenho uma da Zippy, reclinavel, confortavel e simples. O Thomas adora la' estar e eu levo a espreguiçadeira para todo lado da casa. Assim o Thomas esta' sempre a ver o que estou a fazer. Ate' o levo para a casa de banho quando vou tomar duche, se ele estiver acordado, ele gosta do barulho da agua a correr e sente que tem companhia! Tambem tenho uma cadeira de baloiço da fisher-price que se coloca num suporte e embala sozinha (a pilhas), que e' um bom recurso quando por exemplo, o Thomas esta com o sono muito levezinho e acorda por tudo e por nada. Das duas, eu uso muito mais a primeira e foi muito mais barata! Espero que ajude! beijocas
eunice, o meu marido é tal e qual o teu... eu também sou despreocupada com isso dos banhos em casa (é claro que no mar é diferente, por causa das diferenças de temperatura...) mas ele não me deixa dar-lhe banho após mamar. eu não insisto porque ela mama bem e fica sempre muito cheia, então tenho medo que com as voltas ela vomite, então dou-lhe o banhinho e depois a maminha.
petramaria, a espreguiçadeira foi uma das melhores aquisições, é onde ela passa mais tempo, até costumo chamar-lhe a santa-espreguiçadeira. a minha foi oferecida e é muito confortável, é da bébéconfort. a minha filha adora lá estar e tanto fica acordada como adormece. quando dá aos braços e às pernas abana-se a ela própria. eu levo-a (dentro de casa) para todo o lado, se estou na sala, ela está comigo na sala, se vou para a cozinha lá vai ela comigo para a cozinha, se vou tomar banho meto-a à porta da casa-de-banho (e ela adormece sempre, acho que é por causa do barulho do extractor de vapores).
hoje a minha filha fez uma cagada até aos cabelos! ontem esteve todo o dia e toda a noite sem fazer, então hoje de manhã, a seguir à mamada das 11h, fez o cócó todo acumulado. a fralda não aguentou saiu pela frente, por trás, pelos lados... escorreu pelas costas e chegou até ao cabelo, só tive uma solução: banho com ela! mas sabem o melhor?!? foi a carita dela quando cheguei ao pé dela... com um sorriso sacana, parecia mesmo que me estava a dizer "ehehe nem sabes o que fiz!"
eevaa, eu dou banho ao Thomas por volta das 10 da noite. Ponho o quarto com pouca luz, e depois de vestido dou-lhe mama. SE acho que o narizito esta' um pouco entupido ponho-lhe umas gotitas de soro no nariz antes do leite. Depois de comer ponho-o na cama de grades. O Thomas adormece bem se o "embrulho" num cobertor levezinho de algodao e o ponho assim na cama, isto alem de um saco-cama (grobag) levezinho. Mexe-se imenso, vira a cabeça de um lado para o outro imensas vezes, "grunhe" um bocadito e passado pouquinho para e adormece. Cada bebe e' diferente, com a minha primeira parecia que o mundo ia acabar se eu fizesse isto... So' adormecia ao meu colo...E nunca deixou de acordar frequentemente. O Thomas agora esta a dormir desde as 10.30 ate' 'as 4 e depois ate' 'as 8. Espero que ajude, beijinhos
Olá meninas! Estou super contente! O Alexandre dormiu das 23h às 5h!! e depois até as 8h!! lol. ficamos contentes com cada coisa eheheh Ainda pensei que fosse de ter levado as vacinas, mas está esperto que nem um alho. Nem febre, nem moleza, nem diarreia... É cá um homenzinho Mal abre os olhinhos de manhã é logo brincadeira
Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14
Meninas vou colocar este topico tb no forum... adno meio-perdida ate aqui tinha uma "rotina" mais ou menos estabelecida, pelo menos no que refere á hora do banho, por volta das 21 mais coisa menos coisa, banhito, biberon e cama mas desde que foi a consulta dos 2 meses ae andou aqueles dias rabujento quye tudo mudou, agora ja nao sei que fazer pois ora tem dias que se tento dar banho mais cedo ele não dorme com claridade (não tenho estores mas tenho cortinas mto escuras) mas ele depois como esta deoitado ha mtyas horas acorda desperto de madrugada, ontem tentei dar perto das 21 pois dei biberon ás 18h normalemnte faz 3h/3h e não consegui dar banho, não é k ele andou rabujento e tive mesmo que o deitar por volta das 20h??? depois claro k acordou ás 21h p o leitinho mas ate tive medo de lhe dar o banho com receio que o despertasse... entao ando assim, como nao dorme mto , nem certo tanto pode estar desperto que nem uma alface ás 21 ou 22h como pode estar insuportavel a partir das 17h porquer nao descansou durante o dia... o que posso fazer?? as vezes adormece e faz 4h outras ao fim de 2,5h ja esta a pedir leitinho
Estabelecer bem rotina do leite o pior é que nem a beber o leite ele bebe uma quantidade certa, mesmo fazendo as 3h, ha vezes que bebe 60ml, e outras que bebe 150 entendem? quando bebe poucinho é claro que acorda mais cedo pois tem fome mais cedo...
sinto-me perdida, quero voltar a estabelecer uma rotina para ele saber que a seguir ao banhito é hora de caminha
beijinhos
Olá meninas!!!
Lenitita como está o teu menino?O meu também apanhou uma constipação, dá-me uma dor de alma vê-lo a tossir. Fomos ao médico e disse que tem o narizinho congestionado. Receitou-me umas gotas para colocar à noite, e mandou-me fazer muitas lavagens com soro fisiológico e depois aspirar.
Curiosamente ontem, que começou a melhorar teve uma noite terrível...acordava de 2 em 2 horas... Cheguei a adormecer com ele em cima do meu peito, não conseguia mais!!!ENfim...
Eu tenho sempre a mesma rotina com o meu menino, mas ele nem por isso.
Dou-lhe o banho entre as 21h30 e as 22h00, depende da hora da última mamada (eu cá tomo banho logo a seguir à refeição, mas com ele prefiro não arriscar) depois ele mama e adormece logo. Às vezes já faz o sono grande que varia entre 3 a 5horas, às vezes dorme 10/20 min acorda e só adormece lá para 00.00 e aí faz o sono grande.
De vez em quando faz noites como as de ontem, onde me leva mesma ao extremo.
E agora a chucha!!!Pois o meu menino pegou logo na chucha, só que desde que começou a mamar em exclusivo da maminha, deita-a para fora, e chucha em tudo o que é possível, Na roupa, nas mãos, nos dedos, quer seja dele, ou de quem o está a pegar. À noite coitadinho nem sempre consegue encontrar os dedos, para chuchar e fica todo irritado...acorda cá com uma breca!!!
Preciso de uma chucha que ele chuche claro...
Oh happy day!!!29/03/2010
Normalmente dou banho perto da meia noite.
Depois a Carolina mama e dorme até as 6h, se não tiver coco nem lhe mudo a fralda, mama e adormece na mama. Por vezes só mama 10minutos.
Volta a acordar às 9h, mama, muda fralda, brinca um pouco e volta a dormir até ao meio dia.
Depois fica tudo baralhado!!! tem dias q dorme muito durante a tarde, outros nao dorme, brica, chora, passeia!!! Durante a tarde não ha rotina.
Depois das 20h/21h é muito raro dormir ate a hora do banho. Fica a brincar com o pai.
A minha filha nao usa chupeta, mas as vezes agarra tudo o que aparece e leva a boca, mas nao chucha, trinca mesmo.
Achei que seriam dentes a aparecer, mas a pediatra disse que ainda nao ve sinal deles!
Eunice
se não lhe dou a chupeta (no outro dia esqueci-me dela em casa ) a minha filha também chucha em todo o lado, nas maozitas, na roupa (quer dela quer nossa), a pediatra disse ser normal, em principio deve-se à necessidade de sucção mas também pode ser sinal de fome.
ao início a minha filha não ligava muito à chupeta, primeiro que pegasse era um martírio. depois lembrámo-nos que poderia não gostar (era a phisio da chicco) e demos-lhe uma que vinha de oferta com os biberons da avent, e ela pegou à primeira e adora (é um bocado feiosa, mas é a que ela gosta) agora temos é que andar sempre com ela atrás senão a rapariga parece mesmo uma esfomeada a chuchar em tudo e mais alguma coisa!
pois pelo menos por volta dessa hora 20/21h sabes k esta acordada com o afonso nunca sei ha 2 semanas p ca. ele tb era assim mas agora mudou tudo nenhum dia é igual a medica disse k tenho k tentar a pouco voltar c rotina mas talvez dar banho mais cedo...
eles agora estao de uma maneira e de um dia p o outro mudam... vou tentar hoje de uma maneira, ha hora k acordar leva banho e tento dar o leite tb certo, tentar pelo menos ajustar horarios, hoje a ver se dou por volta das 20h se estiver a dormir ha-se acordar p o leite que ele é tipo relogio, antao aí banhoca, leite e cama e tentar seguir assim, tenho andado aflita com isto mas vai correr tudo bem.
obrigada por poder sempre contar c voces...
Hello...
Liag o meu menino continua constipadito mas felizmente está apenas congestionado do nariz até à traqueia. Aproveitei a consulta dos 2 meses para que ele fosse visto novamente, e a pediatra disse é que é para termos atenção para que não lhe ataque os pulmõezitos. Deu-lhe 2 medicamentos, umas gotas para o nariz e outras para dar via oral, para aspirar-mos sempre que necessário, e disse para comprar uma máquina de aerossóios pois seria muito bom para ele visto estar assim e eu e o pai ainda não estarmos curados.
De resto o meu pequeno está óptimo, tem já 56cm e pesa 5,075kg, está no percentil 25, mas tendo em conta que nasceu pequenino a pediatra diz que está no normal dele, da consulta do 1º mês para esta engordou mais do que era previsto.
Eu dou banho ao meu pequeno por volta das 23h30, massagem e vestir, depois o biberão (já são 150ml) e depois dorme entre 6 a 7 horas seguidas, acorda entre as 6 e as 7, mais um biberão e dorme mais umas 4 horas e por aí em diante.
Beijinhos a todas
Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019
Olá!Hoje o Manuel foi levar as vacinas dos 2 meses...Xiii...que choradeira tadito! Não deve ser fácil!Livra! Se alguém me desse uma vacina na perna devia doer e não é pouco, e as pernitas dele são tão pequenininhas Agora está a dormir mas ficou refilãozinho. Vamos lá ver como é a noite!
Ultimamente tem dormido muito melhor mas nunca passa maisde 3h sem comer mas isso eu não me importo nada, porque é da maneira que tenho sempre leite... o enfermeiro que me acompanha diz que quanto mais dou de mamar mais as minhas mamocas produzem leite! Estou prestes a fazer um contrato com a Agros! eheheh!
Queria perguntar-vos se alguém comprou umas fraldas reutilizáveis da Fraldas e Companhia. Eu fui a uma apresentação no Centro de Saúde, achei interessante e comprei 4 fraldas, mas até agora não tem tido sucesso porque o xixi sai pelo lado porque as pernas do Manuel ainda são magrinhas...espero que começe a resultar porque se for como disseram poupamos mesmo mesmo muito dinheiro e o rabinho do meu bebé fica menos irritado e claro, são ecológicas!
Fiquem bem e as melhoras para os bebés constipaditos!
Bjs*
AnoKasOkasPokas
"Manuel, a minha vida era um desperdício antes de nasceres!"
16/04/2010 com 3,350kg e 49cm