Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana! | Page 26 | De Mãe para Mãe

Barrigudinhas - Abril de 2011! 43 meninos e 44 meninas! =) Nasceu a primeira bebé de "Abril" :) Parabéns, Ana Sousa e Mariana!

Responda
1512 mensagens
Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá meninas. Já postei este tópico no forum: "Grávidas", mas como ninguém me respondeu, achei melhor juntar-me as minhas companheiras de barriga de Abril...que talvez me possam ajudar, pq estou de facto um pouco preocupada...e só tenho consulta no dia 3 de Janeiro. Então, volto a explicar Sorriso

Fui buscar o resultado das minhas análises (26semanas). Apesar de estar tudo bem, tenho um valor ligeiramente mais baixo que o que costumava ter e já andei a inventar mais do que devia aqui na net e só me assustei.
Então é assim: as minhas plaquetas estão a 137, quando o valor de referência é de 150 - 500. Aqui diz que tenho uma Trombocitopénia ligeira.
A minha dúvida é: que risco pode trazer para o parto e se é normal os valores poderem baixar durante a gravidez, visto nunca ter tido estes valores abaixo dos da referência.

Preciso que me ajudem a acalmar a minha dose de "hipocondrice".

Beijinhos para todas!

Sobre Joannita

Positivo a 26 de Julho 2010, DPP: 3 de Abril 2011
Nasceu o meu tesouro: 25 de Março 2011
Vem ai o segundo filhote
Positivo a 3 de Novembro, DPP: 16 de Julho 2014

ACFernandes -
Desde 25 Fev 2008

Joannita a baixa de plaquetas não é muito bom sinal claro, no entanto acho que o teu valor ainda não é demasiado baixo.
Tenho uma amiga que teve de facto uma grande baixa de plaquetas (50mil) e aí a preocupação era muita pois em caso de hemorragia é muito perigoso pois é dificil de parar.
No entanto tendo tu um valor de 137mil quando o minimo de referencia é 150 não é demasiado alarmista, de qq forma a tua médica irá ver e se necessário tomarás uma medicaçao para elas voltarem a subir.

Não estejas a sofrer por antecedência.
Beijinhos

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Obrigada pelo teu comentário...como sou um pouquinho ansioso faço logo uma data de filmes na cabeça. Mas vou mesmo seguir o conselho, pois caso contrário nem eu me vou conseguir suportar, Sorriso e então vou manter a calma e pensamento de que tudo estará controlado na altura certa.

Um beijinho grande de Bom Ano e de agradecimento por me responderes...
Xuuuaaacc

Sobre Joannita

Vem ai o segundo filhote

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

Muitos parabéns Martinha! aí vem mais uma menina.. <:P

Joanita
tudo bem? como tem corrido a gravidez? como disse a ACfernandes o problema principal de uma redução das plaquetas é a coagulação em caso de sangramento.. mas tu não tens uma redução de plaquetas tão acentuada assim, o mais provavel é a médica dar medicação pra subir o número e ir vigiando se está tudo bem Sorriso não estejas preocupada, se todos os exames do segundo trimestre deram bons, é porque está tudo bem!

Meninas venho cá desejar-vos umas optimas entradas, que amanha é um dia complicado.. por isso já cá ficam! que entrem todas com o pé direito em 2011, que seja um aninho excelente para todas as mamãs e que Abril chegue rapidinho Espertalhão

beijinho*

Sobre Dianabf

Visitem o nosso site de crianças STOCK OFF, grandes marcas a preços mínimos!
https://www.facebook.com/Stockoffcrianca
ou moda pras mamãs www.facebook/precodeamiga

anasousa -
Desde 04 Ago 2008

Bem como estao todas?

Nós por aqui estamos bem... Sonhador

Vim aqui deseja um grande 2011 que tenham tudo o que desejam!! <:P

Como a nossa querida diana diz e bem que o ano passe rapido pelo menos ate Abril para conhecermos os nossos bebekas, porque de certeza que o ano 2011 vai ser magico para todas nós!! Sonhador

Bjs meus e da Mariana Espertalhão

FELIZ ANO 2011 <:P <:P Palmas!

DPP 18 de Abril de 2011 Sonhador Minha princesa Mariana Espertalhão

catiasantos -
Desde 07 Ago 2008

Desejo vos a todas do fundo do coração um excelente 2011 que seja mágico, lindo, maravilhoso e principalmente inesquecivel e isso acredita que seja para todas nós Espertalhão

Que os vossos bébés sejam o melhor do mundo dentro dos vossos corações Apaixonado

Bjinho de coração para todas e mts na vossa barriguita Espertalhão

São os desejos aqui da Cátinha e do meu Manelinho Apaixonado Apaixonado Apaixonado

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá Diana...a minha gravidez tem sido excelente...sem razão de queixa. Só o meu trabalho é que é bastante desgastante e apenas isso me tem deixado mais cansadita Sorriso
Eu agora já estou mais calmita, mas andei que nem podia...a ansiedade mata-me! Já me explicaram por A+B tudinho e de facto está de acordo com o que explicaste. Quero-te agradecer as tuas palavras de coragem e de sensatez, nestes casos de "pânico" tolo são mesmo precisas!

Um beijinho muito grande para ti e bom ano.

Um beijinho muito grande para Todas as meninas de Abril...e um excelente ano para todas nós!

Sobre Joannita

Vem ai o segundo filhote

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

Então meninas como foi essa passagem de ano?? anda tudo a correr bem??

tenho uma duvida parva.. como só conto as semanas, até me faz confusao quando me perguntam de quantos meses estou.. as 24 semanas marcam o inicio do 6 mês né?

beijinho*

Sobre Dianabf

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

20 semanas aparentemente são 5 meses, senão a gravidez teria 10 meses e não 9, a verdade é que são 4 meses e meio. ainda nao chegamos aos 6 meses minha querida

Sophie Carvalho

Amo-te mais que a própria vida Bianca <3

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

pois! é precisamente essa a minha confusão.. tenho uma colega que teima que é assim, que 24 semanas é o inicio do sexto mes e que sao 40 semanas o que está certo porque são nove meses completos, ou seja o inicio do nono mes será nas 36 semanas(9*4) e serão 4 semanas até se completar o nono mes o que faz as 40... tambem vi aqui num site que costumo consultar que tem os documentarios da national geographic sobre a gravidez e lá tem que as 24 semanas sao o inicio do sexto mês, fui lá ver agora o video correspondente a semaninha e pronto, surgiu a duvida novamente.. já agora deixo-vos cá o site se tiverem curiosidade.. eu não sigo nenhum livro sobre o crescimento e afins, mas estes videos sao curtinhos e vou vendo os das semanas em que estou..

http://www.federacao-vida.com.pt/gravidez/cresce/cresce.htm

fiquei com um nó na cabeça que só me apetece contar as semanas! eu conto os meses pelo dia do mês que é mais fácil, o que dá sensivelmente uns tres meses e meio até à DPP! e pronto, é mais fácil assim =D

beijinho*

Sobre Dianabf

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

poxa cada vez entendo menos Preocupado maas 9 meses e 4 semanas (os tais completos que falas) e 10 meses Preocupado

que confusao Espertalhão

Sophie Carvalho

ju andreia -
Desde 13 Ago 2010

Pois é isto das semanas e dos meses também me causa assim uma confusãozita!! Normalmente digo as semanas e as pessoas que façam as contas que quiserem... Careta ! Normalmente digo o tempo previsto que falta também!

Queria perguntar se vocês já andam nas aulas de preparação para o parto? Eu talvez vá iniciar hoje no Centro de Saúde, já era para ter iniciado mas como estou de repouso e não me sentia muito bem tenho adiado Sorriso .

BOM ANO para todas!!! Certamente será especial....

Anerol -
Desde 04 Ago 2010

Olá mamãs

Bem peço desculpa mas trabalhando é muito complicado ter tempo para vir cá escrever, ainda vou lendo tópicos quando posso mas escrever é complicado. Venho actualizar o meu estado pois já sei que vou ter uma menina, a minha princesinha!! Sorriso Podes colocar na lista Sofia!
Tirando as dores de costas tenho tido uma gravidez santa, espero que vocês tb e que tudo corra da melhor forma.

Um grande beijinho a todas e aos vossos novos tesouros!!

Feliz 2011 a todas, este ano vai mudar as nossas vidas!

carand -
Desde 15 Jun 2010

Ola
Antes de mais um Feliz 2011.

Quando é que vão começar a pôr o saco pronto para levar para hospital, tenho uma colega que me disse que aos 7 meses ja temos que ter isso pronto. E o que deve conter o saco?

Beijinhos

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

olá =)

pois, já vi que tbém partilham da confusão das semanas/meses.. isto é cada maluco com a sua mania.. eu tbém conto o tempo que falta pelo dia do mês e pronto, que é mais fácil que estas conversões dificeis!

Carand
O meu médico tbém diz que a partir do 7 mês convém ter a mala da maternidade pronta.. há muitas checklists pro que deve conter o saco.. mas penso que será roupa e fraldas (cm tds os cremezinhos e toalhitas necessarias) para o bebe (para tres dias, pque é 2 é o periodo normal de internamento.. mais vale ir mais um bcadinho!), as camisas de noite com abertura superior pra mama (cuecas descartáveis, pensos enormes, produtos de higiene pra tres dias).. para sair roupinha pra mama e claro a cadeirinha que é obrigatoria.. penso que é à volta disso.. tbém o mais importante são as primeiras roupas pro bebe e fraldas, pque depois há sempre alguém que tem tempo de vir a casa buscar o que falta e levar no mesmo dia ou dia seguinte.. o sétimo mês é mesmo por precaução ter alguma coisa pronta..

tens aqui no fórum, no separador ferramentas um exemplo de lista da maternidade.. mas penso que o melhor é pegar na listinha mesmo da maternidade onde vais ter o bebe..

beijinho*

Sobre Dianabf

sunshine1 -
Desde 06 Set 2010

Pois bem...cá estamos nós a contar as semanas que faltam para a chegada da minha princesa...Já tenho o quarto quase pronto...só falta a decoração e já estamos de 27 semanas. Quanto à malinha, já comecei a fazer os conjuntos, mas ainda não lavei nada...Vou começar agora a tratar disso e tratar de comprar os produtos de higiéne para a bebecas... É que para 2 de Abril é um estantinho!!! Sorriso
E vocês? Já começam a estar ansiosas?? Eu estou!!!
Já preparam as coisinhas?
Beijoquitas para todas.

sophie carvalho -
Desde 07 Set 2010

sunshine1 vem ca mostrar o quartinho! Sorriso

pois eu tambem digo que e para abril que e mais facil Espertalhão

sim convem ter o saco pronto la para as 32 semanas pois o bebe pode nascer prematuro (esperemos que nasçam todos no tempinho certo).

beijinhos

Sophie Carvalho

sunshine1 -
Desde 06 Set 2010

Sophie Carvalho, assim que tiver as coisas arrumadinhas do quartinho venho cá mostrar! Começo a pensar no que ainda me falta fazer e ainda falta muita coisa. É certo que ainda faltam sensivelmente 3 meses, mas como estou a trabalhar só mesmo ao fim-de-semana é que tenho mais tempo mas nunca consigo fazer tudo o que quero.
Para a semana vou fazer a eco de desenvolvimento! :)Tenho tido é problemas para marcação da eco!! Está tudo esgotado até daqui a 2 semanas, no entanto, como tenho consulta para a semana queria mesmo fazê-la até lá. Bem, mas como tenho seguro se não fizer onde costumo fazer, devo arranjar outro sítio qualquer para a fazer.
Ontem tive a fazer uma lista com base em outras listas da net, do enxoval necessário..e apesar de já ter as roupinhas e o carrinho ainda me faltam muitos acessórios! Lá se vão mais tostões da minha carteira!..Por isso é que optei por começar a comprar já há algumas semanas...Um pouquinho por semana custa menos do que depois ser tudo de uma vez..:)
Beijoquitas grandes para todas!!!

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

olá meninas!

Ora bem, precisava de algumas opiniões vossas.. comecei hoje à procura das coisinhas mais carotas pro bebe, ou seja, do mobiliário e do carrinho (+ ovo) e fiquei mais confusa agora que procurei algumas coisas do que estava antes que não entendia nada Choque! !

Quanto ao mobiliário, gostei imenso do catalogo da Trama, não sei se alguma de voces conhece a marca.. no entanto é tudo carissimo! eu vi a Trama na Brinca, alguém sabe onde se pode encontrar esta marca sem ser aqui? De forma a poder comparar preços.. como me disseram que encomendas podiam demorar até 2 meses de entrega, queria ver se fazia as compras no inicio de fevereiro, por via das duvidas.. Sem ser dessa marca gostei de alguns berços, no entanto encontrar mobilia de quarto mesmo foi bastante dificil, só encontrava berço + comoda ou berço + armário e não conjunto dos tres, sabem dizer-me onde encontrar? (procurei na moviflor, na brinca, no ikea e em lojas de puericultura). consultei catalogos da Ruca mas a maioria são transformáveis e eu acho que em 4 anos a mobilia ja está toda destruida e não vale muito o investimento a pensar que depois vai ser usado até mais tarde.. vocês optaram por berço ou esses transformáveis?

Quanto a carrinhos + ovo.. pior, muito pior.. vi algumas marcas como bebeconfort, bebecar, chicco, concorde, maxicosi e vi tbém nos hipermercados para comparar.. nos hipermercados são notoriamente mais baratos, mas são mais dificeis de fechar/abrir e os acolchoamentos do bebe são menores, parecem-me menos confortáveis.. alguém tem experiencia com alguma marca dos hipermercados? gostaram ou acham que mais vale o investimento e optar por uma marca mais cara?

Quanto às marcas, os preços não variam assim muito (450-600 euros), os modos de fechar ou abrir variam ligeiramente, bem como o encaixe da alcofa/babycoque no carrinho e o tamanho do carro para arrumação.. Além disto, achei que em termos de conforto seriam tudo à volta do mesmo, a escolha será mais pelo nível estético.. concordam? ou acham que determinada marca é consideravelmente mais confortavel que outra? se sim, qual?

Vi duos (ja que a babycoque é obrigatoria) e trios.. aqui muitas mamãs dizem nunca ter usado a alcofa e por isso os trios além de substancialmente mais caros, não têm tanta utilidade.. há mamas de 2 viagem que possam dizer a utilidade que deram ou não à alcofa? (eu licenciei-me em fisioterapia e é aconselhado o uso de uma alcofa em detrimento da babycoque quando o periodo de utilização é superior a duas horas, devido à posição da coluna do bebe na ultima.. o que me pergunto é se será que alguma vez deixamos os bebes por um periodo maior que esse na babycoque.. porque se lhe pegarmos ao colo o tempo todo, realmente a alcofa torna-se um pouco desnecessária e poupamos um pouco)..

como podem ver estou muito confusa e indecisa Cara séria ! Queria ter uma escolha feita até chegar a feira do bebe, para ser só procurar o local mais baratinho para comprar o modelo já escolhido.. Agradecia muito que começassem a partilhar opiniões ou experiencias de colegas sobre o assunto.. Espertalhão e desculpem o testamento!

Beijinhos*

Sobre Dianabf

angelaantunes -
Desde 23 Abr 2007

olá meninas como estao?nos andamos mt doentes apanhamos uma gripe bem forte desde kinta k tou de cama c febres altas e td e uma tosse horrivel ate o dia do meu aniversario foi passado na cama :(.

Bem queria vos perguntar uma coisa que tem a ver com o sub-pre-natal voces meteram os papeis e ja receberam?
é que eu meti tava de 22 semanas e so recebi a partir das semanas que meti nao recebi a aprtir das 13 semanas. será que está correto?

bjsss

AO fim de 31 meses Chegou a estrelinha
Chegou a Princesa Alícia no dia 30-03-2011 Amo-te filha
Em treinos para 2º filho á 23 meses
1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

angelaantunes -
Desde 23 Abr 2007

ola diana. olha linda eu comprei a mobília da Trama na loja Brinka em promoção andamos a ver os preços da trama em varias lojas nem todas as lojas o vendem so a loja brinka a bebeconfort e outra k n me recordo o nome. e digo-te comprei o convertível por menos 200€ e adorei a mobília o meu marido já a montou e td em termos de entrega demoraram 1 semana o que foi óptimo. e digo-te e sou sincera não acredito que em 4 anos a mobília se estrague a madeira é mt boa e pelas nossas contas deve dar ate aos 13 anos da menina. axo que fiz uma óptima compra a serio e olha que tavamos com mts duvidas ao inicio mas valeu a pena.
A mobilia comprei com a comoda.
E para o meu quarto os meus pais compraram me o berço do jumbo mt giro e pratico e da ate as 8 meses +- .

Em termos de carro comprei o da zipyy o roadmaster axo k é assim k se escreve que custa 290.99€ é fácil de fexar de manusear e td tb fikei mt satisfeita.

Se tiveres mais alguma duvida diz.estou a disposição
Estou a pensar criar um grupo das mamãs de abril no msn para falarmos todas e trocarmos duvidas depois direi se levar p frente o grupo.bjss

1IIU Nov2015- Cancelado 2IIU Fev2016-Negativo 3IIU Maio 2016-Negativo FivSetembro 2016-Positivo

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

Olá Angela!

Obrigada pela resposta.. Só não entendi uma coisa, compraste o transformável por menos de 200 euros? da Trama? eu hoje vi uns que gostei, mas era tudo de 500 euros para cima na Brinca tbém..

pois, faltam-me ver as marcas intermédias como o zippy.. não tenho aqui em Guimarães, tenho que tirar um dia parar ir ao Porto e procurar nos shoppings.. nunca vi o modelo mesmo, só em fotografia.. e eu gosto de experimentar bem antes de comprar pra depois não reclamara Espertalhão obrigada pela sugestão! a minha duvida é se esse modelo só existe em vermelho! vi aqui no site da zippy e só encontro nessa cor..

eu ainda não meti o pré-natal por isso não sei, mas informei-me na segurança social quando fiz as 13 semanas e indicaram-me que era igual solicitar o pré-natal logo nesse momento ou durante toda a gestação.. que recebiamos o valor completo! se assim não for vou lá barafustar! Que raivaaa!!!

Quanto ao grupo no msn acho uma boa ideia! e as melhoras com essa gripe.. eu tbém estive assim uma semana e sei bem como é.. não apanhes correntes de ar e descansa tanto quanto possivel! Grande abraço

beijinho*

Sobre Dianabf

angelaantunes -
Desde 23 Abr 2007

linda ficou me menos 200€ do valor ke era isto é 200 € mais barato custava a volta de 1000 e ficou por 800e tal.

O carro as cores é vermelho e preto eu tenho o preto. amanha vo ligar p segurnaça social a perguntar pk ele pagaram so m so a aprtir das 19 semanas pelas contas k fiz.bjsss e klk coisa dispoem

sunshine1 -
Desde 06 Set 2010

Como eu tinha referido à uns tempos atrás, escolhi o carro streety da bebeconfort, mas comprei-o através de um site na net porque é muito mais barato. Além disso, eu tb não queria alcofa e o pack Streety vendido em Portugal nas lojas, só é vendido no conjunto de 3 (carro+ovo+alcofa). Assim, comprei o pack no site que só inclui carro+ovo. O carrinho já chegou e veio tudo perfeitinho.
Quanto à mobília optei pelo ikea e fiz conjugação com diversos móveis de diversas gamas e como optei por ser tudo branco e de linhas direitas não houve problema.
Comprei 2 cómodas com altura suficiente para utilizar como muda fraldas, uma cama de grades onde vou colocar uma alcofa nos primeiros tempos para ficar mais aconchegadinha, uma estante para colocar livros e diversas "tralhas" e uma cama de solteira porque nas noites em que for preciso já pode ficar alguém no quarto.
Beijinhos

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Olá meninas!

Em relação ao mobiliário, depois de muito pesquisar, optei por comprar toda a mobília no IKEA. Porquê? Porque me pareceu mais em conta e as linhas direitas, tal como diz a Sunshine1, dão para combinar vários tipos de móveis úteis. Investi um pouco mais no colchão por achar que este tem mesmo que ser bom e confortável. Não comprei berço, mas comprei uma alcofa que irei colocar dentro da cama de grades enquanto o meu Miguelito precisar de mais aconchego. Comprei um trocador (IKEA) e a banheira mais pés (BEBECONFORT). Emprestaram-me uma espreguiçadeira, porque acho que é bom, caso contrário teria comprado. Penso que a espreguiçadeira faz com que o bebé não esteja sempre na mesma posição e possa tomar alguma noção das rotinas aos poucos e poucos.
O carrinho que comprei, talvez tenha sido um pouco mais exigente na marca. Comprei da Quinny Buzz3 e o babycoque da Maxi-cosi. Porque queria um carrinho seguro e confortável e este foi o achei que ia ao encontro do que procurava e precisava.
Na minha opinião, comprei as coisitas de acordo com o que achava melhor e tentei sempre ir ao encontro do que podia gastar, com o conforto que queria dar e o jeito que me iria proporcionar. Acredito que não acertamos a 100%, mas chegamos lá quase Sorriso

Quanto ao pagamento da pré-natal: meti os papéis em Novembro e em Dezembro só recebi o vencimento de um mês. Portanto considero que ainda estão em dívida para comigo. De qlq das formas vou esperar receber este mês a ver se me pagam, caso contrário ligarei também para a Seg. Soc. Directa.

Sobre Joannita

Vem ai o segundo filhote

Kikas_07 -
Desde 18 Out 2007

Antes demais, Feliz 2011 para todas....que este ano seja memoravél para todas nós....com tudo de positivo!!!!

--------------------------
Angela....como estás linda? Melhor essa gripe? Espero que sim!! Olha...em relação à tua questão do pré-natal....aconteceu-me exactamente o mesmo...e quando liguei p a Seg Social Directa a "reclamar"...a rapariga disse-me que realmente faltava pagarem-me um mês...mas que tinha de efectuar a reclamação por escrito.... Cara séria assim fiz....e estou à espera de resposta À espera
No meu caso....entreguei tudo em Novembro e tinha completado as 13 semanas em 18 Outubro....pelo que a rapariga me disse, teriam tb de me ter pago o mês de Outubro....
Às meninas que não colocaram ainda os papéis...aconselho a colocarem o mais rápido possivel, pois eles falaram daquela coisa que iam deixar de pagar os retroactivos....e apesar da notícia ter "parecido" ser apenas para os escalões que foram extintos....nunca sabemos!!!!! E depois ficamos a "arder" com tudo...e eles a encherem os bolsos!!! Depois cada pessoa diz uma coisa....portanto o melhor mm é jogar pelo seguro!! Piscar o olho

----------------------------------------------
Em relação a compras.....já tenho muitas coisinhas....mas faltam-me ainda algumas roupinhas para os primeiros tempos...(tenho aproveitado para comprar já para o próximo inverno).... e faltam-me os produtos de higiene.....de resto...alguma puericultura que vou comprando.....
A mobília....estou indecisa entre comprar apenas berço + comoda + estante na feira do bebé, ou comprar tudo no IKEA....isto pq tenho a casa toda mobilada em cerejeira....e não queria agora comprar outra cor....mas...gosto mm é dos conjntos do IKEA....mas acho que fica mal ter a casa toda em cerejeira e depois o quarto do Guinho branco por exemplo Choramingas Choramingas
O carrinho.....comprei o trio enjoy Surf da Chicco....e até ver estou satisfeita.... Careta Inicialmente queriamos algo mais robusto....mas...como vejo os casais amigos sempre a "trocar" de carrinhos....achei que não valia a pena comprar o que gostavamos mesmo por não sabermos se depois vai valer o investimento....comprámos este trio por 299€ (com tudo incluído...capa de chuva, cobre pés, mala, aquela coisa de trocar as fraldas....etc...)...achei o preço optimo e o carrinho é bonzito!! ahhhh...comprámos na Chicco Outlet.....mas...nas chiccos "normais" está o mesmo conjunto a 389€ (já com promoção), pq o valor dele era perto de 600€.....Deixo foto.... Sedutor

---------------------------------------------------

Os vossos babies mexem muito? O meu nem por isso Preocupado Em todas as ecos ele tem estado de costas....portanto pode ser esse o motivo....sinto-o todos os dias várias vezes.....(penso ser ele....sinto um estilo de espasmos....), mas ainda não sinto aqueles pontapés grandes....nem vejo a barriga a mexer como muitas mamãs dizem Preocupado Ahhhh.....e o meu marido ainda não o conseguiu sentir!! Choramingas

---------------------------------------------------

Beijoca a todas voçês!!! Grande abraço

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

CarinaLoureiro -
Desde 08 Set 2010

Como está a correr a gravidez?
Eu ainda não comprei muita coisa para o meu princepezinho. Até agora só tenho algumas roupinhas, comprei o trio da Xico e só!!!!!!

Diana a loja da Zippy também existe no bragaparque. Caso prefiras em vez de ires ao porto.
Andei a ver tudo, pois tal como tu gosto de fazer a compra certa e o carinho da xico pareceu-me bastante bom além de que era prático para abrir e fechar.(Comprei-o no Espaço Guimarães). Um ponto importante no meu entender uma vez que o iremos fazer centenas de vezes.

Há, já me ia esquecendo. Comprei também uma cama de viagem. Não gosto de berços e por isso adorei aquela caminha pois é bastante colorida e tem 2 níveis. Além de que se necessário dá para transportar ou então mais tarde, dá para fazer de parque ou fechar e arrumar no sótão.. Sedutor

Tudo o resto ainda me falta comprar. Vou dedicar-me este mês.
Também ainda não meti os papeis para o pré-abono, ou melhor já fui à segurança social mas disseram-me que não tinha direito, mas este ano devido ao aumento do iva,mudamos a situação profissional do papá e talvez já vá ter direito. Mas também só em meados deste mês tratarei disso.

Neste momento estou em casa, tenho uma semaninha para descansar pois descobrimos que eu tenho uma mal formação no rim, ou seja tenho 2 canais de saída em vez de ter apenas 1... lol...
Foi preciso engravidar para descobrir que nasci com defeito!!!! Diabinho
De facto andava muito cansada, talvez porque desidrato mais rapidamente do que as outras pessoas. Descobrimos isso pois tinha sempre muitas proteínas na urina. Pois claro, com 2 canais o meu rim não consegue aproveitar a maioria das proteínas. Enfim.....
Tenho tanto medo que isso prejudique o meu bebé.

E com voçês está a correu tudo bem?

Beijinhos

Dianabf -
Desde 05 Set 2010

bom dia a todas

muito obrigada pelas respostas.. tou a ver que a maioria das mamãs já começou a ver estas coisinhas grandes.. quanto à mobilia, eu tbém gosto de mobiliario liso, mas achei tão giro o que vi mesmo de mobiliário de bebe que só se a diferença de preço for enorme é que vou optar pelo liso.. Passei no IKEA e não vi nenhum mobiliário de criança.. fiquei confusa agora que vcs referem que compraram lá.. tenho que procurar melhorzinho!

Sunshine
Eu tbém gostei muito do Streety.. abrir e fechá-lo é um sonho e ele fica arrumado em tão pouco espaço que eu nem acreditava.. porque site compraste? eu vi cá o trio a 600euros com inclusão de 3 ou 4 acessórios que já foram referidos cá (tapa pes, capa chuva, saco..) e se pedisse apenas o duo, ficaria cerca de 530 euros e sem os ditos acessórios, obrigando-me a gstar os 600 na mesma para comprar isso tudo..

Joannita
O chassis da Quinny é muito bonito.. a babycoque é que eu preferia a Pebble para ele, por ter menos curvatura que Maxicosi que obriga o bebe a ficar mais "direitinho", o que é dificil para ele nos primeiros meses.. mas o preço ficava carissimo.. ficava ao mesmo que os trios das bebecar/chicco, Bebe confort.. isto de escolher um carrinho é dificil..

Kikas

eu espero bem que não haja problema em pedir mais tarde.. eu não me interessei muito em pedir mais cedo porque na segurança social disseram-me que era igual e que até poderia pedir no ultimo mês e receber tudo junto.. como não me fazia diferença, não estive com urgência a tratar desses papéis..
Vi esse trio na Brinca, tinha lá um carrinho que estava em exposição há pouco tempo, vi-me aflita para o abrir e fechar.. esse e o ip-op da bebecar! tenho um certo receio que nos primeiros tempos seja extremamente dificil de abrir e fechar, o que já complica muito, principalmente se estiver sozinha!
Onde fica o outlet da Chicco? se não for no Norte, nem vale a pena Espertalhão eu ouvi falar de um no Porto, mas penso que só tinha roupa e não artigos de puericultura mesmo..
Quanto à pergunta dos movimentos da bebe, a minha mexe muito, mas nem sempre são pontapés fortes.. às vezes vê-se o alto na barriga e sente-se bem quando ela pontapeia mesmo com força mas muitas das vezes sinto só aqueles toquezinhos como de raspão.. não penso que seja muito importante.. os movimentos variam muito da posição que eles estão, o essencial é que estejam protegidinhos e saudaveis Sorriso

Carina
O BragaParque tbém não é longe.. pensei no Porto porque no Norteshopping deve ter todas as lojas de puericultura e mais algumas.. já não lá passo há muito tempo, mas tinha ideia que teria a maioria delas e assim ficava tudo no mesmo sitio! Qual trio da Chicco escolheste? eu vi dois lá em exposição.. o Living que tinha uma cor vermelha não muito forte, bem bonito e o Enjoy.. fechei/abri ambos e eram facilimos.. sem o menor esforço.. mas não sei até que ponto estarem em exposição os fez "ceder" e que me mandem para casa um que eu fique a suar só de abrir! O teu já chegou? a abertura/fecho era como lá?
Espero que esse problemazinho renal não interfira em nada com o bebe.. vais ver que não =) e que tarda nada está tudo resolvido.. o tempo passa depressa..

A vida é tão engraçada, se eu há meio ano pensava que ia estar a escolher chassis, babycoques e a experimentar carrinhos de bebe Tolinho
As minhas preferências, esteticamente e em conforto dos acolchoamentos, do que vi vão para o Ip-Op da bebecar (mas o fecho/abertura é mais dificil pelo que não deve ser este, o Trio Living da Chicco, o trio Streety da BebeConfort ou o Duo Quinny com uma babycoque.. tenho que ver os Zippy.. e escolher um e pronto, espero que a bebe goste dele e que se sinta confortável, isso sim é o essencial..

beijinhos*

Sobre Dianabf

Joannita -
Desde 03 Abr 2008

Meninas temos é que começar a colocar aqui as fotos dos quartinhos quando começarem a estar prontos Sorriso

Sobre Joannita

Vem ai o segundo filhote

Kikas_07 -
Desde 18 Out 2007

eu aqui na margem sul tenho uma Chicco Outlet....e depois tenho outra em Queluz (perto de Lx)....e ambas costumam ter roupa e puericultura, mas depende da altura em que fores....por exemplo onde comprei o Trio esta semana não tinham carrinhos....vai passando por lá....elas recebem mercadoria 2 vezes por semana (pelo menos aqui).....
Ahhhh......o trio é o enjoy....e achei fácil de abrir e fechar Sorriso Será que foi o enjoy que experimentaste?
Beijoca

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

Outros tópicos relacionados

POSITIVO ? O QUE ACHAM ?
Olá meninas, Estou no 12º dia após ovulação, a 2 dias de vir a menstruação e decidi fazer um teste com a primeira urina da manhã. O que vos parece ? Positivo ? Ou é de evaporação? Sinceramente até tenho medo de ter falsas esperanças, pois já estou...
Quem não espera a vinda do red para Agosto/Setembro Já temos 40 😍 positivos ❤ 🤗👣❤
Olá minhas lindas, neste meu percurso de uma terceira gravidez, tive 3 AE, fui então encaminhada para as consultas no hgo no cirma, histerossalpingografia fiquei a saber que tinha uma mazela no útero da ceseriana do meu segundo filho, da qual...
Positivos início Maio 2014
Olá meninas!!! Quem espera positivos no início de maio? Eu não espero o red a 30 de abril. Beijinhos Que a primavera nos traga cores, sabores e cheiros bons!! CORRENTE POSITIVA!!! POSITIVOS - Sol Mendes: 1ºPositivo do nosso grupo Parabéns! &lt;:P -...
2019 Positivo!!!💖🙏🙏🙏😍
Quem se junta a mim a fim de ser criada uma mega corrente positiva para o ano 2019??? Este vai ser o nosso grande ano...Estamos juntas na maior decisão de uma vida: Ser Mãe! Denise Rosa Valerio 16 de Abril SofiaLuar nao vinda do 21de Abril Selminha...
Início dos treinos a partir de Maio 2015
Olá mamãs! Por aqui algumas mamãs que vão iniciar os treinos a partir de Maio de 2015? Alguém que se junte a este cantinho para partilharmos experiencias, dúvidas e afins? Beijinhos...
Alguém conhece
Olá meninas. Alguém conhece ou é paciente da Dra Lucinda da Graça em Guimarães? Ouço dizer mil maravilhas dela, estava a pensar marcar consulta com ela, mas gostava de ter opiniões. O que me dizem?