* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 * | Page 8 | De Mãe para Mãe

* MAMÃS de DEZEMBRO 2014 *

Responda
1129 mensagens
Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ola mamã lovely_dolphin31

OBRIGADA pelo que me disseste... O meu coração ficou muito mais descansado, porque na realidade nunca tinha ouvido falar nisto... Nem conheco ninguem que tenha tido! O Obstetra das urgencias disse que nao ha perigo nenhum, apenas repouco e vigia mas... O que nao é normal nao é um descanso...
Por isso MUITO OBRIGADA por teres partilhado a existencia da tua cunhada com este problema!

Amanha ja vou ao meu obstetra e percebr finalmente se é um descolamento ou se realmente é utero bicornio!

E o baptizado correu bem? Como foi a reação da tua familia quando souberam?
Um beijinho grande e obrigada!!!

Anita2007 -
Desde 23 Out 2007

[quote=Bela1987]
Anita2007, ainda bem que os teus bebecas estão a desenvolver bem :) Se estar grávida de um já é o ter o coração nas mãos, imagino dois! Vai ser tão giro :D

E quanto ao peso (que alguém também comentou) eu só queria chorar na consulta da midwife, porque já engordei, mas como aqui a média é muito superior à portuguesa, ela não disse nada, que está tudo bem. E eu com quase 70kg! Então falei com uma amiga nutricionista que já me passou uma ideia especial para uma grávida que não tem enjoos e está sempre cheia de fome (eu!) :P Até agora tenho-me portado bem, vamos a ver se resulta. Obviamente o objectivo não é emagrecer nesta fase, mas dá jeito não engordar imenso!

Beijocas a todas*[/quote]

Pois é Bela, ando sempre com o coração nas mãos, todos os dias peço a Deus que nos proteja. Eu aguento tudo, por eles tudo vale a pena.

Em relação ao engordar acho que ainda não engordei, em todo o caso ainda não me pesei. :D Honestamente tenho passado tão mal com os enjoos à noite que sei que se por acaso abusei ao almoço, ao jantar compenso pois é raro conseguir comer alguma coisa de jeito.
Seja como for, só me apetecem "porcarias": hamburgers, batatas fritas, massas, gelado, uns setubalenses maravilhosos que há no Jumbo, enfim =P~ ...

O importante é que corra tudo bem.
Beijinhos a todas

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ola Smaaggy...
Como te sentes hoje?
Infelizmente estou no mesmo barco que tu :(
esta semana na quarta e quinta tambem tive hemorrogias e quando cheguei de ambulancia à MAC tambem ainda fizeram o toque (julgo que para verem se o colo do utero permanecia fechado) e a Ecoendovaginal...
Mas vi o coração a bater com força e respirei logo fundo...
Mas e nao te disseram o motivo do sangue?
A mim na altura disseram me descolamento (grande cerca 31mm)

No dia seguinte, quando voltei mas a outras urgencias (mais perto de casa) ja me disseram que nao era descolamento mas utero bicornio!

Acho que convem mesmo saber o motivo dessa perda de sangue... Eu amanha vou ter eco com o meu Obstetra para saber afinal o que se passa... Para tambem ter cuidados de acordo!

Nao desanimes... Agora só precisamos de estar muito quietinhas e sossegadas!!
Nao desanimes!
Pensamentos positivos, é o que eu tento ter!

FORÇA!!! Em dezembro ja temos os nossos bebecas no colo!!!
Beijinhos

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Anita 2007~
Eu estou como tu... So me apetece aquelas comidas perigosas!!!
Hamburgueres
Pizzas
Doces
Massas
Kebabs...
Eu que até tinha uma alimentação super equilibrada e variada...Ultimamente dou comigo so a pensar nessas comidas :)

Bem mas tu é em dobro :)
Força nisso :)

Anita2007 -
Desde 23 Out 2007

Muito repouso é o que deves fazer, permanece deitadinha que é o melhor, por eles tudo compensa e nada é demais.
Come o que te apetecer, um dia não são dias e depois compensamos as comidas perigosas com outras mais saudáveis.
O fundamental é que corra tudo bem e há-de correr.
Pensamentos positivos.
Beijinhos

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Obrigada Anita2007...

É verdade umas sopinhas e legumes compensam os hamburgueres e massas :)
Mas ja estou taoooooooooooo farta deste repouso! E ainda só passou 3 dias...
Eu sei que é o melhor e o que têm de ser pelo nosso Sr. Ervilha :D mas nao estou nada habituada a estar no sofá ou na cama... Normalmente tenho sempre algo para fazer...

Obrigada pelas tuas palavras e conselhos, vindo de ti uma super mamã de gémeos a caminho, os teus conselhos tb valem por dois :D

Um beijinho muito grande tambem para ti e força ai :)

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Olá meninas. Obrigada pelas palavras.

Patricia deves ter vindo a Abrantes que é onde estou, eu sou de cá, voltei ao hospital. O médico disse ontem que estava tudo bem, se estava tudo bem pk continuo à perder sangue e c dores intensas? Ainda por cima hoje estou farta de vomitar e ainda não consegui comer nada :-(
Estou a desesperar... :-(

Sobre smaggy

Em treinos desde Janeiro 2013 Piscar o olho

IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Smaggy, eu se fosse a ti, ia amanhã, sem falta, a um bom médico no privado ou a outro hospital perto da tua zona! Fizes-te algum exame na sexta ou no sábado (toque, espéculo, endovaginal)? Ou, desculpa a pergunta, tiveste relações sexuais nos últimos dias? Sei k às vezes podemos sangrar bastante por causa disso! Eu ainda hoje de manhã fui ás urgências pk na sexta, o médico fez-me o toque e usou um espéculo para ver se estava tudo bem lá por dentro, e ontem, feita maria esperta, tinha o namorido em casa e não deu para resistir muito, e pimba, lá fizemos amor... quando acordei fartei-me de sangrar e lá fomos nós a correr ao hospital (agora durante um mês arroz de trombas para os 2)!
Mas até ires ao um novo médico, ou a outro hospital tenta fazer repouso absoluto, beber muita água k também ajuda bastante, e cuida bem dessa tua estrelinha! Espero k esteja mesmo tudo bem, e k ela se agarre bem a ti! Se Deus quiser não há-de ser nada...
Pelas continhas k o médico fez, eu entro já nas 12 semanas nesta Quarta-feira... e já estou a começar a respirar de alívio!
Quanto ao sexo do bebé, nós até preferiamos um menino, mas, se realmente for mesmo menina, será maravilhoso também, o importante é vir saudável e perfeitinha (segundo o obstetra, e claro, sem a análise bioquimica, diz k a bebé lhe aparenta ser saudável e perfeita)!
Quanto a roupinhas... na sexta comprei uma mini-saia de ganga (mesmo ainda correndo o risco de vir um pilas pelo caminho) e hoje ainda vamos ao Porto e devemos de comprar mais kk coisita! Temos de começar a comprar as coisinhas, k eu quero ter tudo preparado e as compras feitas até ao final dos 6 meses :P
Beijinhos e muito repouso Smaggy!!!

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Olá Sarita.
Aparentemente não houve nada que desencadeasse este sangue, não fui ao médico, relações não temos px o médico aconselhou esperar pela eco das 12 semanas (andamos à fome há tanto tempo :-D), a única coisa que me aconteceu diferente foi 1a fezes diarreicas 1a vez na 6a outra no sáb, nada de especial.
Amanhã já vou ver se csg consulta com o meu obstetra mas hoje ele não está por cá mm. Lá voltei a ir ao hospital, fiz nova eco, bebé bem, tudo bem. Não sei de onde vem o sangue e as dores. Fiz 1 soro, 1a mediação pros vomitos e pras dores (px hoje andei todo dia a vomitar, ainda ñ consegui comer nada) e agora mto repouso. O sangue já diminui, as dores são mais acentuadas ao movimento. Vamos aguardando, repousando e esperar que tudo corra bem e que este bebé seja 1 vencedor. Hoje completamos 11 semanas, olha k raio de prenda me arranjou o garoto :-D

ah! E menina Sara, longe do homem ouviu??!! Nada de pôr essas hormonas aos saltos :-P :-D

Obrigada pelas palavras querida.

Bjinhos e tudo a correr bem!

Sobre smaggy

IIU 14 e 15 Março 2014

RMaxy -
Desde 06 Maio 2014

Olá :)

Tava a ler os comentários e acho engraçado em como em tão poucos anos as coisas mudaram tanto! A minha avó estava a contar-me como foi da gravidez do meu pai e dizia q trabalhava no campo com imensos esforços e por horas debaixo do sol, depois mais o trabalho em casa... n havia nada de repouso, nem nada de problemas de gravidez, ela dizia q se n trabalha-se n comia. E se perde-se o filho, aconteceu...
Aí as águas rebentaram numa tarde, ela ainda acabou de trabalhar nesse dia na mesma, chegou a casa com contracções, fez o jantar e os afazeres todos nesse estado e foi dormir como se nada fosse.
No dia seguinte ainda se levantou para ir pedir a uma parteira da aldeia para ajudá-la, voltaram pa casa dela, e aí ela teve o bebé em casa, e passados 2 ou 3 dias (qdo já conseguia ficar de pé) lá ia trabalhar com o meu pai recém nascido no cesto e deixava-o debaixo duma árvore à sombra e ia vendo o dia todo se estava tudo bem e ia dando de mamar. E os filhos criavam-se e havia mais partos saudáveis q hj... vai-se lá compreender. LOL Qdo ela me contou eu fiquei incrédula. Desde o 25 de Abril mta coisa mudou mesmo...

Achei uma história interessante de partilhar :)

Sara.O.T. -
Desde 01 Abr 2014

Olá Meninas!
Lamento muito a perda de algumas mamas. Muita Força!
Sei que ainda não tinha comentado neste tópico, mas a verdade é que não tenho parado nem um pouco.. No sábado passado fui ao Hospital de vila franca porque sentia umas picadas estranhas..também me fizeram o toque, e por sorte fizeram eco. Disseram que estava com imensos gases, mais do que o normal e o intestino ressentiu-se.. Enfim, aconselharam uma dietazinha e mais nada. O Bebé estava bem, ouvi o coraçãozinho e tudo, mas disse-me que só estava de 9 semanas quando pelas minhas contas (fiz eco antes e tava de 7 semanas e 5 semanas) deveria estar de 10 semanas certas! Fiquei em pânico a pensar se estará tudo bem com o meu bebé. Estará a desenvolver-se bem? Alguma das meninas sabes se será normal estes acertos?
Esta semana para ajudar tive uma gastroenterite.. Mas o MF garantiu que não prejudicava o bebé. entretanto na sexta já vou fazer a eco do 1° trimestre, estou super ansiosa e só espero que esteja tudo bem!

CarlaFMelo -
Desde 19 Mar 2014

Na ultima eco q fiz já não havia batimentos cardíacos, e pela datação que foi feita da gravidez, para tentar perceber quando é que isso tinha acontecido, concluiu-se que tinha sido há poucas horas, no máximo 1dia. Tudo tem uma razão de ser, custa muito, mas se isto aconteceu é pq algo não estava bem. O pior de tudo é estar em casa, a fazer a medicação e à espera de expulsar. 4f tenho consulta para ver se esta td limpo. Se houver próxima, seguramente q correrá melhor. Beijinho e obg pelo reconforto

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Smaggy, vais ver k vai estar tudo bem linda! Os sustos k estes "projetos" de gente nos pregam e ainda estão dentro de nós... quando estiverem cá fora nem quero imaginar como será! Essa pipoca deu-te uma bela prenda das 11 semanas! Agora muito repouso linda, mesmo! Essa tua pipoca deu muito trabalho a cá chegar, por isso ela k se agarre bem!!!
Oh pah, nós graças a Deus podemos ter relações, mas tal como o médico disse "em vez de futbol de 11, jogam futbol de 5", ou seja
nada de abusos... mas fogo é difícil resistir kd se está mais tempo separado do k junto!!! Tivemos sorte k esta semana k passou passamo-la juntos, mas isto é tão raro... e ontem olha... foi a despedida, k agora só devemos estar juntos daqui por duas semanas, mas nem ai vamos arriscar, mesmo estando já com 14 semanas... por isso, por mt k as hormonas saltem, temos de pensar acima de tudo na nossa princesinha! Depois de fazer a eco a 20 de Junhono obstetra (já estarei com 16 semanas) ai e estando tudo bem, pode ser k volte ao normal :P Até lá... arroz de trombas!!!!
Beijinhos grandes linda!

O k me vai valer é k ele durante estas duas semanas

Bela1987 -
Desde 27 Jan 2014

Bom dia mamãs! Hoje é um dia importante para algumas de nós, já que algumas das mamãs completam as 12 semanas :D Parabéns a elas! Obviamente que a preocupação não se vai (acho que ser mãe é uma preocupação constante desde o 1º positivo - até já pareço uma mãe experiente a falar :P ) mas deve ser um peso que nos sai de cima :) Força aí!

Informo também que comprei o Doppler Angelsounds, devo tê-lo nas minhas mãos já na 4ª feira. Como vivo no Reino Unido acaba por ser vantajoso para mim comprar pela Amazon, portanto decidi arriscar. Se aquilo realmente funcionar bem, eu venho aqui avisar e deixar-vos o link para as mamãs que estejam interessadas e que queiram ouvir os movimentos/batimentos cardíacos do bebecas durante umas semaninhas (porque depois eles começam a mexer-se e deixa de fazer sentido usar o doppler).

Beijocas*

sol mendes -
Desde 14 Fev 2014

bom dia, hoje era o dia da dita consulta no novo GO, mas não houve consulta nenhuma. pk quando liguei a marcar disseram me: "é dia 19 as 8 e meia". ora para mim 8 e meia é 8 e meia, e as 8 e 15 la estava eu a porta e dizia assim o horário: " das 9 as 19". aguardei ate as 9 e nada. as 9 e 10 la apareceu uma rapariga com aspeto de trabalhar numa loja de tatoos, e desculpem la mas não quero ofender ninguém, mesmo pk tenho 2 tatuagens, mas era o aspeto dela... entrei e perguntei pela minha consulta e ela responde: "exato é as 8 e meia da noite" e eu fiquei para morrer e comecei por dizer que se é as 8 e meia da noite deveriam dizer 20:30 ao telefone para que não restassem duvidas, ou então 8 e meia da noite, e nunca o disseram, alias eu referi ao telefone assim: "optimo deixo o meu filho na escola as 8 e vou para ai" logico que o menino não tem escola a noite... enfim, começou a falar super mal comigo, com uma arrogância enorme, e eu pedi o livro de reclamações ao que me diz: "acha mesmo necessário esta palhaçada" e eu respondi palhaçada é eu estar a pagar parque e não ter consulta e ela: "ainda lhe fizemos o favor de marcar uma consulta de urgência" e eu continuei e reclamei, e lembrei me de perguntar: "fecham a que horas" e ela respondeu as 19. logo se fecham as 19 e dao me uma consulta as 20:30??? não achei nada normal reclamei no livro e vou prosseguir com a reclamação, e disse logo que já não queria consulta nenhuma. enfim, é lamentável a quantidade de pessoas desempregadas que são licenciadas, bem formadas, educadas e com boa aparência, e metem ali uma miúda com mau atendimento ao publico. desculpem o desabafo mas é a minha opinião.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

oooo -
Desde 14 Ago 2008

[quote=smaggy]E hoje, já dps de escrever o meu comentário, o gde susto, comecei a perder mto sangue do nada. Fui a correr pro hospital onde começaram as dores. Fui atendida por 1 parvalhão que deve perceber tanto kto eu, 1a pessoa a perder sangue e ele ainda foi mexer, coloca especulo, faz toque, faz ecoEndovaginal (????:-S) Fiquei incrédula c tanta estupidez. Estar a estimular mais não ajudará em nada, mas nos precisamos deles e eu estava em pânico, só queria ver o meu bebé. Kdo vimos mexia-se imenso, coitado parecia aflito (pudera dps de tanta estimulação), mas não se via sequer o coração e a linha de batimentos. O parvo dizia que estava tudo bem pk o bebé mexia e eu só pensava k estava em agonia e o coração a parar. Dps de eu insistir que queria ver e ouvir o coração lá apanhou o sítio e conseguimos ouvi-lo forte. Fartei-me de chorar.
O médico diz k tá tudo bem c o bebé e a placenta. Então de onde vem tanto sangue? As dores continuam imensas e não vim tranquila, de todo! O problema é que não tenho mais nenhum hospital perto. Vou aguardar e ver amanhã como estou. Senão voltarei pra tentar ter mais sorte, px c o meu GO só mm na 2a.
Entretanto repouso absoluto e rezar mto pra que corra bem. Como podem imaginar estou em pânico. Vim pra casa dos meus pais px o marido está a trabalhar de noite. Ngm merece tamanha aflição. Isto devia ser mais simples :-(

Dcpem o testamento mas precisava desabafar!

Tudo a correr bem pra todas e descansem mto, não facilitem!

Bjinhos

Smaggy[/quote]

Olá smaggy

Entretanto como estás?

Na terça passada aconteceu-me exatamente o mesmo, revi-me na íntegra em tudo o que descreveste.
Aparceu-me sangue vermelho bem vivo e numa quantidade que me deixou em pânico completo!
Na urgência a médica analisou, pos o especulo, fez toque, fez eco... tudo... o facto de não ter dores minimizou a angustia. Entretanto ouvimos logo o coração a bater, a medica nem o ecografo me mostrou, só vi na eco em papel. Chorei tanto.
Ela disse k estava tudo bem com o bebe e que não havia qualquer descolamento da placenta. Então de onde veio aquele sangue todo????.... Agora mt repouso e aplicações de progesterona.
E tu como estás?

Beijinhos

Sobre oooo

**Joaninha**

À espera da minha estrelinha desde Janeiro 2012...
Positivo Sorriso 25/05/2013
Aborto retido Triste 01/07/2013
Novo positivo Piscar o olho 12/04/2014

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ola...
Bem estes ultimos dias têm sido dias muito agitados aqui para as Mamas de Dezembro :(
Andamos todas a repouso e progesterona!!! E nervos! Muiiiitos Nervos!!
Hoje tb ja vou ficar a saber a origem deste sangue... Se descolamento se utero bicorneo!!

Muita Força Mamãs... Pensamentos Positivos!!! Vai correr tudo bem e em Dezembro ja temos os nossos bebecas nos braços!!!

FORÇA!!!!*

Patricia Torres... -
Desde 23 Set 2011

Ola ;)

Sim fui a Abrantes... Nunca la tinha estado como utente de Obstetricia, ia a medo... E quando vi o medico até tremi! Um bocado carrancudo e cara de mal disposto...

Mas depois foi super atencioso e explicou me tudo direitinho pois eu nunca tinha ouvido falar de utero bicornio...

Os medicos é quase como a lotaria, ou até nós mesmos! Uns dias atendem muito bem... Outros dias menos bem...

Só espero que o meu hoje esteja em bom dia :D

E entretanto ja conseguiste ir ao teu Obstetra para saber a origem do sangue?
Ja conseguiste comer alguma coisa?

Nao estejas desanimada... Vai tudo correr bem!
Muita Força e Energia Positiva!!!

Beijinho grande minha colega de Distrito :D

Sophie85 -
Desde 27 Fev 2013

olá pré mamãs,
tenho uma cadeira creatis da bebe confort com base, na cor vermelha, como NOVA.O tempo passa rápido e eles crescem depressa!!
Estou a disposição para enviar fotos e informações.
Preço 100,00 Euros.

[email protected]

Sobre Sophie85

Esposa, mãe, advogada por formação, dona de casa por opção e amor.
Uma mulher abençoada por Deus.

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

Smaggy, como estás?
Muito repouso, calma que vai tudo correr bem!

Sol Mendes, que situação... fogo... acho que me passava!
Mas tenta manter a calma pelo teu bebé!

Restantes meninas, como estão?

Beijocas

smaggy -
Desde 23 Jul 2012

Olá meninas como estão?
Patricia voltaste a ir ao médico? Já sabes o k se passa?
Oooo como estás? Contínuas c perdas?
Sol já arranjaste outro obstetra pra ir? K situação chata!
2borboletas, como corre a gravidez?
Sara andas bem?
Carla, lamento imenso a tua perda. Desejo-te mta força! Cabeça erguida! E kdo t sentires pronta volta aos treinos!!!
Como estão todas as copinxas e respectivos bebecas?

Por cá fui ao obstetra, descolamento da placenta (claro que aquele sangue todo tinha que ser alguma coisa - oooo alerta!). Progesterona já eu faço desde a inseminação, vou continuar a fazer e repouso absoluto até as 13 semanas, quando volto lá pra eco e rastreio. Estava animada pk o sangue estava a parar de manhã, mas agora qdo cheguei a casa era outra vez mto e mais escuro, parece mm a menstruação :-(
O bebé estava bem e c bom batimento cardíaco mas não csg ficar descansada :-(

Pronto agora é só manter-me na cama e rezar pra que tudo corra bem.

Bjinhos a todas, dcpem não mencionar toda a gente mas estou no Tlm e c cabeça não dá :-S

Bjokas

Sobre smaggy

IIU 14 e 15 Março 2014

oooo -
Desde 14 Ago 2008

[quote=smaggy]Olá meninas como estão?
Sara andas bem?
Carla, lamento imenso a tua perda. Desejo-te mta força! Cabeça erguida! E kdo t sentires pronta volta aos treinos!!!

Por cá fui ao obstetra, descolamento da placenta (claro que aquele sangue todo tinha que ser alguma coisa - oooo alerta!). Progesterona já eu faço desde a inseminação, vou continuar a fazer e repouso absoluto até as 13 semanas, quando volto lá pra eco e rastreio. Estava animada pk o sangue estava a parar de manhã, mas agora qdo cheguei a casa era outra vez mto e mais escuro, parece mm a menstruação :-(

Bjinhos a todas, dcpem não mencionar toda a gente mas estou no Tlm e c cabeça não dá :-S

Bjokas[/quote]

eu sangue vermelho foi mesmo so na terça, a médica viu bem e disse k não havia qualquer sinal de descolamento, mas disse-me que durante uns dias ia continuar com corrimento castanho (sangue velho) que é o que tenho tido.... So vou ter consulta com a minha OB na próxima segunda... Oh my good
Entretanto tenho feito repouso absoluto, sinto-me bem e não tenho dores. Os sintomas tb têm abrandado e com voces meninaS?

Beijinhos e mt força para todas nós!!!

Sobre oooo

**Joaninha**

À espera da minha estrelinha desde Janeiro 2012...
Positivo Sorriso 25/05/2013
Aborto retido Triste 01/07/2013
Novo positivo Piscar o olho 12/04/2014

SofiaRamo -
Desde 01 Maio 2014

Olá a todas!
Realmente isto anda muito agitado, muitos sustos e muitas meninas de repouso e a tomar progesterona! Mas vai valer a pena, vamos todas pensar positivo. E que depois do 1o trimestre tudo fique mais calmo.
Eu por cá estou a entrar agora na minha 5a semana de repouso... cama-sofá-wc-sofá-cama, tem sido a minha vida!! Custa bastante passar os dias e ter a vida em suspenso (sou freelancer) mas tenho tentado estar o mais conformada e serena possível. Tenho-me sentido bem e não tive mais hemorragias. Para a semana faço a eco das 12 semanas e espero que esteja tudo bem com o bebé e que possa voltar finalmente a fazer a minha vida normal, dentro do possível... Desejo o mesmo para todas as meninas que estão nesta situação.
_Anita2007: reparei que tivémos um percurso semelhante; eu também tive um positivo em Dez13 e um aborto retido (+ aspiração/curetagem) em Janeiro e agora tive o positivo na mesma altura que tu! Achei curioso... Só não estou é de gémeos!! :P
_smaggy: segundo o meu médico, depois de uma hemorragia/descolamento é normal nos dias seguintes ter perdas de sangue escuro, que são restos, sangue "velho" que o útero vai limpando. O sangue vermelho vivo é que é caso para mais preocupação porque é hemorragia activa ou recente; por isso agr, se for escuro e em pouca quantidade, penso não ser motivo para alarme. Muito descanso.

Uma boa semana para todas ;)

crissal -
Desde 24 Jun 2011

Olá a todas,

Sexta feira fui fazer uma eco e foi super giro,estava com menos 4 dias do que estava à espera, de acordo com a médica estava de 8 semanas e 4 dias!!! O feijão já tinha 20mm :) achei uma evolução grande, sendo que há mais ou menos quinze dias atrás tinha 3mmm!!!

É engraçado porque nesta fase inicial não me sinto muito grávida, mas quando fazemos as ecos, tudo muda!!! :)

Para as mamãs que têm de estar de repouso, eu sei que têm de ter muita paciência e lidar com a ansiedade não deve ser fácil, por isso mando um beijinho especial e tenho a certeza que vai correr tudo bem!!

A médica já me marcou todas as consultas até ao final do ano (6 ao todo) e daqui a 3 semanas (nas 12 semanas) já vou fazer a eco e o rastreio pré-natal. Quando saio da consulta venho sempre descansada e bem disposta, mas depois fico sempre ansiosa que chegue a próxima etapa.

Já alguma de vocês nota a risquinha no meio da barriga que as grávidas costumam ter? Eu notei este fim de semana, embora, ainda muito ténue mas já lá está.

Beijinhos a todas

duasborboletas -
Desde 04 Abr 2014

[quote=smaggy]Olá meninas como estão?
Sara andas bem?

Bjokas[/quote]

Nao vai mesmo passar de um susto!
Ja falta pouco até à eco das 13 semanas!
Eu faco a eco do 1 trimestre ja depois de amanhã, vamos ver se nao é cedo! A médica disse para marcar para 4 semanas depois dá ultima consulta, foi o que fiz! :)
Na eco que fiz nó consultório dizia que eu estava com mais 3 dias do que marca o contador, mas isto so acerta na eco das 12 semanas, por isso vamos ver!
Estou ansiosa, com medo, sei lá.... ainda nada me parece real.
Ainda nao contei a ninguém nem nada... é o quase da ja ter tido uma perda, fiquei com este fantasma presente!

Sara Maduro -
Desde 03 Fev 2013

Hoje junto-me ao grupo das mamãs k estão de repouso! Pois é... ontem, depois de ter tido aquela perda pequena de sangue e de ter ido ao hospital, sosseguei e pensei k estivesse tudo ok! Hoje, acordei pa ir fazer xixi e lá estava mais uma manxa grande de sangue rosa... pensei k fosse so um bocadinho, por me terem voltado A mexer ontem. Vim dormir mais um cadito... kd voltei a ir fazer xixi, mais um bocadinho de sangue rosa... e tem sido sempre assim, sempre k vou fazer xixi.
Liguei para o obstetra e ele diz k para já não é para alarmar, k deve mesmo ter sido por ter sido examinada duas vezes seguidas e ainda ter tido relações sexuais, mas k vamos previnir ficando de repouso total e se possível absoluto até sexta, e ir ao consultório para vermos como está tudo! Se a quantidade aumentar muito, se tiver muitas dores ou se o sangue ficar vermelho vivo, aí para ir logo as urgencias e entrar em contacto com ele...
Entretanto arranjei um doppler e logo já vou ver se oiço o coração da minha princesa, a ver se relaxo um bocadinho...
Beijinhos a todas

Fofuxa -
Desde 30 Abr 2007

Queria-me juntar a vocês, estou grávida e sei que a minha última menstruação foi em Março, só não m lembro do dia... portt ainda não sei a mia DPP,mas deduzo que seja em Dezembro, e tb não sei de quantas semanas estou.
4º feira já tenho consulta no GO pra tirar as dúvidas todas.
Tenho 28 anos e sou de Viseu.
Sintomas tenh tido muitos: dores no baixo ventre, enjoos, diarreia, o meu peito já está o dobro, sono, mt apetite (ainda bem k os enjoos não m deixam comer tudo o k passa pela cabeça!)
Não foi uma gravidez planeada, mas estou muito feliz!
Beijinhos a todas, lamento pela perda de algumas mamãs...
Continuação de uma boa gravidez!

Sobre Fofuxa

Positivo:9 de Novembro 2011

Tão Feliz!

7 de Fevereiro: É um AFONSO!!

piratinha1506 -
Desde 09 Nov 2009

Olá meninas,
beijinho grande de força a quem já não tem a sua estrelinha e esperança pois tudo correrá melhor na próxima vez. Por vezes parece fácil falar, mas temos que nos agarrar a alguma coisa e a esperança de algo melhor encoraja muito.
Eu tive um pequeno stress este fim de semana, na passada quinta feira arranquei um dente e a dentista disse-me " ah agora só beneron de 6 em 6 horas", como no sábado continuava cheia de dores voltei lá e ela disse-me que eu estava a prejudicar o bebé pois deveria ter feito beneron no primeiro dia. Claro fiquei super assustada e fiz imenso gelo e consegui só tomar beneron à noite para conseguir descansar. Domingo voltei a ter imensas dores e com receio de me entupir em medicação e prejudicar o bebé resolvi ir às urgências do hospital. O Obstetra que me observou disse-me que podia continuar a fazer Beneron e que podia também fazer Ananase (anti-inflamatório fraquinho), e fez-me uma eco para garantir que estava tudo bem e pela primeira vez ouvi o coração da minha estrelinha.
Foi um momento único :D

Pumpkin -
Desde 24 Ago 2007

[quote=SofiaRamo]Olá a todas!
Realmente isto anda muito agitado, muitos sustos e muitas meninas de repouso e a tomar progesterona! Mas vai valer a pena, vamos todas pensar positivo. E que depois do 1o trimestre tudo fique mais calmo.
Eu por cá estou a entrar agora na minha 5a semana de repouso... cama-sofá-wc-sofá-cama, tem sido a minha vida!! Custa bastante passar os dias e ter a vida em suspenso (sou freelancer) mas tenho tentado estar o mais conformada e serena possível. Tenho-me sentido bem e não tive mais hemorragias. Para a semana faço a eco das 12 semanas e espero que esteja tudo bem com o bebé e que possa voltar finalmente a fazer a minha vida normal, dentro do possível... Desejo o mesmo para todas as meninas que estão nesta situação.
_Anita2007: reparei que tivémos um percurso semelhante; eu também tive um positivo em Dez13 e um aborto retido (+ aspiração/curetagem) em Janeiro e agora tive o positivo na mesma altura que tu! Achei curioso... Só não estou é de gémeos!! :P
_smaggy: segundo o meu médico, depois de uma hemorragia/descolamento é normal nos dias seguintes ter perdas de sangue escuro, que são restos, sangue "velho" que o útero vai limpando. O sangue vermelho vivo é que é caso para mais preocupação porque é hemorragia activa ou recente; por isso agr, se for escuro e em pouca quantidade, penso não ser motivo para alarme. Muito descanso.

Uma boa semana para todas ;)[/quote]

Sofia,

Conheço bem a tua realidade, estive de cama desde das 10 às 25 semanas da gravidez da minha filha. O Verão foi bem difícil de suportar, mas valeu mesmo a pena e agora tenho uma garota fantástica e mega saudável. Coragem! :)

Bjs

Anita2007 -
Desde 23 Out 2007

Espero que as meninas que como eu estão de repouso que estejam melhores e que os vossos coraçõezinhos estejam mais tranquilos.
Vamos todas ter fé!

Bela1987, depois diz como foi a experiência do doppler e se vale mesmo a pena...eu com 2 tesourinhos na barriga tenho mesmo em mente de arranjar 1.

Quero deixar um abraço forte à CarlaFMelo e desejar uma rápida recuperação e que em breve dês notícias positivas.

SofiaRamo, já passámos por uma terrível experiência nos mesmos timings mas tenho esperança de que continuemos a compartilhar agora uma boa fase pois assim o merecemos. Temos de manter a fé e o otimismo embora às vezes seja difícil. Como tu também estou em repouso e estou na minha 4ª semana de baixa em casa dos meus pais pois o marido está fora e eu também estava mas tive de regressar.

Amanhã tenho consulta no hospital (HGO), como estou grávida de gémeos no centro médico encaminharam-me para o hospital. Espero que esteja tudo bem. Amanhã virei cá contar.

Beijinhos a todas

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?