Olá o meu nome é Andreia e a minha estrelinha está prevista para dia 30 de Dezembro! Estou de 7 semanas e 2 dias. :)
[quote=Noiva]Olá mamãs
--lovely_dolphin31
AI que bom :D está tudo optimo com o teu bebecas :)
Eu estou ansiosa por Junho para ver o meu :)
:o eu já tinha ouvido falar sobre o ratreio mas o MF nunca me falou e já me passou a 1ºeco que vou fazer as 12semanas. Estou preocupada não me falou nos ratreio nem passou :O
Beijinhos a todas[/quote]
NOIVA, se fosse eu passava por lá a questionar ou aconselhava-me com outro médico. O rastreio bioquímico é feito na mesma altura que a ecografia e não é nada de especial, consiste em dois tipos de análise ao sangue que passa por apresentar probabilidades de potenciais deficiências, trissomias, malformações, etc e só pode ser feito entre a 11ª e a 14ª semana de gestação.
Claro que depois, mesmo que esse rastreio tenha a infelicidade de dar positivo, o que não falta são falsos positivos que necessitam de ser explorados e mais tarde nem é nada. Mas às vezes é tudo...
Bom, na verdade se não fizeres há coisas que não tens como saber, mas isso também é com cada um. Tenho ideia que é 100% recomendado, mas como te digo a MF nem questionou se o queria fazer, disse que o tinha que fazer e eu queria fazer portanto nunca contestei.
Ontem a obstetra a mesma coisa, ao marcar os exames pediu logo para assinar o termo de responsabilidade para o fazer e não me perguntou se queria. Acho que é de todo o interesse, mas questiona e toma a tua própria decisão. De qualquer forma, é um procedimento muito simples e, claro, se der negativo como na maioria dos casos e a eco também estiver bem, é um descanso enooorme :)
Onde vais fazer a eco do 1º trimestre?
Bjs!
Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3
Também estou a tomar iodo e ácido fólico, o ano passado não tomei iodo, é mesmo recente...
E outra diferença que a MF disse é que há uma análise do rastreio bioquímico que não é comparticipada. O ano passado não paguei nada, este ano o laboratório pede 35€ pela PAPP-A... está mal mas que se lixe...
Já trataram da isenção? O ano passado tive isenta até 3 ou 4 meses da bebé ter nascido, este ano só me deram até 10 dias depois da dpp... é só tirar....
Enfim... tudo a correr bem é o que interessa...
1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa....
Ola mamas :)
Fico muito triste pelas estrelinhas que vão ficando pelo caminho, mas muiiiiiita força! Rapido Rapido vão conseguir!
Bem Vindas às novas mamãs.... :)
Bem vou vos contar os meus sustos dos ultimos dias... Esta semana fui para Lisboa para umas reuniões, ja no regresso no meio da Gare do Oriente sinto me molhada... PANICO
Primeiro pensei, será que ja nao consigo controlar o xixi?
Fui a correr até á casa banho do vasco da gama... sangue :(
Comecei a tremer tanto
Tentei pensar com calma, voltei cá para cima. Telefonar bombeiros, sentar me num sitio onde me encontrassem... Telefonar marido que veio a voar de Torres Novas e Obstetra! Os minutos pareceram me horas ou dias!
Levaram me para a MAC... Imensas pessoas para serem atendidas, um ambiente complicado...
Descolamento da placenta mas ouvi e vi o meu Bebecas O:)
Muito repouso e progeterona via vaginal para ajudar a segurar!
Ontem, nova hemorragia... Vamos nós desta vez para o hospital mais perto de casa, Abrantes...
Tudo bem com o bebe, mas este medico diz que nao é deslocamento da placente mas tenho utero bicornio (dois espaços separados), e o 2o espaço é que está a sangrar... Disse que nao é perigoso para a gravidez mas tenho ser vigiada e repouco...Segunda tenho Eco com o meu obstetra!
Medico "ralhou" que nao devia fazer estas viagens para Lisboa, que o 1o trimestre é muito importante e têm de ser muito calmo! Sem grandes avarias, corridas, strex...
Por isso amigas... TENHAM MUITA CALMA por estes dias!!! Evitem esforços e grandes viagens... Eu tambem andava descansada a fazer a minha vida normal e agora estou aqui... DEITADA TODO DIA!
Beijinhos e obrigada (desculpem o desabafo)
Força a todas!
[quote=lovely_dolphin31][quote=Noiva]Olá mamãs
--lovely_dolphin31
AI que bom :D está tudo optimo com o teu bebecas :)
Eu estou ansiosa por Junho para ver o meu :)
:o eu já tinha ouvido falar sobre o ratreio mas o MF nunca me falou e já me passou a 1ºeco que vou fazer as 12semanas. Estou preocupada não me falou nos ratreio nem passou :O
Beijinhos a todas[/quote]
NOIVA, se fosse eu passava por lá a questionar ou aconselhava-me com outro médico. O rastreio bioquímico é feito na mesma altura que a ecografia e não é nada de especial, consiste em dois tipos de análise ao sangue que passa por apresentar probabilidades de potenciais deficiências, trissomias, malformações, etc e só pode ser feito entre a 11ª e a 14ª semana de gestação.
Claro que depois, mesmo que esse rastreio tenha a infelicidade de dar positivo, o que não falta são falsos positivos que necessitam de ser explorados e mais tarde nem é nada. Mas às vezes é tudo...
Bom, na verdade se não fizeres há coisas que não tens como saber, mas isso também é com cada um. Tenho ideia que é 100% recomendado, mas como te digo a MF nem questionou se o queria fazer, disse que o tinha que fazer e eu queria fazer portanto nunca contestei.
Ontem a obstetra a mesma coisa, ao marcar os exames pediu logo para assinar o termo de responsabilidade para o fazer e não me perguntou se queria. Acho que é de todo o interesse, mas questiona e toma a tua própria decisão. De qualquer forma, é um procedimento muito simples e, claro, se der negativo como na maioria dos casos e a eco também estiver bem, é um descanso enooorme :)
Onde vais fazer a eco do 1º trimestre?
Bjs![/quote]
Olá,
Se calhar vou esperar para falar quando for a proxima consulta pois ainda vou a tempo estarei com 12s+3dias.
A eco vou fazer no grupo "Esfera Saude", mas disseram-me logo que era muito importante e que ia estar lá mais tempo do que o normal com a bexiga cheia.
Beijinhos
♥ Mamã de 1ª Viagem ♥
♥Inicio Treinos Março/14
♥♥♥Positivo 13/Abril/14 ❀❀❀DPP 21/12/2014❀❀❀DP 15/12/2014
Vou daqui a pouco à consulta e tal como todas vós, estou super ansiosa por saber se está tudo bem!!! Os sintomas têm sido pouquinhos, dores no peito e algumas tonturas.
Relativamente a contar no trabalho, também estou a pensar, contar apenas quando fizer as 12 semanas.
É muito bom sentir que todas temos as mesmas preocupações e que não sou paranóica!!!
Beijinhos para todas
@PATRICIA TORRES --> Vai com calma mamã! A minha cunhada também tinha útero bicórneo e não foi impeditivo para engravidar, mas precisou de muito repouso, mesmo muito, para levar a gravidez ao fim. Nas primeiras não o fez e não correu bem. Depois, com as ordens médicas, fez tudo e mais alguma coisa e olha, aí está o meu sobrinho lindo de quase 2 anos que é um regila!
Cuida-te :)
@NOIVA --> Normalmente o rastreio faz-se junto com a eco, a tal que vais fazer na Esfera Saúde e isso tem um tempo de marcação longo por vezes. Mas tu vês o que é melhor para ti. :)
Boa sorte, e que cheguem logo as nossas 12 semanas! :D
@CRISSAL --> Bom, a minha barriga não mente, parece de 4 meses e fui descoberta às 8 semanas. Já tinha contado aos patrões, os donos do grupo que são para quem trabalho directamente. Foi uma euforia! A minha patroa até já me deu um miminho para o bebé :D. Nunca ponderei esperar até às 12 semanas com os patrões porque trabalho sozinha e não seria honesto conviver diariamente com eles e não dizer nada. Com os colegas sim, tinha pedido sigilo à Administração e respeitaram, mas às 8 semanas num evento da empresa, foi tão evidente que os colegas me começaram a perguntar sem que dissesse uma palavra sobre o assunto. Olha, ficou, assim também ando mais à vontade sem ter que me encobrir demais e os colegas desfazem-se em cuidados, eheh. Aos amigos e família (excepto pais e irmãos) vai ser este fds porque temos um batizado e sei que tb não conseguiria disfarçar.
Boas gravidezes!
Início dos treinos - Março de 2014
POSITIVO - 12/04/2014 <3 | DPP - 21/12/2014
E no dia 19/12/2014 chegaste ao mundo! <3
POSITIVO - 29/09/2019 | 05/11/2019 - IIG (retido) - parou de evoluir a 23/10
POSITIVO - 05/05/2020 | DPP - 09/01/2021
E no dia 08/01/2021 chegaste ao mundo! <3
Meninas,
já tive o positivo há algum tempo mas só agora que vimos o bebé é que me sinto confiante para me juntar a vós!
Esta semana ( quase a bater nas 8 semanas) fomos à Ginecologista e não tenho palavras para descrever o que senti quando vimos aquela coisinha com o coração a piscar!
Pensava que a DPP era 17 de Dezembro mas com a Ecografia confirma-se que é 24 DE DEZEMBRO! achei graça a esta data :)
bom, já fiz as análises da praxe e segue se o rastreio bioquímico daqui a duas semanitas. Estou feliz!
Oi meninas! DEsculpem andar desaparecida, mas esta semana andei sem net! :P
Bela preciso k alteres a minha DPP, é para o 03 de Dezembro!
Hoje fui ao obstetra e voltei a ver a minha bebé! Sim a minha bebé, o médico diz k do k vê é mesmo uma menina! Vem a caminho uma Yasmin!
Já está a medir quase 5cm (4,6 para ser mais concreta), segundo o médico vai sair mesmo ao pai! É uma miuda super mexida, durante o tempo todo que estive a ser observada ela não deixou de se mexer nem por um minuto e ainda disse um adeus aki aos papás babados!
Como devem entender, ao chegar aqui hoje vi k tinha 108 mensagens para ler, mas a preguiça é grande! Espero k esteja tudo bem!
Smaggy, como estás tu e o teu feijão?
Beijinhos a todas e bom fim de semana
[quote=bcbdcp]O rastreio bioquímico é obrigatório?[/quote]
Eu acho que não.... É apenas um despiste para anomalias devido à idade (37)... penso eu...
1ª ICSI Fev 2012 (+) - Aborto expontaneo às 10 semanas
2ª ICSI Fev 2013 (+) - DPP 19/11/2013
Nasceu a minha menina dia 18/11/2013... É lindaaaaa....
Gravidez espontânea Mar 2014 - DPP 15/12/2014
Nasceu mais uma princesinha dia 22/12/2014... É lindaaaaa....
Olá meninas como vai isso ??? Sara Maduro , não querendo de todo ser desmancha prazeres não te iludas linda , a minha sobrinha as 12 semanas era um menino confirmadissimo ,viram bem pénis e testículos, tinham montes de coisas azuis , babetes com nomes bordados , e olha as vinte semanas virou rapariga ,e hj temos uma princesa linda ,sei que nos iludimos logo mas cuidado se fosse a ti esperava pela próxima eco, por cá , temos andado bastante mal , andei mto enjoada e a vomitar , estive tão mal não desejo a ninguém :( , mas com o passar dos dias tenho melhorado um pco , tenho me e sentido mto humida com manchinhas transparentes nas cuecas ,será preocupante ter isto com quase 9 semanas ???
[quote=Chuxa][quote=bcbdcp]O rastreio bioquímico é obrigatório?[/quote]
Eu acho que não.... É apenas um despiste para anomalias devido à idade (37)... penso eu...[/quote]
Pois.. realmente fiquei na dúvida pq já li aqui que muitas mamãs fazem o rastreio. Eu fui à minha primeira consulta na Idealmed e o médico foi muito atencioso e explicativo. Mandou-me passar lá depois, quando fizesse 10 semanas para fazer o rastreio.. mas eu não me sinto segura em fazê-lo e além do mais, pelo que li, dá muitos falsos positivos.. o que deixa uma pessoa nervosa e preocupada, muitas vezes sem motivos.
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
[quote=Chuxa][quote=bcbdcp]O rastreio bioquímico é obrigatório?[/quote]
Eu acho que não.... É apenas um despiste para anomalias devido à idade (37)... penso eu...[/quote]
Pois.. realmente fiquei na dúvida pq já li aqui que muitas mamãs fazem o rastreio. Eu fui à minha primeira consulta na Idealmed e o médico foi muito atencioso e explicativo. Mandou-me passar lá depois, quando fizesse 10 semanas para fazer o rastreio.. mas eu não me sinto segura em fazê-lo e além do mais, pelo que li, dá muitos falsos positivos.. o que deixa uma pessoa nervosa e preocupada, muitas vezes sem motivos.
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
[quote=Sara Maduro]Oi meninas! DEsculpem andar desaparecida, mas esta semana andei sem net! :P
Bela preciso k alteres a minha DPP, é para o 03 de Dezembro!
Hoje fui ao obstetra e voltei a ver a minha bebé! Sim a minha bebé, o médico diz k do k vê é mesmo uma menina! Vem a caminho uma Yasmin!
Já está a medir quase 5cm (4,6 para ser mais concreta), segundo o médico vai sair mesmo ao pai! É uma miuda super mexida, durante o tempo todo que estive a ser observada ela não deixou de se mexer nem por um minuto e ainda disse um adeus aki aos papás babados!
Como devem entender, ao chegar aqui hoje vi k tinha 108 mensagens para ler, mas a preguiça é grande! Espero k esteja tudo bem!
Smaggy, como estás tu e o teu feijão?
Beijinhos a todas e bom fim de semana[/quote]
É sempre bom ver que os nossos bebés estão a crescer lindos e saudáveis :D Muitos parabéns pela menina !! Adorei o nome que escolheram para ela ;)
Beijinhos e tudo de bom :D
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
Sara Maduro, 11 semanas e meia e já te deram as certezas do sexo? Uou, que sorte! Vou-te contar, aqui (Reino Unido) nem no scan das 20 semanas me dizem, tenho de ir ao privado fazer uma ecografia apenas para o propósito, porque nos hospitais públicos já erraram tantas vezes que acabaram por desistir de dar o palpite :p Parabéns pela tua Yasmin. Mas, como disse aqui outra mamã, atenção que essas coisas às vezes falham, também tenho um primo que até aos 7 meses era uma linda menina e de repente cresceu-lhe uma pilinha :P
*
Fala-se aqui muito em rastreio, obrigatório não deve de ser, aqui ninguém o faz. E também já ouvi dizer que de facto dá muitos falsos positivos, portanto se estivesse em Portugal e pudesse optar não sei se o faria, principalmente não estando num grupo de "risco" (tendo em conta a nossa idade e histórico de saúde). Mas se calhar só penso assim pelo facto de aqui não se fazer.
*
Continuação de boa gravidez, as melhoras às mamãs com enjoos e mal estar, e toca a pensar positivo: as 12 semanas estão aí ao virar da esquina, a algumas das mamãs faltam apenas 2 dias! Beijocas *
Olá meninas,
Acho que ainda não tinha comentado neste post.
Sinto muito pelas meninas que perderam a sua estrelinha, muita Fé, animo e não desistam!!
Por aqui está tudo bem. Não tenho aparecido porque os sintomas andavam a dar cabo de mim, muito cansada, sono, e o que custava mais era a azia e os enjoos (vomitar custa muito!).
Esta semana já me senti melhor, não sei se é por estar a acabar o 1ºtrimestre, mais uma semaninha e estarei mais descansada, agarra-te bem a mim estrelinha!!!!!
Fiz a eco as 9 semanas e foi um momento maravilhoso apesar de ter durado 5 mim :(. Triste por não ter outra eco tão cedo :(.
Vi que andam a falar do rastreio bioquímico. A MF passou-me ontem, vou fazer no hospital, diz que são 2 analises ao sangue e uma eco para despistar malformações e trissomias.
Disse que está tudo bem e vou continuar só com ácido fólico. fico feliz mas a preocupação continua, penso sempre que mais um mês e a preocupação diminui mas n me parece 8|
Quem já anda nas compras?
Eu que antes de estar grávida via tudo e queria comprar, até agora não tenho nada.
Beijos a todas e tudo a correr bem
Pois é... As 12 semanas estão a chegar... Ufa.... Mas as preocupações e o medo não acaba... Mas diminui....
Ainda não comprei nada.... Quero primeiro saber o sexo, mas mesmo assim tudo o que há nas lojas é da colecção de verão e os nossos bebês nascem em Dezembro. Lá para Agosto já se deve ser roupa de inverno.
.
Meninas, como estamos de peso? Eu já engordei 2kg e estou de 11s e 5 dias.
.
Sara Maduro, o médico deu-te a certeza que era menina? Ele tinha mesmo a certeza? Que bom... Parabéns!
Olá a todas.
Tb ando fugida. As alergias andam a dar cabo de mim, ando spre congestionada, não respiro bem, não durmo bem, enfim nunca me sinto bem. Se juntarmos os dias de enjoos e vomitos isto não está fácil :-) mas aguenta-se, é por 1a boa causa :-D
Por cá completam-se amanhã as 11 semanas, quase a completar a meta critica. Só tenho eco dia 26, quando faço o rastreio tb (vou fazer no GO privado px o MF não passa). Há 2 semanas que não vejo o meu bebecas, , estou naquela fase de pânico se estará tudo bem??!! :-S
Sara parabéns por estar tudo bem! Eu se fosse a ti não me fiava já mto no sexo, acho cedo. Mas se é menina que querem, Deus queira que o médico tenha acertado mm :-D Kto ao nome, deixa-me confessar-te que só me faz lembrar nome de pílula :-D :-P Mas ainda bem que não gostamos todos do mm. Tlv qdo eu t disser o meu t faça lembrar duma velha jarreta kk :-D
Kto ao peso, por cá estou c 2 kg a menos, mas no meio de tanto enjoo é natural.
Compras ainda ñ fiz, acho demasiado cedo. Tenho tempo.
Bjokas pra todas e boa continuação
Smaggy
Em treinos desde Janeiro 2013
IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2
Olá a todas, também ando fugida.
Os enjoos não me têm dado muitas tréguas, de manhã ando bem mas ao final da tarde e noite ando terrível. Já vomitei várias vezes. Mas não me queixo, venham mais, eu aguento tudo pelos meus bebés.
Fiz eco das 9 semanas na 4ªfeira e estava tudo ótimo com eles.
Bem tento controlar mas a ansiedade para que o tempo passe é imensa. Ando sempre em pânico, não consigo evitar.
Que bom que já há mamãs quase nas 12 semanas, que Deus vos proteja e aos vossos bebés, desejo muito atingir esse patamar também.
Beijinhos a todas
E hoje, já dps de escrever o meu comentário, o gde susto, comecei a perder mto sangue do nada. Fui a correr pro hospital onde começaram as dores. Fui atendida por 1 parvalhão que deve perceber tanto kto eu, 1a pessoa a perder sangue e ele ainda foi mexer, coloca especulo, faz toque, faz ecoEndovaginal (????:-S) Fiquei incrédula c tanta estupidez. Estar a estimular mais não ajudará em nada, mas nos precisamos deles e eu estava em pânico, só queria ver o meu bebé. Kdo vimos mexia-se imenso, coitado parecia aflito (pudera dps de tanta estimulação), mas não se via sequer o coração e a linha de batimentos. O parvo dizia que estava tudo bem pk o bebé mexia e eu só pensava k estava em agonia e o coração a parar. Dps de eu insistir que queria ver e ouvir o coração lá apanhou o sítio e conseguimos ouvi-lo forte. Fartei-me de chorar.
O médico diz k tá tudo bem c o bebé e a placenta. Então de onde vem tanto sangue? As dores continuam imensas e não vim tranquila, de todo! O problema é que não tenho mais nenhum hospital perto. Vou aguardar e ver amanhã como estou. Senão voltarei pra tentar ter mais sorte, px c o meu GO só mm na 2a.
Entretanto repouso absoluto e rezar mto pra que corra bem. Como podem imaginar estou em pânico. Vim pra casa dos meus pais px o marido está a trabalhar de noite. Ngm merece tamanha aflição. Isto devia ser mais simples :-(
Dcpem o testamento mas precisava desabafar!
Tudo a correr bem pra todas e descansem mto, não facilitem!
Bjinhos
Smaggy
Em treinos desde Janeiro 2013
IIU 14 e 15 Março 2014
POSITIVO!!! 28 Março de 2014: BetaHCG: 67,8
31 de MARÇO 2014, BetaHCG: 328,2
Olá meninas.
* Smaggy espero que não passe dum susto mesmo, que o bebé esteja bem mas não percebo pk o médico não te internou para ficares sob observação, facilitou muito! Mas pensamento positivo e faz muito repouso! É uma aflição quando acontecem essas coisas, eu sei porque de todas as gravidezes tive complicações e uma pessoa fica com o coração nas mãos!
* Sol Mendes e Patrícia Torres espero que estejam a fazer repouso absoluto, e vão ver que vai correr tudo bem! Dizem que gravidez não é doença mas não podemos facilitar!
* e outras meninas que não as mencionei (desculpem) espero que corra tudo bem com vocês! E as que estão com complicações, caminha! Por eles fazemos tudo! Deus abençoe as nossas gravidezes e os nossos bebés para que tudo corra bem!
Fico contente pelas meninas que fizeram a eco e ouvira e virão os vossos bebés ;-).
* eu cá estou ainda em repouso mas ontem sai um pouco, perto de casa e só fui por umas flores e umas velhinhas na campa do meu Simão! Falei muito com ele e pedi lhe protecção ;), eu sei que ele ouve a mamã, soube bem já não ia a uma semana e já me sentia triste e culpada!
E agora cama :-( mas tem de ser!
Beijinhos e força para todas, vai correr tudo bem!
01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(
Li agora o teu comentário e realmente concordo contigo.
Também já fui 2 vezes ao hospital por perdas e também me faz confusão andarem lá a "escaranfunchar" com o espéculo e essas coisas.
Não facilites mesmo, mantém-te em repouso pois é a única coisa que sabemos que se deve fazer.
Vai correr tudo bem.
Força e beijinhos
Até fiquei com o coração apertadinho a ler o teu comentário, imagino a tua aflição, porra! Realmente há profissionais que de profissional têm muito pouco. Espero que não passe mesmo de um susto (pode ser só uma inflamação nas paredes do útero que não afecta o teu bebé) e muitos pensamentos positivos para ti e para as mamãs que têm de estar em repouso. Tudo a correr bem, sim?
E a mamã Sol Mendes? A última vez que aqui veio estava de repouso por ameaça de aborto espontâneo. Espero que tudo esteja a correr bem também :)
Anita2007, ainda bem que os teus bebecas estão a desenvolver bem :) Se estar grávida de um já é o ter o coração nas mãos, imagino dois! Vai ser tão giro :D
Aqui alguém perguntou se já começaram a comprar coisinhas. Eu e o marido fizemos uma coisinha engraçada, desde da 5ª semana até ao dia da ecografia do 1º trimestre, em que compramos uma pecinha por semana. Por exemplo, às 5 semanas compramos as primeiras meias, às 6 semanas os primeiros sapatinhos e por aí fora. Foi uma forma de manter o positivismo e não pensar no pior. Agora se calhar não compramos mais nada, porque vamos em Agosto a Portugal e se tudo estiver a correr bem já sei que vou de malas vazias e venho com elas a abarrotar de roupinhas que a família vai oferecer, principalmente a minha mãe, que é uma costureira excelente :) Portanto até lá só se eu vir algo que queira mesmo, senão não me vou aventurar às compras :)
E quanto ao peso (que alguém também comentou) eu só queria chorar na consulta da midwife, porque já engordei, mas como aqui a média é muito superior à portuguesa, ela não disse nada, que está tudo bem. E eu com quase 70kg! Então falei com uma amiga nutricionista que já me passou uma ideia especial para uma grávida que não tem enjoos e está sempre cheia de fome (eu!) :P Até agora tenho-me portado bem, vamos a ver se resulta. Obviamente o objectivo não é emagrecer nesta fase, mas dá jeito não engordar imenso!
Beijocas a todas*
smaggy as melhoras rápidas, e faz repouso absoluto levanta te so para ir ao wc e acho que já é muito.
quanto a mim ca ando com menos dores, mas a dormir é que elas veem mais fortes. amanha de manha tenho consulta com Go novo vamos ver se é desta que as coisas começam a correr melhor.
mesmo pk de sintomas não tenho mesmo nenhum, nem tonturas, nem enjoos, nem vómitos, nem desejos, nem azia, nada.
beijinhos a todas, a ver se esta fase passa acho que o 2º trimestre é mais calmo
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰