ainda bem que não passou de um desconforto.
espero que aqui o nosso trenó não perca mais nenhuma prendinha pelo caminho
precisamos de bebes este natal para alegrar as nossas ceias de natal, ou fazerem-nos parar a meio da ceia lol. era uma piada. o meu namorido está sempre a dizer que hei-de eu estar a 60 km do hospital para o bebe nascer, isto pk o nosso natal é na casa da minha cunhada e de la ao hospital são os 60 km.
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
ainda bem que não passou de um desconforto.
espero que aqui o nosso trenó não perca mais nenhuma prendinha pelo caminho
precisamos de bebes este natal para alegrar as nossas ceias de natal, ou fazerem-nos parar a meio da ceia lol. era uma piada. o meu namorido está sempre a dizer que hei-de eu estar a 60 km do hospital para o bebe nascer, isto pk o nosso natal é na casa da minha cunhada e de la ao hospital são os 60 km.
Se deus quiser, há-de correr tudo bem com todas nós e com os nossos bebés lindos que aí vêm
Esperemos que isso não te aconteça ! eheh
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez
Olá mamãs!
Parece que também me vou juntar a vocês e ter mais um lugar na mesa este Natal!
Já tenho acompanhado este tópico desde que tive o meu positivo mas quis aguardar pela primeira consulta para ter a certeza de estar tudo bem. Fui à consulta, fiz eco e estava tudo bem já ouvi coração a bater e fiquei mais descansada. Pela ultima menstruação já estaria quase de 8 semanas qd lá fui mas pelas medidas estava apenas de 7 semanas. O GO diz que é normal pq a minha menstruação era irregular e posso ter engravidaste um pouco dp. De qualquer modo antes do Natal já cá estará!
Tb estou com os receios normais até às 12 semanas mas desta vez tenho muitos receios em relação às questões de trabalho e de minhas condições de vida. É que tenho um filho ainda pequenino e tenho mt medo de n dar conta do recado em vários sentidos. Foi uma gravidez planeada mas achava que desta vez demoraria mais tempo e foi tudo mt rápido, parece que nem acredito ainda e que sou mãe de primeira viagem pq estou mt insegura! Agora que vejo aqui uma mamã com uma bebecas de 5 meses admiro a sua coragem!
Beijinhos a todas e boa sorte!
É verdade, tenho 30 anos e sou do Porto
Venho-me juntar a este fórum, depois de ter tido o meu tão esperado positivo a 14 de abril! A minha DPP é a 19 de dezembro. Sou da Madeira.
Entretanto já fiz eco e tive uma enorme surpresa.... Gémeos! Assim sendo, a DPP é meramente indicativa pois raramente chega às 40 semanas.
De qualquer forma espero poder partilhar convosco as minhas dúvidas e esta caminhada.
Bem-vinda Vânia! Finalmente temos o bebé de Natal (Vá, todas nós teremos o nosso bebé natalício no sapatinho, mas o teu calha ali mesmo no dia de Natal).
Queria partilhar algo caricato que me aconteceu hoje: fui à minha primeira consulta com a midwife (parteira que nos acompanha ao longo da gravidez até ao parto) e levei uma bolsinha que fiz na semana passada com muito amor e carinho, tudo perfeitinho, feito à mão, para lá poder meter o meu boletim de grávida e outros pequenos documentos. Mamãs, quando vivem noutro país não esperem que tudo seja igual a Portugal -.- Ora vejam lá o tamanho do meu boletim de grávida. Mas voltamos à escolinha?! Eheh!
Olá meninas... Hoje tive uma consulta de urgência porque tinha um pressentimento que algo não estava bem, e fiquei triste, estou com descolamento da placenta 4 mm, graças a Deus com o bebé está tudo bem!
Estou triste e com raiva de mim própria porque esses dias sentia me melhor então pus me com coisas aqui em casa de cima a baixo, a arrumar e a limpar e deu nisto!
A médica disse que não é muito grave porque foi detectado a tempo mas tenho de fazer repouso absoluto até à próxima consulta ;(,:-(!
Mas vou fazer de tudo para que corra bem, mas como tenho o meu Rúben e ele precisa de atenção vai complicar um pouco mas vou arranjar uma maneira!
O que me acalmou foi ter ouvido o coração da minha estrelinha brilhante.
Desculpem pelo desabafo, beijinhos
01/01/2008 positivo(12semanas)- 07/02/2008 interrupção# má formação#curetagem:(
Olá meninas... Hoje tive uma consulta de urgência porque tinha um pressentimento que algo não estava bem, e fiquei triste, estou com descolamento da placenta 4 mm, graças a Deus com o bebé está tudo bem!
Estou triste e com raiva de mim própria porque esses dias sentia me melhor então pus me com coisas aqui em casa de cima a baixo, a arrumar e a limpar e deu nisto!
A médica disse que não é muito grave porque foi detectado a tempo mas tenho de fazer repouso absoluto até à próxima consulta ;(,:-(!
Mas vou fazer de tudo para que corra bem, mas como tenho o meu Rúben e ele precisa de atenção vai complicar um pouco mas vou arranjar uma maneira!
O que me acalmou foi ter ouvido o coração da minha estrelinha brilhante.
Desculpem pelo desabafo, beijinhos
Olá, o meu nome é Cris tenho 32 sou de Guimarães mas vivo em Lisboa, e também serei uma mamã de dezembro e resolvi juntar-me a vocês! Passei por um aborto retido(8sem e 2dias)em maio de 2013 não foi fácil e agora estou de 9semanas e 3 dias e já tive um pequeno sangramento com um descolamento marginal do fibroblasto na quinta-feira passada, mas depois de 4 dias deitada já ta melhor pela eco de ontem. Vou ficar até ao fim‑de‑semana de em repouso por precaução! Quero pensar k foi um susto e desta vez vai correr tudo bem, mas o medo de perda continua cá!
Felicidades para todas!
Cris
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --08/05/2013 - aborto retido com 8 sem e 2dias ***** uma Estrelinha no céu a brilhar
--05/03/2014- última menstruação
--05/04/2014- POSITIVO
--1?/12/2014- DDP
Bem-vinda Cris! Também sou de Guimarães, mas a viver um pouco mais longe: Belfast! Fico mesmo contente por haver mais alguém da cidade berço, eheh :p Agora é manter o repouso e ter pensamento positivo, se pensares bem já falta muito pouco para terminar a fase mais crítica
Calina, tens de pedir ajuda ao papá para cuidar do Rúben, pelo menos durante uns dias para que possas fazer repouso Claro que o teu menino precisa de ti, mas de certeza que com a ajuda do papá ou dos avós consegues fazer o teu repouso e ainda dar atenção ao Rúben.
Pois é Bela1987, o problema é esse, eu não tenho aqui os avós dele, os meus sogros estão em Portugal, nós no Luxemburgo, tá aqui o meu pai mas é um avô só de visita ( a minha mãe faleceu já há 13 Anos), só tenho a minha irmã aqui que me ajuda como pode mas também tem 2 filhas e é complicado, o meu marido ajuda muito mas tem horários de tarde e complica também, mas claro que tenho fé de que tudo vai correr bem ;)!
Obrigada pela força ;)!
Muita força e vibrações positivas para as meninas que têm de ficar em repouso. E Calina, não te martirizes, nunca sabemos porque é que estas coisas acontecem, o mais certo era acontecer de qq forma... Cada gravidez tem a sua história, cada corpo é diferente e infelizmente nem todas temos aquela gravidez ideal, em que podemos continuar a nossa vida da mesma forma e sermos a grávida "livre e despreocupada" que imaginámos. O importante é seguirmos as indicações médicas da melhor forma e tentar pensar positivo e ter calma, para termos sempre a consciência tranquila de que fizemos o nosso melhor
Olá meninas sou de Alhandra (Vila franca de xira), estive 8 meses para conseguir engravidar e neste momento estou de 8 semanas data prevista do parto 24 de Dezembro.
Parabéns às futuras mamãs e lá vamos nós acrescentar alegria ao natal deste ano com as nossas estrelinhas
Obrigada SofiaRamo, eu sei que vai correr bem com um pouco de força ;)!
Obrigada pela força!
Olá a todas,
Venho só "entar" no topico, já estava na lista do anterior. Ainda não fiz nenhuma eco. Faço a primeira para a proxima semana. Ando muito ansiosa, as x dou por mim a explodir e a passar-me com coisas de nada. Já tudo m irrita..acho mesmo que é tudo medo...tenho medo de algo não estar bem...acho que agr ainda estou pior pk sei que se aproxima a eco e lá ja vou saber o que se anda a passar dentro de mim. Os sintomas estão muito mais tenues, mas o cansaço é brutal. Andei muito durante o fim de semana e estou de rastos. A minha barriga vai doendo...umas vezes mais, outras menos. Enfim, desculpem o desabafo, mas esta espera mata-me. Beijinhos a todas.
OLÁ o meu nome é Rosa, tenho 23 anos e sou de Lisboa! O meu bebé está previsto pa 8 de Dezembro.
Tenho passado super mal de náuseas, os vómitos passaram com o nausefe mas mesmo assim estou sempre mal disposta, qualquer coisa que como fico com aquela sensação de enfartamento, tenho vontade de comer e depois ainda fico pior... Hj dei por mim quase a chorar farta de estar sempre mal disposta e com estas nauseas. Estou de 10 semanas e espero q passe mesmo esta fase depois das 12/13 semanas. O q me sabe bem é gelatina e fruta e ainda por cima só posso comer 4 peças de fruta por dia e é logo aquilo q mais me apetece! Alguns dias tenho me esticado....
Fico tão feliz de ler tantos relatos de mães q estão mais ou menos com o mesmo tempo q eu e com os mesmos sintomas! É bom ver q n estamos sozinhas nisto! Tb partilho mtos medos e ansias e tento n pensar nisso até pq sou nova e é a minha 1ªa gravidez e tenho tudo pa q corra bem, mas depois tenho um trabalho stressante, passo 11h seguidas numa correria imensa e com mta pressão, como mal e às pressas, ainda por cima estou muito exposta a radiação... fica complicado saber o q fazer e fico mto preocupada pq ao fim do dia estou pa morrer!
Tirando isso tenho peitos doloridos sim, mto xixi, como acordo mt de noite tenho tido imensos sonhos estúpidos, às vezes uns 3 ou mais por noite... dores lombares e pontadas nas pernas e costas de vez em qdo (especialmente enquanto trabalho). Comecei a fazer natação assim q soube q estava gravida. Só fico lá 1h mas fico sempre cheia de dores e a sentir pressão na barriga... secalhar estou a exagerar no esforço fisico... Tb n consigo beber 1,5l de água! Supostamente isso melhora as náuseas mas eu só bebo qdo tenho sede.
Nas pernas sinto dores mas como sempre sofri de circulação nas pernas, a médica deu-me Venex forte e já comecei a tomar antes q as pernas inchem!
A barriga já está inchadita, com algumas roupas menos largas já se nota... mas agora no verão ainda vai ser mais difícil esconder! Mtas calças já apertam muito qdo fecho e tenho preferido leggins ou assim.
Tenho a 1ª Eco e exames de sangue e urina daqui a 1 semana e meia e estou ansiosa! Faço alguns esforços no trabalho e coisas proibidas, por isso tenho tanto medo
Desejo tudo de bom a todas as mamãs
ola muitos parabéns e se bem vinda. eu sou de samora, ainda acabamos por nos encontrar no hospital.
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
Olá a todas,
Espero que as mamãs de repouso já se sintam melhor e que esteja tudo bem com os seus feijões
Eu sinto-me grande, já com a barriga bem visível, quase sempre enjoada e com a tensão baixíssima. Nunca enjoei da gravidez da minha filha, por isso cada gravidez é mesmo distinta. Espero que tudo passe por volta das 12 semanas.
Bjs a todas
Boa! Também já temos bebé da noite da consoada (a nossa piratinha) Agora só falta mesmo o bebé de passagem de ano
*
Amanhã vou à minha ecografia de 1º trimestre (com 11 semanas). Acho que sou a primeira mamã deste tópico a fazê-lo. Será também a minha primeira ecografia. Estou nervosaa/ansiosa/feliz/apavorada, tudo ao mesmo tempo! Espero que tudo corra bem e que pela primeira vez na minha vida consiga ouvir o som mais lindo do mundo: o som do coração do meu bebecas
é verdade.
ando com a cabeça a mil a hora, onde fazer as minhas consultas, fui a uma consulta hoje na cuf das descobertas, mas estou a pensar em mudar pk não gostei muito do atendimento. já fiz um tópico a ver se me conseguem ajudar. talvez mude para uma clinica em vila franca assim o parto seria com o dr antonio camolino la no hospital de vfx. mas aguardo opiniões para depois decidir.
Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰
Boa! Também já temos bebé da noite da consoada (a nossa piratinha)Agora só falta mesmo o bebé de passagem de ano
![]()
*
Amanhã vou à minha ecografia de 1º trimestre (com 11 semanas). Acho que sou a primeira mamã deste tópico a fazê-lo. Será também a minha primeira ecografia. Estou nervosaa/ansiosa/feliz/apavorada, tudo ao mesmo tempo! Espero que tudo corra bem e que pela primeira vez na minha vida consiga ouvir o som mais lindo do mundo: o som do coração do meu bebecas
Também vou fazer a minha primeira em menos de 2 semanas e estou em contagem decrescente.... mas já vou fazer com 12 semanas... espero q corra tudo bem,
Bem-vindas novas mamas.
Bela, boa sorte para a eco de amanhã. Depois vem cá contar. Eu vou fazer a minha eco para a semana (com 12 semanas) e o rastreio bioquímico... Já falta mto pouco...
Hoje comprei um pacote de batatas fritas dos grandes... Devorei-o todo sozinha!!!! Soube-me tão bem. Só me sabe bem comer porcarias como pizzas, etc. Sei que não devo... Acho que na outra gravidez tive mais cuidados com a alimentação.
Bem-vindas novas mamas.
Bela, boa sorte para a eco de amanhã. Depois vem cá contar. Eu vou fazer a minha eco para a semana (com 12 semanas) e o rastreio bioquímico... Já falta mto pouco...
Hoje comprei um pacote de batatas fritas dos grandes... Devorei-o todo sozinha!!!! Soube-me tão bem. Só me sabe bem comer porcarias como pizzas, etc. Sei que não devo... Acho que na outra gravidez tive mais cuidados com a alimentação.
Ainda n percebi bem isso do rastreio bioquímico... tb vou fazer os exames das 12 semanas daqui a 15 dias e só vou fazer a 1ª Eco e uns exames de sangue e urina. Ninguém me passou isso, pq será? Eu tenho 23 anos, n sei se é uma cena especial só em alguns casos ou só em pessoas mais velhas.......O q é isso e para q serve afinal????
Bem-vindas novas mamas.
Hoje comprei um pacote de batatas fritas dos grandes... Devorei-o todo sozinha!!!! Soube-me tão bem. Só me sabe bem comer porcarias como pizzas, etc. Sei que não devo... Acho que na outra gravidez tive mais cuidados com a alimentação.Ainda n percebi bem isso do rastreio bioquímico... tb vou fazer os exames das 12 semanas daqui a 15 dias e só vou fazer a 1ª Eco e uns exames de sangue e urina. Ninguém me passou isso, pq será? Eu tenho 23 anos, n sei se é uma cena especial só em alguns casos ou só em pessoas mais velhas.......O q é isso e para q serve afinal????
Eu fui à 1ª consulta na 6ª passada e o médico, além das análises ao sangue .. disse que nas 10 semanas tenho de lá voltar para fazer recolha de sangue para rastreio.. não sei se é o mesmo rastreio bioquimico.. mas por aquilo que ele me explicou serve para se detetar eventuais anomalias ou sindromes como a trissomia 21 no feto.
Bárbara Neto
*Positivo - 19/04/2014
*DPP - 22 Dezembro
* 1ª gravidez